PDA

Ver Versão Completa : Início da reforma da rural.....

glaucos_vr
22/01/2008, 23:36
Meus caros, acabo de iniciar nesse mundo de lama e acabei de adquirir uma rural do nosso amigo aqui do fórum Sebastião Resende.
Como o carro estava parado a algum tempo, terei que revisar a mecânica e fazer algumas modificações ao meu gosto. :dance:
A pergunta é:
por onde devo começar???
quais as prioridades???
existem kits p/ aumentar a altura dela???
e tipos de pneus e rodas (não quero nada muito grande que aumente mais o peso)

Raio X
Rural 67 4x4
motor GM 6cc
Kit gás
Direção hidráulica de Opala
Pedaleira suspensa
Freio a disco dianteiro (já ta instalando...)

OBS: Já estou providenciando as fotos p/ postar

Agradeço a ajuda,

Zepi
23/01/2008, 08:47
Boa sorte amigo e seja bem vindo!
Acho que começaste muito bem: gm 6cc e direção hidráulica...
Mas pelo que lembro a lata/pintura vai dar um trabalhinho...hehehe!!!!

Abs

fabinhoRJ
23/01/2008, 11:14
Fala Glauco.

Aí começa pelas modificações da caixa, para tirar aquele jeitão de onibus. HEHEHE

Daí faz igual a mim começa pela lata e se tiver oportunidade e paciência ... arranca a carroceria do chassis e revisa tudo.

Agora toma um remedinho para ansiedade ...

Na minha eu não estou fazendo isso tudo, mas só para deixar ao meu gosto já se vão 7 meses e falta é coisa.:parede:. Agora também vai depender de quanto tú tem para investir... aí o tempo também diminui ... e se precisar de ajuda conta comigo e com Gustavo.

Abraços

Ronaldo Petri
23/01/2008, 14:22
Parabéns pela Rural e seja bem vindo!
Pelo que vi você já tem uma máquina e tanto, sendo assim eu com certeza começaria pela lata e antes de começar a rodar faria uma revisão na mecânica.

Sobre aumentar a altura existe muitas coisas que você pode fazer, no forum tem bastante coisa a respeito, pesquise muito antes de fazer qualquer coisa e tomar uma decisão. Se não quiser muita dor de cabeça para isso, uns calços de carroceria maiores e uns pneus 31 ou 33 já deixa com um visual muito bacana. Se quiser de uma olhada link da minha rural, ela está com calços de 2,5 polegadas e pneus 31.

marcosmoscz
23/01/2008, 14:29
Vc precisa saber o que vai fazer com a rural! Se for para fazer trilha mesmo nem arruma a lataria, mexe somente na mecanica e no quesito segurança! Se for para passeios e o dia dia ai vc mexe na lataria! Essa é minha opinião! Eu ia fazer a funilaria na minha mas pensei sera que quando ficar pronta eu vou colocar ela barro para arrebentar com tudo! Só estou fazendoa a parte mecanica da minha, vai ficar quase que igual a sua configuração, só vou ter o cambio de 3 marchas!

Abraços e precisando de ajuda estamos ai !

Marcos

dalmo cruz torres
23/01/2008, 16:05
Glauco, bem vindo ao mundo dos verdadeiros 4x4.
A rural, quando bem preparada, e um tatu de chuteira, mas se prepara para as demoradas modificacoes, estas tomam tempo.

jijoe_78
23/01/2008, 17:44
Blz Glauco?
Cara, vai com calma.
É aquela Rural verde e branco que ele estava vendendo? Se sim, de lata ela me pareceu muito boa, principalmente perto da minha.
O carro está andando?
Funciona tudo direito? Freio, sinalização, câmbio e outros adendos?
Se sim, relaxa e fica andando com o carro p´ra se acostumar. Assim fica mais fácil de se saber o que realmente PRECISA ou se QUER fazer no carro. Curta o carro primeiro e tire o que conseguir dele na diversão, pq vc corre o risco de nem usá-lo direito e acabar frustrado por não ter usado o carro e já ter gasto uma bela grana numa reforma que parece não ter fim.
Quanto à adaptações (que alguns insistem em chamar de melhorias) é melhor ficar atento.
Subir sua carroceria requer um estudo de como está instalada a direção hidráulica, senão vc vai ter que mexer em mais uma coisa sem necessidade. E outra: a rural já é muito alta (ou seja, seu centro de gravidade também) para se levantar, tornando ela perigosa em qualquer aspecto.
E antes de tudo: que uso vai fazer do carro?
[]´s!

glaucos_vr
23/01/2008, 20:34
Boa sorte amigo e seja bem vindo!
Acho que começaste muito bem: gm 6cc e direção hidráulica...
Mas pelo que lembro a lata/pintura vai dar um trabalhinho...hehehe!!!!

