PDA

Ver Versão Completa : O motor Maxion é muito ruim?



Páginas : [1] 2

Robonson
12/06/2004, 23:22
Estou querendo comprar uma S10 CD 4x4 turbo diesel, :cry: mas a grana só dá pra uma motor Maxion, dizem q esse motor é péssimo, é verdade? Quais cuidados tenho q tomar para uma maior vida util dese motor?, Quantos kilômetros ele consegue rodar?
Pesso a opnião de vocês para me ajudar e desde já agradeço!

Birita
12/06/2004, 23:28
cara, tu tem que da graças a deus que com 22 anos tu tem grana pra compra uma caranga dessas

Eduardo Velo
13/06/2004, 10:06
Estou querendo comprar uma S10 CD 4x4 turbo diesel, :cry: mas a grana só dá pra uma motor Maxion, dizem q esse motor é péssimo, é verdade? Quais cuidados tenho q tomar para uma maior vida util dese motor?, Quantos kilômetros ele consegue rodar?
Pesso a opnião de vocês para me ajudar e desde já agradeço!

Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...
Cara , não sei quem falou tamanha asneira , Maxion é péssimo pra quem quer dar pau na caranga , até concordo , ele trabalha com torque em menos giro que MWM , mas a vida útil é igual ou até superior a maioria dos Diesel , se vc for querer correr com a maq. o Maxion vai trabalhar em limite de giro ctte e aí sim vai diminuir sua vida útil ...

[]s ...

andretomasi
13/06/2004, 12:22
Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...

Edu,

Esqueceu de dizer que se tiver $obrando, a gente aceita :lol: :lol: :twisted: :twisted: :D :D

[ ]´s

Pavani
13/06/2004, 15:19
Aqui em casa o da Blazer 2.5 durou 225000 km + ou - ..... Mas meu pai sempre cuidou MUITO bem dele, e e com essa quilometeragem o motor já tinha sido retificado uma vez e tava indo pra segunda.... Vendemos o carro, mas nos deu muitos momentos bons este carro....
É um motor bom, mas não é um motor como de uma Defender.....
Abraço...
Pavani

Vinicius Cruz
13/06/2004, 15:42
Na minha opnião, sem duvida uma opnião sem muito peso, pois não tenho a bagagem de experiencia que muita gente tem aqui neste site, esse motor não presta, não tem potencia, é muito fraco.

Ha um tempo atras estava com a mesma duvida e conclui que valia mais a pena comprar um V6 que comprar uma diesel com este motor, pois os valores são equivalentes, claro que comprando gastos como por exemplo seguro, custo do diesel e GNV, custo de manutanção, etc....

Hj tenho uma Ranger 4.0 4x4 CS c/ GNV e não me arrependo em nada.

Tenho certeza que se tivesse pego uma S10 com o maxion ja teria vendido.....

OBS1: Ja tivemos uma blaser 2.5 98.....

OBS2: Tenho 20 anos.... gosto de pisar (quando o marcador ta acima do 1/2 tanque!!!), mas isso pode variar de pessoa pra pessoa (ou de muleque pra muleque como ja estamos descrito ai em cima!!!), aqui em casa meu pai (50 anos) é o que gasta menos combustivel, presumisse que é o que menos pisa... e ele odiou esse motor....minha mãe é suspeita... pisa muito mais que eu..ja capotou um civic... tem noção??!!

Agora se vc é um cara que não liga muito pra potencia e tem paciencia de ficar atras de caminhao numa subida de estrada... é um carro que se adequa as suas necessidades, agora se gosta de um pouco de potencia...........

Em relação a durabilidade não sei dizer nada sobre este motor, nós não tivemos problemas mesmo sendo batante forçado na estrada...

Mas presumo que tenha uma boa durabilidade, pois conheco uma camper e uma F75 com este motor que andam na trilha e não dao problema..

Abracos.

Pavani
13/06/2004, 19:41
Vinícios.....
Do jeito que vc fala, parece que o carro é movido a lenha ainda.... :shock:
não tem a força de um 2.8, mas anda bem.... Nada de mais, é um motor bom.... Não é tão gastão, e anda bem, nada de mais...hehehe A do meu pai ele tinha mexido no acelerador pra andar mais, pelo fato dele ter ferrado o pé direito, não sei se é por isso.... Mas não era tão fraquinha.... Agora confesso que a 2.8 esbanja força....
Não se compara carro diesel com gasolina, em relação a potência.... Carro a gasolina responde muito mais rápido... Vc sabe disso, por que a sua Ranger tem um belo motor... Já dirigi muito uma igual a sua.... Escelente carro.... Mas é questão de opinião, de uso e uma série de outras coisas, nunca passamos aperto por falta de motor na Blazer.... Mas também não passamos do necessário....heheh
COmo disse não forçavamos muito o motor, por que ela era estradeira, andava muito.... Meu roda no mínimo por dia 132km dentro de São Paulo... E ela ainda tava firme e forte pro final de semana que agente andava no mínimo 400km.... E viajando em boa velocidade quando era preciso.... :)
É questão de opinião....
Abra'[co....
Pavani

Klendatu
13/06/2004, 20:29
Motores a diesel são todos ruins, poluem demais, e são tão fracos que usar turbo é regra, e mesmo com ele, continuam fracos. Motor a diesel é invensão de liso, a única vantagem relação a uma à gasolina, é o menor custo comcombustivel, só. essa vantagem some se vc usar um kit de gás naural.

Esse maxion 2.5 é ruim sim, Na universidade onde estudo usamos usamos uma s10 2.5 e uma 2.8, O 2.8 não é lá essas coisas de bom, mas o 2.5 consegue ser muito pior, gasta mais diesel que o 2.8, tem pífios 95 cavalos(que parecem sofrer de desnutrição) e somente a 3800rpm, ninguém dirige a essa rotação, é simplesmente uma tartaruga, mais lento que um 1.0, ultrapassar na estrada é uma aventura(e longa por sinal), a unica coisa boa é que o o torque máximo aparece já em 1800 rpm, mas é de somente 22kgfm. Questão de durabilidade, todo diesel tem uma vantagem, pois utilizam componentes forjados, mas esse maxion é tão fraco que vc acaba forçando demais para movimentar a pesada S10. que dura, dura, mas se quebrar a conta da retifica vai ser bem alta.(só uma bomba injetora custa quase o mesmo que um motor a gasolina inteiro)

Robonson
13/06/2004, 21:14
A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, :wink: imagina uma gasolina.
Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, :D já diesel é bem mais valorizado.

Robonson
13/06/2004, 21:35
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:

Klendatu
13/06/2004, 21:38
A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, :wink: imagina uma gasolina.
Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, :D já diesel é bem mais valorizado.

É assim no pais todo, é por isso que não existem mais picapes a gasolina e as opções de carros não-populares estão cada vez menos divesificadas(vide a morte do vectra e omega, e a não atualização de golf, a3 e astra, ja novos na europa, e aqui nada)

No mercado brasilerio so vai sobrar porcarias 1.0 e picapes a diesel, justamete carros que eu partivulamente detesto.

Eduardo Velo
13/06/2004, 21:39
A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.

É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

[]s...

Klendatu
13/06/2004, 21:58
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:

Não existe isso de retifica com frequencia, quando o motor chega ao fim da sua vida útil, ou seja, não presta mais, ai se faz uma reforma nele, não se pode fazer isso muitas vezes, 02 ou 03 no máximo. E essa vida útil vai depender da durabilidade, condiçoes de uso e manuntenção. Mesmo um motor ruim pode durar muito se a manuntençãofor feita com criterio, e durante o uso ele não for muito forçado, o caso da s10 é que o motor é muito fraco, ou seja, pra poder andar bem vc vai ter que acelerar muito, ou seja, vai ser praticamente obrigado a forçar o motor.
o motor aquece pq queima o combustiel, então água que circula no bloco esfria ele roubando o calor, e essa água esfria quando passa pelo radiador e depois volta ao bloco, de modo a manter ele em uma temperatura que não danifique o sistema, o motor so vai esquentar depais se esse sistema tiver algum problema (a água vazar, ou parar de circular) A correia dentada nada tem a ver com a temperatura, ele serve para movimentar o comando de valvulas que por sua vez movimenta as valvulas, usando o movimento do virabrequim para tal.

Pavani
13/06/2004, 22:00
É ga;era esse é o tipo da coisa que não tem discução, mas....
Eu sou MUITO mais um motor diesel do que um a gasolina..... Isso se usar o carro em viagens. e, trilhas leves, etc.... POr ser mais em conta e ser um motor MUITO mais robusto....
O Maxion, não é um escelnte motor, se encontra motores diesel melhores.... Ele aquece um pouco, na serra que liga Taubaté/Ubatuba foi a primeira vez em que ele aqueceu.... Mãs não a ponto de ter de parar....
De 97 ora cá nos retificamos duas vezes o motor, na ultima que foi mês passado agente resolveu vender.... Não é dos mais duradouros, por ser diesel....
O motor diesel em um termo geral é bom, mas pra quem quer sair acelerando e sair correndo.... As vezes não é o melhor motor, tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car.... :lol:
Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel.... 8)
Mas isso nem comentão né?!? Blz..... Tem muita pick up que era a gasolina e passou pra diesel.... Pra não dizer todas... :shock:
Eu curto qualquer tipo de motor, tanto diesel como gasolina, alcool e por que não a GNV né....
Mas minha preferência é por Diesel....
Gasto R$60,00 pra encher o tanque da minha pick up, não anda, solta fumaça, mas é econômica e não quebra....hahaha
Pra que que eu vou querer outra coisa?!? Não tenho dor de cabeça com ele, não corro muito além do necessário, não trenhotanto gasto com manutenção e muito menos com combustível... Tenho uma Mazda B2200, motor bem fraquinho....
Agora, quanto custa pra encher o tanque de um V6 sem se a GNV?!? Quanto custa o Kit GNV?!? Com essa grana do Kit, se eu não comprar um guincho já adianto grande parte dele....
:wink: :wink: :wink:
Mas é isso, gosto é gosto, não se discute...
E cada tem o seu uso no dia a dia....
Abraço...
Pavani

Klendatu
13/06/2004, 22:03
A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.

É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

[]s...

O maxion 2.5 saiu na s10 de 96 a 98
2.8 que estou falano é MWM e sai na s10 desde 99
também existe um 2.8 que sai na ranger desde 2001, so que é da Internacional
e o seu é um Perquins, estou certo?

andretomasi
13/06/2004, 22:07
tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car.... :lol:
Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel....

Pavani, também não é bem assim.. tem gente que sabe muito bem o que quer, e um motor diesel não oferece o que essas pessoas querem.. se diesel atendesse essas necessidades do off-road pesado, os americanos que são a vanguarda do fora de estrada, não usariam aquele monte de V6s e V8s a que? Gasolina :roll: ... e essas pick-ups boas a que se refere não foram feitas pensando no uso off-road, e sim no trabalho com cargas, aí sim o diesel é mais vantajoso pela economia e não pela performance.. quem usa o veículo para trabalho quer saber de usar bastante e gastar pouco, e não de ter performance.. quem usa o veículo para off-road quer saber de usar pouco e gastar bastante, com o máximo de performance :wink:

[ ]´s

Klendatu
13/06/2004, 22:14
Pavani,


O fato das das picapes sairem a diesel, isso é uma questão de mercado, e o único motivo é o preço alto da gasolina, motores a gasolina são superiores em tudo. pegue um kit turbo(que vem em todos diesel) e bote num motor a gasolina com a mesa cilindradal... vai ficar no mimimo com o dobro da potencia
Uma picape a gasonina+um kit de gás é bem mais barata que uma a diesel.

Klendatu
13/06/2004, 22:22
Mass a gente ja esta fugindo ao tema do topico, alguem ai abre um novo:" DieselxGasolina"

sobre o maxion 2.5 e o fato é que esse motor é uma porcaria e eu não compraria uma s10 equipada com um deles de geito nenhum.

Robonson
13/06/2004, 22:29
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:

Não existe isso de retifica com frequencia, quando o motor chega ao fim da sua vida útil, ou seja, não presta mais, ai se faz uma reforma nele, não se pode fazer isso muitas vezes, 02 ou 03 no máximo. E essa vida útil vai depender da durabilidade, condiçoes de uso e manuntenção. Mesmo um motor ruim pode durar muito se a manuntençãofor feita com criterio, e durante o uso ele não for muito forçado, o caso da s10 é que o motor é muito fraco, ou seja, pra poder andar bem vc vai ter que acelerar muito, ou seja, vai ser praticamente obrigado a forçar o motor.
o motor aquece pq queima o combustiel, então água que circula no bloco esfria ele roubando o calor, e essa água esfria quando passa pelo radiador e depois volta ao bloco, de modo a manter ele em uma temperatura que não danifique o sistema, o motor so vai esquentar depais se esse sistema tiver algum problema (a água vazar, ou parar de circular) A correia dentada nada tem a ver com a temperatura, ele serve para movimentar o comando de valvulas que por sua vez movimenta as valvulas, usando o movimento do virabrequim para tal.

Mas tem uma kilometragem média para esse motor?
E ouvi falar que o kit da correa dentada tem que ser trocada em torno de 40.000 klm, caso verdade, se trocada com atecipação pode levar a uma vida util maior?

Robonson
13/06/2004, 22:47
Klendatu

:? O Maxion 2.5 é considrado ruim pelo fato de não ser veloz?
Pode adaptar um "bi-turbo" para amenizar esse fato?

Eduardo Velo
13/06/2004, 22:52
O maxion 2.5 saiu na s10 de 96 a 98
2.8 que estou falano é MWM e sai na s10 desde 99
também existe um 2.8 que sai na ranger desde 2001, so que é da Internacional
e o seu é um Perquins, estou certo?

O meu é Perkins sim , sem turbo , pra durar mais um cadinho , baita motor , pararam de fabricar como tanta coisa boa que ainda funciona muitissimo bem ...
Para falar a verdade sei que existe , mas ainda não vi uma S10 4x4 é bicho raro , nem sei como é o sistema de tração , a International usa o mesmo bloco do Maxion e Perkins .
Keko vc falou tudo , é uma questão de gasto mesmo ( e não gosto) , quem pode pode , aqui em casa foi uma baita alegria qdo compramos um Fiesta zero GL 1.0 2001 com entrada e 24 prestações , o carro faz entre 14 e 16 km/l na estrada e 13km/l na cidade , vc acha que não queria comprar um Wrangler com 380 CV sem me preocupar com comb. , man. e multa de exc. de veloc. , faz 3,5 km/l e qqer peça é importada ...

[]s...

Klendatu
13/06/2004, 23:09
Eu não sei a vida media desse, pergunta em uma retifica ou a um mecanico. Trocar com frequencia a correia dentada não afeta a vida útil, o que acontece é que se a correia quebrar as valvulas vão parar e serão atingidas pelos pistõese vc terá que fazer uma retifica na parte superior do motor, uma correia velha funciona do mesmo geito de uma nova, a diferença é que corre umrisco maior de partir.

Klendatu
13/06/2004, 23:15
Klendatu

:? O Maxion 2.5 é considrado ruim pelo fato de não ser veloz?
Pode adaptar um "bi-turbo" para amenizar esse fato?

É ruim pq tem um redimento baixo, ja que consome muito e é pouco potente, em um motor de 4cc não é presciso usar 2 turbos, para aumentar a podencia pode-se usar um intercooler, aumentar a pressão do turbo e aumentar a vazão da bomba injetora, porém aumentaria o consumo e diminuiria a vida útil, e esse motor ja não é tão economico e nem duravel original, imagina mexido.

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 00:17
É um motor bom, mas não é um motor como de uma Defender.....
Abraço...
Pavani

Ué... e a defender usa que motor??????? :wink:


JA tive aqui em casa um carro com maxion 2.5, o desempenho chega a irritar de tão fraco, corsinha 1.0 da pau. Equentar não esquenta não... quanto a durabilidade tenho um colega, (o Juarez sabe Edu velo :D ) que vendeu uma S10 2.5 de tanta manutenção que tava dando, pra ter uma idéia com 195 mil ja tava indo pra segunda retífica, isso é uma palhaçada se tratando de motores diesel.

Pavani
14/06/2004, 10:33
Dennis....
Esses motores tem uma certa diferencia sim...
Tivemos uma Blazer, um amigo do meu pai teve uma Land e eu tenho um amigo com uma Land, só que é blindada, acho besteira mas.... Tem gente que precisa né... :?
E o motor da Land é MUUUUUUITO mais forte que o da Blazer, sei que tem a relação e uma série de outros fatores..... E outra, em relação a durar, o motor da Land dura MUUUUUITO mais que o da Blazer, deve ter algumas melhorias.... Não sei os nomes de motor, mas sei a diferença de um pra outro...

Keko, disse também que depende do uso..... A L200 foi feita pra carregar peso?!? Serve também, pick up quebra o galho em quase todas as coisas... Pra quem usa o carro todo dia, sou MUITO mais ter um diesel do que um a gasolina.... E pra viajar?!? Nem comento.... Agora lógico se vc quer um motor pra arrebentar no Off Road, já manda a Ford Racing da gringa preparar um.... Pro Off Road, ou para arrancadas, para velocidade, etc etc .... Os V6 e V8 são escelentes.... mas lembre-se é uma questão de uso, eu mencionei isso em uma msg minha.... :wink:
Não me entendam mal.... Motores diesel duram mais que os outros...

Voltando ao assunto....
Não é um motor que dura muito, não compraria com esse motor pela esperiência que tive.... É um motor limitado, mas não é péssimo como dizem.... Mas com certeza, há motores diesel bem melhores... :wink:
Valeu....
Abraço....
Pavani

Pavani
14/06/2004, 10:35
hahahah
Aí galera só pra corrigir por que doeu meus ouvidos aqui.....
hahahah
:arrow: D I F E R E N Ç A ! ! ! :arrow: Não "diferencia".....hahaha
Foi mal....
Abraço....
Pavani

Beto Lacerda
14/06/2004, 10:48
Olha num vou nem entrar na discução Gasxdiesel ; vou só dizer minha opinião sobre S-10 , é uma bosta ; num sei se mudou alguma coisa agora que tem essa frente horrivel ,desencanei da nhaca e num quero mais ouvir falar , mas qdo era com a frente só brega mesmo dava problema pra kct de suspenção , o freio é uma nhaca , o abs é virtual , não funciona nem no seco ,por falar em seco , se mijar na roda atola (era 4x2) faz barulho pra kct (é carro , num é jipe , num pode ter barulho) , desmonta tudo por dentro , é muito mal acabada e o banco é ruim de posição , o bi partido é menos pior , pula pra kct , num faz curva , é a pior caminhonete que ja passou pela minha mão , pior que a dakota , pior que a d-20 , pior que a C-20 , e impressionante , mas pior que a Pathfinder , se num fosse a grana que ganharia na venda diria num troco uma F-75 por uma S-10 , cara se vc aceita conselho compra outra caminhonete ,num vou nem sugerir nenhuma ,pode ser qqer uma ,só não a S-10 , a S-10 vai lhe dar desgosto , isso pq minha experiencia foi com uma 4.3 V6 que dizem ser um otimo motor (apesar de beberrão) , imagina se tivesse uma que o motor é mal falado (esse 2.5) minha opinião sobre o carro , agora pra rodar na cidade , na manha , sem pegar buraco , sem acelerar mto. , sem quere fazer curva , só na casquinha mesmo deve ser boa , afinal ainda tem quem compra :wink:
[]'s

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 10:50
Dennis....
Esses motores tem uma certa diferencia sim...
Tivemos uma Blazer, um amigo do meu pai teve uma Land e eu tenho um amigo com uma Land, só que é blindada, acho besteira mas.... Tem gente que precisa né... :?
E o motor da Land é MUUUUUUITO mais forte que o da Blazer, sei que tem a relação e uma série de outros fatores..... E outra, em relação a durar, o motor da Land dura MUUUUUITO mais que o da Blazer, deve ter algumas melhorias.... Não sei os nomes de motor, mas sei a diferença de um pra outro...



Amigo :D não sou muito conhecedor de motores.... mas ACHO que que única diferença entre os motores da Blaser e da Defender é o segundo motor ser intercoolado, oque rende uns 20cv a mais. :wink:

[]´s

Beto Lacerda
14/06/2004, 11:03
Amigo :D não sou muito conhecedor de motores.... mas ACHO que que única diferença entre os motores da Blaser e da Defender é o segundo motor ser intercoolado, oque rende uns 20cv a mais. :wink:

[]´s
Eu ja ouvi que o da defender é o mesmo da Ranger 2.5 , agora se é o mesmo da S-10 tb ja num sei

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 11:11
A única diferença é que o da S10 não tem intercooler, fora isso.

S10 = Ranger = Defender

Vinicius Cruz
14/06/2004, 11:29
Puts.. pena que nao consegui voltar ao micro ontem a noite... quanta coisa foi escrita aqui ein???

esse forum ta o bicho... vc posta uma mensagem e logo depois tem um doido postando outra.... Olha o denis... cara 00:00hs??? que vicio é esse ein???

Bom acho que eu nao tenho mais nem o que dizer, pois ja foi dito tudo sobre este motor.... enfim... na minha opnião... é uma bosta.... ainda mais sabendo que tem manutanção frequente, coisa que eu não tinha conhcimento.

Bom Robson, agora ja da pra vc ter uma boa ideia do que pensam destes motores. Resta tirar a SUA conclusão...

Pavani... pega leve meu camarada... se vc gosta deste motor expresse isto com argumentos que provem o proque este mtor é bom na sua H. opinião ok?
:(


E pelo que percebi a pergunta do Robson foi apenas se este motor é bom ou não. Não se os motoeres a gasol sao melhores que os diesel... se formos discutir isso teremos que abrir outro topico, ou ir na cessao pesquisa e continuar inumeros que ja tiveram por aqui sobre isso.....
Somente postei a respeito da minha Ranger V6 pois, por experiencia, comprei uma a gasol, mas que sem duvida é uma opinião pessoal, pois tinha um stilo 1.8 16V 03 e tive que vender e fiquei na duvida de comprar uma diesel e uma gasol... que atualmente pode ser a duvida do Robson.

Não escrevo minhas mensagens nos topicos com a intenção de influenciar ninguem nem na compra, nem na sua opinião sobre carros motores, pois isso é como CU, cada um tem o seu, mas posto mansagens para passar as experiancias QUE JA TIVE, e isto sim pode ajudar em algo no nosso amigo que esta em duvida.

Enfim Pavani, qual a sua opinião a respeito deste motor?

Ja que disse que é bom, mas é fraco, tem manutanção frequente, aquece na serra, no seu caso em 7 anos foi retificado 2x.... :shock: :roll:

ah e mais uma coisa... eu sei muito bem o que quero em relação a um carro.... visto que isso é uma opinião extremamente pessoal assim como a cor das minha cuecas!!! :wink:

Bom Pavani espero que estas trocas de mensagens de amor acabem por aqui pois o que eu quero do forum é aprender e passar minhas experiencias... que por enquanto são poucas... mas agente segue aprendendo ok?

Estes tipos de mensagens são extremamente incovenientes, pois desestimula qualquer um a entrar no forum (conheco um que esta quase acabando por este motivo)..... mas as vezes são necessárias, peco desculpas a galera..... :oops:

abracos.

Klendatu
14/06/2004, 13:10
Além do intercooler,a bomba injetora e o cabeçote são diferetes também.

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 13:43
Além do intercooler,a bomba injetora e o cabeçote são diferetes também.


Bom... isso eu não sabia.

Vinicius Cruz
14/06/2004, 14:02
so sobrou o bloco...rs....

qauntos cavalos tem mesmo os da ranger Klendatu... se nao me engano vc havia postado uma vez que tem 115... é isso mesmo???

Pois eu tb pensava que a diferenca entre eles era somente o intercooler.... mas de 95 vc pra 115 vc de ganho.. nao poderia ser somente o intercooler...

abracos.

