Conectar

Ver Versão Completa : TOLDO - Cj5 - Como montar

Martalgf
17/01/2008, 19:49
OLá a todos...

Bem chegou o meu toldo da donatti para um CJ5...

Agora tô com ele e não sei como montar... alguem podia me dar dicas ou passar site ou fotos... para eu poder copiar e montar...

Veio a lona de cima... com base e 4 pontos para fixar... no final vem uma cinta
- 3 canos
- 2 canos curvos
- parafusos e ganchinhos...

Me ajudem...

Agradeço
Marta

Cacá
18/01/2008, 22:51
Marta, vc tem toda razão. Pouco caso do fabricante nao mandar um manual, eles acham que todo mundo sabe como montar um toldo. Eu tambem apanhei, liga não. Fiz um desenho muito dos feios, mas tô tentando ajudar.

[s]

Cacá

Varela
21/01/2008, 15:34
Marta, vc tem toda razão. Pouco caso do fabricante nao mandar um manual, eles acham que todo mundo sabe como montar um toldo. Eu tambem apanhei, liga não. Fiz um desenho muito dos feios, mas tô tentando ajudar.

[s]

Cacá

É exatamente isso Cacá.
Semana passada comprei na Donatti uma capota militar, veio todas as peçinhas (uma enormidade) e não veio manual. Passei um email para lá e na hora me ligaram das capotas gaúchas, pra saber a minha dúvida e como poderiam me ajudar...
Deixei registrado que uma manualzinho não faria mal a ninguém...

Cacá
21/01/2008, 15:47
É exatamente isso Cacá.
Semana passada comprei na Donatti uma capota militar, veio todas as peçinhas (uma enormidade) e não veio manual. Passei um email para lá e na hora me ligaram das capotas gaúchas, pra saber a minha dúvida e como poderiam me ajudar...
Deixei registrado que uma manualzinho não faria mal a ninguém...

Eu fico puto com isso, Varela. A gente poderia escolher outra marca, mas escolhemos a Gaucha. Poderíamos escolher entre dezenas de loja, mas elegemos Uma para comprar. Compramos. Pagamos. Esperamos. Controlamos nossa expectativa. E quando chega o produto, falta o básico, a peça mais fundamental e mais barata do processo de fabricação: um simples manual. Que seja um rabisco, qualquer coisa, mas que os fabricantes ao menos respeitem a inteligência de seus clientes.

:concordo:

Martalgf
22/01/2008, 14:00
Olá... obrigado pelo desenho :razz:

Olha só uma dúvida os ganchos do toldo que prendem no para brisa tem que rebitar no mesmo?

Faço 4 rebite no parabrisa?

Vc tem alguma foto do seu carro já pronto com o toldo?

Beijos
Marta :smile:

alexandre roveri
22/01/2008, 14:09
Eu não rebitei !!! tenho meio que aversão a furar o quadro :mrgreen:

Cacá
22/01/2008, 14:22
Olá... obrigado pelo desenho :razz:
Olha só uma dúvida os ganchos do toldo que prendem no para brisa tem que rebitar no mesmo? Faço 4 rebite no parabrisa?
Vc tem alguma foto do seu carro já pronto com o toldo?
Beijos
Marta :smile:

Oi Marta, nao rebita nada, nao precisa. Amarra bem esticado ele lá atrás e pronto. Não sei se vai dar pra ver nessa foto, hoje ele esta sem toldo e com capota.
Qq coisa, pergunte!

[s]

Treme Terra
22/01/2008, 18:10
Oi Marta,

O meu toldo comprei na Garra 4x4 e veio com um manual, simples mas muito explicativo.
Voce deve estar fazendo confuzão com os ganchinhos. Estes dois ganchinhos vc parafusa ou rebita no paralama traseiro internamente, para poder passar aquelas duas cintas e esticar o toldo. Já no parabrisa tem 4 chapinhas soldadas com um espaço para fixar aquelas duas canaletas que estão na parte da frente do toldo. Detalhe, acredito que alguns quadros de parabrisa não vem com estas chapinhas, se o seu não tem, ai é outro problema.

Abraços.

Cacá
22/01/2008, 18:16
Oi Marta,

O meu toldo comprei na Garra 4x4 e veio com um manual, simples mas muito explicativo.
Voce deve estar fazendo confuzão com os ganchinhos. Estes dois ganchinhos vc parafusa ou rebita no paralama trazeiro internamente, para poder passar aquelas duas cintas e esticar o toldo. Já no parabrisa tem 4 chapinhas soldadas com um espaço para fixar aquelas duas canaletas que estão na parte da frente do toldo. Detalhe, acredito que alguns quadros de parabrisa não vem com estas chapinhas, se o seu não tem, ai é outro problema.

