Conectar

Ver Versão Completa : L200 savana - guincho

victor savana
16/01/2008, 11:29
BOm dia a todos do forum,
sou novo por aqui mas gostaria de algumas informaçoes!
acabei de comprar um l200 savana e pretendo instalar um guincho .
Pelo oque soube até agora nao é possivel instalar um guincho mecanico .
isso é verdade?
pretendo faze algumas trilhas medias/fortes com o carro pra isso que tipo de guincho devo instalar ?
alguem tem algo a dizer sobre o carro?

abraço

victor

Edintruder
16/01/2008, 14:29
Para instalar um guincho mecânico tem que ter uma tomada de força disponível na caixa de transferência, o que tira de opção todos os veículos fora linha Willys e linha Bandeirante.
Pelo que tenho visto, o Warn 9000Xi é uma das melhores opções em durabilidade e velocidade de operação.

Eduardo Eustaquio
16/01/2008, 14:55
Para mim todas as Savanas ja vinham com um guincho instaldo.

davilsantos
16/01/2008, 15:45
não, o guincho era um acessorio opcional. não sei se o 9000xi não eh meio fraco, tenho um 8000i no vitara e as vezes depende como atola ele não tem força suficiente. o bom eh no minimo um 12000da warn ou da hipull. as l200 quando atolam mesmo são pesadas. nos tinhamos na l200 e ja cansei de ter que usar mais de um guincho pq ele não dava conta, mesmo com a patesca.

Eduardo Eustaquio
16/01/2008, 15:49
Davil Santos, porque está escrito "L200 hpe 2002(ultimas semanas, hehehehe) "?

leobnaval
16/01/2008, 23:10
Eduardo ele comprou uma TRITON, só tá esperando chegar.
confirma aí pra ele davil.

Abraços

leobnaval
16/01/2008, 23:15
o original (opcional) da savana é o hi-pull de 9000lbs, né.
acho que um guincho de 12000lbs de qualquer marca consagrada no mercado vá te atender perfeitamente, tenha sempre uma ou duas patescas a mão assim poderá dobrar ou triplicar a força do guincho e se nessecitar de uso intenso do guincho troque a bateria e leve uma reserva assim como os cabos.

Abraços

davilsantos
17/01/2008, 13:48
isso mesmo, confirmo o que o leobnaval falou.

victor savana
17/01/2008, 14:31
valeu pelo toque ae gente ..
vo procurar uns guinchos baratos..
se alguem souber de algo e puder indicar ..! eh sempre bem vindo .
abraço

Paulo Sergio Beltrao de F
17/01/2008, 19:41
Aguarde Que A Ekron Vai Lançar Alguma Coisa Diferente Um Amigo Comprou Um Troller E Sta Aguardando Este Guincho . Assim Ele Me Falou???

victor savana
18/01/2008, 10:00
Estava analisando o guincho eletrico 12000, e tenho ainda uma certa duvida quanto a ele me deixar na mao :?
Sera que aguenta o tranco de uma trilha pesada com bastante atoleiro ?

qual é o tempo/qnt de uso seguro de um guincho eletrico de 12000 para uma L200 savana ?

esse guincho da Ekron que sera lançado, tem algum novidade do tipo mecanico adptavel a carros sem tomada de força acoplada à caixa de câmbio/transferência do veículo??

Sabe de algo mais sobre o lançamento ?

abrc...

leobnaval
18/01/2008, 10:20
victor difícilmente você vai achar um guincho mecânico para L200, pela falta de tomada de força e mesmo que quisese adaptar ficaria muito pessado e os custos não valeriam a pena.
você já fez trilhas com alguém que precisou utilizar um guincho elétrico para ver o funcionamento, acho que você está com um receio exagerado ou realmente faz trilha pesada, e quer algo que te de uma garantia a mais sem a necessidade de algo elétrico é isso?
porém ja que você pretende usar por longos períodos e tem certo receio se o guincho elétrico vai suprir esta demanda ainda têm a opção do guincho hidráulico, este sim pode ser instalado em sua L200 e enquanto o motor estiver funcionando ele também estará.
quanto a modelos e marcas (o elétrico é o mais fabricado) do hidráulico não me lembro mais de fabricantes mas alguns fabricantes de elétricos também tem o hidráulico.

Abraços

Walter L. L. Casitta
18/01/2008, 10:22
Estava analisando o guincho eletrico 12000, e tenho ainda uma certa duvida quanto a ele me deixar na mao :?
Sera que aguenta o tranco de uma trilha pesada com bastante atoleiro ?

qual é o tempo/qnt de uso seguro de um guincho eletrico de 12000 para uma L200 savana ?

esse guincho da Ekron que sera lançado, tem algum novidade do tipo mecanico adptavel a carros sem tomada de força acoplada à caixa de câmbio/transferência do veículo??

Sabe de algo mais sobre o lançamento ?

