PDA

Ver Versão Completa : Duvida: qual veículo cabine dupla p/ comprar



Luiz Antonio C. Bodon
18/01/2008, 10:04
Estou numa dúvida sobre qual veículo de cabine dupla, 4x4 a comprar: Toyota Bandeirante ano 93, Land Rover 130 ano 94, Toyota Hillux SW4 ano 98 ou Mitsubishi L.200 ano 97 ?

Sei que os 2 primeiros acima são mais para jipes e os 2 últimos são mais para SUVs. Além disso também sei que é muito difícil comparar veículos de categorias, concepção e anos diferentes mas, como vou precisar de um veículo cabine dupla 4x4 c/ capacidade de carga por volta dos 1000kg, aí está a minha dúvida.

Gostaria que abordassem sobre:

1) Mecânica
2) Durabilidade
3) Desempenho
4) Custo de Manutenção
5) Peças a disposição no mercado
6) Risco de roubo

Obrigado

dsamaz
18/01/2008, 12:51
Estou numa dúvida sobre qual veículo de cabine dupla, 4x4 a comprar: Toyota Bandeirante ano 93, Land Rover 130 ano 94, Toyota Hillux SW4 ano 98 ou Mitsubishi L.200 ano 97 ?

Sei que os 2 primeiros acima são mais para jipes e os 2 últimos são mais para SUVs. Além disso também sei que é muito difícil comparar veículos de categorias, concepção e anos diferentes mas, como vou precisar de um veículo cabine dupla 4x4 c/ capacidade de carga por volta dos 1000kg, aí está a minha dúvida.

Gostaria que abordassem sobre:

1) Mecânica
2) Durabilidade
3) Desempenho
4) Custo de Manutenção
5) Peças a disposição no mercado
6) Risco de roubo

Obrigado


Meu voto vai para a bandeirante. É melhor em todos os quesitos que citaste.
Se a bandeirante fosse ano 94 (últimas unidades do motor mercedes - com câmbio de 5 marchas) ela teria nota 100. Como não é, minha nota para ela é 99.

As outras... sem comentários. Não conseguem nem nota 50 na minha avaliação.

O único porenzinho da bandeirante talvez seja o item 5, disponibilidade de peças. Mas recomendo que você faça uma pesquisa sobre isto, ligando nas lojas de auto-peças de sua cidade e perguntando o preço de algumas peças (freios, embreagem, motor), para ver se tem.

rogeriomasih
18/01/2008, 13:40
O preço de todos é equivalente?

rogeriomasih
18/01/2008, 13:42
As outras... sem comentários. Não conseguem nem nota 50 na minha avaliação.

Qual o problema com a LAND ROVER?

tulio pessoa
18/01/2008, 13:46
eu iria de bandeirante tambem,mas não excluiria os outros

talvez só a SW4,é um ótimo carro,mas pelo que você quer creio que não seria uma boa

dsamaz
18/01/2008, 14:04
Qual o problema com a LAND ROVER?


Nenhum problema com Land 130. Ela inclusive é muito bonita... Mas o motor, se não me engano é maxion não é? ...

Outra coisa, o sistema de suspensão dianteira que mais agrada é a da Band em preço e durabilidade.

Daniel

murilloaquino
18/01/2008, 15:28
BAND tem tudo isso ai em cima e na parte de durabilidade, concerteza é a que tem mais...
Só um lembrete..vc vai estar andando em um TRATOR sobre rodas em todos os sentidos.Se vc procura um minimo de conforto,ESQUEÇA...

Walter L. L. Casitta
18/01/2008, 15:38
BAND tem tudo isso ai em cima e na parte de durabilidade, concerteza é a que tem mais...
Só um lembrete..vc vai estar andando em um TRATOR sobre rodas em todos os sentidos.Se vc procura um minimo de conforto,ESQUEÇA...

Band com motor Mercedes então? Ninguém merece...

edubelem
18/01/2008, 15:51
Rapaz, esta entrando no mercado o Mahindra, ele é indiano e é montado apenas as portas em manaus, ele tem fama de valente e durável, é carro para colocar no tranco mesmo, veja no site http://www.mahindra.com.br/

Boa sorte...

Edintruder
18/01/2008, 19:20
Se não dás bola pra conforto e aparênia vai direto na bandeirante. Em durabilidade e resistência mecâncxa é superior à todas as outras, porém se podes pagar uma manutenção um pouco mais cara,mas também rara, a Land 130, a toyota SW4 não é picape, e não dá para carregar 1 ton, porém ainda é melhor que uma L200.

shimomoto
18/01/2008, 19:26
Band com motor Mercedes então? Ninguém merece...

