PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full, dúvidas ???



Páginas : [1] 2 3 4 5

YAN 4X4
15/01/2008, 23:29
Meu Pai está interessado em comprar uma Pajero Full HPE, mas ele está em duvida entre qual tipo de motor, o 3.8 a Gasolina, ou o 3.2 a Diesel. Vocês sabem o consumo desses dois tipos de motores???

E na visão de vocêis qual é o melhor modelo???

Pajero Full 3.8 à Gasolina
ou
Pajero Full HPE 3.2 à Diesel

YAN 4X4
25/01/2008, 16:58
Alguem poderia me responder, eu sei que alguem aqui neste site possui uma Pajero Full......

djalmab
26/01/2008, 01:41
Melhor em que ? Em preço e seguro é o a gasolina, em termos de consumo e durabilidade o a Diesel.. Quais sao os pontos de decis

MBratti
26/01/2008, 17:50
Dependendo do uso do seu pai acredito que vale a pena e ver outros modelos antes comprar uma pajero full a gasolina... pathfinder (concorrente direto), veracruz (anda muito bem e vem cheio de equipamentos), murano (que baixou seu preço de 220mil para 180mil) e discovery 3 S...

Se for comprar a diesel, soh tem a pathfinder e a sw4 de concorrente...

Para decidir entre os dois motores é so ver o uso que vc irá fazê-lo deles... eu rodo pouco... menos 20000km/ano, portanto dou preferencia para motores a gasolina...

Já meu pai tem uma ranger desde dezembro/2006 e ela tah com 101mil km... se fosse a gasolina jah teria que trocar...

Fred Bailune
28/01/2008, 09:36
Fala Yan,

Se o seu pai for rodar muito vai de diesel que o carro é dez ... agora se ele nao for rodar muito ou se isso nao for problema vai de gasolina que o carro é onze !!!!

Acho que a única diferenca é essa, toda a parte de equipamentos sao iguais.

Abs

YAN 4X4
02/02/2008, 10:03
Mas não se perde muito dinheiro comprando uma pajero a gasolina???
depois de uns 10 anos ela nao vai mais estar valendo nada
já a diesel a perda é menor, não é?

buchmann
04/02/2008, 09:38
A perda na hora da venda de um carro a diesel pode ser menor.. em certos carros..
olhei na tabela fipe (www.fipe.com.br (http://www.fipe.com.br)), e vi que a pajeiro 5p gasolina nova vale 166 mil e alguma coisa.. uma 2004 vale 117 mil e alguma coisa... agora uma diesel nova vale 176 mil e alguma coisa.. e uma 2004 vale 117 mil e alguma coisa.. são somente 10 mil a mais na hora da compra.. isso para gastar com gasolina vai longe, pois são 3700 litros de gasolina, e multiplique por 4 ou 5 que é isso que ela mais ou menos faz, vai ter 15 mil quilômetros a mais para rodar... isso para mim equivale a +- 6 meses.. (cálculos superficiais.. nada muito preciso.. hehehehe).

bom.. vc tem q ver se vale a pena pelos seguintes fatos: Seguro, IPVA, total de quilômetros rodados em um mês.
Se quer mesmo fazer a conta de qual vale a pena pegar para gastar mesmos.. vai ter que ver tudo isso antes...
Eu tenho uma a gasolina .. e vale a pena ter, mesmo consumindo um pouco mais.. mas no final das contas gasto menos que se tive-se comprado uma diesel. Os dois motores são bons.. muitos bons..

Bom.. é isso... mas como eu sempre falo: O q importa mesmo é o tezão.. se ele é loco por diesel .. compra uma.. hehehehehe

RIQUIZON
06/02/2008, 10:03
Vai De Diesel Mano, Não Vai Se Arrepender, Além Do Consumo Ser Bem Mais Em Conta, A Durabilidade De Um Motor A Diesel Não Tem Comparação, Sem Falar Da Resistência E Óbvio, Da Fôrça Do Mesmo, Entretanto Se Queres Um Veículo Mais Ágil E Rápido, Sugiro A Gasolina.:lol:

YAN 4X4
23/03/2008, 14:24
É meu pai faz na media 1800 km por ano, e a gasolina aqui em Brusque ta custando em média uns 2,69(robalheira), meu pai também tem medo de que a alguns quando for vender se for a gasolina ele perca muito dinheiro na troca, mas a gasolina é 1000 vezes melhor, o problema é o consumo que mata todo mundo ele ia dobrar o gasto com combustivel não sei qual está valendo mais a pena.

