PDA

Ver Versão Completa : troller 99 ou vitara 98 ou samurai 98 ou cherokee sport 98 ou pajerinho 97



thiago-nit
18/01/2008, 00:31
Qual destes carros seria a melhor opção para um iniciante que não entende muito de mecânica, não quer ter dor de cabeça p/ achar peça e com manutenção relativamente barata?

troller 99 gasolina
vitara 98
samurai 98
cherokee sport 98
pajerinho 97

ou outra sugestão?

RHL
18/01/2008, 01:30
Pra qual uso vc quer o veículo? único carro? trilhas? viagens?

Ronaldo B.
18/01/2008, 15:40
Qual destes carros seria a melhor opção para um iniciante que não entende muito de mecânica, não quer ter dor de cabeça p/ achar peça e com manutenção relativamente barata?

troller 99 gasolina
vitara 98
samurai 98
cherokee sport 98
pajerinho 97

ou outra sugestão?

Avaliando custo x benefício e sem saber exatamente qual será o uso do veículo a minha preferência seria nessa sequência:

1º samurai 98
2º cherokee sport 98
3º vitara 98
4º troller 99 gasolina
5º pajerinho 97

Mas a ordem dos 3 primeiros pode mudar de acordo com a finalidade do uso do veículo.

[]´s

Alexandre Souto
18/01/2008, 15:47
é oque o Ronaldo disse, depende da finalidade de uso....

Mas minha classificaçao fica assim:

1-vitara
2-cheroka
3-samurai
4-pajero
5-tralha

[]'s e seja bem vindo ao mundo offroad meu caro!!!!

Murillus
18/01/2008, 19:43
Qual destes carros seria a melhor opção para um iniciante que não entende muito de mecânica, não quer ter dor de cabeça p/ achar peça e com manutenção relativamente barata?



vitara 98... DA PRA FAZER MUITA COISA COM UM VITARINHA... MESMO SEM MEXER NELE PRA TRILHA...

o problema do samuka é o espaço interno...

praiasecacustom4x4
18/01/2008, 20:49
1-troller
2-samurai
3-vitara

todas 3 sao com pouco espaco interno,ma da para brincar e viajar bem

thiago-nit
20/01/2008, 20:51
é para utilizar como único carro e fazer trilhas médias a leves nos finais de semana.

ou

- Será que vale ficar com meu carro de passeio e comprar um CJ que é bem mais barato?

praiasecacustom4x4
20/01/2008, 21:21
ola thiago,sen duvida o CJ sai mais barato e mais gostoso da personalizar

Barao de Castro
21/01/2008, 02:01
Para marinheiro de primeira viagem o melhor é o samurai 98
porém se precisar usar o carro na semana vá de vitara.
Uma das únicas vantagens que vejo nos trollers é a carroceria de fibra mas tem peças que é nó pra se trocar.



sds

Breno

joão k. chikui
21/01/2008, 06:31
Thiago
Me agrada muito essa idéia de manter o automóvel e comprar um CJ.Mas , no lugar do CJ ,ainda pensaria num Samurai 93 a 95.


é para utilizar como único carro e fazer trilhas médias a leves nos finais de semana.

ou

- Será que vale ficar com meu carro de passeio e comprar um CJ que é bem mais barato?

thiago-nit
21/01/2008, 22:45
Tem um Kaiser M715 que é show de bola. Deve ser sinistro para encontrar e restaurar, mas é tipo o ford Bronco. Alguém conhece?

thiago-nit
21/01/2008, 22:57
também tô lendo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Alexandre Souto
23/01/2008, 09:27
Eu conheco a M715, foi uma opcao pra mim qndo quis fazer um 4x4..... ela eh demas!!!!!

Tem uma no TOP TRUCK ate!!!!!

[]'s e bom dia!!!

Murillus
23/01/2008, 15:19
Tenho um GM Tracker... é pro dia a dia e trilhas leves e medias...

Mas se fosse pra ter dois carros... nesta ordem... Troller de 01 em diante ou um Vitara ou um willys ou uma band mesmo...

