Conectar

Ver Versão Completa : O motor Maxion é muito ruim?

Páginas : 1 [2]

Pequeno jr
17/04/2008, 23:41
RezendeDF, como andam as coisas pela capital? Tens gostado do Troller? É este da foto? Gostei dele, muito bonito.

Falando sobre os maxion, há uma boa diferença entre a forma em que são utilizados nas S-10 e Rangers do que nas Land Rovers. Sobre este motor dar problema cedo, em diversos casos é nas Land Rovers, onde alguns proprietários não entenderam a sua curtíssima relação de câmbio e por isso, aceleram demasiadamente os seus veículos. Nos casos das S-10 e Rangers com a motorização maxion, lhe garanto que é bem mais fácil se achar esses veículos com mais de 200.000 quilômetros rodados sem apresentar defeitos no motor do que a mesma coisa nas L200.

A única configuração de motor de L200 que vi muito rodado, da mesma forma que vemos os motores maxions e também os MWM são os motores de 87 cavalos. As demais configurações dos motores das L200 é bem mais difícil se achar algum que chegue aos 200.000 sem problemas.

Não quero dizer que todo o maxion vai chegar aos 200, 300 ou 400 mil quilômetros e também não vou dizer que todas as L200 vão dar problema antes dos 200.000, mas o que digo é que, é bem mais fácil achar uma Ranger ou S-10 hiper rodada com essa motorização sem problema algum do que uma L200. Te digo isso, com o tanto que vejo nos interiores do nosso Brasil onde esses veículos são bastantes usados e rodados.

Entenda apenas que estamos falando de motor e que se fossemos falar de suspensão aguentar mais ai, seria totalmente diferente essa análise.

A minha já passou dos 300.000km/rodados e está muito bem. Pelo visto, se continuar assim, roda mais 100.000km ....eu acho. rs!! :roll::roll::roll:

RezendeDF
18/04/2008, 07:28
É mais ou menos isso que estou falando. Já tive duas L200, um de 87cv e outra de 141cv. As duas tinham o câmbio muito reduzido, então não dá pra andar o tempo todo a 140 ou 150km/h mesmo na HPE. Vendi minha HPE e acho que o motor ainda estava 100%, se o próximo dono tiver o cuidado que tive de sempre trocar o óleo e filtros com 5000km e não passar por muito tempo dos 3.300RPM acho que ela chegará fácil nos 150.000km.

De qualquer forma não terei como saber.

RezendeDF
18/04/2008, 07:32
E aí Eduardo, por aqui tá tudo tranquilo. Capital Federal na mesma coisa, cheio de neguinho que vem pra cá, rouba um bocado e levamos a culpa de tudo. kkkkkkkkkkkkk

Mais voltando ao assunto...

Estou gostando do Troller sim, claro que tenho que me acostumar com algumas coisas pelo fato de ser um bruto. Continuo estranhando a reflexo nos vidros das janelas e a pouca resposta do motor de 4a. ou 5a. marcha. Mais é um bruto, bom demais no barro.

Esse dá foto não é o meu, apesar de ser a mesma cor e tal. Ainda não coloquei uma foto minha porque as ou os fotógrafos que andam comigo não conseguiram umas fotos legais. Temos que fazer umas trilhas mais radicais pra resolver isso. kkkkk

Abraço.

Pequeno jr
18/04/2008, 08:29
Esse dá foto não é o meu, apesar de ser a mesma cor e tal. Ainda não coloquei uma foto minha porque as ou os fotógrafos que andam comigo não conseguiram umas fotos legais. Temos que fazer umas trilhas mais radicais pra resolver isso. kkkkk

Abraço.

Oxi!??? TA atoa ai!???

Se for por fotos, bora marcar de ir lá na sua chacara que vou so para tira fotos, beber e comer.

edubelem
18/04/2008, 11:57

Abraço.

E aquela foto da beira da piscina????:twisted::twisted::twisted:

edubelem
18/04/2008, 12:00
Edin concordo plenamente que Buggy ajuda desatolar L200, Ranger e etc.Cada caso é um caso.

Quanto a pecinha entre o banco e o motorista :stop: ( quem sou eu, mas:rolleyes: ) foi a mesma pecinha que já andou em Dunas e areias super frouxas em L200, Buggy, Vitara, Ranger e Troller inclusive do os do meu trabalho, que na minha opiniao é o melhor 4x4 de todos nesse aspecto.
A Ranger que eu falei era a minha e tava completamente original.( pense num carro fraco na areia) O lance de ela ficar onde ficava carro de passeio nao foi só uma vez ( Cristalinas, Cauípe, Fortim) mas a última foi da Baleia até Frexeiras passando por balsa em Mundaú, quem é daqui ou já veio ao Ceará sabe que passeio lindo.
De trilha eu sei pouco, mas...
... Onde eu moro basta o vento soprar um pouquinho mais forte que Duna nasce no teu quintal. hehe
Um abraço amigo.:concordo:

Estranho, eu vou sempre a fortaleza e nunca trive problemas, e olha que sou acostumado em lama duna é novidade, porem não tive problemas...

E tem umuta gente que dis que 4x4 é melhor que bug em dunas...

Abs,

Edu

RezendeDF
18/04/2008, 15:47
E aquela foto da beira da piscina????:twisted::twisted::twisted:

Seeeeeeeeerrrve Nãããããããããooooooooooo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RezendeDF
18/04/2008, 15:54
Oxi!??? TA atoa ai!???

Se for por fotos, bora marcar de ir lá na sua chacara que vou so para tira fotos, beber e comer.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qualquer dia desses Pequeno, inclusive domingão agora até que dá. Será que a Ranger aguenta o tranco!

Topa? :dance:

Só que tem que levar o Valery, porque na hora que a Ranger encalhar aí temos a cintas, body, reboque, pá, esteira, e o sensacional kit Tabajara by Valery.

:concordo::concordo::concordo::concordo:

MARKIN25
03/08/2008, 11:46
Boa, depois de ler o tópico todo, vou deixar meu relato.

Sou proprietario de uma ranger 2.5 2001, comprei ela com 216.000km a 10meses atrás, hoje já estando com 247.000. O que dizer dela.

Vamos lá:

Como foi minha 1º picape, não sabi ade nada, muito menos mecanica a diesel, ela veio com um barulho meio que esquisito, como pra mim era uma coisa nova, não esquentei, andei muito com o carro, pisava forte nela 140,150 direto, isso nos primeiros 2 meses, depois disso acabei dando uma viajada para salvador no carnaval, "exatos 1.870km daqui do rj", no começo tudo ok, 80,100km/h esse foi meu ritmo ate lá, passados mais alguns dias acabei esticando pra aracajú. Daí acabou as ferias e nisso tive que voltar, vim tocando legal, ate ficar com o carro ligado praticamente o dia todo, ate pra abstecer não desligava, no último dia ela rodou 1400km praticamente direto...ai blábláblá, cheguei e pronto...

Voltando pra realidade "já no rj", levei o carro pra trocar oleo e tal, um sujeito que tinha uma ranger tbm, alegou que o barulho na minha estava alto de mais, fiquei encucado, achei palhaçada dele, mais realmente estava, depois que ele ligou a dele e fiz a comparação, levei logo ao mecanico, resultado, 2 varetas empenada e valvulas enforcada e um parafuso de regulagem do balancin estava prestes a quebrar, se me perguntarem se me fud..., ao contrario, fiquei até feliz, porra, um carro fazer um passeio de + de 4000km rodados ao total, nao ter me dado nenhuma dor de cabeça, sendo que já estava fudid.. e eu nem sabia, esse e o carro. Ta certo não e o mais forte nem melhor dos carros a diesel, + com ele vou seguro em todos os lugares, tive minhas manutenções, bomba de direção hidraulica, bomba d´água, regulagem de válvula, descobri que o carro não tinha nem batente de suspensão, graças a voces aqui "ele até tem, so que já esta todo comido", resumindo o outro dono deve ter dado um pau do cacet... e hoje em dia eu mudei meu hábito de direção, aliás eu vim de uma saverin 1.9, com meus 24 anos, eu quero é correr, ops queria, hoje quero mesmo e curtir minha ranger 2.5, andando suavemente, escutando o clec clec, tuc tuc, poc poc, seja lá o que for

O carrin foda... sei que existem melhores, não me interessa, ela me satisfaz ...:concordo: "EDINTRUDER E WALTER" os magos do forum hehe:palmas:

João Fellipe
03/08/2008, 18:45
Pow ai tenho 23 anos, igual a tú como com 23 "geralmente" o cabra é fudido só deu pra comprar a Fernanda é 2.5 igual a tua porem a minha é Cabine simples, adoro o carro vim de um corsinha 1.0 e financeiramente o consumo é igual de combustivel é logico, a minha ta com 102 000, adoro o carro faz 10.5 na cidade e 12 na estrada, tocando igual a tu 100 -- 110 comprei ela a 6 meses atras e até agora só alegria nem troquei nada, só 2 vezes oleo de motor e diesel fora isso mais nada, agora to fazendo trilha direto e o consumo da doendo uhauhauah 8.5 na trilha (sou mendigo com combustivel), porem continuo adorando-a, quando fico muito tempo longe chega dar saudade!

o 2.5 pra muita gente é trampolim pro 2.8 o qual é meu proximo se Deus quiser em setembro , o problema vai ser acha uma 2.8 CS 2005 4x4 e inteira!

quem fala mal do 2.5 é que fez o contrario, sempre teve caminhonete nova ou com motorzão e ficou fudido sem grana teve q ir descendo daí ta acostumado com coisa potente quando pega um mais fraquim fala demais, gosto do 2.5 tem um KLEM KLEM KLEM escroto, o POC POC POC do 2.8 é bem mais bonito.

Teria outro 2.5, não é dos melhores mais dizer q nao presta é cuspir no prato que comi!

Gugu7
06/08/2008, 11:56
Tenho uma 2.5 99, pneus 33, caçamba 7 pés, já andei até 140 K/h, chega um pouco arrochada nesta velocidade, mas ainda vai mais se precisar, mas não sou de correr muito. Só que dos 80 até os 120K/h parece um carro 2.0, nas retomadas e no torque, ou seja, responde muito bem.
Peguei ela com + ou - 120.000 e hoje tá com 175.000 KM, acho que ainda vai longe e não mexi em nada no motor, exceto correias, filtros, óleo e mangueiras.
Detalhe: a minha espirra a turbina constantemente quando levanta o giro.
Curiosidade: Quando comprei, o vendedor me deu desconto de R$ 3.000,00 para fazer o motor, pois estava "no fim", quando na verdade eram só mangueiras vazando e falta de conhecimento sobre o maxion.
Abraços.
Na minha ex Ranger 2.5 CD 1998 aconteceu algo semelhante.
Todo mundo dizendo que o carro tava no fim e foi só trocar a mangueira de ar do intercooler que estava furada pela polia do alternador.( MONTAGEM ERRADA DA MANGUEIRA QUANDO CONSERTEI O ALTERNADOR)
Mangueira 50,00 mao de obra 20,00
Ficou novinha o motor parecia retificado.
O problema é que rodei demais antes de descobrir o defeito e notei que o carro a partir daí ficou com um barulho nos balancins, ocasionando outro problema, mas aí é outra história.

