PDA

Ver Versão Completa : Duvidas caixa de direção do Santana



Sergio Antunes
14/05/2003, 14:47
Oi Pessoal.

Alguém poderia me informar qual é a barra retratil do opala que se usa na adaptação da caixa de direção do Santana ? O problema é que existe uma para direção hidráulica outra para não hidráulica, os últimos opalas são diferentes pois possuem direção escamoteavel etc.... Não sei o que faço.
E quanto as cruzetas do fiat uno??? São vendidas separado ou vou ter que comprar a coluna de direção inteira???
Se alguém puder me responder essas duvidas agradeço.

monge
16/05/2003, 00:48
Fala Sérgio.. tudo blz?

Vc pode usar a barra retrátil do opala não hidráulico.

E as cruzetas vc acha separadas.

Não tenho a direção do santanda instalada, mas usei do maverick, basicamente é quase a mesma coisa.

[]'s

Eugênio

Sergio Antunes
16/05/2003, 14:10
Valeu Eugênio!
Já estava pensando que ninguém ia responder.
As cruzetas eu já consegui comprando a barra toda do fiat uno em um desmanche, pois não encontro no mercado paralelo, e se eu for comprar tudo em concessionária, a adaptação vai ficar mais cara que o Jeep heheh. Verifiquei que as cruzetas são um pouco diferentes uma da outra na parte onde são parafusadas, e que as estrias das mesmas são diferentes das da caixa do Santana, mas se o pessoal usa deve dar.
Quanto a barra do Opala estou tendo um pouco de dificuldade em encontrar. Você sabe por acaso se ela é a dos últimos Opalas fabricados ou se é dos mais antigos????
De qualquer maneira Obrigado por responder.
Abraços.

Sergio Antunes.

monge
17/05/2003, 02:02
E æ Sérgio? Blz? Nois tá aqui pra isso mému... Nem que for pra falar bobagem eu me manifesto... :D :D :D

Bom, te dizer qual opala é exatamente eu não sei. :?

Acredito que seja de opala entre 89 a 92.... isso é um chute... :wink:

Acho que nos arquivos daqui tem um esquema da montagem da direção do maverick. No meu site também tem. http://www.furreca4x4.hpg.com.br

Agora num site de um amigo nosso tem o esquema, aqui está o endereço:

http://www.caminho4x4.kit.net/oficina/direcao/index.htm

Lá a adaptação é a da caixa do santada, dá pra vc ver os detalhes direitinho.

[]'s

Eugênio

Sergio Antunes
17/05/2003, 17:05
Valeu Monge.

O site eu já tinha encontrado e já até tenho parte das peças que mandei fazer seguindo as fotos. Só está faltando mesmo a coluna do opala e a peça que fica presa na travessa ( preciso primeiro ter a coluna para poder desmontar a original e encaixando a direção na peça que fica na longarina é que vou ter condições de fazer o molde para a outra que está faltando já que a dobra não fica em angulo de 90 graus ).

Um abraço.


Sergio Antunes.