Ver Versão Completa : Motor Hilux 2.8 SR5
Wellington Rios
16/01/2008, 11:17
Amigos,
Sou novo neste forum e tive um problema com uma Hilux 2001 CD SR5 diesel. Na realidade este carro é de minha irmã que mora em Fortaleza e peguei emprestada pra ir a Jericoacoara de férias. No caminho depois de Itapipoca pelo asfalto o motor fez um barulhão e depois verifiquei que havia soltado uma biela do virabrequim e feito dois furos no bloco.... absurdo... do nada. Estava a 120Km/h experimentando.
Bom, meu problema agora é minimizar a trombada que levei rs..
Preciso de ajuda pra saber onde posso adquirir um bloco, biela, piston, aneis de segmento e jogo de juntas..
Alguém que conheça esse mercado pode me ajudar. Moro em São José dos Campos e preciso comprar essas peças pra mandar pra lá (Fortaleza).
Grato, Wellington
andremorenojr
16/01/2008, 12:49
cara to passando por problemas parecidos. tem peças no site (imperiopaulista). de uma olhada lá.
po mas também 120 numa sr........e exigir demais do motor
André 4Runner RJ
17/01/2008, 22:07
Caro aguniado amigo,
120 Km/h na SRV é pinto, esse motor é muito parrudo. Com certeza já devia estar com algum problema!
Procure o pessoal da Ponto Diesel 4x4 em SP ww.pontodiesel4x4.com.br (http://www.pontodiesel4x4.com.br) , que com certeza eles terão alguma coisa lá. Caso contrário, mande uma MP que aqui no Rio é mole!
Sugiro procurar empresas sérias, pois a imenda pode sair pior que o soneto. Nota fiscal SEMPRE!!!
Abs,
André
Caro,
Tive o mesmo problema, aliás se vc procurar no forum vai achar meu topico em algum lugar. Foi com uma SW4 93, sou segundo dono, o carro estava com 160.000 km originais, eu estava na estrada a uns 90-100 km/h e o motor abriu um rombo. Isso porque o carro estava com a gente ha 4 anos, com trocas de oleo a cada 5.000 km, antes que alguem diga algo sobre manutençao. Por sorte consegui comprar um motor inteiro (achei aqui no site mesmo). Mas voce sendo o segundo caso, parece que tem algo de estranho nesse motor "indestrutivel". Poxa, isso não acontece nem em fiat uno! Continuo adorando toyotas, tenho ainda essa SW4 e comprei uma SR5 98, mas não tenho mais ilusòes sobre a durabilidade dos motores.
Amigos
Vendo o problema pelo qual passam, achei que valeria a pena comentar. Tive uma Hilux 94/95, e turbinei ela na concessionária, mesmo (naquela época, para diesel, a 4x4 só tinha motorização 2.8 aspirada). Pois bem. A toyotinha virou um foguete. Andava junto com f-1000 e D-20 turbo ( e olha que eram anunciadas potência em torno dos 150 Cv para elas na época). Tá certo que não andava só de pé cravado, até mesmo porque ela era prá trabalho, mesmo. Andava em terreno tombado, carreador em condições precárias, quase sempre com mais de meia tonelada na caçamba, e a tração era usada cotidianamente. Só a reduzida que era poco utilizada. Em minha mão, rodou cerca de 240 mil km, fazendo só a manutenção do manual, sem nunca dar problema ou susto. E isso foi num prazo de pouco mais de 2 anos. Vendi para um cunhado. Cercade um ano depois, e com menos de 30 mil rodados na mão dele, o motor fundiu. E ele não é das pessoas que mais se empenham na manutenção. coloca cmbustível e olhe lá. Até ler algumas mnifestações,como a de vocês, sempre achei que o problema era o descaso dele. Prá mim, a mecânica dela sempre foi extremamente confiável. Ainda sou adepto da opinião de que amanutenção e uso correto fazem esse motor ter uma longevidade ímpar.
Abraços a todos
Um amigo tem uma SR5 ano 94 com 500.000 km, sem nunca ter tido qualquer problema com o motor.
Apenas mantém tudo em dia: óleo, filtros, correia, esticador, etc.
Henrique Felisberto
22/01/2015, 21:31
Olá, sou novo no fórum. Comprei há pouco tempo uma hilux Sr5 2.8 1999/2000 4 portas, e estou arrumando aos poucos. Se alguém puder me ajudar, preciso do LIMITADOR DA PORTA DO MOTORISTA, aquela peça que impede que a porta abra demais.
Amigos,
Sou novo neste forum e tive um problema com uma Hilux 2001 CD SR5 diesel. Na realidade este carro é de minha irmã que mora em Fortaleza e peguei emprestada pra ir a Jericoacoara de férias. No caminho depois de Itapipoca pelo asfalto o motor fez um barulhão e depois verifiquei que havia soltado uma biela do virabrequim e feito dois furos no bloco.... absurdo... do nada. Estava a 120Km/h experimentando.
Bom, meu problema agora é minimizar a trombada que levei rs..
Preciso de ajuda pra saber onde posso adquirir um bloco, biela, piston, aneis de segmento e jogo de juntas..
Alguém que conheça esse mercado pode me ajudar. Moro em São José dos Campos e preciso comprar essas peças pra mandar pra lá (Fortaleza).
Grato, Wellington
Caro Colega
America - Ponta Porã 067 3431 3641
Autopec - Campinas 19 - 3241 5341
Boa sorte
Abs
Armindo Neto
24/03/2015, 20:36
Galera, e aí o que causou esses problemas?
Galera tenho uma Hilux cabine dupla 2.8, 2001, 76 cv, com apenas 60.000 km, quero turbiar, o que vcs acham???
Urgente! Se alguém tiver alguma dica eu agradeço!!!
Armindo Neto
27/03/2015, 23:10
Galera é normal esse motor fazer um tec tec?
André 4Runner RJ
02/04/2015, 22:24
Qual porta?
FDamiani
01/06/2017, 15:07
Turbine, vale a pena.
Tenho uma HILUX SR5 2.8 CD 1999, já comprei com turbina IHI, peguei com 145.000 KM e hoje está com 230.000 KM. Muitas viagens, etc. Fazem quase 5 anos que tenho ela e uso todo santo dia, muito guerreira. Tive um problema com radiador entupido e o motor ferveu ao ponto de trincar o cabeçote, foi para o concerto e resolvemos manter o motor (com troca de cabeçote), nada de troca de anéis, pistão ou coisa do tipo, e continua na luta, ou seja, o motor é pau pra toda obra mesmo.
Boa noite Amiani e caros colegas. Que tal nós que temos SR5 montarmos um grupo Whatsapp para trocarmos experiências e conhecimentos? Existe um Sw4 que não nos atende. Contato 71 996317286
Procura pelo Sandro Roberto da Toy Garagem em SP...