Abraços.

Bem lembrado, TT. O meu toldo nao veio com ganchinhos, e veio com botão de pressão pro quadro, além das chapinhas. Como podemos ver, manuais ajudariam bem nessa hora. Vc deu sorte, hein?

[s]

Martalgf
23/01/2008, 16:47
Olá...

Fotografei as partes que me deram dúvida....

O parabrisa do JEEP tem um ganchinho para prender aquela tira de aço lateral para proteguer de galhos...

Mais no caso eu teria que prender os outros 4 ganchinhos que vem na frente do toldo...

Vejam nas fotos... comprei na Donatti...

Beijos
:smile:

bevilacqua
23/01/2008, 17:37
Boa tarde pessoal.

Bom vamos lá estou partindo para o meu segundo toldo, como podemos ver é meio simples a montagem do toldinho.

1º passo - encaixar no para brisa na parte frontal do quadro estas astes metalicas e marcar na lateral o local onde deverá fazer o furo para rebitar o encaixe do botão de pressão foto 4 (2 pecinhas redondas).

2º passo - montar a estrutura metalica que compõe o kit os 3 tubos e encaixar nos buracos existentes logo atras dos bancos - verificar a altura do santo antonio tem que ficar um pouco acima do santo antonio.

3º passo - caso não tenha local para fixar as tiras extensoras da lona furar e rebitar as pecinhas pretas que ilustram a foto 4

Espero ter contribuido.

Finalmente é so verificar se esta tudo fixado direitinho e curtir o seu CJ.

Abraços.

Cacá
23/01/2008, 17:40
Grande Bevilacqua, td bem? Olha a foto da Marta: parece que o quadro dela nao tem as latinhas... :pensativo: Aí azedou, hein? :shock:

[s]

Cacá

Martalgf
23/01/2008, 18:10
Grande Bevilacqua, td bem? Olha a foto da Marta: parece que o quadro dela nao tem as latinhas... :pensativo: Aí azedou, hein? :shock:

[s]

Cacá

Olá realmente meu parabrisa num tem nada é liso...
....devo então revitar nele? sem dó...rssss...

Eu mando rebitar pelo aveso né e depois cubro com o toldo?

Aqui tá chovendo... por isso ainda num levei num capoteiro...:pensativo:

Beijos

Cacá
23/01/2008, 20:18
É Marta, a solução é por aí. Na minha opinião, ao invés de rebitar, vc poderia colocar parafusos com porcas, pq se vc quiser, depois vc tira fácil. Faça pelo avesso mesmo, depois joga o toldo pra trás. Só tome cuidado para fazer os furos abaixo do tubo superior da capota, de modo que a porca fique "apertável" por dentro do quadro, capiche?
Capoteiro nada, compra uma broca de 5mm para ferro que sai mais em conta. Use parafusos de fenda cruzada (phillips) pra que a fenda nao machuque a lona do toldo.

:concordo:

Mazaropi-RJ
23/01/2008, 21:20
Marta, vc ja vendeu a capota ?

Martalgf
25/01/2008, 19:59
OLá.. já vendi a capota sim.. :)

Fui num capoteiro e juntos chegamos a algumas conclusões e fizemos do melhor jeito possível...

Falta prender a peça lateral.... achei ele pouco esticada no meio.. mais vou ver como faço algo....

Obrigado pelas dicas muito valiosas..:wink:

http://i19.photobucket.com/albums/b162/Martalgf/TOLDO01.jpg

junior braga
29/01/2008, 14:56
Eu tambem tenho que contribuir...

É o seguinte tambem comprei este toldo(gaucha) na donatti e fiquei muito decepcionado, pois num veio manual, ai quando fui montar os tubos não ficam encaixados, deu um trabalhao para conseguir colocar.
Agora acontece o seguinte quando pego a rodovia, o vento ta querendo arranca-lo do jeep e fica batendo fazendo muito barulho. Pelo que pude observar irei ter que abaixar um pouco na parte de tras, pra poder ver se resolve o problema.

Mas sinceramente, num gostei deste toldo não. Se soubesse teria comprado o da SAN MARINO um pouquinho mais caro.