Pavani
14/06/2004, 14:09
Amigo Vinicius....
Sem ofensa nenhuma, vc colocou o que vc acha e eu também....
Não mandei msg de amor pra ninguém.... SOu fiel a minha namorada...hehehe :D
A minha opinião sobre o motor, é que ele serviu MUITO bem pro meu pai.... Andou bem, mas teve os problemas já citados...
Tivemos outras pick ups, mas que eu sei e me lembro a outra que enclusive eu tenho ainda hoje é uma Mazda B2200 94, que é um show.... Não quebra por nada... Dura MUITO... Aí eu nem comparo a Blazer com ela.... Apesar da Blazer andar mais que ela....hehehe A Mazda Não anda, rasteja.... Brincadeira, mas tem que levar o motor na boa....
Mas pra usar no dia a dia e viajar de final de semana é um carro bom, espaçoso... Mas é questão de USO como já havia dito né.... :wink:
No meu caso ela serviu bem, mas tem gente que tem bronca.... Já tivemos um Tempra que desde que saiu da concessionária, já começou a quebrar.... Agente achou o carro uma m$&^%#, mas tem gente que adora este carro... Quem sou eu pra falar pra essa pessoa deixar de gostar do carro se com ela o carro não deu problema?!? :wink:

Com minha a minha humilde participação eu peço desculpas a quem se sentiu ofendido com a minha posição com o que eu acho do motor... :)
Sem stressssss 8)
Afinal o por que de estarmos neste fórum é o mesmo.... :twisted:

TUDO DEPENDE DO USO QUE O MOTOR VAI TER ! ! ! :D :D :D

Sem ofensa nenhuma....
Abraço a todos.....
Pavani

Klendatu
14/06/2004, 15:16
Galera, o Robonson ja abriu om tópico sobre gasolinaXdiesel, vamos meter a boca lá!!!!!!!!!!

Vinicius:


É isso mesmo somente 115cv e apenas à 4000rpm!!!!!! ninguen dirige a essa rotação, mas o torque até que é razoavel 29,5kgfm a 1600 rpm(ótima rotação)



Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.

Beto Lacerda
14/06/2004, 15:23
Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.
hauhauhau kct isso é que é num gostar de alguma coisa , sacanagem vai ,o international é mto. bom , longe do desenpenho de um gas. mas é um diesel mto. bom
[]'s

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 15:24
Eia radicalismo....

Também não gosto do troller.... rolou um boato que estava falaindo, mas nem por isso quiz que acontecesse isso.

Klendatu
14/06/2004, 15:32
Ok, num prescisa falir não, basta fabricar motor só pra caminhão.

Beto Lacerda
14/06/2004, 15:34
:lol:

Vinicius Cruz
14/06/2004, 15:59
"Ok, num prescisa falir não, basta fabricar motor só pra caminhão." Klendatu


rsrs........ :lol:


abracos

sem saber como anexar uma uma parte de uma fala de um colega.... alguem me explica por favor.....?

Klendatu
14/06/2004, 16:25
sem saber como anexar uma uma parte de uma fala de um colega.... alguem me explica por favor.....?

Basta clicar no botão "citar" que fica no canto superior direito das mensagens.

Vinicius Cruz
14/06/2004, 16:31
Será que agora deu???

essa é muito boa... quem gosta de queimar oleo é pasteleiro....

abracos.

Pavani
14/06/2004, 18:17
Quero ser seu amigo Klendatu.....hehehehe
Que isso....
Abraço...
Pavani

Henrique Josino
15/06/2004, 15:26
Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.


Cara para de falar merda!!! :evil:

Beto Lacerda
15/06/2004, 15:56
Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.


Cara para de falar merda!!! :evil:
Henrique toda vez que falo mal de landeiro lembro que existem raras exeções como vc que põe o o bixo no pau , vc teve algum problema c/ o motor ?? vc deu uma fuçada pra ele ficar mais esperto ??

Klendatu
15/06/2004, 16:37
Cara para de falar merda!!! :evil:

o que vc não comcorda? seja mais especifico, não é um motor bom, primeiro pq é diesel, e além disso existem motores a diesel muito superiores, Ja vi um motor mercedes(de automovel) a diesel tão suave e silencioso como um a gasolina, tambem ja vi um marea exportação, que nem se percebia que era diesel, mas ainda sim eram fracos. ou seja, esses motores que vibram como um alto falante, fazem barulho como um motor de fusca e ainda por cima são fracos, sim, são uma bela MERDA, não comcorda? Diga por que.

Klendatu
15/06/2004, 16:55
Mais um exemplo, a própria Internacional(ex maxion) Fabrica um motor a diesel bom, um V8 7.3, que equipava os finados caminhãos da marca, esse sim é um dos raros motores a diesel bons, não fica devendo nada em relação a um v8 a gasolina(apesar de ter que usar um turbo para isso)
agora, esse outros motorezinos que vendem por ai, vibradores, barulhentos e fracos, são sim uma merda, e o campeão é o maxion 2.5(95cv e 22kgfm são numeros ridiculos), pior que ele só os antigos motores diesel da agrale("bosta" era elogio para esses)

Vinicius Cruz
15/06/2004, 17:36
rs... :lol:
esses topicos do tipo:
AP x GM 151
Diesel x Gasol


só dao discuções.....!!!!rs... :D

qualé klendatu... bota fusca no meio não rapa!!!!rs.....

Henrique Josino
15/06/2004, 21:38
Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.


Cara para de falar merda!!! :evil:
Henrique toda vez que falo mal de landeiro lembro que existem raras exeções como vc que põe o o bixo no pau , vc teve algum problema c/ o motor ?? vc deu uma fuçada pra ele ficar mais esperto ??

Nunca tive problema com o motor, nem com o carro, o unica coisa que fiz nele foi regular valvulas a uns anos atrás...e trocar a correia dentada e ja rodou muito esse carro, inclui varias expedições sendo que uma até Ushuaia

Ela foi fuçada a anos atrás em 98, era zerada, quando andava com o meu pai, esse carro foi "cobaia" da maxion, atual international, ele inventavam muita coisa nela....

manutenção eu nem vou falar...putz é muito barata!!! e qualquer lugar se precisar encontra peças...

abraços






Cara para de falar merda!!! :evil:

o que vc não comcorda? seja mais especifico, não é um motor bom, primeiro pq é diesel, e além disso existem motores a diesel muito superiores, Ja vi um motor mercedes(de automovel) a diesel tão suave e silencioso como um a gasolina, tambem ja vi um marea exportação, que nem se percebia que era diesel, mas ainda sim eram fracos. ou seja, esses motores que vibram como um alto falante, fazem barulho como um motor de fusca e ainda por cima são fracos, sim, são uma bela MERDA, não comcorda? Diga por que.

cara eu não concordo com o que vc esta falando dos motores diesel, ainda mais dos 2.5 são otimos motores e de alta tecnologia, tem uma otima potencia, e muuuito bom torque, duvido que seu 2.5 "twin-spark" tenha o mesmo torque que ele e potencia não precisa ter, já que os motore diesel são desenvolvidos para força, e pode encostar do lado esse seu twin-spark só deixo fumaça pra vc....tanto na terra como no asfalto.... :twisted: :twisted:

Motor com 180 kgf de torque a gasolina, simplesmente não existe!!!! a diesel tem e é maxion(international), a fabrica que vc "fechou" e colocou centenas de pessoas no olho da rua :wink:.

Os motores mais atual com certeza são bem melhores, o atual 2.8 PowerStroke e um 2.5 anabolizado, futuramente deve haver o lançamento do 3.0 da intenational com 180hp e 41kgf de torque, esse vai dar pau em qualquer v6 ou 6 em linha a gasolina....

Sobre a S-10 2.5 diesel, foi um grande erro da gm fazer, assim como a 2.2 gasolina, ambos os carros realmente são uma bosta, não os motores e sim como ficou o conjunto de relação diferencial/caixa , peso/potencia....

os motores das land até 99 eram made in UK, a maxion tinha o direito de fazer "copias" desse motor para a S-10 e Ranger e Sprinter esses possuem a bomba injetora, alternador e os bicos diferente o resto é tudo igual.

Dá uma olhada: http://www.nav-international.com.br/Motores_Menu.asp?Tipo=1&Idioma=1 derrepente vc troca esses seus funil de gasosa por motores bem melhores e a diesel :wink:



[]'s a diesel :D :D :D

Klendatu
15/06/2004, 21:51
o V6 da Ranger que saiu entre 2001-2003 tinha 210cv e 43kgfm esse o 3.0 não bate.

esse ai de 180 de torque pesa mais de 700kg, a petrobrás usa motores catterpillar a gás natural(ciclo otto, ou seja um motor a gasolina) em compressores nas unidades de produção de gás natural de 9.0 v12 com 700cv e 220kgf.m de torque e pessa menos de 500kg, ou seja com 180 eu não sei se existe, mas com mais que isso tem.


Certeza que o meu 2.5 twin-spark é raquitico, mas mesmo assim é mais potente que os maxion 2.5(que tem de 95 a 115cv), tem 121 cv (lembrando que não tem turbo) e o atual 2.3 tem 145cv.
não vejo a hora de trocar num "V",
se vão fazer motores a diesel de boa qualidade eu espero pra ver e se for bom...........
Mas os atuais vendidos aqui não dão pé, são barulhentos, fracos, vibram demais, e poluem muito mais que gasolina. Não sou contra o diesel, mas esses atuais motores que tem por aqui não me convençem.

-S-10 reamente não presta
-A Sprinter usa motor mercedes, não Maxion

ah sim um que eu nem me lembrei, foi da Mitsubishi que tem........... 87 cv!!!!!!!!não prescisa dizer mais nada.

du
16/06/2004, 08:57
Pessoal,

Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros :lol:

Abraços Du.

Beto Lacerda
16/06/2004, 10:49
Pessoal,

Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros :lol:

Abraços Du.
o que é esse tal common rail ??

Klendatu
16/06/2004, 18:02
o que é esse tal common rail ??

É um sistema de injeção direta de comustivel, uma tipo de injeção que dierente do sistema tradicional (bomba injetora) não é mecânico e gerencia idividualmente a injeção do combustivel em cada cilindro.
Um motor a diesel exije que o combustivel seja injetado na câmara de combustão sob uma presão muito alta, isso pq o diesel não queima fácil, assim no sistema tradicional, uma bomba muito potente (por isso os motores a diesel fazem tanto barulho e vibram tanto) envia sem parar o diesel para os bicos injetores, e esses são os que controlam quando mandam ou não o diesel para o cilindro. Ou seja é um controle precario e mistura ar-combustivm não é fiel, e se ouver ar demais ou ar de menos o motor vai poluir mais e ser mais fraco.
Com o sistema common-rail o controle ocorre para cada cilindro em separado e a bomba eletronica manda exatamentte o que cada bico prescisa, alanalisa todos os dados e controla todo o funcionamenteo, resultado: uma mistura ar-combustivel quase prerfeita (e com menos interferencias após a injeção pois ela é feita diretamente no cilindro, o bico fica no mesmo lugar que fica a vela em um motor de ciclo otto)

Esse sistama foi inventado pela Mercedes na década de 60 para o 300SL(gunlwing)

Henrique Josino
16/06/2004, 18:51
o V6 da Ranger que saiu entre 2001-2003 tinha 210cv e 43kgfm esse o 3.0 não bate.

esse ai de 180 de torque pesa mais de 700kg, a petrobrás usa motores catterpillar a gás natural(ciclo otto, ou seja um motor a gasolina) em compressores nas unidades de produção de gás natural de 9.0 v12 com 700cv e 220kgf.m de torque e pessa menos de 500kg, ou seja com 180 eu não sei se existe, mas com mais que isso tem.


Certeza que o meu 2.5 twin-spark é raquitico, mas mesmo assim é mais potente que os maxion 2.5(que tem de 95 a 115cv), tem 121 cv (lembrando que não tem turbo) e o atual 2.3 tem 145cv.
não vejo a hora de trocar num "V",
se vão fazer motores a diesel de boa qualidade eu espero pra ver e se for bom...........
Mas os atuais vendidos aqui não dão pé, são barulhentos, fracos, vibram demais, e poluem muito mais que gasolina. Não sou contra o diesel, mas esses atuais motores que tem por aqui não me convençem.

-S-10 reamente não presta
-A Sprinter usa motor mercedes, não Maxion

ah sim um que eu nem me lembrei, foi da Mitsubishi que tem........... 87 cv!!!!!!!!não prescisa dizer mais nada.




- Nós estamos falando de motores de automoveis, caminhão, trator se for por isso existe motor de navio, a diesel ou motores de geradores, V16 a diesel, só o radiador dele dever ter uns 3 mts :shock:

- S-10 presta sim, eu acho a mecânica dela muito mais forte do que a da sua ranger.

- A sprinter antiga sempre usou os motores produzido aqui na maxion, antes de escrever pesquisa um pouco rapaz.... :wink:

- Mas pra ti convencer ta dificil.....só uns v8 injetado...mas assim é dificil manter....não sei se vc viaja muito com seus carros a gasosa, mas fica complicado manter eles rodando muito. E gás não exista em tudo que é lugar!!! a não ser que tenha $$ sobrando pra manter eles.... :D







Pessoal,

Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros :lol:

Abraços Du.
o que é esse tal common rail ??

Já respondeu...

Essa mudança ele vem fazendo a muito tempo, o meu motor ultiliza a norma Euro 1, os novos (ranger, s-10, nissan, SPRINTER antigas) estão na normas do Euro 2, atualmente a Sprinter nova com motor mercedes já ultiliza o common rail e está nas normas do Euro3, até já ouvi falar que é produzida aqui na maxion esse motor....não sei se é verdade.


achei isso no google...
http://turboonline.clix.pt/conteudo_noticia.asp?id=253081

Klendatu
16/06/2004, 19:07
- Nós estamos falando de motores de automoveis, caminhão, trator se for por isso existe motor de navio, a diesel ou motores de geradores, V16 a diesel, só o radiador dele dever ter uns 3 mts :shock:

- S-10 presta sim, eu acho a mecânica dela muito mais forte do que a da sua ranger.

- A sprinter antiga sempre usou os motores produzido aqui na maxion, antes de escrever pesquisa um pouco rapaz.... :wink:

- Mas pra ti convencer ta dificil.....só uns v8 injetado...mas assim é dificil manter....não sei se vc viaja muito com seus carros a gasosa, mas fica complicado manter eles rodando muito. E gás não exista em tudo que é lugar!!! a não ser que tenha $$ sobrando pra manter eles.... :D




- O motor ao qual vc se reveferiu não é usado em nenhum veiculo, somente para grupos geradores, bombas etc. O motor ao gual eu me referi tb é usado em caminhões de mineração.

-Vc pode até achar a s10 melhor, mas é fato que a Ranger é Mais robusta
a Ranger 4cc não tem nem comparação com a s-10 equivalnte(121cv x 106cv). a suspenão é melhor, é mais estavel, mais economica, mas comfortavel na frente. Banco de traz eu nem falo, pq é uma bosta em todas as cabines duplas.

-A siprinter não usa Motor Maxion

-Viajo muito mesmo, e nunca tive gastos muito altos com meus carros, mas faço a manutenção criteriosamente,
mas vc tem razão, motores a diesel são mais duraives. Isso se deve ao fato de usarem componentes forjados.
Mas ja que motores a diesel são mais caros, no fim mesmo que o gasonina acabe mais rápido, dá comprar pelomenos 3 motores a gasonina com o dinheiro de um a diesel, no final roda-se mais kms pelo mesmo dinheiro.

-Penomenos aqui no nordeste tem gás em todo buraco, dá pra viajar de Salvadoor ate Fortaleza, tem gás por todo o caminho
Ja fiz essa viagem e não rodei nem um km na gasolina.

Klendatu
16/06/2004, 19:27
O FATO é:

Os atuais motores a diesel:
-são caros demais
-Vibram demais
-fazem barulho demais
-prescisam de turbo
-Poluem demais
-são fracos demais
-tem rendimento de apenas 30%

Na minha opinião so vai valer a pena usar motores a diesel quando eles evoluirem a ponto de funcionar de maneira equivalente aos atuais motores de ciclo otto, mas pelo o que estou vendo nesses motores diesel modernos ainda não resoveram o pior dos defeitos dos diesel, contuniam fracos.

Eduardo Velo
16/06/2004, 19:52
O FATO é:
Os atuais motores a diesel:
-são caros demais
-Vibram demais
-fazem barulho demais
-prescisam de turbo
-Poluem demais
-são fracos demais
-tem rendimento de apenas 30%
Na minha opinião so vai valer a pena usar motores a diesel quando eles evoluirem a ponto de funcionar de maneira equivalente aos atuais motores de ciclo otto, mas pelo o que estou vendo nesses motores diesel modernos ainda não resoveram o pior dos defeitos dos diesel, contuniam fracos.

Então pq não tem Van a Gasolina ???
Cara , se vc tem 19 anos , deve ser de família de político ou empresário pra pensar em carro que anda bem , sem ligar pra gasto ...
Por mim Diesel pode vibrar , ser fraco , poluente , fazer barulho (a melhor parte) , mas são de baixissima manutenção e confiáveis ...
Sprinter usa Maxion sim , o Cicero Franco colocou um desses na Rural ...

[]s ...

Klendatu
16/06/2004, 21:28
Que van? eu não tenho van nehuma

Não entendi bem a pergunta.

Não sou filho de politico nem de empresario.
eu me preocupo com gasto sim, rodando no gás natural sai mais em conta que rodar a diesel. e na hora de comprar carro a diesel é muiiiito mais caro. E se for contabilzar, ao longo do tempo um carro a gás sai muito mais barato que um diesel, se contabilizar gasto inicial, combustivel e até mesmo manutenção.

Se o motor da sprinter é a maxion, é só o bloco e adjacencias, o cabeçote é de fabricação Mercedes, eu vi um, por isso achei que o motor todo fosse mercedes.

Henrique Josino
16/06/2004, 23:33
Todo o motor da sprinter era fabricado na maxion, só porque no coletor de adimissão esta escrito Mercedes-Benz não quer dizer que seja fabricado pela mercedes..... :wink:

E pra dizer que diesel não anda...


[]'s desistindo do topico.... :|

Klendatu
17/06/2004, 00:49
que isso.... agora q o negocio tava ficando bom vc desiste do tópico?????
:cry:

8) 8) pois é, tem gente q tem tesão por diesel.......
tudo bem, mas gasolina ainda é melhor. :D :D





duvido que motozinho a diesel faria isso.

Eduardo Velo
17/06/2004, 17:32
Pois é , preci$a ter $obrando pra montar um brinquedo desses , ta dificil descobrir como vc já tem uma caranga dessas Klendatu , vou chutar - jogador de futebol , acertei ?? bricadeira , liga não , hehehe ...

Sobre as Vans , são carros que rodam muito na cidade , precisam de mecânica confiável e boa autonomia , se gasosa fosse tão bom teria Van a gasosa , pode até ter , mas não conheço ...

Em competição nem podemos discutir , qto mais volátil melhor , gasosa ganha de diesel e alcool de gasosa , mas para rodar bastante e tbm pegar uma trilhinha de vez em qdo acho que é diesel .

Como já disse , Gasolina , GNV e Alcool pra andar bem , carro mais barato e Diesel pra andar na manha e ter mais autonomia , porém o carro é mais caro ...

[]s achando que essa discução não tem fim , mas é bem sadia ...

Klendatu
17/06/2004, 17:48
Tá falando da f-4000? Certeza, vai vira um briquedão, pena eu ter que me desfazer da Rangezinha pra terminar ela.....
Eu até jogo futebol, mas não ganho nem um centavo por isso, pelo contrario, so dá despesa(princimalmente de gelol)......
vou dar uma dica.... digamos que eu sei aproveitar as oportunidades............

Ah sim agora entendi, pensei que vc tava perguntando se eu tinha uma vam.

Mas e a kombi(se bem q a kombi num e exempo pra muita coisa)???? e a VW Eurovam? são a gasosa. E nos EUA é só oque tem, nem sei se tem a diesel.

Certeza que os motores a diesel tem seus méritos, mas ainda não superaram os a gasolina.....
principamente com o gás natural na área....
Mas pelo o que eu tenho lido, pareçe que essa linha NGD da internacional promete!
é esperar pra ver.

Ainda tá lonje, mas quando ficar pronta a f-4000 vai ficar parecida com essa F-450 americana.

andretomasi
17/06/2004, 19:32
......
vou dar uma dica.... digamos que eu sei aproveitar as oportunidades............
:shock:

Bicheiro?

Apostador de loteria inveterado?

Acionista da bolsa?

Traficante?

:lol: :lol: :D :D :lol: :lol:

[ ]´s curiosos com 20 anos, um CJ5 mal acabado e fazendo estágio de R$ 350 enquanto não me formo

22/06/2004, 16:09
Nos EUA não usam motor diesel por dois motivos:

Gasolina muito barata por lá (não tem a montanha de impostos do BR e ainda os EUA entram em qualquer guerra por ela, tem uma porrada de vantagens).
Tradição de motores grandes e gastadores.

Quando eu era um adolescente de 19 anos, tinha um pensamento parecido com o do Klendatu, quanto mais potência melhor (Se bem que isso não faz tanto tempo :twisted: ). Tanto que os meus carros, hoje ando com uma Ranger 2.5 4x4 Diesel e é um dos motores mais fracos (115cv dela, tive um grand Vitara com 128cv e um Escort 1.8 com 118cv). Mas é o melhor carro que eu ja tive e ja dirigi pra dirigir na cidade. O motor é Maxion intercoolado e turbinado e anda bem pra caramba, na cidade ou na estrada. Da pra viajar tranquilo a 130 km/h (que ja acho MUITO). Não uso a Ranger em trilhas, no máximo só pra puxar meu Samuca com seus 100cv (AP 1.8 alcool) até a trilha.

E na trilha, realmente os motores de ciclo otto dão um show nos a diesel, pela facilidade da variação de giro, pela maior potência e pelo preço :-)

Em tempo, o motor é o mesmo da Land Rover. E o mesmo da S-10 (só que sem intercooler).

Faz barulho? Faz.
Vibra ? Razoavelmente sim.
É gastão? Razoavel, faz 8 km/l na cidade com ar-cond ligado e andando bem.
Mas para mim eu acho que vale a pena. E alem disso tudo que voces ja discutiram, um carro a diesel é muito valorizado no mercado brasileiro, sofrendo as menores desvalorizações hoje em dia. Após um ano eu venderia minha Ranger por praticamente o mesmo preço que eu paguei nela, o que não aconteceria em um carro a gasolina.

E vamos deixar de levar um pouco pro lado pessoal galera. Vamos argumentar! E sem agressões!

Klendatu
22/06/2004, 16:48
A gasolina nos eua ja foi, mas ultimamente não anda muito barata não.... tá mais de U$ 2 o galão(2,6L), no final das contas esta mais caro que aqui.
Não é só questão de maior potencia, e questão de gasto mesmo, no final das contar é mais barato ter um veiculo a gasolina(com gas natural) do que ter um a diesel.
Na questão da desvalorização. Meu pai comprou uma Blazer 2.5 :x :x :x a diesel em 97 por 38mil e vendeu 04 anos depois pelo mesmo preço :!:

Mas isso é questão de mercado, Gol e Uno são duas carroças e se vc comprar 0k pode até ser que venda mais caro do que vc comprou, foi que aconteceu com minha mãe. Ela comprou um gol special 99 0K por R$9900,00 e vendeu 3 anos depois por 12mil :shock:

Robonson
22/06/2004, 17:00
:D :D Por isso que prefiro carros diesel, se não vender mais caro se vende do mesmo preço ou se desvaloriza pouco, o q não acontece com carros a gasolina,além do mais, aqui não tem gnv

Klendatu
22/06/2004, 17:30
Carro a gasolina não desvaloriza muito mais que diesel não...
Eu estava pesquisando aqui:

Atualmente meu pai possui uma Blazer 2.4 2001(Do modelo novo, feia de dar dó) que ele comprou por R$ 38mil, hoje, 3 anos depois ela vale 36,5-37 mil

Outro exeplo, minha Ranger 99, o primeiro proprietario comprou ela 0k por 32 mil, hoje 05 anos depois(!!!!) ela vale 28-29mil,

Um amigo meu comprou um Blazer 4.3 97 em 2002 por 21,5mil e vendeu a alguns dias por 23mil(mesmo preço, ja que ele instalou um kit de gás)

Ou seja desvalorização não pode ser citada como vantagem dos diesel.

Robonson
28/06/2004, 14:54
Aquí a vantagem do diesel é que :
1° :( Gasolina a R$ 2,40;
2° :( Não se encontra gnv;
3° :D Diesel a R$ 1,42.

:wink: Agora se aqui tivesse gnv, aí seria bem melhor!