Alguém tem alguma idéia???

Kimbras74
23/03/2008, 14:42
Isso e verdade, a gasolina o carro vai perdendo o valor de revenda, enquanto a diesel perde tambem, so que bem menos.....
Otra coisa, dependendo do uso que vcs vaum ter, Diesel tem menos desgaste e consequentemente menos gastos com manutencao

ramonpoa
16/07/2008, 18:07
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..

murilloaquino
16/07/2008, 19:32
Ramon, tenho uma full HPE 2005 e gostaria q vc fizesse um comparativo em todos os aspectos da full com a hilux. O $$ de comprar uma hilux zero foi o dinheiro de pegar essa full...
quais as diferenças q vc percebe?
direçao?
estabilidade?
motor?
cambio?
coloca as impressoes ai da hilux X pajero full

pereira da costa
26/07/2008, 18:30
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..
Ramon, muito boa e clara a sua análise comparativa! Hoje olhei por curiosidade uma full gls 3.2 também na concessionária, estranhei um pouco o estilo da carroceria: bem alta e quadrada; espaço do banco traseiro muito bom, mas como em todo suv e caminhonete as pernas ficam um pouco levantadas causando certo desconforto. Mecânica e tecnologia excelentes! Ao contrário da sw4 também dá pra rodar em 4x2, creio que economize combustível. Não sei se a gls tem controle de estabilidade ou se é só a hpe.

murilloaquino
27/07/2008, 09:59
A GLS tambem vem com o controle de estabilidade e tração...

pereira da costa
27/07/2008, 17:19
A GLS tambem vem com o controle de estabilidade e tração...
Valeu, obrigado camarada!

bueno9000
27/07/2008, 22:09
Cara, vale lembrar que uma diesel tu tem q fazer a manutencao em metade do tempo da gasolina, os valores de manutencao sao maiores, o seguro eh mais caro, e o ipva tambem. Aqui na minha regiao, vale a pena uma diesel quando tu faca ai no minimo uns 2500 km por mes.
o consumo da gasolina eh em torno de 5 km/l na cidade( com certeza) .ja na estrada imagino que uns 7.5 , 8 ...

Valeu !!

bueno9000
27/07/2008, 22:16
caro ramompoa

otimo comparativo o teu, porem creio que nao cabe compararmos a SW4 com a Full , afinal sao duas camionetes completamente diferentes. A concorrente direta da SW4 eh a Pajero Sport, que oferece praticamente a mesma coisa que uma SW4, acrescido da tracao easy select e de em torno de R$ 40.000,00 a menos.

Ja o comparativo da Full com a Prado sim , esse eh valido pois sao duas camionetes top de linha dentro de suas respectivas marcas. Porem temos uma serie de vantagens em relacao a Full , iniciando com a motorizacao, acabamento, tecnologia, tracao, opcionais, enfim ..

Mesmo assim , eh valido discutirmos sobre todas !!

valeu !!

ramonpoa
28/07/2008, 10:05
Pois é.... depois de 20 meses com a Hilux SRV/AT 2007, comprei a Pajero full GLS 2008, 3.2 diesel.

Namorei a SW4 e Pathfinder, que custam os mesmos R$ 165 mil. A Prado com R$ 10.000 a mais descartei, como disse em tópico anterior (acima) porque tá antiquada demais.

Fiz minhas primeiras viagens com a Pajero Full e, apesar do dito novo motor 3.2 common-rail, comprovei o que achava antes.

A Hilux ainda está imbatível no conjunto motor e câmbio.

Comparada com a Hilux, o motor diesel da Pajero é mais lento. Nota-se essa lentidão nas arrancadas, bem como nas ultrapassagens na estrada, a Hilux parece que despacha mais....

No quesito consumo, então, é de dar dó..... A Hilux fazia 10 na cidade, 11 na estrada no ritmo 120 e 9km/l no ritmo 160.....

A Pajero tá fazendo 6,5 na cidade, cerca 7,5 na estrada no ritmo 120 e cerca de 6km/l no ritmo 160.... nossa... diferença abismal do consumo da toyota.... (isso que dizem que o novo motor é mais potente e econômico... como eram os outros????)

as como disse, se trocasse pela SW4 era como "não" trocar de carro, por isso fui para a Pajero.. mas ao demais, recomendo passarem pela experiência toyota...

