Conectar

Ver Versão Completa : Rastreadores / Bloqueadores .. quem usa Sat Company

SURUCUCU
16/01/2008, 12:23
Prezados;
Sinceramente não sei se abri este tópico no local correto...mas de qqer forma, deixo a critério dos administradores migrá-lo para outro local..ou deixa-lo aqui mesmo..enfim...
Adquiri um seguro pela MPFRE e veio incluso um serviço de rastreamento/bloqueio do veículo (Pajero TR4) atrave´s da empresa SAT COMPANY.
No cartão da empresa, solicitam que seja realizado um teste por mês do sistema, para garantir maior segurança.
Hoje..resolvi testá-lo só p verificar c realmente este negócio funciona..e para minha surpresa...não preciso neim falar né??? Não funcionou ..claro!!!
Se um dia, necessita-se do serviço, ia ver meu carrinho fugindo sem poder fazer nada...este é meu Brasil...
A empresa solicitou que eu retorna-se com o veículo na concessionaria para substituição do equipamento, tendo-se em vista o defeito detectado.
Alguém tem este sistema?....ou ainda, recomendam algum outro serviço que seja mais confiável???????
Saudações a tdos.

Jorge T
17/01/2008, 09:36
Prezados;
Sinceramente não sei se abri este tópico no local correto...mas de qqer forma, deixo a critério dos administradores migrá-lo para outro local..ou deixa-lo aqui mesmo..enfim...
Adquiri um seguro pela MPFRE e veio incluso um serviço de rastreamento/bloqueio do veículo (Pajero TR4) atrave´s da empresa SAT COMPANY.
No cartão da empresa, solicitam que seja realizado um teste por mês do sistema, para garantir maior segurança.
Hoje..resolvi testá-lo só p verificar c realmente este negócio funciona..e para minha surpresa...não preciso neim falar né??? Não funcionou ..claro!!!
Se um dia, necessita-se do serviço, ia ver meu carrinho fugindo sem poder fazer nada...este é meu Brasil...
A empresa solicitou que eu retorna-se com o veículo na concessionaria para substituição do equipamento, tendo-se em vista o defeito detectado.
Alguém tem este sistema?....ou ainda, recomendam algum outro serviço que seja mais confiável???????
Saudações a tdos.
Surucucu, tenho o mesmo carro, só que no meu está instalado o LO-JACK(comodato). Diferentemente do procedimente informado eu só devo ligar em caso de sinistro.
O Lo Jack é só rastreador, não bloqueia o veículo e é exigência da minha seguradora.

lealrenato
17/01/2008, 11:20
Surucucu, tenho o mesmo carro, só que no meu está instalado o LO-JACK(comodato). Diferentemente do procedimente informado eu só devo ligar em caso de sinistro.
O Lo Jack é só rastreador, não bloqueia o veículo e é exigência da minha seguradora.

:concordo::concordo:surucucu

na minha tb, seguradora mapfre, programa mitseguro da mitsubishi.

renato leal

L 200 outdoor

Ricardo Bambhoo
29/01/2008, 17:30
Trabalhei 6 anos com desenvolvimento de produtos, especificação, atendimento pós-vendas, treinamento e outros mais na área de rastreamento e conheço muitos equipamentos do mercado. Sei como são desenvolvidos. As empresas fabricantes estão mais interessadas na venda do produto do que em seu funcionamento propriamente dito. Um bom produto não se faz apenas com um bom hardware, precisa ter um bom suporte técnico e um bom pós-vendas... que é onde pecam. Conheço empresas que vendem e fazem rastreamento pra carros caríssimos, como Mercedes, Volvo, Porche e etc... mal sabem os donos que os sistemas ficam sem posicionar durante semanas (eu disse semanas sim). E tudo isto por conta de cagadas: usam chips pré-pagos sem crédito ou deixam de pagar fatura de pos-pagos, falta de manutenção em banco de dados do servidor, trocam o link de comunicação e não reconfiguram o rastreador, e outras mais...:parede::parede::parede:
deixa eu ficar calado senão começo a botar alguns nomes aqui...
Breve estarei dando uma contribuição a mais neste mercado (www.sosrastreadores.com.br (http://www.sosrastreadores.com.br)) extremamente aquecido e com extrema falta de mão de obra qualificada, pois muitas empresas acham que qualificação é saber instalar rastreador, fazer o corte de ignição ou bomba e emendar fios com fita isolante.
Questionem muito antes de adquirir um serviço de rastreamento...
[]'s