Gugu7
30/08/2008, 17:57
Na minha ex Ranger 2.5 CD 1998 aconteceu algo semelhante.
Todo mundo dizendo que o carro tava no fim e foi só trocar a mangueira de ar do intercooler que estava furada pela polia do alternador.( MONTAGEM ERRADA DA MANGUEIRA QUANDO CONSERTEI O ALTERNADOR)
Mangueira 50,00 mao de obra 20,00
Ficou novinha o motor parecia retificado.
O problema é que rodei demais antes de descobrir o defeito e notei que o carro a partir daí ficou com um barulho nos balancins, ocasionando outro problema, mas aí é outra história.
Ops.
Mangueira não!!!
É um mangote de uns 50 cm de comprimento por quase umas 2" de diâmetro.

César Madeira
19/03/2009, 16:16
Olá a todos meu nome é César Madeira (RS) e sou novo por aqui e preciso de ajuda. O caso é o seguinte: possuo uma camper 1994 4x4 que no momento esta sem o cardã dianteiro pois um dito mecânico surrupiou a caixa original juntamente com o cardã isso na época em que a camper ainda era do meu irmão. Como a pouco tempo comprei dele agora vou por em dia. Mas o caso é o seguinte ela possui um motor Maxion S4T Plus que foi comprado na fábrica e esta com 120.000 Km ou seja não é quase nada e não consigo entrar num consenço qual caixa de 5 marchas (completa) devo usar pois a que possuo é uma porcaria e vive quebrando é uma caixa de opala de 4 marchas viram só que bosta. Preciso que me ajudem.

AGRADEÇO DESDE JÁ, E UM GRANDE ABRAÇO À TODOS

Edintruder
19/03/2009, 20:26
De qual cidade tu és?
Esse motor possui 150cv e sei lá quantos kgf de torque. Muito mais que um câmbio de opala suporta. Se for uma caixa de um opala 4.1 talvez aguente mais, depois caixa de algum carro v8, Dodge charger por exemplo.
O melhor seria procurar uma caixa quem sabe da Bandeirante já com uma transferência acoplada que com certeza já será meiuo caminho andado para recuperar o 4x4.

Kim
19/03/2009, 20:50
Caro César Madeira!

Sendo indelicado, e atravessando o tópico.

Tenho um 240V + t-case engesa pronto para vc!!:D

Caso tenha interesse me manda um e-mail kimcavazin@yahoo.com.br

Abraços.

Kim.
ps: é só colocar.

Anthoniusnikos
20/03/2009, 21:41
César, negocia com o Kim, que além de garantia vai ter assitência técnica. O cara é fera. Se ele furar contigo, a gente come ele aquí no Fórum. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon

Kim
20/03/2009, 22:05
César, negocia com o Kim, que além de garantia vai ter assitência técnica. O cara é fera. Se ele furar contigo, a gente come ele aquí no Fórum. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon

Opa Anthoniusnikos!!!!!

Cê tá doido:?::?::?::shock:

Essa história tá mau contada!!!!!!!:putz:

Tem nada não de furar e comer...:mrgreen::mrgreen:

César, tentou me emepezar, a caixa estava cheia, já melhorei as coisas.

Caso se sinta à vontade, kimcavazin@yahoo.com.br

Tá pronta para muito uso!

Abraços.

Kim.

netão
21/03/2009, 07:51
Abs
Anthon
Eita,lascou-se.:twisted:
É uma boa tu comprar com gente daqui do fórum,sempre vai ter procedencia nos membros.

Rodolfo Caldeira
23/03/2009, 19:45
Caro César ,

Sem querer atrapalhar o Kim , existe um grupo no Yahoo sobre a Camper é Envemo_Camper ou tem também um site www.camper.com.br (http://www.camper.com.br) creio que nestes lugares vai conseguir muita informação sobre qual cx usar .

Ab

Crisbrisa
22/07/2009, 10:11
S10 Turbo Diesel 2.5 CD 4x4 BARULHÃO Oi, gente!
É minha 1ª vez aki no fórum. Parabéns a tds que ajudam gente como eu (que não entende nada de motor) aprender um poquinho sobre o assunto.
Ontem, eu e meu marido adquirimos uma S10 Turbo Diesel 2.5 CD 4x4, ano 2000. Ela é linda, "novinha", sabem, gosto de mulher, neh... Completa! Super confortável! Só não gostei de uma coisa:faz um BARULHÃO!!! Me senti como se tivesse andando num ônibus! Teria como diminuir esse barulho ou é assim mesmo? Ah, adorei dirigi-la, mas acho que vai ser difícil arrumar uma vaga fácil, como eu achava pra Parati, a qual usamos na troca!
Ansiosa pelas respostas...
Vlw :grin:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/edit.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?do=editpost&p=936926)

netão
22/07/2009, 13:21
S10 Turbo Diesel 2.5 CD 4x4 BARULHÃO Oi, gente!
É minha 1ª vez aki no fórum. Parabéns a tds que ajudam gente como eu (que não entende nada de motor) aprender um poquinho sobre o assunto.
Ontem, eu e meu marido adquirimos uma S10 Turbo Diesel 2.5 CD 4x4, ano 2000. Ela é linda, "novinha", sabem, gosto de mulher, neh... Completa! Super confortável! Só não gostei de uma coisa:faz um BARULHÃO!!! Me senti como se tivesse andando num ônibus! Teria como diminuir esse barulho ou é assim mesmo? Ah, adorei dirigi-la, mas acho que vai ser difícil arrumar uma vaga fácil, como eu achava pra Parati, a qual usamos na troca!
Ansiosa pelas respostas...
Vlw :grin:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/edit.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?do=editpost&p=936926)
Acho que você estava acostumada com o barulho que carros a gasolina fazem!
Mas te pergunto uma coisa,o carro por alguma eventualidade não está com o escape furado ou sem ele?

Crisbrisa
22/07/2009, 13:39
Eu não sei Netão...
Eu postei essa pergunta num tópico separado e me perguntaram a mesma coisa... Dê uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59688
Como eu disse, tô aprendendo u pouquinho com vcs aki no fórum.
Caso saiba de alguns links que fale dessa pickup, mande pra mim. Sei lá, manutenção, consumo..
Vlw

Pequeno jr
22/07/2009, 23:28
Cris,

Barulhenta depende o que vc fala. Motor diesel faz barulho, mas dá para conversar, escutar musica e por ai vai. Se tiver um barulho muito alto pode ser regulagem de valvula, escapamento ou alguma coisa mais séria.

O Motorzinho ruim esse tal de Maxion viu ... o meu só durou 389.000km/rodados ... pouco né!???

Crisbrisa
23/07/2009, 08:24
Eh, Jr..
Acho que é o costume com carros a gasolina... Perto dessa S10, minha Parati nem tinha barulho. Deve ser o barulho característico dela, pq é muito conservada.. novinha mesmo.. Hoje, a dirigi pela 2ª vez.. Qd a gente vai sair, parece q tá presa, da 1ª pra 2ª, é mto rápido a mudança, e da 2ª p 3ª achei a mesma coisa.. Daí ela pega embalo.. Já, sobre o barulho, qdo meu marido tava dirigindo, me incomodava mais do que qdo eu tava na direção. Acho que vou me acostumar..
Vlw

Craisiler
22/09/2009, 20:08
Alguem sabe a diferença entre Maxion HS e o HSD???

SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 20:22
Alguem sabe a diferença entre Maxion HS e o HSD???
Olá companheiro!
Se não me engano, é; HIGH SPEED(ALTA ROTACAO)
HIGH SPEED DIESEL(DIESEL DE ALTA ROTACAO)
Da no mesmo!

Abraco.

Craisiler
23/09/2009, 08:52
High Speed é motor a gasolina?

Edintruder
23/09/2009, 11:38
Tudo diesel.
É que essa nominação entrou com os Maxions pois a Toyota e a Mit já usavam os HSD há muitos anos.

edwint
22/06/2013, 10:16
[Pessoal alguem sabe me informar se o maxion da d20 é o 2.5 ou 2.8? o Maxion é o mesmo que o HSD?

Juka Bala
22/06/2013, 11:47
E em termos de pecas de reposicao? Qual o melhor motor diesel?

Robertorcv
22/06/2013, 12:19
[pessoal alguem sabe me informar se o maxion da d20 é o 2.5 ou 2.8? O maxion é o mesmo que o hsd?

d20 é 4.0, 2.5 é f1000

Irakita Borges
01/08/2013, 11:19
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:

Amigo, esse motor não é ruim, isso é coisa de boy filhinho de papai que usa o carro dos outros pra dar pau.
Esse motor saiu na S10, Ranger, Land Rover defender 110 e 90.
Não é um motor que deva ser usado como se fosse de um carro esporte 2.0 ou similar, ele foi concebido para trabalhar, é lento sim, é forte quando corretamente usado, econômico, faz 12km em média, é durável se tiver a manutenção correta, não deixando faltar agua no radiador e óleo no motor ele dura a vida de um burro.
Se ele aquece é pq está com algum problema, normalmente ele não faz isso.
É claro que o motor mwm 2.8 eletrônico da nova S10 com 180 cv é muito melhor, mas só queima óleo diesel s10 ou s50, o maxion citado quaima até querosene, vc não vai ficar no prego por falta de oferta de diesel.
abraço e boa sorte.

Irakita Borges
01/08/2013, 11:21
[Pessoal alguem sabe me informar se o maxion da d20 é o 2.5 ou 2.8? o Maxion é o mesmo que o HSD?
É o maxion 2.5 aspirado, dependendo do ano tb saiu com o perkinho q 20b aspirado.

Guto F-1000
01/08/2013, 12:39
É o maxion 2.5 aspirado, dependendo do ano tb saiu com o perkinho q 20b aspirado.
Maxion da D20 e Silverado não tem nada ver com Maxion 2.5 HSD que saiu nas S10, Ranger e algumas F1000. Maxion da D20 é um motor 4.0 litros de baixa rotação(LSD), 340kg de peso, uma durabilidade e torque absurdos possuem 3 versões que é o S4 aspirado com 90cv e 28kgfm de torque, o turbo S4T com 120cv e 38kgfm de torque e o S4T plus com 150cv e 45kfm de torque que equiparam as ultimas D20

MaurícioBsb
01/08/2013, 21:23
E em termos de pecas de reposicao? Qual o melhor motor diesel?

sem sombra de dúvidas dois motores, o MWM Sprint e o da Mitsubishi L200 2.5DID

Guto F-1000
02/08/2013, 12:26
Reposição e facilidade de manutenção com certeza os MWM 229 que equiparam as F1000

rfdex
02/08/2013, 13:35
Reposição e facilidade de manutenção com certeza os MWM 229 que equiparam as F1000

Concordo com o Guto. Motor a diesel de camionete com manutenção e reposição fácil é MWM 229. Mitsubishi não chega nem perto. MWM qualquer loja de diesel tem peças, como de fuscas. É como motor de caminhão Mercedes, qualquer oficina de beira de estrada tem peça.

