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Ver Versão Completa : fechaduras do Niva



the knight
18/01/2008, 14:57
caros amigos do forum,

Acabo de comprar um niva 90/91, e adorei o carro principalmente pelo fato de ter tanto trabalho para fazer nele!:grin: mas encontrei um problema que não sei bem como resolver... ...fechaduras!
Do lado do motorista a porta só abre por fora, mas isso só causa um pequeno desconforto. porém o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)? A que tipo de profissional devo me dirigir para esse tipo de conserto?

obrigado!

[]s!

alexandre roveri
18/01/2008, 15:22
Dá uma lida nesse tópico sobre a trava do capo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31913 :concordo:

Soldier
18/01/2008, 15:55
caros amigos do forum,

...o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)...

[]s!

Não é difícil naum... em relação a trava do porta malas, vc encontra por exemplo na Sarancar ( www.sarancar.com.br (http://www.sarancar.com.br) )

Boa sorte!

[]s:concordo:

Girti
18/01/2008, 16:45
caros amigos do forum,

Acabo de comprar um niva 90/91, e adorei o carro principalmente pelo fato de ter tanto trabalho para fazer nele!:grin: mas encontrei um problema que não sei bem como resolver... ...fechaduras!
Do lado do motorista a porta só abre por fora, mas isso só causa um pequeno desconforto. porém o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)? A que tipo de profissional devo me dirigir para esse tipo de conserto?

obrigado!

[]s!

Ao contrário do que você pensa, estas são peças que podem ser encontradas! No caso da trava do capô, você vai ter que averiguar o que não está funcionando. A do porta-malas tanto pode estar precisando apenas de uma regulagem, como pode estar gasta, necessitando de troca.
Procure neste fórum um tópico sobre fornecedores de peças Lada em São Paulo, lá você encontrará diversos endereços úteis.

Em que bairro você mora?

[ ]s

the knight
18/01/2008, 21:48
obrigado por toda a ajuda!(e tao rapida!!)
eu moro proximo a moema... ...a trava do capo esta literalmente quebrada, sendo que falta um pedaco da trava propriamente dita... jah a do capo eu nao tenho muita certeza dq acontece com ela...

Girti
18/01/2008, 22:42
obrigado por toda a ajuda!(e tao rapida!!)
eu moro proximo a moema... ...a trava do capo esta literalmente quebrada, sendo que falta um pedaco da trava propriamente dita... jah a do capo eu nao tenho muita certeza dq acontece com ela...

Você escreveu duas vezes "capô", imagino que, em uma das vezes, você quis dizer "porta malas". Se é o acionamento da trava, aquele que fica dentro do carro, do lado esquerdo, embaixo do painel, que está literalmente quebrado,a Sarancar (Marli) deve ter esta peça, usada. Se está se referindo ao porta-malas, é necessário explicar se você se refere ao trinco (por onde se puxa para abrir a tampa) ou à trava (que mantém a tampa fechada). Em todo caso, a Sarancar também deve ter estas peças, no caso do puxador, ela tem a peça novinha.

Se você mora no Moema, está no lugar certo, a oficina do Wilson, especializado Lada, meu mecânico há 10 anos, está na Al. dos Carinás, na quadra onde ela é mão única. O telefone é 5531.7796, pode ir que ele sabe tudo sobre os Lada! Aliás, o pessoal já arrumou um apelido para ele, "o mago Wilson" :smile:

Aproveite que você mora do lado, vá lá amanhã, ele fica aberto até meio dia. Assim ,ele já verifica o que há para fazer no seu carro, depois você decide o que quer fazer por conta própria e o que quer mandar fazer.

Eu devo dar uma passada lá, por volta das 11:00.