joao cj3a
01/02/2008, 11:18
tambem tenho o lo jack instalado desde 10 de janeiro, como particular, em meu land rover.
o problema é que eles não tem nhum sistema de teste, são bastante desorganizados.
nào mostram o equipamento, onde foi istalado.
ou seja paguei e nao sei se funciona ou mesmo se foi instalado.
um absurdo, se fosse um aempresa realmente idonea teria algum meio de comprovar o funcionamento após a instalação.
recomendo que empresas que não permitam um teste do sistema não sejam contratadas pois depois que roubaram o carro nào adianta mais.
estarei entrando com demanda judicial para que comprovem o funcionamento, tentei todas as maniras de algo consensual mas nào permitiram ou comprovara a instalação.
vou atualizando as informaçoes no decorrer dos acontecimentos.

joao cj3a
01/02/2008, 11:26
jorge voce já testou o seu lo jack?

precisou usar?

elmestizo
29/02/2008, 19:49
lojack tá procurando a toy de um amigo até agora...

Jorge T
29/02/2008, 20:48
Joao cj3a, nunca precisei usar, mas periodicamente eles marcam uma vistoria no sistema para checar o sinal. Eles não permitem o teste, só devemos usar em caso de sinistro.

elmestizo, pode ter sido esse o motivo da falha.

Aqui no RJ já soube de casos em que o rastreador encontrou o carro, mas a polícia não foi buscar por ser zona de alto risco. É mole ?

dkrabbe
29/02/2008, 21:36
tambem tenho o lo jack instalado desde 10 de janeiro, como particular, em meu land rover.
o problema é que eles não tem nhum sistema de teste, são bastante desorganizados.
nào mostram o equipamento, onde foi istalado.
ou seja paguei e nao sei se funciona ou mesmo se foi instalado.
um absurdo, se fosse um aempresa realmente idonea teria algum meio de comprovar o funcionamento após a instalação.
recomendo que empresas que não permitam um teste do sistema não sejam contratadas pois depois que roubaram o carro nào adianta mais.
estarei entrando com demanda judicial para que comprovem o funcionamento, tentei todas as maniras de algo consensual mas nào permitiram ou comprovara a instalação.
vou atualizando as informaçoes no decorrer dos acontecimentos.
Prezados,

Tenho uma TR4 com o Lojack colocado pelo antigo dono, o qual "téoricamente permanece instalado até hoje". Logo quando comprei, a empresa marcou em retirar e acabamos desencontrando. Não tirou e nem me contactou mais (faz uns 4~5) meses. É mole? Será que instalaram mesmo o dispositivo?

Abçs

Dão

brandtoffroad
01/03/2008, 12:22
A Mitseguro botou um Lojack no meu TR4. Não sei se funciona nem onde está nem mesmo se está instalado. Não sei se esse equipamento é fragil ou não, se aguenta as estradas de terra que eu pego.. Tomara que seja. Como funciona esse lojack? é via satélite ou celular?

Pablo Toledo
02/03/2008, 13:47
A Mitseguro botou um Lojack no meu TR4. Não sei se funciona nem onde está nem mesmo se está instalado. Não sei se esse equipamento é fragil ou não, se aguenta as estradas de terra que eu pego.. Tomara que seja. Como funciona esse lojack? é via satélite ou celular?

Matheus;

Todos são via celular. O lance do satélite é apenas uma jogada de marketing, já que a transmissão do sinal de qualquer celular passa por um satélite.

[]s

joao cj3a
03/03/2008, 12:42
eu não confio na lojack, embora esteja instalado no meu land, uma empresa que nào comprova o funcionamento ou instalação do equipamento não parece séria.
outra couisa é que se eu comprar o equipamente eles nào entregam, memo após o contrato terminado, nem compram de volta, obviamente isto vai demandar uma medida judicial para entregar o equipamento ou o dinheiro.
tambem tive a dúvida quanto ainstalação do equipamento, estive semana passada lá no local de instalação e eles me mostraram o equipamento do carro deles apontando para o meu.
para conseguir isto tive de fazer um circo e inclusive tive de falar com o jurídico deles.
com isso pude ver como o sistema funciona, o carro deles tem um dispositivo que aposnta o local em que está o meu.
assim para ser rastreado o 'veículo tem de estar no alcance o que é bastante arriscado em termos de sucesso.
portanto o equipamento nào transmite coordenadas via celular, tem de ter um veículo da lojack próximo para fazer o rastreamento, já pensou isto no mato grasso? ou no paraguai?
aconselho que esqueçam este sistema pois além da empresa ser um aconfusão, é muito desorganizada se queserm detalho melhor os motivos desta minha afirmação, o sistema não é confiável.
joao

