PDA

Ver Versão Completa : Niva 95 carburador



roger95
21/01/2008, 18:26
Tenho um Niva 95,qual carburador se adapta melhor no motor original.

Girti
21/01/2008, 20:00
Tenho um Niva 95,qual carburador se adapta melhor no motor original.

O ideal é instalar um carburador original novo, que pode ser importado, custando, com o frete, em torno de R$500/600 (depende da cotação do dólar). O site é o seguinte:

http://www.ladaparts.ru/ (o site é russo, mas está em inglês)

Após fechado o pedido, você terá que esperar por cerca de 40 dias para receber a sua encomenda.

A opção é instalar carburadores nacionais, que, salvo raríssimas e caríssimas exceções, serão usados, mesmo que sejam vendidos como "remanufaturados". O mais usado é o Weber 460. Além da dificuldade em se encontrar um usado em bom estado, será necessário descobrir qual a giglagem adequada ao motor de seu Niva.

[ ]s

roger95
22/01/2008, 14:04
Gil muito obrigado pela dica,é que eu uso o Niva em meu dia dia, por isso eu pensei em trocar para diminuir um pouco o consumo, aqui em Itu só existe o meu 95 ,por isso eu fico perdido em certas peças.

Girti
22/01/2008, 15:23
Gil muito obrigado pela dica,é que eu uso o Niva em meu dia dia, por isso eu pensei em trocar para diminuir um pouco o consumo, aqui em Itu só existe o meu 95 ,por isso eu fico perdido em certas peças.

O meu atual Niva também é 95, e é também meu único carro (há 13 anos que eu só tenho Nivas, apenas no meu primeiro ano de Niva que eu mantive paralelamente o meu 4x2 anterior, depois fiquei apenas com os Nivas)!
O além do consumo, o desempenho de meu Niva também melhorou com o carburador russo novo. Se você instalar também o comando de válvulas da Aerocar, vai ter um Niva irreconhecível nas mãos!

Veja no tópico "Ranking de oficinas" a relação dos fornecedores de peças Lada em São Paulo que coloquei lá, acho que poderá ser útil para você!

Você quis dizer que é o único Niva 95 de Itu, certo? Porque eu sei que há outros Nivas por aí, do pessoal animado do Balalaika, que você deve conhecer!

[ ]s

roger95
24/01/2008, 08:44
Beleza Gil !,corrigindo em Itu o meu é o unico ano 95 , em casa tenho um troller 2000 mas este fica com a patroa, faço parte do Balalaika e faço trilhas com eles de Niva, estamos organizando um encontro de Jipeiros em Porto Feliz com o pessoal do Batelama de Porto Feliz do qual eu faço parte também . Abraços

Soldier
24/01/2008, 08:54
...estamos organizando um encontro de Jipeiros em Porto Feliz com o pessoal do Batelama de Porto Feliz do qual eu faço parte também...



Roger, vc ou alguém divulgou esse encontro aqui no fórum na área de Eventos:?:

[]s:concordo:

Edintruder
24/01/2008, 09:32
O meu sogro teve um Lada que o carburador dava cada dor de cabeça! Ele nunca quiz trocar, mas tinha a opção do carburador do Opala 4cil de corpo simples, pois é fácil de encontrar e tem capacidade de melhorar bastante o rendimento do motor se usar os giclês originais para o Opala. A outra opção era usar o do Corcel II 1.6.

Girti
24/01/2008, 12:20
Beleza Gil !,corrigindo em Itu o meu é o unico ano 95 , em casa tenho um troller 2000 mas este fica com a patroa, faço parte do Balalaika e faço trilhas com eles de Niva, estamos organizando um encontro de Jipeiros em Porto Feliz com o pessoal do Batelama de Porto Feliz do qual eu faço parte também . Abraços

O encontro em Porto Feliz não é este que vai ocorrer em Março, e está sendo divulgado no Orkut (Camaradas do Niva)?

[ ]s

roger95
24/01/2008, 12:33
Beleza pessoal !!
Sobre o evento ainda nâo divulguei porque ontem 23/01 tivemos uma reuniâo com a Prefeitura para o acertos finais, a data está prevista para 16/03, a trilha está quase pronta e a Pref. está dando mair força, quando estiver tudo certo passarei para vocês,Gil é este mesmo,só que nâo esta tudo certo ainda.
Ed sobre o carburador vou verificar sua dica , Obrigado

Márcio Magalhães
24/01/2008, 23:51
Olá,

Eu tive um Niva 95, o falecido NivaRed, que tinha o Weber 460. Achar a giglagem certa não é difícil. Era mais econômico do que boa parte dos Nivas.

[]´s,