Ver Versão Completa : Vitareiros, Samuqueiros e Jimneiros do R.S.
mauricioalan32
01/09/2009, 12:00
Ok Fabiano, mas tenta fazer o q der... abração
fabiano caxias
05/09/2009, 11:45
opa tche
como foram de trilha ai mauricio?
espero q tenha sido boa
nao pude ir p trilha e nem p joivile,o cara deu p tras em cim da hora no negocio,q foda...
ai com isso nem terminei de montar o eixo trazeiro
ainda bem q me enrolei p comprar coroa e pinhao 8/43 por 350,00 q ja era barato,me apareceu uma ontem por 100 pila hehe.
com a quebra do rolamento a minha ficou meia mastigada e nao quero arriscar ,ainda mais nesse preço
t-case willys
33'' recapados
t-case s-10
p JEEP CROSS
mauricioalan32
08/09/2009, 20:18
opa tche
como foram de trilha ai mauricio?
espero q tenha sido boa
nao pude ir p trilha e nem p joivile,o cara deu p tras em cim da hora no negocio,q foda...
ai com isso nem terminei de montar o eixo trazeiro
ainda bem q me enrolei p comprar coroa e pinhao 8/43 por 350,00 q ja era barato,me apareceu uma ontem por 100 pila hehe.
com a quebra do rolamento a minha ficou meia mastigada e nao quero arriscar ,ainda mais nesse preço
t-case willys
33'' recapados
t-case s-10
p JEEP CROSS
Ae Fabiano.... tava muito showw... como choveu tres dias seguidos e só parou a um dia da trilha, tava td virado... para os jipeiros tava melhor impossível, já para os gaioleiros não deu para aproveitar muito, pois mal conseguiram passar pela primeira subida... mas, valeu a pena... baih, vc ganhou o dia entao nessa coroa, é bom pq ai vc ja aproveita e da uma geral no jeep, e eu quebrei uma homocinética, aliás, explodi ela, num sobrou nada p dentro, sorte q era a externa do lado da roda custa em torno de R$ 200,00 mas estou pesquisando bem p ver s nao consigo uma original, ja a interna ninguem tem p vender... mas combinamos algo p próxima... abração!!
fabiano caxias
08/09/2009, 21:07
devo te alguma coisa do meu antigo eixo ,se vc quiser me passe bem sertinho oq é e se tiver consigo p vc,isso tem quantidade de estrias ?
mauricioalan32
08/09/2009, 21:31
Blz, s nao m engano sao 26 externas e 22 internas. abri um topico novo sobre homocineticas para nao desviarmos esse ai. abraçoOos
fabiano caxias
22/09/2009, 22:32
morreu a gauchada???
desse geito o topico some ,ja tava la pra tras hehe
23/09/2009, 20:43
ééé verdade.... vamos agitar o forum ai, s não ele some...
hummm... vamos la... alguem sabe d alguma trilha boa pela frente ai??
Opa, sou novato nessas banda.
Acabei de adquirir um samuka, já tá preparado e com AP
(posto fotos depois pois só tenho foto da loja).
Este final de semana vou procurar uns barranco, lama... como sou de Esteio e
tô com receio do bixinho, vou ficar pelas redondezas.
Maurício Fernandes
11/10/2009, 14:56
seja bem vindo frodo. em esteio tem o cabeça, conhece?
seja bem vindo frodo. em esteio tem o cabeça, conhece?
Claro!
Esta semana já quero ver se ele resolve uma encrenca no eixo traseiro. :p
Mas tá difícil de acha o homi! :(
fabiano caxias
11/10/2009, 21:35
o loco kkkk
longe desse negocio de cabeça
bem vindo ai frodo
uma hora dessas se pechemo em alguma trilha
33''recapados
E ai Frodo blz ?
Tche, esse samuca que tu comprou nao é um cinza, feixe de mola com SPOA e Pneu boomerang q tava a venda em esteio?
O cabecinha deve estar envolvido com jeepcross... aparece na oficina terça pela manha que tu pega ele lá !!
Tenho um vitara e faço algum serviço lá com ele as vezes....
Abraço
Léo.
E ai Frodo blz ?
