PDA

Ver Versão Completa : Troca da turbina Sportage



valter.godoy
21/01/2008, 10:56
Bom dia pessoal, tudo bem?
Como sou novo no fórum, se cometer algum erro, desculpe, só avisar que não faço mais. :D
Como sempre que procuro algo sobre meu sportage no google, venho parar aqui, nada como me registrar.

Tenho algumas dúvidas, mas vamos por partes:
Voltando de Maranduba, percebi que meu carro tava fraco e fumaceando muito, sem contar que como precisei fincar o pé, aqueceu um pouco, mais nada grave.
Ontem como não sentia a turbina encher, resolvi desmontar o escape e ver como estava, absurdo, tinha pedaços de carvão la dentro, limpei bem, dei partida e ao acelerar, meu Deus, o que saiu de fumaça e pó preto, não foi brincadeira.
Conversei com um representante Master Power, ele me disse que isso é sintoma da turbina vazando óleo e sendo queimado no escape, acho que minha injetora estava desregulada e acabou ferrando a turbina.
Alguem já passou por isso? Como resolveu?
Abraços.

valter.godoy
22/01/2008, 12:54
Galera, tudo belezura?
Ontem a noite desmontei novamente o escape, retirei o filtro de ar e sai para dar uma volta, andei uns 60km com o pé fincado mesmo.
Resultado: Minha turbina não esta enchendo mesmo, não consigo ouvir ela e o carro parece que esta travado.
Agora vou desmontar a turbina hoje para enviar a retifica ou colocar uma MP para Ranger.
Alguem sabe onde encontro a turbina? Ou já trocou a da caranga?

Vou também instalar relógios de temperatura e pressão. Assim que terminar, posto fotos, estou me baseando em uma foto de o MaverickTurbo me mandou, valeu Du.

Grande abraço a todos.

Ulisses André Valarelli
29/01/2008, 23:27
Galera, tudo belezura?
Ontem a noite desmontei novamente o escape, retirei o filtro de ar e sai para dar uma volta, andei uns 60km com o pé fincado mesmo.
Resultado: Minha turbina não esta enchendo mesmo, não consigo ouvir ela e o carro parece que esta travado.
Agora vou desmontar a turbina hoje para enviar a retifica ou colocar uma MP para Ranger.
Alguem sabe onde encontro a turbina? Ou já trocou a da caranga?

Vou também instalar relógios de temperatura e pressão. Assim que terminar, posto fotos, estou me baseando em uma foto de o MaverickTurbo me mandou, valeu Du.

Grande abraço a todos.

Porque você não tenta fazer a turbina ao invéz de trocá-la?
Cuidado com o aumento da temperatura na sua SPT. Você já trocou o acoplamento viscoso da sua?
Abraço