PDA

Ver Versão Completa : O Que Voces Utilizao Para Prender A Carga Na Pickup

fuoristrada
19/01/2008, 22:15
AMIGOS,
O que voces utilizao para prender a carga nas picksups, eu uso tie down(estensor) de catraca, e muito pratico.
abracos

simaoall
20/01/2008, 11:48
agente usa cordas mesmo,daquelas que vende em lojas de produtos agropecuários

Edintruder
20/01/2008, 11:59
Eu uso esses de catraca também.

zoega
20/01/2008, 15:49
Meu irmão usa aquelas catracas, eu acho melhor corda e nó carioca mesmo...

alexborba
20/01/2008, 16:12
olá Fuoristrada
eu uso, além de uma cinta catraca (cara e boa) e aqueles elásticos (de um real cada), uma barra fixadora expansível, que fica presa nos 'dentes' do protetor de caçamba que posso pôr em vários pontos da traseira.
é ótima porque ela reduz o espaço que as cargas podem 'dançar' na caçamba.
paguei em torno de cem conto...
usando-a em conjunto com caixas de plástico, dessas que parecem engradados de cerveja, fica ótimo! nada fica solto e é fácil de levar as tralhas do ap em sp para a casa de campo e vice-versa.
outra ótima é uma espécie de mochila de lona, com zíper, que fica presa nas laterais na capota marítima. ali guardo uns badulaques como as cordas e cintas, mala de ferramentas e primeiros socorros, capas, lonas e até as compras de mercado... e quando quero tirá-la com tudo dentro é só soltar as alças da lateral da caçamba e carregá-la, em duas pessoas é facinho!

abs
b

leobnaval
20/01/2008, 17:29
uso cordas, elásticos e quatro armações que eu fiz de madeira mesmo, para travar a carga e não ficar dançando de um lado pro outro elas são presas nas ranhuras do protetor de caçamba.

ramonpoa
21/01/2008, 11:14
Para carga uso cordas... prático, e já deixo sempre uma das pontas presas no gancho dianteiro....

Todavia, para o dia-a-dia, compras no super, pequenas embalagens, etc... adquiri faz 1 ano uma "bolsa" feito no mesmo material da capota marítima, que deixo presa bem ao final da caçamba. Vem com fechos, etc.. evita de pegar poeira nas malas e demais materiais, além de não ficar as coisas rolando pela caçamba.

Certamente essa foi uma das coisas mais úteis que já adquiri.... Quando carga é grande, basta desconetar a bolsa e dobrá-la....

simaoall
21/01/2008, 12:55
eu vi uma vez um baú refrigerado em uma camioneta GMC,achei muito legal,mas deve ser cara.

quando eu faço compras de mercado ou qualquer coisa pequena,vai dentro da cabine no banco de tras

RABUGENTO
21/01/2008, 13:32
A minha tem o protetor de caçamba da Autoliner.
Comprei também o Side-Lok http://www.autoliner.com.br/imagens_produtos/acessorio_sidelok.jpg

Duas barras Load-Lok http://www.autoliner.com.br/imagens_produtos/acessorio_loadlok.jpg

Cordas e mais cordas com nós "cariocas" ou de caminhoneiro.(vira e mexe peço pra algum caminhoneiro dar uma conferida pra poder rodar mais rápido)

Não levo carga em excesso. Afinal a minha picape é de uso particular. Já rodei alguns milhares de km com os mil kg permitidos... :)

Para pequenas compras tenho caixas de plástico desmontáveis que estão sempre na caçamba. Parecidas com estas > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68584971-caixa-plastica-pratica-dobravel-economize-espaco-facil-_JM

leobnaval
21/01/2008, 18:35
quando eu faço compras de mercado ou qualquer coisa pequena,vai dentro da cabine no banco de tras

idem:concordo:

Eduardo Eustaquio
21/01/2008, 22:02
Dependendo da carga, é usado catracas. Cargas altas normalmente são presas com cordas.

rogeriomasih
21/01/2008, 23:09
olá Fuoristrada
eu uso, além de uma cinta catraca (cara e boa) e aqueles elásticos (de um real cada), uma barra fixadora expansível, que fica presa nos 'dentes' do protetor de caçamba que posso pôr em vários pontos da traseira.
é ótima porque ela reduz o espaço que as cargas podem 'dançar' na caçamba
b

Não conheço essa barra fixadora...vc teria como colocar alguma foto ou indicar um site onde posso ver?

Obrigado.

OK - JÁ ENCONTREI...GOSTEI BASTANTE.

