Ver Versão Completa : Reforma 51
Marco Costa
17/01/2008, 22:43
Então pessoal..depois de ler varios topicos..resolvi eu mesmo fazer a reforma do meu companheiro 51
Na verdade já comprei um compressor a dois anos atrás, pensando na reforma.
Primeiro fiz a parte mecanica,..ainda tem coisas a fazer mas...já coloquei dh de santana, feixo de molas da toyota, amortecedores da toyota, caixa do chevette, motor do opala já tinha, freio a disco da f-1000, gaiola, bancos do tipo.
E agora ahahaha pneus general grabber 35'' na verdade eu ja desmontei o jeep..e não sei o que vou fazer para conseguir colocar os pneus..
Eu ia fazer as soldas de assoalho e tudo mais...mas achei melhor mandar pro latoeiro..até o final do mes ele esta em casa..dai dou continuidade..
ME AJUDEM A COLOCAR MEUS PNEUS,...eu ia colocar os tork..mas aparreceu a oportunidade..
valeu
felipemendes
18/01/2008, 12:45
Acho que sem eixos de Rural não dá. Meu CJ3a usa pneus 235-85-16 (aprox. 32" com recape), e arrasta nas caixas de roda um pouco. SPOA também ajuda.
Marco Costa
18/01/2008, 20:23
Acho que sem eixos de Rural não dá. Meu CJ3a usa pneus 235-85-16 (aprox. 32" com recape), e arrasta nas caixas de roda um pouco. SPOA também ajuda.
Oi então!! Eu tinha 245/75/16 e pegava..dai inverti o miolo da roda 100%
resolveu meus problemas.
Sem colocar alargadores...então acho que vou fazer o mesmo com essas..
Marco Costa
21/01/2008, 21:24
Pessoal preciso da ajuda de vcs..
Essa semana meu jeep vem do latoeiro..dai eu vou pintar eu mesmo.
A cor que escolhi é aquele cinza tipo dos aviões e navios da marinha cinza que parece um pouco cimento. Não é o areia que puxa pro amarelo.
SÊ alguem souber por favor me ajudem
Grato
felipemendes
22/01/2008, 09:40
Souber o quê???
Marco Costa
25/01/2008, 08:01
Souber o quê???
Opa Felipe..desculpe sê não fui claro.. eu quero saber o codigo daquele cinza fosco que é utilizado tanto no caças como nos navios da marinha ...pois é essa cor que vou pintar o meu jeep.
Ah na semana do carnaval estarei na sua terra...descansando um pouco..
valeu
Marco Costa
29/01/2008, 08:32
Antes ...da refora e começo..
Eu Ja Estou Finalizando A Parte De Mecanica Agora So Falta Trocar A Bomba De Agua E Terminais Centrais.mas A Minha Duvida é Se Uma Bomba De Agua De Outro Veiculo Serviria?
Marco Costa
01/02/2008, 11:43
Olha ai hoje coloquei os pneus 35", tava preocupado que teria que mexer muito na suspensão ..ou nos calços..mas no fim acho que não..
Vou mexer um pouco nos jumelos e nos calços..
Rodrigo Baratti
01/02/2008, 13:03
Marco,
Não ficou claro para mim qual o diferencial que vc está utilizando? Rural ou CJ? Fez SPOA?
Tenho um 51 (m opala) e estou no começo do "up grade" (direção sant, cambio chev e pedaleira) com uma configuração bem similar.
A próxima etapa serão os feixes (toy) e diferencias, para depois os 35"
Vc precisou alongar o chassi para colocar os feixes de toy, qual a medida que vc utilizou?
Marco Costa
01/02/2008, 23:45
Marco,
Não ficou claro para mim qual o diferencial que vc está utilizando? Rural ou CJ? Fez SPOA?
Tenho um 51 (m opala) e estou no começo do "up grade" (direção sant, cambio chev e pedaleira) com uma configuração bem similar.
A próxima etapa serão os feixes (toy) e diferencias, para depois os 35"
Vc precisou alongar o chassi para colocar os feixes de toy, qual a medida que vc utilizou?
