Ver Versão Completa : Pneus Goodyear Wrangler...
Suassuna
17/01/2008, 15:09
Pessoal,
Saudações. Estou trocando os pneus da viatura pela primeira vez (ainda estava com os originais Michellin 215/75/15 com 126.312 km originalíssimos!) e as opções são poucas na minha cidade. Existe uma loja que trabalha apenas com Goodyear e o vendedor me ofereceu o modelo Wrangler AT/S 235/75/15. Alguém poderia fazer algum comentário sobre esse pneu, pois o uso será 70% urbano, 20% estrada de chão 10% areia (praia). Cada pneu está por 450 pila. O vitarinha é todo original (nada de calço de suspensão nem de carroceria, uma raridade), mas estou começando a modificá-lo, a começar pelos pneus, será que vai precisar erguer um pouco?
Atenciosamente,
Nelson Suassuna
Pessoal,
Saudações. Estou trocando os pneus da viatura pela primeira vez (ainda estava com os originais Michellin 215/75/15 com 126.312 km originalíssimos!) e as opções são poucas na minha cidade. Existe uma loja que trabalha apenas com Goodyear e o vendedor me ofereceu o modelo Wrangler AT/S 235/75/15. Alguém poderia fazer algum comentário sobre esse pneu, pois o uso será 70% urbano, 20% estrada de chão 10% areia (praia). Cada pneu está por 450 pila. O vitarinha é todo original (nada de calço de suspensão nem de carroceria, uma raridade), mas estou começando a modificá-lo, a começar pelos pneus, será que vai precisar erguer um pouco?
Atenciosamente,
Nelson Suassuna
Rapaz!
Quem pode te dar a dica é o Arlei_Vitara. Se não me engano ele tem esses pneus!!
Dá uma procurada por ele aqui no fórum e troca uma idéia!!
[]´s
arlei_vitara
18/01/2008, 12:38
Pessoal,
Atenciosamente,
Nelson Suassuna
OPS................
Tô eu aqui :mrgreen: :mrgreen:
Amigo, uso a dois anos os Wrangler ATS. Tenho um perfil de utilização parecido com o teu, ou seja mais asfalto e estradas de terra, não faço trilha (mas já entrei nuns enroscos beeeem enlameados com eles).
Posso te falar o seguinte:
ASFALTO: pneu nota 10. Silencioso para um AT, resistente e macio, muuuito bom mesmo. Apenas achei que para uns 20.000km os pneus desgastaram mais do que eu esperava.
TERRA: muito bom também. Vai numa boa numa laminha leve, encara tranquilo uma trilha leve. Entre os pneus AT, este junto com o BF All Terrain, são os que possuem o perfil mais agressivo, ou seja são AT mesmo (existem alguns AT, o Hankook por exemplo, que são iguais a um street normal em termos de desenho.....).
AREIA: não cava muito, vai super bem. Se baixar a calibragem para umas 18lbs então, fica perfeito.
TRILHA PESADA, LAMA: aí não tem jeito, os sulcos enchem de lama, e vira slick, mas tenha em mente que se vc. pretende mesmo fazer trilha, precisa no minimo de uns MUD.
Então, resumindo tudo, se a idéia é uso misto, os Wrangler ATS atendem muito bem sim. E são bonitos pacas tbém :mrgreen: :mrgreen: Meu próximo jogo de pneus será um Wrangler ATS, ou um BF All Terrain, que acho mais bonito, tem um perfil mais legal e acredito seja um pouco mais agressivo, e por isso deva se sair melhor na terra e lama (veja por aí se vc. não consegue uns BF AT..........para comparar)
Quanto a colocar eles num Vitara original, cabe sim. Usei no meu por um tempo assim, depois coloquei calços de 1" na suspensão, porque pega um pouco nas caixas de roda dianteiras, na parte de trás (junto ao paralama) ao esterçar o volante. Mas minhas rodas são de liga, tala 7", mais largas. Acredito que com rodas originais não vá pegar em nada.
