Ver Versão Completa : guia, manual, biblia, etc...do motor diesel!
caracas....olha quanta coisa tem nesse arquivo!!
http://www.perfectum.eng.br/PDF/diesel1.pdf
galera....alguem sabe sobre geradores a diesel?!?! tipo....marcas....até agora só vi a cummins. os outros que achei são pequenos, honda, toyama, yanmar...
vou precisar de um ou dois. tem que ser dos potentes mesmo! terão que tocar 18 galpões de frango quando necessario. precisa gerar muita energia.
alguem tem uma dica aí?!?!?
Allan Nielsen
17/01/2008, 00:28
galera....alguem sabe sobre geradores a diesel?!?! tipo....marcas....até agora só vi a cummins. os outros que achei são pequenos, honda, toyama, yanmar...
vou precisar de um ou dois. tem que ser dos potentes mesmo! terão que tocar 18 galpões de frango quando necessario. precisa gerar muita energia.
alguem tem uma dica aí?!?!?
Procure a Stemac; eu ja comprei com eles.
http://www.stemac.com.br/default.asp
abs
Procure a Stemac; eu ja comprei com eles.
http://www.stemac.com.br/default.asp
abs
valeu allan!!
eita!!! gerador cummins ou mtitsubishi?!?!?! qual será melhor?!?!? hehehe
Nesse caso (dos geradores Stemac) se ficar com Mitsubishi estará muuuiiiito mais bem servido. O motorzinho Mitsibishi de menor potência disponível para os geradores é um V12 de 1156 CV!! :-o
Enquanto o Cummins de maior potência é um 6 cilindros em linha de 322 CV.
Com certeza, esse Mitsubishi não deve esquentar à toa... :twisted::twisted:
[]'s
caracas....olha quanta coisa tem nesse arquivo!!
http://www.perfectum.eng.br/PDF/diesel1.pdf
Excelente...
Já está arquivado no meu micro :concordo:
[]'s.
cbridi!
o cummins de maior potencia tem só 18cil e 3500hp!
falei zuando os mit. mas sei que estarei muito bem servido com qq um dos dois! oq tem que ver é o preço!!
fiz um orçamento com a cummins e me assustei!!! da pra comprar um apartamento!
Allan Nielsen
17/01/2008, 11:45
cbridi!
o cummins de maior potencia tem só 18cil e 3500hp!
falei zuando os mit. mas sei que estarei muito bem servido com qq um dos dois! oq tem que ver é o preço!!
fiz um orçamento com a cummins e me assustei!!! da pra comprar um apartamento!
Jera,
sou engenheiro eletricista e tenho alguma experiencia na area; te aconselho: não compre um grupo motor/gerador.:discordo:
Compre uma solução para seu problema. Atualmente tem diversas empresas nesta area, entre em contato com algumas apresente o problema e compre a melhor solução. Se tiver duvidas, contrate um consultor independente:?:.
Comprar um grupo gerador e levar para sua atividade achando que seus problemas estão resolvidos é um ledo engano:parede:. Compre de uma empresa idonea um pacote com a solução, pois nesta area o barato sai MUITO caro.
Boa sorte
Edintruder
17/01/2008, 13:13
Na última empresa que eu trabalhei, tinhamos montado um gerador dentro de um container Reefer de 20'. Era da Stemac com motor MB de 360cv e 170kg de torque.
Consome 36L de diesel hora em carga plena e 29L com pouca carga.
Abastecia 36 containers Reefers durante as inspeções antes de liberar para carregamento. 380V e 40A cada tomada, então o gerador mandava muito bem.
Porém foi comprado da forma que o Allan colocou, foi passado para a Stemac o consumo necessário e o destino fim do gerador e foi atribuído esse modelo.
Usamos por uns meses um gerador da Gruëger com motor Jonh deere, porém não conseguia usar a capacidade máxima pois começava a aquecer e desarmar disjuntores. Então funcionava sempre com 10% a menos da capacidade, enquento o Stemac era sempre a 100%.
allan muito obrigado pela dica!!! abriu meus olhos!!!
é o seguinte...lá na região volte e meia falta energia. e como frango de granja é mt sensivel, qq coisa ele morre! um dia faltou energia e um cara perdeu 80% da produção. é um investimento alto, mas que vale a pena.
abraços!!
Nesse caso (dos geradores Stemac) se ficar com Mitsubishi estará muuuiiiito mais bem servido. O motorzinho Mitsibishi de menor potência disponível para os geradores é um V12 de 1156 CV!! :-o
Enquanto o Cummins de maior potência é um 6 cilindros em linha de 322 CV.
Com certeza, esse Mitsubishi não deve esquentar à toa... :twisted::twisted:
[]'s
vc esta equivocado, trabalho no ramo e os motores mitsubishi estão entre os menos confiaveis inclusive é dos mais em conta na STEMAC, o melhor custo beneficio é o CUMMINS apesar de eu trabalhar na CAT, hoje a cummins dispoem de grupos geradore que chegam a 3400CV e o que faz o grupo gerador esquentar não é a marca, modelo ou fabricante e sim as condições de funcionamento bem como carga, instalação incorreta entre outros.
Tem uma empresa do ramo chamada guascor, aqui em rondonia ela fornece energia para diversas cidades do interior..
http://www.guascor.com.br/website/br/termica/diesel2.php
mas da uma pesquizada na cumins eles tem muitas solucoes e uma marca muito respeitada no segmento...
valeu eduardo!
andei fazendo umas cotações com a stemac e o orçamento ficou um pouco acima do esperado. vou conferir essa que vc indicou.
Vlw pelo arquivo, parece interessante! No seu caso é melhor procurar uma empresa para fazer a instalação do conjunto mesmo, evita muita dor de cabeça... conjunto gerador, fiação, quadro elétrico... Dependendo da potencia necessária sai caro mesmo, mas em compensação vc fica despreocupado... os conjuntos mais novos até mesmo entram em operação automaticamente assim q falta energia da rede, tranquilidade total.
TylerNTL
14/09/2009, 05:12
O gerador vai ser dimensionado para tocar 100% da carga elétrica da granja?
O contrato com a concessionária prevê preços diferenciados de energia elétrica em função das horas do dia?
Verifique as condições de economizar R$ utilizando ele para gerar energia no horário de ponta. Pode ser um fator a mais para melhorar a viabilidade econômica da compra do gerador. Ou se estão comprando um menor, apenas para emergências, pode viabilizar um mais potente.
Uma alternativa para granjas são alarmes de falta de energia.
Como voce deve saber se o funcionário souber que está sem energia existe muito manejo possivel para manter a temperatura.
O duro é quando acaba a energia 2 da manha no final do lote quando nao tem mais gente vigiando denoite. Nesse caso um bom alarme ja ajuda bastante.
sergiomfff
14/09/2009, 13:38
A solução mais em conta é você saber o que é essencial para as frangas ficarem bem, como ventilação, agua, iluminaçao, em cima disso é calculado o consumo e normalmente se trabalha com 75% da capacidade do gerador e fornecedores tem a Stemac, Leon Heimer, Maquigeral, Multdiesel, etc.
Os motores podem ser Cummins, Scania, Volvo ...
Eu já trabalhei com manutenção e os motores davam pouco trabalho pois trabalham em rpm constante de 1800 e não faltando óleo nem água são pra toda vida.
A instalação não é muito complicada, é colocada uma chave de transferência que pode ser automática e se a sua instalação não estiver subimensionada ela é aproveitada coloca-se o quadro de trasferência e a unidade de supervisão próximo ao seu quadro elétrico.
Ahh, o gerador tb pode ser alugado.