Abs

Zepi, com certeza a lata e a pintura são os maiores problemas dela.... mais ao menos tem uma mecânica boa de peças. Vou fazer a lata dela e andar p/ eu ver se realmente vou gostar do tipo de carro depois faço o desmonte minucioso atrás dos podrinhos... hehe :concordo:

abração

glaucos_vr
23/01/2008, 20:36
Fala Glauco.

Aí começa pelas modificações da caixa, para tirar aquele jeitão de onibus. HEHEHE

Daí faz igual a mim começa pela lata e se tiver oportunidade e paciência ... arranca a carroceria do chassis e revisa tudo.

Agora toma um remedinho para ansiedade ...

Na minha eu não estou fazendo isso tudo, mas só para deixar ao meu gosto já se vão 7 meses e falta é coisa.:parede:. Agora também vai depender de quanto tú tem para investir... aí o tempo também diminui ... e se precisar de ajuda conta comigo e com Gustavo.

Abraços

Valeu Fábio, vou precisar mesmo de toda ajuda possível. :-D

glaucos_vr
23/01/2008, 20:50
Galera esqueci de mencionar tbm as:

Roda Livre Manual - AVM
caixa de marcha desconhecida (muito reduzida por sinal e segundo o mecânico parece ser de Toyota)

glaucos_vr
23/01/2008, 20:52
Ronaldo Petri – vi suas fotos, gostei muito da altura da Rural e dos pneus 31” eles não ficam p/ fora do para-lamas?? Não dá problema c/ a polícia???

Jijoe_78 – não é a verde e branco e sim toda azul c/ teto branco, quanto a elétrica por incrível que pareça esta toda funcionando.
Gostei das dicas, tenho que ter mais calma mesmo; quando ela sair da revisão vou andar e ver a alterações a serem feitas.
Quanto ao uso do carro será 70% off e 30% on, isso porque tenho outro carro p/ cidade.

T+

Loiro
24/01/2008, 00:42
Tens MSN??? Se tiver mi add que eu tento ti da umas ideias...
[]´s
Abraço

Edu filho do kim
24/01/2008, 12:37
Meus caros, acabo de iniciar nesse mundo de lama e acabei de adquirir uma rural do nosso amigo aqui do fórum Sebastião Resende.
Como o carro estava parado a algum tempo, terei que revisar a mecânica e fazer algumas modificações ao meu gosto. :dance:
A pergunta é:
por onde devo começar???
quais as prioridades???
existem kits p/ aumentar a altura dela???
e tipos de pneus e rodas (não quero nada muito grande que aumente mais o peso)

Raio X
Rural 67 4x4
motor GM 6cc
Kit gás
Direção hidráulica de Opala
Pedaleira suspensapode

Freio a disco dianteiro (já ta instalando...)

OBS: Já estou providenciando as fotos p/ postar

Agradeço a ajuda,

Caro amigo eu sei por onde vc começa (pelos pineus) vc pode usar o BF
GOODRICH 33 polegadas mud a roda eu não sei.:concordo:

Abraços.

Edu filho do kim.

Loiro
24/01/2008, 20:17
Tens MSN??? Se tiver mi add que eu tento ti da umas ideias...
[]´s
Abraço

Obrigado por mandar o MSN por MP. Ja esta add!! Voce vai ver que eu tenho muitas ideias locas!!! Eu ate tinha, a um tempinho, interesse por essa Rural! Agora tenho por otra que o Sebastiao tem....
[]´s

Edu filho do kim
24/01/2008, 21:03
A roda vc coloca a BBS 8" tá certo.

Abs.

Edu filho do Kim.

Ronaldo Petri
26/01/2008, 17:42
Ronaldo Petri – vi suas fotos, gostei muito da altura da Rural e dos pneus 31” eles não ficam p/ fora do para-lamas?? Não dá problema c/ a polícia???

Jijoe_78 – não é a verde e branco e sim toda azul c/ teto branco, quanto a elétrica por incrível que pareça esta toda funcionando.
Gostei das dicas, tenho que ter mais calma mesmo; quando ela sair da revisão vou andar e ver a alterações a serem feitas.
Quanto ao uso do carro será 70% off e 30% on, isso porque tenho outro carro p/ cidade.