Tche, esse samuca que tu comprou nao é um cinza, feixe de mola com SPOA e Pneu boomerang q tava a venda em esteio?
O cabecinha deve estar envolvido com jeepcross... aparece na oficina terça pela manha que tu pega ele lá !!
Tenho um vitara e faço algum serviço lá com ele as vezes....
Abraço
Léo.
Sobre o samuca, é esse mesmo.
O cabeça vou adiar, pois durante a semana vai ficar ruim de passar lá.
Aproveitando...pessoal, valeu pelas boas vindas!
Maurício Fernandes
12/10/2009, 20:57
E ai Frodo blz ?
Abraço
Léo.
Cada jipe a venda no estado o léo conhece.... :shock:
grande léo !!!!!!!!
Paulo Ricardo Fortuna
21/10/2009, 11:45
ai gauchada tive meu samurai roubado preciso do corpo de borboleta e mais toda a parte de injeção eletronica ele é 1993 alguem sabe onde posso conseguir estas partes q não seja muito caro?
Maurício Fernandes
21/10/2009, 15:29
liga para o Mascafil - 9129 9229
ele trabalho com isso
sorte!
ps. não sabia que 1993 já era injetado.
ps. 2 bota um fuel tech.
Paulo Ricardo Fortuna
21/10/2009, 21:01
Valeu a dica falei com o Mascafil ele é o cara certo vamos fazer o samurai funcionar novamente abraço!
marcelo.lucini
22/10/2009, 08:22
Ola amigos !!!
estou a procura de uma caixa de cambio da suzuki vitara siderkik ano 92 automatica !! Caso alguem souber de uma favor informar !!!
Abracos
Marcelo Lucini
fabiano caxias
26/10/2009, 08:33
Eaí...
Alguem foi a igrejinha?
Eu tava bem afim de ir mas pra varia ,tenho q trabalhar no sabado de manhã hehe
vamos ver se consigo ir pra linha nova
33’’ recapados
http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar)
Pessoal,
Tô precisando do sensor MAF (fluxo de ar) do 16v.
Alguém sabe onde encontro aqui no RS?
Maurício Fernandes
26/10/2009, 23:44
Eaí...
Alguem foi a igrejinha?
Eu tava bem afim de ir mas pra varia ,tenho q trabalhar no sabado de manhã hehe
vamos ver se consigo ir pra linha nova
33’’ recapados
http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar)
meus parabéns...pena que não fui de jimny para ter dois jipes passando....:dance::dance::dance:
fabiano caxias
27/10/2009, 23:28
hehe
é q não filmaram a volta...
não deu pro vitara,tem um facão enorme q ja não resolve se com 33''
pra quem quiser uma trilha muito boa dia 5 de dezembro vamos reunir uns tarados e tera uma trilha noturna (juá),boa mesmo,erozão enorme ,alagados maiores ainda ,umas pedrinhas basicas,algum banhado e tudo isso no mesmo corredor de gado.se alguem da volta quizer aparecer me avizem q serão bem vindos ,quem sai as 17:00 e chega as 08:00,sai tambem as 17:00 e pode chegar as 16:00,uns a mais ,não farão diferença no tempo hehehe
Maurício Fernandes
27/10/2009, 23:40
fabiano, a trilha será em caxias?
fabiano caxias
28/10/2009, 11:26
sera aqui sim,vai +- uns 30km ate chega nela,sendo q de trilha deve ser entre 12 e 20 km dependendo da hora q chegarmos pois da pra abortar uma parte
adiciona la e te mando um filmezinho de um pedaço
ou procura no youtube q deve te sempre algo de trilha no juá
fabianosupremacar@hotmail.com
Darlanv84x4
29/10/2009, 11:26
dae pessoal sou o darlan, da região do alto uruguai, erechim estou adquirindo um samurai, sou ex willys e ex f75 será que o samurai é bom??
fabiano caxias
29/10/2009, 11:33
depende de como era sua f e seu jipe
eu to montando uma f75 4.9 e pretendo pitoquia a bixinha p´faze trilha pesada.
mas o mundo é assim uns querem vender outros comprar hehe
33'' recapados
Darlanv84x4
29/10/2009, 11:43
pois é, a f75 tem q ser encurtada, ou pegar um chassis de rural e colocar a lataria da f75, a minha era 4 cilindros com distribuiçao eletronica, helice eletrica era um veiculo ótimo topava qualquer parada, mas como quero um veiculo para o dia a dia e um passeio( trilha) de vez em quando vou de samurai!!! mas para minha região que tem muita mata e morro tem que ser um jeep e de preferencia de lata debulhada!!