Klendatu
28/06/2004, 18:25
:D :D GNV: R$ 1,02
Aqui tem em qualquer esquina, de qualquer cidade maiorzinha, e nunca tem fila.
a Ranger faz 9 - 11 km/m³ :D :D :D

problema resolvido, muden-se todos vcs pro Nordeste! :lol: :lol:

amithai
10/07/2004, 19:17
Cara, deixa eu te falar uma coisa e aproveito para desabafar. Eu tinha uma Ranger motor 2.5 hs maxion e eu simplesmente ODIAVA ELA. Não podia trocar porque o carro tava em nome do meu pai....resultado...troquei pelo então falado powerstroke 2.8 TGV e ele realmente é bom....muito melhor que o 2.5 ...troquei o MOTOR e não o meu carro.......há duas semanas está com um apito no meu turbo quando acelero....custo da turbina 2800 reais com choradeira e pagando em dinheiro.....RESULTADO......se fosse EU agora....compraria uma Ranger a gasolina.....sabe porque? Porque quem gosta de motorzinho é dentista...Estou com 32 anos...vc com 22.....imagino que goste mais de acelerar do que eu.....conselho.....compre uma RANGER á GASOLINA....se vc nao tiver dinheiro pro combustivel nao ande , nao ponha gás porque isso é coisa de viado....porque o dinheiro que vc vai gastar se qualquer peca diesel quebrar da pra vc encher o tanque umas 10 vezes....espero que tenha me entendido, moleque!!!!!
Abraços
Amithai

Birita
10/07/2004, 20:06
hHAIUhaiuHAIUha é isso aew amithai :lol:

klendatu...você aproveita a oportunidade quando teu pai ta pensando em lhe dar uma graninha neh?

:lol:

19 anos, ranger e f-4000 na garagem...não adianta negar que recebeu uma ajuda financeira do veiu...

Henrique Josino
10/07/2004, 20:23
Cara, deixa eu te falar uma coisa e aproveito para desabafar. Eu tinha uma Ranger motor 2.5 hs maxion e eu simplesmente ODIAVA ELA. Não podia trocar porque o carro tava em nome do meu pai....resultado...troquei pelo então falado powerstroke 2.8 TGV e ele realmente é bom....muito melhor que o 2.5 ...troquei o MOTOR e não o meu carro.......há duas semanas está com um apito no meu turbo quando acelero....custo da turbina 2800 reais com choradeira e pagando em dinheiro.....RESULTADO......se fosse EU agora....compraria uma Ranger a gasolina.....sabe porque? Porque quem gosta de motorzinho é dentista...Estou com 32 anos...vc com 22.....imagino que goste mais de acelerar do que eu.....conselho.....compre uma RANGER á GASOLINA....se vc nao tiver dinheiro pro combustivel nao ande , nao ponha gás porque isso é coisa de viado....porque o dinheiro que vc vai gastar se qualquer peca diesel quebrar da pra vc encher o tanque umas 10 vezes....espero que tenha me entendido, moleque!!!!!
Abraços
Amithai

Apito na turbina???? tipo o q??? :shock:

Ela está com algum vazamento nos mancais, ta jogando oleo pra dentro do motor??? Pode ser que esteja falando besteira mas trocar uma turbina por causa de um apito......essa eu não conheço...ainda! :shock: :shock:


[]'s preocupado com a turbina apitando pra car****.... 8)

Klendatu
11/07/2004, 01:06
Po, rebater um frase como "GNV é coisa de viado" é bem dificil, que argumentos eu vou usar contra quem não usou argumento nenhum?
A parada da turbina ai vc dançou, ja que ela é daquelas TGV, não tem como retificar, se fosse normal dava, mas ja que é de geometria variavel, só outra mesmo (e que facada)
Se bem que talvez o problema não seja tão sério assim, se tá só apitando.....

Eu ja disse isso aqui, Diesel dá menos manuntenção, mas quando quebra, "quebra" junto o dono.

Bem, a f-4000 foi meio que presente do veio, pq é pra pagar só quando quiser, mas a Ranger foi fruto do meu suor (e alguns rolos lucrativos) mas o que importa eh que eu consegui sozinho....

amithai
13/07/2004, 20:17
tava nervoso...pois é!
Foi mal! Mas eu não gosto de GNV sabe porque PORQUE NÃO GOSTO DE MOTOR FRACO. E dá uma manuntenção dos diabos!! E o preço também sobe, tem que mexer no documento etc... Agora se o cara só tem esse carro para andar, precisa viajar ou anda muito...aí...que jeito...não é todo mundo que tem dois carros como o Klendatu.
Ué..minha turbina toca um apito sim!! Será que é final de jogo para mim?? Tenho que trocar ...nào? E porque ela apita? Porque deve ter algo ruim lá dentro....e eu consigo abrir a parte quente? Tá colado...nào sai de jeito nenhum, já retirei da Ranger...eu mesmo(porque afinal nao sou o abastado do Klendatu com o Rei na barriga, digo, dois carros na garagem). O mecanico queria 220 reais só para a mão de obra...ai eu disse qsf... eu mesmo vou tirar...so paguei 15 real para um outro cara afrouxar os parafusos da conexao da descarga...porque minhas maos de cirurgiao plastico nao conseguiram...mas o resto foi tranquilo.....
Eu abri a parte fria e estava tudo 100%. A parte quente eu nao consegui abrir e é lá que tem as aletas variaveis...e é lá que deve estar o pobrema!
Um cara entendido em turbo lá do Rio( o Claudio lá do Anil) disse: Po cara vai trocar a vagabunda ...dá um pau nela que ela dura muito...ela tá 100%.....é mais o cara não entendia muito de TGV. E agora????

amithai
13/07/2004, 20:39
vendo meu powerstroke e dá pra comprar 2 v6 4.0 gasolina......MEU TURBO novo....custa um preco de um v6 4.0!!!! Fala sério....o powerstroke é o melhor motor diesel até agora...(de 4 cilindros)...o bicho tem um torque do cacete!!!

Klendatu
13/07/2004, 21:00
...porque afinal nao sou o abastado do Klendatu com o Rei na barriga...



posso saber pq motivo vc declara isso de mim?
eu não sou abastardo, so trabalho.

Gnv vc perde um pouco de potencia ,mas mesmo assim continua mais potente que um motor a diesel e se prescisar da potencia é so mudar a chave de volta pra gasolina, e lá esta devolta toda a sua potencia, requer maior atenção com manuntenção, mass com certeza a economia no combustivel cobre os custos e anda sobra dinheiro.

amithai
13/07/2004, 21:03
abastado, cara.....
desculoe..nao quis te ofender....
Eu acho q o TGV nao valvula de alivio...ele tem um controle das aletas pela pressao do compressor e alteracoes de bomba injetora.
Q eh twin spark?

Klendatu
13/07/2004, 21:08
Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.
a bomba injetora não tem nada a er com o TGV, a turbina em si é o compressor, as aletara movimentam de acordo com a rotação, usando a pressão no sistama para abrir ou fechar, assim diminui oturbolag e aumenta a potencia em altas rotações.

Só reclamei do "com rei na barriga"

twim spark = Velas duplas
é pq a Ranger 2.5 tem 8 velas, duas por cilindro.

amithai
13/07/2004, 21:13
Sai um caninho da parte fria(com a pressao) e vai para a bomba injetora. Desse caninho sai um outro cano para o diafragma que movimenta algo dentro da parte quente( aletas?)
2,5 Gnv...?

Klendatu
13/07/2004, 21:37
É so pra medir pressão e usar um pouco dela pra movimenar as aletas, mass mesmo assim o exesso vai pela valvula de alivio.

minha Ranger é 2.5 4cc a gasolina e GNV, fraquina fraquinha(mesmo assim mais potente que a 2.5 diesel), nun vejo a hora de trocar por uma V6

Walter L. L. Casitta
13/07/2004, 22:34
[quote="Klendatu"]Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.

Klendatu,
Eu procurei essa válvula e essa borboleta no meu motor Maxion 2.5 e não achei... Acho que motores diesel turbo não usam isso não.

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Klendatu
13/07/2004, 22:56
Tem sim, so que em motores turbo de fábria a pressão é reinjetada no sisitema, a borboleta fica no lugar que ficaria um carburador (se fosse o caso) e controla a quantidade de ar admitida no motor.

ojaneri
14/07/2004, 12:58
Eu conheço os dois lados da moeda, andava com uma Grand Vitara 4cc com GNV e agora ando com Ranger Diesel Maxion.

O único problema que vejo no GNV é o espaco que ele ocupa. Autonomia você tem, pois continua com o tanque de gasolina...potência num kit bem instalado você não perde nada perceptivel (a não ser em um 1.0, claro). Aqui em Fortaleza tem GNV em toda esquina.

O Diesel o problema é que é um veiculo barulhento (quem gosta de ouvir um som de qualidade dentro do carro sente muito), e realmente a manutenção é mais cara que o veiculo a gasolina. Claro que os motores diesel tem menos cavalos em relação aos de ciclo otto, mas é pq a concepção do motor é diferente. Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo? :o

No papel, o GNV sai mais barato que o diesel pelo kilometro rodado. E tambem na manutenção, além do preço do veiculo. Na questão de economia, o GNV é melhor que o diesel. Mas o bom do Diesel que o veiculo continua original e não perde o porta malas (em alguns casos que tem pouco espaço). Acaba sendo questão de gosto pessoal ,e não concordo que GNV é coisa de viado, pois eu sou muito seguro na minha masculinidade, e nem por isso deixei de usar o GNV. :twisted:

Hoje, nao troco a minha ranger a nao se por outra ranger mais nova a diesel(e olha que acho dificil, pois tou ajeitando a minha do jeito que quero), pois gosto de pick-up, e preciso do espaço na caçamba de vez em quando.

Além disso, não tem gente que torce pro Palmeiras ou é Bambi Sao Paulino? Então, tem doido para tudo. :wink:

[]s corinthianos.

Klendatu
14/07/2004, 13:08
Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo? :o



Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin

ojaneri
14/07/2004, 13:18
Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo? :o



Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin

Isso mesmo Klendatu! Sou horrivel para nomes :-)

Bomba
14/07/2004, 22:07
Pô, cheguei agora neste tópico e não entendi nada.
Motor a diesel é mais FRACO que motor ciclo Otto?!? De onde veio esse absurdo?!? :shock:
Tem gente confundindo TORQUE com POTÊNCIA de um motor. Sem saber essa diferença, não dá pra argumentar tecnicamente. Tem que saber os básicos, pelo menos. :roll:
Motores diesel 4 cilindros têm torque equivalente aos ciclo Otto... de 6 cilindros. São necessários 2 cilindros a mais pra gasolina se equiparar ao diesel. Com consumo obviamente maior.
Porque tem gente que prefere diesel?? AUTONOMIA. Se eu quero motor a gasolina com FORÇA equivalente ao diesel, preciso de um 6cc pra cima. A autonomia vai pro brejo.
Porque preferem motores a gasolina no off-road? Porque os motores ciclo Otto SOBEM DE GIRO MAIS RÁPIDO. SÓ por isso. Torque a mais SEMPRE é desejável. Mas agilidade é crucial, torque se consegue com redução. Daí a opção pela gasolina.
Pra quem quer correr, gasolina é o mais indicado. Acho questionável querer correr com um veículo com centro de gravidade alto, mas, cada um, cada um... :wink:
Ah, pra finalizar...
Se motores diesel são TÃO ruins assim... porque na Europa atualmente se vende muito mais carros diesel do que gasolina? :D
[]s,

Klendatu
14/07/2004, 23:05
Ninguém tá confundindo torque com potencia.

Motores a gasolina são mais fortes sim, lembre que os diesel são turbinados, coloque uma turbina num a gasolina e vc terá numeros até 2 vezes maiores que os diesel. com a mesma cilindrada motores a gasolina são superiores aos diesel.
e mesmo assim sem turbo algums tem valores equivalentes:

o maxion turbo 2.5 tem 22kgfm de torque
o da L-200 turbo 2.5 tem 20,5kgfm
Ranger gasolina 2.3 tem 21,3 kgfm
s10 gasolina 2.4 tem 20,8kgfm

potencia de respectivamente 95, 87, 145 e 128 cavalos


Um motor V6 tem mais e não e mesmo torque que um diesel
o da Ranger 4.0 tem 43kgmf e 210cv, enquanto que o diesel da Ranger tem 38kfgm e 135cv.

Esses atuais motores diesel vendidos por aqui tem pouca potencia, vibram demais, poluem demais e fazem barulho demais.
Motores otto entregam boa potencia, funcionamento suave e ainda por cima são muito mais baratos.
Os motores diesel vendidos na europa, os mais modernos são suaves, e silenciosos, mas continumam sem potencia.
O ùnico problema do otto é preço da gasolina, facilmente contonado usando-se gás, que deixa o km rodado mais barato que o diesel, mesmo num 6cc, (dependendo da região o alcool pode ser uma boa opção)

A manuntenção é mais frequente, diesel são mais duraveis pq são feitos com componentes forjados, mas a diferença de preço entre um carro a gasolina e um equialente a diesel é o suficiente pra cobrir os gastos adicionais com a manuntenção e ainda sobra troco. e tem mais um detalhe diesel tem menor indice de quebra, mas quando isso acontece a conta da oficina é muito maior que a de um motor a gasolina.

O que nos temos no brasil é uma infundada "cultura do diesel", como ja citadopor nossos colegas em outros tópicos.

amithai
15/07/2004, 19:27
Vamos parar com essa viadagem...que me perdoem a linguagem mas eu nao achava palavra mais adequada!
O V6 tem esse torque "todo"a quantos giros? A 1600 giros? A 1600 o V6 é uma porcaria...enquanto que o powerstroke arrebenta!
Pare de dizer que o GNV é saida para a economia em um V6. Quem tem V6 deveria ter money para bancar a gasolina em primeiro lugar. Depois a opção mais inteligente seria uma adaptação para o álcool, que o tornaria ainda mais forte. GNV é uma porcaria, o carro perde potência, ocupa espaço, suja os bicos as velas...suja tudo! Vc tem que fazer manutenção precoce. Diesel não...vc põe diesel e esquece. Vc por acaso compararia seu v6zinho a gás com um 6cc diesel? Já andou em uma silverado ou F250 diesel? Quer comparar o seu 4cc a gasolina com o powerstroke? Tudo bem, eu até admito e me desculpem os donos do maxion 2.5(eu troquei meu motor porque nao aguentava ele) mas esse motor é uma PORCARIA ...mas eu prefiro ele a um 4cc a gás. Estou com um problema...estou sim..mas é no turbo que pode ter sofrido um desgaste precoce porque o fdp do antigo dono do meu motor deve ter arregaçado o motor e não deve ter trocado o óleo nem obedecido os 30 segundos. Pô Klendatu...eu achoo vc legal mas pare de dizer que seu time é melhor que o nosso. Cada um torce para o seu!
FIM DE TOPICO
FIM DE TOPICOOOOO
Abraços
Amithai

Klendatu
15/07/2004, 19:59
viadagem, não.
num tem niguém aqui que não esteja seguro da sua masculinidade
(pelomenos eu me garanto)

...e nada mais masculo que falar de motores, vcs num acham não?? :D
hehe


time é? :lol: num sabia q vcs tinham uma relaçao tão afetiva com seus motores não......

Estamos na seginte cituação:

Eu num convenço ninguém que motor a diesel não presta, assim como ninguém me convence do contrario :twisted: :twisted: ......

Fábio
06/08/2004, 02:41
Eu num convenço ninguém que motor a diesel não presta, assim como ninguém me convence do contrario :twisted: :twisted: ......

Experimenta andar num diesel de verdade. :wink:

Falar nisso, de onde tirou tamanha bobagem que diesel polue mais?

[]´s

Klendatu
06/08/2004, 14:00
Ja andei em varios diesel, de Ranger 2.8, hilux, l-200 até num "modernissimo" Marea exportação diesel, não ogstei de nenhum.

Todo diesel que não seja commom rail e eletronico polui mais que qualquer outro tipo de motor, tanto que os atuais nem poderão ser mais vendidos a partir de 2006 pq não vão atender os novos limites de emisssões do procove.

Fábio
06/08/2004, 22:47
Ja andei em varios diesel, de Ranger 2.8, hilux, l-200 até num "modernissimo" Marea exportação diesel, não ogstei de nenhum.

Mantenho o que eu disse.


Todo diesel que não seja commom rail e eletronico polui mais que qualquer outro tipo de motor, tanto que os atuais nem poderão ser mais vendidos a partir de 2006 pq não vão atender os novos limites de emisssões do procove.

Então começamos a comparar motores atuais? Qualquer MWM hoje atende a norma Euro 4, sendo menos poluentes do que qualquer gasolina também moderno.

Mesmo os mais antigos ainda poluem menos, se comparados a motores de super-esportivos ou de grande cilindradas de uma década atrás (Tipo um V8, sacou?!?) Acontece que o diesel tem mais energia por volume que a gasolina, proporcionando uma queima melhor e mais completa. Por isso motores gasolina são mais económicos também.

Ainda assim, acredito que esteja impressionado com a fumaça preta e o característico cheiro que os motores diesel exalam. Vamos então abrir nossos horizontes para aonde não costumamos enxergar:

- A gasolina precisa ser mais refinada que o diesel em sua produção. Desde antes de entrar em seu tanque a gasolina já causou mais estragos ao meio ambiente que o óleo diesel.

- A fumaça preta que vê corresponde a 1/5 do total de poluentes que um motor automotivo pode produzir. Visualmente pode ser a pior de todas, mas vejamos o estrago que acontece por trás de uma queima "limpa" da gasolina:

- Oxidos de nitrogênio: Produção desses gases pode se dizer que são iguais entre carros a gasolina e diesel

- CO2. Esse bixinho não causa maiores danos a saude humana (ao menos diretamente), mas é um desastre para o meio ambiente pois causa aquecimento global. As emissões são diretamente proporcionais ao consumo de combustível, o que significa claramente que a emissão é maior cerca de 30 a 40% num carro a gasolina.

- CO. O monóxido de carbono sim é um veneno ao ser humano. Não tem cheiro, mas pode matar. É a razão porque não se deve deixar o motor do
carro a trabalhar num espaço fechado, tipo garagem. Os carros a diesel praticamente não produzem nenhum CO, mas os carros a gasolina produzem o suficiente para matar alguém mais desavisado.

Por último: "Quem gosta de queimar a rosca é padeiro..."

[]´s

Klendatu
07/08/2004, 15:49
Eu conheço todos os componentes resultantes da queima bem como suas concentraçoes medias nos gases resultantes. Sou estudante de engenharia mecânica, mas a explicação fica para nossos colegas de outras áreas.


Refino de petróleo é, de forma resumida, uma destilação fracionada, ou seja, esse argumento da gasolina causar mais estrago, é falho, pois ela é um dos produtos entre vários resultantes de um mesmo processo.

O diesel tb emite enxofre(componente da chuva ácida), gasolina não.

Monoxido de carbono é emitido sim pelos motores diesel, a detonação por combustão espontanea é muito mais falha que a por centelha, e como o NO é gerado por uma combustão incompleta, e as emissões são maires no diesel.

Diesel gera muito menos energia com a mesma massa que gasolina, motores a gasolina tem um rendimento muito maior.

'Fumaça preta'..... nem vou comentar essa parte...

Pra vc, quais são os diesel de verdade?

amithai
08/08/2004, 21:51
Vcs nao tem nada melhor pra fazer nao?? Que tal um movimento para baixar os precos dos combustiveis? Que tal um movimento para mais qualidade no combustivel....que tal um boicote aos postos BR? Que tal um carro movido a agua? Por que vcs nao fabricam e divulgam a formula? Agora...esse papo nao vai a lugar nenhum a não ser , é claro, que ele contribua para vcs se conhecerem melhor e, quem sabe, não rola alguma coisa.....

Danniel Pizatto
09/08/2004, 01:27
Tem sim, so que em motores turbo de fábria a pressão é reinjetada no sisitema, a borboleta fica no lugar que ficaria um carburador (se fosse o caso) e controla a quantidade de ar admitida no motor.

Motor diesel NÃO tem borboleta de aceleração

e o que sai do compressor ou do coletor de admissão vai pra uma parte da bomba chamada LDA.. Joga mais diesel qdo a pressão aumenta

Klendatu
09/08/2004, 21:21
Eu não sou contra o diesel não, so que esses atuais motores a diesel não me convençem.

roger_caldas
16/08/2004, 14:29
Eu conheço todos os componentes resultantes da queima bem como suas concentraçoes medias nos gases resultantes. Sou estudante de engenharia mecânica, mas a explicação fica para nossos colegas de outras áreas.

O diesel tb emite enxofre(componente da chuva ácida), gasolina não.

Faaaaaala Klendatu!!!

Você tá precisando puxar a orelha do seu professor de química, hein!? :lol:

Quem dera não tivéssemos enxofre na gasolina... :wink:

O teor de enxofre da gasolina brasileira é de aproximadamente 1000 ppm (exceto a Premium da BR ~ 30ppm!!!) e do diesel chega a 2000 ppm.

POR ENQUANTO! Através de políticas ambientalistas globais, a idéia é de que estes índices diminuam consideravelmente a partir do ano que vem... :oops:

[]´s químicos,
Rogério

J. G. Junior
16/08/2004, 15:53
Ola Pessoal,

Acho que nào se trata de dizer qual eh o melhor tipo de motor.

Já escrevi parte disto em outro forum , mas vamos lá outra vez.

Quem escolhe um motor diesel , esta escolhendo economia, durabilidade e valor de revenda.

A europa que tem normas rigidas com relação a poluição, tem uma frota de carros a diesel bem maior que os EUA. Logo o diesel não eh um problema.

Bem, não eh por acaso que caminhões e onibus são a diesel....DURABILIDADE . Rodam mais com menos manutenção. Dentro de pouco tempo estaremos rodando com o Bio-diesel, que poluirá menos ainda. A petrobras já esta trabalhando em parceria com outras instituições neste projeto. Já temos onibus rodando com esse combustivel.
Não tenho os indices de emissões dos poluentes, mas são bem menores que os atuais motores.

Deem uma olhada nisto.

Diesel Fuel ( Diesel combustivel)

If you have ever compared diesel fuel and gasoline, you know that they are different. They certainly smell different. Diesel fuel is heavier and oilier. Diesel fuel evaporates much more slowly than gasoline -- its boiling point is actually higher than the boiling point of water. You will often hear diesel fuel referred to as "diesel oil" because it is so oily.


Diesel fuel evaporates more slowly because it is heavier. It contains more carbon atoms in longer chains than gasoline does (gasoline is typically C9H20, while diesel fuel is typically C14H30). It takes less refining to create diesel fuel, which is why it is generally cheaper than gasoline.
( trad. resumida :O diesel por ser mais pesado evapora mais lentamente"portanto neste ponto polue menos". A formula da gasolina eh o composto orgânico C9H20 e a formula do diesel eh o composto C14H30. Por isso o diesel precisa de menos refino e naturalmente mais barato).

Diesel fuel has a higher energy density than gasoline. On average, 1 gallon (3.8 L) of diesel fuel contains approximately 155x106 joules (147,000 BTU), while 1 gallon of gasoline contains 132x106 joules (125,000 BTU). This, combined with the improved efficiency of diesel engines, explains why diesel engines get better mileage than equivalent gasoline engines.

(Trad. : O Diesel tem mais densidade de energia que a gasolina. Um galão de diesel tem 147.000 BTU e um galão de gasolina tem 125.000 BTU. Isto combinado com a melhor eficiencia dos motores diesel, explicam porque os motores diesel conseguem maior "milhagem" que os equivalentes a gasolina.

http://auto.howstuffworks.com/diesel3.htm

Um grande abraço a todos,

J. G. Junior

Pavani
16/08/2004, 16:00
É galera....
To sabendo desse bio diesel...
Não tem só ônibus rodando, já tem caminhões e tratores com ele, porém to achando que vai dar em palhaçada....
Eu tava discutindo com alguém sobre diesel esses dias e ele me disse que o diesel só é mais barato que a gasolina por que o governo paga metade do diesel, não sei se é vero, mas.... Com o Bio Diesel que é aparentemente 100% nacional com óleos de soja, e outros... E eu acho que ele elimina o petróleo, tenho quase certeza.... Não me lembro ao certo a discução.... Mas como tudo é mafia, se sair o bio diesel vai demorar.... Infelizmente...
Abraço...
Pavani

du
16/08/2004, 16:08
Pavani,

No quesito preço concordo com você.

Veja o que acontece com alcool, agora que o preço está razoável, os usineiros já avisaram que vão fazer açucar para exportar, ou seja, só aumentam a produção do alcool quando estiver mais caro !!!!

O biodiesel certamente terá o mesmo problema, quando o preço da soja estiver em alta no exterior, pagando em dólar, incentivos fiscais e etc, os comsumidores brasileiros é que pagarão o pato.