T+

Os pneus ficam para fora um pouquinho, mas é pouco. Os pneus traseiros são mais visíveis que os dianteiros, não tenho certeza, mas talvez o eixo flutuante da F75 interfere um pouco nisso.
Em relação a polícia, nunca deu problema, semana passada indo para brotas fui parado na Washington Luiz, o guarda apenas olhou os documentos e o extintor. Detalhe, além de estar com os pneus levemente para fora, ainda tenho engate não regulamentado...rs. Já tinha pensado nisso também, por isso já tenho uns alargadores de paralama guardado, se algum dia encherem meu saco, os colocarei.
Abraço!

petini
09/02/2008, 14:15
Olá GLAUCOS VR,

Sou de Resende bem aqui pertinho, a minha está sendo reformada em Barra Mansa. Também estou no começo da reforma da minha Rural Arrumei um torpedo da F85 e estou transformando ela numa f85 e militarizando ela vou colocar os feixes de molas da blaiser e a direção hidraulica da F 1000 o chassis foi totalmente desmontado devido a corrosão dentro das capas vou colocar parafusos no lugar dos arrebites, a mecanica vai continuar como original, motor 4cc do maverick e caixa 4 marchas criei um fotolog toda fez que tiro fotos estou postando a reforma.
Se quiser da uma olhada!!!!
http://cpetini.nafoto.net
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

petini
09/02/2008, 14:17
Olá glauco

glaucos_vr
10/02/2008, 00:49
Olá GLAUCOS VR,

Sou de Resende bem aqui pertinho, a minha está sendo reformada em Barra Mansa. Também estou no começo da reforma da minha Rural Arrumei um torpedo da F85 e estou transformando ela numa f85 e militarizando ela vou colocar os feixes de molas da blaiser e a direção hidraulica da F 1000 o chassis foi totalmente desmontado devido a corrosão dentro das capas vou colocar parafusos no lugar dos arrebites, a mecanica vai continuar como original, motor 4cc do maverick e caixa 4 marchas criei um fotolog toda fez que tiro fotos estou postando a reforma.
Se quiser da uma olhada!!!!
http://cpetini.nafoto.net
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Fala Petini, desculpa a demora pela resposta mais dei uma olhada nas suas fotos estão maneiras, vc vai fazer tudinho como manda o figurino........ eu estou aprendendo agora e portanto preciso de toda ajuda possível.
Nunca tinha escutado falar em F85........ e c/ seu post já procurei na internet e me interei do assunto........

Petini, vc participa de algum jipe clube aqui da região???

abraço

Loiro
10/02/2008, 04:04
Fala Petini, desculpa a demora pela resposta mais dei uma olhada nas suas fotos estão maneiras, vc vai fazer tudinho como manda o figurino........ eu estou aprendendo agora e portanto preciso de toda ajuda possível.
Nunca tinha escutado falar em F85........ e c/ seu post já procurei na internet e me interei do assunto........

Petini, vc participa de algum jipe clube aqui da região???

abraço

F-85 se trata duma versao militarizada da F-75. A mesma possui uma capota conversivel. Pesquisa no Procura Rapida que tem bastante coisa sobre ela.
[]´s

Aurélio
10/02/2008, 07:13
Sou de Resende bem aqui pertinho, a minha está sendo reformada em Barra Mansa.
Opa.
Em qual oficina você está fazendo a reforma?
Se precisar de alguma coisa por aqui, é só falar, ok?!

Da mesma forma, precisando de alguma coisa, fala com a gente.

Abs,
Aurélio

glaucos_vr
13/02/2008, 00:47
Desculpe o atraso nas fotos por falta de tempo....... mais enfim aí esta a bixona que pelo que podem ver terei muito trabalho p/ organizá-la; por outro lado vejo como vantagem pois vou aprender mais.
Estou ansioso pelo brinquedinho novo. Como podem ver em minha assinatura evolui de um automodelo à combustão 4X4 (c/ controle remoto) p/ um 4X4 de verdade!!! :palmas::palmas:...... e estou louco p/ brincar na lama rsrss

abraço e continuo aceitando sujestões ( vamo lá galera!!! aproveitem que ainda é de graça!! ) :grin:

petini
13/02/2008, 19:34
Glauco,

Não faço parte de nenhum jeep clube esse projeto esta sendo por minha conta mesmo, mas sempre ultilizei este tipo de carro inclusive aprendi a dirigir num veiculo desse. esse projeto esta na gaveta a +-12 anos mas se quiser alguma informação e so pedir.

atenciosamente,

Petini.

Edu filho do kim
13/02/2008, 19:44
Desculpe o atraso nas fotos por falta de tempo....... mais enfim aí esta a bixona que pelo que podem ver terei muito trabalho p/ organizá-la; por outro lado vejo como vantagem pois vou aprender mais.
Estou ansioso pelo brinquedinho novo. Como podem ver em minha assinatura evolui de um automodelo à combustão 4X4 (c/ controle remoto) p/ um 4X4 de verdade!!! :palmas::palmas:...... e estou louco p/ brincar na lama rsrss

abraço e continuo aceitando sujestões ( vamo lá galera!!! aproveitem que ainda é de graça!! ) :grin:

Caro glaucos_vr sobre sa fotos, eu gostei muito delas.

