Conectar

Ver Versão Completa : Pessoal que tem vitara no Ceara

Páginas : [1] 2

Smyle
16/01/2008, 10:31
Pessoal estou querendo montar um grupo aqui no ceara só para quem tem vitara e gosta de curtir aventuras e descobrir formas mais baratas de ajeitar o vitarinha. Meu nome é Smyle tenho um Vitara 97 azul canvas

Bôto
16/01/2008, 11:25
:concordo::concordo::concordo:
Olá Smyle, moro em Fortaleza e também tenho um Vitara 1.6 97 azul. Excelente a sua idéia de integrar os proprietários locais de vitara, pois facilita o intercambio de informações sobre mecânica, manutenção, peças, acessórios e trilhas/passeios. Pode contar comigo para o fortalecimento deste tópico. Abraço.

FábioSM
21/01/2008, 22:12
e ai, galera....
tb sou de fortaleza, moro na aldeota, comprei meu vitarinha - tb azul - tem 2 meses.

Participam da Suzuki-net?
Vai rolar um Encontro Nacional de Suzuki, em Julho, em Salvador.
Bora? :lol::lol:

Bôto
22/01/2008, 11:41
Olá Fabiosm, eu acompanho as discussões na Suzuki-net e isso tem mim ajudado bastante na manutenção da minha viatura. Com relação ao encontro de Salvador, realmente, deve ser um show esse congressamento entre os admiradores da marca SUZUKI. Essa sua proposta não está descartada... quem sabe possamos está lá representando o Ceará.
Abs

Bôto

JoaoAlberto
22/01/2008, 12:02
e ai, galera....
tb sou de fortaleza, moro na aldeota, comprei meu vitarinha - tb azul - tem 2 meses.

Participam da Suzuki-net?
Vai rolar um Encontro Nacional de Suzuki, em Julho, em Salvador.
Bora? :lol::lol:

Ae moçada, até Julho tem bastante tempo pra se organizar, vamos nessa...
Sou de Fortaleza e moro no Conjunto Ceará.

FábioSM
22/01/2008, 20:56
Opa, galera tá aparecendo....
vocês pensam em ir como?
Melhor comprar mesmo passagem e mandar os carros por cegonha?
Pq de Fortaleza a Salavador rodando no vitarinha fazendo uns 8km/l ....num é mto legal não hehehehe

Bôto
23/01/2008, 14:42
A título de informação para a galera que está pensando em ir à Salvador, segundo o DNIT, essas são as distâncias entre Fortaleza e Salvador:
Opção 1 - Litoral
Fortaleza - Natal: 537 km
Natal - João Pessoa: 185 km
João Pessoa - Recife: 120 km
Recife - Maceió: 285 km
Maceió - Aracaju: 294 km
Aracaju - Salvador: 356 km
Distancia total: 1777 km
Opção 2 - Sertão
Fortaleza - Petrolina: 868 km
Petrolina - Salvador: 513 km
Distancia total: 1381 km

Portanto, se o trajeto for feito pelo sertão tem-se um economia de + 400 km, porém, sem uma bela paisagem do litoral nordestino.
Como disse o João Alberto, ainda temos um bom tempo para planejar essa viagem. Precisamos fazer a cotação do transporte por cegonha até Salvador.
[ ]s a todos

FábioSM
23/01/2008, 16:52
Liguei hoje numa Transportadora, foi a primeira que vi na lista hehehe
Expliquei o que queria, dai o cara falou que o preço normal é R$600, se fechar 11 carros ( capacidade da carreta) ele faz por R$500.

Pode ser que tenha lugar mais barato, mas acredito q não muitooo mais barato, dai ir de carro acho ser a melhor opção... pois ainda tem o valor da passagem né?
ah, o normal da cegonha é 3 dias, se for o caminhão completo daqui são dois dias.

Smyle
23/01/2008, 17:00
Bem vindo amigos, desculpe a demora em responder o forum é que passei uns dias foras. Mais falando do assunto do Fabio é uma boa ideia ir a Salvador. Outra coisa que queria colocar em assunto é da gente marcar um dia para fazermos um passeio pelas praias(pode ser qualquer uma vai depender da maioria) Só os vitaras o que vcs acham. Obrigado

Bôto
24/01/2008, 12:02
Liguei hoje numa Transportadora, foi a primeira que vi na lista hehehe
Expliquei o que queria, dai o cara falou que o preço normal é R$600, se fechar 11 carros ( capacidade da carreta) ele faz por R$500.
Pode ser que tenha lugar mais barato, mas acredito q não muitooo mais barato, dai ir de carro acho ser a melhor opção... pois ainda tem o valor da passagem né?
ah, o normal da cegonha é 3 dias, se for o caminhão completo daqui são dois dias.
Outra opção é embarcar o(s) carro(s) na cegonha e voltar rodando e conhecendo alguns locais interessantes. O transporte na ida é facilitado em virtude da quantidade de cegonhas que vem da Bahia deixar veículos Ford aqui no Ceará e voltam sem carga (batendo). Pode-se até conseguir um preço melhor.
O "grande" problema de voltar rodando é ter que se controlar em Salvador para não gastar toda grana,:lol::lol::lol::lol::lol: pois se não vai faltar nos abastecimento da volta:lol::lol::lol::lol:.
Com relação ao passeio Smyle, concordo plenamente e fico no aguardo da opinião dos outros colegas.
abs

Bôto

Barao de Castro
24/01/2008, 23:10
Meu nome é Breno, sou de Fortaleza, moro na aldeoata e já estou no 2 vitara, o primeiro foi um 97/98 8v pretinho metal top, fiquei um ano com ele, corri todo cearense de ralyy 2007 nele, inclusive fui campeão com esse carro, nunca quebrou nem me deu trabalho. Hoje a pouco mais de um mês troquei num vitara 97 5p com bgageiro no teto, estou felicíssimo.
Aí vai minha contribuição na parte mecânica, no pretinho acabaram-se as beletas, liguei para o mais conhecido de fortaleza que prefiro não citar o nome, me cobrou R$93 reais em cada uma sem a mão de obra. Depois descobri que na pe cícero tem a do honda civic que é igual as duas custaram R$34,00 mais o desconto saiu por 31,00, mão de obra para colocar R$10,00. Anoem ae e não deixem ninguém dar uma de otário não!!!!

sds

Breno

nagata
25/01/2008, 13:20
Ai galera do Ceará, meio do ano além de ir com um comboio daqui de Salvador até os Lençois e depois descendo até Fortaleza/Natal/Salvador pelo litoral irei tb participar do V Encontro Suzuki Net,estarei ajudando a turma aqui na realização do evento e seria uma boa divulgarem o maximo possível ai pela região e a todo proprietários dos Zuki's, juntando uma turma legal dá p/ baratear o custo da cegonha, estamos correndo atrás inclusive de área p/ estacionamento das cegonhas que vierem, tenho certeza que será um evento e tanto.
Se organizem,animem-se e espero todos aqui em Salvador.

[]'s

FábioSM
25/01/2008, 18:22
Nagata,
como vejo mais informações do Encontro?
Tipo a programação de o que fazer em que dia.
E gostaria de indicações de hospedagem e passeios por ai.

Obrigado, antecipadamente.

nagata
30/01/2008, 17:11
Fabio...a programação ainda está sendo montada, assim que tivermos tudo pronto anunciaremos ok?
Outra coisa o evento vai ser realizado em Praia do Forte vc pode acessar o site de lá que tem todas as informações possíveis,outra opção é ficar ao lado na praia de Imbassaí.
http://www.praiadoforte.org.br/

http://www.praiaimbassai.com.br/

http://www.costadoscoqueiros.com/imbassai/

Mas breve teremos notícias mais quentes ok?
Estamos correndo em busca de patrocinadores.

[]'s

FábioSM
06/03/2008, 19:12
ae Suzukeiros do Ceará....

vamos marcar um dia de se encontrar....
Podemos marcar um dia para que troquemos idéias sobre as viaturas e/ou oficinas e, principalmente, organizar algo para o encontro da suzuki-net.

leo cabral
07/03/2008, 08:36
ae Suzukeiros do Ceará....

vamos marcar um dia de se encontrar....
Podemos marcar um dia para que troquemos idéias sobre as viaturas e/ou oficinas e, principalmente, organizar algo para o encontro da suzuki-net.

boa ideia!!! onde e quando? :dance:

leonardodond
10/03/2008, 16:41
Ae pessoal,
Estou pensando em comprar um vitara (trocar meu samuca em um vitara), pois os passeios que quero fazer acabam pegando asfalto (geralmente na volta) e o samuca feixe de mola é ruim d+ no asfalto (é perigoso, pois ele salta as 4 rodas do chão em determinadas ondulações da pista).
Na areia e na trilha é 100%, o carro é valente!
Gostaria da opnião de vcs sobre como o vitara se comporta em estradas, principalmente as daqui do nordeste, que sÃo de uma faixa só e com vários tapa buracos (ondulações).

Dá para viajar tranquilo à 120Km/l no trecho Fortaleza-Juazeiro do norte, sem comprometer a segurança? (No samurai, vc tem que ficar 100% ligado pois exige muito do piloto andar à mais de 100 na estrada).

Valeus.. :mrgreen:

Jean Bastos
11/03/2008, 16:42
Olá Smile!
Moro aqui em Fortaleza. Sou marinheiro de primeira viagem no excitante mundo 4x4. Há 05 meses comprei um Vitara Canvas 97 Azul AT. Até aqui a viatura está muito boa8-). Gostei da idéia de reunir o pessoal que tem Vitara:palmas:. Podem contar comigo!:concordo:
Jean

Vitara Canvas 97 Azul AT
Toyota Corolla 2004 Preto AT

FábioSM
11/03/2008, 22:26
Olá Smile!
Moro aqui em Fortaleza. Sou marinheiro de primeira viagem no excitante mundo 4x4. Há 05 meses comprei um Vitara Canvas 97 Azul AT. Até aqui a viatura está muito boa8-). Gostei da idéia de reunir o pessoal que tem Vitara:palmas:. Podem contar comigo!:concordo:
Jean

Vitara Canvas 97 Azul AT
Toyota Corolla 2004 Preto AT

Já é mais experiente do que eu q só tenho o carro há 4 meses hehehe

O que vcs acham melhor?
Encontro em um restaurante a noite durante a semana? ou encontro em uma trilha no final de semana?

Eu prefiro uma trilha:-D:-D:-D
Mas acredito que tem mto "suzukeiro virtual" que não suja o carro nem de areia, então sendo em um restaurante podemos ter uma maior quantidade de presentes.

JoaoAlberto
11/03/2008, 22:29
Quando tiverem um local e data postem aqui no tópico.

FábioSM
11/03/2008, 22:37
Ae pessoal,
Estou pensando em comprar um vitara (trocar meu samuca em um vitara), pois os passeios que quero fazer acabam pegando asfalto (geralmente na volta) e o samuca feixe de mola é ruim d+ no asfalto (é perigoso, pois ele salta as 4 rodas do chão em determinadas ondulações da pista).
Na areia e na trilha é 100%, o carro é valente!
Gostaria da opnião de vcs sobre como o vitara se comporta em estradas, principalmente as daqui do nordeste, que sÃo de uma faixa só e com vários tapa buracos (ondulações).

Dá para viajar tranquilo à 120Km/l no trecho Fortaleza-Juazeiro do norte, sem comprometer a segurança? (No samurai, vc tem que ficar 100% ligado pois exige muito do piloto andar à mais de 100 na estrada).

Valeus.. :mrgreen:
Leonardo,
não posso comparar com o Samurai pq nunca dirigi, mas comparando com o corsa 98 1.0 q eu tinha, botava 140 e ainda tinha certa segurança.
No vitara eu tenho um tanto de receio qd chego no 120... pq ele sente mto as imperfeições do asfalto e pula um pouco, o meu ainda é diferente pela capota de fibra dai vc ouve barulho de ar entrando em algum lugar, e essa sensação parece q o carro está correndo barbaridades.
Mas viajar a 100km/h é uma boa, além de seguro ainda ajuda a diminuir o $$consumo$$, pois a 120 a rotação do carro fica lá em cima...
E convenhamos, nosso tipo de carro não foi feito pra correr né, já pensou em comprar um new civic si??? (http://www.civicsi.com.br/SWF/default.html) hehehehehehehe
Se quiser dar uma volta no meu "simples" vitara ... fique a vontade .... é só pedir ....

leo cabral
12/03/2008, 13:40
O que vcs acham melhor?
Encontro em um restaurante a noite durante a semana? ou encontro em uma trilha no final de semana?

Eu prefiro uma trilha:-D:-D:-D
Mas acredito que tem mto "suzukeiro virtual" que não suja o carro nem de areia, então sendo em um restaurante podemos ter uma maior quantidade de presentes.

Restaurante!! de preferêrncia com estacionamento coberto para não sujar, molhar ou empoeirar os carros!!!

leonardodond
12/03/2008, 16:48
Valeu Fábio.. vou aceitar o test drive no Vitarinha qualquer dia.. sendo que eu quero ver no asfalto mesmo.. :D
E se vc quiser também ver como é o Samuca na areia .. é só falar.