Outro exemplo, aqui, Ribeirão Preto terra da cana, não temos GNV.

Abraços Du.

Rafa Band96
16/08/2004, 20:10
É galera....
Eu tava discutindo com alguém sobre diesel esses dias e ele me disse que o diesel só é mais barato que a gasolina por que o governo paga metade do diesel, Pavani

O que existe na realidade é a PPE (Parcela de Preço Especifico), que é uma taxa :evil: incluída no preço da gasolina que serve para manter o subsídio ao diesel e ao gás de cozinha. Provavelmente a taxa deixe de existir a possivel liberação do mercado de combustiveis no proximo ano.
Com isso a Petrobras não tera o monopolio dos combustiveis no Brasil, e poderemos ter importação (e concorrencia) isso pode liberar a produção de carros com motores Diesel.
Em alguns paises essa tendencia se confirma (na Europa 35% da frota é movida a Diesel e chega a 55% em alguns paises), em outros como EUA e Japão não, a verdade é que toda vez que a legislação ambiental muda, os motores mudam e ficam cada vez melhores, mais silenciosos, potentes, e não poluidores. A grande evolução dos motores Diesel começaram efetivamente de 15 anos para cá, ainda teremos muitas novidades....

Nos resta saber (e torcer) para que isto aconteça no Brasil em um futuro (acredito eu) não muito próximo.

Klendatu
17/08/2004, 15:04
Eu ja disse isso aqui: Eu não sou contra o diesel, mas a atual conjuntura aliada aos atuais motores não me convencem a ter um veiculo a diesel.

Quanto a valor de renda, basta voltar um pouco aqui nesse mesmo tópico, que ja provei que isso não eh verdade.

Fernando Figueiredo
17/08/2004, 20:16
Meu,,,,,
que conversa técnica, hein?
Precisei ler duas vezes para entender alguma coisa...
Ao amigo que não gosta do diesel, convído-o a dar uma volta na minha D20 com motor Maxion S4TPlus de 150cv que faz. Acho que mudará de idéia....
já andou na F250 MWM 6.07 de 180cv?
Até mais

du
18/08/2004, 10:33
Pessoal,

Como curiosidade, nos EUA o diesel custa mais caro que a gasolina, parece que isto é regra geral.

Comprar carro a diesel pensando apenas na economia do posto de gasolina, deve ficar ciente que o preço do diesel é baseado em política, de fato, o diesel é mais caro que a gasolina para ser produzido.

Abraços Du.

Rafa Band96
18/08/2004, 11:11
Pessoal,
Como curiosidade, nos EUA o diesel custa mais caro que a gasolina, parece que isto é regra geral.


Ae Du :D , Alem da facilidade dos Eua em "obter" gasolina, os EUA ainda contam com alguns estados com leis muito rigorosas de emissão de poluentes, a California já trabalha com uma lei de emissão extremamente rigorosa, que acaba influenciando outros estados. Já na Venezuela, o litro de gasolina custa centavos, o consumo de diesel deve ser baixissimo...


Comprar carro a diesel pensando apenas na economia do posto de gasolina, deve ficar ciente que o preço do diesel é baseado em política

Eu não tenho muito medo porque o Diesel faz o pais "rodar", todo transporte é feito por rodovias então já viu né.... Quando se mexe no preço do Diesel acaba impactando toda nossa economia.


o diesel é mais caro que a gasolina para ser produzido

Se tem razão, mesmo com a mais modernas tecnicas de refino, um barril de petrole rende apenas 35% de diesel.

Papo cabeça do c@#$¨.... :D

Abrasss,

andreson
07/09/2004, 12:28
Concordo com o Edu, esse 2.5 é um pouco raquitico mas ja tivemos aqui uma Veraneio Motor Maxion S4 aspirado, e no asfalto não tinha pra carro a gasolina nem nada ao ficava nada na frente só ganhava da gente se fosse motor acima de 2.0, passou 6 anos conosco e só era feita a manutenção normal, sempre andando na média de 110km a 120 esse foi um dos melhores motores LSD (low speed diesel) diesel de baixa rotação fabricado pela maxion.

Bem meu comentario é esse .



A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.

É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

[]s...

TIAGO PIPPER
27/09/2004, 16:35
MEU PAI SEMPRE TEVE CAMIONETES A DIESEL(NUNCA UMA A GASILINA).

DESDE AS ANTIGAS F-1000 "QUEIXO DURO" A TÉ AS PAJEROS SPORT.

JA TIVEMOS TODOS OS MODELOS NACIONAIS E ALGUMAS IMPORTADAS COMO É O CASO DA PAJERO SPORT 2001 A DIESEL É CLARO.

JA RODAMOS COM MWM, PERKINS. MAXION E ETC.

VEJO NAS OPINIOES ACIMA Q ALGUMAS PESSOAS AQUI ENTENDEM DO ASSUNTO...JÁ OUTRAS FALARAM TANTA ASNEIRA Q ACHO Q NUNCA NEM DERAM PARTIDA NUM MOTOR A DIESEL...NUNCA VI TANTA ASNEIRA.

NENHUM VEICULO É PERFEITO...TODOS TEM PRÓS E CONTRA.

NO SEU CASO ACHO Q VC DEVE OPTAR POR QUALQUER CAMIONETE DESDE Q SEJA A DIESEL.

OUVI UM AMIGO DIZER Q CAMIONETE A DIESEL É COISA D QUEBRADO, MUNHECA, MÃO DE VACA E ETC....NAO LEMBRO EXATAMENTE QUAL DESSAS EXPRESSOES NOSSO AMIGO USOU.

EU ACHO Q NÃO...COISA DE GENTE ASSIM É COMPRAR CAMIONETE A GASOLINA E FAZER AQUELAS ADAPTACOES BIZARRAS A ALCOOL....BLACK SERVICE....GAMBEARRA...

ENTAO MEU AMIGO COMPRE LOGO ESSA S-10 E BOA SORTE...!!!

MOCA
28/09/2004, 22:35
Bom, eu acho que as pessoas que não conhecem motor a diesel acha que ele numca estraga,estraga como qualquer outro motor o segredo é fazer a manutenção correta e numca vai te deixar na mão se tiver turbo deixar 30 seg.antes e depois de ligar ,bom eu tenho maxion 2.5 turbo intercoller com 97000km e é muito bem cuidado.abraço moises :twisted:

jp
03/10/2004, 15:01
Pavani,


O fato das das picapes sairem a diesel, isso é uma questão de mercado, e o único motivo é o preço alto da gasolina, motores a gasolina são superiores em tudo. pegue um kit turbo(que vem em todos diesel) e bote num motor a gasolina com a mesa cilindradal... vai ficar no mimimo com o dobro da potencia
Uma picape a gasonina+um kit de gás é bem mais barata que uma a diesel.

olha bem o que voce ta defendendo !! na verdede é o motor a gas !!!!!
eu tenho uma pickup com mwm e esqueci onde é o endereço do meu mecanico ! se a gasolina fosse tão melhor assim a europa não estaria
gastando tanto tempo e dinheiro para desenvolver motores diesel para seus automoveis !!!! tanto as mercedes como as bmw e volvo.
isso té parecendo dor de cotovelo !!!!!! :wink:

Klendatu
03/10/2004, 15:08
Eu ja tive um Blazer a diesel( que era um merda) e uso quase que diariamente uma s-10 mwm da empresa junior da universidade, e no final das contas um motor a gasolina convertido a gás é muito melhor.


Se vc procurar, aqui no fórum vai ver que ja disse que não sou contra o diesel, so não gosto desses atuais motores a venda aqui. Que vibram demais, são barulhentos, com pouca potencia e ainda por cima poluem muito.

jp
03/10/2004, 15:36
gente !!!!!! só tenho uma coisa pra falar !!!
tira o alternador e a batera da v6 e tenta dar uma voltinha !!!!!!!
com o meu diesel eu garanto que faço !!!! :wink:
quanto ao motor maxion ser bom ou não, vai depender de como for feita a sua manutençao, de resto é um ótimo mtr.
sempre que puder escolher escolha o pior motor a diesel que ele vai ser melhor que o melhor motor a gasolina ...
... e tenho dito ...

Klendatu
03/10/2004, 17:07
Fundamente!

Daniel RJ
03/10/2004, 17:12
Motor a diesel não se compara com a gasolina. São motrores para objetivos diferentes. Na minha opnião quem gosta de velocidade em estradas compre a gasolina, e quem gosta de torque (força para puchar em baixas velocidades) compre a diesel.

[] s a todos.

Klendatu
03/10/2004, 18:09
Leia o tópico todo e tb outro relacionados que ja se discutiu que não é bem assim.

MOCA
03/10/2004, 20:34
Eu ,tenho um motor a diesel na minha ranger e é impressionante como ela anda e o que eu já tive uma ranger v6 ,o segredo é cuidar

jp
12/10/2004, 17:42
Fundamente!

É O SEGUINTE MEU CARO! 8)
:roll: QUANDO ALGUEM ABRE A BOCA PRA DEFENDER A GASOLINA E MALHAR O DIESEL É SEMPRE A MESMA COISA ... É PORQUE O DIESEL POLUI ...
DIZEM QUE COM A DIFERENÇA DE PREÇOS ENTRE OS DOIS SE RODA UM TEMPÃO COM GASOLINA ... NA VERDADE E SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS SEM FUNDAMENTOS.
É CLARO QUE O PREÇO DE AMBAS É BEM DIFERENTE E REALMENTE MUITOS QUILOMETROS SERIAM PERCORRIDOS COM A DIFERENÇA DE PREÇOS, MAS PARE E ANALIZE. A PICKUP COM MOTOR A DIESEL MANTEM ESTA DIFERENÇA NA HORA DA REVENDA E A GASOLINA QUEIMA ESTA DIFERENÇA !! SE VC GASTA 25 MIL EM UMA DIESEL NA HORA DA REVENDA VC TEM 25MIL MAS SE VC GASTA 15 MIL EM UMA A GASOLINA E GASTA 10 MIL EM COMBUSTIVEL NA HORA DA REVENDA VC TEM 15 MIL E NÃO 25. :wink:
E OUTRO PONTO ESTE SOBRE POLUIÇÃO... QDO SE FALA EM POLUIÇÃO DEVEMOS ANALISAR OS TIPOS DE GASES EMITIDOS. O DIESEL EMITE MAIS ENXOFRE E É SÓ !!!
OS VEICULOS MAIS POLUIDORES SÃO AS MOTOS DE 125 CC ( A GASOLINA ) :shock:
SEM FALAR NA DURABILIDADE QUE ESTA NÃO VOU NEM DISCUTIR POIS TU SABE QUE SE TEU MOTOR A GASOLINA TIVER PANE ELETRICA PARA TUDO !!!
:x EU SOBRETUDO ACHO ERRADO ESSA POLITICA DO DIESEL QUE LIBERA O COMBUSTIVEL PRA UTILITARIOS POIS NOSSA ECONOMIA SE BASEIA FUNDAMENTALMENTE NO PETROLEO PORTANTO É A LEI DA OFERTA E PROCURA, QTO MAIS VEIC. DIESEL MAIS CARO ELE CUSTA E NÓS ACABAMOS PGDO ESTA CONTA NOS FRETES. EU DEFENDO A UTILIZAÇÃO DE DIESEL APENAS EM VEICULOS DE SERVIÇO E ACABARIA COM ESSA ENORME QTDE DE SUVS E PICKUPS
QUE RODAM A PASSEIO PELO PAIS :? .
AGORA QUANTO AOS BENEFICIOS DO VEICULO A DIESEL, POR FAVOR, BOTA A MÃO NA CONSCIENCIA :wink: !!!!!

Klendatu
12/10/2004, 18:00
Essa historia do preço de revenda não é bem assim.
Diesel polui muito mais, e não so emite enxofre.

Leio o tópico, todos os pontos que vc citou ja foram discutidos.

JOEL ALVES
02/01/2005, 00:12
Robonson,

POSSUO UMA S10 CD STD TD 2.5 MAXION.

ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PORÉM SENTIA O MOTOR UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h.
TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS.

COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO).

OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS.
SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kgmf DE TORQUE, FUI PARA 25Kgmf. OS NÍVEIS DE FUMAÇA DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE.

JÁ ESTAVA FELIZ COM OS RESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...

MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.

A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL - A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS.

SEGUNDO O BEST CARS, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kgmf. http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm

FICOU MUITO DIFÍCIL DE TROCAR DE PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO... A PICAPE SE TORNOU UM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO. :shock:

FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR. NÃO PRECISEI COM ISSO MECHER NA PRECIOSA BOMBA INJETORA :!:

A MINHA DÚVIDA É SE O MOTOR MAXION É EXCELENTE NAS RANGERS COM RELAÇÃO À DURABILIDADE, CONFIABILIDADE E PERFORMANCES, POR QUE NÃO O SERIA NA S10, SE É O MESMO MOTOR :?: :?: :?:

[ ]'S DUVIDOSOS, PORÉM JÁ SABENDO AS RESPOSTAS :!:

ojaneri
02/01/2005, 01:26
Essa historia do preço de revenda não é bem assim.
Diesel polui muito mais, e não so emite enxofre.

Leio o tópico, todos os pontos que vc citou ja foram discutidos.

Por incrivel que pareça Klendatu, se for comparar a queima de 1l de diesel com 1l de gasolina, voce ira ver que a gasolina polue mais sim.

Além disso, 1l de Diesel tem mais BTUs de energia do que um de gasolina, por isso menor consumo geralmente nos motores dieseis.

romel_s_k
11/10/2006, 17:15
No meu ver o MAXION é muito bom, tenho uma F1000 com motor HSD com 349000 Km, já deu uma retifica com 220000, é um motor que requer atenção pois trabalha com mais rotaçao que outros, mais silencioso e além disto pesa bem menos, não judia a suspensão dianteira, ou seja de ruim não tem nada apenas cuidado!!

falow!!

romel_s_k
11/10/2006, 17:21
Fazendo a manutenção básica e andando direitinho ele dura uns 250000 Km, utilize somente aditivo no radiador que ele não vai esquentar, só com água a válvula termostática não funciona, a correia dentada nesse motor foi utilizada para maior rotação, não tem ligação com aquecimento.
Falow!

Joseph paulo
12/10/2006, 10:16
Robonson veja na fazenda tinhamos uma ranger 2.5 diesel 2001 o motor dela abriu o bico com 70.000 km trabalhando no pesado esse motor é deve se ter muito cuidado eu acredito se fosse um s 10 tinha estourado com 50.000 por eu já andei numa s 10 e pra ela anda só com o´pé la embaixo.tirando a baixa resistencia sendo menor que o motor AP acho bom o motor.:twisted:

Edintruder
12/10/2006, 11:06
Robonson veja na fazenda tinhamos uma ranger 2.5 diesel 2001 o motor dela abriu o bico com 70.000 km trabalhando no pesado esse motor é deve se ter muito cuidado eu acredito se fosse um s 10 tinha estourado com 50.000 por eu já andei numa s 10 e pra ela anda só com o´pé la embaixo.tirando a baixa resistencia sendo menor que o motor AP acho bom o motor.:twisted:

Sabes que de tempos em tempos tem que trocar óleo e filtros, não?

Joseph paulo
13/10/2006, 12:12
Edintruder nos sempre trocamos o oleo com 6.000 km sempre usamos rimula e trocavamos o filtro a cada duas trocas mas pro pesado levando carga não guentou por isso colocamos uma f 1000 no lugar dela:concordo:

Edintruder
13/10/2006, 20:36
A troca deveria ser feita a 5000 km com a troca dos filtros de óleo e combustível em todas as trocas.

Cícero Franco
18/10/2006, 14:27
Eu tenho um Maxion 2.5 sem Intercooler na Potranca. Comprei ele de uma Sprinter sinistrada. Comprei também a caixa de câmbio (MB 5 marchas). Tive que mudar a relação do diferencial para uma mais longa (acho que é 45:11). Cara, o motor tinha cerca de 100.000 km. Já devo ter rodado outros tantos, se não mais, pois viajo muito com a Potranca. Eu já cheguei a 140 km/h com ela (e a Rural deve ter uns 1600kg), na boa. Já desatolei carros na arei também, com a reduzida e tração engrenadas, claro. Andando na manha, a uns 80 km/h, chego a fazer 14km/l. Ele tem assim como tá, 95cv. Colocando o intercooler, chega a 115cv. Mexendo no cabeçote, vai a 135cv. Estou muito feliz com este motor. É uma baita opção. Claro que tem motor mais potente, mas isto tudo depende do que tu vai querer com tua viatura.

[]s

Cícero Franco
06/03/2007, 08:22
Eu tenho um Maxion 2.5 na Potranca. Peguei ele com 100 mil km. Já rodei outro tanto pelo menos, viajando e dando pau. Tá que é uma beleza. É um excelente motor.

Zvesck
14/03/2007, 08:53
Adquiri recentemente uma F1000 HSD 97 XLT. Não possuo o manual e necessitaria dispor de informações técnicas sobre potência, autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ? Normalmente chega-se a 0,8/0,9 bar sem fazer força, mas com rendimento em termos de aceleração e velocidade não compatíveis, isto é, muito baixos. A válvula Wastegate deve ser regulada? Esse motor, na F-1000, normalmente possui intercooler ?

Dieselboy
14/03/2007, 09:28
"... potência, autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ..."
:arrow: Potência máxima líquida -> 115 CV @ 4000 RPM;
:arrow: Nada consta;
:arrow: Nada consta;
:arrow: Nada consta;
:arrow: 110 L;
:arrow: 13 L;
:arrow: 7,5 L (c/filtro);
:arrow: O manual informa o seguinte: "... Quando o veículo atingir rotações acima de 1500 RPM - com o veículo em aceleração - o instrumento entrará em funcionamento registrando presões entre zero e 140 Kpa ..."


"... Normalmente chega-se a 0,8/0,9 bar sem fazer força, mas com rendimento em termos de aceleração e velocidade não compatíveis, isto é, muito baixos. A válvula Wastegate deve ser regulada? ..."
Pode, mas também terá que aumentar o débito da bomba.


"... Esse motor, na F-1000, normalmente possui intercooler ? ..."
Sim.

Zvesck
15/03/2007, 22:37
Valeu. Obrigado. Foi trocada a turbina hoje : Substituída a Garret de fábrica, com vazamento e fumaçando adoidado, por uma nova, da marca Borg Warner S100 - Tamanho 48. Feitas as devidas substituições, trocas de óleo, filtros e mangueiras, limpezas de intercooler, revisão de correia dentada, regulagem de válvula, a dita continua fumaçando (fumaça branca). Foi observado que ocorre quando há demasiada pressão de óleo. O mecânico ainda alertou para a grande deposição de óleo no escapamento, decorrente do processo anterior à substituição. Explicou a possibilidade de fumaçar estes restos de óleo do escapamento até que seque. No entanto, considerei demasiado tal situação. Observei que tenho muita pressão de óleo e pouco assovio de turbina (pressão), residindo em pouco desempenho. O que pode estar ocorrendo? Devo regular as válvulas LDA e Wastegate simultaneamente? É possível que seja problema de bomba ou de bico, ou ambos? O motor "foi pro saco" ?
A dita foi levada em 3 mecânicos, especialistas em diesel, e asseguraram que o motor estava bom. A quem puder responder, agradeço.

Dieselboy
16/03/2007, 09:05
"... Foi trocada a turbina hoje : Substituída a Garret de fábrica, com vazamento e fumaçando adoidado, por uma nova, da marca Borg Warner S100 - Tamanho 48 ..."
Essa turbina é de apilcação específica para a F-1000 HSD? :pensativo: Veja bem, pois há diferenças significativas entre as turbinas da Ranger com Maxion 2.5 e as da F-1000 com Maxion 2.5.

O que ocorre com alguma frequência é que devido ao preço ser mais atrativo na turbina da Ranger, muitos optam por adquirí-la pensando que não irá ter nenhum problema, pois o motor é o mesmo, aí é que mora o perigo :shock:

As turbinas são diferentes, se utilizar a da Ranger na F-1000 HSD, tanto o desempenho quanto a final serão diferentes, infelizmente em ambos os casos para a pior :putz:


"... O mecânico ainda alertou para a grande deposição de óleo no escapamento, decorrente do processo anterior à substituição. Explicou a possibilidade de fumaçar estes restos de óleo do escapamento até que seque. No entanto, considerei demasiado tal situação ..."
Enfrentei a mesma situação quando estourei a turbina da F-250 que estava utilizando na F-1000 :putz: o escapamento impregnou-se de óleo e até que secasse por completo demorou quase uma semana :putz:


"... Observei que tenho muita pressão de óleo e pouco assovio de turbina (pressão), residindo em pouco desempenho. O que pode estar ocorrendo? ...
Se durante o funcionamento do motor o ponteiro posicionar-se na faixa vermelha (indicador de pressão do óleo) indica baixa pressão de óleo e não nível baixo de óleo no cárter. No entanto, se o nível de óleo do motor estiver baixo, a pressão de óleo poderá ser afetada.

Quando o motor funciona algum tempo em marcha lenta, o ponteiro pode aproximar-se da faixa vermelha, sem que o tal fato indique a ocorrência de maiores problemas.

Entretanto, se em condições normais de funcionamento, o ponteiro do indicador invadir a faixa vermelha, e a luz de advertência a esquerda do indicador, acender, há alguma irregularidade na sua lubrificação por falta de óleo, falta de pressão na bomba, etc.


"... Devo regular as válvulas LDA e Wastegate simultaneamente? ..."
A regulagem da bomba e da turbina deixa para o pessoal que mexe com turbinas que eles já sabem como realizar o procedimento :concordo:


"... É possível que seja problema de bomba ou de bico, ou ambos? ..."
Considere essa possibilidade, pois você afirma que já a levou em 3 mecânicos e os mesmos disseram que o motor está em boas condições, então pode sim ser problema na bomba injetora (regulagem e/ou troca de kit de reparo) mas, também pode significar excesso de carvão nos bicos, isto geralmente se traduz em aumento significativo de consumo e perda de rendimento :shock: o manual não indica nada a respeito, aliás diga-se de passagem o manual da Ford é uma bela de uma porcaria :parede: :evil: :-x os ítens de maior importância como a tabela de lubrificação que deveria conter todos os líquidos de reposição eles simplesmente deixaram de fora :-x :-x

Apenas menciona procure um representante Ford autorizado :-x :-x


"... O motor "foi pro saco" ? ..."
Ora, se 3 profissinais diferentes da mesma área já disseram que está tudo em ordem, não vejo motivos para receio.

Lucas Nassif
16/03/2007, 13:33
Bom pessoal,

Tenho um amigo que possui uma GM S10 2.5 4x4 1998! Ele retificou o motor por completo quando ela tinha mais ou menos 170.000km! Arrumou e ta rodando até hoje!
Tenho uma dúvida: o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? Outra coisa, esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110??

Abraçoss

Ric Mac
16/03/2007, 13:54
O Motor 2.5 da Ranger possui outro comando de valvulas pelo me disseram na época que eu tinve um S10.

Cícero Franco
16/03/2007, 14:13
Bom pessoal,

Tenho um amigo que possui uma GM S10 2.5 4x4 1998! Ele retificou o motor por completo quando ela tinha mais ou menos 170.000km! Arrumou e ta rodando até hoje!
Tenho uma dúvida: o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? Outra coisa, esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110??

Abraçoss

Isto aí. Há diferenças do motor conforme o veículo. Eu uso o que era originalmente da Mercedes Benz Sprinter. Ainda não coloquei o intercooler, mas estive falando com os representantes da Ioshpe Maxion aqui em Floripa e eles disseram que este aumento de potência com o Intercooler é real. Também dá para mexer no motor e se pode chegar até 135 cv. Eu estou com o meu há 100.000 km e quando peguei ele já tinha rodado outros tantos e está bom. Rodo bastante tanto em estrada quanto em terrenos ruins. Muito bom.

Abraço

Dieselboy
16/03/2007, 14:28
"... o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? ..."
Teria que averiguar se não são de famílias diferentes :pensativo: mas à "grosso modo" aparentemente são os mesmos.


"... esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110?? ..."
:discordo: são diferentes.