Alexandre Souto
23/01/2008, 18:23
Tenho um GM Tracker... é pro dia a dia e trilhas leves e medias...

Mas se fosse pra ter dois carros... nesta ordem... Troller de 01 em diante ou um Vitara ou um willys ou uma band mesmo...


ola Murillus,

o troller eh bem melhor ai pra voces neh?? em areia ele anda melhro que estes outros?

Murillus
23/01/2008, 19:28
o Troller é o carro pra botar pra f***

nao da pra comparar com nenhum outro se vc for pensar em areia e duna... em lama, com pneu mud, faz inveza a muito jipao...

grande problema do troller é o conforto interno e o espaco do banco de tras e portamalas (que nao existe!)

mas reza a lenda que Troller so presta em anos impares... ou seja, 2001, 2003, 2005, 2007...

Alexandre Souto
23/01/2008, 19:39
e dentre esses ainda tem que se rezar pra pegar um bem montado neh??? diz a lenda....

thiago-nit
23/01/2008, 19:56
O Troller é show de bola, mas para min só daria o 99, mas tem que dar muita sorte.

A Band também é uma escolha boa, mas é muito visada por aqui.

O Jimny, parece que aguenta bastante, pelo que andei vendo em alguns vídeos, e tá com um preço bom.

O problema dos Suzukis, é que a marca não existe mais aqui no BR.

Tá difícil..

Alexandre Souto
23/01/2008, 20:16
"Além do horizonte, existe um lugar.............. mas é só com um Jeep que você pode chegar...!"


A resposta ta debaixo do seu nariz....

nandobezerra
26/01/2008, 16:30
Na minha humilde opinião se for seu unico carro!!!
Com resalva na pajerinho e um otimo carro, ja deixei muito CJ e vitaras nas dunas pra tras mas a manutensão e muito alta!!!

Vitara
Pajerinho
Troller
Samurai
Cherokee

Barao de Castro
07/02/2008, 05:57
O Troller é show de bola, mas para min só daria o 99, mas tem que dar muita sorte.

A Band também é uma escolha boa, mas é muito visada por aqui.

O Jimny, parece que aguenta bastante, pelo que andei vendo em alguns vídeos, e tá com um preço bom.

O problema dos Suzukis, é que a marca não existe mais aqui no BR.

Tá difícil..


Mas estão espalahdo pelos 4 cantos que a suzuki estrá voltando...

Paulo_CW
07/02/2008, 07:47
Na minha humilde opinião... já tive CJ, Samurai e Pajerinho V6 com uso exclusivo para trilhas... e como vc disse q vai fazer apenas trilhas leves e médias, qualquer opção q vc escolher vai estar bem servido... e aqui cada um vai puxar a sardinha pro seu lado...

Samurai... manutenção barata cheia de opçãode peças similares e excelente em qquer trilha mas conforto e espaço muito limitado.
Vitara... conheço vários e até quiz comprar... manutenção relativamente cara mas um excelente viatura pra trilhas médias e muito bom em uso urbano.
Pajero... encara qquer trilha com muitooo conforto e ótimo para uso urbano tirando o gasto de gasolina... a manutenção é cara, mas se a viatura estiver em ordem....ela nunca quebra.
Troller (99)... já quiz comprar... mas entre uma Pajero completa e um troller quase sem conforto onde a manutenção e diferencial e principalmente câmbio (ano 99) é absurda....nem pense muito a não ser q encontre um conhecido.
XJ...Tbm já tive a opção de compra e considero um ótimo carro com conforto e manutenção relativamente em conta... optei por Pajero devido a meu uso em exclusivo em trilhas...

Quer saber... compre o q mais te da tesão... não adianta a opinião de ninguém se o carro escolhido aqui não bater com aquele q vc já decidiu no seu inconciente...kkkkkkkk

WOT
07/02/2008, 10:35
... e aqui cada um vai puxar a sardinha pro seu lado...

Concordo!
Se vc for ouvir todo mundo nunca vai sair da indecisão pq cada um tem seu "tesão" pelo carro q tem.
Mas, aqui vai minha contribuição.