Esse sábado estamos combinando de ir nas dunas do Catú.. coisa leve.. show de bola. O que vocês acham?

leo cabral
12/03/2008, 18:32
Esse sábado estamos combinando de ir nas dunas do Catú.. coisa leve.. show de bola. O que vocês acham?

opa chara! qual horario que os suzukeiros vão?

leonardodond
13/03/2008, 09:48
Leo,
Estamos combinando de sair entre 14 e 15h do Posto Maluaga (no caminho para o beach park) e ir fazer os Cataventos. Depois vamos até o catu, e tem uma turma que vai descer as dunas para a Trilha Colonial.
Aparece lá no posto neste horário que a turma vai estar por lá.

leo cabral
14/03/2008, 08:37
opa , as 14hrs estarei la ! tem muita gente com 4x4 por ali?

Pai do Pedro
14/03/2008, 09:36
opa , as 14hrs estarei la ! tem muita gente com 4x4 por ali?

Léo, visita esse tópico aqui. Só tem cearense e todo fim de semana tem atividade.
Abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=270

Bôto
01/04/2008, 13:31
Fabio...a programação ainda está sendo montada, assim que tivermos tudo pronto anunciaremos ok?
Outra coisa o evento vai ser realizado em Praia do Forte vc pode acessar o site de lá que tem todas as informações possíveis,outra opção é ficar ao lado na praia de Imbassaí.
http://www.praiadoforte.org.br/

http://www.praiaimbassai.com.br/

http://www.costadoscoqueiros.com/imbassai/

Mas breve teremos notícias mais quentes ok?
Estamos correndo em busca de patrocinadores.

[]'s

Eai Pessoal, será que já temos um bom grupo de suzukeiros cearenses interessados em participar desse encontro????
Acredito que vai ser um grande evento, tanto pela oportunidade de conhecermos outros grupos de amantes da marca, como pelo belíssimo cenário da Praia do Forte. Portanto, se alguem tiver interesse em participar, vamos começar a fazer o levantamento dos custos e roteiros.
Abs a tds.

Cruiff
11/04/2008, 09:57
Ola RAPAZIADA,

Sou um novato curioso no mundo 4x4, comprei um vitarinha fechado e estou doido para colocar na areia, lama, sol e chuva....
Qdo será o almoço ou jantar do grupo VITAREIROS?

leo cabral
12/04/2008, 02:25
Um encontro de suzukeiros seria uma boa, onde poderíamos marcar um local bom para trocar idéias e experiências?

Smyle
12/04/2008, 19:52
Pessoal estamos marcando o I encontro de SUZUKI nas dunas do Catavento, dia 27/04/2008 -08:00- Vamos se encontrar no posto Maluaga.Qualquer duvida entre em contato comigo ou com o Fabio.

FábioSM
12/04/2008, 20:01
É isso ai Smyle.
Vamos unir esse pessoal Suzukeiro do Ceará!
Esse encontro é mais pra galera se conhecer e trocar contatos.... e claro, ligar o 4x4 da viatura, pq eu sei que tem mta gente que não sabe nem o que aquela é "marcha pequena" hehehe
Então, seria mto bom a presença de todos.
até....

Barao de Castro
13/04/2008, 00:54
Pessoal de Fortaleza, tenho um amigo vendendo um vitara 94 canvas, carro com rodas de magnésio original da suzuki (finas 5.5pol), o carro é 8v mecanico, tem que dar uma penteada no carro. Quanto vale esta mercadoria? Canvas capotinha de lona mesmo....

sds

Breno

leo cabral
13/04/2008, 01:00
Pessoal estamos marcando o I encontro de SUZUKI nas dunas do Catavento, dia 27/04/2008 -08:00- Vamos se encontrar no posto Maluaga.Qualquer duvida entre em contato comigo ou com o Fabio.

estarei lá!

leonardodond
13/04/2008, 10:48
Que grande iniciativa.. show de bola!
Meu carro agora tá só u filéééé.. embreagem nova, reduzida nova.. todo showw!!
Mas acho que não poderei ir, estarei em viagens de trabalho.
Mesmo assim, boa sorte, e batam bem muita foto pra fazer o video depois (fazer inveja pramim hahaha)!

Cruiff
13/04/2008, 17:54
Oi galera,

Estou indo para NATAL pela praia no sabado. Alguem ta afim..?
9185 24 50

leo cabral
13/04/2008, 19:52
Que grande iniciativa.. show de bola!
Meu carro agora tá só u filéééé.. embreagem nova, reduzida nova.. todo showw!!
Mas acho que não poderei ir, estarei em viagens de trabalho.
Mesmo assim, boa sorte, e batam bem muita foto pra fazer o video depois (fazer inveja pramim hahaha)!

opa chara! podia dizer quanto saiu a troca da embreagem? não estou precisando mas um dia...:rolleyes:

Smyle
13/04/2008, 23:09
Pessoal só para completar o convite, Gostaria que todos participasse vai ser uma trilha leve, só mesmo para reunir o pessoal, conversar,pegar dicas e tomar uma cervejinha fazendo o que a gente gosta.:dance:

leo cabral
13/04/2008, 23:29
Pessoal só para completar o convite, Gostaria que todos participasse vai ser uma trilha leve, só mesmo para reunir o pessoal, conversar,pegar dicas e tomar uma cervejinha fazendo o que a gente gosta.:dance:

boa ideia!

Quem sabe um dia teremos um clube do suzuki em fortaleza.

leonardodond
16/04/2008, 19:59
opa chara! podia dizer quanto saiu a troca da embreagem? não estou precisando mas um dia...:rolleyes:
Um nova é 450,00..
Eu comprei a minha de um mecânico que tinha trocado a dela por embreagem de cerâmica... comprei por 200 e pouco.
Mas é mais ou menos por aí. A minha embreagem ainda estava +-., mas como eu tinha queimado parte dela.. e tive de pagar a mão de obra da caixa de marcah, resolvi trocar logo tudo e deixar o carro 100%

Jean Bastos
16/04/2008, 21:57
Olá galera Suzukeira8)

Parabéns:palmas: Smile e Cia. pela iniciativa do encontro dos Suzukeiros. Se for só para um passeio leve nas dunas, tou dentro:dance:. É que não gosto de maltratar meu Vitara:discordo:, cujo apelido é Tubazul (tubarão azul), eh,eh,eh,eh:-D. Saudações:concordo:.
Jean Bastos

Smyle
17/04/2008, 13:09
Saudações Amigo Jean, O nosso passeio vai ser bem leve pois o intuito do passeio é só a confraternização entre o pessoal que tem suzuki.

leo cabral
17/04/2008, 17:25
Saudações Amigo Jean, O nosso passeio vai ser bem leve pois o intuito do passeio é só a confraternização entre o pessoal que tem suzuki.

O horário, data e local já estão confirmados?

Murillus
17/04/2008, 17:38
Alguem pode me dizer alguma coisa sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39795 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39795)

Mostrador de Combustivel da GM Tracker não esta marcando...
Amigos, Notei que o mostrador do combustivel da minha GM Tracker estava no vermelho... Corri no posto e enchi o tanque... mas o bichinho continua no vermelho... Um colega, disse: "cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível"...
olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de combustivel descrito... ai, este mesmo colega arriscou outra: "pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa" Pois é eu troquei os amortecedores e calcei as molas com 2"... pode ser... Levei na oficina e levantei o carro... vi quase toda parte trazeira... nada estava desconectado... bomba e boia estavam normais... E agora? Alguma ideia? Como resolver isso? pois o mostrador de combustivel da GM Tracker não esta marcando nada...

leo cabral
17/04/2008, 17:53
murilus olhou se tinha oxidação nos terminais?

Murillus
17/04/2008, 18:01
murilus olhou se tinha oxidação nos terminais?

tinha muita lama...

Smyle
17/04/2008, 18:44

Amigo marcamos para o dia 27 as 8:00 da manha no posto maluaga vai ser só um passeio leve pelas dunas dos cataventos. Mais dependendo da maioria poderemos mudar o dia. Se alguem tiver alguma sugestão!!!

Jean Bastos
17/04/2008, 21:52

Amigo marcamos para o dia 27 as 8:00 da manha no posto maluaga vai ser só um passeio leve pelas dunas dos cataventos. Mais dependendo da maioria poderemos mudar o dia. Se alguem tiver alguma sugestão!!!

O dia 27 é um domingo. Vai ser neste dia mesmo:?: É que 8:00h da manhã de domingo é horário de ressaca braba:putz:

Jean Bastos
17/04/2008, 22:05
Oi galera,

Estou indo para NATAL pela praia no sabado. Alguem ta afim..?
9185 24 50

Olá Cruiff!
Se eu tivesse tomado conhecimento antes, possivelmente iria contigo. Caso voçê queira repetir a dose em outra data, talvez possa dar certo. Também comprei um Vitara 97(relíquia) recentemente:-D, ainda estou conhecendo a fera. Passear pela praia é qjue mais gosto.
Saudações!

Cruiff
18/04/2008, 15:10
BLz Jean,
Vou amanhã e ai trago o relato.. ai poderemos marcar outra vez, contudo se vc quiser me acompanhar pelo menos até canoa será um prazer.

Murillus
18/04/2008, 15:40
BLz Jean,
Vou amanhã e ai trago o relato.. ai poderemos marcar outra vez, contudo se vc quiser me acompanhar pelo menos até canoa será um prazer.

tome cuidado com algas...
se vc atolar nelas so sai com ajuda dos pescadores...
pois as vezes um bucado de alga esconde buracos e valas...
e a mares sobe muito rapido... vc perde o carro mesmo...
e o carro ainda vai ficar com um cheiro esquisito por um bom tempo...

locais de perigo que conheço sao: morro branco e perto de redondo...

[]s

leo cabral
24/04/2008, 17:59

continua o mesmo horário?

FábioSM
24/04/2008, 20:32
Opiniões?
Mudar para 9hrs?
Por mim, blz .... eu estarei no rádio na 144.400 ..

leo cabral
24/04/2008, 21:39
9:00 hrs era melhor !

no posto mesmo?

FábioSM
24/04/2008, 22:43
Então, blz ..
Marcado para 9:00 no maluaga ....
Lembrando q esse passeio não é do fulano ou do cicrano ... é nosso .. com o intuito de unir os suzukeiros do CE.

Murillus
25/04/2008, 15:51
Então, blz ..
Marcado para 9:00 no maluaga ....
Lembrando q esse passeio não é do fulano ou do cicrano ... é nosso .. com o intuito de unir os suzukeiros do CE.

TB APARECEREI POR LA... ATE PORQUE TENHO QUE TESTAR O CARRO...

FábioSM
25/04/2008, 16:14
beleza, Murilo, vamo nessa ..
falei com o Viriato hoje e ele ia tentar ir ....

leo cabral
26/04/2008, 02:10
TB APARECEREI POR LA... ATE PORQUE TENHO QUE TESTAR O CARRO...

Resolveu o problema do marcador de combustível?

Bruninh0
28/04/2008, 09:22
Fabio, valew por acompanhar agente...
Vamos ver se da proxima vez vai todo mundo né, pq de Susuki Vitara só apareceram 2.
Valew mesmo, foi um prazer conhece-lo...
Abração!!

Barao de Castro
28/04/2008, 09:30
De todo o passeio que vcs organizaram só deu 2 vitaras?

Bruninh0
28/04/2008, 11:19
Somente, muitos falaram que ia, mas na hora não apareceram...
Mas vamos marcar outro e ver no que da...
Vlw!!

FábioSM
28/04/2008, 15:52
Fabio, valew por acompanhar agente...
Vamos ver se da proxima vez vai todo mundo né, pq de Susuki Vitara só apareceram 2.
Valew mesmo, foi um prazer conhece-lo...
Abração!!

vlws bruno ... vcs tb são Os caras hehehe

FábioSM
28/04/2008, 15:54
De todo o passeio que vcs organizaram só deu 2 vitaras?

Pois é Breno, só tinha eu e o Smyle, com os vitarinhas ... e o Pedro com um troller ...
Bom que fizemos os cataventos tranquilos ..

leonardodond
28/04/2008, 22:44
Ae pessoa,
Tem foto ou video do passeio??
Não pude ir.. ainda estou viajando aqui no SUL... só volto dia 2 ou 3 de maio agora.
Pra matar a saudade do meu Pangaré, fui andar de kart pela primeira vez, e tive uma agradável surpresa de vencer a corrida e fazer a melhor volta!!
Tenho é pena do samucavéi quando eu chegar!!!

Abraços.

Murillus
29/04/2008, 15:36
Resolveu o problema do marcador de combustível?

resolvi sim...
era so um fio partido proximo a tomada que liga no chicote do tanque...
uma soldinha de nada e tudo pronto...

mas nao pude ir ao passeio... estava atolado no trabalho...

[]s

Murillus
29/04/2008, 15:41
pense como to num verme pra andar em trilhas... faz 3 semanas que nao sei o que é diversao... meu carrinho so ve areia quando passa perto de alguma construcao...

popsgel
30/04/2008, 09:50
Amigo Vitarados do Ceará,

Vamos fazer um passeio (churrasco) pra Taiba no feriado do dia 1º de Maio?

Segue as informações pra quem puder e quizer ir.