Edintruder
02/08/2013, 23:31

Vai me desculpar, mas afirmar que o 2.5 da Mit é melhor que um maxion é tapar sol com a peneira. Esse motor da mit é o pior motor diesel do mercado nessa linha de picapes diesel 4x4. O 4d56 da Mitsubishi com 80cv pode até ser bom, mas quando colocaram 141cv nele, foi o maior fiasco até a própria mit acertar as frequentes quebras e problemas de aquecimentos. Só olhar nos relatos de 2005 e 2006 para perder as contas de quantos foristas tiveram motores condenados com L200 com cerca de 60.000km rodados ainda na garantia, e conta nos dedos quantas L200 chegam nos 300.000 sem retífica. Maxions 2.5 HSD que passam dos 400.000 é muito comum, desde que a manutenção seja feita por mecânicos e não por merdânicos.
Agora, concordo plenamente com o MWM Sprint 2.8.

mauriciocsf
03/08/2013, 14:17
ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

claro que depende tambem da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.

MaurícioBsb
03/08/2013, 22:10
Vai me desculpar, mas afirmar que o 2.5 da Mit é melhor que um maxion é tapar sol com a peneira. Esse motor da mit é o pior motor diesel do mercado nessa linha de picapes diesel 4x4. O 4d56 da Mitsubishi com 80cv pode até ser bom, mas quando colocaram 141cv nele, foi o maior fiasco até a própria mit acertar as frequentes quebras e problemas de aquecimentos. Só olhar nos relatos de 2005 e 2006 para perder as contas de quantos foristas tiveram motores condenados com L200 com cerca de 60.000km rodados ainda na garantia, e conta nos dedos quantas L200 chegam nos 300.000 sem retífica. Maxions 2.5 HSD que passam dos 400.000 é muito comum, desde que a manutenção seja feita por mecânicos e não por merdânicos.
Agora, concordo plenamente com o MWM Sprint 2.8.

vc não entendeu, o amigo perguntou quanto a reposição de peças, o L200 automatico principalmente quebrava tanto que tem peças em todo lugar haha, quanto ao MWM Sprint, ai é covardia, acho que foi o melhor motor diesel ja feito no Brasil no quesito durabilidade/facilidade de manutenção

diogov8
04/08/2013, 23:08
ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

claro que depende também da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.

Ambos são excelentes. E também são separados por mais de 10 anos. E nesses 10 anos os motores a diesel avançaram muito. O motor cummis 3.9 que você citou é um motor muito mais moderno e que possui bicos de alta pressão e muito mais eletrônica. O maxxion 4.0 S4t Plus usado nas D20, são mais antigos, sem eletrônica e com números de fazerem inveja a seus pares modernos. O cummis rende bem em rotações mais altas e assim a picape possui um rendimento muito bom em velocidade se comparado ao seu par maxxion. Porém para o trabalho, retomadas e durabilidade ambos são equivalentes talvés com leve vantagem a d20 por sua ausência de eletrônica.

Edintruder
06/08/2013, 12:18
vc não entendeu, o amigo perguntou quanto a reposição de peças, o L200 automatico principalmente quebrava tanto que tem peças em todo lugar haha, quanto ao MWM Sprint, ai é covardia, acho que foi o melhor motor diesel ja feito no Brasil no quesito durabilidade/facilidade de manutenção
kkk! Não tinha lido tudo! Foi mal!

Karamante
09/12/2013, 14:39
:? :?: O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
E se aquece, é por causa das correias dentadas?

:roll: Desculpe a falta de conhecimento :!:
O motor e muito bom sim , meu jeep willys esta equipado com toda mecânica da ranger 4x4 fico show de bola , so toma cuidado com a sua troca de oleo e aditivo no radiador use sempre o recomendado o motor e muito explosivo anda forte nas trilhas

Edintruder
14/12/2013, 10:16

claro que depende tambem da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.

O Cummins que te referes 4cta é eletrônico. Tem chip de potência mais também para andar debaixo da água a todo o momento e faltas de cuidados, é melhor partir para o Cummins 4bt da F4000 ou F250 mais antigas, MWM X-10 ou o próprio S4TPlus. Esse S4TPlus é muito bom! Um baiata motor! Não deve nada ao MWM ou aos cummins. Perde apenas na facilidade de peças e manutenção que o MWM leva a melhor e perde em durabilidade para o Cummins. Em durabilidade final o Cummins e o melhor entre eles. Custo de manutenção o MWM e em desempenho o S4Tplus.

pilotothiago
14/12/2013, 23:42

Nao se pode comparar um motor com ooutro nao, F250 ja tive duas 3.9 203 cv, e ela é ignorante de torque, D20 tenho uma na empresa, e ando pouco nela, mas o pouco que ja andei, ja percebi o seguinte é muito boa de torque tanto carregada quanto vazia, mas é bem inferior a F250, em comparaçao tambem, nao estraga, e quando estraga fica baratissimo para arrumar...

mauriciocsf
15/12/2013, 01:31
Nao se pode comparar um motor com ooutro nao, F250 ja tive duas 3.9 203 cv, e ela é ignorante de torque, D20 tenho uma na empresa, e ando pouco nela, mas o pouco que ja andei, ja percebi o seguinte é muito boa de torque tanto carregada quanto vazia, mas é bem inferior a F250, em comparaçao tambem, nao estraga, e quando estraga fica baratissimo para arrumar...
é inferior a f250 em que sentido?

pilotothiago
15/12/2013, 21:02
é inferior a f250 em que sentido?

A F250 é inferior em questão de custo de manutenção, qualquer coisa que se vá fazer nela é muito caro, já a D20 é mais fraca, porém não estraga de jeito nenhum, ela estando revisada vai longe e com manutenção baratíssima...

Nuno Caiado
18/02/2015, 00:20
Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...
Cara , não sei quem falou tamanha asneira , Maxion é péssimo pra quem quer dar pau na caranga , até concordo , ele trabalha com torque em menos giro que MWM , mas a vida útil é igual ou até superior a maioria dos Diesel , se vc for querer correr com a maq. o Maxion vai trabalhar em limite de giro ctte e aí sim vai diminuir sua vida útil ...

[]s ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E por essas e outras e não coloco minha idade aqui! HEHEHE

GomesSP
21/04/2015, 10:47
Já que aqui é o tópico do Maxion vou deixar meu breve relato, lembrando que é minha primeira postagem no Fórum, mas sempre acompanho como anonimo...

Tenho uma S10 96/97 cab simples 2.5 que fiz rolo num Peugeot 206 que eu tinha, foi minha primeira caminhonete, quando vi o anuncio na net mandei uma proposta besta pro antigo dono e ele peitou, flw que trazia a caminhonete até minha cidade para mim ver ( ele mora a uns 50km daqui ), quando vi a IronHide foi amor a primeira vista, tava zerada, dava pra ver que nunca rodou na terra, mandei a proposta denovo, ele andou no 206 e fizemos negocio... Troquei oléo e comecei a rodar, de cara vi que ela não é " andadeira ", costumava andar no 206 numa média de 120/130 km/h, na S10 passei pros 80/90, porém com uma média excelente ( 14/15 km na estrada ), logo veio o primeiro problema, o motor de arranque deu ruim, mandei ajeitar e la se foram 300 cruzero do bão... mas blz, com diz meu velho pai andar de carro não é só por combustivel... perto de inteirar 1 ano com ela, comecei a reparar um pequeno vazamento de oleo, como não tinha experiencia nenhuma com motor diesel, fui num mecanico de vila que me indicaram, ele flw q era um sei la o que da parte de baixo, que ia ter que tirar o cambio pra trocar... blz, fui la mandei mexer, ai ele disse que a embreagem tava muito ruim que não compensava remontar ela... fui la e troquei tb... e jah se foram ao todo 2 mil cruzero do bão!... porém o vazamento continuava! voltei la e ele flw q tinha diminuído o vazamento e talz e que aquele oleo q vazava era do respiro... e por assim fico, como diz meu pai, mataram um porco gordo... a embreagem não precisava ter mexido... mas enfim ficou 0 bala... passado uns 3 meses tavame eu indo para a faculdade quando a luz do oleo acendeu e a temperatura foi para 3/4, faltava menos de 2 km pra chegar, então acabei de chegar encostei ela e vi q o oleo tava bagunçado na vareta e sem agua no radiador, deixei ela na casa da minha sobrinha que mora perto e no outro dia voltei com outro mecanico, muito conceituado na area diesel pesada aqui na cidade... ele olhou e viu que vazava agua pelo escape, flw q ia ter q abrir e pra mim rezar pra ser junta... infelizmente não era, o cabeçote havia trincado, depois de muita pesquisa na net comprei um novo por 1200 e o serviço todo ficou em 3 barão :( , ele me disse q esse motor maxion não era bom e que eu deveria me livrar dela o quanto antes... o duro que gosto muito do conforto dela, rodo bem, na media de uns 1300 km no mês, gostaria de opiniões, compensa ficar com ela ou melhor mandar embora e volta pra carro de passeio?

rfdex
21/04/2015, 11:52
Já que aqui é o tópico do Maxion vou deixar meu breve relato, lembrando que é minha primeira postagem no Fórum, mas sempre acompanho como anonimo...

Tenho uma S10 96/97 cab simples 2.5 que fiz rolo num Peugeot 206 que eu tinha, foi minha primeira caminhonete, quando vi o anuncio na net mandei uma proposta besta pro antigo dono e ele peitou, flw que trazia a caminhonete até minha cidade para mim ver ( ele mora a uns 50km daqui ), quando vi a IronHide foi amor a primeira vista, tava zerada, dava pra ver que nunca rodou na terra, mandei a proposta denovo, ele andou no 206 e fizemos negocio... Troquei oléo e comecei a rodar, de cara vi que ela não é " andadeira ", costumava andar no 206 numa média de 120/130 km/h, na S10 passei pros 80/90, porém com uma média excelente ( 14/15 km na estrada ), logo veio o primeiro problema, o motor de arranque deu ruim, mandei ajeitar e la se foram 300 cruzero do bão... mas blz, com diz meu velho pai andar de carro não é só por combustivel... perto de inteirar 1 ano com ela, comecei a reparar um pequeno vazamento de oleo, como não tinha experiencia nenhuma com motor diesel, fui num mecanico de vila que me indicaram, ele flw q era um sei la o que da parte de baixo, que ia ter que tirar o cambio pra trocar... blz, fui la mandei mexer, ai ele disse que a embreagem tava muito ruim que não compensava remontar ela... fui la e troquei tb... e jah se foram ao todo 2 mil cruzero do bão!... porém o vazamento continuava! voltei la e ele flw q tinha diminuído o vazamento e talz e que aquele oleo q vazava era do respiro... e por assim fico, como diz meu pai, mataram um porco gordo... a embreagem não precisava ter mexido... mas enfim ficou 0 bala... passado uns 3 meses tavame eu indo para a faculdade quando a luz do oleo acendeu e a temperatura foi para 3/4, faltava menos de 2 km pra chegar, então acabei de chegar encostei ela e vi q o oleo tava bagunçado na vareta e sem agua no radiador, deixei ela na casa da minha sobrinha que mora perto e no outro dia voltei com outro mecanico, muito conceituado na area diesel pesada aqui na cidade... ele olhou e viu que vazava agua pelo escape, flw q ia ter q abrir e pra mim rezar pra ser junta... infelizmente não era, o cabeçote havia trincado, depois de muita pesquisa na net comprei um novo por 1200 e o serviço todo ficou em 3 barão :( , ele me disse q esse motor maxion não era bom e que eu deveria me livrar dela o quanto antes... o duro que gosto muito do conforto dela, rodo bem, na media de uns 1300 km no mês, gostaria de opiniões, compensa ficar com ela ou melhor mandar embora e volta pra carro de passeio?