Como vc vai fazer só trilhas leves e médias acho que não vale a pena ter um carro SÓ p/ trilhas, mas se fosse o caso de ficar com o carro atual, o segundo carro teria q ser um CJ ou o Samurai.
Meu pai tinha um CJ só p/ trilha e achava q dava mta manutenção, trocou por um Vitara e tá feliz da vida. Agora ele tem um carro q pode ser usado p/ trilhas e no dia a dia.

Qual é o carro que vc tem atualmente? Com o q vc está acostumado?

O Samurai tem espaço e conforto de carro popular, ou até inferior (mas é bom p/ trilha).
O Troller tb tem pouco conforto pro uso diário, mas um pouco mais q o samurai (ar-condicionado, bancos de couro, etc.), mas tb é bom de trilha.
O Vitara é o mais confortável entre os três, também é mto bom de trilha com uns retoques aqui e ali.
Cherokee e Pajero eu classificaria em outra categoria, pq acho q o conforto e consequentemente o custo delas é superior aos anteriores, fica um pouco fora de comparação. Mas p/ trilhas acho q eu não teria coragem, é mutio $$ p/ botar no mato.
Os suzuki têm mtas peças de reposição q podem ser usadas de outros carros, facilmente encontrados por aí.
O Troller têm algumas peças complicadas de achar e caras, assim como a Cherokee e a Pajero.

Agora depende do seu conceito de trilhas leves e médias, isso é muito relativo.
Eu classificaria assim:

Cidade (conforto):
1-Pajero e Cherokee
2-Vitara
3-Troller e Samurai

Trilha:
1-Troller e Samurai
2-Vitara
3-Pajero e Cherokee
ps: O desempenho em trilha depende mto da preparação, mas to considerando o básico: Aumento na suspensão, pneus 31 e bloqueio na traseira

Pelo equilíbrio entre as duas situações (cidade e trilha) eu ficaria - e fiquei - com o Vitara.

Espero ter ajudado.
Abraço e bem vindo.

DRBR
07/02/2008, 21:20
Qual viatura comprar?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430&highlight=INICIANTES

patrickECS
18/10/2008, 15:28
To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
Neste preço por aqui só vi/:
Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
1 Cherokke Sport 97 :shock: (fiquei com medo da manutenção)

Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.

Samuca seria a melhor opção?

leo cabral
19/10/2008, 14:15
To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
Neste preço por aqui só vi/:
Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
1 Cherokke Sport 97 :shock: (fiquei com medo da manutenção)

Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.


Samuca seria a melhor opção?

Acredito que o Samurai seria a melhor opção , mas o vitara não tem uma manutenção tão cara assim.:concordo:

Pablo Toledo
19/10/2008, 15:29
To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
Neste preço por aqui só vi/:
Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
1 Cherokke Sport 97 :shock: (fiquei com medo da manutenção)

Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.


Samuca seria a melhor opção?


Acho melhor você pensar seriamente na Cherokee. Se o há muitas dunas você precisa mesmo é de motor forte. O carro já tem eixo rígido e com apenas uns calços na suspensão você pode utilizar pneus 31" sem problemas. O carro tem ótima distância entre-eixos e a bitola do eixo é excelente.

O Samurai é um baita jipinho (me arrependo de não tê-lo comprado), mas não tem motor e nem caixa de transferência para rodar em dunas e areias. Para você levantar ele é preciso fazer SPOA e high-steer e quando isso é feito ele perder muito da inclinação lateral, fundamental para o uso em dunas.

leo cabral
19/10/2008, 15:36
opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.:concordo:

Pablo Toledo
19/10/2008, 16:01
opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.:concordo:


É verdade Léo, mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior.

Já a Cherokee Sport tem 1800kg mas também tem um motor seis cilindros de 180cv (não sei qual é o torque, mas é bem alto), o que dá uma relação peso/potência de 10!!!!