Saída:
09:00 concentração no posto do Bonameza, na curva (entrada) do Icaraí.
09:30 hora de sair (após isso, começa a complicar a passagem nas barras, pois está tudo cheio)

Cada um deve levar o que puder para colaborar (churrasqueira, barraca, faca, gafo, carvão, saco de lixo, mesa, cadeira, etc...)

Murilo - Tracker
Artur - Troller
Andrézim - Troller
Igor - Ranger
Fernando Muller - L200
Bessa - Troller
Pompeu - Troller
Breno - Vitara
Prof. Nilo - Samurai

Abaixo a tábua da Maré
QUI 01/05/08 01:09 2.4
07:11 0.8
13:13 2.5
19:38 0.6

Qualquer dúvida ou informação, podem entrar em contato (8885-6062)

leo cabral
30/04/2008, 12:30
Amigo Vitarados do Ceará,

Vamos fazer um passeio (churrasco) pra Taiba no feriado do dia 1º de Maio?

Segue as informações pra quem puder e quizer ir.

Saída:
09:00 concentração no posto do Bonameza, na curva (entrada) do Icaraí.
09:30 hora de sair (após isso, começa a complicar a passagem nas barras, pois está tudo cheio)

Cada um deve levar o que puder para colaborar (churrasqueira, barraca, faca, gafo, carvão, saco de lixo, mesa, cadeira, etc...)

Murilo - Tracker
Artur - Troller
Andrézim - Troller
Igor - Ranger
Fernando Muller - L200
Bessa - Troller
Pompeu - Troller
Breno - Vitara
Prof. Nilo - Samurai

Abaixo a tábua da Maré
QUI 01/05/08 01:09 2.4
07:11 0.8
13:13 2.5
19:38 0.6

Qualquer dúvida ou informação, podem entrar em contato (8885-6062)

puxa, mas esta mais para um passeio de trolleiros :grin:

o que é para levar ? e paga alguma taxa?

popsgel
30/04/2008, 12:40
Não é so troller não, tá bem dividido, o Viriato confirmou agora q vai tambem (gran-vitara).
É um passeio do grupo Rapaziada4x4, que tem um tópico no Geral off-road.
Não precisa pagar nada, só levar sua bebida e carne.
Pode aparecer q será bem vindo.

puxa, mas esta mais para um passeio de trolleiros :grin:

o que é para levar ? e paga alguma taxa?

Jean Bastos
30/04/2008, 20:26
Olá galera Suzukeira!
Desculpe por não ter comparecido ao passeio:oops: de domingo. É que na sexta-feira dia 25/04, levei uma queda e quebrei a perna(tíbia), tendo que me submeter a cirurgia:(, resultado: 30 a 45 dias no estaleiro com a perna imobilizada:parede:. Espero que hajam outras oportunidades.
Abraços!!

leonardodond
01/05/2008, 00:26
Bom passeio ai pra todo mundo.
Ainda estou viajando, e pelo jeito vou continuar durante alguns meses.

Murillus
02/05/2008, 15:05
Vamos fazer um passeio (churrasco) pra Taiba no feriado do dia 1º de Maio

pense num churracão bom...
valeu mais uma vez RAPAZIADA 4x4...
foi muito legal...

[]s

cacmde2
05/05/2008, 23:19
Boa noite, galera,

Alguém poderia tecer comentários sobre o Vitara ou GV com GNV?

E alguém sabe de algum desses carros à venda?

COlaborem para mais um pretenso-suzukeiro se efetivar, hehehe.

Abraço a todos

leo cabral
07/05/2008, 11:04
Cadê vocês suzukeiros do CE? Quando haverá o próximo encontro?:dance:

Murillus
07/05/2008, 17:24
Alguém poderia tecer comentários sobre o Vitara ou GV com GNV?

na MYCAR tem... na Pontes vieira tb tem... na zé bastos tb tem...

de uma volta por la...

[]s

Barao de Castro
08/05/2008, 01:53
O vitara 1.6 8v é primeira no gas, tive um e rodei mais de 50mil km's (comprei com 82 mil e vendi com uns 130 mil km's) não tive nenhum problema com ele, inclusive corri o cearense de rally 2007 nele e não houve nada a fazer no motor. Show de bola, ele era 97/98 2 portas.
Agora o 16v ou gran vitara tem que ter cuidado na instalação pois necessita de uma proteção para o sensor MAF, que é caríssimo e sem ele o carro não anda, poucas são as instaladoras que fazem essa proteção.
O resto é só felicidade e economia.

sds

Breno:concordo:

cacmde2
08/05/2008, 08:14
Valeu, Breno. Obrigado pela informação.

popsgel
09/05/2008, 09:18
Turma Vitarada,

Amanha (10/05) vai ter uma trilha de lama no barreiro (Euzebio/Itaitinga).
Saida as 8hs do posto texaco na entrada do eusebio pela washington soares.
Estão todos convidados.

leo cabral
09/05/2008, 09:26
Turma Vitarada,

Amanha (10/05) vai ter uma trilha de lama no barreiro (Euzebio/Itaitinga).
Saida as 8hs do posto texaco na entrada do eusebio pela washington soares.
Estão todos convidados.

popsgel a do barreiro, na área da ceramica? se for é bem pesada para jipes pequenos , acho mais adequado para lands e trollers.:cry:

popsgel
09/05/2008, 09:51
popsgel a do barreiro, na área da ceramica? se for é bem pesada para jipes pequenos , acho mais adequado para lands e trollers.:cry:

Em 2006/2007 fiz essa trilha 4 vezes todas no meu samurai, teve uma vez q realmente ninguem passou, nem troller, nem samurai, jeep, land e tivemos q abortar e voltar pra casa.
O breno tb já fez essa trilha no vitara 2pt, em edições passadas tinham bastante suzuki (samurai, vitara 2 e 4pt).
Não sei como está lá hj, no começo das chuvas a turma do sojeep estiveram lá e estava muito seco.

Barao de Castro
10/05/2008, 01:57
Grande Pompeu,
desta vez só irei se for de carona, pois tirei os pneus de lama do vitara para vender, assim não vou me atrever em coloca-lo lá não.

sds

Breno

Victor Barros
19/05/2008, 11:31
Bom dia Pessoal,
Comprei meu GV a pouco tempo e estou pensando em colocar GNV nele. Sei que tem q ter alguns cuidados especiais, e gostaria de saber se existe alguma loja aqui em FOrtal que conheça bem direitinho esses cuidados.
Abraço a todos

Victor Barros

Murillus
10/06/2008, 17:53
Pessoal,

vai ter um sao joao da rapaziada dia 21/06 na barraca do joao la no batoque...
todos convidados de antemao... apareçam por la...
var ser bem familia...

da uma olhada no forum da rapaziada ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26703 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703) )

[]s

Murillus
15/06/2008, 17:23
:concordo: Sao Joao do Rapaziada 4x4 Offroad :concordo:

Fui juntamente com o Andrezin e o Clairton neste sabado passado a barraca do Joao pra acertar o evento...

Pensem num lugar bom pra realizar a festança...

Ficou acertado o seguinte:

Sairemos do Posto Maluaga como de costume por volta das 16 hs do dia 21/06 (sabado) e iremos por trilha levinha e beira de praia... pois o objetivo é chegar lá cedo... e usaremos a 144.400 mesmo...

Destino: Barraca do Joao no Batoque...

Ideal é irmos a carater pois a festrança promete... e como o evento é bastante familiar, levem mulher, noiva, namorada, menino, irmao, aderentes, sogra, periquito, papagaio e cachorros... kkk... quanto mais gente melhor...

A quadrilha vai ser feita de improviso... e a sonoplastia é por conta do DJ Andrezin Flashback... mas aceitamos outros DJ tb...

Podemos e devemos levar comidas tipicas:
Andrezim: 01 Panela de Vatapá de Camarão, 01 Panela de Paçoca
Artur: 01 travessa de Banana frita.
Murilo: 02 Bolos de milho
Leonardo: Canjica

Confirmados:
Andrezim
Flavio Bessa
Vangles
Clairton
Murilo
Artur
Leonardo

Mas atenção: NAO PODEMOS LEVAR BEBIDAS
Bebidas e comidas (peixe, camarao, lagostas, batata frita, etc) vai fica por conta da barraca do JOAO a preços módicos... nada mais justo!

Citação:
Postado originalmente por leonardodond http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=626931#post626931)
Vamos organizar a putaria...

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Murillus
16/06/2008, 15:16
:concordo: 1º São João do Rapaziada 4x4 :concordo:

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

[]s

leonardodond
25/06/2008, 13:38
Aê galera,
Me rendi aos encantos do Troller.. já sinto saudades do Pangaré (Samurai feixe de molas), é um carro incrível que vai pra qualquer canto, mas tive que arrumar um outro mais "confortavelzim".. pois era o único carro que eu tinha (cidade, trilha, estradas e asfalto).
Mas deveremos continuar reunindo a comunidade e botar esse negócio pra frente.
Abraço a todos!

leo cabral
25/06/2008, 17:40
Aê galera,
Me rendi aos encantos do Troller.. já sinto saudades do Pangaré (Samurai feixe de molas), é um carro incrível que vai pra qualquer canto, mas tive que arrumar um outro mais "confortavelzim".. pois era o único carro que eu tinha (cidade, trilha, estradas e asfalto).
Mas deveremos continuar reunindo a comunidade e botar esse negócio pra frente.
Abraço a todos!

Parabéns leonardodond ! O Troller é um sucessor a altura do Samurai , vai lher trazer muitas felicidades Também.

leo cabral
25/06/2008, 23:55
amigos,

sabado tem encontro dos suzukeiros?

wilsonjr
28/06/2008, 20:53
Caros, fiz meu cadastro hoje e acompanho este forum a algum tempo.
Comprei um Suzuki lindo, 4 portas, 16 valvulas, dia 19/06, em fortaleza, e ainda nao pude usar, o cambio automatico estava dando trancos ao mudar para a re ou d, bem fortes, na oficina, me disseram que o radiador furo e passo agua pro cambio.
Dia 23 oficina, R$2.100,00, retirei hoje, sabado, 28/06, já saiu dando tranquinho, cheguei em casa, volto o tranco e ta vazando oleo da caixa, oficina fecho quando sai. Outra coisa, colocaram 7 litros de oleo, mas manual diz 5,2 lts. Coloquei o kit master, sem abrir, pois o mecanico falo que estava condenado as peças. ALGUEM COMENTA.
Vamos participar dos encontros.:parede:

JoaoAlberto
29/06/2008, 22:25
[QUOTE=wilsonjr;637899] na oficina, me disseram que o radiador furo e passo agua pro cambio.

Depois que resolver o problema do cambio, e se ficar legal quero o endereço da oficina!

wilsonjr
01/07/2008, 23:36
Bom, Vamo La,

Levei Na Segunda, Ja Nao Vasava Tanto O Oleo Da Caixa, Deixei Hoje De Manha, 11 Horas Ja Tava Pronto, A Mangueira Do Suspiro Arrebento.
A Garantia Do Cambio Automatico é 6 Meses, Parece Que Fico Bom, Mas Só Testanto, Vo Postar O Endereço Da Oficina, Pode Postar O Endereço?????

O Serviço Foi O Cambio Automatico Com Kit Master + Conserto Radiador + Oleo Do Cambio + Retentor Do Volante Original + 5 Mts De Mangueira Do Oleo
Tudo R$ 2.040,00.

Agora Esta Em Outra Oficina Eletrica E Motor, Bem A Frente Da Minha Casa, Fazendo Uma Revisão Geral E Limpeza Na Injeção Eletronica.

Parece Que Vo Te Que Troca O Rolamento Da Correia Dentada, Ta Chiando, E Comprei Uma Tampa Da Correia Por R$ 30,00.

O Marcador De Gasolina No Painel Não Funfa, Alguem Sabe Quem Conserta Isso Direto No Painel??? Achei Outro Painel, E Pediram R$ 200,00.

Vo Postar Aqui Se Der O Endereço E Telefone Da Oficina Ok, Em Fortaleza.

leo cabral
02/07/2008, 00:33
Pode Postar O Endereço?????