Zvesck
16/03/2007, 21:22
De fato, no ato da compra reiterei duas vezes o fato de tal turbina poder vir a ser de Ranger, o que não seria a mesma coisa. O representante afiançou-me tratar-se de turbina de F1000. Na verdade, por ser nova, fiquei receoso de "pisar", preferindo respeitar a faixa "verde" do conta-giros, de 1500 a 2500 rpm. O incrível é que a Garret não possui assistência técnica na capital do RS, como mostrado no site, limitando-se a meros representantes comerciais, conforme aferi por telefone. Andei pesquisando e cheguei à possibilidade de que : - Pode ser pouca pressão de ar, pelo filtro (mas o filtro é semi-novo, bem como a tubulação, nova), que apresenta uma vedação plástica no suspiro de ar na parte superior do bujão (para estradas de terra. Nesse caso, vou remover tal vedação e fazer um teste; ou podem ser os anéis e camisas do cabeçote. Nesse último caso, só retífica (R$ 6 "pila").

A S-10, de fato, não possui intercooler. Sua adição proporciona um acréscimo de 10 a 15 HP, além de fazer com que o motor trabalhe mais "frio", poupando componentes, melhorando o consumo e aumentando a vida útil do motor.

Zvesck
16/03/2007, 21:25
No Brasil, o Maxion 2.5 está presente tanto nos Ford, quanto na S10, Linha Defender da Land Rover, bem como nas Sprinter da Mercedes. É um motor bastante versátil, de ampla disseminação.

Edintruder
16/03/2007, 22:23
O HSD da S-10 é igual ao da F1000, porém na F1000 vem com a regulagem melhorada assim como o intercooler, já a sprinter e a defender possuem o mesmo motor.

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 19:26
Comprei uma Ranger há 30 dias, Motor Maxion, quebrou a Correia Dentada, o motor "robusto" maxion quebrou todo mostrando ser mais fraco que um motor de uma moto 50cc. Fiz o conserto trocando varetas, parafusos, o motor está barulhento e fraco será necessário abrir cabeçote e trocar valvulas e sabe lá o que mais de retifica. Resultado esta história que Ranger é robusta é balela. O motor maxion diesel é uma boa porcaria. Fraco, sem confiança. Sem falar que mesmo depois de trocar tudo ninguem garante que não vou ficar com um carro bonito por fora mas uma completa carroça imprestável por dentro. Entrei pelo cano comprado esta bomba de Ford Ranger Diesel Maxion. Joguei milhares de reais no lixo. Nunca comprem esta desgraça chamada Ford Ranger...

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 19:32
Vinicius. Pense numa bosta imprestável que é a Ford Ranger com motor diesel Maxion. A maior besteira que fiz na vida foi comprar este carro. Agora tô com um abacaxi nas mãos. Acho que um motor de fusca é mais robusto que esta porcaria que a Maxion fabrica e a Ford cinicamente coloca na Ranger para rir da desgraça de quem compra. Pensem 150 mil vezes antes de entrar numa furada de comprar Ranger com motor maxion.

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 19:38
Motor maxion é uma piada. Fraco, sem confiança, sem robustez. A maxion fabrica estas porcarias e a Ford cinicamente instala na Ranger para desgraça de quem compra. Resultado um carrinho bonito por fora mas uma completa carroça por dentro. Sob o capô uma vergonha de motor maxion pronto para "lascar" o infeliz proprietário da Ranger (como eu) pensem 150 mil vezes antes de comprar esta combinação infernal RangerxMaxion.

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 19:44
Respndendo ao tópico: O motor maxion não é ruim.
O motor maxion é imprestavel, fragil, sem confiança, uma boa porcaria que a maxion internacional criminosamente fabrica e a Ford cinicamente instala na Ranger para desavisados (como eu) comprar e empatar milhares de reais num carro bonito por fora com um motor imprestavel embaixo do capô. Quebrou a correia dentada da minha carroça e o motor ficou imprestável há dias ando de mecanico em mecanico e o maravilhoso motor Maxion com tudo empenado. Ainda bem que arrependimento não mata. Fiz a maior besteira da minha vida comprando esta Ford Ranger...

murilloaquino
22/04/2007, 19:58
Está procurando confusao...
Eu, vou assitir so de plateia...
hahahaa

Everton Júnior
22/04/2007, 20:20
Alberto, descordo da sua opiniao sobre a ranger.
É seu desde 0km? Se nao, deveria olhar o historico de manutençao, que deve ter sido a pior possivel. Se tem menos de 3 meses que voce comprou, deveria ir atras dos seus direitos com quem lhe vendeu. Conheço Ranger 2.5 que rodou 200mil km sem problema algum, conheço Land que tem o mesmo motor que ta com 240mil km sem problema tambem, como conheço land que bateu o motor com 60mil km( a ex do meu pai), ja essa foi defeito de fabrica. Procura outra retifica porque essa que fez o motor da sua Ranger nao esta acertando.

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 20:35
Está procurando confusao...
Eu, vou assitir so de plateia...
hahahaa

Voce tambem acha que tô mexendo numa colmeia. As abelhas podem até me picar mas a minha experiencia com Ranger e Maxion é real...

murilloaquino
22/04/2007, 20:37
Boa Boa...
eu concordo plenamente com o everton e acho q o seu caso deve ter sido mais má manutençao do proprietario anterior...
Muita gente acha q pq tem o carro a diesel, que nao tem q dá manunteçao.Nao é bem assim....

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 20:47
Alberto, descordo da sua opiniao sobre a ranger.
É seu desde 0km? Se nao, deveria olhar o historico de manutençao, que deve ter sido a pior possivel. Se tem menos de 3 meses que voce comprou, deveria ir atras dos seus direitos com quem lhe vendeu. Conheço Ranger 2.5 que rodou 200mil km sem problema algum, conheço Land que tem o mesmo motor que ta com 240mil km sem problema tambem, como conheço land que bateu o motor com 60mil km( a ex do meu pai), ja essa foi defeito de fabrica. Procura outra retifica porque essa que fez o motor da sua Ranger nao esta acertando.
Everton, concordo que devo buscar meus direitos, mas seria mais interessante usar o carro sem esta montanha de aborrecimentos. Sou o segundo dono. Quando adquiri a Ranger há 30 dias fiz uma revisão (quase) completa. A única peça que não olhei foi a correia dentada. Ela partiu com o carro a 20 km por hora, quase parado. Até o momento troquei a correia (é claro) varetas empenadas, parafusos dos balancins que tambem empenaram. Após o conserto o motor perdeu força mesmo com a turbina funcionando está correndo menos que um chevette com dois cilindros quebrados, tambem está fazendo um barulho irritante de batida de tucho. O mecanico disse que teremos que abrir o tampão do cabeçote e analisar valvulas que devem estar empenadas. Sem falar que sabe-se lá se o motor vai voltar a funcionar a contento novamente sem termos de trocar o motor inteiro. Se a correia quebrasse quando eu estivesse a 100 km/h acho que o carro teria explodido como nos filmes de ação... Considerar um motor destes confiável e robusto eu não considero. Fiquei com o arrependimento de não ter adquirido uma Nissan ou um GM com motor MWM...

Alberto Vasconcelos
22/04/2007, 21:02
Boa Boa...
eu concordo plenamente com o everton e acho q o seu caso deve ter sido mais má manutençao do proprietario anterior...
Muita gente acha q pq tem o carro a diesel, que nao tem q dá manunteçao.Nao é bem assim....
Amigo, que houve má manutenção pelo dono anterior eu não tenho dúvida a julgar pelo estado da correia dentada quebrada... Mas o que não aceito é a fragilidade do motor que empenou inteiro devido uma correia quebrada com o carro a apenas 20 km/h, sem falar de três dias de oficina as peças colocadas corretamente e o motor permanecer quase inservivel, deixando a desesperança de que o carro nunca mais será o mesmo...

Everton Júnior
22/04/2007, 21:06
Amigo, que houve má manutenção pelo dono anterior eu não tenho dúvida a julgar pelo estado da correia dentada quebrada... Mas o que não aceito é a fragilidade do motor que empenou inteiro devido uma correia quebrada com o carro a apenas 20 km/h, sem falar de três dias de oficina as peças colocadas corretamente e o motor permanecer quase inservivel, deixando a desesperança de que o carro nunca mais será o mesmo...

Alberto, a correia quebrou com o carro andando, correto? pelo pouco que conheço, qualquer motor que utilize correia dentada ficaria como o seu ficou caso a correia quebrasse.

slick
22/04/2007, 21:18
Amigo, que houve má manutenção pelo dono anterior eu não tenho dúvida a julgar pelo estado da correia dentada quebrada... Mas o que não aceito é a fragilidade do motor que empenou inteiro devido uma correia quebrada com o carro a apenas 20 km/h, sem falar de três dias de oficina as peças colocadas corretamente e o motor permanecer quase inservivel, deixando a desesperança de que o carro nunca mais será o mesmo...

Desculpe me meter .O que esta acontecendo com Vc ja aconteceu comigo.Rebentou a correia dentada . Ficou depois de trocada uma porcaria falhava e batia tudo alem da fumaça branca que fazia.Isto em uma Land Rover Defender. A solução foi abrir tudo novamente, a frente do motor e verificar os pontos do motor que estavam fora .Com os pontos no lugar só alegria. Isto é normal bater e fazer fumaça,quando é colocada a correia mal.Que Vc tenha sorte.

murilloaquino
22/04/2007, 21:37
o Problema nao é a fragilidade nem a velocidade.A quebra da correia afeta o comando de valvulas do motor e se quebrar em qualquer um motor com correia no comando, concerteza terá chances de acontecer o mesmo q aconteceu com o seu carro...

Edintruder
22/04/2007, 21:55
O que vocês acham do motor dos Monza 2.0? Ruim nunca foi, se fosse os motores GM até hoje não utilizariam mais o mesmo desenho de bloco. Tive um Monza 2.0 a álcool que arrancou os dentes da correia e empenou duas válvulas. O conserto foi feito numa retífica pra lá de barateira... e assim me lasquei pois andei um ano com o carro ruim pois o serviço feito ficou uma droga. Resultado, mandei fazer o serviço novamente, porém na oficina que eu deveria ter feito. O resultado foi que o motor com 235.000 km voltou à juventude novamente.
Então é tudo questão de manutenção adeqüada aliada com bons mecânicos!
Acredito que os motores menos duráveis são os da L200 HPE, mas ainda assim possuem excelente desempenho, e se a manutenção for adeqüada e o mecânico for bom ele dura tanto quanto o veículo em quaisquer condições de uso.
O pessoal gosta muito de elogiar D20, mas na comparação com qualquer picape média atual, não tem nem graça. Qual a vantagem das D20? Apenas o custo da manutenção, e dessa forma o custo da manutenção das nossas caminhonetes também estão ficando mais baratas devido à diversos fatores de mercado, como o exemplo das peças de 2a linha que favorecem a concorrência pelo consumidor.
O que existem também são motoristas que não se adaptam ao uso de um motor diesel, o que exige uma condução um pouco diferente. Se insistir em rpms altas não tem desempenho, tem que passar a próxima marcha para aparecer o desempenho novamente.

Cícero Franco
23/04/2007, 07:19
Bah, Alberto, que azar!!! Eu comprei o meu de uma Sprinter sinistrada, que tinha cerca de 100 mil km, adaptei na Rural, já rodei tranqüilamente outros 100 mil e o motor tá que é um relojinho. Acho que tu deste azar mesmo...

[]s

andraschko
23/04/2007, 09:28
O cara compra um carro usado, faz uma "quase" revisão geral e descuida justamente da correia dentada... Merece mesmo ter que pagar uma retífica geral pra deixar de ser pão duro...hehehe

Minha ranger está com 160.000 km, e no motor, além da troca das correias:dance: , só foi feita regulagem de válvulas....

O motor é ruim? Discordo!!! Mas que existem motores melhores, isso sim, porém vieram em picapes mais novas e, portanto, mais caras... e não venham comparar durabilidade de motores lsd com hsd...

Na minha pretinha, o motor Maxion, com a quilometragem acima, empurra umas 2 toneladas, fazendo 12,54km/l e andando até uns 160 km/h (velocímetro), posso considerá-lo ruim?

Na boa Vasconcelos, vc dormiu no ponto e agora quer descontar sei lah onde a raiva que vc tem, mas que se deve apenas à sua inépcia...compra um carro 0Km, pq carro usado e à diesel é coisa pra macho. (partindo do pressuposto que mecânica e bom senso são coisas de macho...hehehe):evil: :evil:

dalmolin
23/04/2007, 15:00
tah loko bixo !!!!!!
vi o relato do alberto jah me apavorei em vê q correia q tinha q trocah. Mais parece q o mwm sprint soh tem uma , q toca o alternador e a ventola , se estorah eh soh parah .
Meu deus, eu naum teria coragem de ligah um motor q se desmanxa se estorah uma correia...

Alguem sabe por q q a retifica do maxion 2.5 cust o dobro do sprint 6 cil ??

Edintruder
23/04/2007, 19:27
Qualquer motor se desmancha se as válvulas entrarem nos pistões...
O 2.5 troca os kits e fica zero, aproveitando basicamente o bloco, porém não tem muito mistério não, a maioria do custo é MO.

cincero g silva
23/04/2007, 20:16
Desculpe me meter .O que esta acontecendo com Vc ja aconteceu comigo.Rebentou a correia dentada . Ficou depois de trocada uma porcaria falhava e batia tudo alem da fumaça branca que fazia.Isto em uma Land Rover Defender. A solução foi abrir tudo novamente, a frente do motor e verificar os pontos do motor que estavam fora .Com os pontos no lugar só alegria. Isto é normal bater e fazer fumaça,quando é colocada a correia mal.Que Vc tenha sorte.

acho ingraçado esses caras defender essas ranger, é a mais pesada das picapes, e tem a suspenção dianteira mais sem vergonha de todas elas, é 200 quilos mais pesado que a s10, hilux e frontier e a mit sport, e 500 quilos a mais que a mit quadrada, e o projeto tao antigo quanto a mit e toyota antiga e esse motor maxxion de 16 valvulas, quando tiver que ser retificado sera uma facada, que o camarada perderá ate o rumo de casa, e ja imaginou se quebrar a correia dentada? com 8 valvulas fazem essa desgracera e com 16 então, os motores ap vw a gasolina quase não tem problemas quando quebram a correia dentada o que quer dizer que tem jeito de ser evitado se fosse projetado pra tal imprevisto, ja esse maxxion 2.5 é doído de tolera-lo, pois é lerdo, adora vazamentos e so anda esguelado, retificar ele é coisa de maluco e o danado ainda encontra quem o defende.

dsamaz
23/04/2007, 20:27
Em casa, jah tivemos dezenas dezenas de carros e camionetas, com os mais variados motores.
Desde f100, s10, dodge, explorer, kadett, fiesta, ...

Posso garantir que o maxion 2.5 eh maravilhoso pela economia que proporciona.
No meu atual carro, s10 2.5 maxion, eh possível andar 11,5 a 12,5 com um litro de diesel.

Eu estava querendo trocar por uma f250 ou ram cab. dupla a diesel com o maravilhosíssimo MWM. Sabe porque não troquei?? Porque elas fazem 5 a 6 km com o mesmo litro de diesel!

O propósito do motor maxion eh a economia. Eh para isto que ele perdeu força. Não eh possível ter força com economia.

Agora, dizer que o mesmo eh tudo isto de ruim que alegas, aí eh demais.
O meu maxion jah andou 191.000 km. Até hoje, nenhuma retífica ou qualquer problema.

Esta fama que ele tem deve-se à marca, que foi comprada pela International e não soube zelar por ela.
Interessante que a mesma International comprou a MWM. Então dou aos srs. a seguinte fórmula, a qual queria saber se eh vero:
International = Maxion = MWM ???
Será??

Vasconcelos, te acalma. Conheço muito bem teu motor. Você se arrependerá se o vender, pela economia. Contigo aconteceu uma fatalidade, que não mais se repetirá, pois agora aprendeste algo fundamental ao comprar qualquer carro usado: Imediatamente troque aS correiaS.


Respndendo ao tópico: O motor maxion não é ruim.
O motor maxion é imprestavel, fragil, sem confiança, uma boa porcaria que a maxion internacional criminosamente fabrica e a Ford cinicamente instala na Ranger para desavisados (como eu) comprar e empatar milhares de reais num carro bonito por fora com um motor imprestavel embaixo do capô. Quebrou a correia dentada da minha carroça e o motor ficou imprestável há dias ando de mecanico em mecanico e o maravilhoso motor Maxion com tudo empenado. Ainda bem que arrependimento não mata. Fiz a maior besteira da minha vida comprando esta Ford Ranger...

Eduardo Eustaquio
23/04/2007, 20:35
acho ingraçado esses caras defender essas ranger, é a mais pesada das picapes, e tem a suspenção dianteira mais sem vergonha de todas elas, é 200 quilos mais pesado que a s10, hilux e frontier e a mit sport, e 500 quilos a mais que a mit quadrada, e o projeto tao antigo quanto a mit e toyota antiga e esse motor maxxion de 16 valvulas, quando tiver que ser retificado sera uma facada, que o camarada perderá ate o rumo de casa, e ja imaginou se quebrar a correia dentada? com 8 valvulas fazem essa desgracera e com 16 então, os motores ap vw a gasolina quase não tem problemas quando quebram a correia dentada o que quer dizer que tem jeito de ser evitado se fosse projetado pra tal imprevisto, ja esse maxxion 2.5 é doído de tolera-lo, pois é lerdo, adora vazamentos e so anda esguelado, retificar ele é coisa de maluco e o danado ainda encontra quem o defende.

Prezado [Cincero]

tudo bem?

Acho que você trocou uma informação. A camionete mais pesada do mercado é a S-10, ela é quase Cento e Oitenta Quilos mais pesada que a RAnger se não estou enganado.

Eduardo Eustaquio
23/04/2007, 20:48
Everton, concordo que devo buscar meus direitos, mas seria mais interessante usar o carro sem esta montanha de aborrecimentos. Sou o segundo dono. Quando adquiri a Ranger há 30 dias fiz uma revisão (quase) completa. A única peça que não olhei foi a correia dentada. Ela partiu com o carro a 20 km por hora, quase parado. Até o momento troquei a correia (é claro) varetas empenadas, parafusos dos balancins que tambem empenaram. Após o conserto o motor perdeu força mesmo com a turbina funcionando está correndo menos que um chevette com dois cilindros quebrados, tambem está fazendo um barulho irritante de batida de tucho. O mecanico disse que teremos que abrir o tampão do cabeçote e analisar valvulas que devem estar empenadas. Sem falar que sabe-se lá se o motor vai voltar a funcionar a contento novamente sem termos de trocar o motor inteiro. Se a correia quebrasse quando eu estivesse a 100 km/h acho que o carro teria explodido como nos filmes de ação... Considerar um motor destes confiável e robusto eu não considero. Fiquei com o arrependimento de não ter adquirido uma Nissan ou um GM com motor MWM...

Prezado [Alberto Vasconcelos],

Posso não entender desses motores mais atuais, mas dos motores Diesel mais antigos eu entendo um pouco sim.

Ja tive esse motor Maxion 2.5 em uma S-10 que era lento que até eu chorava, mas esse mesmo motor nas Ranger eu posso lhe falar que é totalmente diferente e lhe garanto que tenho amigos com camionetes iguais a sua e felizes.

Sei que você não vai gostar de escutar isso, mas existem dois culpados para todo esse problema. Você e seu mecânico. Você por não ter atentado numa revisão, como você faz "quase" tudo? Em veículo Diesel ou faz ou faz, se não fazer acontece o que você comentou, quebra. Não existe forma de fazer meio serviço.

Agora que mecânico de oitava categoria é esse? Não olhar a correia e os tensores e ainda assim, quando monta o veículo não sabe colocar uma bomba injetora no ponto correto? Seu carro não consegue nem andar ao lado de um chevette?

Amigo, troca de mecânico que esse dai não sabe nada. Ou se sabe, está lhe enrolado para ganhar o seu suado dinheiro. Você poderia levar qualquer veículo com outro motor para esse mecânico que iria ter dor de cabeça. Quem faz um veículo é o dono e não o contrário. Saiba fazer as manutenções corretas que tenho certeza que você vai longe com ela. E cuidado para não comprar gato por lebre.

Ja ia terminar o texto, mas lembrei que o dono a Lan House que estou nesse momento tem uma S-10 com motor maxion 2.5 e com intercooler colocado. Falando com ele aqui, ele não troca por nada. Acabei de mostrar seu texto e a resposta é que se você vier aqui para Barreiras-BA ele lhe mostra um motor com mais de Duzentos mil Quilômetros sem problema algum e com uma saúde que dá inveja.

Boa sorte.

Cícero Franco
23/04/2007, 21:02
Eu não sei de peso destes carros modernos. Eu sei que o Maxion 2.5 que tá na Potranca, com caixa MB alemã, original da Sprinter com 5 marchas e sem intercooler (faltou grana), empurra os 1.500 ou 1.600 kg dela chegando até a 140 km/h, andando na boa a 100, 120 e a 80 km/h fazendo 14 km/l! Tenho mais de 200 mil km rodados com este motor sem retífica nem nada. E funciona muito bem. Se eu quero potência, força e posso gastar para isto, não comprava um Maxionzinho de 95 cv, mas um MWM de 300 e seria muito feliz com ele. Como eu quero um desempenho razoável e economia, vou de Maxionzinho mesmo. E ainda tou pensando de colocar um kit prá rodar com óleo vegetal. Hehehehe

[]s aos que gostam e aos que não gostam também!

cincero g silva
23/04/2007, 21:07
Prezado [Alberto Vasconcelos],

Posso não entender desses motores mais atuais, mas dos motores Diesel mais antigos eu entendo um pouco sim.

Ja tive esse motor Maxion 2.5 em uma S-10 que era lento que até eu chorava, mas esse mesmo motor nas Ranger eu posso lhe falar que é totalmente diferente e lhe garanto que tenho amigos com camionetes iguais a sua e felizes.

Sei que você não vai gostar de escutar isso, mas existem dois culpados para todo esse problema. Você e seu mecânico. Você por não ter atentado numa revisão, como você faz "quase" tudo? Em veículo Diesel ou faz ou faz, se não fazer acontece o que você comentou, quebra. Não existe forma de fazer meio serviço.

Agora que mecânico de oitava categoria é esse? Não olhar a correia e os tensores e ainda assim, quando monta o veículo não sabe colocar uma bomba injetora no ponto correto? Seu carro não consegue nem andar ao lado de um chevette?

Amigo, troca de mecânico que esse dai não sabe nada. Ou se sabe, está lhe enrolado para ganhar o seu suado dinheiro. Você poderia levar qualquer veículo com outro motor para esse mecânico que iria ter dor de cabeça. Quem faz um veículo é o dono e não o contrário. Saiba fazer as manutenções corretas que tenho certeza que você vai longe com ela. E cuidado para não comprar gato por lebre.

Ja ia terminar o texto, mas lembrei que o dono a Lan House que estou nesse momento tem uma S-10 com motor maxion 2.5 e com intercooler colocado. Falando com ele aqui, ele não troca por nada. Acabei de mostrar seu texto e a resposta é que se você vier aqui para Barreiras-BA ele lhe mostra um motor com mais de Duzentos mil Quilômetros sem problema algum e com uma saúde que dá inveja.

Boa sorte.

eu tambem tenho um colega aqui em minha cidade, que só num é meu cumpadre, viu o eduardo eustaquio[kakakakaka] que não troca o gol bufador dele por nada neste mundo e olha que o motorzinho 1.6 do danado esta com 366500 km e nunca foi aberto eim. eu adoro mesmo é ver o circo pegar fogo hehehehe

cincero g silva
23/04/2007, 21:38
[quote=Eduardo Eustaquio;384327]Prezado [Cincero]

tudo bem?

Acho que você trocou uma informação. A camionete mais pesada do mercado é a S-10, ela é quase Cento e Oitenta Quilos mais pesada que a RAnger se não estou enganado.[/quo



troquei não eduardo amigão, segundo as fichas tecnicas os pesos informados são esses, s10 4x4 c dupla 2880kg, ranger 4x4 xls 3020kg, toyota hilux 4x4 mec 2840kg, frontier 4x4 2935kg, mit outdoor 2830kg, mit gls 2690kg

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 21:43
Desculpe me meter .O que esta acontecendo com Vc ja aconteceu comigo.Rebentou a correia dentada . Ficou depois de trocada uma porcaria falhava e batia tudo alem da fumaça branca que fazia.Isto em uma Land Rover Defender. A solução foi abrir tudo novamente, a frente do motor e verificar os pontos do motor que estavam fora .Com os pontos no lugar só alegria. Isto é normal bater e fazer fumaça,quando é colocada a correia mal.Que Vc tenha sorte.
Slick, a correia da Ranger é colocada de forma a não ser possivel os pontos ficarem fora do lugar. Hoje descobri que alem das varetas e balancins empenaram valvulas e guias de valvulas sendo necessario uma retifica de cabeçote por causa de uma correia quebrada com o carro a 20km/h quase parado. minha conclusão é que trata-se de um motor fraco sem a minima confiança. Isto aconteceu na cidade de João Pessoa se eu estivesse fazendo trilha com esta carroça num local distante? Fiquei decepcionado com este carro. Abraços e grato pelo desejo de boa sorte.

