Ver Versão Completa : Nova Hilux 2006 automatica, pneus
JOAO BATISTA C RODRIGUES
18/01/2008, 19:06
Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?
Obrigado
João,
Qual a medida dos pneus? são 275 o que? 70 ou 75?
Um abraço e bem vindo ao fórum.
murilloaquino
18/01/2008, 22:27
A direção um pouco dura sim, mas agora o balanço lateral, não sei se é por causa dos pneus não.Se for o 275/70, ele é praticamente da mesma altura de um 31.Quem colocou os 31 não reclamou de baçanço lateral não
Pequeno jr
18/01/2008, 23:18
Galera,
To fazendo algumas pesquisas d mercado e andando na concessionária Toyota, uma das coisas q perguntei HJ é sobre a troca dos pneus da hilux. Me disseram que não há problema algum.
Perguntei hj se poderia colocar um 31x10 r15 e tanto vendedor qto consultor falou que já já veiculos auqi no df andando no cambio AT com esses problemas sem problema algum.
Amigos, comprei essa essa hilux de um amigo, carro com 58 mil Km, o carro tá novo, ele botou pneus michelin 275, eu notei, q em pequenas diferenças na pista fazem o carro da uma leve balançada, e achei a direcao um pouco dura tb. Levei na concessionara toyota, me falaram q é por causa dos pneus. Oq vcs acham?
Obrigado
Acredito que seja o alinhamento pois se estiver divergente fica pesado e pode ser ficar sensivel a irregularidades do terreno.A minha com 30.000 km estava com as rodas divergentes e os simtomas parecidos.Na concessionária que uso custa 60,00 para alinhar , inclusive cambagem e caster se necessário pois a Hilux tem esses ajustes fáceis.
Para o seu caso o que é importante é verificar (em qualquer lugar) a convergencia que deve estar entre 1 e 2 mm .
A hilux é muito sensível a desbalanceamente tendo uma ressonancia a 100 km/h , com o desalinhamento(divergente) ela fica menos sensível então é possivel que ao alinhar corretamente , seja necessário balancear as rodas dianteiras.
Quanto ao pneu mais largo , esse efeito fica aumentado.
Quanto a usar pneu de diametro maior como 31 (o original é 29) , na AT fica sensívelmente mais xoxa , mesmo assim ainda anda muito bem e se a pessoa não tem referencia do original talves não perceba .Eu uso 31 na minha (faça o que digo mas não faça o que faço) porque quando troquei andava em alguns lugares onde raspava embaixo e quis ganhar um pouco de altura , deixei de andar nesses lugares e o 31 ficou.Para quem não carrega peso sério não incomoda .Se o pneu for maior que 31 acredito que vai ficar muito ruim.Para quem colocou pneu 30(265/70) a diferença creio que seja imperceptivel , mas hoje depois da experiencia eu colocaria a medida original.
Homero