Ponto positivo para a estabilidade (mesmo a 140/160 ela gruda nas curvas), mas comprativo de SUV com pickup neste quesito é meio desproporcional.

murilloaquino
28/07/2008, 10:25
Ramon....
Axo q está acontecendo algo com o seu carro...
Meu motor é o mesmo do seu mas com a bomba eletronica e não common-rail e ainda é chipado. Na realidade, andando na cidade faz em torno de 7.5(medido e re-medido) e na estrada, em torno de 8.5 andando forte e 9.5 a 10 andando devagar. Isso que estamos falando do motor chipado com 195 cv e 49 kgfm de torque....
Pq vc não coloca o UNICHIP no bichim? Ai vc vai ver a hilux ficar no chinelo...
Tem que ver que a pajero pesa 2200 kg contra 1800 da hilux...Dá uma diferença boa...

bueno9000
28/07/2008, 14:00
Realmente , quando a retomada a toyota DEVE ser mais ágil, afinal tem uma relação de peso/potência de 11,13 kg/cv enquanto a Full tem 13,78 kg/cv.

Quanto a tração amigo, creio que haja um equívoco pois a Full tem, indiscutivelmente, a melhor tração 4x4 do mercado.

Valeuu

Alefull
29/07/2008, 00:35
A Pajero a gasolina usada não desvaloriza muito, em relação ao modelo a diesel, como aconteçe nos modelos americanos. se tu vai andar pouco assim vai de gasolina mesmo, a não ser que vc tenha tesão por diesel, que é um espetaculo, com a força do turbo+intercooler.

Alefull
29/07/2008, 00:54
Ramon, 10 sua analise!! Compararar é sempre legal, pois a gente acaba lembrando de outros tempos como F-1000 e D-20 , F-250 e Silverado ¨in memorian¨.

Alefull
29/07/2008, 00:57
Ramon....
Axo q está acontecendo algo com o seu carro...
Meu motor é o mesmo do seu mas com a bomba eletronica e não common-rail e ainda é chipado. Na realidade, andando na cidade faz em torno de 7.5(medido e re-medido) e na estrada, em torno de 8.5 andando forte e 9.5 a 10 andando devagar. Isso que estamos falando do motor chipado com 195 cv e 49 kgfm de torque....
Pq vc não coloca o UNICHIP no bichim? Ai vc vai ver a hilux ficar no chinelo...
Tem que ver que a pajero pesa 2200 kg contra 1800 da hilux...Dá uma diferença boa...

Murillo, meu carro é identico ao seu e minhas médias são tbm, nessa proporção. Pretendo trocar por um modelo 2008, e gostaria de saber de vcs, que nitidamentre entendem bastante, a princiapal diferença no sistema de injeção, do novo modelo full, e tbm, se vou sentir a diferença dos 30 cv a mais que possuo, ja que os novos são 165cv. Comente tbm sobre esse chip, que não conheço, ok! abraço.

ramonpoa
29/07/2008, 09:02
O novo common rail de 165 está bebedor demais....

Fiz 1.200km em 1 dia, 600 na ida de POA a Uruguaiana e outros 600km na volta......

Foi um relógio o consumo, 6,5km/l (em tração 4x2), ou seja, chega a 7,5 na tocada de 120/140 e baixa para 6 na tocada 160/180.

Como disse, o motor da toyota chega a ser 25% mais econômico. Os 80 litros do tanque da toyota demoram 600km para chegar perto da reserva em tocada forte, e os 88 litros da MIT e vão em 500km.

Mas vamos ver.... Quanto a suspensão da Pajero Full, realmente excelente, o que havia me referido é ao conjunto MOTOR/CÂMBIO da toyota, que é mais "esperto".

Mas estou gostando MUITO do carro e acreditor que não errei ao preferir a Pajero full À SW4 ou Pathfinder.

Alefull
29/07/2008, 13:47
O diesel a R$ 2,16 é totalmente inviável, só tenho a full a diesel mesmo por paixão, ... saudades da época em que se pagava apenas alguns centavos, e o tanque cheio ficava na casa dos R$ 60,00 ... Esqueciamos até de nos preocuparmos com consumo naquela época...

pereira da costa
30/07/2008, 19:06
Pois é.... depois de 20 meses com a Hilux SRV/AT 2007, comprei a Pajero full GLS 2008, 3.2 diesel.

