Ver Versão Completa : Vitara X Bike
Marcio 4x4
16/01/2008, 19:09
Pessoal parece besteira mas tô meio em dúvida de como levar três bikes na viatura.
Viatura Vitara 5D
1º Ainda não decidi qual sistema instalar p/ levá las;
2º Será que o bagageiro de teto seria a melhor opção?
3º Alguém adaptou racks e ou travessas no teto?
Fiz a pesquisa no fórum mas, nada.
Se alguém já passou por isso e tiver algumas dicas, seria de muita ajuda.
Valeu .
Mineiro do Cerrado
16/01/2008, 19:15
Que tal no porta luvas! :shock::shock::shock: hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeiras à parte já levei bem duas bikes no samuka. Imagino que a solução para o Vitara seja até mais fácil! Se ele tiver aqueles rack´s apenas.
Vc tem aquelas canaletas de tranpostar bike? Adpte as três e coloque a bike do meio envertida em relação as outras! Vai ficar bem espremido mas dá pra fazer.
Faz assim... posta uma foto do seu bagagueiro ok! Vc esta com bagagueiro ou só com aqueles rack´s???
ricardo sabóia
16/01/2008, 19:59
Márcio, eu levo minha bike no jimny com o transbike preso no estepe;a minha é tipo "speed",pesa uns 9kg e não acho boa idéia levar três penduradas no estepe.Acho que a melhor opção é levar no teto,já que existem suportes adequados,no qual se tira a roda dianteira (no caso das speed,nas MTB não sei se dá) e prende o garfo da bike num encaixe próprio do RACK.No transbike traseiro, no máximo duas bikes leves,senão o peso delas somado com o do estepe, vai deixar sua tampa traseira uma verdadeira orquestra de grilos !
Abs, Ricardo.
Marcio 4x4
16/01/2008, 20:04
Valeu mesmo Mineiro até pensei mas, caramba no porta luvas não vai dar pois quebrei a tranca e ele não abre mais, só o de baixo está abrindo e já tá cheio...heheheheh.:mrgreen:
Falando sério, na verdade ainda não instalei nenhum sistema.
A viatura tá pelada sem rack .
Eu falei com um funileiro para adaptar um Rack desses igual da Parati mas, ele disse que poderia prejudicar o teto pois não teria estrutura para prender os mesmos.
O negócio vai ser colocar o bagageiro mesmo, só que tá meio caro.
Bom vamos ver se alguém mais tem alguma dica.
Valeu.
Marcio 4x4
16/01/2008, 20:09
Márcio, eu levo minha bike no jimny com o transbike preso no estepe;a minha é tipo "speed",pesa uns 9kg e não acho boa idéia levar três penduradas no estepe.Acho que a melhor opção é levar no teto,já que existem suportes adequados,no qual se tira a roda dianteira (no caso das speed,nas MTB não sei se dá) e prende o garfo da bike num encaixe próprio do RACK.No transbike traseiro, no máximo duas bikes leves,senão o peso delas somado com o do estepe, vai deixar sua tampa traseira uma verdadeira orquestra de grilos !
Abs, Ricardo.
Pois é Ricardo, são tres MTB no stepe nem pensar mesmo.
Acho que vai ter que ser no bagageiro de teto mesmo.
Na verdade sou meio grilado acho que o bagageiro de teto de alguma forma pode fazer algum estrago nas borrachas do teto ou no próprio, sei lá..:(
Valeu
Pois é Ricardo, são tres MTB no stepe nem pensar mesmo.
Acho que vai ter que ser no bagageiro de teto mesmo.
Na verdade sou meio grilado acho que o bagageiro de teto de alguma forma pode fazer algum estrago nas borrachas do teto ou no próprio, sei lá..:(
Valeu
Cara, eu tenho um suporte que prende na bola do reboque, ainda uso aquelas fitas de prender prancha de surf no teto pra prender bem a bike na viatura. Passo a fita por tudo e a bike fica lacrada no carro. Se não me engano esse meu suporte comporta até 3 bikes. No meu caso que a placa fica no puxador do porta-malas, eu preciso retirar a roda dianteira da bike pro "seu guarda" não me aplicar multa.
Foto em anexo!!
[]´s
Mineiro do Cerrado
17/01/2008, 13:24
Márcio,
Olha direito com as lojas de acessório! Pois as vezes ao invés do bagagueiro inteiro vc compra só apeles racks que prende nas calhas laterais, sem ter que furar o carro!!! Tendo eles e só colocar os trilhos "porta-bikes" e vc vai até o Atacama com elas ai em cima!
