PDA

Ver Versão Completa : Como travar e vedar o pára-brisa do CJ3A?

felipemendes
20/01/2008, 15:55
Amigos,
Vim mais uma vez apelar para a fonte de conhecimento ilimitado (!) que é este fórum. As dúvidas são as seguintes:

Como fazer com que o quadro do para-brisa do CJ3A (e CJ3B) fique preso em pé? Sei que deve ter alguma trava, pois no painel do meu jeep tem os furos, porém nunca vi como é. Dá pra adaptar de algum outro lugar? Já procurei fechos de capô de caminhão, mas ainda não encontrei nada que servisse.

Outra pergunta: como fazer com que, quando em pé, o quadro não estrague a pintura nos lugares onde se apóia?

Terceira (esta deve ser junto com a no. 2): como fazer com que chuva não passe entre o quadro do para-brisa e a lataria do jeep? Deve haver uma borracha que sirva, mas é adaptada de algum lugar?

Obrigado pelas respostas.

CJ 60
20/01/2008, 16:39
Amigos,
Vim mais uma vez apelar para a fonte de conhecimento ilimitado (!) que é este fórum. As dúvidas são as seguintes:

Como fazer com que o quadro do para-brisa do CJ3A (e CJ3B) fique preso em pé? Sei que deve ter alguma trava, pois no painel do meu jeep tem os furos, porém nunca vi como é. Dá pra adaptar de algum outro lugar? Já procurei fechos de capô de caminhão, mas ainda não encontrei nada que servisse.

Outra pergunta: como fazer com que, quando em pé, o quadro não estrague a pintura nos lugares onde se apóia?

Terceira (esta deve ser junto com a no. 2): como fazer com que chuva não passe entre o quadro do para-brisa e a lataria do jeep? Deve haver uma borracha que sirva, mas é adaptada de algum lugar?

Obrigado pelas respostas.

Bom ele tem travas sim !!! a evidencia são os furos que vc achou, as fotos desta trava estão anexas.. tanto da parte do quado qto a parte do painel. so achei foto da trava do quadro...

Outra pergunta = na base do quadro existe uma borracha, se entendi bem vc não a tem no quadro do seu jeep, foto anexas tbm (agradecimentos ao Cacá, que qdo precisei de fotos dsta borracha me providenciou na hra)nas fotos vc tbm ve a trava do quadro, a terceira ja ta respondida aki eu acho qquer coisa dá um grito

Essas peças vc compra facil pela net, sites donatti, garra4x4, portugues.. todos tem..

abç

praiasecacustom4x4
20/01/2008, 19:38
este tipo de trava se acham em niteroi atras da policia federal,tambem ali se acha uma fita adesiva de neoprene otima para fazer da veda na base do parabriza

Wilson Lavado
20/01/2008, 21:13
Olá Marcelo

As travas são essas da foto que o xará postou, mas a guarnição (borracha) so quadro não. As da foto são do CJ5, mas a do CJ3 com Certeza você encontra numa dessas lojas citadas.

Abração

Wilson Lavado

Wilson Lavado
20/01/2008, 21:15
fui mal aí FELIPE
Risca esse Marcelo

Wilson

felipemendes
21/01/2008, 08:59
Beleza!!!
Já encontrei a borracha, tá saindo de SP pro Rio hoje. Quanto às travas, não encontrei pro CJ3, e as do CJ5 estão um absurdo de caras (Lt$ 50 cada uma!), então vou procurar por aqui mesmo.
Obrigado a todos que responderam!

Cacá
21/01/2008, 19:38
Tem Santo Antônio? Amarra o quadro com um cabinho de aço + esticador regulável :dance: Com 15 conto estourando, tu resolve por enquanto...

:concordo:

Rodrigo Baratti
22/01/2008, 09:10
Felipe,

As travas do CJ5 são diferentes das do CJ3, que aliás funcionam muito bem e deixam o pára-brisa bem firme.
Não se esqueça de regular a pressão nos parafusos da dobradiça do quadro do pára-brisa.
Procure na Jipebras ou Agromotor aqui em SP, comprei as minhas na Jipebras.

A borracha enquanto novas vedam bem, porem logo se ressecam e já era sua vedação.
Se vc não for baixar com frequencia o quadro do pára-brisa sugiro melhorar a vedação com aquela massa própria para vedação de vidros.

[] e boa sorte!