Leonardo_Fre
21/10/2008, 00:38
opa Pablo, ai vc se enganou, a cherokee sport é mais leve que o Wrangler, ela pesa (segundo a fabrica) 1430kg, com motor L6 4.0 de... aproximadamente 180 cv (tem quem diga 177, 178, 179, tem as H.O de 190, mas eu não sei qual tem quantos vc), e o torque é de 31kgfm

eu tenho um civic vti, que pretendo até meio do ano que vem vende-lo para comprar minha cherokee, acompanho esse forum a MUITO tempo, nunca postei, mas li muito e aprindi muito sobre muitas viaturas, e cheguei a conclusão de que a cherokee vai ser a melhor pra mim :dance:

JEFFCATUNDA
21/10/2008, 01:46
De todos os citados, o troller a gasolina é o mais indicado para o solo de natal... em segundo lugar vem o SAMURAI...este papo de motor fraco eu nunca ouvi....o que sei é que os samurais tem a melhor relação peso/potencia...e algumas outras vantagens, como a baixissima manutenção... falo porque tenho um e ando com meus colegas de troller...é lógico que para aguas mais profundas é necessária a elevação da entrada de ar...com snorkel ou como o colega falou colocando a entrada para dentro da viatura...como diz um amigo meu...o samuca é um guerreiro...samurai....lógico...pequeno e de muita agilidade....prefira os de feixe de molas (até 95) pois possuem redução direta bem mais robusta que as de corrente dos posteriores a 95, bem como as respostas da suspenção são mais efetivas, o que o faz perder menos aderencia na areia...

zelucas
21/10/2008, 01:58
Se uma cherokee pesa uns 1430kg o samurai pesa no máximo 1000kg!!

Peso é muito importante na areia, motor vem em segundo.

Atolar um samurai na areia eu acho impossível, nem no 4x2 em areia fofa consegui.

Acho que o troller 99 seria o de melhor desempenho, mas dizem que é ruim na manutenção. Se achar um samurai com AP fecha negócio!!

Entre a pajero e vitara eu já teria excluído o vitara só por ter menos motor pois o resto são parecidos.

cherokee com uns pneus largos deve ficar show também...


Boa sorte

JEFFCATUNDA
21/10/2008, 02:26
Realmente Peso é Muito Importante Na Areia De Praia...pois Ajuda A Viatura A Afundar Mais Rápido ...hehehehh....

Para Ter Peso Tem Que Ter Muuuiito Mais Potencia...importante Para Areia De Praia E Dunas é Entre-eixos Curtos.....e Rotação Elevada........falo Daqui Do Ceará, De Natal, Alagoas, Paraiba, Etc...não Conheço As Praias De São Paulo....e Nas De Santos Não Vi Lá Muita Areia.........

zelucas
21/10/2008, 02:48
Não sei se sacou mas quando falei que peso é muito importante na areia não quis dizer que ser pesado é melhor, e sim que é um fator a ser levado em conta mais que motor, (no caso ser leve é mais importante que ter um motor duca!)...

Nas areias fofas e traiçoeiras do litoral norte é fácil de se atolar, mas ainda não consegui...:pensativo:

Já aquela areia de Santos, aquilo tá mais pra concreto... :mrgreen:

Leonardo_Fre
23/10/2008, 11:16
zelucas, a cherokee é leve pq é monobloco, o wangler é pequeno, parece leve, mas usa chassi, tem + de 1500kg, a cherokee parece grande, pesada, mas é monobloco, levinha pro tamanho dela, a relação peso potencia:
1430 / 190 ( a partir de 98/98 ) = 7,53, é uma relação peso/potencia MUITO boa, a do samurai não é melhor...

"mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior."

resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ :dance:

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu

JEFFCATUNDA
23/10/2008, 18:20
"...resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ :dance:

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu..."

deve ser por isso que nas dunas daqui do nordeste...e olha que aqui tem dunas....está apinhado de XJ.....e todo mundo detesta samurai....

PIADINHA BESTA ESSA...EEHEHEHEHEHEHEHEH

NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!

Murillus
23/10/2008, 18:56
NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!


eu ja vi mas so que contornando...

JEFFCATUNDA
24/10/2008, 01:52
KKKKkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkKKKKK............. ...

