Conectar

Ver Versão Completa : Nova Hilux 2006 automatica, pneus

JOAO BATISTA C RODRIGUES
18/01/2008, 19:06
Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?

Obrigado

AKPG
18/01/2008, 20:34
João,
Qual a medida dos pneus? são 275 o que? 70 ou 75?
Um abraço e bem vindo ao fórum.

murilloaquino
18/01/2008, 22:27
A direção um pouco dura sim, mas agora o balanço lateral, não sei se é por causa dos pneus não.Se for o 275/70, ele é praticamente da mesma altura de um 31.Quem colocou os 31 não reclamou de baçanço lateral não

Pequeno jr
18/01/2008, 23:18
Galera,

To fazendo algumas pesquisas d mercado e andando na concessionária Toyota, uma das coisas q perguntei HJ é sobre a troca dos pneus da hilux. Me disseram que não há problema algum.

Perguntei hj se poderia colocar um 31x10 r15 e tanto vendedor qto consultor falou que já já veiculos auqi no df andando no cambio AT com esses problemas sem problema algum.

Homero
19/01/2008, 11:40
Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?

Obrigado

Acredito que seja o alinhamento pois se estiver divergente fica pesado e pode ser ficar sensivel a irregularidades do terreno.A minha com 30.000 km estava com as rodas divergentes e os simtomas parecidos.Na concessionária que uso custa 60,00 para alinhar , inclusive cambagem e caster se necessário pois a Hilux tem esses ajustes fáceis.
Para o seu caso o que é importante é verificar (em qualquer lugar) a convergencia que deve estar entre 1 e 2 mm .
A hilux é muito sensível a desbalanceamente tendo uma ressonancia a 100 km/h , com o desalinhamento(divergente) ela fica menos sensível então é possivel que ao alinhar corretamente , seja necessário balancear as rodas dianteiras.

Quanto ao pneu mais largo , esse efeito fica aumentado.

Quanto a usar pneu de diametro maior como 31 (o original é 29) , na AT fica sensívelmente mais xoxa , mesmo assim ainda anda muito bem e se a pessoa não tem referencia do original talves não perceba .Eu uso 31 na minha (faça o que digo mas não faça o que faço) porque quando troquei andava em alguns lugares onde raspava embaixo e quis ganhar um pouco de altura , deixei de andar nesses lugares e o 31 ficou.Para quem não carrega peso sério não incomoda .Se o pneu for maior que 31 acredito que vai ficar muito ruim.Para quem colocou pneu 30(265/70) a diferença creio que seja imperceptivel , mas hoje depois da experiencia eu colocaria a medida original.

Homero