Abraços

bevilacqua
29/01/2008, 17:02
Boa tarde aos colegas do fórum.

Marta gostei da solução que o profissional deu no seu toldo, evtando furos no para brisa, quanto a alegação do amigo braga tenho a dizer que realmente o toldo faz realmente bastante barulho e realmente se tem a impressão que ele vai sair.

Sinceramente não acredito que seja problema com a marca pois quando tinha a capota fixa e todos as cortinas estavam levantadas 90% do tempo o efeito era o mesmo, portanto não senti muita diferença.

Já estou partindo para o meu segundo toldo e vou continuar usando o mesmo que você comprou na donatti.

Não quero que você considere como uma critica, é só um comentário, pois concordo com todas as suas reclamações.

Mais eu adoro a senção de liberdade que o toldo me da.

Abraço a todos.

junior braga
29/01/2008, 17:36
Boa tarde aos colegas do fórum.

Não quero que você considere como uma critica, é só um comentário, pois concordo com todas as suas reclamações.

Mais eu adoro a senção de liberdade que o toldo me da.

Abraço a todos.

Caro bevilacqua, jamais iria considerar como critica, afinal esses nossos comentes são de grande valia, e nem que barulha mais afinal é só alegria.

Sds,

Treme Terra
29/01/2008, 18:25
Agora acontece o seguinte quando pego a rodovia, o vento ta querendo arranca-lo do jeep e fica batendo fazendo muito barulho. Pelo que pude observar irei ter que abaixar um pouco na parte de tras, pra poder ver se resolve o problema.

O fato do toldo tender a levantar com o aumento da velocidade é uma questão de aerodinamica. E é bem explicado pela Equação de Bernoulli.

Ela implica que, se um fluido estiver escoando em um estado de fluxo contínuo, então a pressão depende da velocidade do fluido. Quanto mais rápido o fluido estiver se movimentando, tanto menor será a pressão à mesma altura no fluido.

Uma das aplicações práticas da Equação de Bernoulli é a asa de um avião, note que a asa é mais curva na parte de cima. Isto faz com que o ar passe mais rápido na parte de cima do que na de baixo. De acordo com a equação de Bernoulli, a pressão do ar em cima da asa será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que sustenta o avião no ar.

Uma outra aplicação é o Tubo de Venturi, existente nos carburadores.

Veja o desenho:

bevilacqua
30/01/2008, 07:41
Ta vendo o que dá colocar em discussão a instalação do toldo nos nossos jeeps, acabamos por ter uma aula de fisica do professor Treme terra. Forum também é cultura.

abraço a todos.

junior braga
30/01/2008, 10:25
Ops!!! E agora?

Cultura e muito mais, forum é d+....

Sds,

coloma
05/04/2008, 20:36
Comprei um na DONATTI e graças a ajudo do FORUM vou monta-lo pois se dependesse de manual ................................................
Uma outra coisa gente eu gostaria de saber onde compro as molas da porta do jeep pois as minhas estao horriveis pois sao ainda as originais 42 anos de uso.

Carlos Bernardo
16/06/2008, 21:46
Turma, estou atrás de um toldo para o meu CJ-5, pois abandonei minha Pissoletro conversível por eu não gostar de capotas em geral...

Na minha busca por fotos de modelos de toldos diferentes para comparar não consigo encontrar fotos do toldo SanMarino instalado. No site deles tem um a foto medíocre tirada de celular....parece piada. =-( Será que alguém teria umas fotos para postar por aqui pra ajudar o camarada aqui? =-D

Tenho outra dúvida. Tenho 4 faróis de milha fixados na parte superior do meu quadro de para brisas. Com capota não pegava de jeito nenhum. Será que o toldo poderá ser instalado numa boa sem ter que mexer nas milhas?

Tem algum outro toldo BACANA no mercado? Só vejo por aí toldos que ficam "frouxos" no meio...feio à beça...

Obrigado e no aguardo!

hefepipe
17/06/2008, 15:27
Amigos do forum, sou mais um decepcionado com a qualidade dos toldos das capotas gaucha, e após 2 rasgados procurei um tapeceiro aqui de Jagauriuna com o toldo ruim e o mesmo me fez um toldo em lona de capota marítima de caminhonete, ficou show, até a impressão de vôo em maiores velocidades diminuiu. Gaste Lt$ 85,00 ( quase um toldo com ferragem novo ) mas foi a solução encontrada.

Abraços