Ver Versão Completa : Vitareiros, Samuqueiros e Jimneiros do R.S.
Ae pessoal!!
Abri esse tópico pra gauchada trocar experiências, dar dicas de mecânicos, auto-peças e trilhas aqui na nossa região!
Acho que assim fica mais fácil pra gente "se achar" na hora de procurar peças e mecânicos de confiança e (porquê não?) combinar umas trilhas no final de semana!!
Ih, pelo jeito a suzuki é fraquinha aqui entre a gauchada.
davilsantos
17/01/2008, 13:54
fraca nada, o problema eh que muito do pessoal aki quem tem suki n participa do forum. eu sou dos lamalucos e la tem 8 sukis entre eles vitara sabugo e jimny. la por gravatai tem bastante tambem, la o pessoal da repecol.
eu tava afim de conhecer algumas trilhas boas aqui no vale. so conheço trilhas pras praias
arlei_vitara
17/01/2008, 14:03
Bom..........já que tá aberta a lista, não podia deixar de cadastrar meu Vitarinha :concordo: :concordo:
Vitara 3D MT Auto, 97, vulgo "Azeitona"
Suspensão com lift 1"
Proteções RC4x4
Pneus Goodyear Wrangler AT 235/75/15 em rodas Mangels 15x7
Quebra-mato e bagageiro originais Suzuki.
[ ]s 100% Suzukeiros
Opa!! Legal!! Temos movimentação aqui!
Aí vai a ficha do meu:
Vitara 3D Canvas Auto, 91/92, GUAXINIM
Suspensão 1"
Proteções inferiores by Arko
Proteções de caixa de ar by Fabil
Pneus Michelin LTX 205/75 R15 em rodas mangels modular 15x7 (shopping) e BF Goodrich Mud Terrain 215/75 R15 nas rodas originais (trilha)
Párachoques dianteiro (com peito de aço e quebra-mato) e traseiro by Arko.
Capota de lona original Suzuki + capota de verão by estofaria da esquina.
Cacarecos ching-lings:
Vacuômetro Cronomac
Inclinômetro by marca made in china da vida
Oficinas:
Para consertos e revisões (quando o bicho pega) levo na Repecol (Gravataí) e Adam 4x4 (Porto Alegre). Para coisas simples, procuro oficinas por aqui na minha cidade ou faço em casa mesmo.
Observações:
Atualmente está com quase 170.000km e consumindo 6,5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada.
Onde faço trilha:
Tento participar de encontros de jipeiros (até agora só fui na trilha noturna de nova prata), faço algumas trilhas na zona rural daqui da minha cidade, na praia brinco nas dunas (quando dá).
AlemãoRS
17/01/2008, 15:01
O pessoal do sul participa pouco desse fórum e na suzuki-net tb não é muito diferente.
Apesar do alto preço dos suzukis aqui (acho que é o lugar mais caro do país pra comprar) tem cada vez mais gente migrando pra eles.
Tenho feito trilhas organizadas pelos jeep clubes de diversar cidades, Nova Hartz, Santa Cruz, Lajeado, Forquetinha, Encantado, Estrela, Osório, etc..
Nas trilhas geralmente vão eu(vitara-Kamikaze), meu pai e meu irmão mais novo(vitara-Mutley), meu irmão mais velho(Troller-Titanic), meu tio adquiriu um samurai faz pouco e um primo tem um vitara tb e meu outro primo um CJ.
De pessoal com suzuki aqui do fórum encontrei o Mauricio(MBrau) em Santa Cruz e vi o Davi em Osório, no mais não conheco niguém.
Pois é, eu vejo muitos suzukis rodando por aí, mas vejo pouca participação aqui no fórum! Eu divulgo o máximo que posso esse fórum, pois pra mim ele é muito útil!! Assim, toda ajuda que esse fórum me proporciona eu tento retribuir de alguma forma.
E esse tópico eu criei justamente para isso, para canalizar as dicas do pessoal do RS, pois quando se precisa de peças, geralmente a gente recorre para São Paulo ou outros estados.
Vai que existe um estoque bom de peças suzuki aqui no RS e a gente não sabe, né?!
Bom, estamos aqui pra isso! Vamos encher isso aqui de informação boa para o pessoal daqui do RS!!
[]´s
Grande idéia este tópico e não poderia ficar de fora, Novo Hamburgo tbm tem suzukis.
Vou me apresentando, meu nome é Erlon e tenho um Samurai 97 (Sem apelido ainda) faço trilhas pela região geralmente organizada pelo pessoal dos jipes clubes, gostaria muito de ir em trilhas de fim de semana que não seja só em eventos organizados, combinar com o pessoal de perto para trilhar por aí, mas não conheço ninguém e tbm não sei onde poderia andar com meu samurai. Meu irmão tbm tem um vitara 97 para trilha e a última que fomos foi a de forquetinha, Tô loco para acelerar no barro.
SDS
aos novos amigos !
Leonardo Truccolo
17/01/2008, 18:26
E aí galera,,,
Meu nome é Leonardo, sou de POA, comprei um Samuca 93 faz menos de um mês, na primeira trilinha que fui fazer na praia quebrou a t-case, estou juntando as peças, ta quase tudo comprado. Tenho muita expectativa em relção ao jipinho. Ja tive dois JPX, várias Rural e Jeep, F75, Niva e agora resolvi partir pro Samuca. Vamos ver no que vai dar, vou colocar a ficha técnica.
Samurai 93 Metal
Body Lift 2´´
Parachoques RC
Guincho Ramsey 8.5 lbs
Pneus 31 3K
Proteções
E mais uns badulaques, hehehehehehe
Qq coisa que precisarem, estamos aí!!!!!
Abraço
Buenas moçada...
Eu sou o Maurício (MBrau), moro em POA e trabalho em Canoas. Tenho um Vitara 3P MT 1.6 8V 1995, conforme ficha abaixo:
- Motor original, com mais de 150.000Km;
- Suspensão com 2";
- Snorkel by "eu mesmo";
- Lock Right na traseira;
- Pneus Oligator 235/75R15 by Ost;
- Proteções inferiores;
- Parachoques de aço;
- Focinho do diferencial dianteiro de ferro fundido.
Minha opção por Suzuki foi pela versatilidade destes veículos. Aceitam preparação simples, andam bem em trilhas médias (Vitara) e quebram pouco. Uso o meu para ir para a trilha, andar e voltar! Só uma vez voltei de guincho pra casa.
Encontro uma penca de suzuqueiros pelas trilhas e pelas ruas. Vou praticamente todo dia pro trabalho com o Vitara. Alguns que já encontrei foram o Marcelo (ByMarc) e o Leonardo (AlemãoRS) e outros tantos que não sei o nome. O curioso é que a gurizada se encontra na rua, nas trilhas, é buzina pra lá, bate-papo pra cá, nínguém pergunta o nome de ninguém e no final a gente não sabe com quem falou. Enfim... deve ser perfil de suzuqueiro.
Faço trilhas organizadas por Jeep Clubes e umas pouquíssimas isoladas.
Quanto à manutenção faço tudo que é possível em casa (troca de rolamentos, retentores, cruzetas, conserto de alternador, ajuste do diuferencial diferenciais, etc). Se fosse pagar por tudo que já consertei e adaptei, teria gasto uma grana preta.
Quanto as peças, compro na SUZUCAR, pois o Edvaldo dá uma boa consultoria e é parceirão. Já para mexer no motor deixo pra quem têm aparelhagem. Então uso os serviços da AUTOCLÓVIS em Canoas.
Se tiver que mexer em caixa ou algo mais complicado, com certeza utilizarei os serviços do Rodrigo (Adam 4x4).
Acho que podemos economizar uma grana e nos divertir bastante se nos organizarmos em grupo para poder fazer trilhas ou até passeios tipo expedição!
Grande abraço
Maurício
davilsantos
17/01/2008, 22:40
vamos ao q intereça
vitara canvas 1.8 8v mec. 96/97 branco/colorido (pois possui muitos adesivos dos campeonatos)
motor com 9000km taxado no cabeçote
suspenção com calço de 3" e molas reforçadas
snorkel ogz
lock right dif. tras.
t-case calmini 4:24:1
5 pneus yokohama 31" mt, rodas ori. liga
proteções inferiores
para-choques de aço
guincho warn 800i
4 faroletes warn em inox
radio vhf e px
focinho dianteiro de ferro espedial para vitara(feito nos EUA)
reforço na homocinetica esterna
coletor 4x1, barra anti torque
amortecedor rancho rs9000 na traseira
roda livre manual avm
e mais umas frescuras.......
optamos em comprar um suzuki pois muitos amigos nossos usavam suziki em trilhas e viamos que eram valentes. começamos a querer entrar co a l200(carro de passeio e viagens da familia)onde iam willys. e começou aquela vontade de ir alem ainda do que ja faziamos e ela não estava mais aguentado. começou a aparecer muita manutenção e ate que decidimos por um vitara, que eh mais macio e confortavel que um samurai. e sua robustez relativamente igual. compramos ele com bastante coisa, mais desde o ano retrasado(ano de compra) ja colocamos muitas coisas nele e estamos começando a gostar, pois no inicio era fazer uma trilha ia pro mecanico(querbava homocinetica, diferencial, retentor, embreagem, cabo de embreagem, entortava suspenção etc....
agora que consegui fazer duas trilhas seguidas sem levar ao mecanico.
o mecanico que eu levo eh a repecol em gravatai quando a caoisa ta muito feia e o meu tio aqui em noia para fazer revisões e troca de algumas coisas(mecanica kr)
qualquer coisa se alguem precisar meu numero eh 91256802
AlemãoRS
17/01/2008, 23:03
Segue a ficha do meu vitara e o do meu pai.
Vitara 97 - Kamikaze:
- Motor original
- Snorkel
- Lift de 2" na suspensão com amortecedor de omega suprema na traseira
- BL de 3"
- Bloqueio Lock Right traseiro
- Focinho do samurai
- Relação de diferencial 5,83:1
- Barras de proteção lateral, parachoques de ferro e proteções inferiores
- Pneus 3k frederico 255/75r15 em rodas 8"
Vitara 94 - Mutley:
- Motor original
- Snorkel
- Lift de 2" na suspensão com amortecedor de omega suprema na traseira
- BL de 2"
- Bloqueio Lock Right traseiro
- Relação de diferencial 5,83:1
- Barras de proteção lateral, parachoques de ferro e proteções inferiores
- Pneus BSG 255/75r15 em rodas 8"
Em breve com radio Py instalado num console de teto que pretendo mandar fazer e guincho ainda a escolher.
Aeeee!!
Já juntou uma galera boa hein!!
Assim pessoal, pra quem quer dar uma "brincada" com as viaturas, aqui na minha cidade existe um verdadeiro "playground", sempre que me dá uma coceira eu vou pra lá com o guaxinim. Lá tem trilha pra todos os gostos, leve, média e difícil. Tem de tudo: atoleiro, erosão, barranco, mato, vala, pedra, barro. É um grande loteamento onde estão construindo várias casas, mas vai demorar muuuuito pra eles preencherem todos os terrenos. Ah, e ainda sempre tem alguma retroescavadeira lá trabalhando, quando a gente se enrosca é só ter uns 15 pila que a gente se desenrosca fácil fácil, hehehe!!
Se alguém se interessar, é só me dar um toque aqui que a gente marca pra ir até lá!!
[]´s
arlei_vitara
18/01/2008, 13:10
Buenas moçada...
Eu sou o Maurício (MBrau), moro em POA e trabalho em Canoas.
Fala Maurício.........a gente já andou trocando umas idéias por mail e PVT..... : mrgreen: :mrgreen: só faltou a gente tomar aquela cerveja gelada lá em Canoas um final de tarde destes e marcar uma trilhinha prá se divertir.....
Já para mexer no motor deixo pra quem têm aparelhagem. Então uso os serviços da AUTOCLÓVIS em Canoas.
Se tiver que mexer em caixa ou algo mais complicado, com certeza utilizarei os serviços do Rodrigo (Adam 4x4).
Cara, então, eu moro a 1km do Autoclovis e até já fiz alguma manutenção com eles quando tinha 4x2........mas no Vitara nunca fiz nada com eles. Quem meche no meu jipe, dependendo do caso, é meu meca de confiança, amigão de tempos que sempre consertou os carros do meu pai, depois os meus. Não conhece Suzuki, mas é suuuper honesto e amigão, e depois Suzuki não têm nada de outro mundo em termos de manutenção né..........rsrrsrs.........
Tambem fiz alguma coisa lá no Rodrigo Adam e gostei pacas, achei super organizado e competente. Só fica meio fora de mão para mim que sou de Canoas, por isso não faço os serviços menores lá.
Voltando ao AUTOCLOVIS................porque isto me interessa muito :mrgreen: :mrgreen: ........... Maurício, que tipo de serviço vc fez com eles lá ??? Como foi em termos de qualidade e custo ?? Como se viraram com a questão de peças ??? Eles conhecem e tem equipamento para diagnose da IE do Vitara ??
Acho que podemos economizar uma grana e nos divertir bastante se nos organizarmos em grupo para poder fazer trilhas ou até passeios tipo expedição!
Mauricio e All..............concordo plenamente e acho que a gente devia mesmo se organizar um pouco mais e formar um "grupinho" rsrsrsr...........para trilhas e passeios. Gente interessada não falta, mas temos que nos organizar. Eu por exemplo sou parceiro 100% para passeios e expedições.
Lembrando que tem um outro tópico rolando por aí, onde propus uma expedição /passeio ao Cristovão Pereira em Mostardas...........
Abraços,
Mais na lista aqui do RS.
Já conheço o MBrau da trilha do jeepbom no tuia este ano, o arlei_vitara já enviou uns tracks da lagoa do peixe, que eu deveria ter ido no inicio deste mes, mas meu parceiro abortou a missão, então acabei não indo.
Bem fazendo a apresentação da viatura:
- Sidekick 95 - 5p - Branco;
- Calço 2" na dianteira (RC4x4) e molas chevette e amorededor monza na traseira;
- Para choques de aço ( por mim mesmo );
- Pneus Hankook MUD 235x75;
- O resto é tudo original;
Já agitei uma vez aqui na lista reunir o pessoal do fórum na trilha de Osório no fim do ano passado, mas a coisa não funcionou, então podemos ver outra trilha para nos reunir, vou na trilha de Arambaré agora 09/02, quem for podemos conversar por lá.
Também se tiver algum parceiro pra fazer a lagoa do peixe, é só acertar a data.
abraços a todos
Arlei,
Os serviços que fiz com o "seu Clóvis" foram revisão geral do motor, com limpeza do sistema de arrefecimento, troca de velas, correias, cabos e regulagem do motor. A maior parte das peças eu encomendei com o Edvaldo da SUZUCAR e entreguei pra eles. Isto eu acertei com eles que me disseram que não tinham fontes baratas para peças de SUZUKI (tri honestos). Quem toca a oficina são os guris dele, o Glauco e o Moyses, mas ele está sempre por ali dando uma consultoria. Conserto meus carros com eles faz uns quinze anos. O serviço não é barato, mas nunca tive retrabalho.
Arlei, ByMarc e All,
Por coincidência, sábado pela manhã partimos eu e o meu guri no Vitara e um colega de Niva, rumo à Lagoa do Peixe + Faróis + qualquer lugar interessante que aparecesse. "Moda Bicho" mesmo, com material p/ acampamento e etc.:dance:
A expedição durou uma hora!:shock:.....até Capivari..........estourou o rolamento de roda traseiro esquerdo. O pior é que eu tinha trocado o direito há dois meses atrás e fiquei com preguiça de trocar do outro........deu no que deu:parede::parede::parede:!!!
Resultado: Volta pra casa de guincho e rolamento com quatro esferas quebradas. As pistas estavam destruídas, acho que era original. Vejam fotos abaixo.
Hoje troquei o danado, aproveitando que a patroa está na casa da sogra. Tudo reconstituído e aguardando uma data para refazer a expedição, de repente com alguns suzukeiros, já que este assunto esta meio enrolado.:mrgreen:
[] aguardando nova data
Arlei, ByMarc e All,
Por coincidência, sábado pela manhã partimos eu e o meu guri no Vitara e um colega de Niva, rumo à Lagoa do Peixe + Faróis + qualquer lugar interessante que aparecesse. "Moda Bicho" mesmo, com material p/ acampamento e etc.:dance:
A expedição durou uma hora!:shock:.....até Capivari..........estourou o rolamento de roda traseiro esquerdo. O pior é que eu tinha trocado o direito há dois meses atrás e fiquei com preguiça de trocar do outro........deu no que deu:parede::parede::parede:!!!
Resultado: Volta pra casa de guincho e rolamento com quatro esferas quebradas. As pistas estavam destruídas, acho que era original. Vejam fotos abaixo.
Hoje troquei o danado, aproveitando que a patroa está na casa da sogra. Tudo reconstituído e aguardando uma data para refazer a expedição, de repente com alguns suzukeiros, já que este assunto esta meio enrolado.:mrgreen:
[] aguardando nova data[/quote]
Pô cara... Lagoa do Peixe eu estou dentro para este passeio, faz tempo que quero ir praqueles lados mas falta parceria, tens alguma data prevista para a nova saida?
Abraços
arlei_vitara
21/01/2008, 12:39
Pô cara... Lagoa do Peixe eu estou dentro para este passeio, faz tempo que quero ir praqueles lados mas falta parceria, tens alguma data prevista para a nova saida?
Abraços
Marcelo, Maurício e demais,
Eu tô programando com a patroa um final de semana lá pros lados de Mostardas e Lagoa do Peixe..........ainda não coloquei data, mas a patroa tá em cobrando a horas este passeio. Acredito que para o início de Fevereiro, após o Carnaval (este já morreu.........rsrsrs.............vou estar empepinado aqui no trampo).
Vamos conversando, seria ótimo a gente descer junto.
[ ]s,
Opa!!
Tô fazendo um esforço pra ir na trilha do dia 9/02 em aramba!! O Guaxinim tá com tudo em cima!! É só calçar "as chuteiras" e se atirar no barro!!