Uma outra opção são aqueles antigos "Tran-Caloi" se lembra disso? É parecido com o suporte do Nanito mas não prende na bola... ele só apoia embaixo e com umas fitas trava em cima no porta malas! Com certeza vc deve ter um primo, tio ou vizinho que tem um troço daquele jogado na dispensa! Veja ai se consegue...
Estamos ai...
Abraços
p.s.: Já que não cabem no porta luvas as três quem sabe vc desmonta e leva só uma no conzeiro ehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Esse meu suporte de bike na loja da caloi daqui da minha cidade custa em torno de R$ 150,00. Tinha me desanimado a comprar até que um dia depois de ter visto esse preço, vi um tiozinho se desfazendo de um num brique por 40 pilas!!
Aquilo ali é uma maravilha porque não fica nada apoiado na lata da viatura! É só na bola do reboque!
[]´s
Mineiro do Cerrado
17/01/2008, 16:00
Aquilo ali é uma maravilha porque não fica nada apoiado na lata da viatura! É só na bola do reboque!
[]´s
Isso é uma verdade! Pois, o modelo antigo pode escapar uma proteção em uma viagem longa e ai vem raspando o ferro na lata!:putz::putz::putz:
Marcio 4x4
17/01/2008, 19:43
Valeu pessoal,
Ficou legal o da bola do reboque nanito, mas se precisar abri a mala caracas vai dar trabalho não?
Acho mesmo que no teto é a melhor solução.
Com certeza Mineiro tem que ser o que não fura a lata.
Vou ver isso até o final do mês
Obrigado aí
PS: Nanito meu irmão ficou aí em São Leopoldo 3 anos veio este mês p/ Rio só falou bem da cidade, infelizmente dei mole e não fui conhecer a Serra Gaúcha...
JOILSON MATTOS
18/01/2008, 10:59
Nanito, eu também possuo um transbike igual ao seu, mas não consigo colocá-lo sem antes tirar o estepe. Você fez alguma modificação ou o engate do seu Vitara é mais longo?
Valeu pessoal,
Ficou legal o da bola do reboque nanito, mas se precisar abri a mala caracas vai dar trabalho não?
Acho mesmo que no teto é a melhor solução.
Com certeza Mineiro tem que ser o que não fura a lata.
Vou ver isso até o final do mês
Obrigado aí
PS: Nanito meu irmão ficou aí em São Leopoldo 3 anos veio este mês p/ Rio só falou bem da cidade, infelizmente dei mole e não fui conhecer a Serra Gaúcha...
É, pra abrir o porta-malas dá um trabalhinho, mas no meu caso eu levo o triângulo, o macaco e a chave de roda embaixo do banco do carona, hehehe. Se precisar de ferramenta, eu sempre deixo a minha caixa por cima das malas no porta-malas, assim eu pego por dentro da viatura mesmo ou só abrindo o zíper da capota.
Na bola reboque, o suporte vai preso alavancado tipo aqueles trados pra fazer buraco no chão. Dae tem um parafuso (com a mesma bitola da chave de roda) que prensa a bola do reboque os dois lados do suporte. É bem fácil de instalar e desinstalar.
PS: tem certeza que seu irmão morou aqui em São Leopoldo?! Hehehe! Sei lá, aqui é meio estranho, tem ares de cidade pequena mas com os problemas dos grandes centros urbanos do país. Já fui ao Rio e adorei a cidade maravilhosa, mas eu gosto daqui, não sei porque, de repente porque não há em outro lugar do Brasil mulheres tão lindas como aqui no Sul, hehehe.
[]´s
gutoxj98
18/01/2008, 11:25
Se levar as bike no teto, é legal !!!!
mas antes de entrar em qquer garagem............nao esqueça da BIKES !!!!!
ja vi varios negos destroçando as bikes e o portao do predio !!!!!
simplesmente esquecem.................e bikes de 5 k ainda !!!!!
abraçao
Jeanilson
18/01/2008, 12:21
Se levar as bike no teto, é legal !!!!
mas antes de entrar em qquer garagem............nao esqueça da BIKES !!!!!
ja vi varios negos destroçando as bikes e o portao do predio !!!!!
simplesmente esquecem.................e bikes de 5 k ainda !!!!!
abraçao
Um vídeo com esse "acontecimento" faria sucesso no Youtube... :mrgreen:
Sobre o suporte de bike que é preso no engate, já vi modelos que possuem uma espécie de dobradiça, permitindo a abertura da tampa traseira sem a desistalação do suporte nem a retiradas das bikes.