Abs.

Edu filho do Kim.

petini
13/02/2008, 19:47
Caro Aurélio, Obrigado pela sua oferta de ajuda se eu precisar com certeza eu irei pedir. Quanto a oficina está sendo feita na BARRA JEEP em Barra Mansa.

SDS,

Petini.

glaucos_vr
20/02/2008, 18:36
Rapaziada, to precisando trocar o radiador da rural que é original,mais preciso de alguma sugestão de modelo p/ colocá-lo atrás da grade frontal p/ poder chegar o motor GM um pouco mais p/ frente............. tbm to querendo colocar um kit de ignição vcs tem idéia de modelos e $$$ disso????

valeu!!!! :concordo:

glaucos_vr
07/03/2008, 19:38
Pessoal acabo de adquirir um guincho T-MAX 10000HD p/ rural porém ele é pesado pacas............. quais os cuidados c/ a suspensão devido ao peso frontal da rural (motor 6cc opala + quebra-mato + guincho).

outra dúvida qual seria o melhor câmbio p/ colocar no 6cc (chevette, toy, opala.....)
considerando os mais baratos, mais caros e o custo x benefício?????

grato

Loiro
08/03/2008, 12:53
Pessoal acabo de adquirir um guincho T-MAX 10000HD p/ rural porém ele é pesado pacas............. quais os cuidados c/ a suspensão devido ao peso frontal da rural (motor 6cc opala + quebra-mato + guincho).

outra dúvida qual seria o melhor câmbio p/ colocar no 6cc (chevette, toy, opala.....)
considerando os mais baratos, mais caros e o custo x benefício?????

grato

O guincho é eletrico certo???
A bateria ta boa???? Ja pense em um aternador melhor!!!
O "reforço" pra suspensao normalmente é feito adicionando algumas laminas a mais nos feixes dianteiros.
Sugiro deixar o radiador como esta (trocar por um original e deixar no mesmo local) e nao colocar o motor pra frente, pois desse jeito melhora a distribuiçao de peso do carroe o espaço no cofre.
A opçao de caixa melhor no custoXbeneficio na opiniao de muitos aqui é a Clark! Tanto sendo de 3, 4 ou 5 marchas!
As Clark sairam nas C10, C20.. e nas F-1000 mas parece que as melhores sao as da C10, C20 mesmo...
[]´s

glaucos_vr
08/03/2008, 13:28
Rapaziada, to precisando trocar o radiador da rural que é original,mais preciso de alguma sugestão de modelo p/ colocá-lo atrás da grade frontal p/ poder chegar o motor GM um pouco mais p/ frente............. tbm to querendo colocar um kit de ignição vcs tem idéia de modelos e $$$ disso????

valeu!!!! :concordo:

alguém se habilita a me ajudar????????
valeu

lucciano amaral
27/03/2008, 17:11
Amigos acabei de comprar uma rural e os documetnso dela nao consta a sigla 4x4, mas ela é 4x4, gostaria de saber se nos documentos de voces constam a sigla 4x4 expressa no documento? valeuwww

akio nishikawa
27/03/2008, 17:35
Oi Luciano, enfim comprou outra viatura ne:palmas::palmas::palmas:! Quero ver ela!
No meu documento:twisted:, alias, no documento da minha F ta da seguinte forma:Car/Camionete/C.abert.
em observações ta assim: MARCA- FORD JEEP.
Embora nao seja uma RURAL, creio que no documento da sua constara proximo disso.
Parabens e boa reforma!:dance::dance:

lucciano amaral
28/03/2008, 09:07
Akio, pois é achei a rural, ta completa e com documento 2008, agora é so reformar e ver no que vai dar, quanto ao documento esta FORD/RURAL WILLYS mas nao consta 4x4, nao sei ta faltando ou se é normal assim, mas ta valendo, depois te mostro ela, abraços

glaucos_vr
29/03/2008, 12:54
Amigos acabei de comprar uma rural e os documetnso dela nao consta a sigla 4x4, mas ela é 4x4, gostaria de saber se nos documentos de voces constam a sigla 4x4 expressa no documento? valeuwww

Lucciano, dei uma olhada no documento e a minha também não consta 4x4!!!! :discordo:

[]'s desconfiados do documento

dalmo cruz torres
29/03/2008, 15:11
nunca ví constar 4x4 num documento

lucciano amaral
31/03/2008, 07:42
Glauco e Dalmo, obrigado pela atenção, entao, conversei com varias pessoas que tem jeep e rural e nao constam realmente o 4x4. abraços