O melhor seria você postar as suas dúvidas no Fórum geral 4x4. Lá tem muito mais pessoas experientes nesse assunto. A maioria tem Jipe com guinchos de todos os tipos. Aqui tem só picape e quase ninguém faz trilha e muito menos usam guinchos.
Na verdade a maioria gosta mesmo é de acelerar no asfalto liso.:roll:

Walter L. L. Casitta
18/01/2008, 10:35
Mais uma coisa que esqueci de comentar: Se você acha que um 12000 não seja suficiente pra puxar uma L200, então desiste. A L200 é uma picape leve, pesa menos que um Troler. Um guincho 9000 já seria o suficiente, um 12000 sobra e até atrapalha na distribuição de peso...

victor savana
18/01/2008, 10:54
Leobnaval,

na verdade fiz algumas trilhas pesadas com um pessoal que na maioria tinha guincho eletrico, mas o problema é que se nao fosse o mecanico da unica defender que tinha, tinhamos ficado por la.
Alguns eletricos de troller nao aguentaram até a metade da trilha, isso me deixou com receio, mas a trilha estava bem pesada mesmo.
Na verdade acho que vou ficar com o de 12000, pelo preço e pelos toques que ouvi por aqui.
nao conheçoo desempenho de uma L200 na trilha por isso tantas duvidas.
mas de qualquer forma brigadão pelas informaçoes ..
ja vi que a galera aqui é bem prestativa.
um abraço
victor

davilsantos
18/01/2008, 15:12
cara um de 12000 como te falei tira a l200, so não se pode usar por muito tempo seguido, ficar puxando alguem por mais de 10min, eu acho, que ai esquenta e pode torrar a tomada de energia, o bom eh quando for muito exigido ficar cuidando encostando nele para ver qual sua temperatura. eu ja torrei duas vezes as bobinas do meu que esta no vitara. ele eh um warn 8000i. levei ele no limite chegou ao ponto de quando apertar o botão desligar o carro, por causa do curto.

ai vai uma dica pra quem tem guincho. o pessoal daqui coloca dentro do carro no painel um botão tipo de vidro eletrico como o botão do guincho, para ão precisar cada vez colocar o cabo, eh bem mais pratico.

vitor savana

na l200 abaixo do botão do farolete auxiliar tem uns buracos com uma tampas, eh so mandar algua eletrica, ou o cara que for instalar o guincho por a opção de acionamento interno para o guincho. coloca um botao pequeno de vidro no buraco retangular e uma chave de ligar e desligar mais encondido abaixo do painel.

Walter L. L. Casitta
18/01/2008, 15:32
ai vai uma dica pra quem tem guincho. o pessoal daqui coloca dentro do carro no painel um botão tipo de vidro eletrico como o botão do guincho, para ão precisar cada vez colocar o cabo, eh bem mais pratico.

Muito pelo contrário. Operar o guincho não é só apertar o botão. Tem que ficar de olho na forma de como o cabo se enrola e tentar fazer com que ele fique distribuindo uniformemente pelo carretel. Se ele se acumular só num lado, pode embuxar, esmagar o cabo e forçar o motor do guincho. Controlar de dentro do carro é um boa receita pra diminuir a vida útil do cabo e guincho...

davilsantos
18/01/2008, 15:47
aki normalmente quando se usa o guincho tiramos no maximo 10m, pois e não recolhemos todo. tu eh obrigado a ficar dentro do carro quando ta sendo rebocado ou quando ta rebocando alguem, pois o carro não pode ficar na lenta, o alternador não da conta, tenque acelerar para o guicho ganhar força e não matar a bateria. eh muito raro que vai ficar uma pessoa sozinha puxando alguem. sempre eh obrigado alguem fazer o cabo seguir o trilho.
ai eu te pergunto se não eh mais pratico deixar um botão ja pronto dentro do carro ao invez de ter que pegar o cabo ligar la na frente puxar o cabo pra dentro, depois desligar o cabo e guardar?????

Walter L. L. Casitta
18/01/2008, 16:12
ai eu te pergunto se não eh mais pratico deixar um botão ja pronto dentro do carro ao invez de ter que pegar o cabo ligar la na frente puxar o cabo pra dentro, depois desligar o cabo e guardar?????

Isso é o de menos, Soltar o cabo, ancorar, recolher o cabo tencionado pra não embolar é que é o problema ainda mais se for no sol quente, chuva ou lama. Conectar o cabo de controle remoto do lado de fora não faz nem cosquinha...

leobnaval
18/01/2008, 20:43
concordo com ambos (walter e davil)
mas achei esta idéia do davil muito boa, parabéns uma coisa a menos para esquentar a cabeça, pois o interruptor vai estar sempre lá pronto para ser usado.
quanto a olhar o enrolamento do cabo sempre tem alguém do lado de fora que faz esta parte.
e ancorar, esticar cabo, desatolar faz parte da brincadeira assim como conectar o cabo de acionamento, agora resta optar pelo acionamento interno ou pelo do próprio guincho.

Abraços

davilsantos
18/01/2008, 21:14
eh isso que o leobnaval disse voce tem a opção de usar o cabo. e mais uma coisa o cara pode passar a caixa de força do guincho(se tiver) para dentro do motor e assim voce pode poupar ela de pegar barro, areia e agua o tempo todo.