Olá Rodrigo blz
Então o meu diferencial é original, eu apenas inverti o offset da roda, os feixes são da toyota e os jumelos eu comprei de um amigo que fez eles com regulagem de altura,,tem uns 5 furos nele. Depois que tirei as fotos levantei mais duas regulagens pra cima...agora não esta mais quase pegando no paralama dianteiro. Mas vou ter que cortar o para-choque pois os pneus quando vira está pegando.
AH não precisei alongar e não fiz spoa, tenho um amigo que tem um 54 e ele tb de feixe de toyota, mas ele preferiu colocar alargador nas rodas, e prefiro e acho mais seguro e barato levar no torneiro.
Eu não vou conseguir as medidas do feixe essa semana pois estou indo para o RJ só volto dia 10/02 depois te passo.
O que eu vou fazer é levar amanhã ele para o mecanico pra aumentar os calços...na verdade vou soldar uns perfil e depois colocar um calço em cada suporte...dai não fica tão mole o jeep cheio de calços..
O meu tb é motor de opala 4 e cx de chevett 5marchas..ficou bom com os pneus 35'' pois a relação é mais curta e a minha relação do diferencial é 8/43 dai fechou..
Abraços..
Rodrigo Baratti
04/02/2008, 13:57
Marco,
Valeu pelas dicas!
Depois coloca as fotas de dos calços!
Se quiser ver a evolução do Mula dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35967
[]s
Marco Costa
11/02/2008, 23:09
Então ..acabei de pegar o jeep no mecanico...
Ele cortou o para choque dianteiro, colocou molas espiral,
Nem vou precisar colocar calços na carroceria, na verdade os meus jumelos como ja havia mencionado eles tem regulagem de altura..
Olha ai as fotos
Olá Rodrigo blz
Então o meu diferencial é original, eu apenas inverti o offset da roda, os feixes são da toyota e os jumelos eu comprei de um amigo que fez eles com regulagem de altura,,tem uns 5 furos nele. Depois que tirei as fotos levantei mais duas regulagens pra cima...agora não esta mais quase pegando no paralama dianteiro. Mas vou ter que cortar o para-choque pois os pneus quando vira está pegando.
AH não precisei alongar e não fiz spoa, tenho um amigo que tem um 54 e ele tb de feixe de toyota, mas ele preferiu colocar alargador nas rodas, e prefiro e acho mais seguro e barato levar no torneiro.
Eu não vou conseguir as medidas do feixe essa semana pois estou indo para o RJ só volto dia 10/02 depois te passo.
O que eu vou fazer é levar amanhã ele para o mecanico pra aumentar os calços...na verdade vou soldar uns perfil e depois colocar um calço em cada suporte...dai não fica tão mole o jeep cheio de calços..
O meu tb é motor de opala 4 e cx de chevett 5marchas..ficou bom com os pneus 35'' pois a relação é mais curta e a minha relação do diferencial é 8/43 dai fechou..
Abraços..
Amigo,
Sugiro que voce tire esse "Kit Fess" (as molas espirais) e faça SPOA logo! Como as molas de Toyota sao mais rigidas voce quase nao perdera estabilidade. Ganhara bastante altura. Pra resolver o problema com os pneus é so trocar os eixos, que ti garanto, nao iram aguentar. Coloque os eixos de Rural co kit da Ensimec. A receita ja vem sido ultilizada a tempos. Ultilize o pesquisa avançada que saberas do que falo.
[]´s
Rodrigo Baratti
12/02/2008, 09:57
Tenho a mesma opinião que o Loiro! Minha idéia no Mula é essa.
Vou andar com os pneus 31" até conseguir latinhas para o up-grade do diferencial, aí sim passo para os 35". :)!!!!
Os pneus 35" forçam muito as pontas de eixo e a quebra será certa! O que vc pode fazer é andar assim até quebrar, mas isso pode te colocar numa fria!!
Marco Costa
12/02/2008, 21:45
Boa noite meus caros amigos.
Já tive a ideia de passar por cima, mas dois motivos não me deixam fazer isso 1º $$$$ e 2º eu uso o jeep para fazer raids, e quem já andou comigo tanto mecanicos como amigos jipeiros me aconselharam a não passar por cima, apesar de ser um jeep ele esta com um boa estabilidade e consigo tirar tempo junto com a galera que anda de troller e pajero,...:parede: claro que não tenho a mesma velocidade ...mas já deu pra ganhar varias provas.
