Ver Versão Completa : Comprar uma 90 ou 110 ?
Pessoal,
Estou pensando em trocar minha 110 por uma 90tinha ou por uma 110 mais nova ... mas vamos às dúvidas:
1. Valor de mercado: As 110 têm um ótimo valor pra venda, e uma procura bem alta também (vende rápido). As 90s têm essa mesma característica? Qual a procura por elas? Desvalorizam rápido?
2. Conservação do carro: É moleza achar uma 110 que raramente viu lama na vida. Muitos proprietários compram uma Defender achando que é uma pickup de luxo, quebram a cara e saem falando mal do carro. Ponto pra nós, que compramos semi-novas em ótimo estado de conservação. Mas e as 90? As 90 são imbatíveis no off-road, e o público alvo são jipeiros às vezes sem dó do carro ... Pra comprar uma 90 é preciso mesmo triplicar os cuidados quanto ao estado do carro ???
3. Conforto e dirigibilidade: Nunca dirigi uma 90, mas já me disseram que ela "pula" muito. Procede? A traseira das 110 parece uma "catapulta" quando pulamos um quebra-molas sem querer ... Pular por pular eu já estou acostumado. Ouvi dizer que as 90 "passarinham" muito em alta velocidade, controlar o carro é mais difícil. Conforto não sei, aqueles bancos traseiros me parecem realmente pra transporte de tropa, e não de passageiros ... adaptações ficam boas?
Muito obrigado a todos ...
Luiz Antonio C. Bodon
19/01/2008, 19:41
Já tive uma 90 ano 2000 antes da atual 2001. Troquei-a pois queria um veículo mais confortável para viagem. Sinceramente não acho que vc fará um bom negócio ao trocar a 110 por uma 90 (a não ser que vc queira fazer trilha) ou por uma mais nova pois, mesmo sendo mais antiga, ela ainda é um excelente carro (a não ser que a mesma já esteja abrindo o bico...) . Mas mesmo assim ainda acho que é melhor arrumar o que vc tem em mãos do que trocar.
A 90 é um belo veículo, muito esperto no trânsito e nas trilhas. O maior problema é: se vc tiver familia o espaço atrás é bem limitado, portanto, prepare-se para eventuais reclamações...
Outro problema é achar uma 90 que não foi muito exigida. Como esses veículos eram bem mais caros que os seus concorrentes, uma "seleta" faixa de "abonados" as possuiram e fizeram (em sua grande maioria) muitas "estrepolias". Como a maioria desses "abonados" não estavam nem aí com relação a manutenção (e muitos outros cuidados que esses veículos devem ter), afinal tinham grana "sobrando", eles preferiam vende-las ao menor sinal de problemas mecânicos, do que realizar um conserto mais sério.
Então se vc quer ter uma 90, faça uma pesquisa bem detalhada e veja muito bem as condições desse veículo para não se arrepender depois...
Bom aqui vai a minha opinião!
Pode ser muito obvio, mas realmente espero poder ajudar-te.
Se vc tem família grande, e costuma viajar com ela ou fizer passeios com toda a família, + alguns bichos de estimação como: gato, cachorro, passarinho e sogra, fique na 110!
Quanto aos bancos traseiros da 90, não acho desconforto nenhum se for pra andar na cidade e uma viagemzinha de 50 km (considere a altura dos passageiros que irão arás).
Na estrada, a 110 parece um Opalão quando passa em um buraco, já a 90 é um Gol hehehe.
Mas muitos falam mal da estabilidade de uma 90 na estrada, eu digo que ela é mt boa, ou melhor, mete uns 33 AT que ela é BOA ATÉ DE MAIS PARA UM JIPE.
_portela
20/01/2008, 16:40
Rafael,
Ambos (110 ou 90) bons de verdade são difíceis de achar e não me preocuparia com essa coisa de trilha desde que o dono saiba o que está fazendo...
Tem muita gente aí com 110 andando na cidade e não sabe o que tem nas mãos. A lataria fica linda, o resto...
Se você tem ou pretende ter bicho de estimação ou filho...A 90Tinha vai te dar dor de cabeça...Essa coisa de misturar bagagem com gente realmente é uma M. (palavra de quem tem uma).
Bancos adaptados são outra M. (eu adaptei, mas tô voltando para os originais). Mesmo os traseiros da Rallye são uma M. toscos e ocupam muito espaço.
A 90 é muito mais ágil, muito mais divertida, pula mais (inclusive de frente), a frente não é boba, não flutua ou samba (é igual a da 110), é menos estável (algumas curvas que você faz de 110, numa 90 você capota).