Pablo Toledo
24/10/2008, 09:25
zelucas, a cherokee é leve pq é monobloco, o wangler é pequeno, parece leve, mas usa chassi, tem + de 1500kg, a cherokee parece grande, pesada, mas é monobloco, levinha pro tamanho dela, a relação peso potencia:
1430 / 190 ( a partir de 98/98 ) = 7,53, é uma relação peso/potencia MUITO boa, a do samurai não é melhor...

"mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior."

resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ :dance:

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa
o pneu


Leonardo;

Quando se trata de avaliar a relação peso/potência, quanto menor melhor, pois significa que cada cavalo de potência do motor "empurra" ou "carrega" menos peso por unidade.

Sem dúvida a XJ é muito melhor neste quesito, sem falar que possui entre-eixo maior e maior bitola na largura dos eixos, o que lhe confere muito mais estabilidade nas dunas acredito eu.

Quanto a colocar lift de 3", isso é tranquilo pra XJ. Aqui no Brasil já se acha alguns kits eficientes e a preços competitivos. Vale lembrar que no Samurai também é preciso mexer na suspensão (fazer SPOA) para utilizar pneus maiores. Um SPOA bem feito não sai por menos de R$ 1500,00.

gutoxj98
26/10/2008, 17:58
"...resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ :dance:

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu..."

deve ser por isso que nas dunas daqui do nordeste...e olha que aqui tem dunas....está apinhado de XJ.....e todo mundo detesta samurai....

PIADINHA BESTA ESSA...EEHEHEHEHEHEHEHEH

NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!

XJ tem muita potencia mesmo, boqueio ne CT, que nas dunas é muito importante, acredito que tem mais de 190 cvs !!!!!

Ela realmente tem conforto tanto para trilha quanto para cidade, tem muita força e traçao, e tem um Grande porta malas !!!!

Custo de manutençao barato, digo pq tenho e faço a manut.......se tiver os canais certos nao gasta muito nao !!!! e ainda vem com cambio automatico, que ao meu ver é superior em varios aspectos, tanto em conforto on road, quanto em eficiencia na trilha........quem anda de automatico na trilha sabe do que eu falo......controle total !!!!!!! so no acelerador !!! quer coisa mais simples que isso ????

tem varios videos de Xjs nas dunas......este p mim é o melhor.....!!!! vejam ai !!!


http://www.youtube.com/watch?v=Wu7RM2yFOg0


grande abraço a todos

thiago-nit
26/10/2008, 22:45
Guto,
gosto muito da XJ, estou quase decidido, mas tenho muito medo da manutenção.
Vc já teve algum problema sério em sua XJ?
Vc compra peças aqui no Brasil ou encomenda de fora?
Algum problema no motor? Uma retífica sairia muito caro?


Abrçs

JEFFCATUNDA
26/10/2008, 23:06
COMENTÁRIO DO PROPRIETÁRIO DO XEROCA:

" the mods on this Jeep are: .030 pistons, 4.2 crankshaft, the result is a 4.6 stroker, new damper, all balanced, stock Renix TB bored to 62 mm, stock cam, stock headers, 24 lb/hr injectors, stock ECU, fan clutch delete, now it has two electric fans and that pretty much sums it all, overall the package is an excellent performer. "

Cara, estas dunas e a vegetação estão me parecendo muito com as dunas da California...entre São Francisco e Los Angeles...totalmente diferentes das nossas dunas do Ceará e do nordeste Brasileiro...você nota que a areia é pesada e que tem areia mais escura e grossa por baixo...isso sem contar que esta viatura está alterada até o pescoço...posso te afirmar que qualquer samuca ORIGINAL sobe aqueles morros ....................Por falar nisso não existem samurais nesta região dos E U A porque eles viram com os ventos...em alguns pontos são proibidos de circular na via costeira.....

Vc é a primeira pessoa que escuto falar de que a manutenção de uma xeroca é barata....

gutoxj98
27/10/2008, 00:46
Guto,
gosto muito da XJ, estou quase decidido, mas tenho muito medo da manutenção.
Vc já teve algum problema sério em sua XJ?
Vc compra peças aqui no Brasil ou encomenda de fora?
Algum problema no motor? Uma retífica sairia muito caro?


Abrçs

As coisas que podem dar pau em uma XJ é o modulo eletronico !!! e isso qualquer carro pode fuder....... custa uns 1200,00.......de resto cara é comprar uma boa e bem cuidada.......se vai usar no dia dia, pega uma com GNV...senao vai gastar muita grana de gasoba !!!!.....

problema de motor ?? esse motor quando bem cuidado roda uns 400 mil facil, por incrivel que pareça, a minha ta com 100 mil e parece novo de tao liso que é !!!!.....uma retifica acreditoque fica em 5 mil latinhas !!!!

Peças de desgaste como freios, amortecedores, buchas.......vc compra tudo batato......bomba dágua peguei 190,00 !!!! e tudo aqui no brasil.

Cherokee tem cruzetas, ou seja, ja sai fora das homocineticas........!!!!!

Olha, eu acho tbem que cherokee sport tem um otimo custo de manutençao, mais barato que peugeot 206 !!!........a minha peguei com 58 mil e esta com 104 mil.......so troquei amortecedores, freio, velas cabos e bom dgua !!!! só !!!!!.....

eu sou fã inconicional de cherokee sport, por incrivel que pareça vendi a minha estes dias e ja esta batendo arrependimento cara.........to hora penso pq fui vender !!!!! a minha estava sensacionalmente zero !!!!

Vejo os seguintes pontos positivos :

motor / peso potencia
porta malas
todos os acessorios de conforto
muita traçao
bloqueio
Opçao de Cambio automatico
couro - ar -direçao - vidros - travas - 4 portas
e ser um jeep autentico !!!

Pontos negativos

Consumo
Cofre do motor muito quente ( colocar air vents no capo )
Radiador sub dimensionado para uso extremo.



sei que os outro tbem nada devem em traçao e pegada nas trilhas, mas a XJ com um upgradezinho na susp vc coloca uns 31 e ja fica show !!!

a minha ta com 30 9,5 e nao pega em nada....

dirige todos estes e veja qual te agrada...........eu iria de XJ !!!!!.......queiram ou nao é um icone !!!!


abraço a todos !!!!

gutoxj98
27/10/2008, 01:01
COMENTÁRIO DO PROPRIETÁRIO DO XEROCA:

" the mods on this Jeep are: .030 pistons, 4.2 crankshaft, the result is a 4.6 stroker, new damper, all balanced, stock Renix TB bored to 62 mm, stock cam, stock headers, 24 lb/hr injectors, stock ECU, fan clutch delete, now it has two electric fans and that pretty much sums it all, overall the package is an excellent performer. "

Cara, estas dunas e a vegetação estão me parecendo muito com as dunas da California...entre São Francisco e Los Angeles...totalmente diferentes das nossas dunas do Ceará e do nordeste Brasileiro...você nota que a areia é pesada e que tem areia mais escura e grossa por baixo...isso sem contar que esta viatura está alterada até o pescoço...posso te afirmar que qualquer samuca ORIGINAL sobe aqueles morros ....................Por falar nisso não existem samurais nesta região dos E U A porque eles viram com os ventos...em alguns pontos são proibidos de circular na via costeira.....

Vc é a primeira pessoa que escuto falar de que a manutenção de uma xeroca é barata....

Cara por incrivel que pareça Jeff, as XJ tem um custo de manutençao muito barato mesmo......varios proprietarios podem confirmar isso !!! a bixa so bebe um pouco a mais só !!!!

Realmente pelo que o dono diz o motor esta preparado.....e a suspa pra ficar um pouco melhor vc pode usar calços......mas p uma coisa acima de 2,5 ja acredito em mods bem mais sofisticadas e caras......

Essas areias sao diferentes ??? cara isso eu nao manjo mesmo !!!! mas vc poe perceber que esta XJ nao pega muito embalo para encarar o morro, um samuca teria força e velocidade assim ????.....gosto muito dos samukas, mas as XJ tem 200 cvs !!! e isso é um fator a favor em dunas, queira ou nao !!!!.....vc nao concorda ????

mas é isso.....nao adianta sou mesmo é fã de XJ galera.......sempre vou achar uma desculpa para algum amigo comprar uma !!!!! hahahahah


abraçao Jeff

JEFFCATUNDA
27/10/2008, 01:17
Colega...o consumo destas xerocas é muuuuuiito elevado, bem como peças de reposição da transmissão/diferenciais...os primeiros trollers sairam com este conjunto e quando quebram haja grana e paciêmcia para encontrar peças....aqui no ceará tem muita xeroca...mas rodando com gaz e na cidade....é muito mas muito raro mesmo ver alguma nas dunas...não tem bolso que aguente...agora...como vc mesmo falou, questão de gosto não se discute, nem quero eu modificar teus pensamentos....

CADA UM NO SEU QUADRADO,,,HEHEHEHEHEHEH.....

gutoxj98
27/10/2008, 01:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39091

essa ta perto !!!!! e ja vi de perto...........tem qualidade e dono honesto, que cuida bem do carro !!!!


abs

gutoxj98
27/10/2008, 01:22
Colega...o consumo destas xerocas é muuuuuiito elevado, bem como peças de reposição da transmissão/diferenciais...os primeiros trollers sairam com este conjunto e quando quebram haja grana e paciêmcia para encontrar peças....aqui no ceará tem muita xeroca...mas rodando com gaz e na cidade....é muito mas muito raro mesmo ver alguma nas dunas...não tem bolso que aguente...agora...como vc mesmo falou, questão de gosto não se discute, nem quero eu modificar teus pensamentos....

CADA UM NO SEU QUADRADO,,,HEHEHEHEHEHEH.....

Tem gente metendo diferencial de S-10 nas XJ que quebram diferencial.......mas se começar a querer botar 33, 37 nas bixinhas........pode mesmo guardar grana para esta despesa !!!!

mas uma XJ na gasoba faz 5,5 a 6 km/l na cidade e 9 a 9,5 na estrada !!! tem muito 4 cilindros que faz isso tbem e nao tem nem metade dos jegues da XJ........!!!!

E como vc disse mesmo............o GNB é so p rodar na cidade e com ar ligado............se for meter nas dunas, tira o restritor do GNV e é so acelerar !!!! com taque cheio é claro !!!!...hahahahha



abraçao

Leonardo_Fre
27/10/2008, 01:34
Jeff, tenho parentes em Natal e em Recife, e amigos por ai também, e meu pai gosta muito da cherokee, e andou pesquisando por Recife, o problema é que ai não tem oficinas que importam peças dela, ninguém tem conhecimento profundo sobre elas, então é uma questão de cultura, cada lugar tem seu tipo de veiculo preferido, facilidade de adquirir peças, etc...

por ex, tenho um Civic VTi, fiz o motor dele INTEIRO, gastei 4mil reais, meu amigo fez mesma coisa num ESCORT e gastou 5mil, isso que ele vivia me dizendo q eu ia vender até as calças por causa da manutenção do civic

não vo tentar te fazer mudar de ideia sobre as cherokees, aqui no brasil elas são sim pouco usadas, nos EUA os caras colocam 3" de lift, pneus 31" e vão faze RC
lá vc acha as peças muito melhores que as originais, e muito baratas, que compensa importar, mas ai exige estudo e paciencia do dono

o consumo pode ser elevado, mas ter 31kgfm de torque e 190 pocotos, cambio aut, conforto,etc etc etc, PELO MENOS PRA MIM, vale MUITO a pena heim

gutoxj98
27/10/2008, 22:21
da uma olhada em www.rockauto.com

la tem os preços de peças !!!! importa-las vc paga frete + 60% imposto + icms

muitas vezes compensa muito e chega em casa............basta cartao de credito !!!!!

freios, bomba dágua, amortecedores, buchas, cabos, velas etc tem aqui no brasil......

e pelo preço do carro acho bem legal uma XJ.............