PDA

Ver Versão Completa : Bomba D'água - Band 1968 OM324



SCCAJ
22/01/2008, 20:10
Olá!
Esse é meu primeiro tópico, e ja venho com problemas!! Hehehehe.

Tenho uma Bandeirantes 1968 com motor OM 324 (cabeça quente), original. O motor está ótimo, mas estou tendo problemas para achar o reparo da Bomba D'água, que por ser muito antiga, não encontro de jeito algum.

Estou em Cuiabá - MT, e pretendo, em breve, voltar com ela para o Rio de Janeiro, mas sem essa peça não consigo tirá-la do estaleiro!!

Se alguem puder ajudar agradeço muito!!!
Um abraço!
Sergio.

Ney _Niterói
23/01/2008, 11:50
Sergio,

Na semana passada estava em Brasilia, e troquei o reparo da minha bomba... A diferenca e que o meu motor e o OM-314... verifica se eles nao tem o seu reparo. Por SEDEX, em 24h chega ai para voce!

tel: 61 3361-7167

Tente tambem: 61 3234-1132

Abracos

Ney

Tiago Passos
23/01/2008, 16:20
Ola Sérgio, essa minha resposta não tem muito haver com o seu problema porém vou olhar aqui se encontro o reparo.

Tenho uma toyota 65 curta original, comprei a mais o menos um ano e ainda não tive o prazer de rodar nela pois prescisa de alguns reparos e estou esperando uma $$ para poder arruma-lá. O que gostaria de saber de vc já que não é facil encontrar proprietário de toyotas antigas e a minha possui o mesmo motor que a sua é se como ela se comporta na estrada anda bem? E o consumo? Quais as alterações que vc fez? Nas trilhas ela é boa?

Desculpe te amolar com esse monte de pergunta mas é que como disse não é facil encontrar proprietários dessas raridades.

Obrigado!

SCCAJ
04/02/2008, 17:29
Primeiro, obrigado pelas respostas!!
Agora vamos por partes:

Ney, valeu pelo toque e pelos telefones, mas a bomba do 314 não serve no 324. Depois de muito bater perna e gastar neurônios, acabou que eu consegui refazer a bomba com a ajuda de um mecânico da Troller aqui em Cuiabá, muito bom o cara. Comprei os rolamentos e retentores em uma loja e o selo mecânico em outra. Ainda tive que fazer uma adaptação pra poder colocar o selo, mas no final deu tudo certo e a bomba tá funcionando perfeitamente.

Tiago, quanto às suas duvidas, vamos lá: A minha toyota é longa, as únicas coisas que fiz na parte mecânica foi colocar tambores de freio maiores e aumentar os jumelos da suspensão, de resto ela tá toda original. Não espere andar muito na estrada, a caixa é muito reduzida. O consumo é razoável, bem regulada chega a fazer 12km/l.
Quanto a peças, tenho tido dificuldade para achar as do motor. Para a transmissão, caixa de marchas, freios etc ainda está fácil. Outro problema são peças de acabamento da lataria, simplesmente não existem mais..... Nada que a criatividade dos toyoteiros não resolva!! Hehehehe.

É sempre bom encontrar possuidores de toyotas antigas, você é de onde?
Atualmente estou em Cuiabá-MT, mas estou voltando para o Rio de Janeiro, mais precisamente para Valença-RJ.

Obrigado pela atenção!!
Um abraço.
Sergio.

José Ordele
05/02/2008, 22:14
boa noite Thiago

comprei a minha, 66, em março de 2007 e tb não rodei até hj. Vontade não falta!!

abraços

José Ordele
05/02/2008, 22:18
SCCAJ, BOA NOITE

to reformando minha Band 66 e substituindo algumas peças, portas, bancos, se souber de alguém....

abraços

SCCAJ
06/02/2008, 13:25
Fala José!!

Cara, a sua lataria ainda é aquela lisa?
Se for, e estiver trocando as portas, eu me interesso nelas.
As minhas portas ja estão bem surradas, de repente as suas estão em melhor estado. Tem foto delas aí?

Eu vou viajar pro Rio talvez na semana que vem, minha idéia inicial era passar por Brasília, mas se as portas estiverem legais eu vou por São Paulo mesmo.

Responde aí.
Um abraço.
Sergio.

Tiago Passos
07/02/2008, 11:28
Sérgio primeiramente obrigado pelas resopostas.

Moro na Cidade de Goiás que fica a 135,00 km de Goiânia é uma cidade Patrimonio Mundial da Humanidade bem antiga e muito linda. Aqui tem muitas trilhas, lugares lindos para ir de 4x4, imagina minha vontade de andar na Band?

Não encontrei o reparo aki e ainda não tive tempo de ir a Goiânia!

Vc ja o encontrol?

Abraços

Tiago

SCCAJ
07/02/2008, 12:23
Fala Tiago!

Cara, como falei, dei sorte de arrumar um mecânico que entendia do assunto. Não se fabrica mais um reparo específico para a Bomba do motor OM324. O caminho que adotei foi o segunte:

- Desmotei minha bomba;
- Peguei a numeração dos rolamentos e retentores antigos e fui até uma loja especializada em rolamentos para comprar. Consegui numa boa.
- Já o selo mecânico (vedação do eixo) o cara conseguiu adaptar um idêntico que saiu de uma bomba d'água comum, mas tivemos que fazer uma adaptação na carcaça pra ele poder caber.
- Feito isso, remontamos e ela está funcionando normalmente.

Espero ter ajudado nesse ponto.

Outra coisa, eu devo estar passando por perto da sua cidade na semana que vem, eu estou indo pro Rio de Janeiro, mas quero passar por Brasília. Na verdade meu destino é Pirinópolis, é perto da sua área?

Tiago Passos
08/02/2008, 11:26
E aí Sergio tudo bom? Valeu pelo relato da bomba d'agua com certeza será muito util para nós.

Vc pode fazer dois caminhos:

Cuibá - BArra do Garças - Aragarças - Jussára - Itapirapuã - Cidade de Goiás - Itaberaí - Itaguarí - Jaraguá - Pirenópolis - Anápolis - Brasília.

ou

Voce vai até pirenópolis e volta a Cidade de Goiás: Pirenópolis - Jaraguá - Itaguarí - Itaberaí e Cidade de Goiás. são mais ou menos 158 Km.

Acho que a 1ª opção é a melhor não sei como esta a estrada de cuiaba a te a barra do grarças de lá pra ca a estrada esta melhorzinha mas de itapirapuã ate goiás esta horrível mas isso para os "carrinhos de prásticos" Hehhe.

Grande Abraço

Se der passe por aki.

José Ordele
08/02/2008, 23:35
Boa noite Sérgio

veja no tópico reformando Band 66, dê uma olhada nas portas e se te servirem nós conversamos..

abraços