Hoje levei ele pra geometria e queria deixar a dica de um lugar ótimo pra geometria e cambagem: Mecânica Campos. Fica ali na Brasil em Porto Alegre. Excelente serviço, conhecem as "mãnhas" da viatura e deixam zeradinhas a cambagem e alinhamento do carro. No meu caso não tá zerada a cambagem pois regulo negativa (rodas pra fora) pra um melhor desempenho nos longos deslocamentos em asfalto. O telefone da mecânica é: (51) 3342-8000
[]´s sem comissões, apenas um cliente satisfeito.
arlei_vitara
23/01/2008, 14:00
Capota de lona original Suzuki + capota de verão by estofaria da esquina.
Tchê Leo,
Fiquei curioso.............o que é esta tua "capota de verão" ???? Posta uma foto dela ai prá nós cara.........
[ ]s com saudade de Vitara Canvas na praia,
Tchê Leo,
Fiquei curioso.............o que é esta tua "capota de verão" ???? Posta uma foto dela ai prá nós cara.........
[ ]s com saudade de Vitara Canvas na praia,
Posto aqui quando tirar fotos!!
É uma capota que só cobre do parabrisa até o santo antonio, imagina a capota original, sem a parte de trás!! É show de bola pro cara não pegar um torrão no verão e ao mesmo tempo é refrescante pois é só abrir o vidro pra vir aquele ventão na cara!!
[]´s
Marcelo, Maurício e demais,
Eu tô programando com a patroa um final de semana lá pros lados de Mostardas e Lagoa do Peixe..........ainda não coloquei data, mas a patroa tá em cobrando a horas este passeio. Acredito que para o início de Fevereiro, após o Carnaval (este já morreu.........rsrsrs.............vou estar empepinado aqui no trampo).
Vamos conversando, seria ótimo a gente descer junto.
[ ]s,
Arlei, ByMarc e All,
Vamos manter contato após o carnaval. Não podemos deixar a idéia morrer, mas também não podemos enrolar muito! A princípio estou programado para ir a Arambaré no dia 09/02. Entretanto se se criar o passeio na mesma data posso alterar meus planos!
A propósito, acho que temos que passar este assunto para o "Trilhas do Sul"!
[] e no aguardo
Olá pessoal, só parceiro pra ir junto com vc's, se quiserem me convidar eu vou hahahaha...
Não tenho mais Suzuki mas adoro eles, logo logo faço outro pra mim, pois é minha paixão essas naves pequenas e violentas, que deixam qualquer jipão de boca caida.
Eduardo K Souza
24/01/2008, 11:39
E aí rapaziada, tudo em riba?
Sou membro do fórum a algum tempo, mas só agora o estou "descobrindo". Sou de Montenegro, cidade a +ou- 50km de Porto Alegre.
Não os conheço pessoalmente mas é bem provável que já tenhamos nos visto em algumas trilhas como a de Palmares (adoro aquilo). Já vi muitos dos suzukis aqui do fórum pois sou fã da marca e sempre me chamam a atenção.
Bom, as máquinas são:
Samuca 99 Limousine
-Pisante: yokohama Geolandar 31'
- Snorkel OGZ
- dimensionado
- Guincho Ramsey 9000
Vitara 94
-suspensão elevada 2'
-Pisante: Adventuro 31'
Gran Vitara
- Original
Até o dia 11 de fevereiro tô na praia, faço o Tuia quase todos os dias. Tô em Nova-Tramandaí, rua Brasília, n°915. Se Precisarem de companhia ou ajuda é só me procurar. Meu e-mail é eduardoksouza@hotmail.com Entrem em contato comigo pelo e-mail que passo o meu cel.
Arlei, ByMarc e All,
Vamos manter contato após o carnaval. Não podemos deixar a idéia morrer, mas também não podemos enrolar muito! A princípio estou programado para ir a Arambaré no dia 09/02. Entretanto se se criar o passeio na mesma data posso alterar meus planos!
[] e no aguardo
Opa Maurício!!
Também estou planejando ir pra Arambaré dia 09/02!! Se vc cruzar por um vitara canvas preto com um bonequinho michelin pendurado no espelhinho dá um grito que sou eu!!! hehehe!!
Com relação ao carnaval, eu tava cobrando do pessoal aqui pra gente fazer alguma coisa, não sou muito fã de batucada, preferia um banho de lama!!
Por enquanto é só Arambaré nos planos, mas se surgir alguma expedição legal, tipo aquela lá do sul do sul eu tô dentro!!
[]´s
Estou precisando da ajuda e do conhecimento de todos, meu samurai é 97 suspensão de molas helicoidais e aí está a encrenca, ano passado fiz o lift de 1,5" lá no João da Mecânica Santos, vcs devem conhecer o Weber de Morro Reuter, bhá ficou belezinha, só que agora a encrenca toda tá batendo seco, sabe? Até em quebra-molas o troço bate parece que e suspensão não trabalha mais , o que será que é isso, alguém tem uma maneira ou uma receita diferente para esta suspensão?
PS.: Sei que tem o kit do Fabil, mas ficou caro pra mim.
Agradeço a todos e por favor me ajudem !
Erlon
Estou precisando da ajuda e do conhecimento de todos, meu samurai é 97 suspensão de molas helicoidais e aí está a encrenca, ano passado fiz o lift de 1,5" lá no João da Mecânica Santos, vcs devem conhecer o Weber de Morro Reuter, bhá ficou belezinha, só que agora a encrenca toda tá batendo seco, sabe? Até em quebra-molas o troço bate parece que e suspensão não trabalha mais , o que será que é isso, alguém tem uma maneira ou uma receita diferente para esta suspensão?
PS.: Sei que tem o kit do Fabil, mas ficou caro pra mim.
Agradeço a todos e por favor me ajudem !
Erlon
Cara, não entendo bulhufas de samurai, mas vou te ajudar. Sou ótimo em palpites, hehehe.
Vc fez body lift ou foi na suspensão mesmo? No meu vitara, tenho 1" na frente e 1,5" atrás e o carro é macio, continuo com a mesma configuração que o dono anterior deixou: amortecedor original (eu acho) e molas originais (eu acho, hehehe). Vê se o pessoal lá, na hora que levantou teu samuca, não trocou os amortecedores.
Fora isso, já me disseram que os samucas são bem duros.
Troca uma idéia com o eduardo k souza, ele tem um samuquinha levantado muito show! E troca uma idéia com o Fabil, ele é gente fina e não vai te cobrar por algumas dicas ;)
[]´s
matias_cs
31/01/2008, 13:01
Pessoal
Ainda não possuo nenhum Suzuki, mas como estou atrás de um e acompanho o fórum com frequencia, vou me apresentar.
Também sou de Novo Hamburgo e procuro um Suzuki 5 portas prá uso misto, cidade/viagem/barro (será que existe??).
Abraço, de futuro suzukeiro
Matias
arlei_vitara
31/01/2008, 13:07
Tchê,
Seja bem vindo ao grupo e espero que em breve encontre a tua viatura ! Já começou bem escolhendo Vitara :smile: :smile: :smile:
O uso que tú quer fazer a princípio parece o mesmo que eu ( e muitos aqui) tenho do meu Vitara, ou seja não é jipe somente de trilha.........na real tanto faz 3P ou 5P, ambos fazem a mesma coisa, a escolha é somente uma função de necessidade de espaço e gosto pessoal.
Eu por exemplo tenho um filho de 05 anos, anda de Vitara desde 01 ano, sempre tive Vitara 3P somente porque gosto mais deste modelo, o espaço é menor mas para tudo têm um jeito..........
[ ]s,
Pessoal
Ainda não possuo nenhum Suzuki, mas como estou atrás de um e acompanho o fórum com frequencia, vou me apresentar.
Também sou de Novo Hamburgo e procuro um Suzuki 5 portas prá uso misto, cidade/viagem/barro (será que existe??).
Matias
Cara,
Primeiramente bem vindo ao fórum, certamente depois que vc adquirir a viatura este forum será muito útil.
Quando eu estava procurando um vitara olhei vários 3P e acabei comprando o único 5P que olhei, por estar muito inteiro, o uso que faço da minha viatura acredito que é exatamente a mesma coisa que vc quer fazer, e garanto que os vitaras cumprem muito bem a função.
Abraços e boa sorte
Arlei, ByMarc e All,
[] e no aguardo
Caras,
Estava off line (férias)... agora to de volta!
A princípio estou indo para Arambaré também, e mais tarde podemos agendar o passeio ao sul do sul.
Ok
Abraços
Cara, entra em contato com o chuck do www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br) e te informa sobre uma sidekick verde 93 que tinha anunciada no site!! Era uma jóia!!
[]´s
Pessoal
Matias
Cara, entra em contato com o chuck do www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br/) e te informa sobre uma sidekick verde 93 que tinha anunciada no site!! Era uma jóia!!
[]´s
Caras,
Estava off line (férias)... agora to de volta!
A princípio estou indo para Arambaré também, e mais tarde podemos agendar o passeio ao sul do sul.
Ok
Abraços
Marcelo e All,
Estou viajando hoje à noite e também estarei off-line até quarta-feira! Quase certo que vou a Arambaré também! Só não sei se vou na sexta-feira ou vou fazer um madrugadão no sábado!
OBS: Pra mim a viagem demora mais porque com os recapados é no máximo a 80Km/h.
Vamos manter contato, de repente pode-se encontrar um grupo de Zukis lá. Entre um enrosco e outro dá pra pensar no "lendário" passeio ao sul do sul!
[]´s fugindo de carnaval
E aí gurizada!!
Alguém aí vai pra trilha de Santa Tereza dia 23/02?!
Podemos nos juntar e fazer um combio de repente!
Alguém tem alguma idéia se essa trilha vai ser boa ou apenas um passeio em estrada de chão?!
E aí gurizada!!
Alguém aí vai pra trilha de Santa Tereza dia 23/02?!
Podemos nos juntar e fazer um combio de repente!
Alguém tem alguma idéia se essa trilha vai ser boa ou apenas um passeio em estrada de chão?!
Cara,
Eu ouvi falar que no sabado tem trilha mais "pesada" e no domingo é o passeio para aqueles 4x4 de cidade... ainda não decidi se vou nesta trilha, mas se for posto aqui.
Abraços
E aí pessoal!!
Quem topa um comboio representando a suzukada do fórum 4x4, lá na trilha de santa teresa sábado?!
Pedrinha
19/02/2008, 16:03
Há uns tempos atrás (bastante tempo), ví anunciado na cidade de Farroupilha/RS meu primeiro Suzuki. Por incrível que pareça, reconhecí o danado pelo estribo. Depois confirmei vendo mais fotos (placa KQC....). Como ele foi parar lá eu não faço idéia, pois a origem dele é Niteroi/RJ.
Como esse mundão dá voltas, depois tive um Vitara V6 oriundo de POA (placa IGO....).
Pura nostalgia...:mrgreen:
Maurício Fernandes
20/02/2008, 23:58
galera, tenho um willys e estou "tentado" a um vitara.
vocês acham que vale a pena comprar um original de asfalto (supostamente mais inteiro) e equipá-lo ou comprar um de trilha mesmo?
quer dizer que na trilha não faz diferença 2 ou 4 portas???
valeu.
galera, tenho um willys e estou "tentado" a um vitara.
vocês acham que vale a pena comprar um original de asfalto (supostamente mais inteiro) e equipá-lo ou comprar um de trilha mesmo?
quer dizer que na trilha não faz diferença 2 ou 4 portas???
valeu.
Bah cara, se vc quer o vitara como 2° carro, somente pra trilhas, de repente compra ele já com aquela equipada "básica": suspensão, pneu e proteções.
Eu comprei o meu todo originalzinho, pois ia usar muito na cidade e à medida da necessidade fui equipando-o para as trilhas.
Sobre a diferença entre 2 ou 4 portas não tem muita em relação ao peso. Quanto ao motor, o 4 portas é 16v, ou seja, tem que tá sempre esganado o motor pra ter um bom torque.
[]´s e compra logo um vitara!! :D
Maurício Fernandes
22/02/2008, 13:39
qual é potência (cv/torque) do 1.6 do vitara? leva bem o jipinho???
vi na deep tec que só para os câmbios manuais têm o kit de adaptação com o motor AP (tem que pensar no futuro né).
nesse ponto, o câmbio automático perde competitividade, semmencionar o que já foi dito neste tópico mesmo.
abraço
qual é potência (cv/torque) do 1.6 do vitara? leva bem o jipinho???
vi na deep tec que só para os câmbios manuais têm o kit de adaptação com o motor AP (tem que pensar no futuro né).
nesse ponto, o câmbio automático perde competitividade, semmencionar o que já foi dito neste tópico mesmo.
abraço
Potência do vitara 1.6: o meu é carburado e no documento diz que tem 90cv de potência. Não sei é essa potência mesmo!! Mas sei que tem uma gambiarra no meu carbura que é um arame na molinha que abre a borboleta, pra ela abrir mais. No momento ele só tem 1 silenciador, que é do opala 4 cilindros. Não tem mais catalisador e nem nada. De repente tá com esses 90cv mesmo. Anda bem. Pelo fato de ser auto, fica limitado em alguma subida de serra (tem que dar muito kick-down pra manter o pique), mas no plano vai muito bem. E na trilha nem se fala, é uma dilícia!
Sobre a flange, já me falaram que da parte do motor pro câmbio, o auto e o manual são iguais. Mas não sei não, tem que ver com alguém que já fez essa adaptação!
E aí galera!!
Nada de novo da suzukada gaúcha?!
Trilhas?! Expedições?!
Esta semana chegam os meus recap de trilha, papa-barro do geninho. To louco pra me jogar na trilha!!
[]´s
davilsantos
05/03/2008, 20:29
quem vai pro xucrut's????????
eu vou
AlemãoRS
05/03/2008, 21:31
No Xucrut´s não vou ir, vou na trilha de Westfalia, não sei se alguem vai ir nessa.
http://inema.com.br/mat/idmat095687.htm
Xucrut´s não vai rolar pra mim!
Quero saber quando vai rolar Palmares!! Uma galera já me falou dessa trilha!
[]´s
Leonardo Truccolo
06/03/2008, 10:52
Vamos combinar de ir em Rolante, dizem que é boa a trilha tb.
Abraço,
Rolante eu sou parceiro!!
Agora que estou com pneus de trilha, carburador 75% funcionando (só falta trocar a valvula do 2° estágio), maçaneta interna nova do motorista e ar-condicionado 100% funcionando, ceeerto que eu vou pra trilha!
Só na trilha deste sábado não vou poder ir, pois toco numa banda de rock e tenho show neste dia!!
[]´s e boa trilha de Xucrut´s pra vcs!! (se exagerarem no xucrut´s, abram os vidros!)
Eduardo K Souza
06/03/2008, 16:09
No Xucrut´s não vou ir, vou na trilha de Westfalia, não sei se alguem vai ir nessa.
http://inema.com.br/mat/idmat095687.htm
Cara, essa foi a pior trilha que já fiz e falo em nome de todo o grupo em que fomos (+ ou - uns 6 jipes). Achamos muito desorganizado. Começou pela mentira de um dos organizadores. Meu jipe não tem qualquer tipo de proteção ( preotetor de tanque, diferenciais, caixa, Etc...), então não gosto de arriscar em trilhas de muita pedra. Quando liguei, perguntei o tipo de terreno que iríamos enfrentar e ele me disse: muito barro e nada de pedra. O resultado? Uma continha de pouco mais de mil pila na oficina. A trilha era só pedra. Além disso nos perdemos várias vezes nas estradas do interior do município, o que nos custou quase duas horas tentando achar o caminho de volta. É uma trilha que definitivamente não recomendo. Principalmente pela desorganização.
AlemãoRS
06/03/2008, 20:40
Obrigado por avisar Eduardo, vou ver se consigo alguma informação sobre a trilha deste ano então..
Rolante devo ir também..
Cara, essa foi a pior trilha que já fiz e falo em nome de todo o grupo em que fomos (+ ou - uns 6 jipes). Achamos muito desorganizado. Começou pela mentira de um dos organizadores. Meu jipe não tem qualquer tipo de proteção ( preotetor de tanque, diferenciais, caixa, Etc...), então não gosto de arriscar em trilhas de muita pedra. Quando liguei, perguntei o tipo de terreno que iríamos enfrentar e ele me disse: muito barro e nada de pedra. O resultado? Uma continha de pouco mais de mil pila na oficina. A trilha era só pedra. Além disso nos perdemos várias vezes nas estradas do interior do município, o que nos custou quase duas horas tentando achar o caminho de volta. É uma trilha que definitivamente não recomendo. Principalmente pela desorganização.
davilsantos
08/03/2008, 21:13
bahh tava showw o xucruts. organização 10. toda a estradas de chão estavam marcadas com fitas ou faixas com setas no chão. trilha foi bonita, pena que não choveu e por isso teve pouco barro. na minha opinião trancou muito pouco, não tenho reclamaçoes
Cara,
Recebi uma propaganda dessa trilha lá em Sta. Tereza, quando cheguei em casa e olhei no mapa onde ficava Westfália, puts.. fudeu! fica ao lado de Sta. Tereza então imaginei que a cambada dos gaioleiros e etc. iriam para lá, então descartei de cara essa trilha.
Mas agora todos estamos avisado, quando a trilha é ruim, desorganizada e etc, até dá pra dizer que foi uma experiêcia não boa, puts... mas prejuizo com manutenção, e ainda ter ligado pros caras para perguntar...aí a coisa muda...
Fui no Xucruts... muito boa a trilha, pena que o São Pedro não nos deu mais emoções...
Abraços
Bruno Bender
10/03/2008, 11:28
Citação do site www.inema.com.br (http://www.inema.com.br)
5ª Trilha 4x4 da Cuca de Rolante ? RS está chegando, selecionamos um novo percurso, onde somente veículos 4x4 irão passar, encontraremos muito barro e tudo aquilo que um jipeiro procura muita diversão.
O almoço será servido numa sociedade do Interior do município, com um ótimo churrasco, carnes variadas e com sobremesas.
O local das inscrições e largada será no Centro Municipal de Eventos de Rolante (Parque da Festa da Cuca) no centro da cidade, onde os amigos jipeiros encontrarão infra-estrutura para camping e alimentação.
O início da Trilha às 9 hora, sem atraso.
Esperamos todos vocês...
Organização: JIPEIROS DE ROLANTE
Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLANTE
O Que
5ª Trilha 4x4 da Cuca
Quando
12 de abril de 2008
Onde
Rolante/RS
Bruno Bender
10/03/2008, 11:29
Citação do site www.inema.com.br (http://www.inema.com.br)
5ª Trilha 4x4 da Cuca de Rolante ? RS está chegando, selecionamos um novo percurso, onde somente veículos 4x4 irão passar, encontraremos muito barro e tudo aquilo que um jipeiro procura muita diversão.