X2...........

Abraços

leobnaval
19/01/2008, 17:03
se não se importa com o conforto vai de toyota bandeirante simplesmente um trator

agora se quer uma camionete cabine dupla 4x4 vai de L200 a 97 é boa mas eu te aconselho uma 99 que é mais alta, passou a ser fabricada no brasil e mudou algumas coisinhas no motor como filtro de ar maior e tem um desempenho um pouco melhor que as .../98 e o preço é praticamente o mesmo muda pouca coisa.

sobre a L200:

mecânica: simples e confiável, porém tem casos de aquecimento mas estes modelos são mais resistentes a estes casos, faça um teste antes de comprar exija bastante dela se a temperatura não passar de metade do mostrador já e um bom sinal.

durabilidade: se tiver peças originais da mit duram muito neste caso as japonesas são melhores .../98

desempenho: entre os citados é a que tem melhor desempenho, mesmo com seus 87cv.

custo de manutenção: fuja das concessionárias apenas algumas peças devem ser compradas originais, mas a manutenção é simples e fácil e sempre achei tudo o que precisei, filtros, buchas, mangueiras, correias, pastilhas, etc. são bem em conta no paralelo mas compre sempre de marca confiável.

peças: como disse sempre encontrei tudo,mas não igual a carro popular alias nenhum que esta na sua lista é.

risco de roubo: nunca tivemos problema algum, acho que por ser um modelo mais antigo e importado.

a escolha é sua depois posta aí qual você vai optar


Abraços

RTDI4
20/01/2008, 01:07
No seu caso, acho q vai depender muito do uso que vc vai dar pra este carro!
Todos tem seus prós e contras.
Minha opinião não vale, pois é gosto pessoal!

RTDI4
20/01/2008, 01:14
Nenhum problema com Land 130. Ela inclusive é muito bonita... Mas o motor, se não me engano é maxion não é? ...

Daniel

Não entendi, o problema é o motor maxion em si próprio, ou é o motor maxion na 130?
:pensativo:

Pequeno jr
20/01/2008, 22:23
Luis,

Da lista que vc falou, eu pegaria uma L-200 mas a partir de 99 como explicou o LeoBnaval. So q, prepara para fazer uma boa busca nesses veículos.

Acho até que vc vai acabar análisando outros veículos qdo pensar melhor.

Pedro-GO
20/01/2008, 22:39
Viagens longas L200:wink:
Viagens curtas band:wink:

Pequeno jr
20/01/2008, 22:41
Viagens longas L200:wink:
Viagens curtas band:wink:

x2 !!!

E completando...

se roda pouco, L-200
Se roda muito, ranger.

Pedro-GO
20/01/2008, 22:44
x2 !!!

E completando...

se roda pouco, L-200
Se roda muito, ranger.

se trabalhar muito L-200
se trabalhar pouco ranger

shimomoto
20/01/2008, 22:51
se trabalhar muito L-200
se trabalhar pouco ranger

Será???? Há controvérsias...E muitas!

Abraços

leobnaval
20/01/2008, 23:26
quanto a busca aqui no fórum mesmo tem uma L200 GL 2000 e o irmão do andre veiga esta pedindo R$33.000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27422

e aqui em minha cidade tem uma GL 2001 por R$34.900 e no webmotors você acha várias basta escolher e pesquisar.

Abraços

Pedro-GO
20/01/2008, 23:45
Será???? Há controvérsias...E muitas!

Abraços
a lista do luiz tá muito bem feita:palmas:
não lembro de ter visto ranger lá:lol::lol::lol:

umberto xxxrrr
21/01/2008, 00:12
Huahuaha não pude deixar de rir do último comentário anti-ranger(mesmo eu sendo 50% fordista).

Quanto à lista:

Em primeiro, Band (se tiver outra viatura para viajar e coluna ainda boa). É não um "trator",e sim um "tanque de guerra".

Senão, Land (meio termo em conforto) e por fim L-200 (mais não a antiga).

edubelem
21/01/2008, 17:10
a lista do luiz tá muito bem feita:palmas:
não lembro de ter visto ranger lá:lol::lol::lol:

Não a lista esta um pouco confusa,

se ele que carro para rodar e trabalhar com um certo conforto e manut baixa é ranger.