Esse motor tem que saber usar e ainda um bom mecânico. Você gastou demais. As peças dele são baratas... Quanto pede nela no estado em que está? Mande fotos dela!!! Dependendo podemos conversar. Abraço!

GomesSP
21/04/2015, 12:45
Esse motor tem que saber usar e ainda um bom mecânico. Você gastou demais. As peças dele são baratas... Quanto pede nela no estado em que está? Mande fotos dela!!! Dependendo podemos conversar. Abraço!

KKKKK me fale onde acha essas peças baratas que nunca mais vendo ela kkkk

eu era acostumado com carro pequeno, manutenção de 300, 400 mérreis, senti a pancada forte do diesel...

agora se vc quiser negociar falo o mesmo que paguei... 24 mil e abraço os quase 6 mil de fumo...

GomesSP
21/04/2015, 12:48
Agora em relação a como andar, pelo preço do combustivel to andando seeeeeem pressa nenhuma, na média dos 70 a 90 km/h e quase nunca passo dos 2500 giros... andando assim a média dela na pista bate qse 15 km/l

Edintruder
21/04/2015, 14:16
Caro Gomes! Bem vindo ao Fórum!
Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.

GomesSP
21/04/2015, 14:42
Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.

cacete, é duro não conhecer as coisas, no meu "pejozim" eu já tinha um mecanico de confiança que já era amigo particular meu... agora de Diesel eu não intendia ( e continuo não intendendo ) nada...

quando deu o problema da trinca ele me trouxe um orçamento de peças da "capital regional" daki que é Ribeirão preto, onde só o cabeçote era 2800, então axei que fiz muita vantagem comprando por 1200 no ML, mão de obra pra mexer ele me cobro 700, é a média?

do mais foi soh as valvulas e os outros negocios que no flingir dos ovos ficou em 3 cruzero...

ele tb me disse que se precisar fazer o motor inteiro, ia ficar na faixa de 10 mil, é isso msm???

quanto fica o serviço de upar ele pra 2.8?

GomesSP
21/04/2015, 19:01
Ahhhh e soh complementando, o motivo qual seria o vazamento qndo mexi na embreagem seria o "mancal traseiro", o qual coloquei novo e original e continua pingando oleo pelo respiro...

GomesSP
21/04/2015, 19:48
499614499615499617

Edintruder
21/04/2015, 22:38
Tá muito alinhada a tua S-10. Aqui na cidade um camarada tem uma cabine estendida e deixou toda com cara da 2002 em diante. Ficou muito top.

Sobre o cabeçote 1200,00 está num preço excelente, porém as válvulas e todo o resto poderia transplantar do cabeçote antigo para o novo. A única coisa que convém trocar são os retentores de válvulas pois se desgastam. 700,00 de MO achei muito salgado. Eu cobraria 300,00 por esse serviço.

Para retificar esse motor fica na casa dos 6.0000,00 só o motor. Bomba, bicos e turbina podem ficar um pouco além disso, mas não são itens obrigatórios de se mexer. O maior problema desse motor é que a grande maioria das retíficas foram feitas de forma desnecessária. Exemplos, turbina botando óleo no escapamento, daí sai aquela fumaceira desgraçada e o pessoal condena o motor, válvula PCV entupida e começa a "soprar", daí o pessoal logo condena, bomba de vácuo com defeito e de novo motor soprando e o pessoa condena o motor todo pois não sabe nada dele. Problemas como intercooler furado nas F1000 e Rangers também forma motivos de motores condenados, mecânicos que não investem nas ferramentas adequadas e não conseguem montar esse motor no ponto também costumam condenar, e muitos outros problemas. Mecânicos burros não conseguem mexer nesse motor nem apanhando com um gato morto na cabeça!

rfdex
21/04/2015, 22:54
GOMES

O Edin está corretíssimo. Não há o que retirar ou complementar. Disse tudo. Seja bem vindo. E vá postando o andamento dos serviços. Qualquer coisa estamos à disposição!

GomesSP
21/04/2015, 23:54
Porra nao tem como agradecer, como diz o velho sabio " nada quebra mais o bolso que a ignorância "...

em relação a ela estar alinhada, jah foi melhor, o antigo dono era mais cuidadoso, eu sou meio lambão com aparecia, tanto que depois de uns 9 meses eu pus a mao no borso e paguei 40 cruzero pra lavar ela...

agora em relação a esse vazamentinho que tem a foto, onde vaza pelo suspiro, o que da pra ser feito?

rfdex
22/04/2015, 00:22
Essa mancha de óleo no chão é apenas do suspiro do motor (aquela mangueira que sai do motor e fica apontada pra baixo)? Filma ela funcionando, salva no youtube e cola aqui pra gente ver. Deixa a camera parada do lado de fora dela, de jeito que mostre a camionete toda inclusive o escapamento, da a partida nela e depois de uns segundos acelere. Dá pra termos noção pelo barulho e pelo funcionamento, ao menos para tentar orientá-lo melhor. Se for possível, tire foto também do local de onde cai todo esse óleo que manchou o chão. Abraço

Edintruder
22/04/2015, 10:53
Gomes, sobre o óleo, o ideal é colocares um papelão debaixo dela e te esquece! kkkk

Sério, olha em cima do motor, no lado da tampa de válvulas uma peça de plástico preta redonda. É a válvula PCV ou anti-chamas. Tira ela e verifica as mangueiras que prendem não estão ressecadas e quebradas. Aproveita e limpa essa peça por dentro com thinner para tirar o excesso de óleo. Observa ainda se esse óleo não está saindo do alternador. Se o óleo estiver saindo de dentro do alternador basta trocar o retentor do alternador pois pode vazar o óleo da bomba de vácuo que é montada atrás do alternador.

Normalmente são os dois pontos de vazamento normais desse motor.

O respiro não deve vazar para fora, pois a conexão original é com a mangueira de ar que vem do filtro até a turbina, porém como os merdânicos dizem que suja a turbina eles desconectam a mangueira. A turbina pode trabalhar suja de óleo, não tem problema nenhum. Essa mangueira do respiro sai da válvula e cruza pela frente do motor até a mangueira do filtro de ar. Na minha Ranger estava solta e com um tampão na mangueira do filtro.

GomesSP
24/05/2015, 15:08
Senhores seguindo a recomendação de vcs fui no mecanico, com o motor lavado, o vazamento é numa junta, sem ser a do cabeçote, o mecanico disse que é coisa simples, e que não tem problema de vazar, não deixando faltar oleo é claro... do mais a bitela ta tranquila... preciso trocar dois pneus urgente mas ta faltando $$$$$$...

GomesSP
24/05/2015, 15:09
Ahhh e mais uma pergunta, algum dos senhores já colocou carroceria de madeira nela? como fica?

rfdex
24/05/2015, 18:24
Eu já vi S10 com carroceria de madeira. Particularmente acho feio e não gosto. Mas se for para trabalhar, melhor que arrebentar a original. Abraço

GomesSP
24/05/2015, 19:16
mas é pra isso mesmo, pensei em por a carroceria de madeira e uma gaiola pra carregar animal em cima...

rfdex
24/05/2015, 20:34
mas é pra isso mesmo, pensei em por a carroceria de madeira e uma gaiola pra carregar animal em cima...

Que animal quer transportar? Se for gado ou cavalo sugiro um reboque. Nao estraga a camionete, eh mais acessivel para embarcar e ainda mais seguro. Transportar animal sobre camionete acho perigoso demais. na faixa de 4 a 5 mil acha reboque no jeito. Abraço

GomesSP
24/05/2015, 23:38
Isso mesmo, seria pra carregar um cavalo ou 2/3 bezerros...

rfdex
24/05/2015, 23:54
Isso mesmo, seria pra carregar um cavalo ou 2/3 bezerros...

Eu tenho animais e optei por carreta. Da pra fazer uma modelo boadeira bem leve.

GomesSP
25/05/2015, 00:07
aqui o povo pede 12 barão por uma nova

rfdex
25/05/2015, 11:15
aqui o povo pede 12 barão por uma nova

Quanto esta disposto a pagar numa carretinha desta? Dependendo do valor posso ter alguma que te sirva. Realmente 12 mil ta puxado... qual seu email?

GomesSP
26/05/2015, 22:06
adc no face, procura la Gomes Fernandes e a cidade bebedouro que vc axa...

rfdex
27/05/2015, 11:56
adc no face, procura la Gomes Fernandes e a cidade bebedouro que vc axa...

Não tenho face. Olha só meu email é o meu nome de usuário aqui do fórum seguido de @terra.com.br . Entre em contato. Abraço.

tehstrong
12/10/2015, 21:56
Estou querendo comprar uma S10 CD 4x4 turbo diesel, :cry: mas a grana só dá pra uma motor Maxion, dizem q esse motor é péssimo, é verdade? Quais cuidados tenho q tomar para uma maior vida util dese motor?, Quantos kilômetros ele consegue rodar?
Pesso a opnião de vocês para me ajudar e desde já agradeço!

cara... segundo o meu professor no senai, os Maxion são da MWM. dito isto, são sim motores bons. se você quer muita velocidade, use uma caixa de marcha com relações longas de final (diferencial mais longo ajuda) e uma caixa de redução boa. a maioria dos diesel duram mais de 200k km, antes da retifica. por ser menor que os Sprint, ele provavelmente consome menos, e tem duração igual (caso você saiba manter... porq n adianta ser a diesel se nem pra tirar agua do filtro você faz)

Edintruder
12/10/2015, 22:43
Tehsrong, repara que esse tópico que entrasses "rasgando" é de 2004! 11 anos.

De qualquer maneira, hoje a Maxion é MWM/International.

O projeto do HSD é Maxion-rover, para as Land Rovers defenders. Como a landrover era subsidiária chrysler assim como a mercedes benz, passara a usar esse motor nas sprinters. Se não me engano, em 97 a Maxion foi comprada pela Ford, que aproveitou e equipou as F1000 e Rangers com uma potência de 115cvs e forneceu para a GM usar nas S-10 que, como eram concorrentes da Ranger, os motores tiveram a potência limitada em 90cvs. Por isso as S-10 são tão diferentes que as Rangers.

Em 2001 a Maxion foi vendida para a MWM, na qual ajustou HSD para o 2.8 power stroke, e em 2004 a MWM foi vendida para a International. A International modificou novamente a base do hsd e transformou no NGD-e 3.0. O nome MWM continuou apenas por marketing, pois na prática a MWM é International.

Sabendo disso tudo, o HSD é Maxion, e não MWM. Porém a MWM não descontinuou o HSD por contratos com Ford e Range Rover, sem dizer que é um excelente motor. Eu pessoalmente prefiro o 2.8 PS do que o 2.8 Sprint que é 100% MWM. O HSD e PS podem durar um pouco menos que o Sprint, mas não são descartáveis como a série 7 se mostrou ser, no quesito cabeçotes e sistema de lubrificação.