O almoço será servido numa sociedade do Interior do município, com um ótimo churrasco, carnes variadas e com sobremesas.
O local das inscrições e largada será no Centro Municipal de Eventos de Rolante (Parque da Festa da Cuca) no centro da cidade, onde os amigos jipeiros encontrarão infra-estrutura para camping e alimentação.
O início da Trilha às 9 hora, sem atraso.
Esperamos todos vocês...
Organização: JIPEIROS DE ROLANTE
Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLANTE
O Que
5ª Trilha 4x4 da Cuca
Quando
12 de abril de 2008
Onde
Rolante/RS
E ai,
Quem vai?
E ai,
Quem vai?
Eu sou parceiro.
Só queria mais detalhes sobre essa trilha, do tipo: se tem muita pedra, se vai ter gaiolas, se vai ser dentro de propriedades privadas ou trilha old-school. Uma coisa que eu não curto é trilha feita por retro-escavadeira.
Neste domingo, um amigo e eu desbravamos alguns caminhos "erosivos" aqui na minha cidade, tava show de bola, pena que faltou tempo. Tem trilha pra uma tarde toda! Quem quiser dar uma brincada num finde destes, está convidado, é só entrar em contato comigo: ramonera@hotmail.com
Assim que eu pegar as fotos com meu amigo, eu posto aqui alguma coisa.
[]´s
arlei_vitara
11/03/2008, 17:10
Suzucada de POA e região, Nanito, Maurício, Marcelo ByMarc e outros..............
Alguém tá planejando algum comboio, passeio, expedição, enfim colocar os Zukis prá rodar ou coisa do tipo no feriadão de Páscoa ?????
Tô sem nada definido, e se não aparecer nenhum compromisso ou programa melhor, tô pensando em dar um pulo no Passo da Ilha em São Chico na sexta-feira ou sábado, de repente se o tempo estiver legar acampar por lá e fazer uns churras...........
[ ]s pensando no feriado,
AlemãoRS
11/03/2008, 18:44
Eu também vou pra trilha de Rolante..
Suzucada de POA e região, Nanito, Maurício, Marcelo ByMarc e outros..............
Alguém tá planejando algum comboio, passeio, expedição, enfim colocar os Zukis prá rodar ou coisa do tipo no feriadão de Páscoa ?????
Tô sem nada definido, e se não aparecer nenhum compromisso ou programa melhor, tô pensando em dar um pulo no Passo da Ilha em São Chico na sexta-feira ou sábado, de repente se o tempo estiver legar acampar por lá e fazer uns churras...........
Cara,
Estou dentro para este passeio, estava pensando em onde ir neste feriado... agora já tá arrumado.
Abraços
gustavoullmann
11/03/2008, 22:58
Pessoal,
Há anos que eu encho a paciência do meu velho por um jipe, mas esse sempre me veio com mil desculpas para não realizar meu sonho! hehehe Bueno, agora estou me formando na UFRGS, e o velho tá afim de me dar uma viatura! :dance: Até um tempo atrás, minha única exigência era ser 4x4, diesel e com mecânica boa... pouco me importa ano de fabricação, lata, conforto, etc... No entanto, pesquisando marcas e modelos de jipes, cheguei no Samuca! Gostei do "design" dele, bem simplesão e rústico! Inclusive achei um para vender na Av. Ipiranga, e é sobre este que eu gostaria de ajuda... :-D Assim, se vocês puderem me auxiliar sobre qualquer das questões abaixo, eu fico imensamente agradecido!
- Samuca Canvas, 91/91, ar, 4x2 (isso está certo?) e pneus de trilha. Estão pedindo R$ 15,900 (imagino que 14,500 eu leve o carro). Caro ou barato na opinião de vocês? Vou olhar o carro amanhã, e depois ver se vou junto com um mecânico...
- Como é o consumo dos samucas de vocês? Sei que isso varia, mas só pra ter uma idéia...
- Tem algum componente do carro que eu deva prestar atenção na hora de comprar?
- Como se comporta o jipe? É estável, bom de curva, etc...
- Tenho lido que as peças são relativamente fáceis de adaptar de nacionais... procede?
- custos do IPVA e seguro? (se é que fazem seguro dele... hehehe)
- Tudo o mais que vocês quiserem me dizer o jipe eu agradeço!
Acho que era isso! Muito obrigado a todos pela atenção, Gustavo.
P.s.: sei que poderia ter criado outro tópico, mas preferi aproveitar que o pessoal da minha terra tava reunido aqui e decidi arriscar... hehehe
nicke1000
11/03/2008, 23:04
Olá pessoal do sul!
Já estou "peruando" pelo Fórum há algum tempo, mas somente no ano passado eu me "loguei".
Em 2003 comprei um samurai. Era muito bom o "bichinho", nunca me deu problema ou quebrou em trilha (era só fazer a manutenção e meter bronca), mas tive que vendê-lo, pois tenho hérnia de disco e ele estava me matando...
Vendi para um dentista de Lajeado, acho que vai dar muita felicidade para ele...
Agora comprei um Vitara.
Não me arrependo, mas é bem diferente...
“O meu vitara está com o focinho dianteiro de ferro, pára-choques de ferros, calços de 2” na suspensão e carroceria. Coletor. Guincho de 9.000 marca diabo, comprado na Repecol. Pneus 235/75/15.
Ele tem me dado alguns problemas, mas eu não me entrego fácil.
Primeiro são os pneus dianteiros raspando na lata, por dentro quando esterço.
Depois, acho que ele "rebola" muito.
Agora é a bateria morrendo toda hora (me disseram que é o alternador).
Putz....:parede:
Mas vou deixar de choradeira, e vou à luta, pois, como já dizia o poeta, “a vida é combate, que aos fracos abate”...
Espero encontrar os amigos suzuqueiros em Rolante.
Que tal fazermos um comboio em NH ou Taquara e chegar arrebentando?
Um abraço
Bruno Bender
11/03/2008, 23:04
Pessoal,
Há anos que eu encho a paciência do meu velho por um jipe, mas esse sempre me veio com mil desculpas para não realizar meu sonho! hehehe Bueno, agora estou me formando na UFRGS, e o velho tá afim de me dar uma viatura! :dance: Até um tempo atrás, minha única exigência era ser 4x4, diesel e com mecânica boa... pouco me importa ano de fabricação, lata, conforto, etc... No entanto, pesquisando marcas e modelos de jipes, cheguei no Samuca! Gostei do "design" dele, bem simplesão e rústico! Inclusive achei um para vender na Av. Ipiranga, e é sobre este que eu gostaria de ajuda... :-D Assim, se vocês puderem me auxiliar sobre qualquer das questões abaixo, eu fico imensamente agradecido!
- Samuca Canvas, 91/91, ar, 4x2 (isso está certo?) e pneus de trilha. Estão pedindo R$ 15,900 (imagino que 14,500 eu leve o carro). Caro ou barato na opinião de vocês? Vou olhar o carro amanhã, e depois ver se vou junto com um mecânico...
- Como é o consumo dos samucas de vocês? Sei que isso varia, mas só pra ter uma idéia...
- Tenho lido que as peças são relativamente fáceis de adaptar de nacionais... procede?
P.s.: sei que poderia ter criado outro tópico, mas preferi aproveitar que o pessoal da minha terra tava reunido aqui e decidi arriscar... hehehe
Gustavo,
Tu queres um pra trilha ou pra cidade???
4x2=Pra cidade
4x4=Para trilha e cidade!
Te aconselharia este só que o $$$$$$$$$$$$$$
Vai aí 28 pila!!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4114280&tipo=U&carro=SUZUKI_SAMURAI_1.3_JX_METAL_TOP_4X4_16V_GASO LINA_2P_MANUAL
gustavoullmann
11/03/2008, 23:20
Bruno,
Tche, a princípio seria para uso urbano e pequenas viagens para o interior! Gosto pra caramba de acampar em lugares remotos, mas nenhum lugar aonde um carro de passeio não chegue com algum esforço! hehehe Vontade de fazer trilha é o que não falta, mas sei que isso não vai ser a minha prioridade com ele... E aí, acha que vale?
(P.s.: pretendo chorar uns acessórios pro velho (guincho, entre outros), afinal ele vai poupar uns bons pilas por não me dar um 0km... hehehe... isso ajuda a compensar a falta de 4x4, né?)
nicke1000
11/03/2008, 23:31
Pessoal,
Amigo: Realmente, existem muitos tópicos comparando os suzukis entre si e com os outros jipes.
É muito recomendável que tu os leia antes, pois a escolha é muito individual, dependendo qual será o tipo de uso.
Eu já tive samurai e recomendo que você compre um entre 94 e 95, pois antes disso ele era carburado e depois disso ele não tem mais feixe de molas, e sim molas helicoidais, perdendo muito em rusticidade, além do que as helicoidais impedem muitas das adaptações mais recomendadas aqui no fórum.
Com uns 18 pilas você compra um em bom estado.
Mas se tu não tiveres ace$$o, dá uma boa olhada nesse, pois não existe samurai 4x2, portanto, se essa informação conferir, a caixa dele não é original e esse carro não terá (re)venda com quem entende de suzuki. É bom pensar bem nisso.
De resto, particularmente penso que motor e caixa a gente arruma...
Mas um carro torto não tem jeito não...
Charles
PS. o IPVA é baratíssimo.
Mas o seguro não existe, só para teres uma idéia, no meu, que era 94, me pediram R$ 2.800 e só uma empresa aceitou fazer!!!!!
E aí Arlei!!
Pois tiraste o roteiro da minha cabeça!! Minha namorada e umas amigas tavam botando uma pilha pra ir pra esses lados na páscoa!! eu sou completamente parceiro, lá é um lugar muito bonito e se continuar quente assim, dá pra dar uns mergulhos lá no rio!! É só a gente combinar certinho o comboio!!
[]´s
arlei_vitara
12/03/2008, 10:28
E aí Arlei!!
Pois tiraste o roteiro da minha cabeça!! Minha namorada e umas amigas tavam botando uma pilha pra ir pra esses lados na páscoa!! eu sou completamente parceiro, lá é um lugar muito bonito e se continuar quente assim, dá pra dar uns mergulhos lá no rio!! É só a gente combinar certinho o comboio!!
[]´s
Ôpa !!!!!!!!!!! Brincando brincando a gente tá formando um grupinho legal prá subir ao Passo da Ilha, já somos eu + nanito + bymarc..........acho que meu CUnhado tbém vai, estreando o Sidekick dele comprado faz 02 semanas.
Nanito, realmente se o tempo continuar bom e quente, lá é show prá fazer um salsipão e dar (ops.......) uns pulos no rio. Minha idéia inicial é de subir na sexta-feira mesmo, e se o tempo estiver bão, tô pensando em acampar lá e voltar no sabadão.
Vamos trocando idéia e nos falando !!!!!!!!!!!
[ ]s,
Pessoal,
Eita, já vi este anúncio e pelo fato de ser somente 4x2 eu já fechava a janela do navegador, hehehe.
Tenho um amigo (eduardo_k_souza daqui do fórum) que está vendendo uma jóia de samuca. É um samuca do modelo mais novo (ano 99 se não me engano), já preparado pra trilha (só não tem as proteções inferiores pq ele só andava na areia e no lodo). Tem guincho, ar, direção e coletor redimensionado, uma ronqueira bonita de ouvir. Tem anúncio dele aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37489
[]´s
Ôpa !!!!!!!!!!! Brincando brincando a gente tá formando um grupinho legal prá subir ao Passo da Ilha, já somos eu + nanito + bymarc..........acho que meu CUnhado tbém vai, estreando o Sidekick dele comprado faz 02 semanas.
Nanito, realmente se o tempo continuar bom e quente, lá é show prá fazer um salsipão e dar (ops.......) uns pulos no rio. Minha idéia inicial é de subir na sexta-feira mesmo, e se o tempo estiver bão, tô pensando em acampar lá e voltar no sabadão.
[ ]s,
Arlei, não sei se tu conheces o parque da cachoeira, que tem ali pros lados de são chico! É um lugar muito bonito com algumas estruturas legais pra prática de esportes extremos, tipo: rapel na cachoeira, pêndulo, tirolesa. E tem um visual muito bonito, o lugar do camping é no meio de um monte de eucaliptos (vide foto). Aqui é o site do parque: http://www.parquedacachoeira.com.br/ . A ali por perto tem uma fazenda com passeios a cavalo, o precinho é meio salgado, mas o passeio vale o que se paga!!
De repente podíamos acampar ali, ou dar uma passada, e passear pelo passo do S e o passo da Ilha.
Enfim, tem muita coisa que dá pra fazer naquela região ali!!
[]´s
arlei_vitara
12/03/2008, 12:50
Arlei, não sei se tu conheces o parque da cachoeira, que tem ali pros lados de são chico! É um lugar muito bonito com algumas estruturas legais pra prática de esportes extremos, tipo: rapel na cachoeira, pêndulo, tirolesa. E tem um visual muito bonito, o lugar do camping é no meio de um monte de eucaliptos (vide foto). Aqui é o site do parque: http://www.parquedacachoeira.com.br/ . A ali por perto tem uma fazenda com passeios a cavalo, o precinho é meio salgado, mas o passeio vale o que se paga!!
De repente podíamos acampar ali, ou dar uma passada, e passear pelo passo do S e o passo da Ilha.
Enfim, tem muita coisa que dá pra fazer naquela região ali!!
[]´s
Ô Nanito !
Conheço sim o Pq. das Cachoeiras, já fiquei por lá algumas vezes, muito bonito e bem estruturado o lugar.
O Passo da Ilha é mais bonito na minha opinião, justamente por ser "menos estruturado" ou seja ser mais intocado, mais fiel à natureza original, além de oferecer um pouco mais de emoção e off road leve para chegar lá...........rsrsrsrs. Depois, o Passo do S é ali do ladinho, e tbém é nota 10.
Mantemos contato !!!!!!!!!
[ ]s,
[ ]s,
Arlei,
Não querendo colocar minhoca na tua idéia, mas já colocando :confused:... O feriado é de 3 dias, temos mais tempo para ir um pouco mais longe, que tal reavivar o nosso antigo e lendário passeio " ao sul do sul " ??? Podemos ir pela beira da praia até o talha-mar, atravessamos a 101 para acessar o farol de Cristovão Pereira?
abarços
arlei_vitara
13/03/2008, 09:41
Marcelo,
Vamos montar este passeio prá Lagoa do Peixe e arredores com certeza.
Só penso que para o feriado de Páscoa, talvez fique mais complicado esquematizar hotéis em Mostardas ou Tavares, as opções são bem poucas. E também, para este passeio, dois dias bastam, não precisa programar 03 dias (embora obviamente com 03 dias seja possível explorar mais coisas na região como Bujuru, Farol Capão da Marca entre outros..........).
Vamos começar a pensar na "sul do Sul" para abril ????
[ ]s,
Leonardo Truccolo
13/03/2008, 20:10
Pessoal,
Olha teu Samuca aí,,,
http://www.dunnasveiculos.com.br/dunnas_popup_fotos.php?codrev=0017&codveic=033502&email=dunnas@dunnasveiculos.com.br&fotos=ABCDEF&corlinha1=EBEBEB&corlinha2=FFFFFF&cortitulo=0667AE#
Passo na frente da loja, todos os dias, pelo menos de longe ele ta bem legal.
Qto ao IPVA, o meu é 93 e paguei R$ 238,00
Abraço,
rpm.ramon
13/03/2008, 20:27
Pessoal,
Aqui em Bh tem um Samuka 4x2 que já rodou todas as agências e não vende nem por reza brava...Sai correndo desse aí também, que vc vai arumar um casamento... ....Aliás, até então era o único 4x2 que eu tinha visto, esse que vc falou é o segundo.
[]s tentando comprar um 4x4 em bom estado:mrgreen:
arlei_vitara
14/03/2008, 07:56
A propósito.....................para que serve um Samurai 4x2 mesmo ????? Compra logo um Ecosport ou Crossfox ora :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s impressionados com as tranqueiras que aparecem prá vender
E aí gente...
O passeio vai sair ou melou?
[ ]s,
E aí gente...
O passeio vai sair ou melou?
Pra mim melou o passeio caras, desculpa aí!
To resolvendo uns problemas particulares!
Mas no inverno é certo: Expedição ao sul do sul!
[]´s
arlei_vitara
20/03/2008, 14:40
Marcelo,
Não vai ser desta vez ainda :-( :-( , tbém to enrolado e vou acabar o feriado por aqui mesmo eu acho :-(
Mas vamos mantendo contato, quem sabe qquer hora a gente consegue planejar melhor e conciliar as disponibilidades de cada um.
Nanito, tú é um amarelão mesmo :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s e boa páscoa !
Eduardo K Souza
20/03/2008, 15:32
E aí gurizada, tudo em riba? Alguém aí falou em Tuia? Vou pra lá no domingo. Alguém acompanha?
Abraço do gordo.
Marcelo,
Não vai ser desta vez ainda :-( :-( , tbém to enrolado e vou acabar o feriado por aqui mesmo eu acho :-(
Mas vamos mantendo contato, quem sabe qquer hora a gente consegue planejar melhor e conciliar as disponibilidades de cada um.
Nanito, tú é um amarelão mesmo :mrgreen: :mrgreen:
[ ]s e boa páscoa !
Caras tudo bem...
Fica pra uma próxima vez... sei que é dificil conciliar as disponibilidades de cada um.
Abraços e bom ÚNICO feridão de 2008 pra vcs.
Caras tudo bem...
Fica pra uma próxima vez... sei que é dificil conciliar as disponibilidades de cada um.
Abraços e bom ÚNICO feridão de 2008 pra vcs.
Bom gurizada!!
Problemas resolvidos! Deu tudo certo! Tô pronto pras trilhas novamente!!
Marcelão! Não fica chateado não, aquela expedição ao sul do sul me dedicarei ao máximo para fazê-la, faz anos que quero fazer essa viagem e preciso de mais jipes pra não me encrencar na maré cheia do inverno!!
Arlei, realmente esse negócio de marcar e desmarcar é coisa de amarelão mesmo, foi mal. Mas eu tava com um "pepino" dos grandes pra resolver!
Mas como eu disse ali em cima, vamos marcar uma data certa e se puxar pra acontecer o evento. Penso em até conseguir uns patrocínios, tipo, adesivar os jipes e colocar na mídia 4x4. Tipo, coisa pra pelo menos bancar o combustível das viaturas. O que acham da idéia?!
Vamos regar essa idéia pra nascer uma linda flor de aventura (uiiiiiiiii) :D
hahaha!!
[]´s e boa páscoa a todos!!
Mas que galera mais desmotivada!
Pensei que ia chover comentários pra "aflorar" a idéia da expedição!!
Vamos lá gente boa! Palpites por favor!
[]´s
Bruno Bender
26/03/2008, 11:04
Mas os adesivos serão entregues na hora??
Bom acho que assim como vocês estão amarelando este Expedição Ao Sul Do Sul vai sair só em 2009!
Hehehehehh
Bruno Bender
26/03/2008, 11:08
Ou depois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Flavinho4x4
26/03/2008, 19:28
:!:Pessoal Vitareiros, me ajudem por favor!
Adquiri um Vitarinha 94 metal JLXi 1.6 8v há uns 2 meses atrás e nesta semana ele começou com um barulho parecido com uma Cigarra cantando na parte da frente..... No início era apenas qdo freiava, agora está acontecendo nas retas e subidas com uma freqüencia muito maior... quase que contínuo.
Tirei as rodas dianteiras para dar uma olhada, pois parece ser próximo as rodas e não encontrei o possível motivo a não seer que os Vitaras têm sensores de pastilhas (o que eu acho pouco provável) pq elas estão pedindo reposição mas ainda estão com uns 10% de vida.
Na próxima semana a viatura irá pra revisão de freio, correia dentada, velas, cabos e etc. mas não queria mandar pra oficina sem ter no mínimo uma noção do que possa ser este barulho, ou melhor, esta "sinfonia de cigarra"... rsssrssrsrs
Espero que me ajudem!
T+.:rolleyes:
:!:Pessoal Vitareiros, me ajudem por favor!
Adquiri um Vitarinha 94 metal JLXi 1.6 8v há uns 2 meses atrás e nesta semana ele começou com um barulho parecido com uma Cigarra cantando na parte da frente..... No início era apenas qdo freiava, agora está acontecendo nas retas e subidas com uma freqüencia muito maior... quase que contínuo.
Tirei as rodas dianteiras para dar uma olhada, pois parece ser próximo as rodas e não encontrei o possível motivo a não seer que os Vitaras têm sensores de pastilhas (o que eu acho pouco provável) pq elas estão pedindo reposição mas ainda estão com uns 10% de vida.
Na próxima semana a viatura irá pra revisão de freio, correia dentada, velas, cabos e etc. mas não queria mandar pra oficina sem ter no mínimo uma noção do que possa ser este barulho, ou melhor, esta "sinfonia de cigarra"... rsssrssrsrs
Espero que me ajudem!
T+.:rolleyes:
Interessante seu problema. Esse canto da cigarra é como se fosse algum metal raspando?! Ou algo parecido com surdina furada?! Se for barulho metálico, deve ser as pastilhas "pedindo água".
Eu estou com um barulhinho tipo isso, mas chamaria de grilinho, hehehe. Esse barulho passou a acontecer depois que troquei a valvula do 2° estágio do meu carburador, não sei se não é só a surdina e eu to viajando. Mas vou consultar o méca pra não restar dúvidas.
[]´s
Pessoal vitareiro, samuqueiro, sidekickeiro, jimneiro e diabeiro a quatro!!
Neste final de semana, um pessoal daqui de São Leopoldo vai testar suas viaturas pra trilha de rolante. Quem quiser comparecer pra enlamear o jipe, está convidado. Infelizmente não estarei presente, mas deixo o recado aqui pra vocês!
O trajeto vai ser praticamente o mesmo daquela outra vez no dia 15.03.08.
Mais informações, contatem o vini frankstein lá no tópico das Trilhas no RS.
[]´s
Uma informação de importante relevância para este tópico.
Pra quem mora mais pro interior, pelos lados de novo hamburgo e campo bom, tem um mecânico bem bom que eu levo a viatura, o mecânico Marton, de Dois Irmãos. Ele era vitareiro, tinha um vitara metal top auto com carburador, ou seja, pra mim é o mecânico perfeito, hehehe.
Ele mexe em tudo nos vitaras: elétrica, câmbio, motor, injeção, carburação, freio, suspensão. E até agora só tem me dado alegrias. Ele descobriu que o meu vitara era xôxo por causa da válvula do 2° estágio que estava estragada. A borboleta tava emperrada, pois estava já a muito tempo sem uso. Consegui um carburador inteiro do vitara com o amigo Marcelo de Caxias do Sul. Trocada a válvula do 2° estágio, parece que passei de um carro 1.0 para um 1.8.
Quem quiser trocar uma idéia com ele, aí vai o fone: 8182-8695
[]´s
E aí galera to postando essa mensagem no tópico das Trilhas no Sul também:
Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul. A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).
Quem quiser ir, fale comigo: ramonera@hotmail.com
[]´s e sigam-me os bons!!
E ai pessoal!!!
Primeiramente gostaria de me apresentar!!!
Me chamo Léo Vicente e sou de Porto Alegre...
Adquiri essa semana um vitara 96/97 metal, motor 1.6 8V já com alguns acessórios para o uso 4x4.... pneus 31, amortecedores rancho, guincho, parachoques de ferro, poteçoes inferiores entre outras....
Como nao tenho experiencia com trilhas, nao sei bem ainda como fazer para participar das trilhas organizadas nem dos passeios....
Acredito que o pessoal ja se conheça pessoalmente de trilhas e passeios... Assim que tiver a oportunidade pretendo participar de alguma trilha ou passeio para me enturmar!!!
Abraço a todos!!!!
Léo.
nicke1000
11/04/2008, 23:38
Amanhã tem trilha e rolante e em veranópolis.
Já fiz as duas e gostei mais da segunda, mas este ano vou novamente a rolante, pois eu fui na primeira que ocorreu lá e pode ser que tenha melhorado e não tenha tanta pedra.
Além do mais do meio cansado para subir a serra.
marcio-NH-RS
17/04/2008, 10:38
Trilha do Mel em Lomba Grande, Novo Hamburgo, vai bombar este ano!
Embora tenhamos cometido algumas falhas no ano passado, nosso esforço será para corrigi-las.
17, 18 e 19 de outubro - 2008
Abraço a todos
Márcio
E aí pessoal!!
Uma dica pro pessoal daqui da região próxima ao vale dos sinos. Auto-peças boa e disposta a resolver o problema! Ki Auto-Peças: 3590-4549.
Lá se consegue peças mecânicas com bom preço pras nossas viaturas: disco de freio, pastilhas, velas, mangueiras, etc.
[]´s sem comissão, apenas dando uma dica
reginaldo_sviva
09/05/2008, 14:10
Caros colegas adquiri recentemente uma Grand Vitara XL7/2001-2002 4x4 automatica 24V.
Gostaria de saber se com esse carro sem modificacoes posso encarar trilhas leves e ate que ponto posso me arriscar com ele sem passar grandes apuros.
sds
Reginaldo
Caros colegas adquiri recentemente uma Grand Vitara XL7/2001-2002 4x4 automatica 24V.
Gostaria de saber se com esse carro sem modificacoes posso encarar trilhas leves e ate que ponto posso me arriscar com ele sem passar grandes apuros.
sds
Reginaldo
Trilha leve acho que vai tranqüilo cara. Entende-se trilha leve como: estradas de chão enlameadas, banhados e alagados rasos. O ideal de repente seria vc ir vendo a sua necessidade. Eu comecei achando que não ia fazer trilha, mas acabei me entregando ao vício :D
Quando vê, já tá trocando pneus, colocando proteções, trocando para-choques, hehe.
No seu caso, pra não arriscar o para-choque, é só tirar o plástico dele quando for pra trilha.
[]´s
Caiogaucho
12/05/2008, 20:11
sds
Reginaldo
Olá Reginaldo
Também estou vendo uma XL7. Achei show o conforto. Como vc já comprou a sua, poderia dar-me dicas do que está achando do carro! Manutenção, km/l, etc...
Grande abraço
nicke1000
07/06/2008, 14:21
Pessoal, pelo o que eu sei, no final de semana que vem não tem trilha aqui no RS.
Poderíamos nos reunir e fazer uma naquele trecho em que foi feita a trilha se são leopoldo no ano passado. Com essa quantidade de chuva deve estar bem boa...
Que tal?
Leonardo Truccolo
08/06/2008, 14:55
Se rolar eu vou
Abraço,
Pessoal, pelo o que eu sei, no final de semana que vem não tem trilha aqui no RS.
Poderíamos nos reunir e fazer uma naquele trecho em que foi feita a trilha se são leopoldo no ano passado. Com essa quantidade de chuva deve estar bem boa...
Que tal?
Cara,
Eu não fiz a trilha de São Leopoldo ano passado então eu não sei onde vai passar a trilha onde vc está propondo, vc pode dizer próximo de onde fica essa trilha? Não tenho certeza se estarei nessa, mas estou afim de estreiar minhas rodas livres...
Abraços
Vinicius_4x4
08/06/2008, 21:21
E aí tchê! Vou me metar na área dos suzuki .. blz?! huahuahuahu
A parte da trilha de são leopoldo que tu tah falando é aquela da parte da tarde .. no fim? Com aquelas erosões em barro vermelho?
Eu sou parceiro de fazer trilha fim de semana que vem .. só que só posso na parte da tarde!
Até dei uma cutucada na galera pra ver se rola algo no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=152
nicke1000
10/06/2008, 21:01
Eu estava pensando em fazer a primeira parte da trilha. Que saiu ali, logo depois do Big. Vejam bem, estou a fim de fazer na cara de pau. Se algum proprietário da terra ou "peão" reclamar eu peço desculpas e dou meia volta. Se alguém mais topar, a gente pode sair às 13h30min, da frente do Big.
Alguém que participou da trilha de SL no ano passado se opõe?
Gauchada suzukeira!!
Ajudem esse novato (em suzukis...) a equipar o seu.
Comprei hoje um Vitara 5p 97 1.6 16v e tô louco pra chutar o balde, tirar a originalidade do jipinho (tem pneus 225/70...).
Ele irá substituir duas ex-viaturas minhas: uma SW4 2.8 e um CJ3 fortão.
Precisei reuinir as duas funções num carro só e escolhi o Vitarão.
Penso em começar com kit de 2 pol (alguma dica?) e pneus maiores (30 ou 31??).
Depois: protetores inferiores (quais?), snorkel (OGZ ou made in home?), x-crawler (quando tiver), estribos (onde tem?) e etc...
No final, mas a longo prazo, um AP 2.0 Mi.
Dicas são muito bem vindas!!
Gauchada suzukeira!!
Ajudem esse novato (em suzukis...) a equipar o seu.
Comprei hoje um Vitara 5p 97 1.6 16v e tô louco pra chutar o balde, tirar a originalidade do jipinho (tem pneus 225/70...).
Ele irá substituir duas ex-viaturas minhas: uma SW4 2.8 e um CJ3 fortão.
Precisei reuinir as duas funções num carro só e escolhi o Vitarão.
Penso em começar com kit de 2 pol (alguma dica?) e pneus maiores (30 ou 31??).
Depois: protetores inferiores (quais?), snorkel (OGZ ou made in home?), x-crawler (quando tiver), estribos (onde tem?) e etc...
No final, mas a longo prazo, um AP 2.0 Mi.
Dicas são muito bem vindas!!
Gustavo,
Eu tenho um sidekick 5p, que é um irmão gêmeo do vitara 5p, então posso te dizer o que eu fiz nele.
Calço de 2" na suspensão dianteira (comprei o kit RC4x4, mas na traseira com os calços das molas e os prolongadores de amortecedores a traseira ficou muito baixa, na dianteira tudo ceto), então na traseira coloquei molas de chevette e amortecedor de omega ou monza, não lembro, remanufaturado com pressão calibrada pra viatura.
Parachoques de aço by por mim mesmo (desenho exclusivo...hehehe)
Peito de aço by por mim memsmo, já faz um ano que quero fazer as proteções de caixa, mas não sobra tempo...
Pneus MUD Hankook 235x75 nas rodas originais, o pneu fica pra dentro da lata, quando pego um barrinho nem parece pq não respinga pra fora e não suja a lateral), mas pretendo colocar uns 31" mais tarde, daí vou ver como fica, talvez tenha que fazer BL.
Coloquei o "snorkel interno" é uma mangueira de 2" de diâmetro que puxa o ar de perto do distribuidor pro filtro de ar.
Também fiz uns engates no fim da longarina pq quebrei duas vezes o engate do reboque que tinha antes.
Se tu quiser conversar e ver minha viatura, está quase confirmado pra fazer uma trilhinha em São Leo no sábado a tarde, dá pra acompanhar a turma de gol mil, então quiser aparece que conversamos.
Ok
Fala Marcelo!
Acho que já nos conhecemos do churrasco no jeepbom, certo?
Eu tinha a Hilux azul, tenho ido de Polo.
Bom, quanto ao suzuki, pretendo usa-lo p/trilhas leves e médias, além de passeios com a familia (nesse findi, devemos fazer o da rotas e trilhas pela região de Bento, porisso agradeço o convite mas não poderei ir, fica pra próxima.)
Voltando ao vitara, pretendo usar pneus 30 (encontrei um jogo de Scorpion Mud 30x9,5 novo, com 800 km rodados, por 1500 reais), então penso que talvez o kit de 2 pol. seja muito pra esse pneu, certo?
Acho que com pneu 31 e kit de 2" fica show, mas tenho receio de que com 31 o carro fique muito lento de retomada, certo?
Tive um 95 16v em 2001 e usava pneus 30, ficou muito bom.
Naquele, calcei as molas traseiras e dianteiras com calços de borracha mesmo, além de trocar os amortecedores traseiros pelos do Monza. Só que a dianteira, quando abria muito, dava fim de curso.
Ouvi falar que a Borrachas Farrapos tem um kit pronto p/Vitara, vou ver isso amanhã;
Vc faz parachoque p/venda?
AlemãoRS
11/06/2008, 20:35
Coloca os amortecedores traseiros da omega suprema, os do monza são muito macios, mesmo nos 3 portas com carga dá fim de curso direto, no 5 portas vai ser pior ainda.
Vinicius_4x4
12/06/2008, 08:39
Se tu quiser conversar e ver minha viatura, está quase confirmado pra fazer uma trilhinha em São Leo no sábado a tarde, dá pra acompanhar a turma de gol mil, então quiser aparece que conversamos.
Ok
E aí Gustavo!! Cara .. viu só .. nem precisava ter vendido o golzinho!! :mrgreen:
Quando der aparece nas trilhas aí tchê!
Grande abraços à todos e vamos combinar a trilha pra esse fim de semana então!!
Leandro Desbesel
12/06/2008, 19:59
Ae galera, entrei agora no fórum, faz tempo que venho lendo o que o pessoal coloca por aqui, mas enfim entrei agora e espero poder trocar experiências principalmente sobre samurais e etc.... Vamos aos detalhes do meu SAMURÃO!!!
Samurai Canvas ano 96 modelo 97
Motor 1.3 i original
Caixa de marchas original
Caixa de redução do Samuca 95 com engren. e "roletada" (em testes)
Suspenção 2"
Protetor de pára choques traseiro e tanque
Protetor de para choques dianteiro RC 4x4
Snorkel OGZ
Estribos laterais
Guincho WARN 9000 lbs
Pneus HANKOOK DYNAPRO MT 31" dia a dia
Pneus TORK 225 / 75 /15 trilha
Inclinômetro, conta giros e PORTA LATA DE CEVA!!!!
Pessoal, sempre faço as revisões do suzuki na VIA TRUCK, em Santa Cruz do Sul, até porque a oficina é do meu pai, hehe, mas quem quiser ele possui muitas peças de suzuki, willis e etc... Ele faz manutenção de quase todo o pessoal de lá, TROLLER, SUZUKI, LAND ROVER, JEEP, quam quiser maiores informações viatruck@viatruck.com.br ou www.viatruck.com.br (http://www.viatruck.com.br) . Um abraço à todos aí, e espero ser útil!!! :concordo:
E aí Gustavo!! Cara .. viu só .. nem precisava ter vendido o golzinho!! :mrgreen:
Tu viu, Vinicius??
Se eu soubesse, não tinha vendido mesmo.
Criava um "Gol Locker" com o blocante da nova palio e s'imbora!!
Coloca os amortecedores traseiros da omega suprema, os do monza são muito macios, mesmo nos 3 portas com carga dá fim de curso direto, no 5 portas vai ser pior ainda.
Alemão,
Dá fim de curso na abertura ou no fechamento?
Se dá no fechamento, pode ser mola cansada, ok?
Os caras estão cobrando 800 a 1000 pila pra instalar o kit de 2", tô cabrero de gastar essa grana toda...
Os pneus deverão ser 31 mesmo.
AlemãoRS
13/06/2008, 00:01
Alemão,
Os caras estão cobrando 800 a 1000 pila pra instalar o kit de 2", tô cabrero de gastar essa grana toda...
É no fechamento, pode ser que mola cansada influencia tb, mas por experiência própria e também pela experiência de quem eu conheco que colocou amortecedor de monza, nunca vou recomendar a alguém estes amortecedores.
Alemão,
Cara, tenho um mecânico em Dois Irmãos que tá com um kitzinho de calços de 2". Acho que por uns 500 pilas ele faz a mão pra ti!
Dá uma ligada: 8182-8695
Fala que foi o Leonardo do vitara preto que indicou!
[]´s
nicke1000
13/06/2008, 22:57
E aí Vinícius, já que tu falaste lá no outro tópico que a trilha atrás da Sthil pode ser macanuda:mrgreen:, vamos fazê-la?
Aqui já confirmou o Marcelo, eu e você e lá no "trilhas do sul" o Léo.
E os demais loucos de São Léo, vão se encolher?
Caras,
Estamos planejando fazer a reunião do pessoal de porto alegre no posto ipiranga da sertório que fica ao lado da depaschoal as 12:00hs, então dá pra ir pra são leo tranquilo e fazer a tilha numa boa.
Ok
Marcelo
92117970
nicke1000
14/06/2008, 09:36
Caras,
Estamos planejando fazer a reunião do pessoal de porto alegre no posto ipiranga da sertório que fica ao lado da depaschoal as 12:00hs, então dá pra ir pra são leo tranquilo e fazer a tilha numa boa.
Ok
Marcelo
92117970
Marcelo, me ligue quando estiverem chegando em SL, pois eu moro na divisa com NH. Anotei seu celular na agenda, portanto basta que me dê um toque. 99532335
Valeu :concordo:
Cara, tenho um mecânico em Dois Irmãos que tá com um kitzinho de calços de 2". Acho que por uns 500 pilas ele faz a mão pra ti!
Dá uma ligada: 8182-8695
Fala que foi o Leonardo do vitara preto que indicou!
[]´s
Valeu, Nanito!
Vou ligar, sim.
nicke1000
15/06/2008, 22:12
Pessoal, vamos para trilha de São Chico!
A do ano passado estava boa e o Rauber disse que a desse ano estará melhor, com menos trilhas com pedras e mais atoleiros.
Não "vamo arrepiá" pro frio!
nicke1000
23/06/2008, 20:34
Pessoal dos Vitaras, a homocinética do meu quebrou, possivelmente em virtude do tamanho dos pneus e da alteração na suspensão.
Para evitar que ela quebre de novo, alguém tem alguma dica ou viu alguma sugestão em outro tópico?
Existe algum modelo mais forte?
Valeu
Pessoal dos Vitaras, a homocinética do meu quebrou, possivelmente em virtude do tamanho dos pneus e da alteração na suspensão.
Para evitar que ela quebre de novo, alguém tem alguma dica ou viu alguma sugestão em outro tópico?
Valeu
Nicke1000,
Que pneu tu usa?
Comprei os BF 31 e ainda não montei, tô esperando o kit de suspensão ficar pronto.
Mas tô achando que é muito pneu pro jipinho...
Hoje ele tá com 225/15, anda que é um demônio!!
AlemãoRS
23/06/2008, 22:56
Valeu
Levantou a suspensão dianteira em mais de 2"?
Como foi a quebra?Qual o terreno?
arlei_vitara
24/06/2008, 07:59
Nicke1000,
Que pneu tu usa?
Comprei os BF 31 e ainda não montei, tô esperando o kit de suspensão ficar pronto.
Mas tô achando que é muito pneu pro jipinho...
Hoje ele tá com 225/15, anda que é um demônio!!
Gustavo,
Muita gente aqui no sul anda de 31" nos Vitaras, diria até que é a preparação "padrão" como tú já deve ter notado.
Mas também muita gente já quebrou as homo ou o diff. com 31" Mud :pensativo: :pensativo: acho pessoalmente que os 31" são o limite tênue de resistência do trem de transmissão dianteiro dos Vitarinha........
Uma boa prática para vc. é providenciar logo a troca da carcaça do diferencial por uma de Samurai, em ferro fundido em substituição à original em alumínio.
Em tempo: eu uso 235/75/15, e para meu uso tá mais que satisfatório, e tbém já vi muito vitarinha com 235/75/15 ou 30" fazendo bonito em trilhas.
[ ]s,
E aí pessoal!!
Alguém vai passar um frio no litoral neste próximo finde?! Eu tô indo ali pras bandas de Tramandaí e tô afinzaço de fazer o tuia!! Só to precisando de uma parceria!!
No outro finde tem a trilha do peixe lá, mas não to afim de pagar por uma trilha que dá pra fazer de graça!! hehehe!!
Quem for nesse finde, me dá uma ligada pra gente combinar se vamos trilhar no sábado ou no domingo!! 9707-6656
[]´s
davilsantos
24/06/2008, 20:08
se alguem resolver agitar alguma coisda aqui por perto acho que eu vou, pq eu tenho tenho coisa ate meio dia. eu so não to afim de fazer algo muito radical pq minha homo.. externa ta na capa da gaita, ja ta gritando.... e minha balança do dif traseiro não ta mais suportando muito pau..tambem na capa da gaita...hehehe
nicke1000
24/06/2008, 20:57
Levantou a suspensão dianteira em mais de 2"?
Como foi a quebra?Qual o terreno?
Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
Por serem remodelados, na aparência parecem ser 31.
Uso calços na carroceria e na suspensão, com 2” cada.
A homocinética quebrou "do nada", quando estava brincando em São Leopoldo, com o Marcelo e o Vinícius, na semana passada.
Eu ando sempre com o pé no porão.:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Será que é isso?
AlemãoRS
24/06/2008, 21:10
[QUOTE=nicke1000;635333]Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
A homocinética quebrou "do nada", quando estava brincando em São Leopoldo, com o Marcelo e o Vinícius, na semana passada.
Eu ando sempre com o pé no porão.:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Será que é isso?[/QUOTE
Deve ser no porão..:mrgreen:
No meu quebre a "orelha" que foi soldada no focinho do samurai, provavelmente bem mal soldada...
Homocinética troquei uma pq rasgou a coifa e não, dae com lama e areia ela começou a estralar, mas de quebrar assim como vi em fotos e vcs relatam nunca aconteceu..
Pode rebaixar o diferencial dianteiro pra que as homocinéticas trabalhem menos anguladas.
davilsantos
24/06/2008, 22:06
N Sei Se So Baixar O Diferencial Resolve, Acredito Que Tambem Pode Ser Que Vc Forçou Demais O Carro Com A Direção Virada Ou Exterçada. Eu Q Tinha Calço De 3" Na Suspenção E Pneus Mud 31 Dava No Porão Em Linha Reta E Nunca Tive Problemas, Mas Era Virar A Direção Que O Troço Quebrava. Eu Tenho Meu Diferencial Mais Baixo, Agora Retornei Ao Que O Carro Era Quando Comprei. Com Mais Ou Menos Calços De 2". Naquela Epoca Eu Nunca Tinha Me Incomodado. E Olha Que Eu Grudo O Pe Sem Pena Hehe Segue Video Abaixo.
AlemãoRS
25/06/2008, 20:59
Resolver não vai pq a quebra ocorre por causa de trabalhar mais angulada e por utilizar pneus maiores, mais largos e pesados que os originais.
Mas é uma maneira de minimizar um dos fatores que contribui para a quebra.
Eu uso pneus biscoito, medidas 235/75/15.
Eu ando sempre com o pé no porão.:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Será que é isso?
Pneu 235 remodelado é um chumbo!!
Eu tenho pneus 225 remodelados e já acho pesados! Com certeza contribui pra quebra! E outra, pé no fundo também detona, esses vitarinhas aí não são feitos pras coisas que a gente faz, hahaha! Tem que ter uma certa "delicadeza", se não acaba se tornando um brinquedo muito caro.
Quer botar pneu grande e dar pau?! Compra uma Land Rover, um JPX com motor de opala ou um Trolha mesmo!! Mas depois não vale reclamar do peso!!
[]´s
nicke1000
27/06/2008, 21:20
Resolver não vai pq a quebra ocorre por causa de trabalhar mais angulada e por utilizar pneus maiores, mais largos e pesados que os originais.
Mas é uma maneira de minimizar um dos fatores que contribui para a quebra.
Valeu Alemão. Vou fazer isto. E "o meu samuca" que está com o teu tio? Dia desses vi um vídeo de vocês no youtube, com trilha punk e tudo mais...:palmas:
Gustavo,
Muita gente aqui no sul anda de 31" nos Vitaras, diria até que é a preparação "padrão" como tú já deve ter notado.
Mas também muita gente já quebrou as homo ou o diff. com 31" Mud :pensativo: :pensativo: acho pessoalmente que os 31" são o limite tênue de resistência do trem de transmissão dianteiro dos Vitarinha........
Uma boa prática para vc. é providenciar logo a troca da carcaça do diferencial por uma de Samurai, em ferro fundido em substituição à original em alumínio.
Em tempo: eu uso 235/75/15, e para meu uso tá mais que satisfatório, e tbém já vi muito vitarinha com 235/75/15 ou 30" fazendo bonito em trilhas.
[ ]s,
Fala Arlei!
Cara, optei pelos BF 31 por uma sérire de motivos;
1-Não encontrei opçãoa traente nos Mud 235 (particularmente não admiro muito os Hankook) e nem nos 30x9,5 (até encontrei os Scorpion Mud, muito bonitos, mas segundo o Tiago da Repecol, eles duram muito pouco. E segundo o Rodrigo Adam, eles cortam na lateral com muita facilidade). No vitara 95 4p que tive por volta de 2001, usava os Grabber MT 30x9,5: show de bola, mas não encontrei à venda. Então optei pelos BF, sabidamente muito duradores e não fazem muito feio na trilha. claro que não são um dynatork, cross, frontiera, goodlokos, 3k, etc. Mas não tô muito pra trilha pesada demais com esse jipe, vendi meu CJ que era muito preparado até porque estava "sobrando" equipamento para o uso que eu vinha dando a ele.
Sei que o 31 significa um certo risco de quebras, mas nesses 21 anos de trilhas já aprendi hora certa de acelerar ou não. Uma boa rede de amizades por perto sempre nos garante ajuda numa hora de apuros. costumo dizer que trilha pesada não existe, desde que na companhia dos amigos, parceiros de verdade.
Já usei em trilhas outras viaturas com chences reais de quebras, como Niva com pneu grande (...) e Camper 4.1 com pneu 33 e eixo dianteiro Dana 30 original...e nenhum dos dois quebrou na minha mão. O macete é saber a hora certa de acelerar.
2-O Vitara 4p, pelo tamanho, quando tem a suspensão levantda em 2 pol (como estou fazendo), precisa de pneu grande para encher os paralamas, senão fica um pouco estranho (tudo em minha opinião).
3-O motor desse que comprei é muito forte. Além de ser um 16v com injeção multiponto (no 8v é monoponto) e 96 hp, tem bom nivel de consumo (estou rodando 9 km p/litro de gasosa só na cidade), então o pneus 31 não me assusta tanto no que tange ao rendimento do carro.
4-Os pneus recapados com banda da Vipal, modelo VJ 900, são um tesão. O Tiago, inclusive, usa 31 no Vitara dele, o que dá quase um 32. Mas achei o pneu muito pesado, bem mais que o BF 31.
5-Pra terminar, consegui os BF por um bom preço, 566 reais, zero km. Mais baratos que os outros 31 que vi e até que os 30 da Pirelli.
Sim, vou ver um focinho de Samurai ou GVitara p/ele, tu sabes onde tem?
Obs.: sim, tb já vi Vitarinha com 235 e com 30 fazendo bonito na trilha. Mas cá entre nós: Vitar SEMPRE faz bonito em trilhas, com qualquer pneu. Até quando atola! Pois qualquer puxadinha e lá tá o pestinha roncando forte de novo...eta jipinho teimoso!!
nicke1000
28/06/2008, 13:02
Sim, vou ver um focinho de Samurai ou GVitara p/ele, tu sabes onde tem?
Na Repecol tem. Na Zusucar tb.
AlemãoRS
28/06/2008, 18:52
Valeu Alemão. Vou fazer isto. E "o meu samuca" que está com o teu tio? Dia desses vi um vídeo de vocês no youtube, com trilha punk e tudo mais...:palmas:
O "teu" Samurai tá muito bem cuidado, ganhou pneus novos e sábado que vem vamos pra trilha de Candelária.
arlei_vitara
21/07/2008, 13:03
Gauchada !!!
Como alguns amigos aqui já sabem, em função de oportunidade profissional (vulgo trampo....) faz algum tempo que estou em processo de mudança de Canoas para a cidade de Taquari.
Agora a coisa tá se definindo de vez e acredito que em poucas semanas estarei fincando bandeira em definitivo por aqui, trazendo a familia a as viaturas............
Daí vem a pergunta básica...........até agora só vim UM Vitara na cidade, o meu :mrgreen: :mrgreen: , quem daqui do fórum é da região do Taquari (Lageado, Estrela, Sta.Cruz etc...) ???
E a segunda e não menos importante pergunta: quem são os mecânicos aptos a trabalhar com Suzukis aqui na região do Vale do Taquari / Santa Cruz ???
Abraços,
AlemãoRS
21/07/2008, 17:53
Gauchada !!!
Como alguns amigos aqui já sabem, em função de oportunidade profissional (vulgo trampo....) faz algum tempo que estou em processo de mudança de Canoas para a cidade de Taquari.
Agora a coisa tá se definindo de vez e acredito que em poucas semanas estarei fincando bandeira em definitivo por aqui, trazendo a familia a as viaturas............
Daí vem a pergunta básica...........até agora só vim UM Vitara na cidade, o meu :mrgreen: :mrgreen: , quem daqui do fórum é da região do Taquari (Lageado, Estrela, Sta.Cruz etc...) ???
E a segunda e não menos importante pergunta: quem são os mecânicos aptos a trabalhar com Suzukis aqui na região do Vale do Taquari / Santa Cruz ???
Abraços,
E ae Arlei tudo bem?
Em Santa Cruz o pai do Leandro Desbesel (acho que é esse o nome dele) tem uma oficina mas não lembro o nome dela agora. Em Lajeado levo o carro na
Multimport
Rodovia RS-130 KM 73 número 2255
Bairro Campestre
Não sei o que tu conhece por lá, mas fica quase em frente da autorizada da Toyota.
alex0101
22/07/2008, 18:56
Pessoal
Aproveitando a pergunta, aqui em Caxias do Sul voces indicam alguma mecanica que seja especializada em 4x4 especialmente na linha Suzuki? (Vitara e Samurai).
Obrigado!
Higor Renck
16/08/2008, 19:17
Boa Noite a Todos...
Pessoal, estava procurando informações sobre Samurai no Fórum e me deparei com este post...
Gostaria de comunicar aos amigos que sou mais um de muitos felizes proprietário de um Samurai 98.
Já tinha uns bons anos que vinha procurando um em ótimo estado, acabei achando um em Caxias com apenas 60mil km rodados...
Estou iniciando o roteiro de manutenção preventiva e gostaria de saber se um dos amigos me indica uma boa oficina e com preço justo em POA.
Grande abraço a todos
Muito Obrigado
Higor Renck
Samurai - 98
POA - RS
Boa Noite a Todos...
Pessoal, estava procurando informações sobre Samurai no Fórum e me deparei com este post...
Gostaria de comunicar aos amigos que sou mais um de muitos felizes proprietário de um Samurai 98.
Já tinha uns bons anos que vinha procurando um em ótimo estado, acabei achando um em Caxias com apenas 60mil km rodados...
Estou iniciando o roteiro de manutenção preventiva e gostaria de saber se um dos amigos me indica uma boa oficina e com preço justo em POA.
Grande abraço a todos
Muito Obrigado
Higor Renck
Samurai - 98
POA - RS
Higor,
Em Porto Alegre temos 3 boas opções:
Adam 4x4 - Rua Morretes, 197
Ventura 4x4 - Rua Delfino Riet, 403
Adaime - Rua Dona Sebastiana esq. Frederico Mentz
Maurício Fernandes
17/02/2009, 09:03
aí galera, vamos ressucitar o tópico?
Maurício
jimny
nicke1000
17/02/2009, 11:43
Seja bem vindo ao mundo suzuki Maurício. Como é o desempenho do Jimny, se for 50% do bom e velho samuca sei que já estarás muito feliz...
rallgayer
18/02/2009, 20:15
Higor e Gustavo,
A mecânica do Rodrigo (Adam 4x4) tem novo endereço:
Av. General Emilio Lucio Esteves, 265
Abraços
Ricardo Allgayer
Maurício Fernandes
28/02/2009, 23:34
Seja bem vindo ao mundo suzuki Maurício. Como é o desempenho do Jimny, se for 50% do bom e velho samuca sei que já estarás muito feliz...
até agora fiz apenas uma trilha e se saiu muito bem.
fiz também uma arrancada (evento na trilha das gaivotas) e tirei primeiro lugar... categoria original, bati dois willys (4 e 6 cc) e uma L200 HPE.
ainda estou equipando o jipe.
nicke1000
01/03/2009, 12:52
até agora fiz apenas uma trilha e se saiu muito bem.
fiz também uma arrancada (evento na trilha das gaivotas) e tirei primeiro lugar... categoria original, bati dois willys (4 e 6 cc) e uma L200 HPE.
ainda estou equipando o jipe.
Qdo eu tinha o samurai, coloquei um kit de redução das engrenagens da caixa do Alexandre X.
Agora já existe pro teu tb. Vale a pena dar uma olhada em alguns relatos a respeito. :pensativo:
A diferença no samuca é fenomenal.
Maurício Fernandes
01/03/2009, 21:34
coloquei no you tube o arrancadão:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=p_Iegcu13C8]YouTube - Jimny x L200 hpe final arrancadão trilha de verão gaivota/SC 2009. deu suzuki[/URL]
Maurício Fernandes
01/03/2009, 21:35
Qdo eu tinha o samurai, coloquei um kit de redução das engrenagens da caixa do Alexandre X.
Agora já existe pro teu tb. Vale a pena dar uma olhada em alguns relatos a respeito. :pensativo:
A diferença no samuca é fenomenal.
sobre o kit redução, vou verificar, embora no jimny fica reduzido 25% em tudo, inclusive livre e 4x2. o sistema é diferente do que do samurai.
Harry Potter
02/03/2009, 15:51
Boa tarde Gauchada! hehe :mrgreen:
da uma olhada nesse tópico e ve se alguem pode me ajudar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52859 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52859)
ooooooobrigado.
Vinicius_4x4
02/03/2009, 17:40
Sei que o tópico não foi criado para isto .. mas a solução para o caso do amigo acima é ... willys!!! :mrgreen: :mrgreen:
sorria é recém segunda-feira!!!
Guaxinim agora é suspensão 2" e pneu 31!!
Abraço galera!!!
Buenas moçada...
Eu sou o Maurício (MBrau), moro em POA e trabalho em Canoas. Tenho um Vitara 3P MT 1.6 8V 1995, conforme ficha abaixo:
- Motor original, com mais de 150.000Km;
- Suspensão com 2";
- Snorkel by "eu mesmo";
- Lock Right na traseira;
- Pneus Oligator 235/75R15 by Ost;
- Proteções inferiores;
- Parachoques de aço;
- Focinho do diferencial dianteiro de ferro fundido.
Minha opção por Suzuki foi pela versatilidade destes veículos. Aceitam preparação simples, andam bem em trilhas médias (Vitara) e quebram pouco. Uso o meu para ir para a trilha, andar e voltar! Só uma vez voltei de guincho pra casa.
Encontro uma penca de suzuqueiros pelas trilhas e pelas ruas. Vou praticamente todo dia pro trabalho com o Vitara. Alguns que já encontrei foram o Marcelo (ByMarc) e o Leonardo (AlemãoRS) e outros tantos que não sei o nome. O curioso é que a gurizada se encontra na rua, nas trilhas, é buzina pra lá, bate-papo pra cá, nínguém pergunta o nome de ninguém e no final a gente não sabe com quem falou. Enfim... deve ser perfil de suzuqueiro.
Faço trilhas organizadas por Jeep Clubes e umas pouquíssimas isoladas.
Quanto à manutenção faço tudo que é possível em casa (troca de rolamentos, retentores, cruzetas, conserto de alternador, ajuste do diuferencial diferenciais, etc). Se fosse pagar por tudo que já consertei e adaptei, teria gasto uma grana preta.
Quanto as peças, compro na SUZUCAR, pois o Edvaldo dá uma boa consultoria e é parceirão. Já para mexer no motor deixo pra quem têm aparelhagem. Então uso os serviços da AUTOCLÓVIS em Canoas.
Grande abraço
Maurício
boa noite pessoal
meu nome Marco Antonio mas podem me chamar de MAB,sou interior de São Paulo, comprei um Vitara 94 a 03 meses e já fiz algumas trilhas, mas na semana retrazada em uma trilha na minha cidade quebrei o fucinho dianteiro que era original, se alguem souber onde acho o focinho em aço gostaria que me informassem. comprei um outro em aluminio mas estou interssado em troca-lo
abraço a todos parceiros de trilha
Marco Antonio
arlei_vitara
11/05/2009, 10:04
Abraço galera!!!
MAAAAAAAAAAAZZZZZÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este é o meu Graxaim !!!!!!!!!!!! Parabéns cara, ficou bonito demais o vitarinha !!!!!!!1
[ ]s,
Aproveitando que o tópico foi re-ativado, alguém daqui (de repente o Arlei) sabe de algum BOM e DISPONÍVEL mecânico pra mexer no meu câmbio auto TH180?! Tá patinando a 3ª em D, já troquei óleo e só tinha borra, mas continua patinando. Alguém tem alguma dica?!
Abraços descambiados
Maurício Fernandes
11/05/2009, 15:35
ajudar não posso nanito, mas tenta no suzuki net ou liga para o marcelo bymarc que é especialista....
segue foto do jimny
arlei_vitara
11/05/2009, 17:37
Aproveitando que o tópico foi re-ativado, alguém daqui (de repente o Arlei) sabe de algum BOM e DISPONÍVEL mecânico pra mexer no meu câmbio auto TH180?! Tá patinando a 3ª em D, já troquei óleo e só tinha borra, mas continua patinando. Alguém tem alguma dica?!
Abraços descambiados
Cara,
Não sei o que vc. quiz dizer exatamente com mecanico "disponivel" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas uma boa oficina especializada em CA é a "Autotécnica", que fica em POA na rua Alberto Silva, ali no bairro Cristo Redentor.
Fiz a troca do meu ATF lá com eles a uns 2 anos e conheci a oficina. Além de super atenciosos, os caras tem uma estrutura excelente, muito equipamento e aparelhagem para trabalhar com CA. No dia que troquei o ATF, os caras estavam abrindo uma caixa de uma BMW X5, só..................rsrsrsr
Não tenho telefone deles, mas dá uma "googlada" na internet que vc. descobre o tel.
Acho que é uma boa oficina, valer a pena pelo menos levar o Vitara lá para eles avaliarem, aí vc. já conversa com os caras e fica conhecendo a oficina.
[ ]s,
Abraço galera!!!
Fala nanito !!!!
Tche, teu vitara ficou show de bola !!!!
Só vale lembrar que esses 31" gostam de barro !!!!! Se ficar só passeando em shopping eles irao estranhar..... hehehehehe
Abração !!
AlemãoRS
11/05/2009, 21:26
Abraço galera!!!
Parabéns, legal ver que o Guaxinim tá em evolução! Nesse ritmo o próximo upgrade vai ser um bloqueio traseiro.:mrgreen:
Cara,
Não sei o que vc. quiz dizer exatamente com mecanico "disponivel" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas uma boa oficina especializada em CA é a "Autotécnica", que fica em POA na rua Alberto Silva, ali no bairro Cristo Redentor.
Fiz a troca do meu ATF lá com eles a uns 2 anos e conheci a oficina. Além de super atenciosos, os caras tem uma estrutura excelente, muito equipamento e aparelhagem para trabalhar com CA. No dia que troquei o ATF, os caras estavam abrindo uma caixa de uma BMW X5, só..................rsrsrsr
Não tenho telefone deles, mas dá uma "googlada" na internet que vc. descobre o tel.
Acho que é uma boa oficina, valer a pena pelo menos levar o Vitara lá para eles avaliarem, aí vc. já conversa com os caras e fica conhecendo a oficina.
[ ]s,
Pois é!
Amanhã vou levar ali em Novo Hamburgo na Sinos Caixas. Me indicaram o Élcio, pois ele já mexeu em algumas TH180 e me tranquilizou via telefone dizendo que não deve ser muita coisa, pelo fato de o carro ainda estar andando.
Alemão, quanto ao bloqueio, quando vê JÁ ERA!! hahaha!
nã nã nã, agora o guaxinim vai ficar mais comportado, só trilha média, shopping center e posto de gasolina, hehehehe!!
E aí gurizada!
Já que tá todo mundo voltando a acessar o tópico, que tal a gente começar a chinelagem de organizar outra SUL DO SUL?!
Assim que o guaxinim estiver com o câmbio em dia, eu quero fazer essa!
Quem tá dentro?!
matias_cs
12/05/2009, 22:18
Ôpa!!
Quando vai ser?
Todos estão convocados?
Abraço
arlei_vitara
12/05/2009, 22:47
Ôpa!!
Quando vai ser?
Todos estão convocados?
Abraço
Ôpa !
A iniciativa é muito boa, até porque nos últimos tempos apareceu bastante gente nova por aqui que tá querendo se entrosar e fazer passeios com seus Zukis...............
Matias, se a idéia for a mesma do "SUL DO SUL Ed. I", todos estão sim convocados, basta ter espirito de parceria, bom humor e um 4x4 claro (nem precisa obrigatoriamente ser Vitara, afinal nem todos tem o melhor 4x4 do mundo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ).
Depedendo da data escolhida, vou junto.............
[ ]s,
fabiano caxias
13/05/2009, 00:41
Bom..........já que tá aberta a lista, não podia deixar de cadastrar meu Vitarinha :concordo: :concordo:
Vitara 3D MT Auto, 97, vulgo "Azeitona"
Suspensão com lift 1"
Proteções RC4x4
Pneus Goodyear Wrangler AT 235/75/15 em rodas Mangels 15x7
Quebra-mato e bagageiro originais Suzuki.
[ ]s 100% Suzukeiros
como to chegando agora sitei as aprezentaçoes de cada jipe e la vai a do meu vitarinha
vitara 95 motor ap2.0
coletor 4 em 1
carburador 3e do 6cc
snorquel (varios afogamentos):putz:
eixos de rural
bloqueio 100% traseiro
pneus bf 33'' recapage antoniazzi pneus com rodas mangels 15x8
enbreagem porcelana
suspençao trazeira usei amortecedores omega e molas da dianteira da pampa e sistema semelhante o original
na dianteira sistema semelhante ao troller mas cm um ''v'' p guia do eicho
espero encontralos em trilhas da serra como sao chico ,gramado,flores da cunha,vacaria e aredores abraços
Buenas Fabiano !!! Bem Vindo ao Fórum !!!!
Tche, por acaso esse seu vitara é um Vermelho com capota de fibra ?
Voce mal chegou e eu já estou pedindo favor... hehehehe
Se possivel, voce poderia tirar algumas fotos da adaptação dos eixos de rual em seu vitara ? principalmente na dianteira.... Estou pensando em colocar esses mesmos eixos no meu vitara e as fotos e algumas dicas seriam muito bem vindas...
Abraço e parabens pela config da viatura!!!!
Léo
fabiano caxias
13/05/2009, 23:09
Buenas Fabiano !!! Bem Vindo ao Fórum !!!!
Tche, por acaso esse seu vitara é um Vermelho com capota de fibra ?
Voce mal chegou e eu já estou pedindo favor... hehehehe
Se possivel, voce poderia tirar algumas fotos da adaptação dos eixos de rual em seu vitara ? principalmente na dianteira.... Estou pensando em colocar esses mesmos eixos no meu vitara e as fotos e algumas dicas seriam muito bem vindas...
Abraço e parabens pela config da viatura!!!!
Léo
buenas leo,realmente é um vermelho mas ele sofreu mudanças enormes desde o ultimo passei q fez se é q vc me viu em algum passeio
se vc quiser no topico adaptaçoes em vitara p trilha pesada logo acima temmumas fotos dele mas eu posso mandar a vc por msn é q sou meio curto no computador hehehe:parede:
mas foi a melhor coisa q fiz nele ate hj nao me arrependo um minuto se quer,uso pneus 33'' recapge antoniazzi e bloqueio 100% dianteiro e trazeiro com motor ap 2.0 ,se fosse com eixos originai dificilmente aguentaria os pneus,se quizer fotos por favor pessa p ser adicionado no fabianosupremacar@hotmail.com
Eu vi esse vitara anunciado no site www.carrosdaserra.com.br (http://www.carrosdaserra.com.br) um tempo atras... Na época eu pretendia subir a Caxias para olhar o carro e tirar fotos da suspensao para fazer igual hehehe
Cara, tenho algumas perguntas pra te fazer...
- cambio e t-case continuam sendo do Vitara ?
- qual relação de diferencial voce está usando?
- teu vitara é usado somente em trilhas, ou voce roda com ele na cidade, deslocamentos até a trilha...
- se roda com ele, como ficou ?
Ps. Te adicionei no msn...
Abraço.
Léo
fabiano caxias
14/05/2009, 11:26
Eu vi esse vitara anunciado no site www.carrosdaserra.com.br (http://www.carrosdaserra.com.br) um tempo atras... Na época eu pretendia subir a Caxias para olhar o carro e tirar fotos da suspensao para fazer igual hehehe
Cara, tenho algumas perguntas pra te fazer...
- cambio e t-case continuam sendo do Vitara ?
- qual relação de diferencial voce está usando?
- teu vitara é usado somente em trilhas, ou voce roda com ele na cidade, deslocamentos até a trilha...
- se roda com ele, como ficou ?
Ps. Te adicionei no msn...
Abraço.
Léo
eu tenho revenda de veiculos e por isso vc viu no site entao
o canbio e reduzida sao do vitara pois dificilmente quebra mesmo com motor 2.0
relaçao 8x43 e ainda é longa se o pinhao nao fosse fraco tinha botado a 9x53 mas essa relaçao nao aguenta muito
tem o quit p reduzir a reduzida é mas nao fui atras
ao contrario do q pode pareser uso quase todos os dias e anda muito bem na cidade o bloqueio atarpalha um pouco mas acostuma facil,a estabilidade ficou otima,fui a sao chico q é 130 km rodando sem estresse fiz 9.2 na estrada e fasso 6.8 a 7.5 na cidade dependendo do pé
Maurício Fernandes
14/05/2009, 13:07
são chico deveri ir, já até aluguei pousada para passa ro feriado lá.
quando chegar mais perto combinamos.
agora o léo se empolga e troca os eixos!!!
fabiano caxias
15/05/2009, 12:55
eu fui em todas as ediçoes da trilha de sao chico mas é meio caro
130 km p ir mais 130 p volta mais inscriçao q deve ser mais de 100,00 e gasolina da trilha e mais oq se leva,fora se nao quebrar nada quando ve se foi 400,00 ou 500,00 em uma unica trilha ,tao meio forte nos preços aqui na serra
vai te em flores da cunha dia 23 mas parece q é 70,00
p mim q fico a 15 km vale apena pois baicha pela metade o custo.
mas se der vou de novo hehe
Marco Missel
19/05/2009, 11:35
Ae pessoal!
Comprei um samurai e está com o parabrisa trincado.
Lí num fórum que usam parabrisa de caminhão recortado. Alguém já fez isso ou sabe alguma coisa a respeito? E de qual caminhão?
inté....+
Wolverine
22/05/2009, 12:36
Buenas, rapaziada. Já to furungando este site há bastente tempo. Pena que não vi este tópico antes. A gente sempre se sente mais à vontade perto dos conterrâneos.
Minha dúvida não é nova. Já vi outros colegas com indagações parecidas. Estou decidido a partir para um 4x4. Sempre tive carro mil. Fui limando, excluindo, pensei em ecosport, sportage mas acabei desistindo delas, por motivos de custo, manutenção. E passei a olhar os suzukis. Jogando sal direto na ferida, o uso será somente urbano. Trabalho com o carro, mas não enfrento nada que um mil (mesmo a pau e corda) não consiga passar.
Então, achei que a suzuki é bem o meu número.
Agora, estou entre um gran vitara ou um vitara metal, e alguma coisa entre 1997 e 1999, mas meu carro vale +- 19, 20 mil e eu não queria colocar mais de 3, 4 mil na jogada, o que nos dá um valor máximo de 24 mil.
E aí ? Tô viajando? É difícil colocar carro mil na jogada ?
Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca oferta desses carros aqui no sul, além da grande diferença de preço para Rio/São Paulo. Alguém já foi lá p buscar carro ? Vale a pena?
Bueno, agradeço a atenção dispensada á este neófito.
Forte abraço a todos.
Maurício Fernandes
22/05/2009, 12:47
tchê, tem que garimpar. se não vai usar em trilhas, compre um original. procura que tu acha. trazer de SP é complicado, tem que ter tempo e as vezes não compensa.
arlei_vitara
22/05/2009, 15:11
Caro amigo de unhas compridas,
Aqui no RS vale exatamente a lei da oferta x procura no caso dos Suzukis, ou seja como vc. mesmo notou, a oferta é muito baixa, logo.................preços lá em cima.
Quando aparece um Vitara ou Samurai realmente BOM mesmo, aí então esquece. Estes jipes que vc. tá achando "caro" são a média, ou seja jipes com bem mais de 10 anos de uso, adaptações, carências de manutenção etc etc.
Penei muito para comprar meu 1º Vitara, acabei comprando de loja, e em lojas, via de regra, só tem Vitara moido, detonado e "maquiado". Muito dificil encontrar coisa boa. O meu segundo e atual Vitara, comprei de um amigo, jipe 100%, com total procedencia.
Os bons mesmo, bem cuidados, manutenção em dia, estão nas mãos de proprietários e normalmente estes não vendem seus jipes por nada (me enquadro neste grupo de doentes :mrgreen: :mrgreen: )
Sinceramente, com até 25k não espere encontrar coisa muito boa, impecável. Vai encontrar bons jipes, com alguma coisa para fazer, e abaixo de 97 com toda certeza. Um Vitara 97 aqui no sul parte de 27k............
Pense bem, avalie todas as situações, pois se vc. quer um Suzuki somente para uso a trabalho, e vai rodar bastante com ele, o melhor mesmo é pegar logo um jipe o mais novo possivel, para evitar muita manutençaõ, e neste caso o ideal seria um Grand Vitara, 99 para cima.
[ ]s,
Vamos parar de desanimar o cara galera!
Um amigão meu comprou um GV 2 portas 2001 originalzinho e pagou R$ 25.000,00, SEGUNDO DONO! Não é impossível achar boas ofertas. Ainda mais que ele tem um carro milzinho pra botar no negócio, qual loja de veículos (picareta ou não) não prefere ter pra vender um carro 1.0 do que um jipe?!
Wolverine, dá uma garimpada no www.autocarro.com.br (http://www.autocarro.com.br) que vc acha uns vitaras por preços acessíveis, qualquer coisa te dou uma mão, ajudei o Léo Vicente a comprar o vitara dele, hehehehe!
Abraços!
Wolverine
22/05/2009, 16:07
Pessoal, valeu pelas primeiras impressões. E pela sinceridade das opiniões. Sigo na busca. Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço desde já.
Abs.'.
fabiano caxias
23/05/2009, 12:30
Buenas, rapaziada. Já to furungando este site há bastente tempo. Pena que não vi este tópico antes. A gente sempre se sente mais à vontade perto dos conterrâneos.
Minha dúvida não é nova. Já vi outros colegas com indagações parecidas. Estou decidido a partir para um 4x4. Sempre tive carro mil. Fui limando, excluindo, pensei em ecosport, sportage mas acabei desistindo delas, por motivos de custo, manutenção. E passei a olhar os suzukis. Jogando sal direto na ferida, o uso será somente urbano. Trabalho com o carro, mas não enfrento nada que um mil (mesmo a pau e corda) não consiga passar.
Então, achei que a suzuki é bem o meu número.
Agora, estou entre um gran vitara ou um vitara metal, e alguma coisa entre 1997 e 1999, mas meu carro vale +- 19, 20 mil e eu não queria colocar mais de 3, 4 mil na jogada, o que nos dá um valor máximo de 24 mil.
E aí ? Tô viajando? É difícil colocar carro mil na jogada ?
Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca oferta desses carros aqui no sul, além da grande diferença de preço para Rio/São Paulo. Alguém já foi lá p buscar carro ? Vale a pena?
Bueno, agradeço a atenção dispensada á este neófito.
Forte abraço a todos.
ola amigo eu tenho revenda em caxias e ja vendi uns 8 ou 9 vitaras e gand vitara mas vou te dizer q so dois deles nunca tinhan pego trilha e sempre tinham rodado com pneus originais ,ou seja a chancse é muito pequena,eu tenho tres vitaras disponiveis mas os tres sao jipes q ja viram um barrinho,um menos outro mais,nao quer dizer q nao seja inteiro um carro q pegou algum passeio trilha .
se vc quer usar todo dia esqueça a economia comparando com um carro mil dependendo do modelo.imagino q seja meio bom de ano seu carro p ser mil e valer +- 19000 .,e como o pessoal ja falou e tambem acho ,com seu carro e mais 4000 sinto muito mas vitara inteiro mesmo ,original e sem trilha nao vais achar.
eu tenho interesse em um carro na troca de um deles,vou passasr os dados dele e vc analiza ok?
vitara 1.6 i 2p conv
pneus bf 31''
guincho 6000
eixos da trcker (os dois)
roda livre manual
kit de parachoques de ferro
lata erguida 7 cm
chassi cintado
motor na garantia e coletor
faço 21.000,00 no carro
preciza pintar duas peças (um paralama diant. e o trazeiro do mesmo lado)
Wolverine
23/05/2009, 21:28
Olá, Fabiano. Grato pela atenção.