Namorei a SW4 e Pathfinder, que custam os mesmos R$ 165 mil. A Prado com R$ 10.000 a mais descartei, como disse em tópico anterior (acima) porque tá antiquada demais.

Fiz minhas primeiras viagens com a Pajero Full e, apesar do dito novo motor 3.2 common-rail, comprovei o que achava antes.

A Hilux ainda está imbatível no conjunto motor e câmbio.

Comparada com a Hilux, o motor diesel da Pajero é mais lento. Nota-se essa lentidão nas arrancadas, bem como nas ultrapassagens na estrada, a Hilux parece que despacha mais....

No quesito consumo, então, é de dar dó..... A Hilux fazia 10 na cidade, 11 na estrada no ritmo 120 e 9km/l no ritmo 160.....

A Pajero tá fazendo 6,5 na cidade, cerca 7,5 na estrada no ritmo 120 e cerca de 6km/l no ritmo 160.... nossa... diferença abismal do consumo da toyota.... (isso que dizem que o novo motor é mais potente e econômico... como eram os outros????)

as como disse, se trocasse pela SW4 era como "não" trocar de carro, por isso fui para a Pajero.. mas ao demais, recomendo passarem pela experiência toyota...

Ponto positivo para a estabilidade (mesmo a 140/160 ela gruda nas curvas), mas comprativo de SUV com pickup neste quesito é meio desproporcional.
Prezado Ramon, as suas médias de consumo da hilux na estrada batem com as minhas; na cidade só consigo fazer 8 km/l, creio que seja devido aos meus trajetos muito curtos e também à má qualidade do diesel. Ah, excelentes suas contribuições em informações sobre o Pajero full!

Randal dacome
30/07/2008, 23:08
adquiri um full hpe a gasolina 2008 e posso dizer , apesar de gastar um pouco a mais o carro é simplesmente fantástico. vale cada real!!!não tenha dúvidas vá de gasolina.

murilloaquino
31/07/2008, 00:31
adquiri um full hpe a gasolina 2008 e posso dizer , apesar de gastar um pouco a mais o carro é simplesmente fantástico. vale cada real!!!não tenha dúvidas vá de gasolina.

A gasolina na minha cidade é na faixa de 2.60 o litro e o diesel na faixa dos 2.08. É impossivel andar a gasolina na minha região...Um motor desse a gasolina num carro como a pajero dificilmente faz mais do que 4 km/l na minha forma de dirigir na cidade e na estrada nao faria mais de 6 km/l...
Alem disso, prefiro motores mais ´´torcudos`` como os diesel do que os potentes como a gasolina...São melhores pra subir....

Hamilton.pb
08/08/2008, 19:53
Caro Ramon,

acabei (ontem!) de adquirir uma Pajero Full GLS. Realmente, não é possível comparar com a SW4 ou outras: acho muito melhor... Rodei pouco, mas observei o alto consumo. Pela minha experiência na Pajero Sport (meu veículo anterior), o consumo deve melhorar muito depois de 18 mil km rodados. Mas não espere por milagres: melhora se você aprender a dirigir em baixa rotação, algo que já me acostumei.

ramonpoa
12/08/2008, 10:47
ok... vamos nos acostumando....
Agora, 3.500km depois, já estou me acostumando mais com o câmbio automático dela e dirijo em rotações mais baixas, apesar do consumo maior...

A suspensão também estranhei, bem mais "dura" que a Hilux e bate "seco" mais vezes.... mas fazer o que... a estabilidade é impressionante (sacrifica uma coisa para ganhar outra)....



Caro Ramon,

acabei (ontem!) de adquirir uma Pajero Full GLS. Realmente, não é possível comparar com a SW4 ou outras: acho muito melhor... Rodei pouco, mas observei o alto consumo. Pela minha experiência na Pajero Sport (meu veículo anterior), o consumo deve melhorar muito depois de 18 mil km rodados. Mas não espere por milagres: melhora se você aprender a dirigir em baixa rotação, algo que já me acostumei.

Marcelo(Natal-RN)
12/08/2008, 11:17
É mal de Mitsubishi msm ser bebedor...minha L200 HPE 2003,quadrada,faz só 6,5-6,7 km/l na rua e 8 km/l na estrada,isso andando com boa vontade,na faixa dos 110-120 km/h.