Os MWM bons são as linhas 229 e X-10. Esses fizeram o nome da MWM no mundo automotivo leve. O Sprint tem um ronco bonito e acelera bem, mas ele sozinho não conseguiu sustentar a imagem da MWM, tanto que a MWM atravessa uma crise absurda aonde esses motores não conseguiram sem manter nas montadores de picapes nacionais, junto com alguns micos como o 3.2 do troller e os problemas sem solução do 3.0NGD-e.

Detalhe, 200.000km num motor diesel serve apenas para o famigerado 4d56 da L200. Os HSD bem tratados passam dos 450.000km em Ranger e dos 600.000km nas Sprinters. Mau tratados nem o 229 não chega nos 200.000km...

Edintruder
13/10/2015, 12:40
Somente para corrigir, atualmente a MWM/International fazem parte do grupo norte americano Navistar.

http://www.navistar.com/navistar/
http://www.mwm.com.br/

514135

Rubens Alexsandro Mathias
05/04/2016, 13:12

Olá Edintruder; em relação a S10 ter saído mais fraca do que a ranger, não seria pelo motivo de não ser interculada? É possível intercular a S10 2.5 maxion? Pergunto pois o espaço no cofre é bem pequeno e talvez não haja espaço para o radiador do intercooler, estou pensando em adquirir uma S10 2.5 maxion,não tenho receio algum, mesmo meu uso sendo em trabalho, sou representante comercial e rodo uns 1000 km por semana + ou -...

Edintruder
05/04/2016, 15:12
Rubens, sim, o HSD nas S-10 não eram intercooladas e usavam um cabeçote de distribuição de diâmetro menor que os da Ranger por opção, e não por falta de espaço. Muita gente intercoolou o HSD posteriormente nas S-10 assim como as S-10 2.8 todas são intercooladas.

Se rodas tudo isso, pensa na 2.8 que não tem correia dentada, sendo assim a manutenção é mais prática.

F. Oliveira
05/04/2016, 15:44
Conheço um 2.8 eletrônico com 400k..é de um amigo....e continua andando muito bem.
O 4d56 lá de casa (de meu velho e coroa) está há 7 anos sem válvula termostática (desde os 120mil km) e está com 230k.
até hj só trocou a junta do cabeçote. Apesar de eu não aprovar a retirada de referida peça, até que o carro está excelente.

Edintruder
05/04/2016, 15:49
O 4d56 é um bom motor se não abusar dele. Para uso em rodovias que é aplicação leve, ele vai muito bem, porém até 110km/h. Acima disso o motor passa a sofrer com a transmissão reduzida da L200...

Os MWMs 2.8 não são ruins, mas precisam de cuidados como qualquer outro motor, muito diferente do que muitos pregam por ser um MWM.

05/04/2016, 21:47
Rubens, sim, o HSD nas S-10 não eram intercooladas e usavam um cabeçote de distribuição de diâmetro menor que os da Ranger por opção, e não por falta de espaço. Muita gente intercoolou o HSD posteriormente nas S-10 assim como as S-10 2.8 todas são intercooladas.

Se rodas tudo isso, pensa na 2.8 que não tem correia dentada, sendo assim a manutenção é mais prática.

Edintruder, penso no Maxion pelo valor da pick-up, com o 2.8 ela fica fora de meu orçamento, e também no quesito economia de combustível, pois rodando uma grande kilometragem como é o meu caso, qualquer dois km a mais por litro se transforma em uma grande cifra no fim do mês, claro que preciso considerar os argumentos de quem conhece mais do que eu, então te pergunto, se eu revisar bem esse motor, observando todos os detalhes já mencionados neste fórum, corro risco de me incomodar demasiadamente com o Maxion HSD 2.5?
Sei que nãoé o citado nesse tópico, mas aproveitando o espaço, tenho um motor guardado com NF td certinho, e estava projetando instalá-lo em uma Dodge Dakota, trata-se deum MWM 229 4cc, será que fica boa essa adaptação?

rfdex
06/04/2016, 09:10
229 só fica bom em F1000 e mesmo assim ele a suspensão sofre. É muito pesado. Se colocado numa Ranger ou Dakota, racha ela ao meio.

Edintruder
06/04/2016, 09:25
o 229 não caberá na S-10, sem dizer que por ter baixo rpm não conseguirás desenvolver velocidades acima dos 100km/h sem judiar do MWM. É um motor fantástico e toda a fama da MWM é graças a esse projeto. O Sprinte é um ótimo motor, mas nem de perto se compara ao 229. Daí te indicaria uma F1000 HSD, que tem um ajuste original bem melhor que a S-10, sem dizer que as cabinadas tem um padrão de luxxo e conforto surpreendentes. Se por acaso tiveres problemas com o HSD na F1000 que não compen$e arrumar, põe o 229 e seja feliz pelo resto da vida.

Picape diesel de verdade que aguenta muitos anos sem problemas na minha concepção é F1000, d20, Silverado Maxion ou F250 cummins. Fora dessas 4, sempre terás surpresas de manutenção cara. TODAS picapes médias tem prós mas tem MUITOS contras. Um amigo meu pegou uma S-10 dessas muito novinha. Do nada teve problemas e precisou retificar o motor porque o merdânico fez uma porcaria que acabou condenando tudo. Gastou quase 8.000,00 e não ficou bom. O problema do HSD são dois se chamam motorista ruim ou mecânico ruim. Tive uma ranger cujo a única coisa que nunca incomodou foi o motor HSD. Gosto muito dele, mas são tentas coisas frágeis nessas picapes de plástico que eu não gosto de indicar pra ninguém pois não sinto a vontade para isso.

Te dizer "pega a S-10 ou a Ranger ou a Frontier..." sei lá, vejo mais problemas do que benefício em todas elas. Me sinto mais confortável em te indicar uma F1000 85 com o 229 que com certeza te dará quase nada de manutenção e duvido muito que te deixe pelo caminho. Prefiro cruzar o país numa F1000 ou D20 de 30 anos do que arriscar numa plastionete de mais de 10 anos...

Rubens, essa é uma opinião minha apenas. Não quero te desmotivar em nada. Se achas que a S-10 te servirá, pega. Se dará problemas? Não tem como afirmar que sim ou não, pois pode ter recebido manutenção nota 10 ou ter sido tapeada para vender. Entenda que o que conta numa plastionete é apenas histórico de manutenção e a continuidade dessa manutenção. Se conseguirás mantê-la com peças originais, terás somente alegrias, mas se caíres em peças paralelas te prepara para andar bastante de guincho. Motor em si não será o problema, mas rolamentos, suspensão, direção e embreagem serão os maiores drenos de manutenção em qualquer picape média. 2.8 ou HSD, no final tanto faz, pois as peças originais deles são muito baratas. Mas rolamentos e suspensão não duram nada. Se D20 troca pivô a cada 50.000km, pelo menos será somente isso que trocarás nesse período, numa plastionete a cada 50.000km serão vários cubos de roda, terminais de direção, pivôs, balanças...

Num 229, perkins, Maxion S4 ou cummins, se por acaso te apertas de dinheiro, consegues empurrar uma troca de óleo e filtros para 20.000km sem danos ao motor, um HSD qualquer que seja não vai aguentar.

Sobre o que o Raphael falou, é a mais pura verdade, a estrutura dessas picapes médias é fraca demais. Racha no meio sem exageros! Quebra mesmo!
Essas porcarias foram projetadas para motores a gasolina com cerca de 200kg, se botar um 229 de 410kg não rodarás 10.000km sem cair uma roda.

06/04/2016, 10:44
Obrigado pelas palavras, é isso que eu precisava saber. Vou mudar o foco e procurar uma F1000 ou D20, pelo menos aguenta o serviço.

mfdomingues
06/04/2016, 12:13
o 229 não caberá na S-10, sem dizer que por ter baixo rpm não conseguirás desenvolver velocidades acima dos 100km/h sem judiar do MWM. É um motor fantástico e toda a fama da MWM é graças a esse projeto. O Sprinte é um ótimo motor, mas nem de perto se compara ao 229. Daí te indicaria uma F1000 HSD, que tem um ajuste original bem melhor que a S-10, sem dizer que as cabinadas tem um padrão de luxxo e conforto surpreendentes. Se por acaso tiveres problemas com o HSD na F1000 que não compen$e arrumar, põe o 229 e seja feliz pelo resto da vida.

Picape diesel de verdade que aguenta muitos anos sem problemas na minha concepção é F1000, d20, Silverado Maxion ou F250 cummins. Fora dessas 4, sempre terás surpresas de manutenção cara. TODAS picapes médias tem prós mas tem MUITOS contras. Um amigo meu pegou uma S-10 dessas muito novinha. Do nada teve problemas e precisou retificar o motor porque o merdânico fez uma porcaria que acabou condenando tudo. Gastou quase 8.000,00 e não ficou bom. O problema do HSD são dois se chamam motorista ruim ou mecânico ruim. Tive uma ranger cujo a única coisa que nunca incomodou foi o motor HSD. Gosto muito dele, mas são tentas coisas frágeis nessas picapes de plástico que eu não gosto de indicar pra ninguém pois não sinto a vontade para isso.

Te dizer "pega a S-10 ou a Ranger ou a Frontier..." sei lá, vejo mais problemas do que benefício em todas elas. Me sinto mais confortável em te indicar uma F1000 85 com o 229 que com certeza te dará quase nada de manutenção e duvido muito que te deixe pelo caminho. Prefiro cruzar o país numa F1000 ou D20 de 30 anos do que arriscar numa plastionete de mais de 10 anos...

Rubens, essa é uma opinião minha apenas. Não quero te desmotivar em nada. Se achas que a S-10 te servirá, pega. Se dará problemas? Não tem como afirmar que sim ou não, pois pode ter recebido manutenção nota 10 ou ter sido tapeada para vender. Entenda que o que conta numa plastionete é apenas histórico de manutenção e a continuidade dessa manutenção. Se conseguirás mantê-la com peças originais, terás somente alegrias, mas se caíres em peças paralelas te prepara para andar bastante de guincho. Motor em si não será o problema, mas rolamentos, suspensão, direção e embreagem serão os maiores drenos de manutenção em qualquer picape média. 2.8 ou HSD, no final tanto faz, pois as peças originais deles são muito baratas. Mas rolamentos e suspensão não duram nada. Se D20 troca pivô a cada 50.000km, pelo menos será somente isso que trocarás nesse período, numa plastionete a cada 50.000km serão vários cubos de roda, terminais de direção, pivôs, balanças...

Num 229, perkins, Maxion S4 ou cummins, se por acaso te apertas de dinheiro, consegues empurrar uma troca de óleo e filtros para 20.000km sem danos ao motor, um HSD qualquer que seja não vai aguentar.

Sobre o que o Raphael falou, é a mais pura verdade, a estrutura dessas picapes médias é fraca demais. Racha no meio sem exageros! Quebra mesmo!
Essas porcarias foram projetadas para motores a gasolina com cerca de 200kg, se botar um 229 de 410kg não rodarás 10.000km sem cair uma roda.

Trunder, o difícil é encontrar uma joia destas em condições razoáveis de uso e com preço exequível. Algumas que vi ou são muito judiadas, ou o preço (não estamos falando de carro de colecionar) é quase impagável.

Quem possui uma em ótimo estado não vende de forma alguma, uma vez que sabe o que tem na garagem.

