PDA

Ver Versão Completa : virabrequim motor 153 abre motor do opala para 2,8



sanna10
17/01/2008, 21:59
entao pessoal sou novo aqui no forum mas ja sou conhecido no mundo do opala...

entao tenho aqui na minha casa, uma peça que tinha comprado pois iria "aspirar" meu carro, ams mudei meus planos e irei turbinar, logo nao usarei essa peça..
esse virabrequim é utilizado apra abrir a cilindrada do motor 4cc do oapal para 2,8 com isso se ganha muito torque em baixa,
ou seja fica um capeta :mrgreen:


Porem ficou incompativel com meu projeto e vou vender ele..
tenho tb bielas do motor 153 (as mesmas do 6cc 5,7") bloco e outras cosias...

no vira estou pedindo 300 reais
e se levar o bloco bielas carter bomba de oleo... faço o conjunto todo por 500

aceito troca por dinheiro:lol: ou por peças de opal do mue interesse

duduadaptaçôes
17/01/2008, 23:36
Caro Sanna10 blz?cerá q por conhecer tanto de opala vc poderia me dar uma ajuda:pensativo:?????tem como vc postar uma foto ou um croq do ponto do motor 4cc e do 6cc:concordo:abrigado desde já!!!!!!um abraço:concordo:

ROAD TECH
18/01/2008, 08:29
Olá Sanna 10,

Coloque as fotos do virabrequim e bielas.

O virabrequim está em que medidas?

Tenho algumas peças de Opala:

Engrenagem do comando em alumínio,

Coletor de admissão para carb. 3E - 6 cil.

Coletor admissão 4 cil.

Distribuidor para ignição eletrônica Opala 6 cil.

Sds,

Octávio

Leonardo Dic
18/01/2008, 10:19
Por acaso alguem não tem um cambio 5m do opala 4c do moderno para trocar num eixo dianteiro D44 de F75 completo.

Abraço

CAVESO
18/01/2008, 12:42
Tem nota fiscal do bloco?

sanna10
18/01/2008, 13:39
Caro Sanna10 blz?cerá q por conhecer tanto de opala vc poderia me dar uma ajuda:pensativo:?????tem como vc postar uma foto ou um croq do ponto do motor 4cc e do 6cc:concordo:abrigado desde já!!!!!!um abraço:concordo:

desculpe mas nao entendi oque vc quer....

vc quer saber como colocar um motor de opala no ponto? é isso??


osarmento


as fotos eu vou providenciar mais tarde....
a medida eu nao olhei ainda, pois quando comprei, comprei essas peças comprei de um cara que disse que o motor estava funcionando porem fumando, e como nao iria mecher nele tao cedo nao mandei na retifica para ver a medida...


Leonardo Dic

putz cara, eu nao tenho nao...

mas sei de um cara que tem um, mas ele quer no dinheiro 600 reais e infelizmente nao quer troca....


CAVESO

nao tenho nota nao, pois como falei ele foi tirado de um carro...

duduadaptaçôes
18/01/2008, 22:41
É cara como colocar no ponto esse motor de 4cc e 6cc:pensativo:as marcação das engrenagem para deixar no ponto:putz:agora da pra ententer né:concordo:?????abrigado e abraços

fabiano carraro
19/01/2008, 13:43
preste bem atençao ,OLHANDO DE FRENTE O MOTOR:ele possui uma marcaçao na polia do virabrequim(um pequeno corte na aba interna da polia),esta devera ficar alinhada com um seta que esta presa ao bloco do motor logo acima da polia,na qual esta escrito A B C,deixe o corte alinhado em B.Agora retire a vela do 1°cilindro(olhando o motor de frente,é a 1°,coloque uma chave de fenda pelo buraco e verefique ç o pistao esta em cima(PMS,ponto morto superior!!!!!),CASO ELE NAO ESTEJA VIRE O VIRABREQUIM ATE QUE ELE SUBA,provavelemente ele tera dado 360°,e o corte ç alinhou novamente em B.Agora retire a tampa do distribuidor e veja onde pra onde esta apontando o rotor,provavelmente estara apontando pra 1° vela,entao recoloque a vela novamente e ligue o cabo do 1° cilindro de onde esta apontando o rotor pra 1°vela.pronto é pra estar no ponto,agora efetue a contagem dos cabos que neste caso sera ( 1-3-4-2)sentido horario do "relogio".AGORA EXISTE UMA SERIE DE COISAS QUE TEM QUE SABER Ç ESTAO CORRETAS,ABERTURA DO PLATINADO Ç EXISTIR) 0,7MM,VALVULAS COM FOLGAS CORRETAS,AR DA CARBURAÇAO,COMBUSTIVEL CHEGANDO A CUBA,.......Ç TUDO MESMO ESTIVER EM ORDEM E MESMO ASSIM O MOTOR NAO ACIONAR,OLHE Ç O DISTRIBUIDOR NAO ESTA VIRADO 90°,RETIRE E VIRE OS MESMOS 90° REFAZENDO NOVAMENTE A CONTAGEM DOS CABOS,aproveite e verifique ç a engrenagem do distribuidor nao esta ruim,desgastada.ç nao conseguir pague pra um mecanico mostrar todos os passos pra ti,MAS PRESTE MUITA ATENÇAO NO QUE ELE FAZ.:concordo:DESCULPE DESVIAR O ASSUNTO DO TOPICO,VOLTEMOS A ELE.

sanna10
21/01/2008, 20:02
aceito trocas por carburador 3e comando bravo diferencial longo ou alguma outra coisa de meu interesse

Leonardo Dic
21/01/2008, 22:20
Amigo, vc tem um cambio 5m do opala 4c ?

Abraço

sanna10
22/01/2008, 08:41
amigo, eu nao tenho nao... mas tem um cara quetem um que eu conheço aqui em bh....

o cara me falou que o cambio esta bom, mas eu nao fui olhar o cambio nao...
eu ia colocar em meu carro mas ai descobri que teria que recortar o tunel e outras modificaçoes e desisti...

ele estava querendo 600 reais nele...

TWOOD
06/02/2008, 10:17
Caro Sanna, ainda está com o virabrequim e as bielas? Quanto? Um abraço

Zepi
13/02/2008, 22:35
Amigo ,quanto no vira e nas bielas?

Pra montar esse 2.8 num 151 precisaria de algo mais?

Ele está "Standart"?
Abs

BrunoBB
01/03/2008, 12:57
Tenho um 151 standard, o que preciso além do vira para passar para 2.8? Tem tudo o que preciso para venda? Quanto fica?