Se ele acha que vai ter um carro resistente para trabalho e com manutenção baixa ele vai se lascar se pegar L-200,

Porém se ele que um carro para trabalhar e botar no tranco sem rodar muito em estrada, ai é a band e se for rodar muito eu aconselharia uma hilux antiga,

Como já disse, tem esse mahindra, ele promete muito e tá com um preço bem acessível, na índia é concorrente de band

edubelem
21/01/2008, 17:13
:putz:
Huahuaha não pude deixar de rir do último comentário anti-ranger(mesmo eu sendo 50% fordista).

Quanto à lista:

Em primeiro, Band (se tiver outra viatura para viajar e coluna ainda boa). É não um "trator",e sim um "tanque de guerra".

Senão, Land (meio termo em conforto) e por fim L-200 (mais não a antiga).

Isso mesmo as antigas não prestam (quadradinhas), as boas são as novas as outdoor, essas são "quentes"!!!!! :putz::putz::putz::putz::putz::putz:

umberto xxxrrr
21/01/2008, 17:27
Edu , vê legal o que eu disse cara. SE o colega estiver buscando CONFORTO (a ponto de descartar a band e a Land) com certeza vai ficar mais macio na dica ali.

Mas, relaxe, impossível todo mundo concordar. E viva a diferença.

Abraços sem seis mãos na cabeça.

edubelem
21/01/2008, 18:43
Edu , vê legal o que eu disse cara. SE o colega estiver buscando CONFORTO (a ponto de descartar a band e a Land) com certeza vai ficar mais macio na dica ali.

Mas, relaxe, impossível todo mundo concordar. E viva a diferença.

Abraços sem seis mãos na cabeça.

Você é quem não entendeu, eu concordo com tudo que vc escreveu, porem no caso da L-200, a única que é boa para o trabalho são as antigas, (quadradinhas), principalmente as japonesas, apesar da manutenção cara, o fator, falta de potência é irrelevante, pois carro para trabalho não precisa andar a mais de 130, as novas (bolinhas), sport e outdoor, tem um problema crônico de esquentar e com baixa durabilidade do motor. Quanto a ranger é comprovadamente a menor custo de manutenção junto a hilux, mesmo a nova, e com uma fama não comprovada de frágil, existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.

leobnaval
21/01/2008, 18:54
existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.

ruim não é, mais é bão?

hehehe, brincadeirinha acho que ele precisa mesmo é de uma picape CD destas como a ranger, a hilux ou a L200 quanto a manutenção da L200 eu não acho caro até porque quem tem uma destas não vai fazer a manutenção na concessionaria.

eu acho a lista perfeita não acrescentaria e nem tiraria nenhuma das opções, basta só escolher! hehehe

shimomoto
21/01/2008, 23:18
(...) existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.

Pois é Edu....

X2.................

Abraços

Pedro-GO
21/01/2008, 23:30
[quote=edubelem;531238]Não a lista esta um pouco confusa,

se ele que carro para rodar e trabalhar com um certo conforto e manut baixa é ranger.



conforto da ranger é 10:concordo::concordo:

agora manut baixa:!:vc tá brincando,tá não tá:!::lol::lol:

shimomoto
21/01/2008, 23:44
[quote=edubelem;531238]Não a lista esta um pouco confusa,

se ele que carro para rodar e trabalhar com um certo conforto e manut baixa é ranger.



conforto da ranger é 10:concordo::concordo:

agora manut baixa:!:vc tá brincando,tá não tá:!::lol::lol:

Pedro;

Não sei...pelo que vejo e observo por aqui a Ranger tem manutenção baixa sim. Sempre quis ter uma Ranger, mas como não é todo dia que compro uma picape (vinha de Saveiros), pesquisei para saber se a Ranger era boa mesmo, se meu sonho não ia se tornar pesadelo, essas coisas. Confesso que estou admirado. A manutenção de fato é baixa e tive pouquissimos gastos com ela. Cito como despesas extraordinárias, em 1 ano e 2 meses de uso e 36 mil km rodados, desde zero:

-Um jogo de pastilhas (não me lembro quanto custou - mandei a nota para o escritório)
-4 pneus novos (os Pirellis originais não prestam) com 30 mil km
-"Kit cambagem" (peças + M.O. R$240,00)

No mais só mesmo óleo e filtros. Este sim, reconheço, ainda são caros.