Edintruder
06/04/2016, 13:03
Rubens, as melhores F1000 são as com motor 229 turbo originais. As 93/... são excelentes, mas as antigas de 4 faróis são muito duráveis também. Podes ver que o valor delas são bem equivalentes. Eram veículos feitos para durar no trabalho na mão de empregados, carregando peso ou arrastando equipamentos, numa época ainda que as rodovias eram péssimas. Se comparar com uma ranger por exemplo, a Ranger se aproxima de um automóvel no desempenho e conforto, mas tem uma concepção de baixo peso, com chapas finas na carroceria, cabine e chassis. Todas as picapes "moderninhas" são assim, caras, eficientes, econômicas, fortes e confortáveis, mas pouco duráveis e muuuito caras. Imagina, tens uma picape de quase 20 anos com peças de picape zero km...

O Netão aqui do fórum tem uma F1000 4x4 93 com 1.200.000km e motor ainda original. O pai do Xxxtripod (Zeca) tem uma D20 CD 89 perquinho com 2.000.000km, mtor feito 2 vezes, mas o conjunto está rodando, tem muitos exemplos como esse rodando por aí. A Ranger mais rodada que conheço em bom estado era a do Pequeno Jr que tinha 500.000km, mas manutenção sempre à risca. As que eu vejo pessoalmente além dos 300.000km estão em estado de ferro-velho.

Das picapes médias que mais aguentam são as Toyotas Hilux, com peças mais caras mas também mais duráveis, então se precisares de uma picape diesel econômica e não muito grande, procura as Hilux 3.0 SRV 04 ou 05. Tem 4x4 ou 4x2, ms essas valem cada centavo também. São as únicas que podem ser comparadas às F1000 ou D20 da vida, porém tem motor com correia dentada, injeção eletrônica e peças mais caras.

Bons exemplos:

F1000 3.9D Azul 1986 - FORD - São Gabriel do Oeste 615052 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-3-9d-c-d/86-86/615052)
F1000 3.9D Marrom 1993 - FORD - Campo Grande 602344 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-3-9d-c-d/92-93/602344)
F1000 S.S. Cinza 1989 - FORD - Campo Grande 603353 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td/89-89/603353)
F1000 S.S. Preta 1992 - FORD - Dourados 644950 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td/91-92/644950)
F1000 Super Prata 1994 - FORD - 642727 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-super-3-9td-c-e/94-94/642727)

E a cereja do bolo dessa lista:
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4-3td/97-98/642926

Repara que essa última é o famoso motor X-10 ou série 10. Motor muito forte. Simplesmente fantástico. Vira 1.000.000 brincando, derivado do MWM 229, porém com 4.3cc, acaba gastando bem mais diesel que o 229 de 3.9cc. Uma F1000 229 4x2 93/... faz fácil 12km/l na rodovia e 9km/l na cidade.

Walter da Camper
06/04/2016, 13:35
Se eu tivesse um motor 229 guardado na manga e precisasse de uma pick-up para trabalho, compraria uma F-1000 HSD, como sugeriu o Edintruder e a usaria até o motor abrir o bico. Depois adaptaria o 229.

Edintruder, penso no Maxion pelo valor da pick-up, com o 2.8 ela fica fora de meu orçamento, e também no quesito economia de combustível, pois rodando uma grande kilometragem como é o meu caso, qualquer dois km a mais por litro se transforma em uma grande cifra no fim do mês, claro que preciso considerar os argumentos de quem conhece mais do que eu, então te pergunto, se eu revisar bem esse motor, observando todos os detalhes já mencionados neste fórum, corro risco de me incomodar demasiadamente com o Maxion HSD 2.5?
Sei que nãoé o citado nesse tópico, mas aproveitando o espaço, tenho um motor guardado com NF td certinho, e estava projetando instalá-lo em uma Dodge Dakota, trata-se deum MWM 229 4cc, será que fica boa essa adaptação?

Guto F-1000
06/04/2016, 14:03
Fuja das S10 Maxion, primeiro que uma S10 desse ano provelmente estará detonada, mesma a manutenção dela sendo mais barata vai dar dor de cabeça, pós venda dela é muito ruim tb. Dificilmente o 4x4 estará funcionando. O motor maxion nessa pick up é lerdo que só vendo, e bebe muito, tivemos uma 99 e não fazia 9 na estrada, então economia não é com ela. Terá que ter mecanico bom, que entenda, pois qualquer mecanico condena esse motor, muitos vão pra retifica sem precisar, a nossa na epoca vendemos com 290mil km e o motor pelo menos tava em ordem.
Se for usar a pick up pra trabalho como disse o Edintruder melhor coisa é F1000 e D20. Caso contrário Strada 1.4 fire, esqueça as pick-ups novas pra isso.
Camionetes novas não foram pra usar no batente pesado ao não ser os afortunados que compram moem até acabar a garantia e tiram outra zero depois.

06/04/2016, 18:13
Edintruder, belas opções postadas, principalmente a ultima, vou pesquisar mais um pouco, quem sabe encontro algo que caiba bem no meu orçamento, e que sirva ao propósito que eu preciso, mas esse modelo de F1000 CE caberia como uma luva, pois tenho um filho pequeno, e a caminhonete enche os olhos...

06/04/2016, 23:14
brasinca no Brasil - Página 2 | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://www.olx.com.br/veiculos/carros?o=2&ot=1&q=brasinca)
Edintruder, da uma olhada nessa Brasinca e diz o você acha.

06/04/2016, 23:17
Na página da OLX, veja a Brasinca de Joenvile SC, não consegui salvar o link dela separadamente, desculpe...

Edintruder
08/04/2016, 16:08
Gm - Chevrolet Brasinca, 1993 - Carros - Aventureiro, Joinville | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/gm-chevrolet-brasinca-159605497?xtmc=brasinca&xtnp=2&xtcr=9)

É uma baita caminhonete. Muito econômica, confortável e resistente. Sobre as picapes GM, dá uma olhana no fórum do PICAPES GM (http://www.picapesgm.com.br) . Tem muita coisa boa lá. Verás que a história de perder rodas é puro desleixo dos proprietários. Vale a pesquisa antes de bater o martelo, seja qual for o modelo.

Sobre essa que indicasses, usa o motor S4t. 120cvs, consegues rodar tranquilamente a 130km/h com sobra de motor, fazendo uma média de cerca de 10km/l. Esse motor ainda tem a concepção de motor diesel de verdade. É Maxion, mas de projeto robusto e durável. Não perde nada para nenhum MWM 229 ou MWM X-10. Motor muito barato de se manter, e dura muito mesmo. É provável que NUNCA tenhas que fazer nada nele além de troca de óleo, filtros e regulagem de bicos. Esses 282.000km para esse conjunto mecânico de fato não é nada.

A revisão dessa caminhonete após a compra é basicamente revisão de rolamentos, freios, suspensão, alinhamento e troca de todos os fluídos. Se tiver algo de errado nela não te assusta que é barato pela picape que é ou é possível que nunca mais precises fazer esse serviço de novo. Mas te acostuma a falar aqui com o pessoal antes de autorizar os serviços propostos pelos mecânicos.

Num cálculo simples, se rodares 60.000km em um ano, daqui há 10 anos serão 600.000km! Ainda longe de um serviço grande para esse conjunto de motor e transmissão. Nesse período projetarás trocas de rolamentos, freios, reparos de setor de direção, óleo, filtros e pneus.

Se comparar o mesmo para uma S10, terás obra completa de motor, caixa, cubos de rodas, embreagens e muitos terminais de suspensão... Essa D20 com 23 anos com toda certeza demandou cerca de 30% de toda manutenção que qualquer S-10 de 18 anos demandou até hoje.

Só pra lembrar, que toda a fama das picapes diesel no brasil, foi formada graças às D10, D20, F100, F1000 e Bandeirante. O resto apenas deitou na cama e deteriorou essa imagem.

16/04/2016, 11:37
Edintruder, gostaria de conversar sobre a dodge Dakota, me endique um tópico para conversarmos.

Edintruder
16/04/2016, 21:09
dakota deep purple

LÂMPADA MÁGICA
18/04/2016, 06:56
Assim, humildemente falando...eu tenho uma S10 99 maxxion 2.5. Eu até fiquei com medo no começo de ter feito um mal negócio, mas acabei me surpreendendo com o motor. Esta com 250 mil original, ta fazendo 8 na cid e 10 na pista, não gasta uma gota de óleo e anda bem, pelo menos pro meu pé...rs. Faço toda manutenção certa. Até o 4X4 funciona ! hehehe. Só tenho alegrias com ela.

sallespickup
18/04/2016, 08:52
Lampada eu tava com duas 2000 duplas, é um carro lerdo, por assim falar, mais se não meter o pé ela vai sim e trocando correia dentada e fazendo a manuteção costuma ir sim, das duas uma estava com 155 mil e a outra 187 mil ambas muito boas sem esquentar nem nada

rfdex
19/04/2016, 09:49
Assim, humildemente falando...eu tenho uma S10 99 maxxion 2.5. Eu até fiquei com medo no começo de ter feito um mal negócio, mas acabei me surpreendendo com o motor. Esta com 250 mil original, ta fazendo 8 na cid e 10 na pista, não gasta uma gota de óleo e anda bem, pelo menos pro meu pé...rs. Faço toda manutenção certa. Até o 4X4 funciona ! hehehe. Só tenho alegrias com ela.

Você é prova viva que se cuidar, o motor dura. Problema que este motor foi comparado ao MWM 229 e Maxion S4 que eram as únicas opções à época, por sinal motores de caminhão que foram usados em camionetes.

Edintruder
19/04/2016, 23:08
Lâmpada, sim, o motor é bom sim, mas quando o Rubens pediu uma opção para um uso muito mais constante aliando baixo custo de manutenção, sou forçado a apresentar as opções que de fato são mais duráveis, não só pelo motor, mas pelo conjunto mecânico todo.

Rubens, chegasses a olhar o tópico da Dakota deep purple?

20/04/2016, 23:29
Lâmpada, sim, o motor é bom sim, mas quando o Rubens pediu uma opção para um uso muito mais constante aliando baixo custo de manutenção, sou forçado a apresentar as opções que de fato são mais duráveis, não só pelo motor, mas pelo conjunto mecânico todo.

Rubens, chegasses a olhar o tópico da Dakota deep purple?

Edintruder,fiquei fora um tempinho, estou vendo hoje, 20/04/2016. Obrigado.

gerson rs brasil
29/05/2016, 00:21
Achei interessante o que você escreveu no começo, "motores a diesel são todos ruis poluem de mais e são tão fracos, usam até turbina ..... .Porem , você já ouviu falar em arla ? O Motor a diesel , já foi reinventado, ou falando mais tecnicamente foi adaptado as exigências da lei , poluir menos , aí que entra o arla 32 diminuir emissão de gases ao meio ambiente, seja em caminhões ou caminho nestes. Gasolina e diesel são totalmente diferente. Ou seja combustão e compre são , e finalmente , a turbina serve para mandar mais ar para o selindro , assim comprime mais partículas de ar , por isso que é diesel mais pressão mais calor, tudo é questão de utilidade diesel força gasolina rotação , imagine um motor a gasolina puxando 30,000 toneladas?