Alguém sabe onde tem para vender? fui no site do fabricante, mas apenas apresenta o produto. Estou pensando em 'fabricar' umas...

rogeriomasih
21/01/2008, 23:15
Aproveitando o tema, peço ajuda na seguinte dúvida:

atualmente tenho uma ranger e sempre que levo cargas altas, costumo amarrá-las no santo-antônio. Estou pensando em trocar de carro e não colocar outro santo-antônio.

Neste contexto, como faria para amarrar cargas relativamente altas?

rogeriomasih
21/01/2008, 23:31
Gosto muito dessas redinhas para colocar sobre a carga. Principalmente quando viajo com muitos volumes pequenos:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=572513

Fábiodito
23/01/2008, 12:07
Para carga uso cordas... prático, e já deixo sempre uma das pontas presas no gancho dianteiro....

Todavia, para o dia-a-dia, compras no super, pequenas embalagens, etc... adquiri faz 1 ano uma "bolsa" feito no mesmo material da capota marítima, que deixo presa bem ao final da caçamba. Vem com fechos, etc.. evita de pegar poeira nas malas e demais materiais, além de não ficar as coisas rolando pela caçamba.

Certamente essa foi uma das coisas mais úteis que já adquiri.... Quando carga é grande, basta desconetar a bolsa e dobrá-la....

Onde vc comprou essa "bolsa"??
Obrigado.

RABUGENTO
23/01/2008, 12:58
Fábiodito,

Um lugar bom pra voce encontrar todos esses acessórios, é na Av.Duque de Caxias em São Paulo.
Aproveite quando for até a capital e passeie por lá.

Fábiodito
23/01/2008, 13:39
Fábiodito,

Um lugar bom pra voce encontrar todos esses acessórios, é na Av.Duque de Caxias em São Paulo.
Aproveite quando for até a capital e passeie por lá.

Valeu Rabugento. Obrigado!

JairoM
23/01/2008, 18:11
A melhor coisa pra ajudar a prender cargas na picckup, É e sempre será, CERVEJA.

Com uma cerva bem gelada, e qualquer carga fica sempre bem presa, e facil de retirar...

:)

Pequeno jr
23/01/2008, 21:24
dependendo da carga, utilizo aqueles esticadores que custam na casa de R$ 3,00 cada um e resolve que é uma beleza.

Carga grande é na base da corda.

AKPG
23/01/2008, 21:26
Eu utilizo aquelas cintas com catraca. São excelentes e muito resistentes.

alexborba
23/01/2008, 22:08
Não conheço essa barra fixadora...vc teria como colocar alguma foto ou indicar um site onde posso ver?

Obrigado.

OK - JÁ ENCONTREI...GOSTEI BASTANTE.

Alguém sabe onde tem para vender? fui no site do fabricante, mas apenas apresenta o produto. Estou pensando em 'fabricar' umas...

ali no centrao de sp.
tem uma porrada de lojas, uma colada na outra, que vendem a tal.
comprei na lopan, que me fez um descontão no pacote...
de onde vc é? acho que eles entregam, se for o caso.
abs
b

rogeriomasih
23/01/2008, 22:27
Sou de Fortaleza. Esta loja tem site? vc tem o fone?

Valeu pela dica.

alexborba
23/01/2008, 22:44
Sou de Fortaleza. Esta loja tem site? vc tem o fone?

Valeu pela dica.

http://www.lopan.com.br/
Av. Duque de Caxias, 136
República - São Paulo
11 3333-4846

e aqui tem várias. alguma deve mandar praí ou saber se o fabricante tem um representante mais perto...
http://www.emsampa.com.br/ruaduq.htm

boa sorte!
b

edubelem
23/01/2008, 23:42
uso direto a catraca, depois que comprei, a corda virou cabo de reboque

abs

dudas_308w
24/01/2008, 14:39
forrei a caçamba toda com velcro, inclusive as laterais ateh o adesivo 4x4... ae tenho umas bolsas de tecido tipo fleece. entao coloco as compras nas bolsas e jogo na caçamba em qualquer lugar que jah gruda...rs..rs...
O problema eh que dia sim, dia nao, gruda algum poodle ou yorkshire.... e eu soh vejo quando reclamam no pedágio.

rogeriomasih
24/01/2008, 15:51
O problema eh que dia sim, dia nao, gruda algum poodle ou yorkshire.... e eu soh vejo quando reclamam no pedágio.

KKKKKKKKKKKKKKK...essa foi boa!!!