Rodo muito em estradas de terra, cheia de costelas de vaca e pó. Não chega a ser trilha pesada, mas a estrada que ando arrebenta muito com carro.

Abraços

OBS: Que picape você tem hoje. Você em outro tópico citou Silverado, F-250, e hoje?

Pedro-GO
22/01/2008, 02:04
[quote=Pedro-GO;531510]

Pedro;

Não sei...pelo que vejo e observo por aqui a Ranger tem manutenção baixa sim. Sempre quis ter uma Ranger, mas como não é todo dia que compro uma picape (vinha de Saveiros), pesquisei para saber se a Ranger era boa mesmo, se meu sonho não ia se tornar pesadelo, essas coisas. Confesso que estou admirado. A manutenção de fato é baixa e tive pouquissimos gastos com ela. Cito como despesas extraordinárias, em 1 ano e 2 meses de uso e 36 mil km rodados, desde zero:

-Um jogo de pastilhas (não me lembro quanto custou - mandei a nota para o escritório)
-4 pneus novos (os Pirellis originais não prestam) com 30 mil km
-"Kit cambagem" (peças + M.O. R$240,00)

No mais só mesmo óleo e filtros. Este sim, reconheço, ainda são caros.

Rodo muito em estradas de terra, cheia de costelas de vaca e pó. Não chega a ser trilha pesada, mas a estrada que ando arrebenta muito com carro.

Abraços

OBS: Que picape você tem hoje. Você em outro tópico citou Silverado, F-250, e hoje?

amigo Daniel
Ranger até 90mil km e só alegria
eu tive uma 2.8 04/05 XLT
vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira :parede:

carregada
não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

hoje tenho uma L200 HPE CA

é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

obs* Pagamos o dobro que os americanos]

at/Pedro Vargas

umberto xxxrrr
22/01/2008, 11:19
Você é quem não entendeu, eu concordo com tudo que vc escreveu, porem no caso da L-200, a única que é boa para o trabalho são as antigas, (quadradinhas), principalmente as japonesas, apesar da manutenção cara, o fator, falta de potência é irrelevante, pois carro para trabalho não precisa andar a mais de 130, as novas (bolinhas), sport e outdoor, tem um problema crônico de esquentar e com baixa durabilidade do motor. Quanto a ranger é comprovadamente a menor custo de manutenção junto a hilux, mesmo a nova, e com uma fama não comprovada de frágil, existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.


Parceiro Fordista.

Ao ponto: Na MINHAopinião a L200 é a terceira na lista lá (para o caso do camarada), e se for ênfase de trabalho não chega nela (band e land antes). Então SE chegar não precisa ser a quadrada. Minha opinião.

[] bem explicadinhos nos mííííííííínimos detalhes.

shimomoto
22/01/2008, 16:49
[quote=shimomoto;531525]

amigo Daniel
Ranger até 90mil km e só alegria
eu tive uma 2.8 04/05 XLT
vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira :parede:

carregada
não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

hoje tenho uma L200 HPE CA

é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

obs* Pagamos o dobro que os americanos]

at/Pedro Vargas

Ó Pedro,

Na boa...é estranho tudo isso que você relatou...Conheço gente que tem Ranger com mais de 200 mil km sem maiores problemas e que troca Ranger por Ranger. Inclusive tenho um conhecido que teve 4 Rangers (uma CS 98, outra CE 2000 e duas CD 2.8 XLT, 2002 e 2004 respectivamente).

Já ouvi gente reclamar de Rangers 2.8 sim. Já vi 2.8 com motor fundido com 260 mil km (mau uso), sem maiores problemas em partes de antimônio, transmissão, diferencial, CT, coisas assim.

Por outro lado, tenho um amigo que me relatou que a Ranger 2.8 dele era repleta de pequenos problemas, sendo os mais leves, pequenos ruidos e estalos, e o mais sério, com o TGV.

De tudo o que você relatou, longe de mim dizer o contrário por você ter vivido essa experiência, acredito que assim como no caso do meu amigo, vocês tiveram o "carro premiado" o pior carro fabricado no mês. Coisa que acontece com uma facilidade maior que o comum...Falo isso com o conhecimento de quem já teve "carro premiado". Infelizmente, pra quem paga mais de 50 mil numa picape, isso jamais pode existir...

Uma pergunta: Sua Silverado dava muitos problemas?

