PDA

Ver Versão Completa : Taacometro para Band



helton1
20/01/2008, 00:20
Alguem sabe qual o melhor conta giros para a Band? (existente no mercado).

Gostaria de ouvir comentarios sobre o VDO, Willtec e Turotest.

Guiga Tostes
20/01/2008, 01:00
Helton,

na minha Band uso da Willtec ha 3 anos, foi uma opção para economica na epoca e ate hoje nunca tive problemas...nem a lampada queimou.

Creio que o VDO seja um dos melhores por ser a marca escolhida por diversas montadoras e equipa varios veiculos.

Abr

Bernardo Hoelz
20/01/2008, 10:28
Compra um VDO, é o original das bands! Coloquei o VDO.


abraços

helton1
20/01/2008, 20:49
Valeu Guiga,
tentei instalar um Willtec mas encontrei 2 problemas:
1- instabilidade na fixação dos prendedores em "L"... talvez se fossem um grande "U" fosse mais seguro
2- nao consegui funcionar... nao sei se fui mal no terra, ou no terminal "W" do alternador

helton1
20/01/2008, 20:50
Bernardo
é o que estou pensando. Ja devolvi o Willtec e estou tentando localizar um VDO. V. sabe quem tem?

Bernardo Hoelz
20/01/2008, 21:03
Helton, em qualquer loja de auto-peças você deve encontrar.

abraços

Jun Okada
20/01/2008, 23:15
já comprei a Band com o equipamento, marca "barbante", 2 anos nunca deu problemas,rsrs. :)
abraços

helton1
21/01/2008, 09:11
Jun
nao conhecia esta marca.
Qual o diametro? (80mm?)
Tem lampada interna?
Tem ixação para embutir no painel?
V. sabe onde encontrar?

Guiga Tostes
21/01/2008, 09:23
Helton,

o tacometro postado pelo Jun eh da Cronomac, marca de instrumentos mto boa. Entre no site da Donatti4x4 que eles devem ter ou entre nos classificados os forum pois la tem um vendedor direto da fabrica.

Na minha Band tenho dois instrumentos cronomac: manometro pressao do oleo(mecanico) e outro de temperatura motor/agua (eletrico).

Se tiver dificil de encontrar o VDO o Cronomac vai bem!

Abr

Jun Okada
21/01/2008, 11:58
Ele vem com suporte de fixação de painel com um aro em volta. Mede 10 cm.
Como no painel não dá o ângulo, fiz um suporte triangular no serralheiro fixando o suporte ao painel. Ele vinha fixado num haste de metal e vivia quebrando.
Acho que esteticamente não fica legal embutido porque acho muito grande.
Ele tem iluminação juntamente qdo liga o farol e com a chave ligada.
Abraços

gbalero_URU
21/01/2008, 12:46
hola amigos este instrumento es de la marca Orlan Rover y tiene regulacion que permite dejarlo marcando bastante exacto, es del mismo diametro que el velocimetro original y a mi gusto queda bien al centro del panel y es de facil lectura.
Un saludo cordial Gerardo

helton1
21/01/2008, 13:10
Guiga Jun Gerardo
grato pelas sugestoes :concordo:
Helton

helton1
21/01/2008, 22:18
Recebi informaçoes de um tacometro eletronico com 2 alarmes de mudança programaveis.
Marca UTACH
Alguem tem opiniao a respeito?

Guiga Tostes
22/01/2008, 00:45
Helton,

não conheço a marca citada, mas neste caso prefiro ser mais "simplista" e optaria por um equipamento basico e confiavel que cumpra seu papel: medir e informar o RPM.

Prefira os VDO ou Cronomac, pois tem reputação reconhecida.

Abaixo uma foto do meu painel, basico e funcional.

Abr

Sukys
22/01/2008, 02:13
Apenas dois comentários:

- uTach não é a marca e sim a identificação do modelo.

- Realmente não é um equipamento simplista, já que além de preciso e confiável possui outras funções além de tacômetro, e no anexo existe uma rápida apresentação do uTach (em formato flash zipado).


.

Jun Okada
22/01/2008, 15:41
retifico a minha opinião qto a estética do conta-giros grandes no painel. No painel da moderna compõe muito bem o visual.

cristiano
22/01/2008, 16:25
Antes de comprarem o conta giros seria bom providenciar aquele painel central onde ele fica alojado originalmente nas Bands que já o possuem. (foi o que eu fiz)

Eu procurei na época o VDO mas eram muito difíceis de encontrar, então optei pelo Willtec que é muito parecido ao original (não escolhi porque é mais barato) e está funcionando a quase 2 anos sem problemas.

