PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de Eixos, suspensao e transmissão na Land Rover

luizoliveira
16/01/2008, 22:04
Estou pensando em trocar os eixos, a suspensão, a caixa de câmbio, todo o sistema de transmissão da Land Rover. Alguém sabe qual seria a melhor opção (sistemas toyota, troller, etc). Grato

bello
16/01/2008, 22:39
Justamente a suspensão, ponto forte do Defender????????
ABraços
Sergio

Henrique Josino
17/01/2008, 01:20
PQ?????

Se fosse pra mexer colocava uns D60 ou uns D44 de troller pra deixar ela mais reduzida ....o resto deixa original!

mourao
17/01/2008, 06:36
Não compreendo por que mas quando for fazer me avise que me interessa algumas partes deste"boi".
Abrs.
Mourão.

Loras
17/01/2008, 22:54
Bom,

Eu trocaria somente o powertrain (motor, câmbio e transferência).

Diferenciais, somente se for necessário alterar a relação, como o Josino disse.

Suspensão, eu não mexeria...:pensativo:

O conjunto atual da Hilux 3.0TD automático me agrada... apesar da eletrônica embarcada.

Ou ainda um MWM2.8TDI com caixa automática (da Blazer / S-10) e transferência de Hilux por engrenagem.

Ou ainda o conjunto completo da Toyota 14B turbinado e intercolado.

Tantas opções...:mrgreen:

Abs,

abbraun
31/07/2010, 19:27
Bom,

Eu trocaria somente o powertrain (motor, câmbio e transferência).

Diferenciais, somente se for necessário alterar a relação, como o Josino disse.

Suspensão, eu não mexeria...:pensativo:

O conjunto atual da Hilux 3.0TD automático me agrada... apesar da eletrônica embarcada.

Ou ainda um MWM2.8TDI com caixa automática (da Blazer / S-10) e transferência de Hilux por engrenagem.

Ou ainda o conjunto completo da Toyota 14B turbinado e intercolado.

Tantas opções...:mrgreen:

Abs,

Loras,

Como ficaria a adaptação dos eixos cardan, pois verifiquei que na hilux 3.0 a saida é na lateral esquerda da caixa e da defender é no lado esquerdo da caixa?

abbraun
31/07/2010, 19:29
desculpa, na defender é do lado direito da caixa?

Carlão Rover
31/07/2010, 19:52
Compra um troller, toyota,etc...

Lothar
31/07/2010, 20:08
Compra um troller, toyota,etc...

Como bom jujiteiro, foi logo para finalização. Concordo com Carlão. Quanto mais original, mais confiável.

Modificações radicais servem para quem quer mostrar capacidade técnica (mecânicos especializados). No dia a dia não são viáveis modificações drásticas que, ao final, saem caras e descaracterizam a viatura. Quem gosta, gosta, quem tem tantas reservas, com todo respeito, compra outra viatura.

]

Loras
31/07/2010, 21:52
Loras,

Como ficaria a adaptação dos eixos cardan, pois verifiquei que na hilux 3.0 a saida é na lateral esquerda da caixa e da defender é no lado esquerdo da caixa?

Defender = eixo dianteiro e traseiro com bola do lado passageiro.

Hilux = tem transferência em ambos os lados. Depende do ano e modelo.

Então pode escolher a vontade... :concordo:

Abs.

Loras
31/07/2010, 22:00
Modificações radicais servem para quem quer mostrar capacidade técnica (mecânicos especializados).

Não entendi. :pensativo:

Mostrar capacidade técnica?

No dia a dia não são viáveis modificações drásticas que, ao final, saem caras e descaracterizam a viatura.

São perfeitamente viáveis.

Conheço vários 4x4 com inúmeras modificações drásticas que viajam o mundo sem problemas. Na realidade é uma questão de opinião e opção pessoal.

Quem gosta, gosta, quem tem tantas reservas, com todo respeito, compra outra viatura.

Em partes. A customização permite chegar o mais próximo possível da "viatura perfeita". Claro que nem sempre o "mercado" reconhece isso, pois como disse acima, é um caminho excessivamente pessoal. :concordo:

Abraço,

Lothar
31/07/2010, 22:35
Loras, quando afirmei que a s modificações radicais se prestam a demonstrar a capacidade técnica dos mêcanicos, faltou ressalvar que, em regra o são, mas com exceções , quis dizer que estas são, apesar de possíveis materialmente, inviáveis , seja pelo seu alto custo ou por sua operacionalidade no dia a dia.

Por exemplo, uma expedição a um lugar mais afastado com um veículo modificado em que ocorra um problema em uma modificação na suspensão que dependa de reposição de uma peça customizada. Acredito que a dificuldade será bem maior do que a reposição de uma peça original ou de uma modificação mais comum.

As modificações drásticas atestam a qualidade e conhecimento do profissional e que serve de uma espécie de cartão de visita de seu trabalho.

E, ainda, quando falo de intervenções drásticas, não me refiro, por exemplo, as que vc empreendeu na endurance, que visavam atender especificidades de utilização do veículo, mas, se vc pretendesse incorporar no defender as qualidades que você observa no seu atual veículo, ainda que, por suposição, materialmente possível, ante a possibilidade de adquirir o próprio veículo, no seu caso, a toyota, tal não se mostraria viável.

E, por último, concordo com você, que todos temos o sagrado direito de pensar, agir e empreender as mudanças que quisermos.

[]

ronaldo marcelo nunes dac
01/08/2010, 20:00
Amigos, boa noite é a minha primeira mensagem e participação no forum, porém já o frequento há bastante tempo, quero dar os parabéns a todos os membros e visitantes. Estou precisando de ajuda, procuro saber quanto ficaria um motor de partida para um Defender 110 bem como o seu respectivo alternador, estou de olho em um modelo e faltam essas peças obrigado se estiver postando errado desculpen mas sei que vou acertar.

abraços a todos.

Loras
01/08/2010, 23:08
Loras, quando afirmei que a s modificações radicais se prestam a demonstrar a capacidade técnica dos mêcanicos, faltou ressalvar que, em regra o são, mas com exceções , quis dizer que estas são, apesar de possíveis materialmente, inviáveis , seja pelo seu alto custo ou por sua operacionalidade no dia a dia.

Por exemplo, uma expedição a um lugar mais afastado com um veículo modificado em que ocorra um problema em uma modificação na suspensão que dependa de reposição de uma peça customizada. Acredito que a dificuldade será bem maior do que a reposição de uma peça original ou de uma modificação mais comum.

As modificações drásticas atestam a qualidade e conhecimento do profissional e que serve de uma espécie de cartão de visita de seu trabalho.

E, ainda, quando falo de intervenções drásticas, não me refiro, por exemplo, as que vc empreendeu na endurance, que visavam atender especificidades de utilização do veículo, mas, se vc pretendesse incorporar no defender as qualidades que você observa no seu atual veículo, ainda que, por suposição, materialmente possível, ante a possibilidade de adquirir o próprio veículo, no seu caso, a toyota, tal não se mostraria viável.

E, por último, concordo com você, que todos temos o sagrado direito de pensar, agir e empreender as mudanças que quisermos.

[]

Lothar,

Entendi.

Concordo que peças customizadas são mais difíceis de repor.

Por outro lado, se bem dimensionadas e projetadas, dificilmente deixarão na mão.

A questão da suspensão é beeeem mais complicada. Será que vale a pena mexer num ponto tão "positivo" do Defender? Concordo contigo que não vale (pensando em panhard, braços longitudinais, suportes, eixos, barra de direção, etc). :concordo:

Já o powertrain é um pouco mais simples, IMHO. Se colocar um conjunto de "fábrica" motor + caixa + transferência não terás problemas com flanges e as peças continuam de "prateleira".

Enfim, alternativas.

Pessoalmente não sou originalista ao extremo.

Sendo assim até mesmo ARB ou eventualmente algumas melhorias no motor seriam "contraindicadas". Eu acredito que quando bem estudado, planejado e previamente testado, a modificação pode sim ficar melhor que o original.

Um dia eu já pensei em comprar uma Defender sucata para "Toyotizar" a mecânica. Felizmente encontrei outro 4x4 que, como você afirmou, cumpre bem o objetivo (ainda que sem o charme e o marketing agregado da Land Rover).

Abração,

Loras
01/08/2010, 23:09
Amigos, boa noite é a minha primeira mensagem e participação no forum, porém já o frequento há bastante tempo, quero dar os parabéns a todos os membros e visitantes. Estou precisando de ajuda, procuro saber quanto ficaria um motor de partida para um Defender 110 bem como o seu respectivo alternador, estou de olho em um modelo e faltam essas peças obrigado se estiver postando errado desculpen mas sei que vou acertar.

abraços a todos.

Sugiro que você procure em desmanches ou nas lojas especializadas em Defender.

No próprio Mercado Livre há opções.

Alternador, aproveite a oportunidade e instale um Bosch da Sprinter. O original é famoso por sua "fragilidade".

Abraço,

Carlão Rover
01/08/2010, 23:30
O grande problema da "customização" é da mão de obra realizada.Se foi feito com capricho e competência, sem problemas...Mas sempre acaba com o tempo durante a reforma ficando algo para trás...Acho que concordo com o Jorge no que disse; e concordo com o Loras, desde que tenha sido feito um bom serviço com peças de qualidade.

Locall rent a car ldta
14/05/2011, 10:48
Tambem estou interessado amigos...
No meu caso é porque quero que ela desenvolva mais na estrada..
Meu objetivo é deixava com tracao alternada = 4x4 e 4x2.
È possivel??
Qual motor e cx a usar, custo e beneficio??

Obrigado amigos