Tchê, vamos ver, de repente fechamos alguma coisa. Tem como ver os carros pela internet ? Para mim, o problema das capotas de lona é a segurança. Deixo o carro muito na rua e sempre cheio de cacareco.
Abs.
Maurício Fernandes
24/05/2009, 12:44
Pessoal, valeu pelas primeiras impressões. E pela sinceridade das opiniões. Sigo na busca. Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço desde já.
Abs.'.
o henrique josino aqui do forum sabe de um jimny para vender. tá bem bom o jipe.
comprei e não me arrependo.
Miguel Vitara
25/05/2009, 01:31
Amigos, comprei um Vitara 94, Metal Top e estou precisando de algumas peças. Será que vcs podem me ajudar indicando onde encontro ou quais peças podem ser adaptadas?
- Tampas dos dois "cinzeiros" traseiros, que ficam las laterais (ou cinzeiros completos).
- Tampa do console central, que fica entre os bancos e atrás do freio de mão (ou o console completo).
- Tampa rosqueável do "depósito" de óleo do motor.
- Maçanetas das porta, lado interno.
- Tampa que fica atrás do volante, que cobre o eixo de direção (cuja tampa tem espaço para ficar o pisca-alerta).
- Interruptor do vidro elétrico, lado direito (passageiro).
Agradeço desde já.
Amigos, comprei um Vitara 94, Metal Top e estou precisando de algumas peças. Será que vcs podem me ajudar indicando onde encontro ou quais peças podem ser adaptadas?
- Tampas dos dois "cinzeiros" traseiros, que ficam las laterais (ou cinzeiros completos).
- Tampa do console central, que fica entre os bancos e atrás do freio de mão (ou o console completo).
- Tampa que fica atrás do volante, que cobre o eixo de direção (cuja tampa tem espaço para ficar o pisca-alerta).
Agradeço desde já.
Tampas de cinzeiros e console central, assim como a tampa atrás do volante, acho que vc vai ter que garimpar em desmanches!
A tampa do óleo pode ser que encontre em alguma boa auto-peça.
As maçanetas internas vc pode encontrar aqui: www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)
Interruptor do vidro elétrico tem que adaptar algum de outro carro que caiba ali ou procurar original no desmanche!
Abraço
Wolverine
25/05/2009, 15:56
o henrique josino aqui do forum sabe de um jimny para vender. tá bem bom o jipe.
comprei e não me arrependo.
Valeu.
Onde eu acho esse cara ?
Agradeço desde já.
Tche,
Tenta nesse Tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39165 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39165)
Já comprei algumas peças e nao tive problemas.
Abraço.
fabiano caxias
31/05/2009, 21:09
ai alguem vai p trilha de sao chico??
quem for e se eu for podiamos conbinar de se conhecer la(no bom sentido)
acho q é dia 13 /6
---------------------
(fabiano vitara eixos de rural)
rallgayer
01/06/2009, 20:34
Wolverine,
Encontra o Henrique na Mecânica 4WD, Av. Pátria, 1159.
Fone: (51)3307-0898
Abraços
Ricardo Allgayer
Maurício Fernandes
07/06/2009, 19:27
vejam meu post no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=901791&posted=1#post901791 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=901791&posted=1#post901791)
abraço.
fabiano caxias
22/06/2009, 12:29
deu preguiça no pessoal do sul ou o frio bateu hehehe
ninguem mais fala aqui nesse topico tche
vamo la
---------------------------------------
(fabiano caxias vitara eixos de rural+33'')
Ae galera, fui finde passado ali no Tuia dar umas bandas e tá show!
Tô me pilhando pra ir nesse finde de novo!
Quem quiser ir junto, saio daqui de SL as 8 e poucos da manhã!
Abraço!
Maurício Fernandes
23/06/2009, 12:22
Ae galera, fui finde passado ali no Tuia dar umas bandas e tá show!
Tô me pilhando pra ir nesse finde de novo!
Quem quiser ir junto, saio daqui de SL as 8 e poucos da manhã!
Abraço!
boa trilha, eu não posso acompanhar.
Marco Missel
29/06/2009, 23:49
Eae galera!
Tenho que trocar a junta do cabeçote do meu samuca 97;
Alguém sabe onde consigo aquí no sul?
Inté mais
Eduardo K Souza
30/06/2009, 09:20
Cara, acho q o único lugar aqui no sul é a New Way, em Porto Alegre. O Telefone deles é (51) 3342 9999. O lugar mais certo é a Alternativa 4x4, em São Paulo. Entra no site www.alternativa4x4.com.br. Pode comprar sem medo.
Marco Missel
04/07/2009, 20:26
Valeu a dica Eduardo; Desculpe a demora, pois estive meio enrolado e só entrei no site hoje.
matias_cs
04/07/2009, 21:51
Galera
O regulador de voltagem do meu Vitara deu pau. Alguém sabe onde posso encontrar?
Existe alguma adaptação de regulador?
Valeu
Maurício Fernandes
05/07/2009, 13:45
Gente,
Vamos fazer no Espaço Jeepbom em Porto Alegre o I Encontro de Suzukeiros do RS.
A motivação especial será recebermos os amigos jipeiros da Paraíba, João Luis Nóbega e cia.
Faremos da seguinte forma:
- Data: 10/07/09, 19h30min
- cardápio: carne, pão e bebida.
- cobrança: cada um leva sua bebida e carne, como é praxe no jeepbom e funciona bem. Os custos gerais (limpeza, carvão, pão, guardanapo,etc) será feito um ofertório na hora.
- levar DVD´s de trilha para passarmos no telão (de 20").
Compareçam.
Comissão Organizadora/ RS
Maurício Fernandes
Gustavo Heck
Fábio Costa
Marcelo ByMarc
Léo Frederes
Maurício Brauch
Chuck/Jeepbom
Leonardo (AlemãoRS), Leonardo Trucolo, Dudu, Arlei, MatiasCS, Ricardo Allgayer e outros que eu possa ter esquecido,
Se puderem apareçam lá! É na sexta-feira, não têm aquele problema de trabalhar cedo no outro dia. Excelente pra jogar uma conversa fora e também pra conhecer o Espaço Jeepbom!
É só levar carne e bebida para consumo, que o resto a gente têm lá e faz um rachid no final (carvão, guardanapos, etc). Uma merreca!
Qualquer dúvida entrem em contato por este fórum. É bom confirmar antes!
abraço
Maurício
Leonardo Truccolo
05/07/2009, 20:29
Eu vou, pode confirmar.
Abraço
AlemãoRS
05/07/2009, 20:31
Legal essa idéia do churrasco, tava acompanhando na Suzuki-Net, se eu for aviso, porque sexta geralmente vou para Lajeado.
mauricioalan32
05/07/2009, 20:49
E aí pessoal, sou novo p aqui, vou m apresentar e descrever aqui minha viatura. Sou de Nova Petrópolis - RS e tenho um Vitara JLXi 1.6 8v 97/98 Metal Top 3P. Faço parte do Jeep Clube Amigos da Noite de Picada Café, no qual teremos no dia 4 de setembro a 7a Trilha Noturna de Picada Café, e quero desde já convidar a todos Jeepeiros aqui do sul para virem participar de nosso evento.
Lift 2" suspensão
Pneus Mud 30"
Snorkel OGZ
Proteções inferiores
Aguardando chegada do bloqueio e da X-Crawler para colocar pneus 31"
Um super abraço a todos!!
arlei_vitara
05/07/2009, 21:01
Leonardo (AlemãoRS), Leonardo Trucolo, Dudu, Arlei, MatiasCS, Ricardo Allgayer e outros que eu possa ter esquecido,
Se puderem apareçam lá! É na sexta-feira, não têm aquele problema de trabalhar cedo no outro dia. Excelente pra jogar uma conversa fora e também pra conhecer o Espaço Jeepbom!
É só levar carne e bebida para consumo, que o resto a gente têm lá e faz um rachid no final (carvão, guardanapos, etc). Uma merreca!
Qualquer dúvida entrem em contato por este fórum. É bom confirmar antes!
abraço
Maurício
Mauricio !
Obrigado pelo convite :concordo: :concordo: e parabéns ao grupo organizador pela iniciativa :palmas:
Bom, nas sextas-feiras venho sempre do interior para POA, pois estou tocando uma pós na PUC...então só me libero dos "compromissos estudantis" depois das 22:00h.
Acredito que, ainda mais por ser numa sexta-feira, a função lá no Jeepbom deva se extender um pouco certo ??
Vou ver se consigo passar lá, nem que seja prá tomar uma latinha e rever os amigos !
Abraços,
Arlei,
Certamente estaremos lá neste horário.
abraço
Maurício Fernandes
05/07/2009, 22:16
Isso aí gente, vai bombar !!!!
já to imaginando que vai rolar uma trilha de última hora no sábado.... juntam-se jipeiros e já se sabe o que vai acontecer......
abração.
Eduardo K Souza
06/07/2009, 09:11
Bah gurizada, agradeço o convite mas invelizmente faço parte da parcela que trabalha no sabadão.
Galera
O regulador de voltagem do meu Vitara deu pau. Alguém sabe onde posso encontrar?
Existe alguma adaptação de regulador?
Valeu
Cara, o regulador tu consegue em uma boa loja de auto peças. Se eu consegui aqui em Montenegro tu consegue em NH. hehehe Só pede pro teu mecânico conferir o famoso diodo, aquele "ferrinho" tipo uma ferradura que fica na parte de trás do alternador. Em boa parte das vezes ele vai pro saco junto. Se o diodo não der sinal tem que trocar todo o alternador. O que eu sei q serve é do kadett GSI, o problema é achar um além do preço, deve custar uns 600 ou 700 pilas. No meu adaptei um de uno (c/ ar), joga uma amperagem maior e é fácil de adaptar.
matias_cs
06/07/2009, 21:31
Galera
Agradeço o convite para o churrasco, com certeza vai ser show, gostaria muito de ir prá me enturmar com os Suzukeiros. Mas infelizmente a viatura está sem o alternador, não sei se o eletrecista conseguiu o regulador. Fora isso, estou viajando a trabalho, não sei se chego a tempo.
Eduardo
Valeu pelas dicas, amanhã falo com o eletrecista prá ver o que ele arrumou.
Abraço
E aí galera!!
Nesse finde fiz um bate-volta pro chuí pela beira da praia!! Tive um probleminha (de novo!!) com uzômi e guincharam o guaxinim de novo! hahaha!! Acabamos indo de uma viatura só, estréia do Grand Vitara do meu amigo!
Partimos na sexta de noite em direção a Bojuru, pernoitamos lá e de manhã rumamos para a beira da praia, ainda no escuro. O único susto que levamos na viagem foi a travessia de uma barrinha de uns 1m e poucos de profunidade com fundo lodoso, quase que a estréia do GV vai pro beleléu! Chegamos em São José do Norte em cima do laço pra pegar a balsa da 8 da manhã!! Em seguida rumamos para o Cassino e tocamos em ritmo acelerado pro Chuí! A beira parecia uma freeway, bem melhores condições que da outra vez que fui com a galera daqui na expedição ao sul do sul!
Velocidade média de uns 110km/h na areia, algumas paradas para fotos no Altair e Farol Albardão. Chegamos na barra do Chuí em torno das 14 horas. Foi moleza!
Já estou planejando a próxima, desta vez com o IPVA 2009 pago!! hahahaha!!
Aí vão algumas fotos!
Abraços aos amigos!
Leonardo Truccolo
07/07/2009, 16:38
[QUOTE=- levar DVD´s de trilha para passarmos no telão (de 20").
O Maurício, aproveita e leva as fotos q tu tem da trilha lá da Varzinha.....
Abraço,
Maurício Fernandes
07/07/2009, 16:58
bem lembrado.
Maurício Fernandes
07/07/2009, 16:58
nanito, aparece lá na sexta!!
acho que na sexta já vou tá com o guaxinim, daí eu dou um jeito de aparecer!
pra quem precisar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=927268&posted=1#post927268
e ae pessoal,
não entrei no site a semana toda pois estava em viagem e, por consequencia, perdi o churras de sexta.
Bela proposta dos amigos!!
Na próxmima estarei lá
abs
Maurício Fernandes
12/07/2009, 21:24
gente, matou a pau!!!!!!
léo, o cordeiro tava show!!!
fabiano caxias
12/07/2009, 22:08
parabens ao pessoal ai
------------------
fabiano caxias vitara eixos rural +33''
gente, matou a pau!!!!!!
Buenas........
Tava tri-bom mesmo! O churrasco de ovelha, a ceva, a cachaça e a rapadura que o pessoal da Paraíba levou, e....... PRINCIPALMENTE estava excelente a parceria!!! Os visitantes demonstraram muita alegria e foram divertidíssimos.
A linguagem do offroad é universal e propicia encontros assim, onde pessoas que nunca se viram pareçam velhos amigos!!
Os últimos (Eu, Léo, Marcelo, Chuck e Ivori) saímos quase às 04:00 da matina!!!
Importante: a esta hora já estavamos no chimarrão!!!
[]s
fabiano caxias
13/07/2009, 12:31
pessoal ai de porto e regiao se quizerem subir a serra um dia desses terei imença alegria em levar vcs em umas trilhas aqui,é so marcarmos o dia e eu organizo a trilha
ai vcs escolhem temos no minimo 8 trilhas nos arredores com no maximo 10 km de deslocamento daqui
13/07/2009, 12:41
gente, matou a pau!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns meeeeeeesmo galera pela idéia e pelo evento!
Apesar da vontade, infelizmente não foi possivel comparecer, de toda forma deixo meu abraço e mais uma vez parabéns à turma !
Maurício Fernandes
13/07/2009, 14:42
:palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns meeeeeeesmo galera pela idéia e pelo evento!
Apesar da vontade, infelizmente não foi possivel comparecer, de toda forma deixo meu abraço e mais uma vez parabéns à turma !
arlei tua presença foi sentida, pois cada carro que chegava ouvia-se:
"- é o arlei!"
aparece lá pelo menos das quintas.
pessoal ai de porto e regiao se quizerem subir a serra um dia desses terei imença alegria em levar vcs em umas trilhas aqui,é so marcarmos o dia e eu organizo a trilha
ai vcs escolhem temos no minimo 8 trilhas nos arredores com no maximo 10 km de deslocamento daqui
Qual o nivel de dificuldade dessas trilhas? Meu vitara tá mais pra shopping do que pra barro, mas a minha vontade de encarar umas trilhas ainda é grande!! hahahaha!!
Abraço!
fabiano caxias
13/07/2009, 22:52
E aí Fabiano!
Como tão as trilhas por aí em Caxias?! Uma vez fiz uma ali pelas bandas dum hotel perto da RS que vai a Farroupilha, mas como eu tava sozinho, não me aprofundei muito nela!
Qual o nivel de dificuldade dessas trilhas? Meu vitara tá mais pra shopping do que pra barro, mas a minha vontade de encarar umas trilhas ainda é grande!! hahahaha!!
Abraço!
opa tche,vc fez a trilha do samuara hotel,banhado da fae ,essas ja estao quase todas fechadas.
cara tem trilhas p escolher,é tudo muito perto entao fica facil hehe
tem uma q so passava moto e agora abrimos p jipes,é a tal trilha da usina,é em uma encosta de morro e vc chega ate uma barrage abandonada sobe do outro lado do morro,se tiver seco leva umas 6 horas p descer e subir do outro lado,ao contrario so no guincho hehe,pesaderrima
mas se vc quer se divertir sem quebrar temos no minimo umas 4 pertinho tambem q vc escolhe onde ir nelas
se quiserem subir a serra um dia nao se arrependerao ,por falta de trilha ao gosto ,nao ficarao tristes hehe,eu garanto
14/07/2009, 10:01
Fala ae galera
Comprei um Vitara 3p e estou vou colocar pneus 30'' da geninho com kit de 2'' na susp e na carroceria. Com isso perguntooo... So consigo colocar esses pneus em rodas com offset -12, ou consigo tambem em rodas com offset -5?
Valeuu!
Tche,
pode montar nas rodas -5 ou -12 que nao terá problemas.
Abraço.
Léo
Be Trindade
15/07/2009, 08:21
Poo, Valeu Leoo!!!
Estou comprando essas rodas hoje entao!! Brigadao pela dica!!:concordo:
Abraços!!
Pra vc ter ideia, eu já usei rodas tala 7 offset 0 com pneus 31 e tenho apenas calço de 2" na suspensao e 1" na carroceria ( acho q é original), e nao raspava...
Depois coloquei umas rodas tala 7 offset -12 em pneus 235/75R15 recapados e nao tive problemas.
Só fui ter problemas de raspar quando montei os pneus 31 em rodas tala 8 com offset -25. Nesse caso tive que fazer uns cortes na caixa de roda dianteira e colocar batentes de fiorino na susp. traseira.
Abraço.
Léo
Be Trindade
15/07/2009, 09:45
Pra vc ter ideia, eu já usei rodas tala 7 offset 0 com pneus 31 e tenho apenas calço de 2" na suspensao e 1" na carroceria ( acho q é original), e nao raspava...
Depois coloquei umas rodas tala 7 offset -12 em pneus 235/75R15 recapados e nao tive problemas.
Só fui ter problemas de raspar quando montei os pneus 31 em rodas tala 8 com offset -25. Nesse caso tive que fazer uns cortes na caixa de roda dianteira e colocar batentes de fiorino na susp. traseira.
Abraço.
Léo
Poo!! show de bola!! ja encomendei o kit e proteções hoje! compro as rodas hoje tambem e os pneus pro mes que vem!! hahaha!!
O meu pneu vai ficar com quase 31'' .. ja que é recapado tambem!! espero nao ter mais problemas com isso!!
Valeu Leo pela ajuda ae!!