Vo Postar Aqui Se Der O Endereço E Telefone Da Oficina Ok, Em Fortaleza.

pode postar ,juro que nínguem vai bater em você

wilsonjr
12/07/2008, 21:15
alguem sabe me dizer se o Check Engine (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-23027.html) liga quando se liga o carro e apaga ou so acende com problemas????

quanto a oficina, vi coisas nao certas pelo que tenho apreendido aqui, portanto decidi esperar para indica-las aos amigos de fortaleza.

mas vo conta que devo gastar no minimo 3500 para deixa ok, sendo ja gastos:
2000,00 no cambio automatico + radiador + mangueiras oleo + retentor do volante + 7 litros de oleo

outra oficina:

500,00 freios traseiros troca de 2 burrinhos + lonas e adptação + liquido de freio + junta perto do rotor

250,00 parte eletrica + lampadas + buzina nova + velas

NESTA segunda volta pra oficina, troco os cabo de vela que vem de sp da maxi cabo, vo pega na padre cicero, e espero resolver o problema de falha do motor, espero?

ainda tem vazamento no motor, outra junta deve ser trocada.

se a falha não acabar tenho que ver a tampa do rotor

vo abri a ignição ??? pra verificar as escovas

e ainda tenho que ajeita o cano descarga.

feito isso, deve faltar pouco abs wilson

RafaeL Maia
05/08/2008, 12:52
onde vcs(que têm vitara aqui em Fortaleza) levam o carro pra ser ajeitada a funilaria.. todo tipo de serviço?

leo cabral
05/08/2008, 13:52
onde vcs(que têm vitara aqui em Fortaleza) levam o carro pra ser ajeitada a funilaria.. todo tipo de serviço?

onde eu levo , 800 autos.

onde eu jamais levarei novamente , CEDE ( tiraram minha bateria,serviço porco , mau atendimento)

RafaeL Maia
05/08/2008, 15:04
leo cabral, poderia me dizer o endereço da 800 autos?
e que serviço tu fez lá?
valeu

FábioSM
05/08/2008, 18:13
e que serviço tu fez lá?
valeu
eu fiz o serviço de parachoque no meu na Mr. Car.
é bem próximo da 800Auto....
vc vindo na Av. Virgilio Tavora no sentido Sertão-Praia... a 800Auto fica antes da Av. Pe. Antonio Tomaz .... e a Mr. Car fica logo depois q passa a Av. Pe. Antonio Tomaz.

leo cabral
05/08/2008, 22:03
eu fiz o serviço de parachoque no meu na Mr. Car.
é bem próximo da 800Auto....
vc vindo na Av. Virgilio Tavora no sentido Sertão-Praia... a 800Auto fica antes da Av. Pe. Antonio Tomaz .... e a Mr. Car fica logo depois q passa a Av. Pe. Antonio Tomaz.

exatamente!:concordo:

leo cabral
05/08/2008, 22:09
e que serviço tu fez lá?
valeu

ja fiz algums dsps e retirada de riscos , ficou muito bom mesmo

JEFFCATUNDA
05/08/2008, 23:32
neste tópico só dá fera!

JEFFCATUNDA
05/08/2008, 23:41
Li de um colega e fiquei com uma pulga atraz da orelha...o tal do check engine do samuca que está aceso direto.......já comprei assim

leo cabral
05/08/2008, 23:44
Li de um colega e fiquei com uma pulga atraz da orelha...o tal do check engine do samuca que está aceso direto.......já comprei assim

fique com duas!:shock:

Pega logo os códigos do check engine do Samurai.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18811

leo cabral
06/08/2008, 21:11
Pessoal quero deixar meu relato sobre uma ótima oficina para quem tem Suzuki em Fortaleza.

Ontem levei meu Samurai para trocar a correia dentada e esticador na auto mecânica Ivan ( esquina carlos vasconcelos x heracto graça).

Vale a pena dizer que consegui comprar a correia original japonesa SGP na Padre Cícero.O rolamento não foi o original mas comprei um SKF muito bom.

A única “pancada” foi apenas os preços das peças:
R$ 340,00 a correia original Suzuki 89 dentes redondos.
R$ 147,00 o tensor da Correia SKF

outro detalhe. Existe a gates que é bem mais barata, mas a original tem um visual bem mais robusto e aparenta ser mais resistente.

O Ivan já é um velho conhecido para quem freqüenta o off-road cearense, na oficina dele realizei e troca e o serviço ficou perfeito, muito bom mesmo, sem falar que o Ivan conhece tudo de Suzuki e teve muita paciência comigo enchendo o saco dele com 300 mil perguntas sobre mecânica de Suzukis.

Recomendo a todos .

JEFFCATUNDA
06/08/2008, 23:15
LEO.

Quando comprei o samurai, o ivan já estava fazendo as revisões dele, ainda quando era do meu colega Leonardo Dond... precisei trocar o rolamento trazeiro e o Leo dond me mandou levar lá..(ainda na garantia do pós venda)...

Fui muito bem atendido, o cara não só achou as peças mais em conta, como tambem disponibilizou um carro para que eu pudesse ir comprar...

realmente é um cara legal o ivan!

leo cabral
06/08/2008, 23:27
opa Jeff:concordo:

Não economize com rolamentos, sempre vale a pena usar originais.

E o check engine, ja sabe qual é o código que apresentou?

JEFFCATUNDA
06/08/2008, 23:33
cara, eu lí tudo mas ainda mão fiz o tal teste... estou indo para SP amanhã e quando voltar na segunda eu faço]]]

Só não sei se vou acertar ... este fusivel que coloco é qualquer um , ou ele já deve estar por lá para que eu coloque?

leo cabral
06/08/2008, 23:51
não , ele não esta lá

qualquer fusivel da certo. :concordo:

JEFFCATUNDA
06/08/2008, 23:56
leo. pelo que entendi ele vai piscar uma ou duas ou 3 vezes...vai dar uma pausa a vai piscar novamente... eu devo então juntar os números para ver o resultado

ex:

pisca 2 vezes para e pisca 5 vezes= 25 é isso?

leo cabral
07/08/2008, 00:19
exato.:concordo:

Colocar um fusível no local indicado pelo desenho (Diagnosis Terminal). Ligar somente a ignição não o motor. Ler as piscadas.
Exemplo.: pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2vezes aguarda 3 segundos e começa tudo de novo, ou seja pisca uma vez aguarda 1 segundo e pisca 2 vezes aguarda 3 segundos. Isso é o código 12 que indica tudo OK. Veja ilustração abaixo.
1 2 1 2
_| _| |___|_| |

http://suzukioffroad.com.br/tecnica/Check01.gif
A outra forma de acessar o check engine e através do socket que fica atrás da bateria como no desenho abaixo.
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/Check02.gif
Após concluído o teste remover o fusível do local DIAGS ou o jumper (fio) do socket.

fonte:suzukioffroad

Cruiff
23/01/2009, 11:39
Ola turma,
Coloquei pneus 235/75/15 na minha viatura, mas qdo passo em algum mais alto o pneu pega no paralama. Já li algumas materias em colocar calço. Alguém colocou estes calços aq em Fortaleza? Quais as recomendações e preços? Como gastei muitaaaa grana com pneus tenho q segurar a onda R$$$

JEFFCATUNDA
23/01/2009, 16:40
Ola turma,
Coloquei pneus 235/75/15 na minha viatura, mas qdo passo em algum mais alto o pneu pega no paralama. Já li algumas materias em colocar calço. Alguém colocou estes calços aq em Fortaleza? Quais as recomendações e preços? Como gastei muitaaaa grana com pneus tenho q segurar a onda R$$$
OI CRUIFF..... (vai levar meu samuka???)

Cara, procura o Ivan na auto mecânica IVAN...gente finissima e proprietário por muitos anos de suzuki..agora tá de troller......mas é quem faz as manutenções do pessoal do RAPAZIADA 4X4....Fica ali próximo do borrachão na heraclito graça com carlos vasconcelos.....É um cara de confiança. cel;88397563

ricardo sabóia
23/01/2009, 17:46
Com esses pneus 235,.... só c/calço de 2" é que não raspar.Aqui você encontra :www.rc4x4.com.br

Abs,Ricardo.

Cruiff
26/01/2009, 15:50
Jeff

Na verdade quem quer comprar é um amigo daqui do trab, mas ele quer um vitarinha.

rogeriomasih
28/01/2009, 01:42
Mais um suzuki para a lista: meu irmão comprou um Samurai.

Ele já se cadastrou aqui no fórum, mas ainda está postando pouco...daqui a pouco ele tb vai pegar o vírus do 4x4 Brasil.

rogeriomasih
28/01/2009, 01:43
Falando nisso, alguém sabe indicar onde posso compras as bases dianteiras da carroceria do samurai 97?

Bôto
04/03/2009, 16:58
Olá Suzuqueiros Cearenses, vamos "movimentar" esse tópico:dance::dance::dance::dance:.
Smyle, voce que iniciou o tópico, onde vc anda????????Será se todo mundo vendeu os suzukinhos???????
Vamos tentar promover um II Encontro de Suzuki, ja que o I Encontro não teve muita adesão dos proprietários de veiculos da marca. Mesmo que alguns colegas que assinam o tópico participem de clubes offroad, nada impede que façamos um encontro só de veiculos Suzuki. Vamos divulgar a ideia. Conto com voces.
Abraços.

popsgel
04/03/2009, 17:08
Bôto,

Adquiri recentemente um vitarinha, deve estar saindo da revisão 6ª feira.
Pode contar com minha presença.
Abraços.

Olá Suzuqueiros Cearenses, vamos "movimentar" esse tópico:dance::dance::dance::dance:.
Smyle, voce que iniciou o tópico, onde vc anda????????Será se todo mundo vendeu os suzukinhos???????
Vamos tentar promover um II Encontro de Suzuki, ja que o I Encontro não teve muita adesão dos proprietários de veiculos da marca. Mesmo que alguns colegas que assinam o tópico participem de clubes offroad, nada impede que façamos um encontro só de veiculos Suzuki. Vamos divulgar a ideia. Conto com voces.
Abraços.

leo cabral
04/03/2009, 22:11
Abraços.

pode contar comigo e meu samurai!:palmas::concordo:

Basta só a data e local!

JEFFCATUNDA
04/03/2009, 23:49
Sendo assim eu tambem vou......

leo cabral
05/03/2009, 05:52
Sendo assim eu tambem vou......

Dr. Jeff

DeTroller não vale!:mrgreen:

CARLOS DE OLIVEIRA NETO
05/03/2009, 10:51
Abraços.

Estou novamente de SUZUKI Gran Vitara 1.6 mec 99. Doido p/ curtir.
Qaunto ao encontro tôdentro tb.
Valeu.

Bôto
05/03/2009, 20:03
Que bom que a turma continua visitando o tópico!!!!! Então vamos amadurecer a ideia desse encontro, que pode ser em um passeio ou em alguma churrascaria/bar/boteco/cantina/etc (hehehehehe).
Alguem conhece o Smyle? Sabe se ele ainda tem suzuki? Temos que avisa-lo do nosso proposito, afinal de conta ele foi o idealizador desse tópico.
Abs

JEFFCATUNDA
05/03/2009, 23:19
Dr. Jeff

DeTroller não vale!:mrgreen:

E O SAMUCA...TÁ PÔDI??????????????????
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leo cabral
05/03/2009, 23:30
Que bom que a turma continua visitando o tópico!!!!! Então vamos amadurecer a ideia desse encontro, que pode ser em um passeio ou em alguma churrascaria/bar/boteco/cantina/etc (hehehehehe).
Alguem conhece o Smyle? Sabe se ele ainda tem suzuki? Temos que avisa-lo do nosso proposito, afinal de conta ele foi o idealizador desse tópico.
Abs

Qualquer canto que marcarem esta bom para mim.:concordo:

De repente conseguimos algum apoio da concessionária Suzuki para um passeio?:pensativo:

JEFFCATUNDA
05/03/2009, 23:37
Leo....Suzuki para eles...so os que eles vendem

leo cabral
06/03/2009, 00:10
Leo....Suzuki para eles...so os que eles vendem

certíssimo Jeff!

Mas se eles fidelizarem os clientes em potencial donos de suzukis será uma ótima estratégia.

Agora independente de tudo, vamos nos reunir ,pois acredito que será uma das ultimas oportunidades de ver você com seu Samurai , não demora muito para ele ir para a mão de outro proprietário felizardo

thomazmaia
06/03/2009, 00:22
dependendo dos horários, to dentro também =D

Cruiff
06/03/2009, 09:17
Ola Turma,

Podem contar comigo e minha viatura..
E ai quem vai organizar? procurar patrocinador, etc... vamos amadurecer a idéia!!!

ricardo sabóia
06/03/2009, 10:35
Dependendo do dia, também posso ser mais um !

Abs,Ricardo.

leo cabral
06/03/2009, 13:09
Ricardo,Thomaz e demais amigos Suzukeiros do Ceará , qual seria uma data e horário bom para vocês.

[]'s

nagata
06/03/2009, 18:48
Atento Galera suzukeira de Fortaleza em junho precisamente estarei ai no feriado de Corpus Christi e vou de carro..rola alguma trilha por aí nesse período?

[]'s

leo cabral
06/03/2009, 19:38
Atento Galera suzukeira de Fortaleza em junho precisamente estarei ai no feriado de Corpus Christi e vou de carro..rola alguma trilha por aí nesse período?

[]'s

Trilhas aqui é um luxo , o que tem mais é duna e praia , trilhas mesmo são muito poucas.

Bôto
17/03/2009, 20:44
Olá Pessoal, quem se habilita a "puxar" um passeio nesse feriado de quinta-feira? Pode ser uma praiazinha ou uma trilha interessante e de nivel médio, pois não posso quebrar o carro agora por que na proxima semana tem trilha do "subindo a serra" :lol::lol::lol::lol::lol:. Fico no aguardo.
Abs

leo cabral
17/03/2009, 22:42
Bôto, só não vou porque infelizmente estarei trabalhando.:parede:

Mas não vamos deixar esfriar a idéia do encontro dos suzukis cearenses! :dance:

Em um dia sábado ou domingo seria o ideal.:concordo:

Smyle
18/03/2009, 10:13
Pessoal peço desculpas pela minha ausencia mais como estava estudando não tinha mais tempo para nada, Vi que o forum já rolou muito depois que sai.Seguindo a ideia do Bôto O que vcs acham de fazer o II passeio oficial do pessoal do suzuki do ceara pois quando fiz o primeiro só fui eu e o meu amigo Fabio, Gostaria de juntar mais pessoas.Fico na espera!!

andremubarac
18/03/2009, 12:24
Boa tarde senhores

Também sou de Fortaleza e tenho dois Vitaras:
1996 2.0 V6 Mecânico com GNV
1995 1.6 16v Automático com GNV

Quando combinarem de fazer alguma trilha leve aqui por perto, podem contar com a minha participação.

Bôto
18/03/2009, 12:48
Olá Smyle seja bem vindo ao "seu" tópico :dance::dance::dance:
Quanto a ideia do II Encontro, estou de pleno acordo. Sugiro até que antes desse evento, façamos encontros informais para que todos possam se conhecer. Inclusive, se alguem for à praia/trilha esse feriado/fim de semana, favor postar aqui que, se possivel, vou tambem.
Abs a todos

Smyle
18/03/2009, 15:07
Amigo Bôto acho otima essa sua ideia, Podemos marcar um dia que todos pudessem ir para fazemos essa reunião no local escolhido pela maioria. Sobre a questão do feria estou indo para caponga se for passar por lá me avise pois podemos tomar uma e planejar direitim!!

Bôto
22/03/2009, 01:41
Caro Smyle e demais suzukeiros cearense estarei no proximo final de semana subindo a serra do Baturité com o pessoal do RENEGADOS OFF ROAD. Portanto, caso queiram aparece estaremos no Hotel Parque das Cascatas.
abs

Murillus
23/03/2009, 16:33
Trilhas aqui é um luxo , o que tem mais é duna e praia , trilhas mesmo são muito poucas.

trilhas tem muitas...

do barreiro...
dos canos...
da chesf...
de maranguape (3)...
de gaiuba (2)...
subindo a serra por campos belos...
subindo a serra por redencao...
subindo a serra por baturite pela trilha que corta o rio...
do macaco...
do canto da cerca...
dos camaroes...
canoa via gamboa...
jaquarecoara...

falta é por todas no papel... digo GPS...

[]s

Murillus
23/03/2009, 16:41
subindo a serra do Baturité com o pessoal do RENEGADOS OFF ROAD.

vai ser muito show este passeio...

leo cabral
23/03/2009, 16:52
vai ser muito show este passeio...

E a " virose " que está dando aqui sem me deixar ir :cry::cry::cry:

Grande Murillus , você ainda tem suzuki ?

Murillus
23/03/2009, 17:07
E a " virose " que está dando aqui sem me deixar ir :cry::cry::cry:

Grande Murillus , você ainda tem suzuki ?

sim... ainda to andando de tracker...

soube que vc foi ver o jumentinho do jeff...

gostou?

bem novinho aquele samuka...

[]s

leo cabral
23/03/2009, 17:39
sim... ainda to andando de tracker...

soube que vc foi ver o jumentinho do jeff...

gostou?

bem novinho aquele samuka...

[]s

Muito novo aquele Samurai!! cambio e motor 10!!!

Meu amigo que foi comigo ficou interessado demais.

JEFFCATUNDA
23/03/2009, 23:17
Tamos A Disposição........

leo cabral
24/03/2009, 21:25
Quando é que sai essa reunião dos suzukeiros???:dance::dance:

JEFFCATUNDA
24/03/2009, 23:00
Pense num parto demorado!!!!

Bôto
25/03/2009, 14:46
Quando é que sai essa reunião dos suzukeiros???:dance::dance:

Neste final de semana eu não posso, pois, estarei indo para Guaramiranga. Porém, se quizerem marcar o encontro para o próximo fds (4-5/4), terei o maior prazer em participar.
Abs

leo cabral
25/03/2009, 16:03
É uma data boa sim!!

armandoaneto
04/04/2009, 18:41
Olá a todos do forum,me chamo armando almeida tenho uma tracker 2008.
Vamos marcar ai com a galera suzuki alguns passeios pois podemos formar grandes amizades e momentos de companherismo!

BTMEC
08/04/2009, 20:52
Olá turma de Fortaleza, estou comprando um vitara e gostaria de saber onde posso comprar um jogo de roda de liga leve pois o da minha viatura é de ferro.

rogeriomasih
09/04/2009, 17:09
Andrei procurando bastante essas rodas e achei apenas em duas lojas, uma na Domingos Olímpio e outra na Washington Soares.

Vc tem preferência por algum modelo e tamanho?

JEFFCATUNDA
09/04/2009, 17:54
Pessoal...tem uma loja enorme aqui na Santos Dumont, tem muito aro por lá, fica quase ao lado daquele bradesco (ex-BEC) da Barão de Studart com santos Dumont.

rogeriomasih
09/04/2009, 20:30
Pessoal...tem uma loja enorme aqui na Santos Dumont, tem muito aro por lá, fica quase ao lado daquele bradesco (ex-BEC) da Barão de Studart com santos Dumont.

Essa é a mesma loja da Domingo Olímpio...não estou lembrando o nome, mas vou verificar direito e posto aqui.

Ele recebeu um lote de aros com furação de suzuki. Eu estava procurando um 15", mas sei que ele tb tem 16".

JoaoAlberto
10/04/2009, 19:41
olá turma de fortaleza, estou comprando um vitara e gostaria de saber onde posso comprar um jogo de roda de liga leve pois o da minha viatura é de ferro.

Trigueiro rodas, em Natal-Rn

Pablo.pinto2007
16/04/2009, 14:16
Amigo Bôto andas por aqui? Abração!

eduardo max lub
17/04/2009, 11:11
olá pessoal!! eu me chamo Eduardo e moro em Fortaleza. sou novo aqui no fórum que foi me apresentado atraves de um amigo meu que tem um vitara. O fórum esta me encorajando em comprar um vitara, que eu estou de olho, um vitara 95 1.6 8v 3p e estou quase entrando nesse mundo do 4x4 com esse vitarinha, vou ser marinheiro de primeira viagem. olhando as idéias desse tópico gostei muito da ideia de junta o pessoal que tem vitara e dai pq não fazer o clube do vitara do ceará?! acha q com um pouquinho mais de empenho do pessoal este clube teria tudo pra ser muito bacana. esta faltando pouco pra mim fechar o negocio com o vitara e quando eu fechar mesmo vou fazer uma revisão geral nele e aparti dai eu teria o maior prazer a fazer parte do clube do vitara do ceará. forte abraço a todos

BTMEC
23/04/2009, 21:44
Caro joão, tenho conhecimento lá de trigueiro rodas em natal. Mas no momento estou morando em Camocim-CE a trabalho, por isso de alguma loja em Fortaleza, mas valeu as dicas, darei uma olhada.

Gostaria de ficar informa do sobre os passeios que rolam por ak.

até mais.

Bôto
24/04/2009, 12:28
Amigo Bôto andas por aqui? Abração!

Olá mestre Pablo, tenho postado algumas mensagens nesse tópico no intuito de agregar os proprietários de Vitara aqui no Ceará. Seja bem vindo, apesar de não ser proprietário da marca, mas quem sabe um dia voce resolve trocar o lendário CJ num suzuki :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Abraço

Barao de Castro
24/04/2009, 19:10
Alguém aqui do grupo teria para vender aquelas lanternas que ficam no para-choque trazeiro do vitara 97? Estou presicando pois as minhas quebraram aquela moldura preta.
Grato por qualquer resposta

sds

Breno

Barao de Castro
24/04/2009, 19:27
Quanto a essa idéia de forma um clube será muito bacana, já fizeram alguma reunião? Também me interesso.

Breno

JEFFCATUNDA
24/04/2009, 23:33
Esse clube dos vitaras é o mais virtual de todos os que conheço.....

petgomes
25/04/2009, 13:28
Sou novo aqui no forum e já li bastante coisa aqui chegando a coclusão que irei comprar um vitara para mim na faixa de R$ 20.000 ou menos, alguem que saiba ou esteja vendendo estou interassado.

Tem que ser gasolina ou GNV e mecânico.

Qualquer coisa entre em contato:

petgomes@hotmail.com

ThyagoLima(VitaraMEUXoDó)
25/04/2009, 18:04
olá pessoal!! eu me chamo Eduardo e moro em Fortaleza. sou novo aqui no fórum que foi me apresentado atraves de um amigo meu que tem um vitara. O fórum esta me encorajando em comprar um vitara, que eu estou de olho, um vitara 95 1.6 8v 3p e estou quase entrando nesse mundo do 4x4 com esse vitarinha, vou ser marinheiro de primeira viagem. olhando as idéias desse tópico gostei muito da ideia de junta o pessoal que tem vitara e dai pq não fazer o clube do vitara do ceará?! acha q com um pouquinho mais de empenho do pessoal este clube teria tudo pra ser muito bacana. esta faltando pouco pra mim fechar o negocio com o vitara e quando eu fechar mesmo vou fazer uma revisão geral nele e aparti dai eu teria o maior prazer a fazer parte do clube do vitara do ceará. forte abraço a todos

E ai cara comprou ou não o vitainha se dinheiro me avisa que eu não tenho não, mais pelo menos fico sabendo. Valeu cara qualquer duvida me liga se tu quiser ir pra casa de praia da um toque da pra ir de vectra também.:concordo::concordo::concordo::concordo::co ncordo::concordo::concordo::concordo:

25/04/2009, 18:10
Sou novo aqui no forum e já li bastante coisa aqui chegando a coclusão que irei comprar um vitara para mim na faixa de R$ 20.000 ou menos, alguem que saiba ou esteja vendendo estou interassado.

Tem que ser gasolina ou GNV e mecânico.

Qualquer coisa entre em contato:

petgomes@hotmail.com

Cara pode comprar que hoje tem praticamente todas as peças, e as que não tem posta aqui no forum que a galera sabe resolver, às vezes penso em vender o meu, mais eu so posso vender o meu se eu encontrar um troller tambem de procedencia e o principal encontrar a grana por que não gosto muito de financiar. Mais se eu souber e com certeza a galera aqui souber vai te dar um toque e quando comprar avisa pra gente marcar uns passeios. Procure não comprar 16V porque os carros são muito bons, tem força é disposto porem a muntenção é um pouquinho mais cara, mais nada contra o carro e ainda digo até teria se tivesse grana para manter.:concordo::concordo::concordo::concordo::co ncordo::concordo::concordo:

25/04/2009, 18:15
Quanto a essa idéia de forma um clube será muito bacana, já fizeram alguma reunião? Também me interesso.

Breno

Acho que o primeiro passo é marcar um dia com uns quinze dias de antecedencia, marca um reunião num restaurante e pronto.Apezar de participar do rapaziada 4x4, acredito que possa participar das reuniões e quem sabe da criação do mesmo. Tenho uns quatro amigos ou mais que tem vitara e samurai.Qualquer coisa postem e me avisem.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pa lmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:

JEFFCATUNDA
26/04/2009, 00:11
Cara, é mais fácil vcs participarem das reuniões do RAPAZIADA...pois elas já são agendadas e tem uma reca de gente por lá que tem Suzuki...Eu inclusive!

Poderiamos até criar departamentos...troller, vitar, samurai, etc....

Fica aqui a minha sugestão e o meu convite, em nome do RAPAZIADA 4X4.

Todos serão bem-vindos...

leonardodond
26/04/2009, 14:13
:palmas: É isso mesmo gente, lá nós temos experiências diversas de integrantes que tem ou já tiveram o seu suzuki. O próprio POMPEU sabe onde tem tudo quanto é tipo de peça e equipamento de Suzuki, o Neto tem algumas peças de Samurai ainda, e por ai vai... além do mais seria interessante vê-los todos participando dos passeios e reuniões da familia rapaziada!!!

JEFFCATUNDA
26/04/2009, 15:05
JUNTEM-SE A NÓS!

:dance: :concordo: :palmas: :-D :roll: :razz: :dance: :smile: ;) :lol: :cool:

leo cabral
26/04/2009, 16:59
alguem tem idéia do numero de donos de Suzuki cearenses que freqüentam o fórum ?
:concordo:

Jefferson Ricardo
26/04/2009, 17:56
Olá pessoal, tb sou novo por aki, e achei muito louvável a iniciativa da criação do clube dos SUZUKEIROS ai no Ceará; apesar de que tb sinto essa necessidade de encontros por aki em Natal, pois da mesma forma também não temos um grupo ou um ponto de encontro de proprietários de suzukis para compartilharmos conhecimentos, fazermos passeios, e outras coisas.
Parabenizo a todos os Cearenses pela iniciativa e espero que aqui em Natal também surja algo parecido.
Grande abraço a todos!

JEFFCATUNDA
26/04/2009, 18:57
Leo...acho que tem mais frequentador aqui que lá nos cataventos......hehhhehhh ehhehe

JEFFCATUNDA
26/04/2009, 19:02
Para os colegas que ainda não conhecem o tópico do RAPAZIADA DO CEARÁ, estou postando um atalho por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703)

27/04/2009, 09:53
Cara, é mais fácil vcs participarem das reuniões do RAPAZIADA...pois elas já são agendadas e tem uma reca de gente por lá que tem Suzuki...Eu inclusive!

Poderiamos até criar departamentos...troller, vitar, samurai, etc....

Fica aqui a minha sugestão e o meu convite, em nome do RAPAZIADA 4X4.

