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brunofs
11/06/2004, 16:55
Galera, alguém tem alguma dica (fora regulagem do carburador) para melhorar o consumo do motor 6 cilindros do CJ?? :lol:

Valeu!!

LuizCabral
12/06/2004, 18:31
ta fazendo quanto com um litro?

Thiago Serpa
12/06/2004, 19:25
Espero não estar falando besteira, mas instalar um desborbulhador (com retorno do exesso de gasolina para o tanque) pode ajudar!!

Bob
13/06/2004, 20:25
Cabras, o BichoGrilo fez 7,5 km/L na última vez que medí. Claro, foi mais um passeio e não uma trilha pesada.

No meu caso, a regulagem do carburador e ponto do motor ajuda, além de verificar se tudo está ok: velas, platinado, calibragem dos pneus, est.

Quanto ao carburador, é bom verificar se a bóia não está com nível muito alto, aí desperdiça muito.

Hoje mesmo diminuí o nível da gasolina no carburador um pouco mais. Faça o seguinte: (é o que faço):

- Retire o filtro e a parte de cima do carburador. Vai sair com a bóia. Com cuidado, vire de cabeça para baixo e certifique-se de que: a bóia esteja paralela com carburador. Se nessa posição ela estiver com o prumo apontando para o carburador está muito alta (lembre-se que estamos com a parte de cima do carburador de cabeça para baixo). Force com a mão mesmo para ela ficar horizontal ou até mesmo levemente para cima da linha do carburador.

O resto também é colocar uma botina mais leve...

Abraço. Bob.

andretomasi
13/06/2004, 21:38
Cabras, o BichoGrilo fez 7,5 km/L na última vez que medí.

Mazaa hein... quando eu falei que o Velho Barreiro fez 8 km/l na estrada ninguém acreditou :lol: :lol: :D :twisted: :D :lol: :lol:

[ ]´s

Bob
13/06/2004, 23:59
Pois é Keko. Se não fossem cabras Flávio Miranda e Welington estarem no posto de gasolina comigo ninguém iria acreditar. O lance é aquel, o ajuste tem que ser feito regularmente até encontrarmos o ponto ideal. Tem que ir amaciando e conhecendo os segredos :twisted: .

Tinha já tido experiência com um 54 que desmontei de fio a pavio e de pois de montar foi a fase de ajustes e conhecimento.

Não tem jeito, querer apertar qui e alí e deixar rodando meses afio não funciona. A cada hora o bicho está de um jeito. É gasolina ruim, sujeira no tanque, etc. :evil:

A prática, ou teimosia, levam à perfeição!!! :wink:

Abraço.

brunofs
14/06/2004, 09:30
Meu CJ deve estar fazendo uns 5 km/l, mas acho que já descobri o porque! Ele esta com carburador de opala 6 cilindros e com o filtro de ar seco!!! :lol: :lol: :lol:

Vcs acham que é vantagem comprar o carburador e o filtro de ar originais do CJ? Se sim, alguém te idéia de quanto ia ficar? $$$$

Valeu!

ronairy
14/06/2004, 13:04
O meu já fiz de tudo e não adianta, é só 4 km/l mesmo.
Agora, acho que descobri o problema. Eu moro numa cidade cheia de morros, então ...
Pra saber se ele faz mais que isso só mudando de cidade.

andretomasi
14/06/2004, 14:17
Vcs acham que é vantagem comprar o carburador e o filtro de ar originais do CJ? Se sim, alguém te idéia de quanto ia ficar? $$$$


Bruno,

Carburador original não sei, não conheço esse do opala pra saber se é melhor, deixo isso pros mestres aqui do fórum.. mas IMHO, fica com o filtro de ar seco.. o original do CJ é uma merda.. afinal, tá todo mundo trocando o filtro a óleo original por outros, secos, e você vai querer colocar de volta aquela meleca? Acho que vai ser latinha$ jogadas fora :roll: :D

[ ]´s com filtro de Kombi (seco)

brunofs
14/06/2004, 14:32
Pois é Keko, é isso mesmo que eu tava querendo saber, se vale mesmo a pena gastar dinheiro com esta troca. Valeu pela dica!

Thiago Serpa
14/06/2004, 19:33
Esse filtro de ar da Kombi é da kombi diesel ou da gasolina ???

andretomasi
14/06/2004, 21:31
Diesel! Não sei se o das a gasolina antigas não é igual :roll: Mas é só procurar pelo filtro de Kombi REDONDO.. o da gasolina novo é quadrado :? não serve..

[ ]´s

Thiago Rodeghel
14/06/2004, 21:49
Diesel! Não sei se o das a gasolina antigas não é igual :roll: Mas é só procurar pelo filtro de Kombi REDONDO.. o da gasolina novo é quadrado :? não serve..

[ ]´s

Fala Keko :D

Eu acho q é ao contrário :roll: !!! Pq são os filtros da Kombi em forma de tambor atualmente :wink: ( vamos mudar essa história de redondo :shock: :lol: )... O modelo quadrado q vc se refere esse sim deve ser o antigo :roll: mas eu nunca vi desse modelo na VW :shock:

Tem uma braçadeira com 4 lugares pra colocar os parafusos, certo??? Então esse é o atual :wink: . Da kombi gas., a diesel deixou de ser produzida a um bom tempo :roll:
[s]

andretomasi
14/06/2004, 22:00
Fala Thiago,

É, fiz confusão.. :oops: Só sei que o que serve é esse de tambor, não sei se o quadrado é novo ou velho :lol: :oops: :lol:

[ ]´s

andretomasi
14/06/2004, 22:02
Ah, lembrei! Tem em um tópico aqui o relato de alguém que foi na concessionária VW e pediu pelo filtro de Kombi, novo, e trouxeram esse quadrado :? Aí ele comprou o de tambor usado, em FV..

Já não sei mais nada :lol: :D :lol:

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
15/06/2004, 17:04
Galera, alguém tem alguma dica (fora regulagem do carburador) para melhorar o consumo do motor 6 cilindros do CJ?? :lol:

Valeu!!

E aí Bruno

Eu já tinha postado uma resposta aqui, mas sumiu :roll:
La vou eu de novo :evil: .
Esse assunto já foi muito discutido aqui, e um dos melhores tópicos que lembro sobre dicas de como diminuir o consumo é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1292&start=0
Dá uma olhada :wink: .
Um abração

Dennis Figueiredo
16/06/2004, 21:49
O meu já fiz de tudo e não adianta, é só 4 km/l mesmo.
Agora, acho que descobri o problema. Eu moro numa cidade cheia de morros, então ...
Pra saber se ele faz mais que isso só mudando de cidade.


HAHAHAHAHAH derrepente tu economiza mais. :lol:

brunofs
18/06/2004, 11:39
Valeu Alexandre!, vou dar uma olhada neste tópico