[ ]s

BACALHAU
19/01/2008, 00:29
Oba, oba, vou poder ajudar também...:dance:

Meu amigo, desculpa a viadagem aí em cima, mas eu também sou novo aqui e sempre que eu posto uma dúvida, literalmente, chove ajuda de tudo que canto deste Brasil. E agora acho que vou poder retribuir um pouco.
Como estou fazendo um novo Niva, ontem eu resolvi fazer uma adaptação na trava do capô (motor). Tirei a trava, propriamente dita, o cabo de acionamento que já estava nas últimas, e o botão (puxador) que fica no painel.
Limpei a trava com escova de aço, para tirar um monte de tinta velha e graxa seca misturada com terra. Precisei fazer uma pequena solda pois apresentava uma rachadura. Ficou uma beleza, bem leve de abrir e fechar.
Quanto ao fio de aço e o tubinho em volta do mesmo, como o povo daqui (Ceará) diz "rebolei" (joguei) no lixo.
Comprei um cabo de aço do freio traseiro de bicicleta, que vem também num conduíte (tubinho), soldei uma ponta do mesmo (solda amarela em loja de refrigeração) na ponta da haste do botão acionador do painel. A outra ponta... bem, vc sabe né? Vai lá na trava. Comprei uma porca e uma arruela que prende o puxador ao painel, para substituir as originais que estavam bem enferrujadas e pronto.
Aconselho a tirar o cabo novo do conduíte e a passar no mesmo uma leve camada de graxa e recolocá-lo no conduíte.
Na hora de colocar, você corta o excesso. Eu comprei do freio traseiro, mas o do dianteiro talvez não precise cortar. Leve o original para comparar o tamanho.
Preços: Freio traseiro de bicicleta R$ 1,50. Uma porca e uma arruela lisa R$ 1,50. Solda: GRÁTIS. Fazer vc mesmo: Não tem preço. Total R$ 3,00 (isso mesmo três reais).
Na SARANCAR, "cabo de acionamento do capô": R$ 20,00 (vinte reais).
Consegui explicar claramente? Se tiver dúvida grita que eu coloco as fotos.
Espero ter podido ajudar. Ficarei muito feliz.
Cordiais zabumbas de boas vindas, do BACALHAU.

P.S.: Visite o tópico "PANGARÉ"

zanötto
19/01/2008, 12:53
Olá pessoal...
Pegando carona no assunto:
As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

Abçs a todos
CZ

Soldier
19/01/2008, 15:11
Olá pessoal...
Pegando carona no assunto:
As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

Abçs a todos
CZ

Camarada Zanotto, na minha opinião não :discordo: existem perguntas imbecis... dúvida é dúvida, se quem pergunta soubesse, não precisava perguntar, certo?:concordo:

Bem, em relação as suas dúvidas:

Os pinos ou travas das portas só abaixam quando a porta está fechada, acredito que pra evitar que se tranque o carro com as chaves dentro. Se vc forçar é capaz de quebrar :parede: o mecanismo, mas trancar não... agora, se com vc dentro do carro, com a porta fechada, os pinos não baixarem... ou a porta não está bem fechada ou realmente tem algum problema :pensativo:.

A luz de cortesia acende quando se abre a porta sim, igual geladeira :mrgreen:... pode ser que o seu interruptor esteja desligado ou com problema.:pensativo:

Abraço :concordo: :!:

Girti
19/01/2008, 16:46
Olá pessoal...
Pegando carona no assunto:
As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

Abçs a todos
CZ

Como diria o esquartejador, vamos por partes: ;)

Os botões das portas só podem ser abaixados com elas fechadas, ou seja, com alguém travando a porta por dentro ou trancando com a chave, do lado de fora. Isto ocorre um muitos carros, e a razão é simples, torna impossível trancar o carro com a chave dentro :concordo: . Portanto, não adianta :discordo: forçar os pinos para baixo com a porta aberta, você apenas irá detoná-los! :putz:

As luzes de cortesia têm uma chave com 3 posições:
- acesa o tempo todo
- apagada
- acesa apenas quando uma das portas é aberta

É comum um dos interruptores das portas dar problemas de contato. Na maioria das vezes, não é necessário trocá-los, basta uma limpeza e/ou uma lubrificação com óleo tipo WD40. Uma dica: empurre o botão do interruptor da porta até o fundo, e solte-o rapidamente, de modo que ele "pule" para fora. Repita esta operação várias vezes, às vezes isto é suficiente para fazê-lo funcionar novamente. Caso dê certo, é só pulverizar um pouco de WD40 depois.