Todos serão bem-vindos...

É isso pessoal, o rapaziada é dos grupos mais receptivos que já participei, e nos fazemos muitos passeios no final de semana passado teve um foram para casa do murilo lá em canindé. E outra coisa todos os integrantes são 100% mesmo, insclusive o grande jeff. Quem quiser vai ter a subida da serra de guaramiranga que será de 23 e 24 de maio e vai ser show. Da uma passada em nossas reuniões com certeza vocês vão se sentir em casa como eu me senti.:concordo::concordo::concordo::concordo::con cordo::concordo::concordo::concordo:

rogeriomasih
27/04/2009, 10:30
Concordo com a idéia.

Quando vai ser a próxima reunião do Rapaziada?

Vamos aproveitar e chamar tb colegas que possuem suzuki e que não participam do fórum.

rogeriomasih
27/04/2009, 10:32
Outra coisa: vou para jeri no feriado de 1o. de maio. Algum dos colegas suzukeiros vai estar por lá nesse final de semana?

Murillus
27/04/2009, 16:30
Outra coisa: vou para jeri no feriado de 1o. de maio. Algum dos colegas suzukeiros vai estar por lá nesse final de semana?

pessoal cuidado com os acessos a jeri... ta tudo alagado por la....

[]s

rogeriomasih
27/04/2009, 18:27
É por isso mesmo que estou querendo me reunir com os demais colegas que pretendem ir.

Murillus
28/04/2009, 15:40
É por isso mesmo que estou querendo me reunir com os demais colegas que pretendem ir.

tava doido pra ir... mas ta muito complicado...

acho que vou pro outro lado mesmo... mb ou canoa ou icapui...

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 16:29
Vamos tentar pousada em Icapui ainda hoje.
estou pedindo so 5 quartos e já tem 3 pretendentes...se quserem mais, por favor coloquem os nomes lá na lista do tópico rapaziada do Ceará...Vou postar o atalho aqui novamente...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=869522&postcount=5739

Entrem ai e deixem seus nomes.

Valeu!!!!!

JuniorCapoeira
29/04/2009, 14:27
Meu nome é Junior, acabei de comprar um Vitara 97 4 portas e sou novo no 4x4, to afim de conhecer mais gente pra trocar informações, ele ta na Assef Car consertando o motor, proxima semana eu to com ele. Meu telefone é 88983722, email eh junior.capoeira@yahoo.com.br e msn sequentialstudios@live.com

30/04/2009, 08:52
Meu nome é Junior, acabei de comprar um Vitara 97 4 portas e sou novo no 4x4, to afim de conhecer mais gente pra trocar informações, ele ta na Assef Car consertando o motor, proxima semana eu to com ele. Meu telefone é 88983722, email eh junior.capoeira@yahoo.com.br e msn sequentialstudios@live.com

Cara sempre o rapaziada 4x4 faz algum tipo de passeio, ou as vezes seus integrantes e assim que tiver eu dô um toque em você.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance:

leo cabral
01/05/2009, 12:03
Leo...acho que tem mais frequentador aqui que lá nos cataventos......hehhhehhh ehhehe

hehehehe... isso é um fato Jeff , olha que eu rodo muito por ai e nunca vejo esse pessoal dos suzukis daqui do fórum.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leojaz
01/05/2009, 12:32
Boa tarde senhores, moro em fortal e ainda estou a procura do meu GV. Alguem poderia me direcionar em alguma dessas opções: entre um gv 2.0 auto ou um 2.5 v6 auto? Não vejo muitas informações sobre o 2.5v6, alguem conhece esse modelo?
Assim que adquirir meu suzuki, gostaria também de participar dos passeios que vc's relatam aqui no forum. Grato.

leo cabral
01/05/2009, 12:48
o v6 é um bom motor , mas de dificil manutenção . Para evitar dores de cabeça compre um GV 2.0 .:concordo:

leojaz
01/05/2009, 16:46
Valeu, bem direto...hehehe, é que vi um 2.5 com preço MUITO em conta, desconfiei da manutenção... consumo, como todo V6 é uns 6, 6.5 km/l.

JEFFCATUNDA
03/05/2009, 23:57
Então pessoal, estamos esperando por vocês lá nas reuniões do RAPAZIADA....

JuniorCapoeira
04/05/2009, 10:52
Jeff, assim que meu Vitara estiver pronto eu apareço. :-D

rogeriomasih
04/05/2009, 11:31
Acho que podemos nos organizar e fazer um passeio nos cataventos neste final de semana. O que vcs acham?

JEFFCATUNDA
05/05/2009, 01:22
PESSOAL,

PRÓXIMA SEXTA TEM REUNIÃO DO NOSSO GRUPO!! NÃO FALTEM....

LOCAL: RESTAURANTE NOVO FOGÃO (AV. BARÃO DE STUDART, ESQUINA C/ COSTA BARROS).
HORÁRIO: A PARTIR DAS 20HS.

VAMOS CONVERSAR SOBRE O FERIADO DOS AMIGOS (MORRO BRANCO, ICAPUÍ, JERÍ, ETC..);

FALAREMOS DA TRILHA DA EXPEDIÇÃO GUARAMIRANGA;

E TAMBÉM SOBRE A FESTA 20 E POUCOS ANOS DO FORRÓ, NO CLUBE DO VAQUEIRO...

Infelizmente não vou poder estar por aqui nesta data, ma já convidei a rapaziada dos suzukis para participar de nossas reuniões, e quem sabe criar uma divisão suzuki no RAPAZIADA.

Só retorno dia 18 de maio ao Brasil, mas ainda a tempo de fazer o passeio de Guaramiranga...

Estão todos portanto convidados.
APAREÇAM!

CARLOS DE OLIVEIRA NETO
07/05/2009, 09:46
Entre 13:00 e 14:00hs do sábado estarei baixando os pneus e começo a brincadeira na primeira duna a direita no porto das dunas.
Valeu.
Não poderei ir a reunião na sexta por ter compromisso.

CARLOS DE OLIVEIRA NETO
07/05/2009, 09:47
Sábado dia 09

07/05/2009, 16:24
PESSOAL,

PRÓXIMA SEXTA TEM REUNIÃO DO NOSSO GRUPO!! NÃO FALTEM....

LOCAL: RESTAURANTE NOVO FOGÃO (AV. BARÃO DE STUDART, ESQUINA C/ COSTA BARROS).

VAMOS CONVERSAR SOBRE O FERIADO DOS AMIGOS (MORRO BRANCO, ICAPUÍ, JERÍ, ETC..);

FALAREMOS DA TRILHA DA EXPEDIÇÃO GUARAMIRANGA;

E TAMBÉM SOBRE A FESTA 20 E POUCOS ANOS DO FORRÓ, NO CLUBE DO VAQUEIRO...

Infelizmente não vou poder estar por aqui nesta data, ma já convidei a rapaziada dos suzukis para participar de nossas reuniões, e quem sabe criar uma divisão suzuki no RAPAZIADA.

Só retorno dia 18 de maio ao Brasil, mas ainda a tempo de fazer o passeio de Guaramiranga...

Estão todos portanto convidados.
APAREÇAM!

Como nosso amigo jeff já convidou todos os amigos suzukeiros e eu também sou um deles reforço para nosso encontro quinzenal que será nessa sexta(amanhã). Aqueles que tiverem interesse em subir a serra de guaramiranga ainda restam 7 vagas aqueles que tiverem interesse vão até nossa reunião.

petgomes
10/05/2009, 09:12
Amigos, acabei de comprar um GV aqui em Fortaleza, e queria saber se alguem conhece o altigo dono deste carro(vou postar fotos)? Se tinha algum problema sério que ainda não sei... essas coisas... a placa é hwa-4367.

Paguei R$ 26.000,00 e já descobri algumas coisas que precisam ser feitas como:

Embreagem patinando. A embreagem está macia, não treme e engata bem as marchas, mas está patinando em subidas, estou querendo recuperar somente disco, alguém sabe me dizer um bom lugar?

pequena folga na direção. Existe uma pequena folga na direção, uns 2cm, nada que atrapalhe, ela não range mas quando estou dirigindo em asfalto em uma reta fica bem evidente a folga. Li aqui no forum que e só ajustar a regulagem do pinhão da caixa de direção.

Estou aberto a qualquer sugestão e após eu der uma jeito na embreagem aceito convites tb para passeios leves (inicio).

No resto aparenta estar tudo ok.

Mesmo com esssas besterinhas, estou muito feliz com o carro.

http://www.net9.com.br/imo/13/13103090324304.jpg

10/05/2009, 22:05
Amigos, acabei de comprar um GV aqui em Fortaleza, e queria saber se alguem conhece o altigo dono deste carro(vou postar fotos)? Se tinha algum problema sério que ainda não sei... essas coisas... a placa é hwa-4367.

Embreagem patinando. A embreagem está macia, não treme e engata bem as marchas, mas está patinando em subidas, estou querendo recuperar somente disco, alguém sabe me dizer um bom lugar?

pequena folga na direção. Existe uma pequena folga na direção, uns 2cm, nada que atrapalhe, ela não range mas quando estou dirigindo em asfalto em uma reta fica bem evidente a folga. Li aqui no forum que e só ajustar a regulagem do pinhão da caixa de direção.

Estou aberto a qualquer sugestão e após eu der uma jeito na embreagem aceito convites tb para passeios leves (inicio).

http://www.net9.com.br/imo/13/13103090324304.jpg

O carro tá show, parabéns da uma ligada pra dois mecânicos que considero serios que o manel da manus car 32462378 e o airys 34720989 va la e de uma conversada pois eles tem cadastro nas distribuidoras e pode ser o mesmo preço que pra recuperar.QUANTO o passeio de guaramiranga me parece que abriu mais quinze vagas mais ainda não é oficial mais posso garantir que vai ser light passeio pra familia. liga pro pompeu 8885-6062 ou andrezim 8844-2929.Salve ai meu celular 91154436 ai a gente se comunica sempre a cada quinze ou vinte dias fazemos umas brincadeiras.Aconselho que coloque o radio o granvitara porque a brincadeira acontece pelo radio. Se quiser participar sempre do rapaziada 4x4 fica atento no topico abaixo porque la marcamos passeios e eventos. Espero ter ajudado e aguardo você em algum passeio nosso do rapaziada 4x4.:concordo::concordo::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=583 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=583)

BTMEC
18/05/2009, 19:36
Olá pessoal, me ajudem por favor.

Estou procurando o cabo de embreagem da minha viatura, já sei qual pode ser adaptado, Towner.

Só não conheço os suportes que tem que ser fabricado(adaptação)

Se alguém tiver fotos eu agradeço.

Bôto
18/05/2009, 20:39

Inicialmente, gostaria de parabeniza-lo pela adquisição e espero que o carro esteja em muito bom estado como aparenta. Esse carro estava numa revenda proximo a av. Bezerra de Meneses? Fui duas vezes na revenda para ver o carro, mas ele não estava, tinham saido nele pra mostra à alguem. Vejo que voce teve mais sorte que eu. Abs

rogeriomasih
19/05/2009, 11:11
Colegas Suzukeiros,

comprei umas rodas de um colega aqui do fórum, mas não deram certo no meu samurai pq os terminais de direção ficaram encontando na roda (acho que os terminais são adaptados).

Para poder utilizar as rodas eu teria que colocar uns espaçadores e ainda trocar os tarugos dos parafusos da rodas.

Assim sendo, apesar de terem ficado lindas no carro, resolvi vender as rodas e voltar para as originais.

Comprei as rodas por R$ 800,00 (rodas+frete) e gastei mais R$100,00 para pintar (apenas tirar arranhões, pois nenhuma das rodas estava empenada ou trincada).

Vou vender pelos mesmo R$900,00 que gastei. Estive hoje olhando um jogo de rodas novas e está custando em torno de R$1.700,00.

Seguem fotos tiradas do anúncio do fórum.

rogeriomasih
19/05/2009, 23:04
Esqueci de mencionar que as rodas eram utilizadas sem nenhum problema ou adaptação em um Samurai com feixe.

Se algum colega vitareiro tiver interesse, podemos embeiçar e ver como fica.

Acho que o problema foi somente no meu, por conta da adaptação dos terminais de direção.

cartrin
21/05/2009, 17:09
Olá pessoal do forum !

Sou novo por aqui, mas tenho uma viatura auns 5 anos.
Rogeriomasih, vendeu os aros ? Estou procurando pro meu vitara que tenha pelo menos 7" e um off set bem negativo, prá botar o pneu 225 na linha do paralama.
Ando com as originais que não abrem o pneu e ainda fica muito pra dentro !

Abraços a todos, e tamos ai !

BTMEC
29/05/2009, 20:17
Olá pessoal, ontem só de curiosidade acionei a tração 4x4 no asfalto e ouvi um roncado e senti o carro amarrado como se tivesse alguma coisa presa. Na 4x2 eu ponho em ponto morto e o carro tem uma banguela normalíssima mas qdo aciono a 4x4 e ponho novamente na banguela o carro parece que está freiado chegando ao ponto de parar o carro.

Se alguém tiver alguma sugestão ou alguma solução ficarei bastante agradecido, pois onde estou morando agora dar para contar os vitaras (3) contando com o meu e os mecânicos daqui não tem a menor experiência com esses carro, o mecânico nem sabia que o cabo da embreagem da towner cabia no vitara.