Um grande abraço

Pedro-GO
22/01/2008, 22:45
[quote=Pedro-GO;531585]

Ó Pedro,

Na boa...é estranho tudo isso que você relatou...Conheço gente que tem Ranger com mais de 200 mil km sem maiores problemas e que troca Ranger por Ranger. Inclusive tenho um conhecido que teve 4 Rangers (uma CS 98, outra CE 2000 e duas CD 2.8 XLT, 2002 e 2004 respectivamente).

Já ouvi gente reclamar de Rangers 2.8 sim. Já vi 2.8 com motor fundido com 260 mil km (mau uso), sem maiores problemas em partes de antimônio, transmissão, diferencial, CT, coisas assim.

Por outro lado, tenho um amigo que me relatou que a Ranger 2.8 dele era repleta de pequenos problemas, sendo os mais leves, pequenos ruidos e estalos, e o mais sério, com o TGV.

De tudo o que você relatou, longe de mim dizer o contrário por você ter vivido essa experiência, acredito que assim como no caso do meu amigo, vocês tiveram o "carro premiado" o pior carro fabricado no mês. Coisa que acontece com uma facilidade maior que o comum...Falo isso com o conhecimento de quem já teve "carro premiado". Infelizmente, pra quem paga mais de 50 mil numa picape, isso jamais pode existir...

Uma pergunta: Sua Silverado dava muitos problemas?

Um grande abraço
Daniel

A Silverado foi a melhor picape que tive, ali aguenta o tranco.
Mas tem que ser apartir de 98, motor 4.2
A minha tinha até nota de importação [onde mostrava 4.2]
Só vendi porque a familia aumentou,ai gabine simples não dá.
ai vai uma foto do q eu carrego nas picapes,vc vai entender porque do equalizador de freio.

O motor da Ranger 2.8 é otimo:concordo:nunca tive problema com o motor.

Na 3.0 voltaran a usar o equalizador de freio,que tinha na 2.5,só não colocaram na 2.8:twisted:,ai o problema dos retentores e rolamentos dianteiro.

at/ Pedro

shimomoto
22/01/2008, 22:57
[quote=shimomoto;531992]
Daniel

A Silverado foi a melhor picape que tive, ali aguenta o tranco.
Mas tem que ser apartir de 98, motor 4.2
A minha tinha até nota de importação [onde mostrava 4.2]
Só vendi porque a familia aumentou,ai gabine simples não dá.
ai vai uma foto do q eu carrego nas picapes,vc vai entender porque do equalizador de freio.

O motor da Ranger 2.8 é otimo:concordo:nunca tive problema com o motor.

Na 3.0 voltaran a usar o equalizador de freio,que tinha na 2.5,só não colocaram na 2.8:twisted:,ai o problema dos retentores e rolamentos dianteiro.

at/ Pedro

Pedro...

Sem comentários...com essa "carguinha" te empurrando...faz falta mesmo... Parece que não mas essas carretas judiam dos freios...

Perguntei sobre a Silverado pois por aqui vejo muitas Silverados mexendo no eixo traseiro, ai ficou essa dúvida.

Bom saber!

Abraços

Pequeno jr
22/01/2008, 23:16
[quote=shimomoto;531525]

amigo Daniel
Ranger até 90mil km e só alegria
eu tive uma 2.8 04/05 XLT
vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira :parede:

carregada
não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

hoje tenho uma L200 HPE CA

é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

obs* Pagamos o dobro que os americanos]

at/Pedro Vargas

Pedro, ta ai uma discussão que aqui ja fizemos e refizemos em cima de custoxbenefício.

Exemplo:
- Colocando as Rangers e as atuais hilux para fazerem manutenção apenas na rede concessionária fica uns 30% ou mais barato que as demais do mercado.

- Se for usar apenas peças paralelas chega-se até perto do valor de manutenção, sendo que a campeã em baixo custo de peças é a S-10. Após ela pode ter certeza que é a Ranger e a partir dai vem as demais.

Vc comentou sobre os rolamentos dianteiros da Ranger. Hj nem todos sabem, mas existem duas ótimas fabricantes destas peças sendo rolamento +cubo de roda a um preço muito bom que são a Schirmeck e o da Vober que custam respectivamente aqui no DF, R$ 280,00 e R$ 400,00. Se for para pegar uma peça de 2º linha, so o rolamento, vc ja encotra na faixa de até R$ 90,00.

Pastilhas de freio da Ranger na autorizada custa R$ 215,00 e fras-lee de R$ 105,00 a R$ 150 dependendo da loja.