Jorge T
03/03/2008, 14:07
eu não confio na lojack, embora esteja instalado no meu land, uma empresa que nào comprova o funcionamento ou instalação do equipamento não parece séria.
outra couisa é que se eu comprar o equipamente eles nào entregam, memo após o contrato terminado, nem compram de volta, obviamente isto vai demandar uma medida judicial para entregar o equipamento ou o dinheiro.
tambem tive a dúvida quanto ainstalação do equipamento, estive semana passada lá no local de instalação e eles me mostraram o equipamento do carro deles apontando para o meu.
para conseguir isto tive de fazer um circo e inclusive tive de falar com o jurídico deles.
com isso pude ver como o sistema funciona, o carro deles tem um dispositivo que aposnta o local em que está o meu.
assim para ser rastreado o 'veículo tem de estar no alcance o que é bastante arriscado em termos de sucesso.
portanto o equipamento nào transmite coordenadas via celular, tem de ter um veículo da lojack próximo para fazer o rastreamento, já pensou isto no mato grasso? ou no paraguai?
aconselho que esqueçam este sistema pois além da empresa ser um aconfusão, é muito desorganizada se queserm detalho melhor os motivos desta minha afirmação, o sistema não é confiável.
joao
joão, a questão não é confiar ou não confiar. As seguradoras aqui no RJ simplesmente não seguram seu carro se vc não instalar(em regime de comodato) o bendito Lo Jack.
Quem faz o serviço por aqui é a própria Lo Jack e em todas as situações me pareceram ser bem organizados.
Em todos os folders que eu li eles garantem proteção em toda a america latina e em até 4 níveis de garagem.
Resumindo, nunca precisei usar e se quando precisar eles não acharem o carro o problema não é meu. Pago seguro justamente pra não me aborrecer.

joao cj3a
03/03/2008, 14:37
é mas entre estar no folder e funcionar é outro caso, se é uma exigência de uma seguradora é um caso, mas se for optar por um sistema funcional não aconselho.
o caso é que se o sistema estiver usando vhf ou celular vai conseguir em torno 30km de alcance o que pode nào ser suficiente.
o outro suistema pelo que seu, nunca vi em funcionamento, armazena a coordenada até ter sinal de selular para enviar a empresa.
entendo que se eles não tem unidades em todo o brasil e para fazer o rastreamento tem de ter o equipamento deles é muito provável que demorem mais de 24 hs para deslocar este equipamento para o local onde não tem filial, e assim poderem efetivamente localizar o veículo.
em 24 hs já está desmontado e ai quem tem seguro nem vai querer achar o carro todo arrebentado que ainda vai ter de arcar com a franquia.
eu não tenho seguro contra roubo e portanto me preocupo com a eficiência do sistema.

BoaTrilha
12/12/2008, 01:04
independente do sistema usado precisa-se de antena de celular com o sinal da operadora do chip utilizado.

Bom, no caso do pessoal do grupo acho isso bem estranho e ineficiente....

Todos vão para muito longe.... e conseguentemente lugares ermos.... em pelo menos 80% das trilhas que faço não tem sinal celular... ou seja,.... sem rastreamento.

E pelo que eu saiba "quebrada", favela e matão que o pessoal usa de desmanche, celular tbm não tem sinal....

Ou seja, sem sinal, sem rastreamento..... SEM JIPE !!!!

ojaneri
15/12/2008, 15:13
Botei um rastreador no meu Troller (GPS e GSM), muito bacana. Comprei direto da fabrica na China (saiu por uns R$ 250,00), e e' so colocar um chip e ligar igual ao alarme normal. Quando o veiculo e' violado (Sensor de choque ou abre portas ou ignicao) o celular me manda uma msg com a localizacao (latitude e longitude), status da ignicao (on ou off), velocidade. E ele tambem recebe msgs via SMS (como alarmar, desligar alarme, pegar posicao de satelite, desligar o carro, escutar o que tem dentro do carro - o celular liga de volta e abre o mic).

