PDA

Ver Versão Completa : Viagem às Americas a bordo do seu 4x4



Maranguas
16/01/2008, 12:20
Tenho o sonho de sair do Ceará e ir ate o México ou talvez ate os EUA de carro... hehehehe

Andei pesquisando e descobri que tem uma estrada chamada panamericana que sai do Chile e vai até o EUA... e de lá até o Canadá! No meu caso, o trajeto seria: Ceará - Piauí - Maranhão - Pará - Roraima... e depois dai a Venezuela... o resto não tenho a menor idéia de estradas apartir de lá.

O problema é quando chega na Colômbia por causa das guerrilhas e o perigo de assalto constante durante toda a viagem. Uma aventura para o resto da vida e experiência tb... já imaginaram o tanto de adrenalina que deve ser?

Alguém já fez essa odisséia ou tem essa vontade também?

Edintruder
16/01/2008, 14:09
Tem alguns relatops de viajens transamericanas pela internet. Já li um uma vez que tinha 8 páginas de relatos, porém já faz bastante tempo. O maior problema que eles tiveram foi cruzar as fronteiras, pois a burocracia é muito grande e os horários de trabalho complicam muito a liberação dos vistos.

cbridi
16/01/2008, 14:25
Aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35524 o Sergio Holanda e outros estão combinando chegar ao Alaska...

[]'s

Eduardo Eustaquio
16/01/2008, 14:38
Maranguas, tudo bem?

Como disse o colega Edintruder, há bastante relatos na internet das pessoas que fizeram este tipo de viajem. Não me recordo os endereços dos sites que pesquisei na época, mas se você verificar em algum site de busca com certeza você encontrará até mesmo o custo que foi uma viajem destas.

Quando eu, meu irmão, meu cumpadre e um amigo de São Paulo decidimos ir para ushuaia argentina, toda a informação necessária nos encontramos na internet.

O bom é, encontre um grupo de pessoas que tenha este mesmo tipo de objetivo, tracem uma meta e façam de tudo para que dê certo a realização do sonho de vocês.

Boa Sorte.

Maranguas
16/01/2008, 15:01
Pois eh Eduardo.... tem esse topico que o Bridi postou aqui... e por coincidência tem gente de Fortaleza interessado tb!

LGVM
17/01/2008, 18:29
Da Venezuela ou Colombia terás que embarcar o carro em um container até o Panamá pois a travessia da região do "Darien Gap" é desconhecida e muito perigosa (assalto, guerrilhas e malária).
Outra dica é visitar todos os consulados dos países pelos quais passará e saber das exigências de cada um deles.
Muitos já fizeram essa viagem de carro, moto e até de onibus (muitos publicaram livros sobre a viagem).
Eu ainda pretendo fazer. Já fiz umas continhas e c/ o preço de um carro bom aqui (+ ou - R$100.000,00 ou US$ 50.000,00) da p/ comprar um belo carro nos EUA, sobra dinheiro p/ ir e voltar dos EUA e na volta ainda vender o carro e se não tiver tempo ou vontade de voltar da p/ vender no Paraguai mesmo.
É isso aí!! "Go for it"
Abs,

Maranguas
17/01/2008, 18:43
Vc diz comprar lá e vender aqui ? E os impostos ?!

dsamaz
17/01/2008, 19:16
Tenho o sonho de sair do Ceará e ir ate o México ou talvez ate os EUA de carro... hehehehe

Andei pesquisando e descobri que tem uma estrada chamada panamericana que sai do Chile e vai até o EUA... e de lá até o Canadá! No meu caso, o trajeto seria: Ceará - Piauí - Maranhão - Pará - Roraima... e depois dai a Venezuela... o resto não tenho a menor idéia de estradas apartir de lá.

O problema é quando chega na Colômbia por causa das guerrilhas e o perigo de assalto constante durante toda a viagem. Uma aventura para o resto da vida e experiência tb... já imaginaram o tanto de adrenalina que deve ser?

Alguém já fez essa odisséia ou tem essa vontade também?

Existem 3 caminhos principais para atravessar da Venezuela à Colombia:
1. Pela venezuelana Maracaibo (norte): melhor e mais perto para chegar à Cartagena para embarcar o carro para o Panamá. Sem guerrilha.
2. Pelas venezuelanas Mérida - San Cristobal: rara guerrilhas. Paisagens andinas lindas.
3. Pelas venezuelanas Mérida - S. Cristobal - Amparo (mais ao sul): paisagem desvalorizada. Certeza de guerrilha. Estradas ruins.

É só escolher.
Sugiro que retire os EUA. Aí, com isto, economizarás milhares de reais. Pense só em ter que se deslocar até Brasília para implorar pelo visto... Pagar muitas taxas. Aguardar semanas para ter uma resposta, que pode e quase sempre é negativa.

Daniel

cesarsouza
18/01/2008, 01:44
Chegar aos EUA de 4x4 seria bem interessante.

Pillatus
18/01/2008, 10:33
Maranguas,

O casal do site http://www.zone.com.br/expedicoes/rumoaoalasca/ fez uma viagem até o Alasca em 98. Os relatos são bem detalhados, talvez possa te ajudar.

Maranguas
18/01/2008, 12:02
Existem 3 caminhos principais para atravessar da Venezuela à Colombia:
1. Pela venezuelana Maracaibo (norte): melhor e mais perto para chegar à Cartagena para embarcar o carro para o Panamá. Sem guerrilha.
2. Pelas venezuelanas Mérida - San Cristobal: rara guerrilhas. Paisagens andinas lindas.
3. Pelas venezuelanas Mérida - S. Cristobal - Amparo (mais ao sul): paisagem desvalorizada. Certeza de guerrilha. Estradas ruins.

É só escolher.
Sugiro que retire os EUA. Aí, com isto, economizarás milhares de reais. Pense só em ter que se deslocar até Brasília para implorar pelo visto... Pagar muitas taxas. Aguardar semanas para ter uma resposta, que pode e quase sempre é negativa.

Daniel

Valeu pelas dicas de rotas!

Quanto ao visto americano, eu já possuo o visto até 2011. Porém o México, El Salvador e Honduras estão exigindo visto de brasileiros e esses dois últimos me parece que só dá para retirá-lo na Costa Rica e Honduras.