Ver Versão Completa : Relacoes D35 de engesa?
Povo..
preciso de algumas informacoes, se alguem puder me ajudar..
1- quais as relacoes C&P que sairam p/ Engesa com seus respectivos anos/motores?
2- bitola ( WMS) do eixo dianteiro de engesa
3- preco medio de um D35 dianterio de um ( que a maioria dos engeseiros tira p/ colocar D44)
T+
rodrigo camper
24/01/2008, 05:48
Desconheço Engesa com D35!
Caro Fabil!
Os Engesas sairam com D30 e não D35.
A bolota que retirei do meu, foi para um Niva, paraser eito o mesmo serviço do Nivopala.
Abraços.
Kim.
pode ser.. me confundi entao.. preciso da especificacos do D30.heheh
T+
FernandoRisso
24/01/2008, 17:06
Fabil,
Fale com o pessoal da Rota4x4 e do clube da camper. Eles devem saber isso rapidin. Sei que meu engesa f1 tem 4.88:1, mas não tenho a menor noção da qtd de dentes da coroa e do pinhão.
Opalas e chevetes (se não me engano) saíram com D30 traseiro, uma solução pode ser uma relação desses carros. Fontes: clubes de opala e chevete.
[]'s
O D30 do Engesa 4cc é 8x39 = 4,875:1 seria chevette.
O diesel é 13/46 = 3,53:1, que é do Opala 6cc
O WMS é 1225mm da ponta da carcaça à outra ponta, sem contar os munhões e demais coisas da manga de eixo.
O que protende inventar?
Abraços.
Kim.
Julio Militão
25/01/2008, 00:30
O D30 do Engesa 4cc é 8x39 = 4,875:1 seria chevette.
O diesel é 13/46 = 3,53:1, que é do Opala 6cc
O WMS é 1225mm da ponta da carcaça à outra ponta, sem contar os munhões e demais coisas da manga de eixo.
Não seriam tambem as mesmas do Alfa Romeo 2300?
[QUOTE=Kim;533748]O D30 do Engesa 4cc é 8x39 = 4,875:1 seria chevette.
O diesel é 13/46 = 3,53:1, que é do Opala 6cc
O WMS é 1225mm da ponta da carcaça à outra ponta, sem contar os munhões e demais coisas da manga de eixo.
O que protende inventar?
Valeu Kim...
eu sabia que alguns opalas vinham com eixos dana, mas nao sabia o modelo, e chevette p/ mim é supresa.. achava que eram braseixos ( inclsusive uns anos de opalas sairam com os braseixos que o povo detesta)..
bom.. entao engesas só tiveram duas relacoes de D30 ? 4.88 p/ os gasolina/alcool e 3.53 p/ os diesel? entao isso inviabiliza a minha gambiarra..heeh
eu precisaria de um D30 com a relacao 5.12 ou algo bem proximo disso nao ultrapassando 5%
seria p/ bolar um SAS em Vitaras mantendo o eixo traseiro original do vitara p/ diminuir custo..
a menos que exista chevette/opala com relacao 5.12 ( o que acho bem improvavel) já era... um carro que eu sei que usa D30 atras é tb as PAMPAs e BELINAs 4x4, mas nao tenho ideia da relacao.. sabe de mais algum carro ou pick-up usa D30?
aahhh sua medida nao é WMS,ou seja, WMS = Wheel mouting surface, ou seja é a medida de face-a-face de onde se monta a roda.. ok?
T+
Abraços.
Caro Fabil!
Pampa, belina 4x4 e alfa = 4,88:1
Então medirei novamente, desculpa o erro na medida!
Arelação que quer, precisa garimpar, pois é bem curta!
Abraços.
Kim.
rodrigo camper
26/01/2008, 05:44
Agora vc acertou Fabi, o chevette usa Braseixos e não Dana Como disse o Kim.
Mas mesmo assim meus parabéns Kim, sou faltou mencionar o Dodge Polara.
Opa grande Rodrigo!
Cara eu mencionei o cheva, pois em certa ocasião estava garimpando umas peças e achei um diferencial completo Dana.
Tá certo que tive dois chevas, e os dois eram braseixo, mais pelo menos um dana eu achei, por isso mencionei.