Na parte de suspensão, vou colocar a minha de referência. Ela estava com muitas coisas para fazer, pois fazia quase 1 ano e meio e perto de 80 mil km que nem levar para alinhar eu não levava. Resultado 2 batentes (pelo da RAnger acima de 2004), 2 pivo inferiores, 2 terminais de direção, pastilhas e um retentor que fica atrás do câmbio. Custo final com mão de obra menos de R$ 500,00 sendo que estes batentes que comento comprei na autorizada pro R$ 120,00 o par. Se quisesse, poderia ter economizado colocando um paralelo por R$ 35,00.

Claro que, isso é pq aprendi aqu no forum a pesquisar preço de peças e correr atrás de peças de boa qualidade por um preço bom.

So para vc ter idéia, a RAnger está hj com quase 290.000km rodados com motor original e sem muita coisa para fazer, apenas manutenção de praxe e uma ou outra coisa fora da manutenção preventiva.

Um grave problema no DF é arrumar mecânico BOM e que saiba trabalhar ocm RAnger. Ja vi altos amigos passando por problemas com mecanicos careiros que não sabem aonde mexer e ainda so querem peças da autorizada. Ai não tem bolso que aguente.

Pedro-GO
22/01/2008, 23:22
[quote=Pedro-GO;532215]

Pedro...

Sem comentários...com essa "carguinha" te empurrando...faz falta mesmo... Parece que não mas essas carretas judiam dos freios...

Perguntei sobre a Silverado pois por aqui vejo muitas Silverados mexendo no eixo traseiro, ai ficou essa dúvida.

Bom saber!

Abraços

Daniel
O diferencial da 4.2 /98 é reforçado.
tem muuuiiita Silverado a gasolina transformada p diesel
por isso tem que ficar esperto na compra
eu procurei por 4 meses
c achar original é boa

Pedro-GO
22/01/2008, 23:51
[quote=Pedro-GO;531585]

Pedro, ta ai uma discussão que aqui ja fizemos e refizemos em cima de custoxbenefício.

Exemplo:
- Colocando as Rangers e as atuais hilux para fazerem manutenção apenas na rede concessionária fica uns 30% ou mais barato que as demais do mercado.

- Se for usar apenas peças paralelas chega-se até perto do valor de manutenção, sendo que a campeã em baixo custo de peças é a S-10. Após ela pode ter certeza que é a Ranger e a partir dai vem as demais.

Vc comentou sobre os rolamentos dianteiros da Ranger. Hj nem todos sabem, mas existem duas ótimas fabricantes destas peças sendo rolamento +cubo de roda a um preço muito bom que são a Schirmeck e o da Vober que custam respectivamente aqui no DF, R$ 280,00 e R$ 400,00. Se for para pegar uma peça de 2º linha, so o rolamento, vc ja encotra na faixa de até R$ 90,00.

Pastilhas de freio da Ranger na autorizada custa R$ 215,00 e fras-lee de R$ 105,00 a R$ 150 dependendo da loja.

Na parte de suspensão, vou colocar a minha de referência. Ela estava com muitas coisas para fazer, pois fazia quase 1 ano e meio e perto de 80 mil km que nem levar para alinhar eu não levava. Resultado 2 batentes (pelo da RAnger acima de 2004), 2 pivo inferiores, 2 terminais de direção, pastilhas e um retentor que fica atrás do câmbio. Custo final com mão de obra menos de R$ 500,00 sendo que estes batentes que comento comprei na autorizada pro R$ 120,00 o par. Se quisesse, poderia ter economizado colocando um paralelo por R$ 35,00.

Claro que, isso é pq aprendi aqu no forum a pesquisar preço de peças e correr atrás de peças de boa qualidade por um preço bom.

So para vc ter idéia, a RAnger está hj com quase 290.000km rodados com motor original e sem muita coisa para fazer, apenas manutenção de praxe e uma ou outra coisa fora da manutenção preventiva.

Um grave problema no DF é arrumar mecânico BOM e que saiba trabalhar ocm RAnger. Ja vi altos amigos passando por problemas com mecanicos careiros que não sabem aonde mexer e ainda so querem peças da autorizada. Ai não tem bolso que aguente.

Jr
sempre uso peças originais ou de boa marca.
talves seja o meu trabalho.
vendi a minha Ranger para uma amiga.
ela já fez mais de 100mil km e a ranger esta otima:concordo:

mas o carro mais barato de macanica q tive foi uma hilux 3.0 2003.

at/ Pedro