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Ver Versão Completa : GNV 5ª Geração - Pressão Positiva - injeção eletrônica multiponto de gás



9998hiro
19/01/2008, 11:59
para quem tem instalado o kit GNV de 5ª geração,
poderiam me relatar, qual o motor da ranger e qual a autonomia com o GNV?
realmente a perda de potencia fica entre 0 e 3%?
http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp
tudo oq eu ouvi até hoje são comentários de quem ACHA q seja tal
coisa... gostaria de relatos verdadeiros de pessoas que realmente usam
este kit.
oq eu mais ouço é que a perda de potencia é ZERO (contra os 10% da 3ª
geração) e que a autonomia em um V6 é de 13 km/m³ de média estrada
cidade (contra os 8 km/m³ da 3ª geração)
o preço está por volta de 3 mil sem o cilindro, pois estou muito
tendencioso a trocar o kit do meu!
vamos ver no que vão dar estas perguntas.
abraços
Hiro

Homero
19/01/2008, 12:47
para quem tem instalado o kit GNV de 5ª geração,
poderiam me relatar, qual o motor da ranger e qual a autonomia com o GNV?
realmente a perda de potencia fica entre 0 e 3%?
http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp
tudo oq eu ouvi até hoje são comentários de quem ACHA q seja tal
coisa... gostaria de relatos verdadeiros de pessoas que realmente usam
este kit.
oq eu mais ouço é que a perda de potencia é ZERO (contra os 10% da 3ª
geração) e que a autonomia em um V6 é de 13 km/m³ de média estrada
cidade (contra os 8 km/m³ da 3ª geração)
o preço está por volta de 3 mil sem o cilindro, pois estou muito
tendencioso a trocar o kit do meu!
vamos ver no que vão dar estas perguntas.
abraços
Hiro



Se pressão positiva significa turbo , ai sim pode não perder potencia (até aumentar), mas pelo que li no site parece que não e só se refere a pressão do gas nos bicos ,pois, nou outros sistemas existe uma válvula de demanda(sem pressão)o gas fica disponivel para ser sugado pelo motor e para isso existe um venturi e esse venturi diminui o diametro de admissão , limitando o ar que entra .

Então a perda de potencia será menor que o sistema com venturi.

Porem basicamente a potencia do motor depende da quantidade de ar que ele consegue admitir.Se voce aumenta o diametro das válvulas , a potencia aumenta porque ele admite mais ar, assim como comando de valvulas mais "bravos" turbo , aumento do diametro dos dutos de admissão etc isso se o resto da igeção e ignição sejam ajustados para aproveitar essa maior quntidade de ar.Voce não consegue aumentar a potencia sem aumentar a quantidade de ar que o veiculo admite.

Acontece que ao admitir ar o motor de ciclo otto leva consigo o combustível .Se o combustível é liquido, mesmo vaporizado pelo bico ele ocupa um espaço pequeno que até podemos desprezar.Com o GNV como entra na forma de gas esse espaço é muitas vezes maior e portanto diminui a quantidade de ar que entra e diminuindo a quantidade de ar admitido a potencia cai.

Então esse sistema de 5º geração perde um pouco menos que os anteriores por não precisar do venturi e não limitar a entrada de ar em re~lação ao original , mas a perda pela substituição do liquido(pequeno voluma) pelo gas(grande volume , esse não tem geito.

A perda deve maior que os 3% proclamados , por volta de uns 10% .Dificil de calcular , mas para se ter uma ideia, 1m3 de gas tem a mesma energia(o que vai ser transformada em potencia) de 1 l de gasolina...

Só como curiosidade , o siena tetraflex , quando se acelera forte , ele adiciona combustível liquido compulsóriamente(mistura os 2) e aí perde da ordem de 6% de potencia ...e ele é de ultima geração

Homero


Homero

diniz
19/01/2008, 14:56
para quem tem instalado o kit GNV de 5ª geração,
poderiam me relatar, qual o motor da ranger e qual a autonomia com o GNV?
realmente a perda de potencia fica entre 0 e 3%?
http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp
tudo oq eu ouvi até hoje são comentários de quem ACHA q seja tal
coisa... gostaria de relatos verdadeiros de pessoas que realmente usam
este kit.
oq eu mais ouço é que a perda de potencia é ZERO (contra os 10% da 3ª
geração) e que a autonomia em um V6 é de 13 km/m³ de média estrada
cidade (contra os 8 km/m³ da 3ª geração)
o preço está por volta de 3 mil sem o cilindro, pois estou muito
tendencioso a trocar o kit do meu!
vamos ver no que vão dar estas perguntas.
abraços
Hiro
p/ mim 3000,00 de investimento p/ ganhar esses 10% seria muito... no forum do Astraclub um cidadão fez um preparo basico no cabeçote GM e no gnv passou a andar igual gasolina original... ate o meio do ano pretendo mandar rebaixar o cabeçote do meu p/ recuperar esses cavalinhos, de quebra melhora autonomia, consumo...

Homero
19/01/2008, 17:58
Quanto ao siena , achei uma revista oficina mecanica (280) com um teste e lá diz que a potencia com gasilina/alcool= 80/81 e 68 com GNV , acredito que isso sem usar o recurso de misturar gasolina/alcool com o gnv , essa potencia de 68 deve ser GNV puro (tanque sem gasolina ou alcool) .Então a perda é de 15% e esse sistema é de 5º geração ou equivalente e creio que fica claro que os caras do gnv estão mentindo descaradamente pois duvido que a Fiat não tiraria mais potencia se fosse possivel.

Na revista diz que o consumo do siena é de 17,5 com gnv , 14,5 com gasolina e 10 de alcool na média cidade / estrada .Se um carro levinho como o siena e 1.4 de motor faz 17 , 13 no v6 da Ranger com o peso e a aerodinamica da Ranger não vai fazer 13 de geito nenhum...


Diniz

No teu Astra eu não rebaixaria o cabeçote pois não vai recuperar nem 10% de potencia nem que voce suba a taxa de compressão para 15:1 .Se voce aumentar de 10:1 para 11:1 voce não vai sentir nada , se aumentar para 12:1 também não e a partir daí não vai mais conseguir andar com gasolina.
Talves voce consiga uma merreca no consumo .
Coloca ao invez um comando 288 que se bem ajustada a injeção da uma marcha lenta boa e aumenta uns 10% a potencia .

Homero

alexborba
19/01/2008, 19:10
para quem tem instalado o kit GNV de 5ª geração,
poderiam me relatar, qual o motor da ranger e qual a autonomia com o GNV?
realmente a perda de potencia fica entre 0 e 3%?
http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asptudo oq eu ouvi até hoje são comentários de quem ACHA q seja tal
coisa... gostaria de relatos verdadeiros de pessoas que realmente usam
este kit.
oq eu mais ouço é que a perda de potencia é ZERO (contra os 10% da 3ª
geração) e que a autonomia em um V6 é de 13 km/m³ de média estrada
cidade (contra os 8 km/m³ da 3ª geração)
o preço está por volta de 3 mil sem o cilindro, pois estou muito
tendencioso a trocar o kit do meu!
vamos ver no que vão dar estas perguntas.
abraços
Hiro

olá hiro! (nakamura, do heroes?? hehe :)
abaixo tem uma série de posts que fiz a respeitto do uso do GNV na ranger 2.3 gasolina.
dê uma lida, talvez te ajude!
eu recomendo o uso.
abs e boa sorte!
b

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=485950&postcount=2
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=457673&postcount=23
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=457687&postcount=6
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=458032&postcount=9
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=458724&postcount=14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=425395&postcount=20

http://comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=322&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

9998hiro
20/01/2008, 11:53
alexborda, obrigado pelas dicas!

Lsdez
12/03/2008, 18:25
Estou de olho em um Ranger CD XLT 99/00 V6 e gostaria de saber a opinão de vcs sobre a conversão a GNV, qtos kms faz por m3 na cidade e estrada, perde muita potencia, enfim, queira saber a opnião de vcs. Pois o uso seria mais na cidade e uma vez por ano uma viagem de ida e volta de 5000 km.

9998hiro
16/03/2008, 17:06
Estou de olho em um Ranger CD XLT 99/00 V6 e gostaria de saber a opinão de vcs sobre a conversão a GNV, qtos kms faz por m3 na cidade e estrada, perde muita potencia, enfim, queira saber a opnião de vcs. Pois o uso seria mais na cidade e uma vez por ano uma viagem de ida e volta de 5000 km.

minha rager faz 180km com 23m³ = 7,8 isso andando mais na cidade.
na estrada chega a 210km.
perde potencia sim, pelo menos o meu kit que é de pressão negativa ou 3ª geração. mas nao é nada comprometedor.
estou estremamente satisfeito com meu carro.
abraços

hiroshi

Sinval.V6
30/06/2011, 10:01
Alguem tem esse kit de 5º geração instalado na Blazer 4.3 V6???
Estou querendo instalar na minha...

vieira912
30/06/2011, 11:43
Este kit seria o mesmo do Siena Tetrafuel??

Pois o siena utiliza um sistema de injeção de gás por bicos Injetores e é multiponto, ele só copia o sinal dos bicos a gasolina ou melhor dizendo ele desvia o sinal dos bicos Flex para os bicos a gás no total em um motor 4 cilindros existem 8 Bicos 4 Flex e 4 para o Gás o sistema e todo controlado pela mesma central de injeção eletrônica, ponto de ignição,rotação,Pressão negativa, na teoria é simples e na pratica funciona e não é turbo é aspiração natural.

agora também existe o sistema da Fueltech comprovado nas pistas da Copa Pickup rancing em 2006 onde a S10 com seu Vortec V6 utilizava um sistema de injeção Fueltech a gás natural com 6 bicos Injetores bosch racing de 160ml e pressão Positiva no sistema de gás e no sistema de admissão, ou seja o motor era bi-turbo com 450Cv de potencia este sistema é disponível no site FuelTech - Performance em suas mos (http://www.fueltech.com.br) e a area técnica deles dá todo o suporte para a correta instalação ou se preferir eles indicão o instalador para você. até mais.

edno.moretti
09/12/2012, 10:45
Alguém tem informação do kit gás na triton V6? estou pensando em colocar um de 5ª geração e tem dúvidas quanto a economia e a instalação na caçamba ou embaixo dela?