E desculpa, mais esqueci do saudoso Polara, que inclusive tem um com CA na minha cidade, está em estado de novo, mais o atual proprietário não diexa nem olhar para ele. (e pensar que abastecí muito ele quando era mais novin!!!!:roll:)
Mais Fabil, qual é a sua traquinagem?
Abraços.
Kim.
nao descarto a hipotese de ter chevette com dana mesmo nao.. nem que sejam os primeiros chevettes "tubarao" ( abaixo de 1977)..
e os mavericks? todos foram D44 ou tiveram algum D30??
eeehhhhh acho que meus planos vao pr agua abaixo..
Kim.. a ideia era colocar um D30 na frente de um vitara e p/ nao encarecer demais, manter o eixo traseiro original, porem a relacao dos vitaras 3P manual é 5.12:1 e tô vendo que achar essa relacao p/ D30 aqui vai ser impossivel, na gringolandia sei que tem ,mas dai importar fica caro..
a ideia até daria p/ usar em Vitaras 3P automaticos ou vitaras/sidekick 5P que tem relacao 4,89:1 dai casaria com a relacao de um D30 de pampa ( é chato de achar, mas acha)
Opa Fabil!
A medida do WMS é 1470mm, de assento de roda à assento de roda.
Para achar uma 4,88 é só conversar com os engeseiros, eu inclusive andei trocando umas peças com um amigo aqui de Paranavaí, onde colocou em um niva (trocou o dif. trazeiro por um de opala e encurtou a relação).
Os Mavecos são D44, onde o pessoal coloca nos opalas para arrancada, pois tem o mesmo WMS.
sobre o D30 nos chevas, acho que são os tubarões mesmo, pois o que ví era bem judiado.
Quanto ao WMS, isso é fácil encurtar ao alongar um diferencial, basta ter a medida que se precisa. "É mole tio!":dance:
Bem, as idéias levam ao projeto, o negócio é começar e ir ajuntando as peças (faço assim), quanto tiver tudo que precisa, é meter a mão na massa.
Para arrumar um D30 com munhão, conversa com o pessoal dos engesas.
Olha que interessante: Dúvidas sobre eixos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36420)
Abraços.
Kim.
veja bem...
Opa Fabil!
A medida do WMS é 1470mm, de assento de roda à assento de roda.
Valeu!!!!
Para achar uma 4,88 é só conversar com os engeseiros, eu inclusive andei trocando umas peças com um amigo aqui de Paranavaí, onde colocou em um niva (trocou o dif. trazeiro por um de opala e encurtou a relação).
ae é que tá o problema... já comeca a ficar complicado e caro... o perfeito seria de tivesse D30 com relacao 5.12 facil de achar... dai eu teria que comprar um D30 de engesa e depois ficar garimpando relacao proxima de 5.12 , ou seja.. nao vai ser algo que vire uma receita padrao.. posso até fazer um, mas fazer 3, 5 ,10 projetos baseados nessa receita vai ficar complicado...
Quanto ao WMS, isso é fácil encurtar ao alongar um diferencial, basta ter a medida que se precisa. "É mole tio!":dance:
nao sr.. corta/alongar a CANELA do eixo é molesa.. mas e os semi-eixos??? como é que vc encurta ou alonga eles??? soldar fica uma bosta, e mandar fazer semi-eixo sob medida fica $$$$$$$$$$$$..hehheh
Bem, as idéias levam ao projeto, o negócio é começar e ir ajuntando as peças (faço assim), quanto tiver tudo que precisa, é meter a mão na massa.
é isso que estou tentando fazer... estou coletando informacoes p/ estudar a viabilidade,, tô vendo que D30 nao vai dar... D44 de rural é facil.. tem relacao 5.27 que daria p/ usar. mas eixos de rural estao pedindo o olho da cara... e fora que tem que colocar freio a disco, roda-livre dai comeca a ficar caro... por isso pensei nos D30.. o povo tira dos Engesas e ficam jogados no fundo da garagem...
Para arrumar um D30 com munhão, conversa com o pessoal dos engesas.
blz!!!
Olha que interessante: Dúvidas sobre eixos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36420)
Abraços.
Kim.
:?:?????????????????????:?:
Só entendi após a segunda leitura, pois respondeu dentro da citação!
Abraços.
Kim.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.