[ ]s pneumáticos
Assino embaixo do que o Arlei disse: o pneu é mesmo excelente! Também tenho um 235x75x15 e não tenho nada a reclamar. Realmente este tamanho de pneu com roda original raspa na longarina nos pneus dianteiros (coisa mínima). Mas isto tem solução: existe um parafuso que limita a abertura de rodas e você pode regular para que não raspe nunca. Se usar roda com tala maior ( a partir de 7") com offset negativo não vai raspar na longarina.
Na proxima troca também penso em passar para um BFG All Terrain, por ter desenho um pouco mais agressivo, adequado para meu perfil (já que não faço trilhas pesadas com o vitara).
Suassuna
19/01/2008, 13:10
Pessoal,
Valeu pela dica! Realmente, coloquei os Wrangler 235/75/15 e raspam um pouco quando o volante é esterçado completamente. Ficaram muito macios, pois os Michellin anteriores estavam LISOS, fugindo de pito de cigarro!
Agora procuro os calços de suspensão de 2" para solucionar o probleminha da raspagem.
Obrigado!
Suassuna
19/01/2008, 14:01
Olha como ficou
mdaminello
21/01/2008, 16:07
calços ja esta mais que gabaritado
ou RC 4x4 http://www.rc4x4.com.br/ ou alternativa 4X4 www.alternativa4x4.com.br
coloquei os calços da alternativa, simples de instalar
quanto aos pneus troquei no fim do ano, coloquei os BF all terrain 235x75x15 - roda 7jx15, muito bom , antes usava 205 Goodyear Wrangler AT
calços ja esta mais que gabaritado
ou RC 4x4 http://www.rc4x4.com.br/ ou alternativa 4X4 www.alternativa4x4.com.br
coloquei os calços da alternativa, simples de instalar
quanto aos pneus troquei no fim do ano, coloquei os BF all terrain 235x75x15 - roda 7jx15, muito bom , antes usava 205 Goodyear Wrangler AT
Eu estou usando os mesmos pneus, calços da RC, mais um calço do pivô da bandeja traseira e os amortecedores da Suprema turbogás no eixo traseiro. O conjunto é bonito e os pneus ótimos, mas achei o carro desconfortável. Qual a calibragem dos pneus que vc usa?
Desde já agradeço,
LFC
mdaminello
22/01/2008, 09:14
32 psi, o carro esta bem macio...
quanto aos amortecedores mantive os mesmo da RECOM e coloquei o prolongador que veio com o KIT
o que vc quer dizer com desconforto, esta pulando muito ou saindo de traseira ops ...
quanto vc esta usando.
32 psi, o carro esta bem macio...
quanto aos amortecedores mantive os mesmo da RECOM e coloquei o prolongador que veio com o KIT
o que vc quer dizer com desconforto, esta pulando muito ou saindo de traseira ops ...
quanto vc esta usando.
Eu estava, até ontem, com 23 libras. Fui no posto e baixei para 20 e melhorou bastante, mas ainda assim acho que o carro está pulando demais, dá umas pancadas firmes nos buracos. A estabilidade está ótima. As buchas da suspensão dianteira são novas (troquei na semana passada) e as do eixo traseiro estão em excelente estado. Os amortecedores também são bem recentes. Bem, começo a ficar desconfiado que um antigo dono substituiu as molas. Para vc ter uma idéia, meu Niva é bem mais macio e confortável (relativamente à suspensão) em estradas de terra ou no asfalto.
Abs,
LFC
Jeanilson
22/01/2008, 12:12
Eu também já utilizei os Goodyear Wrangler AT/S, na medida 215/75r15, quando eu tinha o Samurai e sinceramente não gostei muito, pelos seguintes motivos:
:arrow: Os pneus são muito duros, fazendo que a viatura pule demais, mesmo com uma pressão menor do que o recomendado, talvez por serem feitos para caminhonetes ou veículos masi pesados.
:arrow: A borracha também é muito dura, o que faz que os pneus consigam rodar mais, porém prejudicando a aderência do pneu em piso seco (os Goodyear são famosos por "cantarem" em qualquer curva) e principalmente em piso molhado (era só cair qualquer chuva que a minha viatura escorregava feito sabão :shock:).