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 21:48
Murilo, pode ser azar ou má sorte. De qualquer forma para um carro que se diga robusto com o qual voce teoricamente poderia enfrentar aventuras em lugares distantes foi muito destroço para uma correia quebrada com o carro quase parado. Imagina num chapadão distante. Hoje não tenho mais confiança numa Ranger com motor Maxion

cincero g silva
23/04/2007, 21:53
Slick, a correia da Ranger é colocada de forma a não ser possivel os pontos ficarem fora do lugar. Hoje descobri que alem das varetas e balancins empenaram valvulas e guias de valvulas sendo necessario uma retifica de cabeçote por causa de uma correia quebrada com o carro a 20km/h quase parado. minha conclusão é que trata-se de um motor fraco sem a minima confiança. Isto aconteceu na cidade de João Pessoa se eu estivesse fazendo trilha com esta carroça num local distante? Fiquei decepcionado com este carro. Abraços e grato pelo desejo de boa sorte.

se prepare pra facada pois voce vai moer 10 mil reais, se quizer ter garantias de 3 meses

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 21:56
Edintruder, boa explanação. Levantou bem a questão de casos e casos. Estava indo de João Pessoa a Recife com um amigo num monza a alcool motor 1.8. Quebrou a correia a 120km/h ele forçou o motor na quarta marcha e não pegou (claro!) forçou na terceira, na segunda, parou no acostarmento forçou na ingnição. Quando chegou o guincho da seguradora verificou-se a correia dentada quebrada. Na oficina trocou-se a correia e o motor estava perfeito. NENHUMA peça quebrada ou empenada! O que me decepcionou na Ranger foi o fato da correia ter quebrado com o carro quase parado, não forcei a ignição e o motor empenou todo demonstrando a clara fraca resistencia do motor maxion. Saudações

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:01
Cicero concordo em parte com você. Será que eu dei muito azar ou voce que deu muita sorte mesmo???!!!! Para mim ficou a decepção da Ranger com este motor Maxion. Saudações e continue com a boa sorte com sua máquina.

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:13
O cara compra um carro usado, faz uma "quase" revisão geral e descuida justamente da correia dentada... Merece mesmo ter que pagar uma retífica geral pra deixar de ser pão duro...hehehe

Minha ranger está com 160.000 km, e no motor, além da troca das correias:dance: , só foi feita regulagem de válvulas....

O motor é ruim? Discordo!!! Mas que existem motores melhores, isso sim, porém vieram em picapes mais novas e, portanto, mais caras... e não venham comparar durabilidade de motores lsd com hsd...

Na minha pretinha, o motor Maxion, com a quilometragem acima, empurra umas 2 toneladas, fazendo 12,54km/l e andando até uns 160 km/h (velocímetro), posso considerá-lo ruim?

Na boa Vasconcelos, vc dormiu no ponto e agora quer descontar sei lah onde a raiva que vc tem, mas que se deve apenas à sua inépcia...compra um carro 0Km, pq carro usado e à diesel é coisa pra macho. (partindo do pressuposto que mecânica e bom senso são coisas de macho...hehehe):evil: :evil:
Eita companheiro, sabia que muito proprietário de Ranger ia se doer com minha explanação...
Concordo que dormi no ponto em comprar o carro e não trocar a bendita correia.
O que me faz discordar de voce quanto a resitencia deste carro foi o fato da Correia haver quebrado com o carro quase parado, não ter forçado o motor a religar (pois suspeitei da correia) e mesmo assim o motor empenou duas varetas, dois parafusos de regulagem de balancim, dois balancins, quatro valvulas de escapamento, as guias de valvula e sei lá se este motor um dia vai prestar de novo.
O que questiono é justamente a resistencia deste carro. Imagina se estivesse numa trilha qualquer a centenas de quilometros de alguma cidade.
Ficou uma decepção com um motor fraco, despreparado para um defeito. Coloco minha opinião neste tópico não para agredir os amigos que possuam Ranger mas sim para alertar aqueles que pretendam compra-lo. Hoje não compraria uma Ranger nem usada nem zero kilometro por melhor que fosse a oferta de preço.
Saudações

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:20
tah loko bixo !!!!!!
vi o relato do alberto jah me apavorei em vê q correia q tinha q trocah. Mais parece q o mwm sprint soh tem uma , q toca o alternador e a ventola , se estorah eh soh parah .
Meu deus, eu naum teria coragem de ligah um motor q se desmanxa se estorah uma correia...

Alguem sabe por q q a retifica do maxion 2.5 cust o dobro do sprint 6 cil ??
Amigo voce compreendeu bem minha opinião. Qual a confiança num carro que o motor vai todo para o espaço com uma correia quebrada com o carro quase parado a 20km/h? Se soubesse desta fragilidade (ou calcanhar de aquiles) da Ranger com motor maxion jamais teria comprado este carro.
Saudações

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:26
acho ingraçado esses caras defender essas ranger, é a mais pesada das picapes, e tem a suspenção dianteira mais sem vergonha de todas elas, é 200 quilos mais pesado que a s10, hilux e frontier e a mit sport, e 500 quilos a mais que a mit quadrada, e o projeto tao antigo quanto a mit e toyota antiga e esse motor maxxion de 16 valvulas, quando tiver que ser retificado sera uma facada, que o camarada perderá ate o rumo de casa, e ja imaginou se quebrar a correia dentada? com 8 valvulas fazem essa desgracera e com 16 então, os motores ap vw a gasolina quase não tem problemas quando quebram a correia dentada o que quer dizer que tem jeito de ser evitado se fosse projetado pra tal imprevisto, ja esse maxxion 2.5 é doído de tolera-lo, pois é lerdo, adora vazamentos e so anda esguelado, retificar ele é coisa de maluco e o danado ainda encontra quem o defende.
Silva se tivesse lido um tópico como este há trinta dias atras jamais teria comprado a Ranger. Agora ficou a decepção e arrependimento. Vou conserta-la corretamente e vende-la o mais breve possivel. Mas como não sou de desejar aos outros o que não quero para mim vou dizer o que passei e vende-la a um amante entusiasta da Ranger que não se importe com este ponto negativo do carro.

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:35
Em casa, jah tivemos dezenas dezenas de carros e camionetas, com os mais variados motores.
Desde f100, s10, dodge, explorer, kadett, fiesta, ...

Posso garantir que o maxion 2.5 eh maravilhoso pela economia que proporciona.
No meu atual carro, s10 2.5 maxion, eh possível andar 11,5 a 12,5 com um litro de diesel.

Eu estava querendo trocar por uma f250 ou ram cab. dupla a diesel com o maravilhosíssimo MWM. Sabe porque não troquei?? Porque elas fazem 5 a 6 km com o mesmo litro de diesel!

O propósito do motor maxion eh a economia. Eh para isto que ele perdeu força. Não eh possível ter força com economia.

Agora, dizer que o mesmo eh tudo isto de ruim que alegas, aí eh demais.
O meu maxion jah andou 191.000 km. Até hoje, nenhuma retífica ou qualquer problema.

Esta fama que ele tem deve-se à marca, que foi comprada pela International e não soube zelar por ela.
Interessante que a mesma International comprou a MWM. Então dou aos srs. a seguinte fórmula, a qual queria saber se eh vero:
International = Maxion = MWM ???
Será??

Vasconcelos, te acalma. Conheço muito bem teu motor. Você se arrependerá se o vender, pela economia. Contigo aconteceu uma fatalidade, que não mais se repetirá, pois agora aprendeste algo fundamental ao comprar qualquer carro usado: Imediatamente troque aS correiaS.
Amigo, agora vou pedir que voce opine baseado na sua experiencia. O mecanico elogiou bastante a Nissan com motor MWM. Vou consertar corretamente a Ranger com seu Maxion e vende-la com a maior urgencia. Qual sua opinião sobre a Nissan com MWM (sem correia dentada!).
Saudações

cincero g silva
23/04/2007, 22:37
Cicero concordo em parte com você. Será que eu dei muito azar ou voce que deu muita sorte mesmo???!!!! Para mim ficou a decepção da Ranger com este motor Maxion. Saudações e continue com a boa sorte com sua máquina.

que sorte nada amigo, quis te dizer é que eu cometi a sandice de retificar um maxxion 2.5 desses em 05-2006 e acabei gastando 10.570 reais pra ter garantias do seviço, eles começam te dizendo que fica no maximo em 5.000 e depois o negocio começa a aumentar e eu acabei dançando bunitinho, se arrependimento matasse eu tinha morrido

Alberto Vasconcelos
23/04/2007, 22:48
Prezado [Alberto Vasconcelos],

Posso não entender desses motores mais atuais, mas dos motores Diesel mais antigos eu entendo um pouco sim.

Ja tive esse motor Maxion 2.5 em uma S-10 que era lento que até eu chorava, mas esse mesmo motor nas Ranger eu posso lhe falar que é totalmente diferente e lhe garanto que tenho amigos com camionetes iguais a sua e felizes.

Sei que você não vai gostar de escutar isso, mas existem dois culpados para todo esse problema. Você e seu mecânico. Você por não ter atentado numa revisão, como você faz "quase" tudo? Em veículo Diesel ou faz ou faz, se não fazer acontece o que você comentou, quebra. Não existe forma de fazer meio serviço.

Agora que mecânico de oitava categoria é esse? Não olhar a correia e os tensores e ainda assim, quando monta o veículo não sabe colocar uma bomba injetora no ponto correto? Seu carro não consegue nem andar ao lado de um chevette?

Amigo, troca de mecânico que esse dai não sabe nada. Ou se sabe, está lhe enrolado para ganhar o seu suado dinheiro. Você poderia levar qualquer veículo com outro motor para esse mecânico que iria ter dor de cabeça. Quem faz um veículo é o dono e não o contrário. Saiba fazer as manutenções corretas que tenho certeza que você vai longe com ela. E cuidado para não comprar gato por lebre.

Ja ia terminar o texto, mas lembrei que o dono a Lan House que estou nesse momento tem uma S-10 com motor maxion 2.5 e com intercooler colocado. Falando com ele aqui, ele não troca por nada. Acabei de mostrar seu texto e a resposta é que se você vier aqui para Barreiras-BA ele lhe mostra um motor com mais de Duzentos mil Quilômetros sem problema algum e com uma saúde que dá inveja.

Boa sorte.
Eduardo
Boa resposta a sua.
Não vou defender o mecanico afinal ele revisou tudo menos a correia o que motivou toda a quebra.
Levei a outra oficina a qual retirou hoje o cabeçote. A retifica deu o seguinte diagnostico: Quatro valvulas empenadas, guias de valvulas tambem a serem trocadas (motivo da perda de força para ficar atras de qualquer chevette com dois cilindros como falei).
Boa sorte a voce e ao seu amigo da lan house, mas um motor que quebra a correia quase parado (20km/h) emprena varetas, balancins, parafusos de regulagem dos balancins, valvulas, guias... Este carro e este motor para mim não valem um centavo de confiança...
Jamais compraria esta carro se soubesse desta fragilidade.
Se eu estivesse numa BR a mais de 100km/h e a correia quebrasse acho que teria explodido o motor voando pedaço da frente da Ranger pra todo lado.(rs)
Ficou uma sensação de ter comprado um carro bonito, famoso, mas superordinário em confiabilidade.
Pensarei dez vezes antes de colocar minha familia dentro deste carro para viajar. Tão logo possa venderei este carro e Ranger nunca mais.
Abraços
Alberto

dalmolin
24/04/2007, 07:15
Amigo, agora vou pedir que voce opine baseado na sua experiencia. O mecanico elogiou bastante a Nissan com motor MWM. Vou consertar corretamente a Ranger com seu Maxion e vende-la com a maior urgencia. Qual sua opinião sobre a Nissan com MWM (sem correia dentada!).
Saudações

Alberto , uma opinião , tenho um sprint 6 cil . Nao tem xoro, motor eh mwm , eh baom , se quebrah(dificil de acontecê) todo mundo faz e eh barato .
Eu particularmente comprava uns 5 l de gasolina e tocava fogo nessa ranger :lol: :cry: :cry: tah loko vai fazê o q cum essa imundice. Poosteriormente ia atras de uma frontier , ou ateh uma S-10 2.8 eh um milhao de veis melhor.
Nos aqui tbm jah fomos engrupidos com esse motor numa F-1000 , , nessas horas o cara tinha q ser bem rico , enchê bem os cil de polvora e fazê uma retifica geral :twisted: :twisted: :twisted:

andraschko
24/04/2007, 09:58
Silva se tivesse lido um tópico como este há trinta dias atras jamais teria comprado a Ranger. Agora ficou a decepção e arrependimento. Vou conserta-la corretamente e vende-la o mais breve possivel. Mas como não sou de desejar aos outros o que não quero para mim vou dizer o que passei e vende-la a um amante entusiasta da Ranger que não se importe com este ponto negativo do carro.

Algumas correções que tiram o crédito do Sr. Cincero...

O Maxion 2.5 das Rangers não tem 16 válvulas.

A suspensão dianteira da Ranger é uma das mais robustas...

Repito, há motores melhores, mas se for dada a manutenção correta (troca de flúidos, óleos, filtros e correias) o maxion da conta do recado com economia e durabilidade.

Quanto ao fato de quebrar correia e danificar o motor, peço ao Vasconcellos que confira o funcionamento de um motor ciclo otto ou diesel e verá que é , na prática, impossível que não ocorram danos a um motor desses quando há quebra da correia dentada...

Para o Dalmolin digo que um motor sem correia dentada, que tenha seu movimento por corrente, é tão confiável quanto um motor com correia dentada que tenha sua manutenção correta, apenas exige esse cuidado a mais. Afirmo que preferia que meu motor tivesse corrente, mas como não tem, a cada 120mkm eu troco a correia dentada e pronto...

[]´s prevenidos...

edubelem
24/04/2007, 10:51
Cincero, sinceramente vc não sabe o que esta falando, sem rumo esta vc pois esse motor da ranger de 16 v não tem correia dentada e sim corrente, este motor não precisa de manutenção até os seu 300.000 Km, e pelo que eu saiba motor ruim é o da l-200, 141 cv, susp dianteira ruim é da s-10 e camionete pesada, não me incomoda nem um pouco de ser a ranger, afinal de contas não corro risco de empenar chassi e tenho motor de sobra p/ deixar todas essas levezinhas p/ trás, e o antigo maxion 2.5, é um excelente motor, não mandei o cara confiar na manutenção do antigo dono, pois se ele tivesse lido o fórum antes teria lido que o conselho na hora da compra de um carro usado é a troca de todos os fluidos, filtros e correis, alem de não ter feito isto foi, levou o carro p/ ser consertado por um mecânico despreparado, que não sabe colocar o ponto, tenho duas sprinter 312, uma com 240.000 e outra com 180.000 e nem uma das duas apresentou problema de motor até hoje e detalhe importante, as duas rodam com 4 motoristas contratados em regime de plantão.

[]’s

Alberto Vasconcelos
24/04/2007, 11:08
Alberto , uma opinião , tenho um sprint 6 cil . Nao tem xoro, motor eh mwm , eh baom , se quebrah(dificil de acontecê) todo mundo faz e eh barato .
Eu particularmente comprava uns 5 l de gasolina e tocava fogo nessa ranger :lol: :cry: :cry: tah loko vai fazê o q cum essa imundice. Poosteriormente ia atras de uma frontier , ou ateh uma S-10 2.8 eh um milhao de veis melhor.
Nos aqui tbm jah fomos engrupidos com esse motor numa F-1000 , , nessas horas o cara tinha q ser bem rico , enchê bem os cil de polvora e fazê uma retifica geral :twisted: :twisted: :twisted:
Amigo, já iniciei a busca a uma Nissan com motor MWM. Fiz uma consulta a NISSAN (o setor de atendimento deles foi agil na resposta) Informou que a NISSAN até a metade de 2002 usava motor NISSAN mas após junho de 2002 passou a usar motor MWM.
Agora é tentar vender esta Ranger (se bem que a vontade é tocar fogo mesmo) para alguem que adore este carro apesar da fragilidade constatada e esquecer este erro.
Ranger Duas alegrias uma quando comprou outra quando vender.
Abraços Alberto

andraschko
24/04/2007, 11:33
Amigo, já iniciei a busca a uma Nissan com motor MWM. Fiz uma consulta a NISSAN (o setor de atendimento deles foi agil na resposta) Informou que a NISSAN até a metade de 2002 usava motor NISSAN mas após junho de 2002 passou a usar motor MWM.
Agora é tentar vender esta Ranger (se bem que a vontade é tocar fogo mesmo) para alguem que adore este carro apesar da fragilidade constatada e esquecer este erro.
Ranger Duas alegrias uma quando comprou outra quando vender.
Abraços Alberto

É, se vc não confia mais na Ranger deve trocá-la, e a Frontier, na minha opinião é uma boa opção, mas não esqueça, o motor mwm embora tenha fama de resistente, tb quebra, como qualquer utro motor, então não esqueça de fazer a manutenção devida....

Alberto Vasconcelos
24/04/2007, 11:39
Cincero, sinceramente vc não sabe o que esta falando, sem rumo esta vc pois esse motor da ranger de 16 v não tem correia dentada e sim corrente, este motor não precisa de manutenção até os seu 300.000 Km, e pelo que eu saiba motor ruim é o da l-200, 141 cv, susp dianteira ruim é da s-10 e camionete pesada, não me incomoda nem um pouco de ser a ranger, afinal de contas não corro risco de empenar chassi e tenho motor de sobra p/ deixar todas essas levezinhas p/ trás, e o antigo maxion 2.5, é um excelente motor, não mandei o cara confiar na manutenção do antigo dono, pois se ele tivesse lido o fórum antes teria lido que o conselho na hora da compra de um carro usado é a troca de todos os fluidos, filtros e correis, alem de não ter feito isto foi, levou o carro p/ ser consertado por um mecânico despreparado, que não sabe colocar o ponto, tenho duas sprinter 312, uma com 240.000 e outra com 180.000 e nem uma das duas apresentou problema de motor até hoje e detalhe importante, as duas rodam com 4 motoristas contratados em regime de plantão.

[]’s
Edu, sorte ou boa manutenção nas suas caminhonetes o que considero importante não é o fato de evitar quebrar mas sim os resultados depois da quebra.
Não defendo o mecanico pois trocou tudo e não olhou a correia, mas nunca vou considerar confiável um motor que empena varetas, balancins, parafusos de regulagem de balancins, quatro valvulas, guias de valvulas etc com uma correia quebrando num carro quase parado a 20km/h (e não forcei a ignição pois suspeitei da correia na hora da quebra).
Ou então a Ford sorteou a minha Ranger instalando um motor feito a base de latas recicladas da pior qualidade deixando os super motores para todas as outras Ranger.
Gosto muito de viajar a noite mas jamais terei coragem de colocar minha familia e filhos neste carro para uma viagem de 100 km no asfalto a noite (ou até durante o dia) num carro cujo motor não desperta a minima confiança.
Um motor de Fusca teria mais confiabilidade.
Na verdade se tivesse lido o Forum antes de comprar a Ranger não teria trocado a correia, teria optado por outro carro.
Por honestidade vou consertar este carro com o que tiver de melhor e espero conseguir um comprador tão logo este carro saia da oficina.
Saudações e boa sorte.
Alberto

Joseph paulo
24/04/2007, 12:31
alberto vasconcelos sei que a ranger não é uma picape inquebravel eu já tive uma 2.5 e agora uma 2.8 o motor 2.5 da ranger que eu tinha ferrou cedo mais foi por causa da valvula termostatica, se a sua ranger é tão ruim assim compra uma l200 ai você vai ver o que é um motor ruim. ou vc já tem uma l200 e tá aqui só pra achincalhar.outra coisa é que falam mau da tração de ranger é botaõzinho mais não tem roda livre a vacuo como algumas, que tem o segundo cambio e é roda livre a vacuo que como sabemos da problema.

Denilsom
24/04/2007, 12:34
Eu não sei de peso destes carros modernos. Eu sei que o Maxion 2.5 que tá na Potranca, com caixa MB alemã, original da Sprinter com 5 marchas e sem intercooler (faltou grana), empurra os 1.500 ou 1.600 kg dela chegando até a 140 km/h, andando na boa a 100, 120 e a 80 km/h fazendo 14 km/l! Tenho mais de 200 mil km rodados com este motor sem retífica nem nada. E funciona muito bem. Se eu quero potência, força e posso gastar para isto, não comprava um Maxionzinho de 95 cv, mas um MWM de 300 e seria muito feliz com ele. Como eu quero um desempenho razoável e economia, vou de Maxionzinho mesmo. E ainda tou pensando de colocar um kit prá rodar com óleo vegetal. Hehehehe

[]s aos que gostam e aos que não gostam também!

Ola cicero tambem tenho um maxiom na minha Rural com cambio da F1000 4m e nao tenho nada a reclamar so alegria,aproveitando me fala uma coisa qts km por litro a potranca faz? acho que a minha nao ficou economica o diferencial e 47/11 anda bem, a arrancada e lerda

magon33
24/04/2007, 13:57
Alberto Vasconcelos,

Voce disse:despreparado para um defeito.

Imagine por hipotese que voce está com um veiculo numa estrada e algum objeto ou pedra atinja o radiador ou então rasgue uma mangueira e voce não perceba como ja aconteceu comigo num monza .A temperatura sobe muito rápido , e com sorte voce acaba com junta queimada e cabeçote empenado.
TEM ALGUM VEICULO "PREPARADO PARA ESSE DEFEITO"?

Tem uma diferença:A correia é previsível.

Li (quase)todo o forum e decidi baseado nas informações comprar uma Ranger 98 a mais barata das ranger 4x4 diesel se finanalmente tiver dinheiro o que vai demorar ainda , mas , seu relato não mudou quase nada minha posição a não ser o fato que ao comprar um veiculo usado deve-se ficar mais atento a manutenção.
Se sua Ranger tivesse 20.000 km e quebrasse a correia , acho que todos aqui estariam 100% concordando com voce .Meu pai teve um uno mille eletronic que com 24000 km quebrou a maldita correia parado num farol, entortou válvula apesar de o manual do carro recomendar a troca a cada 40.000 km.Depois disso ele ficou até 120.000 km sem nenhum problema , ´so que passou a trocar a correia a cada 20.000 km conforme orientação do mecanico , sem nunca ter dado qualquer outro problema que não os de desgaste como pastilhas , velas limpeza etc).
A troca da correia Ranger é aproximadamente a cada 100.000 km .~
A Ranger 2.5 tem até modelos 2001 pois em 2002 saiu o 2.8 é melhor .A S10 que tem MWM se não estou errado saiu no modelo 2001 e deve custar o mesmo que as Ranger de mesmo ano ,mas , S10 eu não compraria , resta então a Frontier 2003 que certamente custa mais caro e se a embreagem ainda estiver usável e voce não tiver que levar niguem atras tenha um bom divertimento ... ah , mas não esqueça da manutenção.

A maioria dos fanaticos por Ranger não irão se irritar , o que vai acontecer é que alguns que eventualmente estão adiando a troca da correia por qualquer razão tipo vai vender em breve etc e ao ler esse tópico vai correndo trocar...Serviço de Utilidade Pública.

Deixa eu ser malzinho com voce , disseram em post anterior que nesse caso existem 2 culpados voce e o mecanico ,bem, não concordo , uma vez que o mecanico não lhe escolheu e sim voce escolheu o mecanico a culpa é toda sua e não me parece sensato colocar a culpa no motor pois hoje não deve existir nenhum motor com correia dentada que se quebrar não entorte valvula...

Manuel

magon33
24/04/2007, 14:04
compra uma l200 ai você vai ver o que é um motor ruim. ou vc já tem uma l200 e tá aqui só pra achincalhar..