Abraços!
fabiano caxias
20/07/2009, 18:48
FALA AI LEO
sabes me dizer q roda uso?
sei q tenho as 15x8 com os 33'' x 12,5 mas nao sei esse negocio de offset,seria -12?
e os eixos nao deixe de pensar neles em hehehe
21/07/2009, 20:58
opa tche,vc fez a trilha do samuara hotel,banhado da fae ,essas ja estao quase todas fechadas.
cara tem trilhas p escolher,é tudo muito perto entao fica facil hehe
tem uma q so passava moto e agora abrimos p jipes,é a tal trilha da usina,é em uma encosta de morro e vc chega ate uma barrage abandonada sobe do outro lado do morro,se tiver seco leva umas 6 horas p descer e subir do outro lado,ao contrario so no guincho hehe,pesaderrima
mas se vc quer se divertir sem quebrar temos no minimo umas 4 pertinho tambem q vc escolhe onde ir nelas
se quiserem subir a serra um dia nao se arrependerao ,por falta de trilha ao gosto ,nao ficarao tristes hehe,eu garanto
Aew Fabiano, vamos combinar algumas trilhas p ai em Caxias, tenho um grupo bem legal d Jipeiros p convidar p darmos umas bandas p ai... Gostaria tmbm d convidar p participar da 7a Trilha Noturna de Picada Café, cidade vizinha aqui de Nova Petrópolis, na qual faço parte do Jeep Clube Amigos da Noite 4x4. A trilha será na sexta feira dia 04 de setembro com saída as 20:00 do Posto dos Lírios. Espero p todos lá! Um grande abraço!!
fabiano caxias
22/07/2009, 00:01
opa tche
como vai mauricio
com serteza serao bem vidos aqui p uma trilha ao seu gosto
é so me avizar o dia q estao afim de aparecer q eu organizo
menos sabado agora pois acho q meu jipe nao fica pronto ,dei uma afogada nele e tive q desmontar umas coisas , lavar os bancos e tenho q arrumar umas partes eletricas q nao quizeram funcionar embaixo dagua hehe
mas pa partir do outro ja ta tranquilo
quanto a trilha de picada cafe ,quero ver se vou sim ,mas nao é serto,o ano passado eu ia e nao consegui,sempre aparesem imprevistos ne.
quanto vai ser jeep e zequinha p a trilha?
abraços
22/07/2009, 12:51
Ae Leo.. vi que vc vai vender as rodas do Vitara... vc quer quanto no jogo?!? ainda nao comprei as minhas!! dependendo eu fico com as suas!
Abraços!
mauricioalan32
22/07/2009, 21:59
opa tche
como vai mauricio
com serteza serao bem vidos aqui p uma trilha ao seu gosto
é so me avizar o dia q estao afim de aparecer q eu organizo
menos sabado agora pois acho q meu jipe nao fica pronto ,dei uma afogada nele e tive q desmontar umas coisas , lavar os bancos e tenho q arrumar umas partes eletricas q nao quizeram funcionar embaixo dagua hehe
mas pa partir do outro ja ta tranquilo
quanto a trilha de picada cafe ,quero ver se vou sim ,mas nao é serto,o ano passado eu ia e nao consegui,sempre aparesem imprevistos ne.
quanto vai ser jeep e zequinha p a trilha?
abraços
Combinamos entao uma hora dessas a trilha ai em Caxias, esse sabado tmbm nao posso, pois o meu esta na chapeação p consertar o q eu estraguei ao abrir as trilhas na Picada Café. Qnto ao valor, vai custar R$ 60,00 a inscrição com janta, camiseta polo bordada + brinde. Pro zeqinha tem só o custo da janta que é de R$ 15,00. Terão tratores, máquinas e varios ajudantes para engatar os cabos e puxar os jeeps.Te digo q andar de noite é beeeem diferente meu... adrenalina total... um grande abraço e tenta fazer o possivel p vir participar!!
fabiano caxias
23/07/2009, 11:16
O preço é dentro do q eu imaginava pois ultimamente o pessoal anda mordendo em 115,00 com o zequinha.nao parece mas esses 40,00 de diferença vc faz quase a trilha toda de combustivel hehe.
se der no jeito vamos em uns 6 jipes,se nao der nao vai ninguem hehe.
ja fiz varias trilhas noturnas e dois passeios ,pena q nao se sabe onde esta e nao ve muito a pisagem mas é legal com serteza.
se der estarei la
abraços
áh , e meu jipe ja esta pronto de novo,vai p o décimo sabado consecutivo p a trilha,sabado tem trilha nova p abrir,me obrigo a ir hehe
ap 2.0
33''
mauricioalan32
23/07/2009, 21:03
O preço é dentro do q eu imaginava pois ultimamente o pessoal anda mordendo em 115,00 com o zequinha.nao parece mas esses 40,00 de diferença vc faz quase a trilha toda de combustivel hehe.
se der no jeito vamos em uns 6 jipes,se nao der nao vai ninguem hehe.
ja fiz varias trilhas noturnas e dois passeios ,pena q nao se sabe onde esta e nao ve muito a pisagem mas é legal com serteza.
se der estarei la
abraços
áh , e meu jipe ja esta pronto de novo,vai p o décimo sabado consecutivo p a trilha,sabado tem trilha nova p abrir,me obrigo a ir hehe
ap 2.0
33''
É verdade, c esses 40,00 da p gasosa... e tmbm concordo q a noite a gente perde a visao da paisagem, mas a adrenalina fala mais alto, mas s fechar esse comboio d vcs seria bom mesmo, serão muito bem vindos. Um amigo meu disse q viu seu jeep rodando hj em caixas, ai eu comentei c ele q estava na oficina, e ele garantiu q viu andando, entao fecha com sua informaçao... Mas é isso ai, pau na mula, vai la, sempre é bom abrir umas trilhas diferentes. Bom passeio e até la... abraçao
fabiano caxias
23/07/2009, 21:38
hj?
ontem entao ,ai sim eu tava na rua pra cima e pra baixo hehe
diga a ele p nao confundir,pois so sai mesmo ontem ,ai tem uma foto dele ,so q estou andando sem a capota p terminar de secar os bancos no pouco de sol q apareceu estes dias
abraços
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174)
100%
33'' recapados
ap 2.0
sem recuperaçao
mauricioalan32
24/07/2009, 22:43
Hehehehe.... maldita água... mas acontece... ah, conheço teu jeep, e p falar nisso, é muito show, c td o q há d melhor... o meu ja é mais light, tenho tmbm ele anunciado no site. Abração
http://www.carrosnaserra.com.br/anuncios_particular/pop_anuncio.php?id_anuncio=1deyMjNwUTM57a
fabiano caxias
28/07/2009, 19:20
muito lindo seu jipe em
esse nao da p largar la em casa hehe
uma serra tico tico e uma solda migui fariam coisas terriveis nele hehehe
mas fora brincadeira ,acho q esse ainda vai longe p alguem estragar ele nao é?
o meu p ti te uma ideia de como era filé eu paguei 9000,00 e ainda dividi a metade em 5 x hehe
ai dava p retaliar e trocar eixos nao é.
na ultima trilha q fui com ele com o motor original (gramado 2007) eu gastei 2,5 litros de oleo de motor e 4 litros de agua .nao tinha mais como nao mudar.
se eu tivesse um jipe como esse seu nao mudava mais do q isso ai q vc mudou nunca
parabens
100%
33'' recapados
ap 2.0
lata sem chanse
mauricioalan32
28/07/2009, 22:06
Pois é, peguei ele de segundo dono, nunk havia feito trilhas, agora até larguei na chapeção p dar um tratinho nele, esse é o ruim do meu, da pena sabe, ai acaba perdendo a emoçao... p isso quero vender ele, ai vou comprar um da lida, p poder preparar igual ao seu, acho show, vira num trator... ai sim da p a brincar... rsss
Muito obrigado pelos elogios e o seu tmbm ta show... abração e boas trilhas!!
arlei_vitara
29/07/2009, 08:59
Hehehehe.... maldita água... mas acontece... ah, conheço teu jeep, e p falar nisso, é muito show, c td o q há d melhor... o meu ja é mais light, tenho tmbm ele anunciado no site. Abração
http://www.carrosnaserra.com.br/anuncios_particular/pop_anuncio.php?id_anuncio=1deyMjNwUTM57a
Tchê,
Teu Vitara tá mesmo MUITO bonito :palmas: :palmas: :palmas:
Eu gosto muito deste "setup" que vc. tá usando, suspensão com 2" + pneus 30" + proteções, fica um jipe agradável de usar no dia a dia, bom para viagens e que ainda encara trilhas leves e médias numa boa. Além de ficar bem confiável e relativamente "imune" a quebras na carcaça (focinho) do diferencial dianteiro.
O meu é ainda mais "light", uso 1" na suspensão e pneus "AT" 235/75/15. Excelente para viajar, andar em estradas de terra, praia e trilhas mais leves (passeios) que é o que faço. Mas tô louco prá colocar 2" na suspensão........
fabiano caxias
29/07/2009, 09:36
báh
até com os parachoques originais ta esse teu jipe hehe
nao quer jogar um par de amortecedores rancho nele?
se vc nao tiver ja,e quizer tenho um par e faço a metade do preçode um novo,se intereçar me avize
100%
33'' recapados
ap 2.0
mauricioalan32
29/07/2009, 21:42
O seu tmbm é muito show, adoro verde, já q o meu não tem cor né... é branco... rsss.... É verdade, essa configuração é muito boa, não tenho problemas de quebras nem de fikr enroscando paralamas e caixas d rodas, o único problema q andei tendo foi de calçar o diferencial traseiro no chão, como as trilhas q faço são em bastante lama acaba afundando mais e fazendo com q o dif. calce no chão. Já na areia é q é show d andar, não falta força e tem um bom giro c pneus 30".
Ae Fabiano, qnto vc quer nos amortecedores? São traseiros ou dianteiros. Tenho interesse, vamos negociar num precinho bom... abração!!
mauricioalan32
29/07/2009, 21:48
Arlei, onde vc conseguiu esses bagageiros d teto? Ficou muito legal...
arlei_vitara
29/07/2009, 22:17
Mauricio,
Este bagageiro é uma verdadeira "mosca branca"..........é acessório original da Suzuki, e foi instalado pelo primeiro dono lá na falecida Get Suzuki de POA, que era a concessionária na época.
É uma peça extremamente bem feita, super bem acabada e com as laterais revestidas com um material emborrachado, coisa realmente muito legal.
Somente a título de curiosidade, para vc. ter uma idéia do quanto eram caros os acessórios originais Suzuki, tenho aqui comigo as notas fiscais da compra deste bagageiro, e custaram a brincadeira de R$ 1.250,00, em novembro de 1998 quando foram instalados lá na GET Suzuki :shock: :shock: :shock:
Resumindo: para vc. conseguir um bagageiro destes, somente comprando de alguém que tenha instalado no seu Vitara e esteja disposto a vender......
PS: vc. já deve ter visto que existem bagageiros totalmente metálicos, mais simples mas igualmente úteis, a venda no mercado de acessórios para 4x4 !
[ ]s,
Be Trindade
30/07/2009, 08:03
báh
até com os parachoques originais ta esse teu jipe hehe
nao quer jogar um par de amortecedores rancho nele?
se vc nao tiver ja,e quizer tenho um par e faço a metade do preçode um novo,se intereçar me avize
100%
33'' recapados
ap 2.0
Que parachoques seriam esses fabiano??
Dependendo eu me interesso, e muito!
tem fotos??
Abraços!
fabiano caxias
30/07/2009, 11:30
Ae Fabiano, qnto vc quer nos amortecedores? São traseiros ou dianteiros. Tenho interesse, vamos negociar num precinho bom... abração!![/QUOTE]
os amortecedores sao trazeiros,com 5 regulagens cada
faço a metade do preço de novo,veja ai quanto ta e me avize se quizer
p mim vai acabar se perdendo aqui
fabiano caxias
30/07/2009, 11:34
Que parachoques seriam esses fabiano??
Dependendo eu me interesso, e muito!
tem fotos??
Abraços!
opa tche beleza?
parachoque trazeiro q uso é de algum quit p vitara,só q tive q corta as pontas por causa dos 33''
o dianteiro fui eu mesmo q fiz pois eu queria o máximo de angulo de entrada possivel ,como nao tenho guincho deixei o mais perto e mais alto possivel
ok?
_______________________-
vitara 95
eixos rural
33'' recapados
100%
ap 2.0 4x1 3e
fabiano caxias
06/08/2009, 09:09
ai gauchada sumiram do mapa ?
ninguem maios fala nada kkkk
Be Trindade
06/08/2009, 09:21
ai gauchada sumiram do mapa ?
ninguem maios fala nada kkkk
DEixa eu perguntar uma coisa mais do que debatida aqui, no tópico de preparação do vitara pra trilhas pesadas, enfim.. tudo que é lugar!.. mas nao sei ao certo!! (burrice minha)
Com a mola dianteira do chevette na traseira... mantem ou nao os calços de 2''?? ela tem altura suficiente pra suprir as 2'' ou é só um pouco mais rigida??? Li tb que ela pode sair do lugar.. isso procede?!?
Abraços...
mauricioalan32
06/08/2009, 22:55
Pois éh... eu tmbm estive meio ausente, m acidentei d carro na semana passada e fiquei meio ausente, mas agora estamos ai firme e forte... Qnto as molas, é uma dúvida q tmbm tenho, pois o meu deu uma cansada na traseira, ficou meio caida...
fabiano caxias
07/08/2009, 23:04
eu uso de pampa dianteira na trazeira do meu bizorro,fica um curso do carambae ainda tenho um calço de 4'' sendo q o meu suporte é razo com a altura do eixo.dá 97cm de altura ate o começo da sinaleira trazeira
eai mauricio esta tu do ok?nao acontaceu nada com a saude?
ap 2.0 4x1 3e
100%
mauricioalan32
08/08/2009, 23:25
Dae Fabiano...bah o teu ta numa altura show... p andar na lama deve ser bom num fik enroscando e ensopando embaixo... pois éh, Graças a Deus e c a ajuda do Air Bag estou aqui novamente.. qnto a saúde, foi mais um susto.... pena p carro, num sobrou nem parafuso d roda p contar historia... abraços!!
fabiano caxias
09/08/2009, 20:53
BELEZA ENTAO,Q BOM Q ESTA TUDO OK
entao vai estar na trilha ai q vc me convidou hehe
estou trocando um rolamento do pinhao trazeiro q fundiu por causa da agua em exesso ,mas se der vou ja p gramado e depois p picada café na noturna.
to com a corrente escapando,vou abrir a reduzida e ver se faço uma cura rapida nela ou se ja meto uma de willys q tenho .
mauricioalan32
09/08/2009, 21:30
Vou sim... e vou p Gramado tmbm, parece q é boaa essa trilha... isso ai, da um tratinho no bichano e vamos la... abraços
fabiano caxias
09/08/2009, 21:58
olha, fui em tres e gostei muito ,se der com serteza vou
se for te avizo e nos falamos lá
,seu carro ,vc tinha seguro?
estragou muito?
Maurício Fernandes
11/08/2009, 10:15
e aí pessoal??
neste sábado, será que rola alguma coisa?
não vou para Santa Cruz do Sul.
Abraço,
Maurício
mauricioalan32
12/08/2009, 21:34
Blz Fabiano... é, tmbm m falaram q é show.. qualquer coisa da um toq mesmo... qnto ao carro, nao tinha seguro nao, e o pior aconteceu, o caroneiro q estava comigo faleceu ontem a noite... só rolo... vamos ver no q da...
E ai Xará... rsss... pois éh, nesse findi nao sei s rola algo... a principio vamos fazer o trajeto da nossa trilha noturna q sai dia 4 de setembro... mas qualquer coisa dou um tok ai... abraçao a tds
fabiano caxias
18/08/2009, 22:22
ta chegando a trilha de gramado e ainda nao montei o eixo trazeiro hehehe
esse tempo do caraio da uma preguiça no cara q ta loco
depois dos alagamentos q tive entrou agua a fuzel no eixo e foi o rolamento da ponta do pinhão,me obriguei a abrir.to dando um trato nos cubos e vo troca todos os retentores p alivia a entrada de agua.
ainda bem q eixos de rural sao ultrapassados como dizem uns ai do forum e sendo assim sem valor .com isso paguei pelos retentores do eixo uma fortuna hehehe
retentor da ponta do pinhao 1unid___________________4,00
retentor interno do eixo 2 unid_________5,00_________10,00
retentor da ponta do eixo 2 unid________8,00_________16,00
rolamento pinao _______________________________32,00
rolmento ponta do pinhao _______________________42,00
junta da tampa _________________________________4,00
depois vem me fala em eixos de troller ou hilux
se fosse de marruá ,q temos a fabrica aqui hehehe
ap 2.0
100% soldadinho
fabiano caxias
24/08/2009, 20:42
p deixa os cara inda mais nervoso comigo to regredindo na minha reduzida tambem
tirei aquela reduzida do vitara q tem aquela corrente porcaria e to em faze final de adaptaçao da reduzida willys na cx do vitara.
reduzida ja com as engrenagens da corpas,praticamente inquebraveis com essa configuraçao q tenho
achei q fosse dificil ,mas é mais facil do q pensei .
-__________________________
vitara 95
eixos rural
33'' recapados
ap 2.0
100% soldadinhos
Tche,
Esse teu vitara ai tá virando um Willys com roupa de festa hein !! hahahahahahah pelo jeito vai ficar só a casca de vitara!!!! :twisted::twisted::twisted:
Tche, se aparecer um par de D44 por ai tu guarda pra mim!!!
Tira umas fotos ai das modificaçoes e posta aqui!!!
Abraço e boa sorte na adaptação.
Léo.
fabiano caxias
27/08/2009, 23:12
nao vejo a hora de ele virar um willys de uma vez hehe,eu era feliz e nao sabia com um 54 com motor falcon,mas aguas passadas
os eixos aparecem ,se nao tiver preça paga se peço justo
q fotos q nada vamos combinar uma trilha e la vc olha hehehe
100%soldadinhos
mauricioalan32
31/08/2009, 20:43
Aí pessoal, programem-se, pois é nessa sexta a Trilha Noturna de Picada Café... Vai ser boOooa... abraços
fabiano caxias
01/09/2009, 10:59
eai mauricio...beleza?
tava afim de ir p picada cafe,mas acho q vou a joivile levar as peças de s10 q vendi pro theo e depois fico o fim de semana em tubarao pro jeep cross.
caso nao for p tubarao,pode por mais um na trilha ai de vcs.ai te avizo nos falamos la
abraços