GomesSP
24/09/2016, 22:52
Boa noite amigos foristas...

passando pra lembrar que a sra IronHide ta rodando filezona ainda...

começo do ano dei um tapa geral na suspensão dianteira, mas ainda sinto um pouco ela bater em um buraco mais fundo...
do mais vou seguindo feliz com meus 15 km L na pista...

e falando nisso, hoje troquei o oleo, e coloquei meio litro de bardal b12, o vermelhinho... ajuda neh pessoal? Forte abraço pessoal

fabynacio
09/03/2017, 23:05
boa noite tenho uma blazer 2.5 4x2 , e quando ando a 80 km por hora ela ronca muito mesmo em 4 e 5 marchas, menos de 80 ela não faz barulho e acima de 90 km também não, e quando tem o momento em que ela esta engatada e com motor livre ou seja nem puxando nem reduzindo, nesse momento faz um barulho como se estivesse roçando algo, alguém teria uma ideia do que seria? ja abri e dei uma olhada, parece tudo normal, ja troquei os 2 kits de rolamentos das pontas. agradeço...

Walter da Camper
10/03/2017, 12:20
Verifique o balanceamento do cardan e a folga das cruzetas estriado e luva.

boa noite tenho uma blazer 2.5 4x2 , e quando ando a 80 km por hora ela ronca muito mesmo em 4 e 5 marchas, menos de 80 ela não faz barulho e acima de 90 km também não, e quando tem o momento em que ela esta engatada e com motor livre ou seja nem puxando nem reduzindo, nesse momento faz um barulho como se estivesse roçando algo, alguém teria uma ideia do que seria? ja abri e dei uma olhada, parece tudo normal, ja troquei os 2 kits de rolamentos das pontas. agradeço...

23/06/2017, 22:58
Fuja das S10 Maxion, primeiro que uma S10 desse ano provelmente estará detonada, mesma a manutenção dela sendo mais barata vai dar dor de cabeça, pós venda dela é muito ruim tb. Dificilmente o 4x4 estará funcionando. O motor maxion nessa pick up é lerdo que só vendo, e bebe muito, tivemos uma 99 e não fazia 9 na estrada, então economia não é com ela. Terá que ter mecanico bom, que entenda, pois qualquer mecanico condena esse motor, muitos vão pra retifica sem precisar, a nossa na epoca vendemos com 290mil km e o motor pelo menos tava em ordem.
Se for usar a pick up pra trabalho como disse o Edintruder melhor coisa é F1000 e D20. Caso contrário Strada 1.4 fire, esqueça as pick-ups novas pra isso.
Camionetes novas não foram pra usar no batente pesado ao não ser os afortunados que compram moem até acabar a garantia e tiram outra zero depois.

Boa noite, faz tempo que não entrei neste tópico, e relendo algumas postagens, preciso dizer que tinha algum receio de adquirir uma S10 ou Ranger com motor Maxion 2.5, mas como o mundo dá voltas, acabei comprando uma Blazer com esse motor.
Primeiramente, meus medos com esse motor foram sumindo aos poucos, confesso que logo no início tive uma surpresa desagradável, com um vazamento de água no pé da bomba D`agua, que resultou em um empenamento leve do cabeçote. Além disso tive um problema na bomba injetora. Mas depois das devidas manutenções, com trocas de correias de mangueiras, o carro me surpreendeu, não é que anda bem? (Talvez por estar com Kit do motor 2.8 Power Stroke). O fato é que tem uma resposta rápida. e andando até uma velocidade de 100 Km por hora, já fiz média de 14 KM/L, e se precisar pisar, ela tem fôlego pra manter uns 130/140 direto.
Enfim, estou com ela a meio ano, mas como rodo bastante, estou satisfeito, já rodei 20.000 km nestes 6 meses.

Cícero Franco
24/06/2017, 09:33
Boa noite, faz tempo que não entrei neste tópico, e relendo algumas postagens, preciso dizer que tinha algum receio de adquirir uma S10 ou Ranger com motor Maxion 2.5, mas como o mundo dá voltas, acabei comprando uma Blazer com esse motor.
Primeiramente, meus medos com esse motor foram sumindo aos poucos, confesso que logo no início tive uma surpresa desagradável, com um vazamento de água no pé da bomba D`agua, que resultou em um empenamento leve do cabeçote. Além disso tive um problema na bomba injetora. Mas depois das devidas manutenções, com trocas de correias de mangueiras, o carro me surpreendeu, não é que anda bem? (Talvez por estar com Kit do motor 2.8 Power Stroke). O fato é que tem uma resposta rápida. e andando até uma velocidade de 100 Km por hora, já fiz média de 14 KM/L, e se precisar pisar, ela tem fôlego pra manter uns 130/140 direto.
Enfim, estou com ela a meio ano, mas como rodo bastante, estou satisfeito, já rodei 20.000 km nestes 6 meses.

Tive na Potranca véia um Maxion 2.5 por cerca de 10 anos. Adorei o motor. Agora, na Pinguancha, o Motor é um mHawk 2.2. Como é Euro 5, me incomodou bastante por causa do DPF. Agora, tudo resolvido e só alegria.

edwint
26/06/2017, 18:02
Tive na Potranca véia um Maxion 2.5 por cerca de 10 anos. Adorei o motor. Agora, na Pinguancha, o Motor é um mHawk 2.2. Como é Euro 5, me incomodou bastante por causa do DPF. Agora, tudo resolvido e só alegria.

Por nada não mas tenho um Kia Bongo 2014 com esta MRDA de motor EURO 5, é uma desgraça, bico injetor, valvula EGR, puts grilo que arrependimento... E todos motores Euro 5 vem dando amolação, seja na Mercedes, Kia Motors, Hiunday Hr... Vc esta com sorte desta bomba não ter explodido... BICO INJETOR R$1500,00 cada!!! dura no maximo 10.000km.

Cícero Franco
26/06/2017, 19:32
Por nada não mas tenho um Kia Bongo 2014 com esta MRDA de motor EURO 5, é uma desgraça, bico injetor, valvula EGR, puts grilo que arrependimento... E todos motores Euro 5 vem dando amolação, seja na Mercedes, Kia Motors, Hiunday Hr... Vc esta com sorte desta bomba não ter explodido... BICO INJETOR R$1500,00 cada!!! dura no maximo 10.000km.

Cara, é o preço que se paga por morar num país tão maravilhoso como o Brasil. É óbvio que deus é brasileiro. Afinal, desde 2012, os motores Euro 5 são obrigatórios. Ao mesmo tempo, é obrigatório botar a porcaria do nosso biodiesel misturado no S10 e mesmo no diesel comum. Ocorre que o biodiesel tá sendo feito não só com óleo vegetal, mas com graxa animal! Deve ser pra enriquecer o agronegócio, tão pobre e necessitado

São duas coisas que somos obrigados a usar e são incompatíveis, o Euro 5 e o biodiesel brasileiro.

Tanto que a MWM fechou e a Navistar saiu do Brasil, assim como a Mahindra, a Land Rover e diversas outras.

Eliakym
04/07/2017, 08:54
Vinícios.....
Do jeito que vc fala, parece que o carro é movido a lenha ainda.... :shock:
não tem a força de um 2.8, mas anda bem.... Nada de mais, é um motor bom.... Não é tão gastão, e anda bem, nada de mais...hehehe A do meu pai ele tinha mexido no acelerador pra andar mais, pelo fato dele ter ferrado o pé direito, não sei se é por isso.... Mas não era tão fraquinha.... Agora confesso que a 2.8 esbanja força....
Não se compara carro diesel com gasolina, em relação a potência.... Carro a gasolina responde muito mais rápido... Vc sabe disso, por que a sua Ranger tem um belo motor... Já dirigi muito uma igual a sua.... Escelente carro.... Mas é questão de opinião, de uso e uma série de outras coisas, nunca passamos aperto por falta de motor na Blazer.... Mas também não passamos do necessário....heheh
COmo disse não forçavamos muito o motor, por que ela era estradeira, andava muito.... Meu roda no mínimo por dia 132km dentro de São Paulo... E ela ainda tava firme e forte pro final de semana que agente andava no mínimo 400km.... E viajando em boa velocidade quando era preciso.... :)
É questão de opinião....
Abra'[co....
Pavani
A 2.5 anda bem mesmo, tenho uma Ranger XLT 2.5 Diesel 4x4 99/00, de uns dias pra cá eu tava insatisfeito com o desempenho e ela tava fazendo uma trabalhada estranha, foi só regulagem de válvula e tucho, o carro ficou show de bola, andando muito e quando coloca a 5º marcha aí que ela dispara hehehe. Amo a viatura a 2.5 vale a pena pra quem sabe usar, se andar no sapatinho no máximo 120 ela tá em 3.000 giros e não força nada, já coloquei 170 nela atingindo o limitador, mas foram só duas vezes para ver o final dela, se quiser pisar mesmo comprem 2.8 ou 3.0.

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
14/01/2018, 11:05

Rapaiz, faz umas horas que estou lendo esse post, até impressionado com o desenvolvimento das conversas sem base ... rsrsrsrs
Mas notei que vc tem certo conhecimento de respeito sobre estes motores diesel de pequeno porte...!
Minha praia é dos V8 e dos diesel antigos, 229, perquim.... manjo pouco desses mudernos... apesar de já ter aberto e fechado um 3.0 power stroke ...!
Enfim, ano retrasado, peguei uma explorer de meu cunhado, uma limited, tava lá jogada e ele não dava mais conta de bancar a mecanica que custava muito caro... bla, bla bla...!
De inicio peguei pra por no acervo dos meus V8, mas ao longo do ano passado, andando com ela, cabei gostando do carro pelos recursos e pela estabilidade absurda para o tamanho, minha ranger 2010 não chegava nem aos pés dessa explorer
Ai me veio a ideia de arrancar o 302 da explorer e colocar um diesel no lugar...
Venho sondando uns pelos meses passados, e tava a ideia de algo como o maxion 2.5, mesmo lendo este post, não tenho interesse de entrar num power stroke, pois o motor deste que desmontei, impressionou pelo esgaste dos cilindros, o trem tava com 80k e já bailava folga, e olha que era tirada de zero e com manutenção caxias, só abriu pq eu calço hidraulico por conta de uma poça meio funda...!
Quando li que o 2.5 intercambeia com o 2.8, me animou um pouco mais, pois já estava resoluto na ideia de pegar um motor barato e faze lo a meu modo, já achei desses 2.5 entre 5k e 6k, achei em conta, comparado aos 3.0 na faixa de 9k a 12k...!
De cara, pensei em encamisar com cilindros de durocromo, como faço nos V8, isso de cara acaba com o esgaste prematuro que vi no 3.0... Tenho que motor véio é motor véio, então qualquer que seja a opção, vou abrir e fazer a meu jeito e melhorando o que puder !
Mas adoraria saber de quem manja dessas encrencas, o que mais recomenda de aprimoramento no 2.5.. !?
Como citou acima, e eu nem imaginava, que os bicos e bomba do 2.8 servem no 2.5...
Então, se puder, dirrama a sabedoria tendo em mente que isso é um desafio alem de um prazer, a ideia de um 2.5 que possa talvez um dia ficar tão bão quanto um 3.0 ou 3.2 ou qq outra dessas encrencas mudernas com biturbo ! rssrrss

sallespickup
14/01/2018, 19:01
Rapaiz, faz umas horas que estou lendo esse post, até impressionado com o desenvolvimento das conversas sem base ... rsrsrsrs
Mas notei que vc tem certo conhecimento de respeito sobre estes motores diesel de pequeno porte...!
Minha praia é dos V8 e dos diesel antigos, 229, perquim.... manjo pouco desses mudernos... apesar de já ter aberto e fechado um 3.0 power stroke ...!
Enfim, ano retrasado, peguei uma explorer de meu cunhado, uma limited, tava lá jogada e ele não dava mais conta de bancar a mecanica que custava muito caro... bla, bla bla...!
De inicio peguei pra por no acervo dos meus V8, mas ao longo do ano passado, andando com ela, cabei gostando do carro pelos recursos e pela estabilidade absurda para o tamanho, minha ranger 2010 não chegava nem aos pés dessa explorer
Ai me veio a ideia de arrancar o 302 da explorer e colocar um diesel no lugar...
Venho sondando uns pelos meses passados, e tava a ideia de algo como o maxion 2.5, mesmo lendo este post, não tenho interesse de entrar num power stroke, pois o motor deste que desmontei, impressionou pelo esgaste dos cilindros, o trem tava com 80k e já bailava folga, e olha que era tirada de zero e com manutenção caxias, só abriu pq eu calço hidraulico por conta de uma poça meio funda...!
Quando li que o 2.5 intercambeia com o 2.8, me animou um pouco mais, pois já estava resoluto na ideia de pegar um motor barato e faze lo a meu modo, já achei desses 2.5 entre 5k e 6k, achei em conta, comparado aos 3.0 na faixa de 9k a 12k...!
De cara, pensei em encamisar com cilindros de durocromo, como faço nos V8, isso de cara acaba com o esgaste prematuro que vi no 3.0... Tenho que motor véio é motor véio, então qualquer que seja a opção, vou abrir e fazer a meu jeito e melhorando o que puder !
Mas adoraria saber de quem manja dessas encrencas, o que mais recomenda de aprimoramento no 2.5.. !?
Como citou acima, e eu nem imaginava, que os bicos e bomba do 2.8 servem no 2.5...
Então, se puder, dirrama a sabedoria tendo em mente que isso é um desafio alem de um prazer, a ideia de um 2.5 que possa talvez um dia ficar tão bão quanto um 3.0 ou 3.2 ou qq outra dessas encrencas mudernas com biturbo ! rssrrss

o edin conhece mais que eu, mais na minha experiencia, tudo da ranger 2.8 serve no maxion 2.5, agora em ups, ele original(parte interna), apenas com bicos da land, que são os mais abertos pra esse motor, intercooler do troler, que é o mesmo do 8150, e turbina K16, alem de aumento de debito da bomba, feito em bancada, uma blazer diesel de um colega andava que só, obvio que continua com a caracteristica HSD torque bom depois de 2500 rpm, mais depois que abre mwm 2.8 tinha de sair da frente

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
14/01/2018, 21:17
o edin conhece mais que eu, mais na minha experiencia, tudo da ranger 2.8 serve no maxion 2.5, agora em ups, ele original(parte interna), apenas com bicos da land, que são os mais abertos pra esse motor, intercooler do troler, que é o mesmo do 8150, e turbina K16, alem de aumento de debito da bomba, feito em bancada, uma blazer diesel de um colega andava que só, obvio que continua com a caracteristica HSD torque bom depois de 2500 rpm, mais depois que abre mwm 2.8 tinha de sair da frente

Tarde Salles, intão, anem to muito preocupado di fazê um bólido diesel, objetivo é mesmo um motor durável e não dispendioso... montar um trem meio que arroiz com fejão (com um pouquinho di pimenta du reino e bacon, claro), com tranquilidade, pois tenho tempo pra isso, sem falar que to pra terminar minha dvintona e essa sim to preparano pro regaço
A explorer vai ficar pra passeios de longa distancias com a patroa, o que com o V8, na atual conjuntura, com a gasosa chegando ao 5 conto, num dá pra bancar em uma viagem de 2 ou 3 mil km... Eu até cheguei a comprar um jogo de pistão KB com +13 de cabeça pra montar o 302 da explorer com uns 15/1 de taxa com uns cabeçotim de 40cc arrombado no escape e lascar o GNV, mas não tenho muita tranquilidade q terei GNV a todo lugar que for...
Então, tô aqui bigodando os parpite, anotano tudu pra chegar numa receita razoável de um diesel pequeno e por a mão na massa !

sallespickup
18/01/2018, 20:54
Tarde Salles, intão, anem to muito preocupado di fazê um bólido diesel, objetivo é mesmo um motor durável e não dispendioso... montar um trem meio que arroiz com fejão (com um pouquinho di pimenta du reino e bacon, claro), com tranquilidade, pois tenho tempo pra isso, sem falar que to pra terminar minha dvintona e essa sim to preparano pro regaço
A explorer vai ficar pra passeios de longa distancias com a patroa, o que com o V8, na atual conjuntura, com a gasosa chegando ao 5 conto, num dá pra bancar em uma viagem de 2 ou 3 mil km... Eu até cheguei a comprar um jogo de pistão KB com +13 de cabeça pra montar o 302 da explorer com uns 15/1 de taxa com uns cabeçotim de 40cc arrombado no escape e lascar o GNV, mas não tenho muita tranquilidade q terei GNV a todo lugar que for...
Então, tô aqui bigodando os parpite, anotano tudu pra chegar numa receita razoável de um diesel pequeno e por a mão na massa !

em que carro sera? pois se não é pra ser isso tudo , sinceramente vai de MWM 2.8 todo mundo mexe e só com a turbina do volks delivery, Uma K16, porem com flange T2 fica um canhão, sem muito conceito ou adaptação

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
19/01/2018, 15:04
em que carro sera? pois se não é pra ser isso tudo , sinceramente vai de MWM 2.8 todo mundo mexe e só com a turbina do volks delivery, Uma K16, porem com flange T2 fica um canhão, sem muito conceito ou adaptação
Pra por nisso...
555182

Engatar isso....
555183

E carregar isso ...

555184

sallespickup
20/01/2018, 22:09
a nivel motor VS torque é MWM 2.8 mesmo, agora a nivel carro, acho que vc ta com o carro errado, rapaz vc vai colocar um landau de 3 ton em cima de uma carretinha de mais uns 1500, e quer puxar com segurança com um carro de 2 ton, sei não, eu se fosse vc abortaria e comprava uma veraneio, mais estabilidade, ai usa motor LSD então torque em baixa de sobra e de quebra mais robusta a nivel quebras, não sei é só minha opiniao

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
22/01/2018, 09:42
a nivel motor VS torque é MWM 2.8 mesmo, agora a nivel carro, acho que vc ta com o carro errado, rapaz vc vai colocar um landau de 3 ton em cima de uma carretinha de mais uns 1500, e quer puxar com segurança com um carro de 2 ton, sei não, eu se fosse vc abortaria e comprava uma veraneio, mais estabilidade, ai usa motor LSD então torque em baixa de sobra e de quebra mais robusta a nivel quebras, não sei é só minha opiniao
Ixi... tranquilo... levo quase 3t nela e nem sente...
No caso dos pesos, explorer 2.5t, landau 1.5t e carreta .6t , números aferidos em balança... ! E este é o modelo de landau mais pesado que tem... o outro que tenho, um 73, pesa uns 1.4 ...!
Véio guerrero parece pesado, mas não é, nem a carreta..!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
22/01/2018, 09:53

Novidades... hoje um cara de Guaxupé, que esta fazendo uma F100 59, ofereceu troca no 302 da explorer, ele mandou um 6cc, tem 2 p escolher, ou da 250 ou da silverado... dei uma oiada la no cofre e acho que dá pra efiar... mei apertado, mas dá pra por..! Aí pergunto te Salles, qual dos dois vc acha melhor, o da silverado ou da f250 ?!

sallespickup
23/01/2018, 19:49
Novidades... hoje um cara de Guaxupé, que esta fazendo uma F100 59, ofereceu troca no 302 da explorer, ele mandou um 6cc, tem 2 p escolher, ou da 250 ou da silverado... dei uma oiada la no cofre e acho que dá pra efiar... mei apertado, mas dá pra por..! Aí pergunto te Salles, qual dos dois vc acha melhor, o da silverado ou da f250 ?!

resposta é a mesma porcaria KKKKK só que na F250 ele é intercooler e na silv não, dai vão falar mais tem silv de 163 e 150 cv explico praticamente a diferenca são os bicos

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
23/01/2018, 22:35
resposta é a mesma porcaria KKKKK só que na F250 ele é intercooler e na silv não, dai vão falar mais tem silv de 163 e 150 cv explico praticamente a diferenca são os bicos

Eita ferro.... povo aqui do forum faiz máió pampero brigando por conta de qual é melhor ...!!!! kkkkkkk
Aí ivem o Salles e chuta o par da barraca ....!!!
kkkkkkk

sallespickup
25/01/2018, 18:50
Eita ferro.... povo aqui do forum faiz máió pampero brigando por conta de qual é melhor ...!!!! kkkkkkk
Aí ivem o Salles e chuta o par da barraca ....!!!
kkkkkkk

OXI moço , se é simples pra que complicar... agora qualquer um deles inventa um intercooler que vale a pena

sallespickup
25/01/2018, 18:51
perguntinha boba quanto ele faz no Sprintão ???

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
25/01/2018, 19:33
perguntinha boba quanto ele faz no Sprintão ???

Nem perguntei.... mais é só bater um papo com ele e perguntar uai ...!
Ele mandou traca no 302 q estou pedindo 16k... alias, nem acho que vala tudo isso um 6cc, pois em termos de eficiência ou custo beneficio, um 4cc me seria muito melhor... mas no rolo, como ainda tenho alguns 302, vai no jeito..!
Me manda uma MP, pq eu não achei como faz isso, que te passo contato dele

sallespickup
26/01/2018, 19:51
manda no zap que é bem mais facil KKK 11 96448 6454, de qualquer forma Sprintão por 12 tem varios por aqui, pra mim tem de ser na faixa de 10

Josiel Mota
17/01/2019, 23:45
Vcs estão esquecendo também dos inúmeros vazamentos que o Maxion 2.5 tem, é um verdadeiro motor " possante " rsrs
Tive uma S-10 ano 99 e tive a infelicidade de começar com esta maquina.
Depois comprei uma Ranger 2001 com um motor bem parecido da mesma marca porem bem melhor !

sallespickup
17/01/2019, 23:52
Vcs estão esquecendo também dos inúmeros vazamentos que o Maxion 2.5 tem, é um verdadeiro motor " possante " rsrs
Tive uma S-10 ano 99 e tive a infelicidade de começar com esta maquina.
Depois comprei uma Ranger 2001 com um motor bem parecido da mesma marca porem bem melhor !

vc saiu de uma S10 maxion, que tirando que não é intercooler é o mesmo motor da ranger , NÂO é parecido, é o mesmo, porem com intercooler, resumo, vc teve azar de pegar o da S10 possante, jaa comprei varias e nem pingo tinha

Welton Barreto
18/05/2019, 13:56
Boa tarde !Tudo é o cuidado e a maneira de dirigir