Só resolvi esses problemas quando troquei pelos Pirelli Scorpion Mud, onde o conforto melhorou uns 50% e a aderência uns 200%, mesmo sendo MUD. Os Pirelli se gastam mais rápido, mas entre a economia e a segurança eu escolho a segurança com certeza. :concordo:
[]'s
arlei_vitara
22/01/2008, 12:31
Engraçado :pensativo: :pensativo: minhas opiniões são diametralmente opostos, será que estamos falando do mesmo pneu ????
Acho os Wrangler ATS macios, porém acho que estão gastando mais depressa do que EU gostaria.........rsrrss..............ah, só prá alinhar as informações, pressão do pneu é fundamental neste caso, eu uso 24lbs. nos meus
[ ]s,
Jeanilson
22/01/2008, 12:43
Engraçado :pensativo: :pensativo: minhas opiniões são diametralmente opostos, será que estamos falando do mesmo pneu ????
Acho os Wrangler ATS macios, porém acho que estão gastando mais depressa do que EU gostaria.........rsrrss..............ah, só prá alinhar as informações, pressão do pneu é fundamental neste caso, eu uso 24lbs. nos meus
[ ]s,
Bem, foram essas as opiniões que tive desse pneu... :pensativo:
Uma coisa que aprendi em discursões de fóruns é que a região de onde fala faz diferença nas comparações de produtos. Como é o asfalto na sua região? quandos Kms já rodou com esses pneus? Pois aqui em Brasília a maioria do asfalto é liso, fazendo que os pneus durem mais e também escorreguem mais durante as chuvas.
Talvez seja por isso que achei que os Pirelli, com a sua borracha "macia", se saíram melhor do que os Goodyear no asfalto liso daqui.
[]'s
Suassuna
22/01/2008, 21:43
Pessoal,
Fiz uma viagem curta (Campina Grande João Pessoa - 120 km) e quase sai da estrada por duas vezes, sorte que a estrada é duplicada, mas fui n oacostamento e o vitarinha não passa de 110 km/h de jeito nenhum :discordo:. Realmente a aderência no asfalto é muito baixa, pelo menos comparada com os peneus Michellin. Quanto a serem duros, discordo, estou sentido mais conforto com os pneus calibrados em 24 libras.
Nelson
Eu estava, até ontem, com 23 libras. Fui no posto e baixei para 20 e melhorou bastante, mas ainda assim acho que o carro está pulando demais, dá umas pancadas firmes nos buracos. A estabilidade está ótima. As buchas da suspensão dianteira são novas (troquei na semana passada) e as do eixo traseiro estão em excelente estado. Os amortecedores também são bem recentes. Bem, começo a ficar desconfiado que um antigo dono substituiu as molas. Para vc ter uma idéia, meu Niva é bem mais macio e confortável (relativamente à suspensão) em estradas de terra ou no asfalto.
Abs,
LFC
20 libras acho que é prejudicial pra uso freqüente hein! Corre risco de escamar ou deformar o pneu.
Acredito que o ideal seja 26 a 28 libras para uso freqüente. Na trilha, 18 a 20.
[]´s
arlei_vitara, bom dia, com base em sua experiência na utilização dos Pneus Wrangler ATS acredita que o modelo 235/70/16 para Tracker 2008 ficará bom? A viatura veio com o Continental Cross Contact LX 235/70/16 e não pega. To querendo colocar Pneus mais apropriados para terra/trilhas leves com lift de 1" e esses da Goodyear tem um excelente preço para mim pois tenho um amigo que trabalha na fábrica. Agradeço a ajuda!
Coloquei Wrangler Armortrac 235/70R16, os pneus são macios e muitos bons na chuva, ainda não testei na terra. Mesmo com lift de 1" pega um pouquinho no paralama da frente quando esterce todo o volante.
Eder Sales
13/08/2019, 01:28
Olá amigo, estou resgatando esse tópico porque estou muito tendencioso a comprar o wrangler armortrac. Mas vejo poucas pessoas relatando suas experiências com esses pneus. Fui em uma loja na minha cidade e conferi eles de perto e são lindos! Mas fiquei meio inseguro quando o vendedor disse que a vida útil é de 50mil km. Pergunto como tem sido a experiência com os armortrac e se vale a pena. No site da Américanas eles estão saindo por 450,00 (a vista na medida 235/70R16).