Achei show de bola..no comeco fiquei meio cabreiro com medo da cobertura do celular, mas vi que ele envia o SMS e se naquele momento nao tem sinal ele nao envia, mas fica esperando para enviar assim que pegar um sinal. A mesma coisa para receber. E como ao assaltar o carro, o ladrao nao vai saber (ou pelo menos nao deveria) que tem o rastreador, ele vai acabar passando por uma area com sinal e vai receber/enviar os sms pendentes.

paraiso
27/01/2009, 01:04
ojaneri,
que sistema é esse??

abs

Eden

Cláudio Brasília
24/02/2009, 10:22
Tenho um parente que vem constantemente à região de Brasília, trazendo vasos sanitários de Santa Luzia, região metropolitana de BH-MG, em um truck MB 1118, antigão, mas o fato é que como ele já havia sido roubado no Rio o dono colocou o tal de Lojack. Depois de descarregar a carga em Taguatinga-DF foi tomar um banho no Posto Passarela, a caminho de Luziânia-GO; quando voltou, por volta de 20:00h do dia 18 último, cadê o caminhão? Ficou muito triste; me ligaram e fui apanhar o rapaz, comunicamos tudo, ocorrência no Goiás e coisa e tal, e vamos para casa esperar; lá pelas 04:00h do dia 19 fomos acordados com uma ligação, pois o caminhão havia sido encontrado em uma chácara em São Sebastião-DF, aqui perto, mas acho que não devia ter sinal de celular, mas um teco-teco decolou do aeroporto e ficou rodando boa parte da noite até localizar e dois carros populares, com cada um deles um motorista, com rádios e, talvez, armas, foram no local acompanhados de viaturas da PMDF e recolheram o caminhão e os caras, que estavam dormindo tranquilamente, pois já tinham trocado as placas e lá é um local ermo; portão trancado e tudo o mais.

Tenho caminhão, também, e fico pensando que este aparato deve ser considerado, para proteger o patrimônio. É claro que houve um certo prejuízo, pois o rapaz acabou perdendo a carga de retorno, pois a polícia demorou a restituir o bem, por causa de perícia e outros; sumiu uma lona nova, cerca de R$1700,00, caixa de ferramentas, roupas, documentos e etc, mas valeu a pena.

Ele me disse que pagou cerca de R$4000,00 pela instalação e equipamento e paga uma anuidade que não soube me dizer quanto, pelo serviço de localização; veja bem, não é rastreador. Não deixaram ele saber onde fica instalado e ninguém sabe onde o caminhão está em dado momento, a não ser eles, via este sistema.

Grande abraço a todos.

rub
03/03/2009, 21:14
Ojaneri, boa noite,

Você poderia nos informar quem é o fabricante deste rastreador?
Você tem o site/contato para que possamos comprar?

Abraços,

Rubens

alourencani
03/09/2010, 15:18
O problema é que tem muita gente querendo ganhar dinheiro facil com rastreamento. eu quero comprar somente o rastreador e nao ter mensalidade de nada, eu mesmo acompanho meus veiculos pela internet, todo rastreador envia os dados de localizaçao para algum lugar....eu so queropegar isso e ver pelo google que nao cobra nada pra isso.
Tem rastreadores desse tipo em site que voce compra da china, mas nao da pra saber se é confiavel a entrega....se alguem souber de algum avisa ai, todos queremos dessa maneira mais simples e que realmente funcione.

Anthoniusnikos
11/09/2010, 18:03
Comprei e instalei o TRACKMAKER. O desenvolvedor e fabricante do sistema é aí de MG mesmo. O módulo deles é pequeno e de fácil instalação. Vem acompanhado um programa(também oferecem a versão gratuíta) com os mapas do BR, e se quiser de outros países é só baixar lá no site que são gratuítos.
Adquiri o T-3, mas já tem a versão T-4. O módulo tem 4 relés para: bloqueio da BI; disparo de sirene; acionamento das lanternas e desbloqueio das portas.
É só colocar um chip de R$ 10 reais e crédito de uns R$ 10 reais, da operadora de sua preferência, e você tem um mês de rastreamento.
Pelos mapas, inclusive da Google Earth você pode rastrear(ou alguém de sua confiança fazê-lo) a viatura em tempo integral, ativar o módulo e acionar os relés via programa instalado no seu PC; via MSN(enviando um torpedo) e; via tons por códigos digitados de qualquer telefone.
Gostei da atenção que o pessoal lá tem com a gente e da entrega do equipamento pelo correio.
Sugeri para o pessoal algumas alterações no projeto, tipo: colocar os microfones e o spicker com fios de 1,0m; colocar os LEDs com fios de 1,0m (assim como já vem o buzzer e o botão de pânico); assim a gente pode instalar esses dispositivos em lugares estratégicos da viatura, melhorando em muito a escuta em viaturas com motor barulhento.
O preço é de uns R$ 850,00.