Sinta-se à vontade para perguntar, ninguém nasceu sabendo, e o fórum está aí exatamente para isto! ;)

[ ]s

pedrodoniva
19/01/2008, 18:08
Olá pessoal...
Pegando carona no assunto:
As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

Abçs a todos
CZ

E aí camarada.acho que posso te ajudar com a luz de cortesia! A minha não funcionava de jeito nenhum,resolvi então por a mão na massa. Testei primeiro as lâmpadas numa fonte 12v, como elas funcionavam direitinho, fui direto na fiação. Acontece o seguinte: O fio duplica-se para ir em ambos lados, e justamente nessa junção (debaixo do tapete esquerdo traseiro) havia uma ENORME oxidação, verde e asquerosa!uaheuaueae... Foi só refazer essa parte da fiação e pronto! Agora só acende quando a porta do passageiro eh aberta! Imagino que o botão do motorista esteja com problema...
Mas ei,pelo menos acende!kkkkkkk

Quanto às fechaduras, apenas a minha do motorista sofre de algum mal... Com a porta fechadinha, não consigo abaixar o pino...Apenas do lado de fora, com a chave...!
É um tique nervoso de niva,kkkkkkk

Tem como colocar do fiat 147? Alguem pode informar???
Falou!

Luciano SHAKALL
19/01/2008, 18:59
"... Os pinos ou travas das portas só abaixam quando a porta está fechada, acredito que pra evitar que se tranque o carro com as chaves dentro ...


Os botões das portas só podem ser abaixados com elas fechadas, ou seja, com alguém travando a porta por dentro ou trancando com a chave, do lado de fora ... Na maioria dos carros, só a porta do motorista é desse jeito: A do passageiro pode ser trancada normalmente, nem que seja acionando a maçaneta externa (como se fosse pra abrir a porta, mas com ela já aberta) enquanto se pressiona o pino interno. (em alguns carros, até a do motorista tranca com esse procedimento).

Isso as vezes é chato :-|, pois ao sair com a patroa, ela demooooora a descer :putz:, pois vai dar uma conferida no espelho, uma ajeitada no cabelo, pegar a bolsa :mrgreen: ... E eu esperando ela descer pra eu poder travar a porta dela por dentro, e trancar a minha na chave (pra não ter que "dar a volta" e fechar "na chave" a outra também... :putz:) :p

[]'s

Luciano SHAKALL
19/01/2008, 19:00
Ah, falando em trancar a porta do passageiro com a chave... As vezes nem isso eu consigo :shock: :putz:.
O que acontece é o seguinte: No NIVAder, o pino da porta do passageiro, quando aberto, fica muito alto, aparecendo o "pescocinho" de metal onde a "capa" é encaixada... Não sei se eu to me fazendo entender.... :pensativo:
Como o "buraco é folgado" (eeeeita :oops: !), o pino, quando levantado, dança/balança de lado a outro, e quando vc tenta fechar na chave, o pino não consegue descer porque a base da "capa" topa na borda do buracao... :shock:
Eu não sei se essa capa é curta, ou se o pino "tá subindo demais", o lance é que não ta normal... :putz:

[]'s

Girti
19/01/2008, 19:21
Na maioria dos carros, só a porta do motorista é desse jeito: A do passageiro pode ser trancada normalmente, nem que seja acionando a maçaneta externa (como se fosse pra abrir a porta, mas com ela já aberta) enquanto se pressiona o pino interno. (em alguns carros, até a do motorista tranca com esse procedimento).

[]'s

Um chute: acredito que isto se deva ao fato de ser o russinho exportado também para os países com o volante à direita, quando o lado do motorista seria o oposto do que temos aqui. Para simplificar e baratear, fizeram com que não seja possível baixar o pino sem fechar nos dois lados do carro.

[ ]s

Girti
19/01/2008, 19:24
Ah, falando em trancar a porta do passageiro com a chave... As vezes nem isso eu consigo :shock: :putz:.
O que acontece é o seguinte: No NIVAder, o pino da porta do passageiro, quando aberto, fica muito alto, aparecendo o "pescocinho" de metal onde a "capa" é encaixada... Não sei se eu to me fazendo entender.... :pensativo:
Como o "buraco é folgado" (eeeeita :oops: !), o pino, quando levantado, dança/balança de lado a outro, e quando vc tenta fechar na chave, o pino não consegue descer porque a base da "capa" topa na borda do buracao... :shock:
Eu não sei se essa capa é curta, ou se o pino "tá subindo demais", o lance é que não ta normal... :putz:

[]'s

De fato, isto não é normal, é melhor você verificar e solucionar, antes que fique sem poder trancar o Niva em uma noite chuvosa (já pensou, ficar debaixo de chuva, tentando trancar o carro? :cry: :cry: :cry: )

[ ]s

pedrodoniva
20/01/2008, 12:19
Só a nível de curiosidade, o niva foi sim projetado para abaixar o pino apenas com a porta fechada. Trata-se de um sistema copiado do "irmão" 147 justamente para os motoristas esquecidos,kkkk!
Mas alguem sabe me informar se posso usar aquela fechadura preta fosca do 147? Não que a minha cromada esteja ruim (acredito que dure mais uns anos), mas caso um dia precise......

zanötto
20/01/2008, 12:47
Obrigado pela atenção pessoal, é justamente com as portas fechadas que os pinos não abaixam de jeito nenhum, ou seja dirijo sempre com as portas destravadas, e quando a "patroa" desce não tem como travar por dentro, só indo lá fora e trancar com a chave. Vou desmontar a lateral da porta e dar uma olhada.
Quanto a luz interna, acho que a minha só tem 2 posições, já desmonteias lentes e os acionadores das portas, estão OK. Agora a fiação como o Pedrokadaka sugeriu ainda não tinha pensado nisso.

Obrigado a todos pelas dicas.
[ ]'s CZ

Girti
20/01/2008, 19:10
Obrigado pela atenção pessoal, é justamente com as portas fechadas que os pinos não abaixam de jeito nenhum, ou seja dirijo sempre com as portas destravadas, e quando a "patroa" desce não tem como travar por dentro, só indo lá fora e trancar com a chave. Vou desmontar a lateral da porta e dar uma olhada.
Quanto a luz interna, acho que a minha só tem 2 posições, já desmonteias lentes e os acionadores das portas, estão OK. Agora a fiação como o Pedrokadaka sugeriu ainda não tinha pensado nisso.

Obrigado a todos pelas dicas.
[ ]'s CZ

Zanotto, se as travas não abaixam com as portas fechadas, então, realmente, há algo errado, nunca vi isto em um Niva!

Quanto à luz interna, as originais têm realmente 3 posições, sendo que a intermediária é algo "discreta", se a chave estiver muito gasta, pode ser que não funcione. Dê uma olhada se o interruptor não está excessivamente gasto.

[ ]s

Soldier
21/01/2008, 08:33
Zanotto, se as travas não abaixam com as portas fechadas, então, realmente, há algo errado, nunca vi isto em um Niva!


:pensativo: Seguindo o "princípio Gil" de ser, de fato, tem algo errado :mrgreen:.



... Quanto à luz interna, as originais têm realmente 3 posições, sendo que a intermediária é algo "discreta", se a chave estiver muito gasta, pode ser que não funcione. Dê uma olhada se o interruptor não está excessivamente gasto.


Acredito que este seja o meu caso... quando coloco elas na posição intermediária, as vezes elas "escorregam" pra outra posição... :roll: :-D rsrsrs!

[]s:concordo:

Soldier
21/01/2008, 08:40
...o pino da porta do passageiro, quando aberto, fica muito alto, aparecendo o "pescocinho" de metal onde a "capa" é encaixada... Não sei se eu to me fazendo entender.... :pensativo:
Como o "buraco é folgado" (eeeeita :oops: !), o pino, quando levantado, dança/balança de lado a outro, e quando vc tenta fechar na chave, o pino não consegue descer porque a base da "capa" topa na borda do buracao... :shock:
Eu não sei se essa capa é curta, ou se o pino "tá subindo demais", o lance é que não ta normal... :putz:

[]'s

Luciano, pode parecer meio "óbvio", mas vc já pensou em rodar ou parafusar mais pra baixo o "pininho" (ops :shock: ) da trava :?: As vezes alguém tirou e não pôs na rosca (ops de novo :roll:) direito... uma "giradinha" pode funcionar... caso contrário, desrrosqueia o pino (putz :shock:) e "capa" um pedaço do ferrinho :twisted:, sem destruir a rosca (que assunto :confused: !) deixando o ferro mais curto... :oops: e aí pôe o pino de novo no "buraco folgado"... :lol:

:concordo:

Girti
21/01/2008, 11:33
Luciano, pode parecer meio "óbvio", mas vc já pensou em rodar ou parafusar mais pra baixo o "pininho" (ops :shock: ) da trava :?: As vezes alguém tirou e não pôs na rosca (ops de novo :roll:) direito... uma "giradinha" pode funcionar... caso contrário, desrrosqueia o pino (putz :shock:) e "capa" um pedaço do ferrinho :twisted:, sem destruir a rosca (que assunto :confused: !) deixando o ferro mais curto... :oops: e aí pôe o pino de novo no "buraco folgado"... :lol:

:concordo:

Graaande Soldier, eu também achava que isto era óbvio, até que recentemente, achando que o pino da porta do passageiro estava muito alto, resolvi rosqueá-lo e... fiquei com o pino na mão! :confused:

Este pino é preso em uma peça que fica encaixada no sistema de trava, foi necessário retirar o forro e recolocar a peça em seu lugar.

Resumindo: é melhor NÃO rosquear o pino plástico, mesmo porque, se ele não está descendo (no caso do Zanotto), é porque algo não está permitindo que ele desça. Se fosse apenas a altura do pino plástico, a trava estaria descendo, apenas não tanto quanto o desejado.

Ficou meio confusa a minha explicação :pensativo: , mas acho que, lendo umas duas ou três vezes, vai dar para entender o que eu quis dizer :D

[ ]s

Soldier
21/01/2008, 13:44
Graaande Soldier, eu também achava que isto era óbvio, até que recentemente, achando que o pino da porta do passageiro estava muito alto, resolvi rosqueá-lo e... fiquei com o pino na mão! :confused:

Este pino é preso em uma peça que fica encaixada no sistema de trava, foi necessário retirar o forro e recolocar a peça em seu lugar...



Gil, num sei naum... mas no meu caso eu girei e foi normal... será que não era o seu "pininho" que já estava "meio froxo" :mrgreen: sacumé né...:mrgreen: a idade... :stop:do carro, do carro :!: :mrgreen: (sacaneei... rsrsrs :mrgreen:)

:stop: Ah, e em relação ao "óbvio", pra não gerar mal entendido, eu quis dizer que talvez até o Luciano já tivesse tentado... blz?:concordo:

[]s:concordo:

Girti
21/01/2008, 19:24
Gil, num sei naum... mas no meu caso eu girei e foi normal... será que não era o seu "pininho" que já estava "meio froxo" :mrgreen: sacumé né...:mrgreen: a idade... :stop:do carro, do carro :!: :mrgreen: (sacaneei... rsrsrs :mrgreen:)

:stop: Ah, e em relação ao "óbvio", pra não gerar mal entendido, eu quis dizer que talvez até o Luciano já tivesse tentado... blz?:concordo:

[]s:concordo:


Quem tem amigos :twisted: assim, não precisa :discordo: de inimigos... :D

A melhor maneira de descobrir é girar o pino e ver o que acontece...:shock:

[ ]s

pedrodoniva
21/01/2008, 20:00
Ninguem ainda me respondeu se eu posso usar os trincos/fechadura do fiat 147!!! Será que ninguem pode me informar isso???

Luciano SHAKALL
21/01/2008, 22:16
Na maioria dos carros ... a (porta) do passageiro pode ser trancada normalmente, nem que seja acionando a maçaneta externa ...
"... acredito que isto se deva ao fato de ser o russinho exportado também para os países com o volante à direita, quando o lado do motorista seria o oposto do que temos aqui. Para simplificar e baratear, fizeram com que não seja possível baixar o pino sem fechar nos dois lados do carro...Acho que é bem por aí mesmo... :concordo:
Provavelmente, o mesmo motivo (simplificar/baratear) da chave de ignição ser à esquerda do volante :lol: ...



"... trancar a porta do passageiro com a chave ... o pino da porta do passageiro, quando aberto, fica muito alto, aparecendo o "pescocinho" de metal onde a "capa" é encaixada ... Como o "buraco é folgado", o pino dança/balança ... e não consegue descer porque a base da "capa" topa na borda do buracao... não sei se essa capa é curta, ou se o pino "tá subindo demais", o lance é que não ta normal... "
"... De fato, isto não é normal, é melhor você verificar e solucionar ... "suspeitei desde o princípio" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...