Ficarei bastante agradecido.

Valew!

leo cabral
29/05/2009, 20:22
BTMEC ,

Para começar nunca , jamais em hipótese alguma use o 4x4 em terrenos com boa aderência ( asfalto , cimento , etc)
:discordo:

o teste correto é na areia.:concordo:

boa sorte com seu vitara.

rogeriomasih
29/05/2009, 20:22
acho que ninguém deve ligar a tração em pisos com muito atrito, como é o caso do asfalto.

Liga novamente na areia ou barro e verifica se está funcionando perfeitamente.

BTMEC
30/05/2009, 22:43
acho que ninguém deve ligar a tração em pisos com muito atrito, como é o caso do asfalto.

Liga novamente na areia ou barro e verifica se está funcionando perfeitamente.
Valew pessoal, farei o teste neste domingo e posto aki o resultado.

JEFFCATUNDA
30/05/2009, 23:52
Quase todos os colegas iniciantes cometeram este deslize...Não se deve, de forma alguma, acionar a tração nas quatro rodas em superfícies de grande aderência...A não ser que seja uma viatura que possua 4x4 full time...

BTMEC
31/05/2009, 19:24
Blz pessoal, seguirei vossos conselhos. Estarei de volta em breve com mais dúvidas, elas sempre aparecem para iniciantes como eu.

Até mais.

Valew!

Marcelo Celedonio
31/05/2009, 23:16
Pessoal alguem aqui já teve problemas com as pinças do freio dianteiro do vitara? se já como resolveram? estou tendo que trocar os reparos das pinças junto com os pistões e não estou encontrando caso alguem saiba por favor me indica ai.

abç,

JEFFCATUNDA
31/05/2009, 23:56
Pessoal alguem aqui já teve problemas com as pinças do freio dianteiro do vitara? se já como resolveram? estou tendo que trocar os reparos das pinças junto com os pistões e não estou encontrando caso alguem saiba por favor me indica ai.

abç,
Marcelo, vc. já consultou aquela relação de compatibilidade de peças que tem aqui mesmo no forum?
Eu tenho certeza que tem de samurai...mas acho que deve ter de vitara tambem.. se não tiver, fica a dica de montarem uma...

Boa Sorte colega.

JEFFCATUNDA
01/06/2009, 00:00
Vou aproveitar para agradecer aos colegas dos vitaras ( e samurais) que foram e estão participando das reuniões e eventos de nosso grupo...Pessoal novo, jovem e bem disposto às aventuras das trilhas.
Sejam todos bem vindos ao RAPAZIADA 4X4 sempre que quiserem.

Grande abraço para todos!

JEFF.

Marcelo Celedonio
01/06/2009, 13:46
Marcelo, vc. já consultou aquela relação de compatibilidade de peças que tem aqui mesmo no forum?
Eu tenho certeza que tem de samurai...mas acho que deve ter de vitara tambem.. se não tiver, fica a dica de montarem uma...

Boa Sorte colega.

Jeff, já havia pesquisado mas não tinha encontrado nada sobre pinça de freio do vitara"dianteira". Mas conversando com um amigo aqui do forum o mesmo me falou que tinha usado o reparo da pinça do corsa... ai foi só alegria fui a uma casa de peças com o pistão na mão e não deu outra é identico, a mesma peça... e o melhor é o preço o original custa R$ 200,00 e a do corsa custa R$ 35,00. Valeu turma...

abç,

leo cabral
01/06/2009, 14:14
E afinal , sai ou não sai esse encontro de Suzukis do ceara ?? :dance::dance::dance:

Marquemos uma data em algum final de semana !!!:concordo::concordo::concordo::concordo:

rogeriomasih
02/06/2009, 19:36
E afinal , sai ou não sai esse encontro de Suzukis do ceara ?? :dance::dance::dance: Marquemos uma data em algum final de semana !!!:concordo::concordo::concordo::concordo:

Vamos aproveitar o próximo encontro da Rapaziada 4x4 para reunir o pessoal???

05/06/2009 - Reuniao do Rapaziada 4x4
LOCAL: BEBELÚ SANDUÍCHES DA AV. PONTES VIEIRA.

Quem vai estar disponível para aparecer por lá?

BTMEC
03/06/2009, 21:10
Jeff, já havia pesquisado mas não tinha encontrado nada sobre pinça de freio do vitara"dianteira". Mas conversando com um amigo aqui do forum o mesmo me falou que tinha usado o reparo da pinça do corsa... ai foi só alegria fui a uma casa de peças com o pistão na mão e não deu outra é identico, a mesma peça... e o melhor é o preço o original custa R$ 200,00 e a do corsa custa R$ 35,00. Valeu turma...

abç,

Gostei do reparo da pinça de freio do corsa no vitara, mais 1 para o acervo de peças substitutas...

Murillus
04/06/2009, 12:56
E afinal , sai ou não sai esse encontro de Suzukis do ceara ?? :dance::dance::dance:

Uma sugestao...

20 / 06 / 2009 - 2o. Arraia do rapaziada 4x4 Off Road
LOCAL: Barraca do Joao no Batoque
SAIDA: do Maluaga as 14 hs
Confirmados:
- Murilo ->
- Clairton Jack ->
- Andrezim ->
- Pompeu Costa ->
- Flávio Bessa ->
- Thyago Lima ->
- Daniel Aguiar ->
- Jeff ->
- Dennys ->
- NETO PARIS DAKAR ->

aproveitando pra unir o povo off road...

[]s

rogeriomasih
04/06/2009, 18:30
E aí, vamos para o encontro da Rapaziada 4x4?

05/06/2009 - Reuniao do Rapaziada 4x4
LOCAL: BEBELÚ SANDUÍCHES DA AV. PONTES VIEIRA.

wilsonjr
05/06/2009, 13:49

Marquemos uma data em algum final de semana !!!:concordo::concordo::concordo::concordo:
Buenas Leo
Hoje retornei ao forum, depois de um tempo afastado.
Tenho aqui em casa 2 adesivos de espelhos laterais da marca suzuki reservado de presente para o migo veio. E quanto ao Grupo Rapa, se aderiu ao grupo ou continua indepedente? Postei fotografia do meu cão, pra ve se alguem tem ou conhece Pastor Belga Femea pra cruzar. Gostei esta ideia de formar um grupo de suzuki em fortaleza.

Murillus
05/06/2009, 16:34
E quanto ao Grupo Rapa, se aderiu ao grupo ou continua indepedente?

so gostaria de entender o porque do pessoal do off road ser tao desunido ???

acho que a escolha do grupo é por afinidade de n fatores...

mas essa estoria se ou ser de um ou ser de outro ou nao ser de nenhum e andar sozinho é de lascar...

por sorte eu tenho amigos em todos os grupos...

[]s

wilsonjr
05/06/2009, 17:18

mas essa estoria se ou ser de um ou ser de outro ou nao ser de nenhum e andar sozinho é de lascar...

[]s
Cara vc vazou pela tangente.
Primeiro tava falando com um amigo.
Segundo não sou do Off Road, de nenhum grupo. Se vcs são desunidos dentro de seus grupos, e teve experiencias ruins, é problema seu, vai chora em outra freguesia, não coloca minhas palavras em tua boca para buscar tuas lamentações, abre teu coração e coloca suas proprias palavras. Parece criança.
Não lhe conheço.
Encerre o assunto por aqui com pedido de desculpas ou seja amigo do silencio, que em seu caso deve ser mais inteligente.
Não vou ficar escrevendo pra vc não, não tenho nada contra vc, nem lhe conheço, sou da paz, agora se vc me der um minimo de motivo que seja para eu não gostar de vc, pessoalmente é que resolvo as coisas e não atraves de forum.
Não quero pertencer a nenhum grupo e não sou contra a nenhum, porque posso querer algum dia, como até já pensei, só por que alguém pertença ou não a um grupo, não quer dizer que prega a separatividade. Não só moleque viu. Tome jeito e amadureça.

wilsonjr
05/06/2009, 18:25
Voltando a normalidade.
Acreditando não ser contra as regras do Forum.
Posto aqui a todos que tem Suzukis com cambio automatico, um mecanico com larga experiencia, e de mão de obra de preço muito justo e resultado muito bom.
Mecanico Francisco. Proximo ao Shoping Benfica - fones: 85 88011604 3243-8636 Fortaleza. Ele atende sozinho, um carro de cada vez.
Como estive muito tempo afastado deste forum, retorno, escolhendo este topico, para dividir minhas esperiencias neste jipe maravilhoso.

wilsonjr
05/06/2009, 18:40
Sei da dificuldade de adquirir peças originais no Brasil com preços acessiveis, por isso, posto aqui um site dos EUA, com peças SUZUKI e outros carros, muito, mas muito barato, mas cuidado, aqui no Brasil pode ter uma taxação de 60% do valor da peça + frete. Sempre é bom pesquisar aqui antes.
Terei o maior prazer em coloborar com meus colegas deste topico, com minha experiencia, caso desejem comprar dos EUA.
Site http://www.rockauto.com/ (http://www.rockauto.com/)

leo cabral
05/06/2009, 23:07
Buenas Leo
Hoje retornei ao forum, depois de um tempo afastado.
Tenho aqui em casa 2 adesivos de espelhos laterais da marca suzuki reservado de presente para o migo veio. E quanto ao Grupo Rapa, se aderiu ao grupo ou continua indepedente? Postei fotografia do meu cão, pra ve se alguem tem ou conhece Pastor Belga Femea pra cruzar. Gostei esta ideia de formar um grupo de suzuki em fortaleza.

Olá wilson!

Que bom que você retornou , ainda mais agora com um vasto conhecimento de sidekicks. Amanhã pego esse precioso presente, só nós proprietários de Suzuki que sabemos o valor de certas pérolas dificeis de encontrar.

Continuo da mesma forma , curtindo meu Suzuki , aproveitando as belezas das dunas cearenses.Nunca gostei de andar "encangado" com esse ou aquele grupo , apesar de conhecer e admirar muito o fundador do RP4x4 , Jefferson Catunda e algums de seus membros com o simpatissimo Pompeu e o Rogério, nunca tive o interesse de conhecer o grupo como um todo.

vamos dar uma volta amanhã , tem a inauguração do monstro ! A sucata que virou um samurai! rsrsrsrs

Um grande abraço;

leo cabral
05/06/2009, 23:11

[]s

Murilo ,acho que você já leu o bastante , nem preciso dizer nada , nosso amigo Wilson já disse tudo e muito bem dito por sinal.

No mais vai uma dica otima ! Deixe de conversa fiada para boi dormir e arranje algo para gerar...

see yaa.

Murillus
06/06/2009, 11:16
Cara vc vazou pela tangente.

nao entendi ???

não tenho nada contra vc

Sr wilson jr,

eu acho que vossa senhoria deve ter entendido muito mal minha colocacao...

não coloca minhas palavras em tua boca para buscar tuas lamentações

ue, vossa senhoria cita o grupo a qual faco parte em um forum aberto... e quer privacidade ???

não tenho nada contra vc

eu nao fui especifico... eu so coloquei um pensamento solto... eu estava falando no geral... eu nao me referia nem a vossa senhoria nem ao leo... mas de antemao eu te peco desculpas...

Não lhe conheço.

tb não tenho nada contra vc... acho que so "conheco" vc de vista por ocasiao de uma reuniao do nosso grupo RAPAZIADA 4x4 OFF ROAD... na qual tinhamos o objetivo de levantar a bandeira do OFF ROAD CONCIENTE... e acho que vc foi (???)

não sou do Off Road, de nenhum grupo

de fato, o leo, eu ja convidei inumeras vezes a ir andar com o grupo...

vai quem quer ao off road... mas aprendi que andar sozinho pode trazer bem mais "complicacoes" e perigos do que emocao... ate porque 90% dos proprietarios de 4x4 nao sabem nem pra que que serve a tracao... dos 10% restantes, sao poucos agueles que botam pra gerar...

volto a fazer o convite a vossa senhoria e ao leo... e esta estendido pra todos agueles de espirito de jipeiro...

veja tb outros grupos:
http://www.renegadosoffroad.com.br (http://www.renegadosoffroad.com.br/)
http://www.zueiraoff-road.com.br (http://www.zueiraoff-road.com.br/)
http://www.bandoleiros.com.br (http://www.bandoleiros.com.br/)
http://www.papatrilhasoffroad.com.br (http://www.papatrilhasoffroad.com.br/)

Tome jeito e amadureça

acima de tudo prezo por amizades as quais conquistei dentro e fora do ceara neste ambiente...

e digo mais, nunca faltou companherismo aonde quer que se va... seja AL BA CE PE PI PB RJ SP e demais outros tantos cantos que ja fui...

Encerre o assunto por aqui com pedido de desculpas ou seja amigo do silencio, que em seu caso deve ser mais inteligente.

mas volto a pedir desculpas pois realmente acho que foi um mal entendido... mal colocacao minha...

sou da paz

logo, desculpa sr wilson jr e sr leo cabral...

e felicidades...

[]s

ps: espero ter explicado... assunto encerrado da minha parte...