Se achar uma foto desse modelo posto uma foto aqui.
[]'s ciclísticos.
Alexandre Souto
18/01/2008, 13:42
Marcio,
Jah usei o rack de teto, mas como os rack's aki do brasil esbanjam qualidade, o teto do SIDEKICK ficou marcado por quase todos os parafusos que predem as calhas no rack original dos ZUKI. Um erro de projeto banal que faz um estrago feio no carro se vc nao ver em tempo...por isso usei umas tampinhas de borracha pra proteger o teto das pontas dos parafusos, mas mesmo assim nao me safei dos estragos, eles roçaram roçaram ate marcar a pintura....:|
Portanto, tome cuidado com esses rack's fuleragem e o estrago mesmo que minimo, eh foda ver toda vez ki por a bike.
ate....
[]'s jogando a bike na caçamba...:mrgreen:
Ps.:Se vc precisar tenhu duas calhas, sao aquelas que esbajam qualidade, mas sao as melhorzinhas que consegui..... podemos fazer NEGOCIO!!!!:concordo:
josuenog
19/01/2008, 23:46
Marcio tbm sou do RJ e tenho as duas bikes. Uma Speed Trek e uma MTB Specialized..
Sempre carreguei elas nos tetos dos carros que tive. Quando comprei o meu Vitara, arranjei um problema.Pois ateh hoje não achei um Rack que se adapte perfeito no Vitara. Aqulelas borrachas de acabamento na lateral do teto atrapalham qualquer Rack.
Não quero furar o teto para instalar um Rack. Tenho inclusive as calhas com suporte para blocagem dos garfos tirando as rodas dianteiras. As MTB são iguais as Speeds . São blocagens que vc tira rapido.
Ja vi muitas fotos e ateh agora estou tentando achar algum Rack que se adapte no Suzuki. Se alguem tiver conhecimento de algum tbm me interesso.
Abçs
Josuenog
Marcio 4x4
20/01/2008, 17:15
Pois é esse meu medo é marcar o teto inteiro e estragar muito.
Tbm não queria furar o teto não.
O negócio tá mais complicado do que pensei.
Comprei a edição da Bikeaction de dezembro de 2007, e vi um modelo de transporte de bike da Thule muito interessante, aí vai o link e umas fotos.
Valeu aí pessoal.
http://www.thule.com/Thule/ProductListPage____46821.aspx
http://www.thule.com/Thule/ProductPage____46803.aspx
Marcio 4x4
20/01/2008, 17:21
Alexandre que rack de teto é esse que voce usou no Side?
Não entendi muito bem.
Valeu
Alexandre Souto
20/01/2008, 19:15
Ola Marcio,
o rack na verdade eh original do carro, sabe akeles modelos de Vitara que sairam com uma grade na frente dos farois emborrachada e rack de teto idem... sabe? pois eh era esse modelo, soh ki eu soh tinha o rack de teto que era os suporte das travessas (ou rack) lado direito e esquerdo (que vao da frente do carro ate a traseira dos dois lados) e travessas emborrachadas tb (que atravessam o carro de um lado ao outro, tudo original), inclusive o emborrachado diminui o impacto, mas soh diminuiu... dai comprei uma calha de formato "V" de uma marca qualquer, depois olho pra vc, que vem com uns velcros que vc prende a roda traseira no "V", sacou??? le lah na frente tem uma blocagem normal pra acomodar a frente.
Os parafusos que machucaram o carro sao os que prendem a calha na travessa, 4 parafusos no total.
Geralmente eu amarrava as bikes juntas com strep e as deixava tendendo pra dentro do carro, forcando uma contra a outra, mas ai os suportes nao aguentavam a pressao, ai comecaram os problemas...
qualquer coisa tamu ai cara!!!!
[]´s
Alexandre Souto
20/01/2008, 19:18
Sobre este modelo que vc pos foto ai, acho ki pode ser uma boa sim, mas vc viu alguem usando ja?? viu algum video?? procura algumas infos e ve se o trem presta.... acho ki jah vi um desse na rua, nao lembro do comportamento dele, se balancava ou nao... mas pode ser uma possibilidade...
ate mas!!!
Marcio 4x4
24/01/2008, 18:37
Agora entendi.
Valeu mesmo verei o que posso fazer.