Para a temperatura do motor eu substitui o original elétrico por um mecânico , muito mais seguro.

helton1
23/01/2008, 11:38
Hola Cristiano
Como vai o mundo 4x4 aí na Espanha?
Estarei em Madrid em Março... vale a pena adquirir meus instrumentos(tach/horimetro, navegador,etc) por la?

cristiano
23/01/2008, 19:08
Bom, agora mesmo estou num projeto em Londres faz mais de 3 meses e ainda vou ficar mais, por isso não tive a chance de adquirir meu próprio 4x4, mas ainda tenho um no Brasil. Mas o que eu tenho percebido é que aqui na Europa não se pode sair entrando em qualquer área verde para fazer trilha porque é proibido, existem áreas "próprias" para isso. Mas talvez não tenha conhecido a turma certa também.

Para ser sincero, não acho que vale a pena comprar nada aqui na Europa trazendo real, a não ser que esteja comprando algo exclusivo e novo. Tudo isso que falou eu compraria no Brasil.

Passando por aqui não deixa de me mandar um email. Eu devo terminar o projeto aqui em Londres fins de março para tentar ver o amistoso do Brasil vs Suécia no estádio do Arsenal. :)

onduty
23/01/2008, 20:05
Ola amigos toyoteiros

Eu to querendo colocar um conta giros na minha band

SEra q se eu colocar um conta giros de MB1113 que vai ate 3000rpm ira ficar bom.
e outra duvida é a seguinte :

o alternador é daqueles q o regulador de voltagem é fora , então preciso soldar um fio no enrolamento de campo direto pro conta giros , essa informação é correta ?

eu vi isso num topico ,mas a duvida é maior. eh eh eh

VAleu

helton1
23/01/2008, 21:19
Ola deplantao
to tambem enrolado na minha escolha... qual a marca/modelo desse usado no MB1113? VDO? qual o diametro, 80mm?

helton1
23/01/2008, 21:23
Sukys
fiquei bem impressionado com o UTACH... compacto, preciso, com mais recursos... e nem porisso mais caro...
Ainda nao decidi porque gostaria de preencher o buraco redondo do painel.
No caso de adquirir o UTACH que indicador poderia ser usado para tapar 80mm?

edubasile
22/07/2010, 19:30
Retornando ao topico.

Estou com dificuldade de instalar um conta-giro Willtec na Band 94, com motor 14B e alternador original ( aquele pequeno ). Este alternador não possui saida pro conta-giros por isso minha duvida. Será q alguem pode me ajudar?

dudu83
22/07/2010, 20:53
Retornando ao topico.

Estou com dificuldade de instalar um conta-giro Willtec na Band 94, com motor 14B e alternador original ( aquele pequeno ). Este alternador não possui saida pro conta-giros por isso minha duvida. Será q alguem pode me ajudar?

se fosse vc nem instalaria esses wilitec sao uma verdadeira porcaria o relogio nao durou nem 15 dias e o tacometro nao funciona direito...

Glauco mendes
22/07/2010, 21:19
Sukys
fiquei bem impressionado com o UTACH... compacto, preciso, com mais recursos... e nem porisso mais caro...
Ainda nao decidi porque gostaria de preencher o buraco redondo do painel.
No caso de adquirir o UTACH que indicador poderia ser usado para tapar 80mm?
Helton segue ai um link, onde tem o que tu procura em varias opções, compro direto com eles e nunca tive problemas, e estou usando relógios da marca cronomac na minha que dispensa comentarios.
http://www.xpeedshop.com.br/welcome.php

Abs.

Glauco mendes
22/07/2010, 21:41
Retornando ao topico.

Estou com dificuldade de instalar um conta-giro Willtec na Band 94, com motor 14B e alternador original ( aquele pequeno ). Este alternador não possui saida pro conta-giros por isso minha duvida. Será q alguem pode me ajudar?
Edu como seu alternador ñ tem a saída para o contagiro o certo é abrir ele e colocar um fio direto no diodo da placa, que estará pronta sua saída, caso tenhas duvidas na hora de executar o serviço me chama no msn que te ajudo!

Abs...

edubasile
23/07/2010, 07:20
Edu como seu alternador ñ tem a saída para o contagiro o certo é abrir ele e colocar um fio direto no diodo da placa, que estará pronta sua saída, caso tenhas duvidas na hora de executar o serviço me chama no msn que te ajudo!

Abs...

Obrigado Glauco, vou abrir o alternador no fds, qq coisa te chamo no MSN.

elvis
06/08/2010, 11:22
Alguem sabe qual o melhor conta giros para a Band? (existente no mercado).

Gostaria de ouvir comentarios sobre o VDO, Willtec e Turotest.
OUTRA OPÇÃO É A MARCA TERRAMAR http://www.terramarinstrumentos.com.br/linha_truckline_tacometros.html
O ACABAMENTO PARECE MUITO BOM, EU NÃO CONHEÇO MAS O PESSOAL QUE USA NA LINHA NÁUTICA FALOU MUITO BEM!