Faz sentido .
Permita-me acrescentar que L200 também tem correia que se quebrar sai muito mais caro que a Ranger 2.5 , mas tem caso de o motor abrir o bico tão cedo que nem chega a trocar a correia:mrgreen:

Manuel

cincero g silva
24/04/2007, 20:35
Cincero, sinceramente vc não sabe o que esta falando, sem rumo esta vc pois esse motor da ranger de 16 v não tem correia dentada e sim corrente, este motor não precisa de manutenção até os seu 300.000 Km, e pelo que eu saiba motor ruim é o da l-200, 141 cv, susp dianteira ruim é da s-10 e camionete pesada, não me incomoda nem um pouco de ser a ranger, afinal de contas não corro risco de empenar chassi e tenho motor de sobra p/ deixar todas essas levezinhas p/ trás, e o antigo maxion 2.5, é um excelente motor, não mandei o cara confiar na manutenção do antigo dono, pois se ele tivesse lido o fórum antes teria lido que o conselho na hora da compra de um carro usado é a troca de todos os fluidos, filtros e correis, alem de não ter feito isto foi, levou o carro p/ ser consertado por um mecânico despreparado, que não sabe colocar o ponto, tenho duas sprinter 312, uma com 240.000 e outra com 180.000 e nem uma das duas apresentou problema de motor até hoje e detalhe importante, as duas rodam com 4 motoristas contratados em regime de plantão.

[]’s
então as sprint do Para são melhores que as que rodam em minas, porque aqui do meu lado tem uma das maiores empresas de recuperação de motores a diesel e de caminhoes em minha cidade chamada castro diesel, e hoje mesmo tem 3 sprinters com motores maxxion desmontados e conversei com um dono de uma delas o cara ta numa tristeza que da dó com o que esta gastando, eu conheço um uma f1000 com motor hsd que esta com 569.00 km sem ser aberto mas isto não é regra geral pra nesses maxion, sim fiz confusão com os motores maxion 3.0 são mesmo sem correia dentada e com certeza voce não ira retifica-los, pois pelo que voce fala sempre troca a frota de carros antes de precisar ser retificado, mas que retifica-los é caro isso é, eu sempre compro e vendo picapes e as veses caminhoes, e aqui em minas vender uma s10 cd diesel 2.8 é tão facil quanto vender gol uno palio ou celta, ate mesmo as 2.5 são relativa,mente faceis de serem vendidas, as mit sport tammbem são relativamente faceis de vender, as toyotas novas são muito caras, mas amigo as rangers são casamento na certa, tanto que aqui as rangers são sempre muito abaixo da tabela. pra mim tanto faz essa ou aquela desde que seja facil comercializa-la é o que me interessa, os nomes são sempre americanos ou japoneses. agora que as rangers são dificeis de vender isso não sou eu que digo é o mercado

cincero g silva
24/04/2007, 20:39
Faz sentido .
Permita-me acrescentar que L200 também tem correia que se quebrar sai muito mais caro que a Ranger 2.5 , mas tem caso de o motor abrir o bico tão cedo que nem chega a trocar a correia:mrgreen:

Manuel
nas mit se quebrar a correia não causa os mesmo danos que causa nos 2.5 pois estes geralmente empena as bielas e geralmente danificam os pistoes, o que não ocorre tambem nos mwm 2.8

dalmolin
24/04/2007, 22:21
O mwm sprint 6 caneco , não tem corrente nenhuma , eh tudo engrenagem mano 8-) motorzin q tu vai trocah pistão e camisa , e no caminho prah casa passa lah na rasch e compra um turrrrbu em serie , encosta na garage com 580 mil cv :dance: :dance: :dance: mas meu sonho mesmo eh uma ranger q nem a do abreu :roll: :lol: :lol:

Alberto Vasconcelos
24/04/2007, 23:42
Alberto Vasconcelos,

Voce disse:despreparado para um defeito.

Imagine por hipotese que voce está com um veiculo numa estrada e algum objeto ou pedra atinja o radiador ou então rasgue uma mangueira e voce não perceba como ja aconteceu comigo num monza .A temperatura sobe muito rápido , e com sorte voce acaba com junta queimada e cabeçote empenado.
TEM ALGUM VEICULO "PREPARADO PARA ESSE DEFEITO"?

Tem uma diferença:A correia é previsível.

Li (quase)todo o forum e decidi baseado nas informações comprar uma Ranger 98 a mais barata das ranger 4x4 diesel se finanalmente tiver dinheiro o que vai demorar ainda , mas , seu relato não mudou quase nada minha posição a não ser o fato que ao comprar um veiculo usado deve-se ficar mais atento a manutenção.
Se sua Ranger tivesse 20.000 km e quebrasse a correia , acho que todos aqui estariam 100% concordando com voce .Meu pai teve um uno mille eletronic que com 24000 km quebrou a maldita correia parado num farol, entortou válvula apesar de o manual do carro recomendar a troca a cada 40.000 km.Depois disso ele ficou até 120.000 km sem nenhum problema , ´so que passou a trocar a correia a cada 20.000 km conforme orientação do mecanico , sem nunca ter dado qualquer outro problema que não os de desgaste como pastilhas , velas limpeza etc).
A troca da correia Ranger é aproximadamente a cada 100.000 km .~
A Ranger 2.5 tem até modelos 2001 pois em 2002 saiu o 2.8 é melhor .A S10 que tem MWM se não estou errado saiu no modelo 2001 e deve custar o mesmo que as Ranger de mesmo ano ,mas , S10 eu não compraria , resta então a Frontier 2003 que certamente custa mais caro e se a embreagem ainda estiver usável e voce não tiver que levar niguem atras tenha um bom divertimento ... ah , mas não esqueça da manutenção.

A maioria dos fanaticos por Ranger não irão se irritar , o que vai acontecer é que alguns que eventualmente estão adiando a troca da correia por qualquer razão tipo vai vender em breve etc e ao ler esse tópico vai correndo trocar...Serviço de Utilidade Pública.

Deixa eu ser malzinho com voce , disseram em post anterior que nesse caso existem 2 culpados voce e o mecanico ,bem, não concordo , uma vez que o mecanico não lhe escolheu e sim voce escolheu o mecanico a culpa é toda sua e não me parece sensato colocar a culpa no motor pois hoje não deve existir nenhum motor com correia dentada que se quebrar não entorte valvula...

Manuel

Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
Achei muito fraco e desgostei do carro.
Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
Saudações a todos
Alberto

murilloaquino
24/04/2007, 23:49
Achou o motor 2.8 fraco?
hahaha...A nao ser o 3.0, nenhum e mais forte que ele.Nem mesmo os v-6 da blazer ou da propria ranger

andraschko
25/04/2007, 09:48
Penso que só é justo falar mal de um motor se eu dei toda a manutenção prevista no manual do proprietário, senão é fazer como criança, colocando nos outros a culpa que é minha...

Guilherme Studart
25/04/2007, 10:09
Tive 2 Troller 2.8 MWM e o motor é muito confiável (talvez o melhor nesse sentido), mas agora estou com uma Ranger 3.0. Essa é um avião. Quanto à durabilidade, pesquisei muito antes de comprar e não ouvi reclamações, ao contrário: só elogios. Reclamação mais comum: saída (por ser 16v não tem tanta força em baixa rotação). Mas já estou me acostumando.

Miranda
25/04/2007, 12:01
Tbm nao aceito falar mal de um motor onde a manutenção não foi feita. O power stroke da Ranger aqui ja passou dos 300mil km e a bixinha continua rodando, sem fumar nem nada. Teve um problema na polia do virabrequin uma vez se nao me engano, algo assim..

murilloaquino
25/04/2007, 12:44
O pessoal reclama bastante da pouca força em baixa rotaçao, mais vale lembrar q ele tem muito mais força em baixa do que o 2.8.A maior diferença é pelo fato de ter as relacoes de marcha muiito longas...

dsamaz
25/04/2007, 12:57
Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
Achei muito fraco e desgostei do carro.
Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
Saudações a todos
Alberto


Soh 1.600??? Um amigo / vizinho retificou um mwm 6 cilindros duma f250 e gastou, EU VI, mais de 6.000. Com ele aconteceu de andarem sem óleo e queimou o cabeçote.

Agora te dou uma dica: lubrificaste o cubo de rodas dianteiro?? Ou vai esperar perder o rolamento e gastar + 1.600??

edubelem
25/04/2007, 14:36
Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
Achei muito fraco e desgostei do carro.
Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
Saudações a todos
Alberto


Quebrar correia dentada não é tão simples assim não, vc estava a 20km/h mais depende de 1ª marcha? Se estava de primeira é pra quebrar tudo mesmo, pois isto depende da rotação do motor, e não da velocidade do carro, talvez, só não quebraria alguma coisa se vc estivesse parado na marcha lenta.

Em relação ao motor, fica tranquilo pq é um dos melhores que tem no mercado, o MWM é bom, porem tem muita gente que confia mais no maxion, esta disputa vem desde a época as D-20 e F-1000, bem não interessa, no meu caso o meu carro esta equipado com o novo international, e espero que ele tenha a mesma durabilidade do 2.8 PS, pois esses motores são realmente bons, é só vc pesquisar em retíficas e verá.


[]'s

Walter L. L. Casitta
25/04/2007, 14:57
Fora o inconveniente de ficar na mão com o motor parado pela quebra da correia alem do gasto no mecânico, o único dano que isso causa ao motor Maxion HSD é o empeno das varetas do comando de válvulas. Felizmente essas varetas custavam R$13,00...
Antes as varetas que as válvulas...

Edintruder
25/04/2007, 22:45
Agora te dou uma dica: lubrificaste o cubo de rodas dianteiro?? Ou vai esperar perder o rolamento e gastar + 1.600??

Os cubos originais não tem como engraxar, porém se já foram trocados e colocados de 2a linha, basta retirar o disco de freio que dá para engraxar através de uma engraxaderinha no corpo do cubo.

Pequeno jr
26/04/2007, 21:45
então as sprint do Para são melhores que as que rodam em minas, porque aqui do meu lado tem uma das maiores empresas de recuperação de motores a diesel e de caminhoes em minha cidade chamada castro diesel, e hoje mesmo tem 3 sprinters com motores maxxion desmontados e conversei com um dono de uma delas o cara ta numa tristeza que da dó com o que esta gastando, eu conheço um uma f1000 com motor hsd que esta com 569.00 km sem ser aberto mas isto não é regra geral pra nesses maxion, sim fiz confusão com os motores maxion 3.0 são mesmo sem correia dentada e com certeza voce não ira retifica-los, pois pelo que voce fala sempre troca a frota de carros antes de precisar ser retificado, mas que retifica-los é caro isso é, eu sempre compro e vendo picapes e as veses caminhoes, e aqui em minas vender uma s10 cd diesel 2.8 é tão facil quanto vender gol uno palio ou celta, ate mesmo as 2.5 são relativa,mente faceis de serem vendidas, as mit sport tammbem são relativamente faceis de vender, as toyotas novas são muito caras, mas amigo as rangers são casamento na certa, tanto que aqui as rangers são sempre muito abaixo da tabela. pra mim tanto faz essa ou aquela desde que seja facil comercializa-la é o que me interessa, os nomes são sempre americanos ou japoneses. agora que as rangers são dificeis de vender isso não sou eu que digo é o mercado


Cicero,

Boa noite.

Bom, acabo de postar em outro tópico sobre essa questão de vendas de veículos. Como sou de Brasília, mas rodo nas regiões de GO e as de MG que ficam aqui mais próximos de BSB, lhe digo que é muito diferente ai da regiãio de Ipatinga.

Não sou profissional da área, mas mexo com compra e venda de veículos e sempre ajudo amigos meus, de meu pai e etc para aquisição dos mesmo. Da mesma forma que falei antes, se veiculo A vende mais no Sul do Brasil pode ter certeza que não vende bem no Norte. Da mesma forma que, se em São Paulo vende muito Pálio, aqui no Centro-oeste quem ganha são os Gols(exemplo ok!?).

Para você ter idéia, aqui em BSB e GO RAnger 2.8 4x4 (de preferência XLT) em bom estado são dinheiro na mão, da mesma forma que L-200 GLS acima que 2002. Estamos tendo que buscar esses veículos fora pq aqui quem tem não vende.

Estive na região do Prado ai em Minas, pois tbm vou em diversas fazendas pelo Brasil, a única Ranger que estava na cidade era a minha. De 10 Pick-ups, 6 eram S-10 (sendo na maioria gasolina), 2 L-200, 2 frontier.

Outra coisa, aqui no DF tem muitas Rangers 2.5. A tendência agora é muitos passarem para a 2.8 (por isso que ta um procura grande delas), mas lhe digo que, como tbm um proprietário de uma 2.5 que se encontra com mais de 240.000km/rodados originais e sem nenhum problema, nem mesmo uma limpeza de bico, que estou satisfeito com ela. Tudo depende de uma questão de gosto e manutenção. Comprei a minha com menos de 100.000km/rodados em 2004, não sou de andar sempre devagar e principalmente viajando ando na faixa de 110 a 140 sem problema algum.

O q acho do amigo ai foi, além da falta de sorte, erro dele e do mecânico.

Se ele passar para outra marca, e se descuidar da manutenção ou, como está sendo discutido, a troca da correia, será outro cabeçote com problema. Lembrando que, em 1º Marcha se tiver acelerando a 2000rpm ou um pouco mais, não há aquele motor que não vai dar problema de empeno de valvulas.

Por isso, Vaconcelos, se trocar de veículo, lembre-se da manutenção preventiva e corretiva. Feito isso, vc so terá alegrias. Se não fizer isso, vc vai voltar e nos falar que vai estar com raiva novamente pela mesma coisa.

[]'s

Edintruder
27/04/2007, 11:17
E com certeza, se ele resolver pegar uma L200 e der o mesmo azar o preço do conserto ficará com certeza no mínimo 5 vezes mais caro...

murilloaquino
27/04/2007, 14:00
E é bom lembrar q como o maxion foi usado em diversos veiculos, a facilidade de encontrar mecanicos e peças é beem maior, alem até dos distribuidores autorizados.
Na minha cidade tem uma autorizada MWM/International que faz o serviço muito bem feito, com profissionais da area e nao costumam cobrar caro pelo serviço.
É LOGICO q o motor 2.8 da s-10 é bem melhor e mais evoluido q o 2.5 da ranger.Nesse caso a comparaçao e do 2.8 da ranger com o 2.8 da s-10, e o 2.5 da ranger com o 2.5 da s-10.
Vamos ser coerentes Galera...

RTDI4
25/10/2007, 01:39
olá pessoal, sou novo aqui no forum.
sempre tive carros pequenos, atualmente um gol 16v, hehe.
mas agora chega, estou procurando uma ranjola 2.5 TDI
no inicio estava um pouco com medo, e desanimei apos ver muita ranger acabada e mau cuidada, e tambem as adulteradas.
mas nao irei desistir, ainda estou em busca de uma ranger diesel 4x4 cabine simples ou estendida.
quanto ao motor 2.5 maxiom, a vida dele depende apenas do dono, ja vi maxiom 2.5 estourando antes dos 100 mil km e outros com 300 mil km rodando de boa.

MAUROMENEZES
21/11/2007, 23:58
O que acontece é que fala-se muito, e muitas vezes é tudo besteira. A primeira coisa que tem que se ver é a origem deste motor, e se vc perguntar, muita gente nem sabe. Ele é originalmente Land Rover, vc duvida da qualidade da Land? A Maxxion que agora é International fabricava para a Land Rover e sob licença dela. Muita gente fala que é um motor ruim, mas na Ranger é ótimo. Como assim? Em um presta e no outro não? Então vou te explicar o que acontece: é um motor robusto e se bem utilizado vc acaba antes dele. Tem torque e se bem utilizado, vai longe. É tão forte que se usina lele, troca pistões e transforma em 2.8 e continua resistente. O Diesel peca na performance, e aí está o problema do 2.5, é fraco para uma cabine dupla, pois a GM cometeu o pecado de não colocar um Intercooler nele, ao contrário da Ranger com o mesmo motor. A Ford caprichou na bomba e bicos, o que melhorou muito a perfomance. Na S10 ele é frouxo, aí o cidadão senta o pau, pensando que está num 4.3, vai tudo pro saco, aquecimento do turbo e motor e vazamento pra tudo que é lado. Vc vê como falam muitas bobagens, quer um exemplo? Apareceu um pequeno vazamento no eixo, que dava em torno de 3 gotas/min, serviço que no interior de SP, na cidade de Jaú, mais precisamente na Jahú Bombas ficaria para embuchar a carcaça em torno de $ 300,00 (custo total). Conversando com o pessoal de lá, achei por bem fazer uma revisão geral, trocando palheta, porta contrapeso, eixo de aceleração e mais outros itens, limpeza geral dos bicos e regulagem deles, tudo feita na bancado do laboratório deles. Sabe o custo? $ 840,00 e a bomba ficou zero. Um colega falou que a revisão geral da bomba fica um absurdo de caro, mais caro que a retifica de um motor a gasolina. Acontece que quem não tem Diesel, geralmente não conhece e vive de ouvir as coisas e criar mitos. Este 2.5 é fraquinho para altas velocidades, o meu ficou pior ainda depois que ficou regulado bomba e bicos na bancada, não pensei duas vezes, mandei arrancar os lacres e desregular a bomba, e toma-lhe fumaça na fuça dos outros. Entrei em contato com um empresa de SP para trabalhar este motor para melhorar o desempenho e devo mudá-lo em Janeiro, instalando o Intercooler da Ranger e modificando toda a bomba, colocando os componentes da Ranger e bicos da 2.8, aí vai melhorar muito a situação. Vc que está pensando em trabalhar com ela, compra sem medo, Diesel é robusto, confiável e econômico, é muito díficil te largar na mão, é pra trabalhar mesmo. Agora, se vc tiver uma graninha a mais, compra a 2.8 MWM, aí sim o bicho pega.

Edintruder
22/11/2007, 00:39
Bem vindoo ao fórum mauro,
Concordo em tudo contigo, porém podes conseguir a bomba injetora e os bicos da 2.8 na Bareta auto peças por R$ 2800,00. Já fica outra caminhonete. Se transforma de cordeiro para lobo. Não te preocupa em andar com a bomba aberta pois o HSD aguenta muito mais do que o pessoal fala por aí...
Altas velocidades não tem problema para o hsd pois até 3800 rpm ele está na faixa normal de operação. O motor da Mit é que costuma dar aquecimento se insistir muito além de 3000 rpm... O hsd é pau pra toda obra sim.

MAUROMENEZES
22/11/2007, 14:13
Vou mexer nele de qualquer jeito. Estou pensando em trabalhar ele com o Maurício da RASCHMOTOREN, o que vc acha?

dudas_308w
22/11/2007, 19:11
Cicero,

Outra coisa, aqui no DF tem muitas Rangers 2.5. A tendência agora é muitos passarem para a 2.8 (por isso que ta um procura grande delas), mas lhe digo que, como tbm um proprietário de uma 2.5 que se encontra com mais de 240.000km/rodados originais e sem nenhum problema, nem mesmo uma limpeza de bico, que estou satisfeito com ela. Tudo depende de uma questão de gosto e manutenção. Comprei a minha com menos de 100.000km/rodados em 2004, não sou de andar sempre devagar e principalmente viajando ando na faixa de 110 a 140 sem problema algum.
...

[]'s
o Pequeno, a sua 2.5 eh muito barulhenta? acho que eu tenho algum vazamento, ou algum dono anterior arrancou forraçao. O barulho da minha eh absurdo. Fora que eu andei de Hilux de um amigo, e achei que a dele é "carro" perto da gritaria da minha...
abs

tulio pessoa
22/11/2007, 22:17
eu tive uma ranger 2.5 00/00 que não passava de 130km/h

quem tem ranger 2.5 diesel,qual foi a velocidade maxima que conseguiram desenvolver nas suas?

Rogerinho
22/11/2007, 23:34
Max Speed = 160KM/H @ Dutra ... pneus 275/40 R20...:-D

LGVM
23/11/2007, 01:16
eu tive uma ranger 2.5 00/00 que não passava de 130km/h

quem tem ranger 2.5 diesel,qual foi a velocidade maxima que conseguiram desenvolver nas suas?
Tive uma 98 4x4 2.5 caçamba de 7'. O ideal era viajar a 120km/h. Comprei 0 e vendi p/ um amigo c/ 90.000km. Estava perfeita. Ele usou até quase 200.000 e vendeu, continuava em ótimo estado. Depois disso não tive mais notícias.

Abs,

Edintruder
23/11/2007, 01:22
A minha deu 165km/h. Porém tem que ver como está a bomba e bicos. Normalmente quando os bicos estão muito usados perde muito rendimento em alta rpm. Pode ser isso.
A minha com pneus 33" vai até a 150km/h se o vento estiver a favor e uns 130km/h se estiver com vento contra. Como Rio Grande é a terra dos ventos, 30km/h é brisa por aqui...

ariel kleinubing
23/11/2007, 15:22
Tenho uma 2.5 99, pneus 33, caçamba 7 pés, já andei até 140 K/h, chega um pouco arrochada nesta velocidade, mas ainda vai mais se precisar, mas não sou de correr muito. Só que dos 80 até os 120K/h parece um carro 2.0, nas retomadas e no torque, ou seja, responde muito bem.
Peguei ela com + ou - 120.000 e hoje tá com 175.000 KM, acho que ainda vai longe e não mexi em nada no motor, exceto correias, filtros, óleo e mangueiras.
Detalhe: a minha espirra a turbina constantemente quando levanta o giro.
Curiosidade: Quando comprei, o vendedor me deu desconto de R$ 3.000,00 para fazer o motor, pois estava "no fim", quando na verdade eram só mangueiras vazando e falta de conhecimento sobre o maxion.
Abraços.

LUIZ ARTHUR PAIXAO
23/11/2007, 16:15
Tenho uma pesquisa da EMBRAPA em um livro de BIODIESEL que em laboratório testaram um motor (Maxion-2.5)com óleo comum e outro só com BIO100(PURO), resultado: 300.000Km abriram tava todo carbonisado mas funcionando normalmente o outro Maxion tambem rodou ACREDITEM 1.000.000Km :-De tava LIMPO,LIMPO e 100% ainda.
:stop:Tudo bem que era em bancada mas o Motor estava redondo e
DALE BIODIESEL.:dance:

edubelem
23/11/2007, 17:26
Quando nova peguei 170-175Km/h na reta e pneus originais, com 185.000Km, antes de vender, peguei 160Km/h com pneus 255/75 R15.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
28/11/2007, 18:28
Apenas para manter o fórum atualizado, hoje comprei o kit correia sincronizada mais as peças pra substituir os da minha Ranger HSD 2.5.

As peças que vou substituir são (todas originais e compradas no distribuidor MWM International):

Correia sincronizada: R$71,00
Junta da caixa de distribuição: R$6,20
Kit engrenagem de distribuição e dois rolamentos/estivadores: R$243,00
Preço total R$320,00


Também vou aproveitar pra revisar o alternador, trocar o vaso de expansão do arrefecimento (R$22,00) além da agua com Paraflu...

murilloaquino
28/11/2007, 20:55
Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
Pq a mudança pelas rodas 16?
estetica?

abraçoss

tulio pessoa
28/11/2007, 21:10
a minha ranger 2.5 quando chega em 120 não sai disso,se me atrevo ela da um urro.

alias,ela derrama MUITO deisel quando em mantenho uma velocidade de 80km/h ou mais,alguem tem ideia do que possa ser?

shimomoto
28/11/2007, 22:16
Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
Pq a mudança pelas rodas 16?
estetica?

abraçoss

X2...e completando...

Walter, pelo jeito vc vai continuar de Ranger (ou é impressão)?

Se a resposta for sim, você pretende mexer no motor (transformar em 2.8.)?

Abraços

Walter L. L. Casitta
29/11/2007, 00:40
Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
Pq a mudança pelas rodas 16?
estetica?


Os meus 33" estão com 80000Km e uma vez que não consegui uma roda de mais de 8" de largura pra usar com o 33" vou trocar pelos 285x75x16 que tem o mesmo diâmetro do 33" e são mais estreitos. Pra isso consegui 3 rodas 16x7" de aço da Ranger. Assim que consegui a quarta vou trocar tudo. Espero melhorar um pouco a estabilidade da minha Ranger...

Walter L. L. Casitta
29/11/2007, 00:51
X2...e completando...

Walter, pelo jeito vc vai continuar de Ranger (ou é impressão)?

Se a resposta for sim, você pretende mexer no motor (transformar em 2.8.)?


shimomoto,

A intenção é trocar a Ranger no ano que vem, mesmo assim vou mantendo a Ranger da melhor maneira possível já que ela deve continuar na familia e então mais a frente o motor deve virar um 2.8 ou 3.0...

