Ver Versão Completa : Dúvidas de um novo proprietário de Grand Cherokee
Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 19988), mas nenhuma deste modelo mais novo.
Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:
- Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?
- Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?
- O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?
- Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular?
Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.
abs
Marcelo Mariz
Para bens pela aquisição!!
Normalmente o pneu vem com escrito branco de um lado e sem escrito do outro, da uma olhanda na parte de dentro do pneu.. ai é só inverter.
Jeep é Jeep !!! todo molão, mas é bom fazer uma revisão em seu mecanico de confiaça para verificar a 50 mil borrachas que ficam na suspensão e outras coisinhas tambem.
a sua é a 4.7 V8?
Barreto,
Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...
Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...
MM,
Não sei a Km da viatura... mas grande chance de amortecedor.... o controle ta barato...... e a tremedeira na direção deve ser o amortecedor de direção q ja era...... ;-)
Tive o mesmo problema com minha ex Explorer, qdo um dos pneus estragou...... novo não tinha com a marca branca..... :( , mas como na época tava abonado troquei todos..... :D ..... a solução economica é pintar o novo de branco, ou inverter os outros 3 pneus.... :concordo:
Vou verificar o amortecedor da direção, comprar a chave reserva e inverter os pneus. Pintar de branco dá certo?
Barreto,
Já verifiquei a banda interna e é tudo escuro mesmo. Na Dpaschoal me disseram que sai escrito em branco de fábrica, mas para comprar outro só encomendando. Achei complicado. Se tivesse com dinheiro acho que o melhor era trocar logo os outros 3 pneus por escuros, mas perderia a agressividade. O pior é que não achei nenhum outro pneu agressivo offroad com as mesmas medidas...
Quanto à suspensão, me aconselharam verificar a barra e o amortecedor da direção. Tá molenga, mas será que é essa gelatina toda? Fico "rebolando" no banco dela a cada buraco e a direção dá uma giradinha. Não me lembro mais se na 5.2 era assim também...
Ola,
Acabei de trocar o amortecedor de direção do meu ZéJota, ela apresentava um pouco de "Shimmy" em descidas, freando ao passar por pequenas irregularidades no pavimento, tinha de reduzir bem a velocidade pra parar a tremedeira. Agora acabou esse problema. No entanto apresenta um pouco de "sambeamento" da mesma forma que voce esta descrevendo, mas acredito que agora é por conta de um dos amortecedores dianteiros (o esquerdo) que ja tá meia-boca, pra não dizer detonado.
Adquiri o amortecedor de direção (stearing damper) da "Zardo Parts" do nosso colega Nzardo, provavelmente o mesmo acontecerá com os "damper's" dianteiros.
ps. o amortecedor de direção estava com 105.000Km, ainda "originals" da Chrysler.
T+
Valeu pela dica Carllo,
Quanto te custou este amortecedor de direção? Foi uma facada muito grande?
Valeu pela dica Carllo,
Boa pergunta!!! hehehehe
a respeito da pintura de pneu é fácil... no site www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br) vende a a caneta para pintar pneu... faz um tempinho que não compro, pois acabei colocando BFG que já em devidamente pintado!!!
Valeu pela dica Carllo,
Ola MMariz,
Custou R$ 175,00 fora o frete, Marca BOGE (da ZF Sachs), Mexicano.
Qualquer coisa confirme com o NZardo, pode ter havido alguma variação.
T+
Valeu pelas dicas Carllo e Barreto,
Mas, acreditem, fui ligar meu carro hoje e ele estava mortinho, nada acendia. Nem o controle da porta funcionava. A bateria tinha sido trocada pelo ex-proprietário a menos de um mês. Vi uma outra nota de bateria nas notas fiscais antigas dele, de fevereiro de 2007. Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Isso ocorreu comigo em 2001 com uma Grand Cherokee 1998 Limited LX que tive. Na época não consegui descobrir de onde escapava a corrente, pois o eletricista disse que teria que desmontar várias coisas do carro para testar o chicote. Era bateria nova a cada 3 meses...
A concessionária que me vendeu esta 2004 mandou uns eletricistas, que testaram o carro e acharam que deve estar escapando corrente. Levaram ele com uma bateria nova e ficaram de botar num computador que testa toda a parte elétrica do carro e detecta precisamente onde escapa corrente. Disseram que só devolvem o carro para mim 100% consertado. Sei não, sou gato escaldado, fiquei bolado, ficar com outra Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
É normal dar muito problema elétrico nas Cherokees? Duas vezes comigo?
Uma dúvida: O carro veio com sensor de estacionamento. Isto é de série ou o ex-dono botou? Pode ser por onde escapa corrente...
Outra dúvida: Com quantos kms se troca a corrente dentada?(o meu está com 62000 km)
Grato pelo auxílio
Marcelo Mariz
Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
Uma dúvida: O carro veio com sensor de estacionamento. Isto é de série ou o ex-dono botou? Pode ser por onde escapa corrente...
Aeee... Foi sorteado na loteria com o problema elétrico...
Problemas elétricos nas cherokees é igual a de qq outro carro. Pode ocorrer por acidente, instalações mal feitas, ...
Faz o seguinte para tentar descobrir logo:
1. Vá em qq auto-elétrica q tenha um amperímetro / voltímetro.
2. Carro ligado. Peça para medir a corrente q está sendo gerada (c/ voltímetro).
3. Desligue o carro. Verifique a corrente q está saindo.
4. Se estiver inaceitável, maior q 0,2A ou 0,3A faça o seguinte:
4.1 Retire o sensor de estacionamento e jogue-o fora.
4.2 Desligue (desconectar os fios) o cd-player, se for possível.
4.3 Desligue o alarme.
Se ainda estiver saindo corrente, aí *****.... Vcs terão q ir desligando as coisas até achar a fulga. Podes ir desligando pelos fusíveis.
Não esqueça de verificar também o modo como a bateria está apoiada, se ela está inclinada, se está "solta"... Estes detalhes desgastam mais acentuadamente a bateria.
O sensor de estacionamento, que citaste, seria a primeira coisa q eu retiraria. Primeiro porque muito provavelmente o problema pode estar nele. Segundo pq se ele ainda não foi o responsável, é só questão de tempo q estas coisas darão problemas...
Sobre vcs irem viajar no carnaval, toda viagem q eu faço para longe eu levo outra bateria... E olha q meu carro não tem problema nenhum em elétrica... É bom vc levar outros itens também: galão de combustível (para comprar em postos baratos), fogareiro, água potável, copos, alimentos rápidos, rede de dormir, barraca, ... aproveita q o carro é grande he hehe..
Daniel
[quote=MMariz;532719]Valeu pelas dicas Carllo e Barreto,
Mas, acreditem, fui ligar meu carro hoje e ele estava mortinho, nada acendia. Nem o controle da porta funcionava. A bateria tinha sido trocada pelo ex-proprietário a menos de um mês. Vi uma outra nota de bateria nas notas fiscais antigas dele, de fevereiro de 2007. Tô desconfiado que comprei um carro premiado com problema na parte elétrica! Isso ocorreu comigo em 2001 com uma Grand Cherokee 1998 Limited LX que tive. Na época não consegui descobrir de onde escapava a corrente, pois o eletricista disse que teria que desmontar várias coisas do carro para testar o chicote. Era bateria nova a cada 3 meses...
A concessionária que me vendeu esta 2004 mandou uns eletricistas, que testaram o carro e acharam que deve estar escapando corrente. Levaram ele com uma bateria nova e ficaram de botar num computador que testa toda a parte elétrica do carro e detecta precisamente onde escapa corrente. Disseram que só devolvem o carro para mim 100% consertado. Sei não, sou gato escaldado, fiquei bolado, ficar com outra Cherokee com problema elétrico... E para confiar de pegar a estrada no Carnaval?
Outra dúvida: Com quantos kms se troca a corrente dentada?(o meu está com 62000 km)
Grato pelo auxílio
Marcelo Mariz[/quot
................62000kms pra corrente de distribuisao ...é pouco .....melhor ..pensar cuanto ja tinha rodado.....tem algum control ...eses 62000 estao em registro? je teve troca de corrente? troquei num gol com 150000 e ainda tava bem muito desente.....:pensativo:
Também tô cismado com este sensor de estacionamento traseiro! Nos meus carros só faço seguro que não precise instalar GPS, pois não gosto de nada que mexa na parte elétrica de carros muito tecnológicos.
Agora é esperar o que o computador da tal oficina vai acusar (se é que ele existe). Mas que eu já começo com um pé atrás com este carro, já começo.
Dizem que "Pau que nasce torto nunca se endireita" e pegar carro ruim de fábrica ou por maus tratos é uma roubada.
Pelo que entendi, o manual do carro manda trocar a corrente com 120000 km, é isso?
Também tô cismado com este sensor de estacionamento traseiro! Nos meus carros só faço seguro que não precise instalar GPS, pois não gosto de nada que mexa na parte elétrica de carros muito tecnológicos.
Agora é esperar o que o computador da tal oficina vai acusar (se é que ele existe). Mas que eu já começo com um pé atrás com este carro, já começo.
Dizem que "Pau que nasce torto nunca se endireita" e pegar carro ruim de fábrica ou por maus tratos é uma roubada.
Pelo que entendi, o manual do carro manda trocar a corrente com 120000 km, é isso?
Percebi q vc está preocupado com a correia...
Mesmo se fosse 120 mil ou 60 mil, como vc saberia REALMENTE qual a km correta q está seu carro agora?
Com a correia o melhor jeito é vc vê-la. Não tem outro jeito. Desmonte o q tiver q desmontar e veja-a. Ela não pode estar muito "brilhosa" por dentro ou por fora e veja os dentes, se estão bons.
Eu já troquei uma correia dum motor diesel maxion q eu tive e para minha surpresa ela estava novinha. Detalhe, para trocar esta correia, tive q tirar a grade dianteira, o radiador, o ventilador, tirar várias correias e soltar vários itens (alternador, ar cond., ...), e finalmente abrir a tampa. Foi um trabalho inútil. Se eu tivesse pensado, dava para abrir a tampa de leve, iluminar lá dentro e observar a correia sem ter q tirar as coisas todas.
Daniel
Pois é, o que eu não gostaria é justamente de ter que abrir para ver. Porque depois que abrir vou acabar tendo que fazer e talvez não precisasse.
A minha dúvida seria se, NORMALMENTE, em qual kilometragem se recomenda a troca, pois no meu ex-Xsara Picasso por exemplo era com 60000 km e no Audi A3 da minha mulher é 65000 km.
Como já suspeitávamos, o problema da corrente escapando vinha da porcaria do sensor de estacionamento! Retirado o sensor, a corrente escapou beeeem menos. Mas continuou escapando um pouquinho. Sabem de quem era a culpa? Do cdplayer original de fábrica, conforme tinham suspeitado. A loja onde comprei tinha uma Cherokee Liberty com um cdplayer parecido com o meu (na verdade, mais moderno, 2005, sem fita cassete) e trocou para mim. Problema resolvido.
Não dá para instalar nada elétrico na Cherokee sem correr risco! Gostaria de instalar, futuramente, um farol xenon, mas fico bolado de ele interferir também na parte elétrica. Melhor deixar como está.
valeu pelas dicas.
