Ver Versão Completa : Qual é o motor?
TRARBACH
12/06/2004, 11:30
Prezados colegas
Ainda não tenho a foto,porém terei em breve,mas por enquanto pergunto aos experientes em motores qual seria o motor 6 cilindros em linha,com tampa de válvulas estampado"FORD" , bloco escrito "INDUSTRIA ARGENTINA",ALCOOL,parecendo original,pois a bomba de água passa uma mangueira de retorno pelo coletor de admissão,possivelmente para aquecimento da entrada do carburador,e filtro de óleo enroscado ao lado do bloco,igual de corcel(redondo) no lado oposto aadmissão?
O cara da boutique de relíquias(ferro velho),disse tratar-se de um MAVERICK,mas com motor argentino??
Vou tentar tirar uma foto
Ele me pediu R$500,00,sem o choro,o que deve cair para uns R$400,porém não sei que motor é e se vale comprar para adaptar em um JEEP.
Obrigado pelas informações
Janilson
Isso me parece um Frankstein. :shock:
Sergio Rocha
12/06/2004, 14:57
Não será o da Ranger 6cc a álcool, que era fabricada na Argentina :?:
LuizCabral
12/06/2004, 16:07
Homi independente do que for, por vias das duvidas procure um motor de Opala 4 ou 6 cil.
Tem mais torque e as peças são muito mais fáceis de encontrar.
[]'s
andretomasi
12/06/2004, 17:14
:D
Thiago Rodeghel
12/06/2004, 17:27
Tá parecendo mesmo o 3.0 do Maveko ou 3.6 das primeiras F1000 :roll: Pq V6 da ranger só injetado, e parece q não tinha a tampa de válvulas estampada... Voto no 3000 do maverick :shock:
Se for tá barato, precisa ver como está o restante :wink:
[s]
Thiago Serpa
12/06/2004, 19:35
Cara... voce fez uma das perguntas mais delicadas desse fórum.. motor...
Não seria o motor argentino da f-1000??
Abraços prevendo mais um acirrado debate sobre preferências de motores!
Paulo Eduardo
12/06/2004, 20:46
olá,
o coletor do escape é duplo ou simples?
se for simples deve ser meio quadradão, e é das f-1000 antigas
se for duplo é das um pouco mais novas antes de serem 4.9I.
a admissão é em forma de 1/2 lua e parece ser feita de tubos, com a ordem de ignição dos cilindros escrita no tubo que vai p/ o 1º cilindro,
carburador holley corpo simples com válvula de máxima, distribuidor pequeno e bobina presa no bloco, lado oposto ao da admissão??
é o motor 3.6 das f-1000, gira bem bebe mais ou menos e é um terror pra achar peça$$ pra retífica, o jogo de anéis custa 300 paus pra cada cilindro se comprar os originais.... aqui o pessoal usa bastante nos jeeps,
é um motor leve e bom de andar vira 5000 e poucos rpm. chamam ele de Falcon.
[]´s
Thiago Rodeghel
13/06/2004, 10:53
olá,
e é um terror pra achar peça$$ pra retífica, o jogo de anéis custa 300 paus pra cada cilindro se comprar os originais.... aqui o pessoal usa bastante nos jeeps,
[]´s
Tá parecendo eu na concessionária VW :shock: no meu AP tbm pediam isso por cilindro :roll: ... Mas acabei achando da Cofap, tbm nas mesmas medidas, para os 4 cilindros por 143,00LT$ :wink: Só pesquisar um pouco... 8)
[s]economistas
Eduardo Chaves
13/06/2004, 15:06
PessoALL,
Meu amigo, o André, tem um CJ verde "Velozes e Furiosos" hehehe, e tinha esse motor instalado até há poucos dias, qdo comprou, pagou L$ 150,00, e se tivesse esperado um pouco mais, ia receber para levar o motor, pois é, deu pau e a retífica ia ficar míseros L$ 3.500,00 :shock: , no final da história, está com o 4cc do opala a álcool...
Enquanto funcionava, era o bixo, mas qdo parou, morreu... hehehe...
[]'s...
TRARBACH
14/06/2004, 11:18
VIXE SANTA!!!!
PESQUISEI E DESCOBRI QUE É IGUAL PERNA DE COBRA PARA ACHAR PEÇAS,SÃO CARAS E É O TAL 3.6 FALCON DA F1000-A,FEITA À PARTIR DE 1985.ACHEI NA NET E PERGUNTEI POR AÍ,ME PARECE QUE NEM DE GRAÇA A GALERA POR AQUI QUER ESSE TROÇO, E PARA PIORAR NÃO TEM DOCUMENTO.NÃO TIREI NEM FOTO QUANDO FALARAM DA AUSENCIA DO DOC.VAI FICAR LÁ MESMO POR MUITO TEMPO.
OBRIGADO Á TODOS
JANILSON
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/f1000-4.htm
VIXE SANTA!!!!
PESQUISEI E DESCOBRI QUE É IGUAL PERNA DE COBRA PARA ACHAR PEÇAS,SÃO CARAS E É O TAL 3.6 FALCON DA F1000-A,FEITA À PARTIR DE 1985.ACHEI NA NET E PERGUNTEI POR AÍ,ME PARECE QUE NEM DE GRAÇA A GALERA POR AQUI QUER ESSE TROÇO, E PARA PIORAR NÃO TEM DOCUMENTO.NÃO TIREI NEM FOTO QUANDO FALARAM DA AUSENCIA DO DOC.VAI FICAR LÁ MESMO POR MUITO TEMPO.
OBRIGADO Á TODOS
JANILSON
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/f1000-4.htm
Janilson:
mas se vc achar um motor desses em boas condiçoes, e documentado, vc nao vai precisar de peças por milhares de quilometros.
apenas combustivel, oleo e filtros.
[]´s
Paulo Eduardo
14/06/2004, 12:52
Janilson:
mas se vc achar um motor desses em boas condiçoes, e documentado, vc nao vai precisar de peças por milhares de quilometros.
apenas combustivel, oleo e filtros.
[]´s
É verdae, tem muitos amigos meus aqui que usam esse motor, e nunca tiveram problema, esses dias um deles estourou, mas o cara fez tudo novo e ta zerado, as peças foram encontradas em Joinville na Luauto, mas.... anéis 700 o jogo, e bronzinas 180...
[]´s
TRARBACH
14/06/2004, 14:45
Moro em uma capital,acho que por uma pesquisa do IBGE ou outro orgão que não me lembro,é a terceira mais violenta do país,Vitória ES,e nos temos umas blitz bem cavernosas ,as vezes conferem até número de motor e eles conhecem sobre velhos willys,logo uma colocação de motor diferente do original e com mudança de combustível ainda por cima e sem nada legalizado no Detran,vai ser roubada,porém se eu quiser fazer tudo legal e passar pelo inmetro,vou ter que ter a documentação do motor,por isso eu não me arrisco nesse que esta sem DOC.Assim se algum dia aparecer outro ,eu acho que tento por em um outro jeep com motor ruim ,ou sem,pois o meu ta muito bom de motor.
Obrigado
Janilson
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.