Gugu7
19/02/2008, 11:49
Até concordo que o Maxion 2.5 da Ranger não seja o melhor motor, mas quando se compra um carro desses o certo é trocar todos os fluidos e correias, a nao ser que o antigo dono te mostre comprovando que já fez isso.
Outra dica é não querer que o motor 2.5 maxion tenha o mesmo rendimento do 3.0 international da Ranger nova.
Possuo uma Ranger 2.5 CD 4x4 ano 98 que comprei de uma amigo que já a possuia a 3 anos e até agora tá tudo bem. Fiz uma viagem de 2000 km ida e volta ( a Refice) e não baixou nem pneu OK.

Gugu7
19/02/2008, 16:12
Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
Achei muito fraco e desgostei do carro.
Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
Saudações a todos
Alberto

Amigo a minha Ranger tá com as correias em dia mas me ficou uma curiosidade:
Quanto vc gastou ao todo no prejuízo?
Pode fazer o favor de detalhar peças e retificas?
Obrigado.

ojaneri
19/02/2008, 18:01
Eu sou dono de uma Ranger 2.5 Maxion e de um Troller 2.8 MWM. Gosto de acreditar que conheço alguma coisa de mecânica e de carros. Eu acho se você for de Ranger para Frontier só pelo motor, você vai se arrepender armagamente.

O motor 2.8 MWM é mais potente? Sim, mas nível de ruído e vibração se comparam. E na minha Ranger mexida ela anda mais que o 2.8 MWM original...

Gugu7
22/03/2008, 07:14
eu tive uma ranger 2.5 00/00 que não passava de 130km/h

quem tem ranger 2.5 diesel,qual foi a velocidade maxima que conseguiram desenvolver nas suas?

Eu comprei uma Ranger XLT 98/98 2.5 maxion muito linda em jan de 2007 e a vendi agora em março de 2008:parede:.
Apesar de aqui todos dizerem que eu era louco (falando mal do maxion) eu sempre achei a picape muito gostosa de dirigir, tanto que estou querendo uma 2.8...
... mas tem um detalhe: a minha era fraca na areia, um primo meu me matava de vergonha com a jumentinha dele L200 1995 87cv, e ainda a Ranger não passava de 120 km/h na estrada :discordo:, podia ser o retão que fosse.

Pequeno jr
22/03/2008, 08:41
Eu comprei uma Ranger XLT 98/98 2.5 maxion muito linda em jan de 2007 e a vendi agora em março de 2008:parede:.
Apesar de aqui todos dizerem que eu era louco (falando mal do maxion) eu sempre achei a picape muito gostosa de dirigir, tanto que estou querendo uma 2.8...
... mas tem um detalhe: a minha era fraca na areia, um primo meu me matava de vergonha com a jumentinha dele L200 1995 87cv, e ainda a Ranger não passava de 120 km/h na estrada :discordo:, podia ser o retão que fosse.


Gugu, se procurar aqui no forum tem fotos q tirei do meu velocimetro (160km/h) e do GPS (155km/h) qdo voltei agora em Janeiro do RJ. Várias retas andando sempre acima dos 140 e sem nenhum problema. Lembro só que o motor da Ranger já passou dos 300.000km/rodados.

O negócio é saber se a sua ex-Ranger estava ou não regulada.

Tarcisio Pinheiro
22/03/2008, 08:56
Gugu, se procurar aqui no forum tem fotos q tirei do meu velocimetro (160km/h) e do GPS (155km/h) qdo voltei agora em Janeiro do RJ. Várias retas andando sempre acima dos 140 e sem nenhum problema. Lembro só que o motor da Ranger já passou dos 300.000km/rodados.

O negócio é saber se a sua ex-Ranger estava ou não regulada.

E aí BLZz!


Em julho de 2006 meu pai comprou uma f-1000 98 HSD (maxiom 2.5 turbo +interculer), o motor já estava com 320.000km e ainda esta rodando, já chegou nos 360.000km , agora trocou numa S-10 4x4 com mesmo motor + turbo só que não tem interculer, e meu pai notou uma grande diferença em andar na S-10, disse que anda bem menos, tem a impressão que esta pesada.

Será toda essa diferença só a falta do interculer?

Até!!!

Edintruder
22/03/2008, 14:47
As S-10 quando lançaram a diesel chegavam de painel a 170km/h. O que ocorre é que o pessoal não dá manutenção (bomba e bicos) e espera que um motor a diesel tenha sempre o mesmo rendimento de quando novo...
S-10, Ranger ou seja lá o que for, quando não anda como deve pode parar num bombista e mandar dar uma geral que está tudo na capa da gaita!

Tarcisio Pinheiro
22/03/2008, 14:52
É, é verdade,

Concordo plenamente

Eu e meu pai já estamos providenciando o bombista pra fazer uma geral
nessa parte de injeção.

Compar veiculo barato, dá bastante trabalho até ficar confiavel.

Até!!!:concordo:

DieselPower
22/03/2008, 20:08
Mas a S-10 é fraquinha mesmo.... Fica devendo muito para a Ranger (sendo as 2 maxion 2.5)...
Sim, o intercooler faz uma difereça perceptivel.... TAnto que a Ranger tem 20 cvs a mais...

Jorlex
22/03/2008, 20:44
Olá amigos. Sou novo por aqui. Vcs estão de parabéns. Pesquisei muita coisa por aqui antes de comprar minha Blazer. Embora o motor 2.8 seja o mais aconselhavel, minhas condiçoes somente permitiram comprar a 2.5.
Pretendo dar uma arrumada legal nela. O oleo parece tinta preta. Vou trocar oleo, correias e filtros.
Um amigo postou há algum tempo fotos do tensor antigo e do moderno da correia dentada do motor Maxion. Vi uma vez e nunca mais encontrei. Queria saber se o meu é do antigo ou do moderno antes de trocar a correia. Alguem sabe onde posso encontrar? Desde já agradeço a ajuda que puderem dar.
Abraços.
Jorge Alexandre

João Fellipe
22/03/2008, 22:12
A Fernanda tá com um mes e 1 dia!!! comprei dia 22 de janeiro de 2008 e desde lá todo o final de semana na areia uahuahuahuah! a verdade da areia é isso mesmo é bem fraquinha sá ando reduzido e saio de 2ª, 3 e 4 na areia se usar a 4x4hi a embreagem fede e o motor vira a vapor soltando fumaça preta uahuauahuauah!!!!

To super satisfeito e ando na estrada a 100km/h pq acho que motor a oleo se quiser durar tem q tirar o pé do acelerador!!! mais da 160 km/h sím!!!! porem quando comprei troquei todos oléos, fui no bombista e tal pq quando peguei ela nem filtro de ar tinha tava todo preto de sujeira ai não adianta compar o motor!!! se vc pegar uma ferrari e colocar um filtro sujo pra cacete pode ter certeza que vectra 2.0 vai dar pau na ferrari, é o que o edin falou bico e bomba, e filtros limpos o motor anda com vontade mesmo, só que o 2.8 é melhor mesmo e o 3.0 nem se fala vi uma ranger na areia com o 3.0 fiquei louco ela destruia tudo quanto é barranco, porem como sou louco por cabine simples e caçamba 7 pés adorei a minha Fernanda!

O problema é que tem gente que nunca teve o 2.5 e fala mal ou é aquele maluco que nunca ta satisfeito com nada e acha que carro é só botar diesel e sair andando. O problema tb nao é o motor 2.5 e sim o conjunto do carro, ja viu o 2.5 nunca land rover ? o diferencial é central! ai é outra história

shimomoto
23/03/2008, 00:24
(...)

O problema é que tem gente que nunca teve o 2.5 e fala mal ou é aquele maluco que nunca ta satisfeito com nada e acha que carro é só botar diesel e sair andando. O problema tb nao é o motor 2.5 e sim o conjunto do carro, ja viu o 2.5 nunca land rover ? o diferencial é central! ai é outra história

X2!

Concordo...geralmente quem critica o Maxion HS 2.5 veio da experiência com motores a diesel Perkins, MWM, Maxion S4 ou MBB, que basta por óleo com cara de diesel e andar. Oleo lubrificante pode ser qualquer um e manutenção preventiva, somente regulagem de válvulas de vez enquando.

Vejo muito isso por aqui.

Abraços

edubelem
24/03/2008, 10:51
X2!

Concordo...geralmente quem critica o Maxion HS 2.5 veio da experiência com motores a diesel Perkins, MWM, Maxion S4 ou MBB, que basta por óleo com cara de diesel e andar. Oleo lubrificante pode ser qualquer um e manutenção preventiva, somente regulagem de válvulas de vez enquando.

Vejo muito isso por aqui.

Abraços

A turma de Land nao gosta muito do 2.5, porem a land e muito reduzida e o nao da pra rodar como se roda com uma pkp na estrada, a 130km, se nao me engano esta marcando 4000rpm, e motor a diesel nao aguenta um ritmo desses, mesmo um HS, ai o motor vai pro saco, nas ranger`s 4000rpm vc esta por volta dos 160, por tanto o motor trabalha muito mais aliviado.

A minha ranger 2.5, vendi com 190.000km e dias antes de vender, eu fiz uma viagem em que peguei 160km, com pneus 255/75-15, com os originais, ainda com 1 mes de carro, peguei quase 180km em uma reta logo apos uma descida, por tanto acredito que em 190.000km, o motor nao sofreu grande desgaste, lembrando que, sempre troquei oleo com 5000, filtros de diesel e oleo com 10.000 e de ar a cada 20.000, nunca mexi em bico, bomba ou motor.

Abs,

Ditreviso
16/04/2008, 18:39
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:

Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
Abraços,
Ditreviso

duardobruno
17/04/2008, 09:16
Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
Abraços,
Ditreviso

Com relação a este motor, acho muita graça quando alguém que leu ou ouviu alguma porcaria com relação ao 2.5 maxion, começa com o discurso gravado: "2.5 não presta, tem que pegar a 2.8, fulaninho tem uma S10 2.5..." #$%#*@!@#$&_+. Fico indignado, pq penso que cada carro e seu motor, foi feito pra uma situação específica. E tudo depende do cuidado e manutenção tb. Tive S10 2.2 CD, uma banheira, mas não xingo o carro não. Pra o que eu fazia, era boa, manutenção barata e nem bebia tanto assim. Era guerreira e não quebrava por nada. A ranger 2.5 é melhor que a S10 2.2? Depende do que vc faz com ela. To adorando a ranger, mas acho a manutenção pesada e o IPVA muito caro, sem contar o seguro. A 2.5 é pior que a 2.8? É o mesmo que perguntar se o gol 1.6 é pior que o gol 1.8. Depende. É lógico que a 2.8 é melhor MAS É MAIS CARA. Aliás, aqui no DF, bem mais cara. Sempre ouvi dizer: "Motor é MWM." Meu pai teve várias F1000 MWM. Motor realmente, rústico e queimava qualquer coisa, inquebrável. Mas é sofrível viajar à 100 Km/h esguelando a quarta marcha, subindo à 80 km/h, às vezes a 60 (motor maçarico). Sem contar a vibração, que com o tempo vai afrouxando o carro todo. Então sou um felizardo quando com o dinheiro do meu trabalho, consigo comprar uma pickup à diesel, que viaja tranquilamente em quinta marcha, com ar ligado, à 120/140 km/h, com o som ligado e praticamente não ouço o motor. Então pra mim é o seguinte: troca a porcaria da correa dentada e os esticadores, em uma oficina descente e seja feliz meu camarada. Só não entendo pq quando lançaram a 2.5 HSD, aí era maravilhosa, rápida, silenciosa. Pq não existia a 2.8? AH! Desabafei. Obrigado amigos.:putz:

Wagninho
17/04/2008, 09:59
Então pra mim é o seguinte: troca a porcaria da correa dentada e os esticadores, em uma oficina descente e seja feliz meu camarada. Só não entendo pq quando lançaram a 2.5 HSD, aí era maravilhosa, rápida, silenciosa. Pq não existia a 2.8? AH! Desabafei. Obrigado amigos.:putz:[/quote]


Parabéns, é isso mesmo !:palmas:
Concordo plenamente, o 2.5 já foi o motor do momento, hoje temos motores melhores. O que importa na verdade é saber o quê vc deseja fazer com sua viatura, ou seja, as vezes o problema não está na viatura e sim no usuário. Motores diesel precisam de cuidados mínimos ( filtros, óleo lubrificante, combustível bom, correia sincronizadora ) feito isso é só curtir.

simaoall
17/04/2008, 13:17
uma grande duvida

vejo que por aqui temos várias pessoas falando que andam á 160km/h nas suas rangers 2.5

eu tinha uma que quando chegava á 120 dava um urro alto que não me deixava passar disso,alguem tem esse problema

alias,acho que ela ficou assim com o tempo,alguem tem ideia do que possa ser?

Eduardo Eustaquio
17/04/2008, 13:24
Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
Abraços,
Ditreviso

Já li aqui no fórum que há algumas Rangers 2.5 aqui do fórum que têm mais de 200.000 quilômetros e pelos relatos, é dita como sem problemas no momento.

Como os amigos disseram, motor muito rodado é devido ao cuidados do proprietário enlaçado com um bom mecânico para dar a assistência necessária.

simaoall
17/04/2008, 13:59
Já li aqui no fórum que há algumas Rangers 2.5 aqui do fórum que têm mais de 200.000 quilômetros e pelos relatos, é dita como sem problemas no momento.

caro Eduardo,salvo engano,alguns ja passaram da faixa dos 300 e outros estão perto dos 400 mil km rodados

RezendeDF
17/04/2008, 17:18
É mais tem uma coisa engraçada nisso tudo. Quando esse motor Maxion quebra numa ranger ou numa land por exemplo, é interpretado como mal uso do motorista. Acho que são poucos que rodam 200.000km sem abrir o bico. No geral acho que ficam perto dos 130.000km.

Agora quando é um motor 2.5 da Mit a rapazeada mete a lenha com vantade, diz que não presta e tal.

Não adianta reclamar. Motor realmente e MWM, Toyota e talvez esse 2.5 Nissam de agora. É esperar pra ver.

edubelem
17/04/2008, 17:37
Rezende, eu tenho dois motores destes, um com 160.000 e outro co 260.000, anbos em 2 sprinter`s, e rodei em um 185.000 na minha antiga ranger, e posso te afirmar, os 3 NUNCA me deram problemas, e no caso das sprinter`s elas rodam com motorista em regime de plantão, são 4 motoristas para cada carro por tanto o zelo é o mínimo possivel, porem a manutenção é severa.

Repetindo o que já disse anteriormente, esses motores não se adequaram bem com as Land, pois é muito redusida, e também com as s-10, por utilizarem uma versão não interculada com pouca potência.

Abs,

simaoall
17/04/2008, 17:45
nunca ouvi falar de maxion 2.5 indo embora por volta dos 130mil km

alias,sempre ouço que roda 400 mil fácil

Gugu7
17/04/2008, 18:05
uma grande duvida

vejo que por aqui temos várias pessoas falando que andam á 160km/h nas suas rangers 2.5

eu tinha uma que quando chegava á 120 dava um urro alto que não me deixava passar disso,alguem tem esse problema

alias,acho que ela ficou assim com o tempo,alguem tem ideia do que possa ser?

Igualzinho comigo:

Cerca de uns 4 meses depois que comprei o carro ( Ranger CD 2.5 maxion super conservada) notei que ela perdeu força e a velocidade máxima era 120 se esguelando toda.
Um mecânico andou no carro e na lenta ela tava boa, por isso ficou ironizando que era o motor HS que nao prestava mesmo.
Uns dois meses com o carro assim fiz uma viagem de 140 Km e por raiva segurei ela nos 120 o tempo todo. Resultado: começou a fazer o barulho caracteristico dos balancins.
Levei na Retífica Gadiesel (Fortaleza) e o cara mandou eu voltar urgente para calibrar válvulas e ver se tinha mais coisa. Não deu nem tempo, no outro dia enfiei o pé e ela murchou as orelhas.Remédio:(fecha a chave, nao liga mais e Reboque.)
Por sorte só saltou o parafuso de um balancin e tive que comprar um eixo novo. Gastei ao todo 400 reais. ( achei foi pouco, pensei que tinha fudixg@ft era o motor)
Por fim o cara da retífica descobriu que ela perdeu força pq tinha um furo no mangote de ar do intercooler. Tudo iniciou por isso.
Mas lembre dois detalhes:
A S10 2.5 não anda igual a Ranger2.5.
E por fim não vou nem entrar no aspecto se o motor é bom ou ruim, mas... algumas famas que certos motores pegam, vender uma S10 2.5 maxion aqui em Fortaleza, só com o preço lá embaixo e mesmo assim demora pra caramba.
Muito Boa sorte ao amigo que quer comprar uma.:shock: :putz:

Gugu7
17/04/2008, 18:25
É mais tem uma coisa engraçada nisso tudo. Quando esse motor Maxion quebra numa ranger ou numa land por exemplo, é interpretado como mal uso do motorista. Acho que são poucos que rodam 200.000km sem abrir o bico. No geral acho que ficam perto dos 130.000km.

Agora quando é um motor 2.5 da Mit a rapazeada mete a lenha com vantade, diz que não presta e tal.

Não adianta reclamar. Motor realmente e MWM, Toyota e talvez esse 2.5 Nissam de agora. É esperar pra ver.
RezendeDF agora vc foi super sincero.
Isso é verdade.
Esse forum dá a impressão que é só de Rangeiros e o pior: que não avaliam a coisa imparcialmente.
Motor de Ranger dando problemas é sempre avaliado como normal, de MIT então é o fim do mundo.
E olha que todas tem seus defeitos .
Senão é só avaliar uma coisa: 2.5 da MIT esquenta? É só aumentar radiador ou outros detalhes e pronto. O problema é que a MIT nao quer fazer isso nos carros que estao na Garantia, aí concordo que a empresa é sacana. Além do mais nem todas esquentam: tive duas 87cv que nao esquentavam nem com cacete na areia frouxa.E a Ranger 4x4 2.5 que tinha nao esquentava nunca mas em areia atolava até onde passava carro de passeio.

Minha Ranger 2.5 diesel eu achava fraco o motor mas nem por isso achava que nao prestava. Fui super feliz com ela.Cuide do motor que ele dura uma eternidade.
Vamos tentar ser mais imparciais OK.:concordo:

RezendeDF
17/04/2008, 18:44
Posso falar isso, porque já tive várias picapes/utilitários diesel. Dos que eu tive, veja bem estou dizendo dos que eu tive, nenhum bateu o HPE 2.5 em potência, já fiz meu relato, mesmo esse 3.0 do Troller que peguei agora não tá girando forte como o 2.5 da Mit. Claro que vai melhorar, pois o motor é novo. Mais de 4a. ou 5a. marcha o bicho é lerdão.

E é sabido que esse motor vai durar mais tempo que o HPE e além de tudo é uns 15% mais econômico.

Mais não tenho medo de dizer se é o bom ou ruim, procuro ser imparcial sobre qualquer assunto. Mesmo já tendo vendido a L200 e estando agora com o Troller, não me preocupo em afirmar os pontos positivos ou negativos de um ou de outro. Do contrário posso afirmar que tem muita paixão em vários relatos que vejo por aqui.

edubelem
17/04/2008, 18:47
Assim como o motor da frontier, da S-10 (nova), da toyota, da nissan antiga, cada um tem suas peculiaridades porem são excelentes motores, problemas nesses motores são normalmente por fatores externos, o caso da mit é diferente, isso já foi discutido diversas vezes aqui no fórum, eu protejo o que tem que ser protegido e principalmente o que tenho conhecimento, se me falarem de um motor de toyota, direi que nunca ouvi falar que da problema pois nunca tive, porem como como rangeiro e sprinteiro, posso afirmar que esse motor é ótimo, valendo ressalvar que tenho eles desde novos, por tanto conheço todo os antecedentes. E repetindo, em land e s-10, foram muito mau, pois a s-10 era fraco demais e na land muito reduzido, se não me engano a 130 ela marcava 4000rpm.

Abs,

Eduardo Eustaquio
17/04/2008, 19:03
É mais tem uma coisa engraçada nisso tudo. Quando esse motor Maxion quebra numa ranger ou numa land por exemplo, é interpretado como mal uso do motorista. Acho que são poucos que rodam 200.000km sem abrir o bico. No geral acho que ficam perto dos 130.000km.

Agora quando é um motor 2.5 da Mit a rapazeada mete a lenha com vantade, diz que não presta e tal.

Não adianta reclamar. Motor realmente e MWM, Toyota e talvez esse 2.5 Nissam de agora. É esperar pra ver.

RezendeDF, como andam as coisas pela capital? Tens gostado do Troller? É este da foto? Gostei dele, muito bonito.

Falando sobre os maxion, há uma boa diferença entre a forma em que são utilizados nas S-10 e Rangers do que nas Land Rovers. Sobre este motor dar problema cedo, em diversos casos é nas Land Rovers, onde alguns proprietários não entenderam a sua curtíssima relação de câmbio e por isso, aceleram demasiadamente os seus veículos. Nos casos das S-10 e Rangers com a motorização maxion, lhe garanto que é bem mais fácil se achar esses veículos com mais de 200.000 quilômetros rodados sem apresentar defeitos no motor do que a mesma coisa nas L200.

A única configuração de motor de L200 que vi muito rodado, da mesma forma que vemos os motores maxions e também os MWM são os motores de 87 cavalos. As demais configurações dos motores das L200 é bem mais difícil se achar algum que chegue aos 200.000 sem problemas.

Não quero dizer que todo o maxion vai chegar aos 200, 300 ou 400 mil quilômetros e também não vou dizer que todas as L200 vão dar problema antes dos 200.000, mas o que digo é que, é bem mais fácil achar uma Ranger ou S-10 hiper rodada com essa motorização sem problema algum do que uma L200. Te digo isso, com o tanto que vejo nos interiores do nosso Brasil onde esses veículos são bastantes usados e rodados.

Entenda apenas que estamos falando de motor e que se fossemos falar de suspensão aguentar mais ai, seria totalmente diferente essa análise.

Edintruder
17/04/2008, 20:51
Em relação à Ranger atolar até aonde carro de passeio passa, tem na área das gaiolas a foto de um Buggy desatolando uma L200!!! coxinha....
Tem que ver a pecinha entre o banco e o volante! Ehehehe!

Gugu7
17/04/2008, 21:47
Em relação à Ranger atolar até aonde carro de passeio passa, tem na área das gaiolas a foto de um Buggy desatolando uma L200!!! coxinha....
Tem que ver a pecinha entre o banco e o volante! Ehehehe!

Edin concordo plenamente que Buggy ajuda desatolar L200, Ranger e etc.Cada caso é um caso.

Quanto a pecinha entre o banco e o motorista :stop: ( quem sou eu, mas:rolleyes: ) foi a mesma pecinha que já andou em Dunas e areias super frouxas em L200, Buggy, Vitara, Ranger e Troller inclusive do os do meu trabalho, que na minha opiniao é o melhor 4x4 de todos nesse aspecto.
A Ranger que eu falei era a minha e tava completamente original.( pense num carro fraco na areia) O lance de ela ficar onde ficava carro de passeio nao foi só uma vez ( Cristalinas, Cauípe, Fortim) mas a última foi da Baleia até Frexeiras passando por balsa em Mundaú, quem é daqui ou já veio ao Ceará sabe que passeio lindo.
De trilha eu sei pouco, mas...
... Onde eu moro basta o vento soprar um pouquinho mais forte que Duna nasce no teu quintal. hehe
Um abraço amigo.:concordo:

Gugu7
17/04/2008, 21:49
Edin concordo plenamente que Buggy ajuda desatolar L200, Ranger e etc.Cada caso é um caso.

Quanto a pecinha entre o banco e o motorista :stop: ( quem sou eu, mas:rolleyes: ) foi a mesma pecinha que já andou em Dunas e areias super frouxas em L200, Buggy, Vitara, Ranger e Troller inclusive do os do meu trabalho, que na minha opiniao é o melhor 4x4 de todos nesse aspecto.
A Ranger que eu falei era a minha e tava completamente original.( pense num carro fraco na areia) O lance de ela ficar onde ficava carro de passeio nao foi só uma vez ( Cristalinas, Cauípe, Fortim) mas a última foi da Baleia até Frexeiras passando por balsa em Mundaú, quem é daqui ou já veio ao Ceará sabe que passeio lindo.
De trilha eu sei pouco, mas...
... Onde eu moro basta o vento soprar um pouquinho mais forte que Duna nasce no teu quintal. hehe
Um abraço amigo.:concordo:
ENTRE O BANCO E O VOLANTE. HEHE
:dance:

Pequeno jr
17/04/2008, 23:28
Aonde está essa foto???