Ver Versão Completa : Regulagem marcha lenta Ranger 2.8
rogeriomasih
22/01/2008, 00:18
Pedi para o mecânico baixar a marcha lenta da Ranger, mas acabou ficando muito lenta. Gostaria de dar uma pequeno ajuste.
Alguém pode me orientar como proceder para regular a marcha lenta da ranger 2.8?
Edintruder
22/01/2008, 11:03
Olha na bonba injetora, pelo lado de fora dela que foca entre o páralamas e a bomba injetora, enxerga-se o comando do acelerador, aonde conseguer acelerar o motor do a mão. Esse comando tem dois limitadores de curso, o de fora é o da lenta, entre o motor e a BI fica o da rpm máxima. Basta afrouxar a contra-porca de 10 ou 11mm (não lembro com certeza agora) e corrigir a lenta no parafuso que serve de batente. Cerca de 15minutos de serviço. Depois aperta a contra-porca!
rogeriomasih
22/01/2008, 11:17
OK.
Obrigado por mais esta aula.
Abraços.
Thiago Rodeghel
27/03/2019, 10:43
Oláa amigos...
Estou com uma dúvida... como alguns sabem adaptei o motor da Ranger 2.8 no meu CJ5 Jeep... enfim coloquei o contagiros, e o bombista deixou com 600rpm na lenta... está correto este valor? Pq no manual mecânico da International pede 800rpm na lenta...
Obrigado...
[s]
RicardoFLN
27/03/2019, 20:16
Oláa amigos...
Estou com uma dúvida... como alguns sabem adaptei o motor da Ranger 2.8 no meu CJ5 Jeep... enfim coloquei o contagiros, e o bombista deixou com 600rpm na lenta... está correto este valor? Pq no manual mecânico da International pede 800rpm na lenta...
Obrigado...
[s]
Ué, se teu conta-giros tá certo, então tá errado! rsrs
Aumenta a bagaça aí!
Na real tu tens de ver se no 800 fica bom, se nada entra em ressonância, pro teu jeep não se desmontar sozinho!!
Eu deixo a minha em 1000.
Sds.
Thiago Rodeghel
27/03/2019, 20:49
Ué, se teu conta-giros tá certo, então tá errado! rsrs
Aumenta a bagaça aí!
Na real tu tens de ver se no 800 fica bom, se nada entra em ressonância, pro teu jeep não se desmontar sozinho!!
Eu deixo a minha em 1000.
Sds.
Boa pergunta... ñ sei se está certo... comprei um contagiros Cronomac... tem um parafuso atrás para regular... mas ñ sei qdo vai estar certo...???
RicardoFLN
27/03/2019, 21:04
Boa pergunta... ñ sei se está certo... comprei um contagiros Cronomac... tem um parafuso atrás para regular... mas ñ sei qdo vai estar certo...???
Tu estás usando o alternador original? Caso positivo, é só instalar como indica no manual do conta giro e se possível encontrar alguém que tenha um tacômetro óptico laser pra conferir. Se tu for bom de ouvido dá tb pra usar um motor que esteja com o conta giro funcionando corretamente, colocar lado a lado e "afinar" o teu.
Att.
Thiago Rodeghel
29/03/2019, 10:41
Tu estás usando o alternador original? Caso positivo, é só instalar como indica no manual do conta giro e se possível encontrar alguém que tenha um tacômetro óptico laser pra conferir. Se tu for bom de ouvido dá tb pra usar um motor que esteja com o conta giro funcionando corretamente, colocar lado a lado e "afinar" o teu.
Att.
Olá Ricardo, sim uso alternador original Ranger... com a saída W
Acredito então que esteja com os 800rpm, pq não vibra assim, na verdade ficou até bom por ser a diesel o nível de vibração, claro que montei em coxins de Scania... pq os da Ranger custavam muito mais... paguei 15 conto cada um de Scania...
vou ver se acho alguém com este tacômetro optico, acho que em uma casa de velocímetros tenha como afinar...
Obrigado por enquanto...
[s]
RicardoFLN
29/03/2019, 11:24
Olá Ricardo, sim uso alternador original Ranger... com a saída W
Acredito então que esteja com os 800rpm, pq não vibra assim, na verdade ficou até bom por ser a diesel o nível de vibração, claro que montei em coxins de Scania... pq os da Ranger custavam muito mais... paguei 15 conto cada um de Scania...
vou ver se acho alguém com este tacômetro optico, acho que em uma casa de velocímetros tenha como afinar...
Obrigado por enquanto...
[s]
Provável que tenham.
É um treco barato, encontras por 70 bolsonaros! Rsrs
Sds.
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