Qto ao comentario do colega Ramom sobre a Prado,concordo que o motor nao é eletronico e ela ja esta ha um bom tempo sem mudancas,mas deve vir novidades em 2009.

Passei um dia numa Prado e adorei o carro,a Full enquanto vc dirige ela,vc nota estar em um carro grande o tempo todo,ja na Prado nao tive essa impressao,ela parece vestir o motorista,deixando bem a vontade no transito.


Hoje se fosse comprar uma SUV zero,esperaria mais um tempo,a Prado tera alteracoes,a SW4 tbm vai ter grade,farois e rodas mudadas sem falar nas outras.

Agora se fosse comprar uma SUV usada,ficaria com a Prado sem duvidas,tenho uma Mitsubishi mas sou Toyoteiro de coracao.

murilloaquino
12/08/2008, 11:31
Isso que eu ia perguntar para os donos de full...
A suspençao dá uns bates secos mesmo? era impressionante como na sport que agente teve, ela absorvia os buracos batendo beeem macia. Até parecia uma s-10 com uma suspençao mais equilibrada, no meio termo entre estabilidade e conforto. Já na full, ela amortece bemm, tem muiiiita estabilidade mas bate muito seco em alguns buracos. Tava querendo saber se é normal esse bate seco ou era somente o meu carro....
Outra coisa q eu nao gostei na full é o barulho de acabamento....O painel bate muito na parte superior...
é normal?

Fred Bailune
12/08/2008, 11:33
ok... vamos nos acostumando....
Agora, 3.500km depois, já estou me acostumando mais com o câmbio automático dela e dirijo em rotações mais baixas, apesar do consumo maior...

A suspensão também estranhei, bem mais "dura" que a Hilux e bate "seco" mais vezes.... mas fazer o que... a estabilidade é impressionante (sacrifica uma coisa para ganhar outra)....

Ramon,

Acho que voce vai se acostumar com o cambio, eu ja andei na toyota e acho que nao da pra comparar, esse cambio tem 5 marchas, dessa forma o motor sempre trabalha em uma faixa de giro melhor, fora que em subidas e descidas o carro nao fica trocando de marcha toda hora.

Sobre a suspensao, a Mit sempre teve um acerto melhor (acho eu, os carros sao mais firmes e acabam tendo uam estabilidade que impressiona mesmo). Agora qts libras vc esta usando? No manual do meu carro pede 32 na frente e 35 na traseira, meu carro ficou igual a uma bola de basquete, sempre usei 29 na cidade e 31 na estrada o que melhora muito.

Abs

bueno9000
12/08/2008, 11:50
Bom dia !!

Um dos motivos pela qual a Full 2008 tem mais estabilidade que as anteriores é também o reposicionamento do estepe, que contribuiu para a redução do centro de gravidade dela, alem de claro , controle de tração e estabilidade evoluido, etc etc..

Valeu !

murilloaquino
12/08/2008, 12:34
Pois eh...
estou usando 29 libras nos 4 pneus e ainda tem umas batidas secas...
:P

Fred Bailune
12/08/2008, 14:00
Pois eh...
estou usando 29 libras nos 4 pneus e ainda tem umas batidas secas...
:P

Murillo,

Na minha 01 isso nao acontece nao, mas acho que pelo fato do carro estar com Mud (que é um pneu bem mais macio). Agora na 08 estava com 35 libras ai batia tudo, baixei para 29 mas ainda nao consegui andar com o carro para te dizer se melhorou ou nao.

Acho que o pneu que vem nesses carros é muito duro, nao vejo a hora de trocar por um All Terrain... o carro fica bem mais macio

Abs

murilloaquino
12/08/2008, 14:22
Uso os ATR da pirelli

murilloaquino
13/08/2008, 20:52
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..


RAmonn....Só há uma incoerencia nesse comentario sobre a hilux...Tdos nos sabemos que ela desvaloriza pouco mesmo...Mas tem q entrar na conta é o preço pago por uma zero.Então, se entregasse seu carro por 95 mil, seria necessario mais 25 mil para efetuar a compra de uma nova...

Outra coisa é com relação ao preço de compra. No forum em janeiro de 2007, vc colocou que compro a HILUX por R$ 108.500 com acessorios.O preço de 105 mil mais 3.5 mil de acessorios...

