PDA

Ver Versão Completa : Alavanca da reduzida "escapando/pulando"



Mauricio Mei
14/05/2003, 15:51
E ai pessoal !!! Esta eh minha estreia por aqui !!! :!:

A alavanca da minha reduzida quando esta engatada na posicao normal pula para o neutro. Alguem poderia de dar uma luz sobre o que pode ser...nao quero ser enganado por mecanico, e como sou novo no off-road ainda nao tenho nenhum de confianca.

Abracos

Mauricio

dptucunduva
14/05/2003, 16:07
Maurício,

Creio que já te respondi na jipenet (acho, foram 3 perguntas sobre isso só essa semana), mas aí vai de novo...

Pode ser:

1. Engrenagens gastas. Só abrindo e trocando as engrenagens. Se não tiver muito gasta, dá pra fresar também.
2. Mola/esfera trava ruins. Se a molinha ou a esfera que trava a posição da alavanca estiver quebrada, ruim, cansada, etc. pode acontecer de escapar tanto a reduzida quanto a normal.

Existem outras possibilidados, mas normalmente é isso.

Fábio
14/05/2003, 17:04
Daniel, considere também a seguinte possibilidade:

Alavanca pegando na lata, devido a um lift de carroceria ou montagem da coifa mal feita.

Agora principalmente, considere as seguintes soluções:

a) Zequinha empurrando a alavanca. Usei durante 02 anos sem problema algum. :D

b) Borracha ou aranha amarrando a alavanca. Depois que substitui o zequinha por uma mais fraquinha e que além de tudo, não para dentro do carro (adora cair na lama) essa foi a melhor solução. Tenho usado nos últimos 06 meses com muito sucesso.

[]´s

Mauricio Mei
15/05/2003, 09:38
Fabio

acho que voce me deu uma boa possibilidade para comecar a trabalhar: eu troquei os calcos da carroceria.... pode ser isso. Alem disso eu tinha feito alguns serviços em uma oficina muito conhecida entre os off-roaders, mas que fez um verdadeiro serviço de porco !!!! :evil: Basicamente tive que refazer tudo o que foi feito no meu jipinho. :o

Como foram eles que colocaram a coifa da alavanca e desde entao a alavanca estava amarrada...acho que pode ter sido isso tambem.

Vou aproveitar que o "Barney" estaem fase de acabamento ainda e verificar estas possibilidades...muito obrigado a todos...e

PARABENS pelo Forum...é sensacional. :D