Murillus
06/06/2009, 11:26
nosso amigo Wilson já disse tudo e muito bem dito por sinal

acho que foi um mal entendido somente...

mas voltando ao que importa... vc tinha perguntado sobre pneus???... nao tenho os pneus nao 225...

tenho uns 235/60/16...

e' pra recapar ou pra rodar?

[]s

Murillus
06/06/2009, 11:58
apesar de conhecer e admirar muito o fundador do RP4x4 , Jefferson Catunda e algums de seus membros com o simpatissimo Pompeu e o Rogério

so ajeitando e registrando a informacao...

o grande Jeff foi o fundador do topico que deu origem ao grupo...

ele tb foi o fundador do grupo juntamente com mais umas 25 pessoas em meados de 2007...

mas ele nao fez parte da primeira diretoria da associacao que foi criada efetivamente em 2007/2008...

mas agora ele ta botanto pra gerar e e' o "cara do dinheiro" da nova diretoria...

e certamente e' uma figura impar e que todos nos do rapaziada devemos muito... apesar dele ter um trolle do comando apache...

do pompeu, rogerio e outros, nao tem nem que tecer comentarios... sao 1000%...

acho que o unico chato sou eu... desculpem-me...

mas acho que isso se deve a formacao militarizada...

[]s

leo cabral
06/06/2009, 13:21
acho que foi um mal entendido somente...

mas voltando ao que importa... vc tinha perguntado sobre pneus???... nao tenho os pneus nao 225...

tenho uns 235/60/16...

e' pra recapar ou pra rodar?

[]s

Murilo que pena , preciso de pneus 15 , para colocar no monstro ( samurai de um amigo meu) , lembra como era dificil encontrar pneus com desenho agessivo para aro 16 ? hoje a realidade esta justamente o inverso , pneus 16 se encontra facil , mas os 15 nao.

Cataventos hoje, testando os limites do monstro , se quiser dar o prazer da sua compainha sera otimo!

JEFFCATUNDA
06/06/2009, 19:58
Eu estava sentindo uma catinga de chifre queimado na minha CPU...Ai eu mandei o mecanismo anti-corno fazer uma varredura e não deu outra....O FEDOR VINHA DAQUI...

QUE DIABO É ISSO NEGADA?

Vocês nunca foram unidos agora estão se esgalfinhando...

Leo........que tú é INDIO eu já sei...( kkk kk kk kk kkkkk kkk k k kk k kkk k k k)

Que o Murillo é meio "BIXO DO MATO" também.

MAS ATÉ O PASTOR WILSON PERDEU AS ESTRIBEIRAS????

Lembrem que o CARA falou:

Eu vos deixo a PAZ...Eu vos dou a MINHA paz...

AMEN!

JEFFCATUNDA
06/06/2009, 20:09
Voltando aos assuntos SUZUQUISTICOS, eu hoje tentei colocar o samuca para gerar (hehe eheh) mas abateria estava muito arriada e tenho que dar uma carga nela para ver se ela ressuscita...

Proponho um passeio da PAZ....( e sem grupos:) k k k k k k k k kk kk k k k k k...

Vamos todos sós e nos encontramos no maluaga, e saimos juntos, (mas não em grupo).

Eu- (no Samuca)

Murilo -(na tracker)

Leo - no samucata (gostou do nome?)

??????- (no monstro)

Machinmmnm- ( no torto dele)

E o Pastor Wilson- (no vitara)

REGRAS BÁSICAS:

1- NINGUÉM PODE IR ARMADO!

2- ISSO NÃO É UM GRUPO.

3- CASO ALGUEM PERGUNTE....NOS ENCONTRAMOS POR ACASO!

JEFFCATUNDA
06/06/2009, 20:10
nois sofre mais nois goza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Murillus
06/06/2009, 20:35
Murilo que pena , preciso de pneus 15 , para colocar no monstro ( samurai de um amigo meu) , lembra como era dificil encontrar pneus com desenho agessivo para aro 16 ? hoje a realidade esta justamente o inverso , pneus 16 se encontra facil , mas os 15 nao.

Cataventos hoje, testando os limites do monstro , se quiser dar o prazer da sua compainha sera otimo!

fui testar o desempenho da tracker hj nos cataventos... afinal tem que usar o 4x4 e a reduzida...

encontrei a turma de costume celio, pompeu, osvaldo, feroz, rogerio, professor e etc... mas nao fiquei muito nao...

a areia tava pesada demais...

quanto aos pneus,
quem tem muitos pneus em meia vida e bons e' o edu que fica quase defronte ao habbis da WS...

recapados,
o alexandre banana recapou uns na fortaleza pneus e ficaram muito bons...

[]s

leo cabral
07/06/2009, 04:37
Teste feito !

Osvaldo e seu Troller hi tech, Rogerio e seu Samurai branco ,eu com meu Samurai tentando ficar original , Rafa e o Samurai vermelho e Savio com o Samurai monstro.

Resultado ,monstro aprovadissimo !:dance::dance::dance:

Queria agradecer ao Alexandre X pelas engrenagens , paciência e consultoria de grande valia sobre T Cases e suspensão e ao Rogerio ajudou demais na busca por pneus 225/75R15. :palmas::palmas::concordo:

Nesse passeio tambem foi possivel realizar um comparativo sobre suspensões de diferentes modelos e modificações

resultato : conforto e desepenho = samurai helicoidal com amortecedores K&B , kabaya . os meus!! . rsrsrsrsrsrs :mrgreen::mrgreen:

wilsonjr
07/06/2009, 09:39
Murillus
Ta desculpado de coração. Já nem me lembro mais o que foi.
Jeff ta limpo, só não entendi vc arrumar o samurai, vc não tá de Troller? Estou meio por fora dos acontecimentos do forum.
Tenho muita vontade de participar da Festa Junina do Grupo.
Passeio aceito, fiquei muito feliz e honrado pelo convite. Muito agradecido.
Quando nos encontrarmos, e eu começar a falar em ou do DIVINO (CREADOR) e não parar de falar (FEITO PASTOR), me deem um tranco que paro.

wilsonjr
07/06/2009, 09:50
Meu jipe não saiu da revisão, está estancando na lenta, o mecanico acredita ser o sensor de oxigenio, mas gostaria de saber do Leo ou de outros, sobre a oxidação da caixa de Injeção Eletronica, é isso Leo?
Me explique pra passar pro mecanico.
Eu troquei todas as juntas do motor e outros, e agora apareceu isso.
Qual a mecanica ligada a isso?
Fiquei sabendo disso pelo mecanico no sabado a tarde e já me preparei pra compra outra sonda a partir de segunda.
Obrigado.

07/06/2009, 12:55
Meu jipe não saiu da revisão, está estancando na lenta, o mecanico acredita ser o sensor de oxigenio, mas gostaria de saber do Leo ou de outros, sobre a oxidação da caixa de Injeção Eletronica, é isso Leo?
Me explique pra passar pro mecanico.
Eu troquei todas as juntas do motor e outros, e agora apareceu isso.
Qual a mecanica ligada a isso?
Fiquei sabendo disso pelo mecanico no sabado a tarde e já me preparei pra compra outra sonda a partir de segunda.
Obrigado.

Moçada tô querendo um vitara extra 2 ou 4 portas, de procedência prom chapa meu. Se souberem da um toque, valeu pessoal

rogeriomasih
07/06/2009, 18:55
não tem interesse em Samurai?

O tiagou russeau está vendendo o dele. Dá uma conferida em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56546

JEFFCATUNDA
07/06/2009, 19:01
Que bom que a paz voltou a reinar em nosso meio!

Wilson, agora eu sou poliroad...estou com 3 viaturas traçadas...

Vou colocar a bateria do samuca para pegar uma carga amanhã....

rogeriomasih
07/06/2009, 19:16
Osvaldo e seu Troller hi tech, Rogerio e seu Samurai branco ,eu com meu Samurai tentando ficar original , Rafa e o Samurai vermelho e Savio com o Samurai monstro.

O passeio foi legal mesmo...obrigado pela companhia dos colegas...:palmas::palmas::palmas:

temos que combinar outros passeios. Podíamos organizar um passeio nas dunas da taíba, por exemplo.

Meu pai tem uma casa em paracurú; podemos até fazer um churrasco e dormir por lá. :concordo::concordo::concordo:

leo cabral
07/06/2009, 21:16
O passeio foi legal mesmo...obrigado pela companhia dos colegas...:palmas::palmas::palmas:

temos que combinar outros passeios. Podíamos organizar um passeio nas dunas da taíba, por exemplo.

Meu pai tem uma casa em paracurú; podemos até fazer um churrasco e dormir por lá. :concordo::concordo::concordo:

os Samurais fizeram bonito nas dunas dos cataventos !:palmas:

Rogerio , pode contar com a minha presença nos próximos passeios :concordo:

Faltaram nesse 2 colegas que possuem Samurai e o Jeff !

07/06/2009, 21:50
não tem interesse em Samurai?

O tiagou russeau está vendendo o dele. Dá uma conferida em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56546 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56546)

Mas tá meio carim 24.000,00 num samuca de lona embora seja um 98. O cara ta procurando um de R$ 13.000,00 até 16.000,00.

Murillus
09/06/2009, 13:47
com o Samurai monstro.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=mBQjp7jU_ms]YouTube - Suzuki Samurai[/URL]

leo cabral
09/06/2009, 14:02
YouTube - Suzuki Samurai (http://www.youtube.com/watch?v=mBQjp7jU_ms)

quase isso !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas o codinome monstro deve-se a feiura do carro.

apesar de ele ser muito alto tambem.:concordo:

popsgel
10/06/2009, 12:32
Turma,

Eu e o Themoteo estamos querendo fazer a trilha da Tucunduba amanha (feriado).
Nossa intenção é ir direto pra parte da lama, evitando a subida e descida da serra de Maranguape q deve estar sem condições de passar.
Depois da brincadeira na lama, poderiamos ir para um banho de "cachoeira" onde é servido galinha caipira e peixe frito.
A saida será do posto Texaco no José Walter (Av. Perimetral com Expedicionarios), as 9hs.
Qualquer coisa so ligar 8885-6062.

Confirmados:

- Pompeu (Troller, com esperança do vitara sair ainda hj.)
- Themoteo (Troller)
- Marcelo Celedonio (Vitara)
- Feroz (Vitara)
- Andre Luiz (Troller)
- Prof. Nilo (Samurai)

Murillus
11/06/2009, 10:02
o codinome monstro deve-se a feiura do carro.

Leo,

sempre fico impressionado com o que estes samukas fazem...

pena nao dispormos de tantos apetrechos pra modificar nossas viaturas...

[]s

Murillus
11/06/2009, 10:10

mas o mais curioso e' que muitos dos videos e fotos sao europeus e brasileiros... nos estados unidos eles usam muito mais gaiolas e pickups...

olha so esse samukinha...

[]s

Murillus
11/06/2009, 10:24

Olha do que eu to falando.. kkk...

[]s

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=EM64v9CHLls]YouTube - Extreme Suzuki Samurai 1.3 off road and 4x4[/URL]

ou

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=zHRiWMvNjkc]YouTube - Suzuki Samurai Off-Road[/URL]

mas isso e' um alopro...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=osDvsRuFCdM]YouTube - 4.3 Suzuki Samurai Burn Out Cooking 35's[/URL]

kkk...

popsgel
18/06/2009, 15:13
Turma,

Estou querendo ir para os cataventos no sábado entre as 10 e 14hs pra testar meu vitara, alguem tem interese em ir tambem?
Podem entrar em contato para gente combinar (8885-6062).
Abração.

leo cabral
18/06/2009, 15:32
Turma,

Estou querendo ir para os cataventos no sábado entre as 10 e 14hs pra testar meu vitara, alguem tem interese em ir tambem?
Podem entrar em contato para gente combinar (8885-6062).
Abração.

pompeu vou ligar para o seu celular sabado, estrei também mais ou mens nesse horário:concordo:

popsgel
18/06/2009, 15:50
pompeu vou ligar para o seu celular sabado, estrei também mais ou mens nesse horário:concordo:

Ok Leo!!

Vou ficar no aguardo.

Abração.

leojaz
19/06/2009, 01:59
Aos profundos conhecedores das trilhas do Ceará.
Estou morando em fortaleza, estava a procura de um GV/tracker e acabei comprando uma TR4. Mas acho que isso não é motivo para não frequentar esse forum, pois meu pai tem um Vitara "conversível", como ele fala, e o vitara faz parte da família, e por tabela é meu também.
E agora que estou "traçado" gostaria de compartilhar experiências de passeios, mecanicos e etc. Tá certo que no momento não tenho muito a oferecer, mas farei o que estiver ao meu alcance para contribuir.
abraço a todos.

leojaz
19/06/2009, 02:00
Aos profundos conhecedores das trilhas do Ceará.
Estou morando em fortaleza, estava a procura de um GV/tracker e acabei comprando uma TR4. Mas acho que isso não é motivo para não frequentar esse forum, pois meu pai tem um Vitara "conversível", como ele fala, e o vitara faz parte da família, e por tabela é meu também.
E agora que estou "traçado" gostaria de compartilhar experiências de passeios, mecanicos e etc. Tá certo que no momento não tenho muito a oferecer, mas farei o que estiver ao meu alcance para contribuir.
abraço a todos.