Conectar

Ver Versão Completa : Como identificar o CJ ??

IGORFROTA
23/01/2008, 14:51
Amigos, tenho estudado a compra de um CJ que é um sonho desde criança e estou tentando aprender o máximo sobre eles para fazer uma boa escolha.
Inicialmente eu gostaria de saber identificar o que é um CJ3, um CJ4, CJ2a, etc....
Como é isso ? ë por ano de fabricação ?

Outra coisa que gostaria de saber é sobre a motorização e transmissão ao longo dos anos.
O que é melhor ? Oq ue é pior ? O que recomendam ?

To de olho em um Willys 60 com motor AP1.8.
Mas nõa tem nada definido, é so paquera por enquanto.

diogosp
23/01/2008, 15:30
Fala Igor.....

eu nao lembro quem, mas um colega aqui do forum colocou um link bem legal que fala dos modelos Jeep durante toda sua história....De uma olha que acho que vai gostar...

http://www.jeep.com/jeep_life/legends/heritage/

Outra coisa, quanto a sua duvida de mecanica ou qualquer outra coisa sobre CJ´s......Recomendo que voce pesquise aqui no forum pq muita coisa ja foi discutida e voce poderá snaar muitas de suas dúvidas....

Um grande abraço e Boa SOrte na Compra da sua viatura...

Diogo

Amigos, tenho estudado a compra de um CJ que é um sonho desde criança e estou tentando aprender o máximo sobre eles para fazer uma boa escolha.
Inicialmente eu gostaria de saber identificar o que é um CJ3, um CJ4, CJ2a, etc....
Como é isso ? ë por ano de fabricação ?

Outra coisa que gostaria de saber é sobre a motorização e transmissão ao longo dos anos.
O que é melhor ? Oq ue é pior ? O que recomendam ?

To de olho em um Willys 60 com motor AP1.8.
Mas nõa tem nada definido, é so paquera por enquanto.

rubensx
23/01/2008, 17:23
motor, transmissão tudo depende da aplicação
esse 1960 é um CJ5 com certeza e esse motor ap 1.8 nào vais er muito bom em trilhas mas tudo depende do cmabio que ele usa e a relação

enfim coloque que tipo de carro e qual uso pretende e montamos um rpa vc aqui

IGORFROTA
24/01/2008, 08:45
O Jeep que estou de olho é 1960, preto, com rodão e pneu MUD 31" novinhos.
Está com motor AP 1.8 carburado e caixa de marcha de chevette 4m. Já tem DH de opala, pedaleira suspensa e o sistema de freio acabou de ser completamente refeiro.
A aparencia está muito boa, mas tem alguns pontos de ferrugem. Pretendo retirar toda a carroceria e fazer um trabalho completo de funilaria/pintura.
Os paralamas são de fibra.

O cara ta pedidndo uma pechincha, entrega por R$ 9.000,00.

A ideia é comprar e reformar todo. Primeiramente verificar motor e cambio. Talvez troque o motor por 1.8 ou 2.0 injetado. Pretendo trocar a CM pela do Chevette 5m e colocar os kits da deeptec.
Depois revisar toda a suspensão e direção.
Depois dar uma geral na funilaria e trocar a bancada.
Isso tudo bem devagar, acho que da para afzer tudo em 1 ou 2 anos, sem me apertar em $$$.

Quais as características desse modelo ?

Porque vc acha que o Ap1.8 nõa vai se sair bem nas trilhas ?
O que recomendas de motorização / cambio ?

coloma
26/01/2008, 10:29
A duvida do meu CJ5 é:
o modelo de jeep cj5 americano do jeep ja fabricado no brasil
americano : redonda
nacional brasileiro:quadrada quadrado ou redondo
ONDE POSSO IDENTIFICAR ISSO PELO AMOR DE DEUS???

Willys51or
27/01/2008, 22:15
Li o tópico e eu também tenho essa curiosidade, pois o meu jeep é ano 1964 e nos documentos está fabricante FORD, procedência nacional e vejam o perfil dele na foto em anexo. O câmbio é 4 marchas, nem sei se é original, o motor é 4 c opala. Já pesquisei mas a dúvida continua. Tem algum site ou documento que indique os vários modelos?