Ver Versão Completa : Diferenciais Toyota antiga
bobesponja
19/01/2008, 21:34
Caros membros... tenho um jipe toyota ano1967... uns dias atras o bob esponja me deixou na mao quebrando o pinhao do diferencial traseiro... como essa relaçao é dificil de encontrar (10/37) tive de comprar um diferencial traseiro completo... só que a relaçao é 9/37...
eis a pergunta... (cretina eu acho... mas tudo bem)...
Vai dar algum tipo de problema em relaçao ao diferencial dianteiro, que continua sendo 10/37 ?
Se alguem puder me ajudar, agradeço
Guiga Tostes
19/01/2008, 22:14
Bob,
por estar com relações diferentes nos diferenciais vc não podera acionar a tração 4X4, não use a T-Case pois vc ira estourar tudo.:parede::parede::parede:
Explico: a diferença entre as relações não eh assimilada pele t-case(obvio) e vai causar o maior estrago devido a falta de sincronia.
Se quiser ainda tenho um par(10X37) retirado da minha Band(pois alonguei a relação), anunciado aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35110&highlight=rela%E7%E3o
Qualquer coisa me avisa e vemos se sai negocio.
Abr
Pedro-GO
19/01/2008, 22:18
Olá
Com certeza vai dar algum problema.
Se vc usar para sair de uma lama, coisa rápida até pode usar,
Mas não use em local seco ou rampas,pois um diferencial fará o outro deslizar,forçando as peças.
bobesponja
21/01/2008, 11:20
Guiga... valeu... mas acho que o melhor seria trocar os dois diferenciais entao...
tem um cara que tem o dianteiro aqui mesmo (9/37)...
Bob,
por estar com relações diferentes nos diferenciais vc não podera acionar a tração 4X4, não use a T-Case pois vc ira estourar tudo.:parede::parede::parede:
Explico: a diferença entre as relações não eh assimilada pele t-case(obvio) e vai causar o maior estrago devido a falta de sincronia.
Se quiser ainda tenho um par(10X37) retirado da minha Band(pois alonguei a relação), anunciado aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35110&highlight=rela%E7%E3o
Qualquer coisa me avisa e vemos se sai negocio.
Abr
Guiga Tostes
21/01/2008, 11:32
Bob,
de qualquer forma vc tera que sustiuir uma das relações para ficar com o par igual. No entanto, não sei qual uso vc faz da viatura, se for 100% off road fique com a 9X37(mais curta = mais força em baixa rotação)...se for uso misto, sugiro a 10X37 que é um pouco mais longa (original) e que equipa a maioria das Bands.
Abr