Anthon

victorhalla
10/01/2011, 10:12
Bom Dia Pessoal,

Eu recentemente adquiri um ratreador através do DealExtreame (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.29284), assim estou comprando um segundo para o outro carro, pois o aparelho é muito bom e o preço apenas US$ 86,11.

Basta você instalar um chip telefonico e você mesmo pode operar o aparelho remotamente através de SMS. Este aparelho tem ainda o recurso de ouvir o que esta acontecendo no carro.

[]´s

Victor

alourencani
10/01/2011, 10:25
Bom Dia Pessoal,

Eu recentemente adquiri um ratreador através do DealExtreame (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.29284), assim estou comprando um segundo para o outro carro, pois o aparelho é muito bom e o preço apenas US$ 86,11.

Basta você instalar um chip telefonico e você mesmo pode operar o aparelho remotamente através de SMS. Este aparelho tem ainda o recurso de ouvir o que esta acontecendo no carro.

[]´s

Victor

Bom dia Victor, parece legal e bem baratinho esse seu, voce tambem pode acompanhar em real time pela internet ? funciona legal ?
abração. Arnaldo

alourencani
10/01/2011, 10:26
Comprei e instalei o TRACKMAKER. O desenvolvedor e fabricante do sistema é aí de MG mesmo. O módulo deles é pequeno e de fácil instalação. Vem acompanhado um programa(também oferecem a versão gratuíta) com os mapas do BR, e se quiser de outros países é só baixar lá no site que são gratuítos.
Adquiri o T-3, mas já tem a versão T-4. O módulo tem 4 relés para: bloqueio da BI; disparo de sirene; acionamento das lanternas e desbloqueio das portas.
É só colocar um chip de R$ 10 reais e crédito de uns R$ 10 reais, da operadora de sua preferência, e você tem um mês de rastreamento.
Pelos mapas, inclusive da Google Earth você pode rastrear(ou alguém de sua confiança fazê-lo) a viatura em tempo integral, ativar o módulo e acionar os relés via programa instalado no seu PC; via MSN(enviando um torpedo) e; via tons por códigos digitados de qualquer telefone.
Gostei da atenção que o pessoal lá tem com a gente e da entrega do equipamento pelo correio.
Sugeri para o pessoal algumas alterações no projeto, tipo: colocar os microfones e o spicker com fios de 1,0m; colocar os LEDs com fios de 1,0m (assim como já vem o buzzer e o botão de pânico); assim a gente pode instalar esses dispositivos em lugares estratégicos da viatura, melhorando em muito a escuta em viaturas com motor barulhento.
O preço é de uns R$ 850,00.

Anthon

Obrigado pela dica Anthon, so to achando meio caro, tenho 7 carros pra instalar...e a grana pra essa atividade ainda ta curta.
valeu

victorhalla
10/01/2011, 17:55
Ola Arnaldo,

Pode sim, você pode fazer o cadastro gratuito no site http://www.mastergeo.com/ e acompanhar online a trajetoria do veiculo, mas para isto vc precisa de um plano de dados no chip. Hoje a maioria dos chips pre-págos ja vem com plano de dados ilimitado, com velocidade fixada em 300Kbps, o que é sulficiente.

[]´s

Victor

alourencani
10/01/2011, 18:01
Ola Arnaldo,

Pode sim, você pode fazer o cadastro gratuito no site http://www.mastergeo.com/ e acompanhar online a trajetoria do veiculo, mas para isto vc precisa de um plano de dados no chip. Hoje a maioria dos chips pre-págos ja vem com plano de dados ilimitado, com velocidade fixada em 300Kbps, o que é sulficiente.

[]´s

Victor
Obrigado Victor.

lmaimone
24/03/2011, 12:03
Segue uma outra opção free.

Ótima para quem gosta do faça você mesmo

http://www.instamapper.com/