Darlanv84x4
29/10/2009, 11:47
Ao pessoal que faztrilha de samurai!!! os rolamentos do munhão do samurai costumam quebrar? O que mais quebra na t case em trilhas de morro e mata?
marcioport
31/10/2009, 22:34
Sou de Nova Petrópolis e até pouco tempo atrás estava com uma GM Tracker TD 2001. Em agosto/09 adquiri a nova Grand Vitara 2009/2010.
Costumo viajar bastante e também fazer passeios pela região. Se quizerem alguma dica de viagens e roteiros vejam no www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com).
Um abraço.
Maurício Fernandes
02/11/2009, 21:22
Parabéns pelos post´s no blog marcio.
Te mandei uma MP.
Abraço,
Maurício
Maurício Fernandes
02/11/2009, 21:24
E final de semana que vem?
Alguma movimentação ?
mauricioalan32
04/11/2009, 20:23
Aí pessoal... Nesse findi dia 07 de novembro tem a Neuschneiss (tradicional trilha de Linha Nova) ano passado eu fui e tava show d bola, tirando aquele monte de gaiolas, mas a trilha em si é muito boa, muito barro e tal... infelizmente nao vou poder ir nessa, pois mandei dar uma revisada nos rolamentos de roda, freios e etc no meu jeep (tmbm, fazendo trilha a um ano sem nunk ter parado na oficina para dar uma geral).
Ja na semana seguinte dia 14 de novembro tem a trilha dos Cataventos em Osorio, nunk fui, mas vi uns videos do AlemaoRS no Youtube, parece ser show d bola, nessa eu e a turma daqui da regiao vamos certoOo... S alguem tiver interesse em ir podemos combinar algo.
Umabraçoproceistudoai!!
Maurício Fernandes
05/11/2009, 20:34
A trilha do Osório é um barro grudento infernal. Já fui e nem retro andava.
Acredito ficar boa apenas se chover muito antes.
Minha opinião.
Abraço.
CachorroLoko(Enrique)
06/11/2009, 00:23
Olá pessoal, ainda não tenho jipe mas estou muito interessado em comprar um Samurai, porém aqui em NH está bem difícil de achar. Estou louco p entrar no barro.....heheheh
Já fiz algumas trilhas de moto mas agora com mulher fica mais difícil sair sozinho, entaum o jeito é levar junto...hehehe
Estou acompanhando o fórum e parabéns aos criadores, muito interessante...
Um Abraço a todos.
mauricioalan32
06/11/2009, 20:17
Pois éh, nunk fui nessa trilha, mas parece ser boa... deve ser algo semelhante aos banhados dos Tuia, não? Abrass
AlemãoRS
06/11/2009, 21:23
É um barro preto e grudento mesmo, quando eu fui gostei, mas tinha chovido bastante na semana anterior, lembro até que a parte dentro da lagoa foi encurtada porcausa disso.
mauricioalan32
08/11/2009, 18:20
Pois éh, deve ser punk a trilha entao... agora ja nao sei s vou, o rolamento do ar condicionado começou a chiar depois de embicar ele em um banhado, vou ter q providenciar o conserto q não consegui orçar abaixo das 380 latinhas... Acho q vou ter q deixar p ano q vem... Vou aproveitar essa semana e mandar fazer meus pneus Memo... Abrasss
fabiano caxias
08/11/2009, 22:22
Esse pneu é o bixo p nossa região.Que medidas vai fazer?
tcase willys
33’’ recapados
E dele 100%
mauricioalan32
09/11/2009, 10:59
Vou fazer um 30x9.5, ai com o recape fica quase um 31 acho... vou trocar uma ideia com o antoniazzi... p mim é o MELHOR pneu q existe na nossa regiao... tenho varios amigos q usam, e olha, é dificil de ficar... abrassss
Maurício Fernandes
10/11/2009, 14:00
É um barro preto e grudento mesmo, quando eu fui gostei, mas tinha chovido bastante na semana anterior, lembro até que a parte dentro da lagoa foi encurtada porcausa disso.