Abraço,
_portela
20/01/2008, 16:45
Esqueci do valor de mercado.
As 90 VA-LO-RI-ZAM. Isso mesmo:mrgreen:
Abs.,
mauromosc
22/01/2008, 21:00
Batiati,
não sei ai no RJ, mas eu pago mais ou menos R$900,00 de IPVA na minha 110, pois é considerada microônibus e o imposto vale sobre 2% do veículo. Já com a 90, o imposto sobe para 4% e seu valor chegaria a quase R$2.000,00. O DPVAT é mais caro para a 110, mas no fim acaba compensando por este ponto de vista, pois quando comprei a minha viatura, os preços das 90 e 110 eram muito próximos.
Um abraço!
Atenção, não são todos os 110 que são considerados microônibus. Depende do numero de passageiros no documento. Se não me engano somente a partir de 11 passageiros.
Abcs
Sergio
ADAILTON
23/01/2008, 11:14
Batiati,
a questão é saber o que tu gosta de fazer mais:
se tu prefere viagens, passeios seguidos com toda a família, e se a Defender for seu único carro...acho que deves continuar com 110.
agora se tu gosta de trilhas, tirar todo o potêncial do veículo, ir há lugares que os outros não consigam chegar, e não gosta de ser confundido com um "micro escolar", compra uma 90tinha.
Quando ao resto é só se adaptar.
Adailton
Carvalho L.
23/01/2008, 12:17
Ambos, 110 e 90, são MUITO difíceis de achar.
Trilhas são um problema sim. Um amigo que comprou uma 90 na mesma época que eu em 98, fazia trilha regularmente e tinha todo o cuidado com o carro, inclusive lavava muito bem lavado e pulverizava por baixo com alguma coisa. Bem, na hora de vender [ano retrasado] foi fazer uma revisão e percebeu que o chassis tinha muitos pontos de ferrugem. Cuidado com o chassis!!! Principalmente o parachoques traseiro e a parte dianteira do chassis, onde tem umas borrachas, que protegem o encaixe do macaco.
Como falei, tinha uma 90, ano 98. Há anos vivo um tormento: após as trilhas ou viagens onde o carro suja muito por baixo, levo no mesmo posto [ o dono é mal humorado e diz que vou por fogo no posto dele...rs], que derrete o anti rust, da texaco, e pulveriza por baixo no chassis. Na minha 90 sobrevivi a querra contra ferrugem sem um ferimento sequer. Peguei uma 110 2004/05 depois de muito procurar. Apesar dos meus cuidados, o carro tinha corrosão dentro das portas [cuidado, problema muito comum]. Mandei tratar, mandei refazer os pontos corroídos, pintura com proteção contra ferrugem [PCF] e muito anti rust. Quando completar um ano abro as portas novamente para outra carga de anti rust. O tormento de lavar o chassis e jogar anti rust aumentou, antes era só no chassis, agora chassis + portas...rs.
Quanto ao carro em si, a diferença é enorme. O carro tem "mais elétrica", mais acabamentos que podem começar a vibrar com o tempo, mais forrações, etc. Porém é uma limousine na estrada. Na trilha: fiz uma Bocaina subindo pelo Rio do Braço com ela, em dia de chuva, para nunca mais...rs. O comportamento do carro é excelente, parecia que eu estava no 90. Entretanto, sobra traseira, o carro é comprido demais e por sorte cheguei sem amassados.
A 110 tem muuuuuito mais valor comercial que o 90.
A 110, se estiver vazia, pula igual a boi bandido também...rs
Nas viagens sobra espaço na 110. Tudo é "arrumável", enguanto no 90 tudo é "entulhável"...rs
O ar condicionado original, pelo menos da minha 110, gela mesmo e não há problemas para quem viaja no sofá traseiro. Quando o RJ pega fogo literalmente [40 graus ou mais] o segundo estágio dá conta do recado.
Para quem tem um pouco de coragem os pneus 33 deixam o carro "pau para toda obra" mesmo.
Não são todas as 110 que saíram como microônibus, a minha está como carga, isso mesmo carga [furgão].
Recomendo, portanto, a 110!!!
Abs,
quote=_portela;530594]Rafael,
Ambos (110 ou 90) bons de verdade são difíceis de achar e não me preocuparia com essa coisa de trilha desde que o dono saiba o que está fazendo...
Tem muita gente aí com 110 andando na cidade e não sabe o que tem nas mãos. A lataria fica linda, o resto...