"... vc já pensou em rodar ou parafusar mais pra baixo o "pininho" da trava? ... As vezes alguém tirou e não pôs na rosca direito ... uma "giradinha" pode funcionar ... caso contrário, desrrosqueia o pino e "capa" um pedaço do ferrinho, sem destruir a rosca deixando o ferro mais curto ... e aí pôe o pino de novo no "buraco folgado" ..."Botar o pininho na rosca... capar a cabeça do ferrinho... cuidado pra não destruir a rosca... botar o pino no buraco folgado... EU HEIM :oops: :oops: :oops: :oops: ...


Gil e Soldier, falando sério...
Eu já tentei isso: Pensei que a "capa" tivesse meio "desrroscada", mas não era não... :pensativo:
acho que o antigo dono deve ter substituído por outra com o "pescoço menor" :shock:...
Vou medir as das duas portas (não cheguei a medir antes, pois "visualmente" são iguais... :rolleyes:)




" ... Ninguem ainda me respondeu se eu posso usar os trincos/fechadura do fiat 147!!! ... "Pedro, já vi muuuuuitos comentários a respeito dessa "adaptação" (as maçanetas são bem parecidas, mas não são iguais),
mas o que eu vi foi apenas isso: Comentários. Nada "conclusivo" :| ...
Acho que a maioria do pessoal "tá nessa também", e não quiseram postar algo que "não têm certeza"...

Algo a respeito foi comentado no tópico Fechadura do Niva (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33478&highlight=fechadura+niva) :mrgreen: :concordo:
Sim eu sei... Parece o mesmo nome, mas não é :twisted:...
Esse que estamos lendo é fechaduras (no plural, e com "f" minúsculo), e esse que indiquei é Fechadura (no singular e com "F" maiúsculo) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...

[]'s

Jonatars
22/01/2008, 23:07
Pedro não dá, a original do Niva é um pouco maior que a do Fiat 147!

pedrodoniva
22/01/2008, 23:41
Pedro não dá, a original do Niva é um pouco maior que a do Fiat 147!

Poxa,eu sempre pensei que dava,kkkk
Mas tudo bem. E por um acaso existe algum que caiba direitinho?Valeu!

Luciano SHAKALL
07/03/2008, 16:53
"... Pensei que a "capa" tivesse meio "desrroscada", mas não era não... :pensativo:
acho que o antigo dono deve ter substituído por outra com o "pescoço menor" :shock: ...
Vou medir as das duas portas (não cheguei a medir antes, pois "visualmente" são iguais... :rolleyes:) ..."E aê galera...
Depois de muuuuuuuito tempo longe do fórum, to tentando voltar - aos poucos :mrgreen: -

Bom, seguem as tais fotos que falei que ia tirar:
Na primeira, porta do Motorista/Piloto, vê-se que a medida do pino, quando levantado, é de cerca de 3,5 cm.
Já a do Passageiro/Navegador, chega a cerca de 4 cm :-| ...
por isso que quando está levantado (destravado), o pino tende a ir pro lado, travando na base da porta,
e impedindo de travá-la por fora - com a chave - , pois NÃO TEM COMO O PINO DESCER.

Não desmontei a porta ainda, pois ele está pra ir pra oficina - do irmão do Flugêncio :dance: - , onde já se encontra o motor.
A demora foi devido a uma recapitalização que tive que fazer devido à problemas que não vem ao caso,
mas ESSE MÊS ELE VAI PRA OFICINA :dance: :dance: :dance: :dance: ! ! ! ! ! ! !

[]'s

ERIC ROZAURO
17/07/2013, 00:18
pessoal ,sou novo no forum e com niva tambem ,acabei de faz um dia de niveiro:cool: e já me apareceu o primeiro problema ,e foi com a fechadura ,o lance o pino eu entendi ,porem comigo acontece de eu girar a chave e o bichinho não quer trancar :boxing:,o antigo propietario disse que tinha que dar meia volta com a chave e voltar e não funcionou ,por favor ajuda!:?
e aproposito alguem tem de quanto custa colocar trava elétrica?vlw!

ERIC ROZAURO
06/09/2013, 11:06
Descupe a demora da resposta mas é qquei sam internet por
Por motivo de mudança,e sobre a maçaneta ela se auto resolveu,rsrs
Moro um pouco longe em guaratiba ,mas conheço bem v.d.penha
Vamos marcar sim