Outro tabu é esse que pneu 35'' é pesado e força...bom eu tinha pneus argentinos 245/75/16 e eram muito mais pesados que esses.( inclusive tem um amigo que usa essa mesma configuração a 3 anos e ate agora não quebrou nada!!!)
O general grabber é bem mais leve mesmo, e como estou com a relação do chevett não tive perda de torque, ele anda melhor que um jeep 4 marcha motor de opala com aro 15.:p
Mas claro que vou testar, tb não sou muito a favor dessar molas espirais...mais...foi a solução mais barata no momento...tenho que testar ele nas erosões e dando um galeto..:lol:
Mas obrigado pelas dicas..
Marco Costa
05/03/2008, 21:21
Olha ai...pintei e montei...agora falta colocar os acessorios e acabar outros detalhes..
Olha ai...pintei e montei...agora falta colocar os acessorios e acabar outros detalhes..
Ficou bonite, hein !
Está de parabéns...
Marco Costa
06/03/2008, 22:37
Então obrigaduu..
Esse final de semana acabo de pintar os detalhes e colocar os acessorios e gaiola..estou ancioso tb pra ver o resultado..
Rodrigo Baratti
07/03/2008, 10:21
Ficou envocado com os 35"!!
[]'s.......o meu tá quase saindo do meca!!
Marco Costa
10/03/2008, 15:06
Então mais um final de semana e agora a criança esta quase pronta, falta capota e outros detalhes...
Em falar em criança a minha filhota está chegando daqui a 39 dias.. e nem mexi ainda no quarto...vou arruamar essa semana...imaginem como a minha esposa está feliz..tudo ´´e pro jeep:mrgreen:
O vidro verde deu um toque especial :concordo:
edubasile
10/03/2008, 17:30
Parabens, tenho um 47 q esta com molas da Toy, disco nas 4, motor AP 1.8 injetado e cambio Clark 4M, o pneu ainda e 31 mas tenho vontade de por um maior 33 ou 35.
Rodrigo Baratti
10/03/2008, 19:41
Marco,
Parabéns, ficou show!!
Coloca umas fotos mais detalhadas, não deu nem para ver o vidro verde!
Não esquece do quarto do nenê não!!! Isso é confusão na certa!
[]s
Ficou com um visual muito bom, parabens !!!
Tambem estou reformando um CJ3 52 do zero, pelas fotos vi que você colocou os farois por traz exatamente que quero fazer, provavelmente com o farol de alguma moto, mas pode me dizer como fez para diminuir um pouco o buraco e tirar aqueles ressaltos de fixação do farol original???
Obrigado e parabens.
Marco Costa
30/03/2008, 11:19
Olá meu caro amigo ...então eu queria colocar a grade do 42..mas não achei..dai fiz dessa maneira, eu coloquei uns caninhos de ferro por dentro e parafusei, claro que o ideal era levar num latoeiro e pedir pra ele fechar o buraco onde vai fixado o farol
Ai vai mais umas fotos deles..
Paulo Sabra
31/03/2008, 08:39
Parabéns Marcos, pelo Jipinho e principalmente pela filhota que esta para chegar.
Você esta vivendo um momento de felicidade dupla.
O meu CJ-2A 1948, esta +/- pronto, já esta dando para curti-lo, pois ainda falta a capota.
Paulo
Marco Costa
12/04/2008, 10:57
Olá Paulo ...nasceu minha filhota é linda..graças a Deus..:dance:
Vou fazer meu alargadores de paralamas com aqueles tapetes de boracha ou melhor esteira...tomare que fique bom ..
Até vi de fibra, mas como eu uso pra raid e trilha não vai durar nada..
No que ficar pronto mando as fotos..
abraços..
Emerson4x4
12/04/2008, 17:03
Mardo
Por acaso você posicionou o eixo disnteiro mais a frente ? Parece que aumentou a distância entre eixos.
Parabéns pela viatura... tá ficando excelente.