"Osório"
Segundo a previsão do tempo, achuva fica a semana inteira, talvez até mesmo no sábado da trilha.
Nestas condições, acho que vai estar boa.
Pretendo ir.
mauricioalan32
16/11/2009, 10:38
Fui na trilha de Osório... show d bola. Fiz meus pneus, fiz eles na medida 31x10.5 R15, consegui um jg de rodas de ferro originais do Vitara. Ficou show, enroscou um pok na parte traseira do paralama dianteiro, dobrei elas p dentro sem recortar nada e ficou bom, sem enroscar em nada. Lembrando q estou apenas com a suspensão elevada em 2" e o pneu 31 com recapagem Memo da Antoniazzi q é o mais agressivo q tem chega a ficar quase da altura de um 32". Fiquei atolado uma vez valendo nessa trilha de Osório. Muito bom os pneus!
fabiano caxias
07/12/2009, 19:04
hehe
aqui na nossa região esse pneu domina
fizemos o juá dia 28 de novembro e quem tinha pneu ''vj'' da vida foi uma novela pra tirar de lá
mauricioalan32
07/12/2009, 21:22
Aí Fabiano... tava sumido meu?? Pois éh, o problema é q nas trilhas d hj em dia só dá esses pneus ai... bf e vj num faz mais nada... só em pedreira mesmo... vamos ver agora, to no aguardo da X-Crawler e do bloqueio... ninguém m segura mais... abrasss
Maurício Fernandes
08/12/2009, 13:36
gente, quem vai em tramandaí?
fabiano caxias
25/12/2009, 14:47
Aí Fabiano... tava sumido meu?? Pois éh, o problema é q nas trilhas d hj em dia só dá esses pneus ai... bf e vj num faz mais nada... só em pedreira mesmo... vamos ver agora, to no aguardo da X-Crawler e do bloqueio... ninguém m segura mais... abrasss
E ai Mauricio,pois é eu to meio devagar com o forum ultimamente,mas estamos pelas trilhas meio direto hehe.
Amigão,muito cuidado com esse pneu a partir de agora,pois no vitara quando menos se espera ele mostra lieralmente as garras hehe,quando eu tinha nos eixos originais e incisti em colocar esse modelo aí foi tragico a coisa hehe
Uma ponta de eixo trazeira,duas omocineticas e duas pontas dianteiras em um ano.
Espero q voce tenha mais sorte,e no mais to no aguardo p combinarmos uma trilha junto com o pessoal da sua cidade
ate mais
t case willys
33'' recapados
100%
Detalhes da viatura:
Suzuki vitara JLXi motor original 1.6 câmbio manual
calços nos amortecedores e na carroceria (muito baixos, vamos levantalo-bastante)
pneus para asfalto 235/75 roda 15
e, vi que ninguem colocou mais vou colocar, sonzinho bem maneiro, subwoofer pioneer; corneta, tweeter e módulo b. buster, aparelho de cd pioneer com usb e bateria de gel (a mesma que usa-se em empilhadeiras elétricas) de 150 ampéres só pro som colocada embaixo do banco do motorista...
é isso ai, quando tivermos equipando ele vo postando aki...
abraços
Bom, vou tambem me registrar aqui, eu, Djonatha, tenho 15 anos, sou estudante, e como estou teclando num tópico de fórum 4x4 ta na cara que gosto de off-road né? hauhauhauh
então, meu pai tem um suzuki vitara, ainda nada preparado, mas futuramente pronto pra encarar as trilhas.
Detalhes da viatura:
Suzuki vitara JLXi motor original 1.6 câmbio manual
calços nos amortecedores e na carroceria (muito baixos, vamos levantalo-bastante)
pneus para asfalto 235/75 roda 15
e, vi que ninguem colocou mais vou colocar, sonzinho bem maneiro, subwoofer pioneer; corneta, tweeter e módulo b. buster, aparelho de cd pioneer com usb e bateria de gel (a mesma que usa-se em empilhadeiras elétricas) de 150 ampéres só pro som colocada embaixo do banco do motorista...