Não a problema algum instalar xenon, som, sensor de estacionamento... antes de tudo ir num autoeletrico de confiança e revisar a parte eletrica toda. e quando for instalar qualquer componente eletronico é só procurar uma loja especializada, pq se fosse assim não poderiamos nem instalar O Ituran ou outro rastreador em Cherokee. a minha é uma LM 5.2 V8, e já tenho o Ituran instalado a mais de 2 anos e nunca fiquei sem bateria.
O sensor tinha sido instalado na Veluplast (uma loja de acessórios conceituada, aqui do RJ) e o cdplayer era de fábrica! Então vou continuar a sonhar em botar um xenon, mas só se o cara que instalou fizer todos os testes de fuga de corrente, depois.
Valeu
Encontrei, na Widmen, um Pirelli Scorpion ATR 245/35R17, com letras em branco, inclusive, e preço mais em conta (R$600,00). Troquei os 4, parcelados em 10x e ficou lindo! É uma boa opção de offroad (50% terra, 50% asfalto) para aro 17.
Encontrei, na Widmen, um Pirelli Scorpion ATR 245/35R17, com letras em branco, inclusive, e preço mais em conta (R$600,00). Troquei os 4, parcelados em 10x e ficou lindo! É uma boa opção de offroad (50% terra, 50% asfalto) para aro 17.
Bom dia MMariz, deve ter ficado bonito pra caramba. Se possível bota uma foto pra galera babar um pouco.
T+
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.
Meu caro, se a chave estava nesta posição, muito provavelmente seu porteiro/manobrista deve ter ficado escutando musica por um bom tempo e deixou todos os acessórios elétricos ligados. Acho que é o suficiente para arriar sua bateria.
Abraços
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.
MM,
Agora ficou fácil..... não devolva a viatura..... troque o porteiro.... :twisted: . :twisted:
Se a bateria ja não esta grande coisa, isso seria o suficiente pra descarregar a bateria ou deixar carga insuficiente para a partida, as Cherokees puxam muita carga na hora da partida..... ;)
Outra coisa.... Cherokee é q nem mulher, só vc deve por a mão.... :mrgreen: . :mrgreen: e continuando com a maldade.... talvez ele tenha passado a noite escutando uma boa musica na sua viatura..... :shock: . :shock:
O eletricista da loja que me vendeu o carro veio vê-lo, mas, como estava sem todos os equipamentos necessários, levou ele para averiguar melhor. Confesso que eu ODEIO me separar do meu carro e deixar dormindo em oficina na mão de outros mecânicos desconhecidos! Mas o cara me explicou que precisava checar uma pequena carga que ficava, intermitentemente, já da última vez, escapando do sensor infravermelho do ar condicionado. Ele achara que tinha zerado, mas deve ter voltado. Se era pouca coisa, será que é capaz de zerar uma bateria?
E o mais chato: como se já não bastasse o cara ter desmontado meu painel, volante, lateral, traseira e cdplayer da última vez, agora vai desmontar o ar condicionado. Depois, os parafusos nunca ficam tão bem apertados como de fábrica e começa a orquestra de ruídos!
O carro só será devolvido semana que vem, depois que eles acharem que zeraram qualquer fuga de corrente ou trocarem o sensor infravermelho.
Não sei se mato o porteiro, o mecânico, o vendedor da loja ou os três!
Alguém já teve problema parecido de fuga de corrente na parte elétrica?
Alguma dica?
samukanvas
09/02/2008, 21:45
O eletricista da loja que me vendeu o carro veio vê-lo, mas, como estava sem todos os equipamentos necessários, levou ele para averiguar melhor. Confesso que eu ODEIO me separar do meu carro e deixar dormindo em oficina na mão de outros mecânicos desconhecidos! Mas o cara me explicou que precisava checar uma pequena carga que ficava, intermitentemente, já da última vez, escapando do sensor infravermelho do ar condicionado. Ele achara que tinha zerado, mas deve ter voltado. Se era pouca coisa, será que é capaz de zerar uma bateria?
E o mais chato: como se já não bastasse o cara ter desmontado meu painel, volante, lateral, traseira e cdplayer da última vez, agora vai desmontar o ar condicionado. Depois, os parafusos nunca ficam tão bem apertados como de fábrica e começa a orquestra de ruídos!
O carro só será devolvido semana que vem, depois que eles acharem que zeraram qualquer fuga de corrente ou trocarem o sensor infravermelho.
Não sei se mato o porteiro, o mecânico, o vendedor da loja ou os três!
Alguém já teve problema parecido de fuga de corrente na parte elétrica?
Alguma dica?
Eu acho que vc deveria começar com um "medidor de roubo de energia" (Não sei o nome da máquina direito :-P). Qualquer elétrica tem. Mas acho que seu porteiro fez merda... :lol: Ele deixou a chave ligada e descarregou...
abs
De acordo com a oficina elétrica que está tentando resolver o problema do meu carro, está sendo usado um aparelho que inclusive indica de onde está vindo a fuga de corrente. Na primeira vez, em minha garagem, eles usaram um voltímetro para detectar a fuga, mas precisam do aparelho para detectar com precisão o local.
Torço, sinceramente, pela "teoria do porteiro", mas temo uma dor de cabeça nesta "caça ao ponto exato de fuga". Odeio saber que o meu carro está sendo desmontado. Depois, nunca fica a mesma coisa reaparafusar o que foi aparafusado por máquinas, na fábrica.
Chevalier
10/02/2008, 07:38
Num belo dia, logo após tomar posse de minha Cheroka, e sem conhecer quase nada desse tipo de carro, estacionei a viatura numa vaga de garagem de outro morador do prédio onde resido. A vaga de garagem dele ficava bem ao lado do elevador e eu precisava descarregar algumas coisas pesadas. E como esse morador raramente aparecia por lá (é prédio de veraneio em praia), não esquentei a cabeça e deixei a viatura por lá.
Lá pelas tantas da madrugada o interfone tocou insistentemente... era o dono da vaga, irritadíssimo pra variar, me intimando a tirar o carro de lá. Descí imediatamente, é claro, pra fazer o que já devia ter feito antes, ou seja, colocar a viatura na minha própria vaga de garagem.
Ao chegar à garagem quase apanhei do casal que me esperava irritado... mas tinham razão, pois já estavam esperando por longo tempo. Ninguem sabia de quem era aquele "caminhão" que estava estacionado lá, nem mesmo porteiro, pois eu tinha adquirido a viatura muito recentemente e ela ainda não tinha identificação do apartamento.
E qual foi minha surpresa ao tentar desativar o alarme para abrir a porta? Hehehe... nada, absolutamente nada funcionava. Estava tudo apagado e com bateria zeradíssima. Na boa, o proprietário da vaga ainda teve que empurrar aquela viatura pesadíssima para outra vaga em frente.
Ao desligar o carro na última vez deixei no último estágio... e provavelmente alguma coisa ficou ligada no carro até esgotar a bateria. Agora fico de cabelo em pé quando tenho que deixar a viatura com terceiros, inclusive em estacionamentos. Tenho que fazer mil-e-uma recomendações, sempre, para que os manobristas tomem cuidado com a posição em que fica a chave quando desligam a viatura. Acho isso uma sacanagem do Jeep... a chave não deveria poder ser sacada nessa posição!
Chevalier,
Não sei o ano/modelo da sua viatura..... mas se a chave esta saindo nessa posição, coisa q NÃO ocorre, é pq a trava interna q retem a chave esta quebrada/danificada...... isso até é comum..... ja q muita gente não sabe como tirar a chave, força e acaba quebrando a trava.... ;-)
Em algum lugar do forum tem a estória de um companheiro q desmontou e 'refez' esta trava interna..... pois qdo ele desmontou o pedaço quebrado ainda esta lá... o q deu para ter uma idéia do formato e possibilitou refazer a peça.... :concordo:
BlackJeff
26/03/2008, 10:27
Caro MMariz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=16942) , tive que me cadastrar neste fórum para te dizer que vc não está sozinho, eu passei o pão que o diabo amassou na mão de mecânicos até que minha cheroka ficou 10, vale a pena cada minuto de espera... fiquei sem ela 3 meses, andando de corça 1000... quase morri!
Olá pessoal,
Estou quase montado numa Limited 97 5.2. A viatura é de um amigo meu e está com 102.000km. Era de diretoria de empresa, passou por um cara antes de chegar na mão deste meu amigo. Ela tá linda, mas com alguns detalhes:Faz um rangido na suspensão dianteira esquerda e a luz do abs está mais acesa do que apagada e ele não funciona. Percebi o detalhe dela ser molenga também e transmitir todo o relevo para a direção. Ele me disse que tem um cara em Jundiaí - SP que fabrica peças para carros importados e tem peças para a suspensão feitas aqui. Alguém conhece? Alguém sabe quanto devo gastar para trocar as molas e amortecedores desta ZJ? Um abraço a todos.
Olá pessoal,
Estou quase montado numa Limited 97 5.2. A viatura é de um amigo meu e está com 102.000km. Era de diretoria de empresa, passou por um cara antes de chegar na mão deste meu amigo. Ela tá linda, mas com alguns detalhes:Faz um rangido na suspensão dianteira esquerda e a luz do abs está mais acesa do que apagada e ele não funciona. Percebi o detalhe dela ser molenga também e transmitir todo o relevo para a direção. Ele me disse que tem um cara em Jundiaí - SP que fabrica peças para carros importados e tem peças para a suspensão feitas aqui. Alguém conhece? Alguém sabe quanto devo gastar para trocar as molas e amortecedores desta ZJ? Um abraço a todos.
Epa,
Esta é uma excelente viatura.... :dance:
Rangido ?? pode ser várias coisas.... supondo q seja TUDO... :-(
8 buchas de suspensão dianteira, par de bieletas, isoladores da mola, bucha da barra estabilizadora, bucha track bar, pivos e amortecedores... :shock:
Luz do ABS, pode ser o sensor de alguma roda q esta sujo ou com defeito, módulo.... ou até um simples mal contato ou defeito de rele/fusivel... :?
Cuidado especial com o funcionamento de TODA parte elétrica da viatura, como o computador de bordo... as vezes uma coisa aparentemente simples custa uma fortuna.... e é claro... todo o resto do conjunto tambem...motor, cambio, CT, difs. etc.... :shock:
Qq coisa me manda um e-mail pra saber os preços... dai vc já vai ter uma base pra sua pesquisa.... :concordo:
Obrigado pela orientação nzardo. Realmente pode ser bastante coisa. Esse meu amigo vai mandar checar para saber qual é o problema do ABS antes de me vender. Como ele é de confiança, acho que não irá me sacanear com isso. A parte elétrica está ok. e não tem um risco na pintura. Quando fechar o negócio, vou levar ao meu mecânico para dar uma olhada geral na suspensão. Aí então conto com meus novos amigos do fórum para botar a menina em cima. Te mando um e-mail para fazer cotação das peças. Um abraço.
João Antunes
27/04/2008, 22:03
Pessoal a comprei uma Limited ano 2000 com motor 4.7 V8. Notei agora um barulho estranho que não sei se vÊm do motor, é tipo um tec tec tec tec que fica fazendo e conforme eu ando ele aumenta. na lenta não se percebe ! mas é só andar que o barulho se escuta bem dentro dela. Será que alguma coisa no motor??? Só gostaria de um opinião, pois já me falaram que pode ser valvula. Mesmo quando ligo de manhã para sair ela faz isso e não para, conforme eu acelero ele aumenta .
grato pessoal !!!!