Se você tem ou pretende ter bicho de estimação ou filho...A 90Tinha vai te dar dor de cabeça...Essa coisa de misturar bagagem com gente realmente é uma M. (palavra de quem tem uma).
Bancos adaptados são outra M. (eu adaptei, mas tô voltando para os originais). Mesmo os traseiros da Rallye são uma M. toscos e ocupam muito espaço.
A 90 é muito mais ágil, muito mais divertida, pula mais (inclusive de frente), a frente não é boba, não flutua ou samba (é igual a da 110), é menos estável (algumas curvas que você faz de 110, numa 90 você capota).
Abraço,[/quote]
o carro tinha corrosão dentro das portas [cuidado, problema muito comum].
Abraço,[/quote]
E bota comum nisso!:-(
É incrível como o pessoal não cuida deste "detalhe", reclamam de um pára-choque raspado e com vestígio de ferrugem mas não dão bola ou não conhecem o carro!
Noventinha 00
25/01/2008, 15:49
Gente, sou suspeito pra dizer, mas tenho uma 90 há dois anos e meio. Já fiz várias viagens curtas e médias, sendo que no fim de ano fiz Rio-Natal-Rio. Foram 6.000 km rodados no total. Eram 03 pessoas, eu, meu irmão e minha mãe, que ia no banco de trás original. Lógico que dirigi o tempo todo né...hahaha...(Viciado)
No começo fiquei com pena dela, mas percebi que ela não queria trocar de lugar com meu irmão e mais, ela dormia que nem uma criança, junto com as bagagens!!!
Abços,
Rodrigo.
Amigos,
Há 4 anos adquiri uma 90 2001 com 3.000Km. originais(a pessoa vendeu porque a Land não entrava da garagem dele) e me apaixoinei pelo carro. Fiz inúmeras pequenas viagens, sempre apenas eu e minha mulher e não havia qualquer problema de espaço, uma vez que as poucas bagagens cabiam na parte de trás sem qualquer problema.
Ocorre que passamos a viajar com um casal amigo e aí a coisa começou a complicar, pois o espaço para nós quatro, mais as bagagens passou a ser insuficiente, sem contar o sacrifício para as mulheres, toda vez que parávamos e elas tinham que saltar pela porta traseira.
Passei então a cogitar em mudar para uma 110, mas sempre achei a 90 muito mais bonita que a 110, sem falar na melhor dirigibilidade, na facilidade para manobrar e, acima de tudo, no espaço necessário para estacionar a 90 e a 110, tendo em vista que usava o carro no dia a dia.
Apesar de todos esses fatores a favor da 90, decidi comprar uma 110 e vendi a 90 em dois dias,(pela 1ª vez em minha vida ganhei dinheiro com a venda de um carro) a partir do momento em que um amigo soube que eu a estava vendendo meu carro, que, efetivamente, estava em excelente estado, com apenas 60.000Km.
Passei a procurar no Brasil inteiro uma 110 "Black"(edição especial) para comprar, tendo, inclusive, deixado uma mensagem no fórum procurando o carro com as características que desejava.
Depois de quase 3 meses de procura encontrei uma 05/05 em excelente estado de conservação, que estava sendo vendida apenas porque o antigo dono está comprando a modelo novo 08 importada.
Acontece que estou estranhando muito a 110. As diferenças, em comparação com a 90, são imensas e estou realmente preocupado se vou me acostumar com aquele "ônibus" que estacionei na minha garagem,
Como nunca havia dirigido uma 110, acho fiz uma besteira em me desfazer da 90 apenas pela falta de espaço.
Sei que as opiniões variam muito entre os proprietários de uma e outra, cada um defendendo as suas posições e interesses, mas, de fato, não sei quem ganha a 90 ou 110.
Vou tentar me adaptar ao "microônibus", caso contrário, volto para os braços da 90tinha.
Desculpem o texto longo, mas estou precisando de incentivo para pernanecer com a 110.
Morgado.
_portela
25/01/2008, 18:24
Faça uma viagem longa para um lugar onde você precise levar combustível extra, galão de água, barraca, saco de dormir, mantimentos e mais uma pessoa além da patroa...
Abs.,
Fred Bailune
28/01/2008, 12:59
Faça uma viagem longa para um lugar onde você precise levar combustível extra, galão de água, barraca, saco de dormir, mantimentos e mais uma pessoa além da patroa...
Abs.,
Portela,
Acho que qq viagem com 3 pessoas ja basta !!! Nós tivemos um 90 00 e caraca nao da para viajar no banco de tras, vc chega todo ferrado !!!!!