é isso ai, quando tivermos equipando ele vo postando aki...
abraços
Bem vindo Djoni!
O pessoal não comenta muito do som das viaturas pois barranco, lama e água combina mais com motor, pneu, suspensão, BL... essas coisas.
e ai gurisada, recem vi este tópico, to chegando devagar com meu vitarinha 92!!! abraços!!!!!
Maurício Fernandes
18/06/2010, 23:33
Seja bem vindo.
mauricioalan32
01/07/2010, 17:32
Aí pessoal... alguma trilha para reunir a Suzukda?
abrass
nicke1000
15/08/2010, 21:18
Pessoal, meu primeiro depoimento sobre o GV. O meu tem as seguintes especificações:
- Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
- Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
- Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
- Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
- Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
- Kit de redução XCrawler
- Bloqueio traseiro Lock Right
- snorkel OGZ
Fiz a trilha de Santa Cruz, com muito, mas muito atoleiro, como de costume...
Acho que “no embalo” o GV foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
Não senti firmeza para fazer “loucura”, contentando-me em vencer os obstáculos...talvez qdo colocar os pneus 100%, eu tente fazer umas estripulias.
Eu tentei colocar uns godlocos, da Ost, mas o tamanho que eu comprei, 235/70, não coube, terei que trocar...
Na trilha ele rebolou mto, mas mto mesmo, o que eu atribuo aos pneus recheados de barro, mas talvez seja um sintoma do bloqueio 100%...
Infelizmente, uma mangueira do radiador escapou, eu não percebi e o motor esquentou bastante e eu tive que sair da trilha por precaução. Primeiramente, vi a sinalização no painel, mas tinha que sair do atoleiro...depois custamos a identificar a causa....
Maurício Fernandes
15/08/2010, 22:24
Legal teu relato "nicke". Já vendeu teu Vitara então? Quanto custou a preparação do GV?
nicke1000
16/08/2010, 20:52
Não vendi o vitara ainda...Somente uma pessoa o viu até agora, na semana passada, mas quem quiser comprar um vitara e o ver, comprará, pois ele está mto bonito...
Bah! O custo de prepar o GV eu prefiro nem somar, pq senão daria atestado de louco..., mas vamo lá, só o grosso (sem as frescuras):
4k em 05 pneus MUD e proteções da RC, incluindo o focinho de ferro, pois comprei tudo usado de um foreiro..
1.6k no kit do X.
0,55 no bloqueio LR, pois comprei usado de outro foreiro.
0,75 no snorkel.
Agora gastei mais 1,4k em pneus 100% off-road.
Maurício Fernandes
18/08/2010, 20:38
cada vez que eu somo dá vontade mudar de hobby.... não existe milagres no mundo off road. GAsta-se quantias razoáveis, mas até hoje está valendo a pena.
abração.
cada vez que eu somo dá vontade mudar de hobby.... não existe milagres no mundo off road. GAsta-se quantias razoáveis, mas até hoje está valendo a pena.
abração.
Hobby é como ter filho, se for só pelos números$$$, ninguém tem.:mrgreen:
Alex Modesti
07/12/2011, 12:47
Olá pessoal:
É minha primeira participação neste fórum, faz uma semana que comprei um vitara 1997 JLX. Acabei vindo parar aqui nesse tópico com o intuito de perguntar se alguém pode me infomrar onde consigo aquele adesivo que ensina as instruções de uso da tração e reduzida (colado ao lado da alavanca de câmbio). É que o meu está apagado e gostaria de providenciar um novo. Já pensei em mandar imprimir numa gráfica, o problema é que nao consigo ler na íntegra as instruções - que pra mim são necessárias.
Se alguém puder me ajudar com qualquer dica, fico agradecido....
Abraço a todos..
Caiogaucho
07/12/2011, 21:51
Assino embaixo!!!!!
Hobby é como ter filho, se for só pelos números$$$, ninguém tem.:mrgreen: