PDA

Ver Versão Completa : Bancos traseiros do Engesa



RAFAEL TOSTES
12/06/2004, 19:30
Caros amigos engeseiros...
Comprei um Engesa F1 vcs têm uma parcela nisso,
sempre entre no forum e acompanho as informações
andei num Engesa e foi amor à primeira volta, agora estou quase pronto
para enfrentar as trilhas e novos desafios...
Mas vamos ao que importa, gostaria de um ajuda para colocar dois bancos individuais traseiros que sejam confortáveis, pois o que veio nele é duplo e muito ruim, projetando o passageiro para frente, complicando o uso do cinto com duas pessoas.
Um abraço a todos

Eduardo Velo
13/06/2004, 09:01
Coloquei os dianteiros originais como traseiros ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=95&start=45

isso já foi discutido por aqui ...

[]s...

RAFAEL TOSTES
13/06/2004, 10:03
Eduardo...
Eu já tinha dado uma olhada no tópico "Bancos Esportivos", que está mais direcionado para o banco do motorista, que no meu caso tem um banco bem confortável. Verifiquei em algumas fotos de Engesa atrás com dois bancos individuais, com encosto de cabeça, que parece ser bem confortável. É isso que estou procurando...
De qualquer forma obrigado
Valeu pela informação

Eduardo Velo
13/06/2004, 10:32
Eduardo...
Eu já tinha dado uma olhada no tópico "Bancos Esportivos", que está mais direcionado para o banco do motorista, que no meu caso tem um banco bem confortável. Verifiquei em algumas fotos de Engesa atrás com dois bancos individuais, com encosto de cabeça, que parece ser bem confortável. É isso que estou procurando...
De qualquer forma obrigado
Valeu pela informação

Rafael , acho que a maioria dos bancos dianteiros cabem juntos na traseira do engesa , o problema é travar eles , o meu travo com o próprio cinto de segurança , mas aí os passageiros não usam cinto , já estive estudando colocar os 4 ptos e travar com as mesmas travas usadas no capo , ae continuno usando o porta malas com bcos deitados e tenho acesso a cx de ferramentas sob o banco , o que vc acha dessa idéia ???

[]s aguardando mais sugestões de melhoria ...

RAFAEL TOSTES
13/06/2004, 11:22
Eduardo, seria muito interessante ter um sistema onde os bancos traseiros possam ser retirados e no mesmo lugar fixar uma caixa para transportar as ferramentas, peças etc...
Quando fosse sair poderia optar pela carga ou passageiro.
O meu banco atual possui uma caixa em baixo, mas o passageiro fica muito alto, com a possibilidade de bater a cabeça no santo antonio, é até perigoso, foi um dos motivos que desejo trocar o banco.
Vamos desenvolver uma solução para isso, tenho certeza que o problema é de todos FI, já quem tem um FIII é só alegria...
Um abraço

Eduardo Velo
13/06/2004, 12:32
Rafael , ontem estivemos na tua região , passamos pela 7 quedas e subimos a Pedra do coração pelo lado da Cachoeirinha e tentamos atravessar pra Pedra Grande mas essa trilha é só pra motos , por enqto , descemos da Pedra dançando , todos , e fomos pra Pedra Gr por outra trilha , como choveu ficou muito bom ...

[]s ...

RAFAEL TOSTES
13/06/2004, 17:04
Quando passar por aqui me avise
vamos tomar umas latinhas na trilha das torres
Um abraço

NeRo
15/06/2004, 18:14
já estive estudando colocar os 4 ptos e travar com as mesmas travas usadas no capo , ae continuno usando o porta malas com bcos deitados e tenho acesso a cx de ferramentas sob o banco , o que vc acha dessa idéia ???


Grande Edu!

Você diz travar a abertura do banco com as travas de mola do Capô? Essas travas são bem carinhas, na Rota estão por 40 latas cada... As travas de CJ não têm pressão para isso...
Não seria melhor adaptar algo similar ao sistema que já conhecemos em outros carros, trava-gancho e pino? Ou então usar aquelas travas de pressão que parecem uma ratoeira...

[]s

RAFAEL TOSTES
16/06/2004, 05:32
Nero...
Teria alguma foto deste sistema ...
Um abraço

NeRo
16/06/2004, 22:21
Teria alguma foto deste sistema ...

Não amigo... estou somente analisando as opções, o meu banco também está solto atrás e estou doido pra resolver isso...

[]s