Abs
Fábiodito
29/01/2008, 16:20
Amigos,
Há 4 anos adquiri uma 90 2001 com 3.000Km. originais(a pessoa vendeu porque a Land não entrava da garagem dele) e me apaixoinei pelo carro. Fiz inúmeras pequenas viagens, sempre apenas eu e minha mulher e não havia qualquer problema de espaço, uma vez que as poucas bagagens cabiam na parte de trás sem qualquer problema.
Ocorre que passamos a viajar com um casal amigo e aí a coisa começou a complicar, pois o espaço para nós quatro, mais as bagagens passou a ser insuficiente, sem contar o sacrifício para as mulheres, toda vez que parávamos e elas tinham que saltar pela porta traseira.
Passei então a cogitar em mudar para uma 110, mas sempre achei a 90 muito mais bonita que a 110, sem falar na melhor dirigibilidade, na facilidade para manobrar e, acima de tudo, no espaço necessário para estacionar a 90 e a 110, tendo em vista que usava o carro no dia a dia.
Apesar de todos esses fatores a favor da 90, decidi comprar uma 110 e vendi a 90 em dois dias,(pela 1ª vez em minha vida ganhei dinheiro com a venda de um carro) a partir do momento em que um amigo soube que eu a estava vendendo meu carro, que, efetivamente, estava em excelente estado, com apenas 60.000Km.
Passei a procurar no Brasil inteiro uma 110 "Black"(edição especial) para comprar, tendo, inclusive, deixado uma mensagem no fórum procurando o carro com as características que desejava.
Depois de quase 3 meses de procura encontrei uma 05/05 em excelente estado de conservação, que estava sendo vendida apenas porque o antigo dono está comprando a modelo novo 08 importada.
Acontece que estou estranhando muito a 110. As diferenças, em comparação com a 90, são imensas e estou realmente preocupado se vou me acostumar com aquele "ônibus" que estacionei na minha garagem,
Como nunca havia dirigido uma 110, acho fiz uma besteira em me desfazer da 90 apenas pela falta de espaço.
Sei que as opiniões variam muito entre os proprietários de uma e outra, cada um defendendo as suas posições e interesses, mas, de fato, não sei quem ganha a 90 ou 110.
Vou tentar me adaptar ao "microônibus", caso contrário, volto para os braços da 90tinha.
Desculpem o texto longo, mas estou precisando de incentivo para pernanecer com a 110.
Morgado.
Isso é questão de costume... logo vc irá se adaptar. Onde vc procura land para comprar, tem um lugar específico que vc indicaria??
abçs!
Fechado! Pesquisei, perguntei, experimentei, e finalmente decidi por uma 110 mesmo. Troquei minha 110 SW 98/98 por uma 110 CSW 2003. Desisti da 90 por realmente ter certas limitações de espaço. Em contrapartida da 110 não é tão grande assim (é menor que uma pickup, e +- uns 50 cm maior que qualquer sedã ...)
Feito isso, meu upgrade de 5 anos e da série SW pra CSW foi muito bem-vindo.
- Conforto por dentro é quase o mesmo, mas sinto que ela é mais macia (os passageiros relataram isso também). O ar condicionado gela mais tb... do resto são só mimos que o painel mais bonito e um acabamento melhor oferece.
- Beleza por fora é imbatível, a pintura metálica, as rodas de liga e os pneus BF 265 dão um visual bem mais jovem ao carro.
- Motor tem um pouco mais de potência, e é bem mais silencioso. Ruido interno é bem menor. Pode-se viajar a 120Km/h sem aquela sensação de estar na velocidade máxima.
Conclusão final: Já tive uma Defender 110 anos 93, 98 e agora 2003, e todas elas são equivalentes em relação a capacidade de off-road e resistência. Mas upgrade na viatura torna as coisas bem mais confortáveis pra quem usa o carro no dia-a-dia, e em eventos que não são necessáriamente "aventuras".
_portela
11/02/2008, 11:50
Parabéns e boa sorte Rafael!
Abs.,
Luiz Antonio C. Bodon
11/02/2008, 18:14
Bela aquisição, parabéns :concordo:
Luiz Antonio C. Bodon
11/02/2008, 18:24
Amigos,
Há 4 anos adquiri uma 90 2001 com 3.000Km. originais(a pessoa vendeu porque a Land não entrava da garagem dele) e me apaixoinei pelo carro. Fiz inúmeras pequenas viagens, sempre apenas eu e minha mulher e não havia qualquer problema de espaço, uma vez que as poucas bagagens cabiam na parte de trás sem qualquer problema.