[]´s
Olá meu caro amigo ...então eu queria colocar a grade do 42..mas não achei..dai fiz dessa maneira, eu coloquei uns caninhos de ferro por dentro e parafusei, claro que o ideal era levar num latoeiro e pedir pra ele fechar o buraco onde vai fixado o farol
Ai vai mais umas fotos deles..
Parabéns.
O teu CJ ficou muito bonito.
A cor, particularmente, foi uma grande sacada.
Pretendes colocar algum tipo de capota ?
Marco Costa
13/04/2008, 22:04
Então meus amigos...obrigaduuu hehe..é bom quando a gente faz com amor e dedicação alguma coisa..e no final fica bom...o pessoal estava querendo cobrar de 3 a 5 mil pra reformar...no fim gastei uns 800 reais.hehe
Em relação a cor...fiquei pensando uns 2 anos..o legal é o seguinte:
Fui em um latoeiro amigo meu que me deu umas dicas de como fazer, depois de pronto fui lá novamente..dai os clientes que entravam falam.." olha ai esse só falta pintar já tá preparado com o fundo ahahah"
Ah como eu disse que tudo feito com amor..a minha filhota nasceu dia 04/04/2008 e o dia internacional do jipeiro é 4/4 eheh 4x4..legal heim..
Já ta no sangue dela :dance::palmas:
Marco,
Parabéns pela filha e pelo CJ3...
O meu moleque tá um pouquiinho maior (4 anos) mas o jeep já está prometido para ele ao completar 18.
Estou reformando o meu CJ3B e gostei bastante do jeito que você montou os faróis. Você apenas deixou de instalar os aros externos ou fez mais alguma coisa? Tem como postar mais fotos para entender e tentar reproduzir?
Abraços e muito obrigado,
Carlos Veiga
CJ3B´58
Emerson4x4
14/04/2008, 00:09
Marco
A tinta que vc se refere é o popular cinza naval.
Acho que vc acha fácil e não precisa de código não.
[]'s
Opa Felipe..desculpe sê não fui claro.. eu quero saber o codigo daquele cinza fosco que é utilizado tanto no caças como nos navios da marinha ...pois é essa cor que vou pintar o meu jeep.
Ah na semana do carnaval estarei na sua terra...descansando um pouco..
valeu
Marco Costa
28/04/2008, 20:05
Então meu caro amigo..vou pesquisar pra ver sê acho esse cinza naval..
Bom dia 19/04 foi a primeira etapa do campeonato aqui em ctba do jeep clube de curitiba...estava todo empolgado pra testar o jeep e testar os pneus...bom a prova esta animal até que um cara da categoria jr...sê perdeu com o seu troller e nos encontramos de frente...tentei tirar mais não deu:discordo:...bom pegou meu pneu e detonou a direção hidraulica e os feixe de molas da toyota. acabou a prova ..e a parte da tarde estava animal segundo relatos:parede:
Mas estou desconfiado que esses pneus da general grabber 35" não vai bem pro barro puro...estava muito liso..ele não dá uma dirigibilidade legal...Tavez tenha que comprar uns tork pra dias mais chuvosos e deixer esse para as erosões e buracos...dai tenho um bom vão livre.
Ah..coloquei os alargadores de paralamas...claro tive que fazer..mas ficou muito bom dentro do possivel....pelo menos a lama ele segurou..hehe
abraços..
Marco Costa
16/05/2008, 22:27
Então meus caros amigos...estou com problemas...vontade de chorar e largar tudo hehehe...
A porrada foi mais forte do que pensei..quebrou mola, e depois de arruamado continuou torto,,..bem torto e desalinhado...
Dai levei em uma oficina que mexe com chassis,,,gastei uma grana ele até alinhou e não deixou tão torto...
Mas chegando em casa e olhando com calma vi que a distancia do pneu dianteiro para o parachoque eram diferente do lado esquerdo para o lado direito..e não é pouco...deopois olhei o capo e paralamas acabei vendo a grande diferença...a porrada fez a lata e chassis entrar uns 2 a 3 dedos pra dentro ou pra trás...
Agora preciso saber sê tem algum gabarito pra mexer ou algum lugar bom mesmo pra eu deixar o meu..companheiro de guerra..
Bom estou em curitiba..
valeu..