Ocorre que passamos a viajar com um casal amigo e aí a coisa começou a complicar, pois o espaço para nós quatro, mais as bagagens passou a ser insuficiente, sem contar o sacrifício para as mulheres, toda vez que parávamos e elas tinham que saltar pela porta traseira.
Passei então a cogitar em mudar para uma 110, mas sempre achei a 90 muito mais bonita que a 110, sem falar na melhor dirigibilidade, na facilidade para manobrar e, acima de tudo, no espaço necessário para estacionar a 90 e a 110, tendo em vista que usava o carro no dia a dia.
Apesar de todos esses fatores a favor da 90, decidi comprar uma 110 e vendi a 90 em dois dias,(pela 1ª vez em minha vida ganhei dinheiro com a venda de um carro) a partir do momento em que um amigo soube que eu a estava vendendo meu carro, que, efetivamente, estava em excelente estado, com apenas 60.000Km.
Passei a procurar no Brasil inteiro uma 110 "Black"(edição especial) para comprar, tendo, inclusive, deixado uma mensagem no fórum procurando o carro com as características que desejava.
Depois de quase 3 meses de procura encontrei uma 05/05 em excelente estado de conservação, que estava sendo vendida apenas porque o antigo dono está comprando a modelo novo 08 importada.
Acontece que estou estranhando muito a 110. As diferenças, em comparação com a 90, são imensas e estou realmente preocupado se vou me acostumar com aquele "ônibus" que estacionei na minha garagem,
Como nunca havia dirigido uma 110, acho fiz uma besteira em me desfazer da 90 apenas pela falta de espaço.
Sei que as opiniões variam muito entre os proprietários de uma e outra, cada um defendendo as suas posições e interesses, mas, de fato, não sei quem ganha a 90 ou 110.
Vou tentar me adaptar ao "microônibus", caso contrário, volto para os braços da 90tinha.
Desculpem o texto longo, mas estou precisando de incentivo para pernanecer com a 110.
Morgado.
Eu também comecei na 90 ano 2000, adorava sua agilidade....mas, após uma viagem de 2500km, com 4 adultos dentro (SP-Bonito[MS]-SP), percebi que, quando tivesse um filho, seria muito difícil viajar com ela. Não pensei 2 vezes: dei a minha como entrada (era único dono com 12000km rodados) e peguei uma 110 ano 91, 0km .
Foi a melhor coisa que fiz :wink:. Hoje, para viajar com cadeira de nenê, carrinho desmontado e malas (incluindo um cachorro), a viagem torna-se muito mais confortável e menos cansativa....:palmas:
Ainda tenho saudade da 90, belíssimo carro...mas não troco a 110 por nada....:concordo:
Meu caro Luiz Antonio,
Ainda continuo sentindo uma imensa diferença entre minha antiga 90tinha e a nova 110 Black.
Sem dúvida, alguns fatores pesam a favor da 110. Além de bem mais nova que a 90(05 contra 01), a 110 tem um acabamento muito melhor e traz alguns acessórios que melhoram sensivelmente o carro, entre eles o Ar condicionado traseiro, que veio de fábrica na edição especial "Black" 05.
O carro é muito bonito e como o próprio nome diz eu particularmente gosto muito da cor preta.
Estou instalando todos os acessórios que tirei da 90tinha e que cabem na 110, tais como Amortecedores LTR a Nitrogênio ARB, Molas ARB, Quebra-mato, Bagageiro, Protetor de Paralamas, Escada e Suporte do Estepe, todos da Tração, Guincho Warn 9.5 TI, Farol bi-Xenônio, 7 farois de milha Hella Comet 500(3 no Quebra-mato e 4 no Bagageiro), Air Locker traseiro Arb, DVD Pioneer e alguns outros, para então partir para uma viagem um pouco mais longa(Serra da Canastra) a título de experiência e ver se, de fato, a 110 é o que dizem em termos de conforto em viagens longas.
A razão da minha minha troca da 90 pela 110 foi, única e exclusivamente essa, um pouco mais de espaço e conforto em nossas viagens.
Como já passei, há bastante tempo, da fase em que você está, pois não tenho mais cachorro e meus filhos estão todos casados (minha neta já está quase podendo viajar conosco) só precisamos de mais espaço para poder acomodar melhor o casal de amigos que passou a nos acompanhar nas viagens.
Mês que vem está marcada a viagem inaugural na 110 e aí vou ver se fico mesmo com ela ou se volto para minha saudosa 90tinha.
Abraços.
Morgado
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.