Loyer
14/08/2008, 08:05
RAmonn....Só há uma incoerencia nesse comentario sobre a hilux...Tdos nos sabemos que ela desvaloriza pouco mesmo...Mas tem q entrar na conta é o preço pago por uma zero.Então, se entregasse seu carro por 95 mil, seria necessario mais 25 mil para efetuar a compra de uma nova...

Outra coisa é com relação ao preço de compra. No forum em janeiro de 2007, vc colocou que compro a HILUX por R$ 108.500 com acessorios.O preço de 105 mil mais 3.5 mil de acessorios...

hehehe pensei que só eu tivesse com a memória em dia Murilão.

Eu me lembro que quando estava pesquisando Hilux 0 KM a do Ramonpoa era bem nova e em duas postagens ele disse que tinha pago:
-- 105.000
-- 108.500

Eu me lembro bem pois estava cotando aqui no DF e era na casa dos 110 k

Abraço.

ramonpoa
14/08/2008, 10:01
hehehe pensei que só eu tivesse com a memória em dia Murilão.

Eu me lembro que quando estava pesquisando Hilux 0 KM a do Ramonpoa era bem nova e em duas postagens ele disse que tinha pago:
-- 105.000
-- 108.500

Eu me lembro bem pois estava cotando aqui no DF e era na casa dos 110 k

Abraço.

putz.... vous pesquisar os canhotos de talão de cheque...... heheheheh vão ter memória assim..... nem eu me lembro quanto paguei ao certo... talvez o post original dos R$ 108.500, de memória fresca, sejam os mais corretos....

na pajero foram 165, incluídos aqueles acessórios normais (faroletes, sensor ré...)

também é bem lembrado que o comparativo é com um novo, ou até mesmo com um custo financeiro. Se considerar um carro de R$ 100 mil, você perde 1.000 ao mês (1%)..... mas se enfocar a vida dessa ótica, o divertimento acaba, vou andar de uno millie, usado...

estou fazendo os relatos comprando com a Hilux porque a memória está "fresca", daqui uns meses os comparativos sairão naturalmente deturpados, pelo hábito com o carro....

Achei estranho as batidas "secas", estou usando 32 libras, a concesionária recomenda 30 e no manual há até diferença entre a traseira e dianteira, se não me engano é 2,2psi na frente e 2,5psi atrás...

Mas está certo quem acusa o pneu, o bridgstone dueller é muito duro, junto com a roda de perfil 17. na hilux usei yokohama e o michelin syncrohne, para lá de macios....

Mas bate mais seco mesmo assim. Os barulhos no painel me acostumei. Cheguei a desmontar o painel dianteiro com 200km para por espumas.... não resolveu, depois me acostumei, uma hora bate uma coisa e depois outra coisa (tampa porta-luvas, direcionador do ar, tampa da porta, etc....) é questão de costume acho (louvo a toyota, 80.000km por tudo que é biboca e "nada" batia)

O consumo já nem estou ligando mais. Não sei se o motor toyota é mais evoluído, porque o consumo é menor. Esse dia li um test drive da nova ML diesel da mercedes e o consumo chega a 16km/l a 80 por hora.... Isso num motor 3.2 da MIT é impensável....

Mas após esses dias todos estou começando a "vestir" o carro e me acostumando, e a sensação da PRADO, HILUX e SW4 citada acima, que o carro parece mais confortável, pequeno e que a Pajeto sempre é GRANDE, parece corresponder a verdade.... num sei porque... talvez porque a toyota optou pelo mais arredondado e um cockpit envolvente e a MIT pelo quadrado da Land Rover....

murilloaquino
14/08/2008, 11:37
COncerteza...Os batidos secos da suspenção...Te aconselho a usar 29 libras nos pneus. Uso a mesma medida de pneus que vem no seu carro e o que vem de fabrica é 29 pra os 4 pneus quando usado com até 5 pessoas e 29 na frente e 31 atras com 7 pessoas ou 5 mais bagagem...
Quanto ao consumo, já havia postado que após a revisão dos 50 mil km, minha pick-up voltou bem economica...Mesmo com um carro pesado, ar condicionado ligado direto, varias retomadas e velocidade entre 120 e 140, o consumo foi na ida e volta a BH igual um relogio...10 km/l.
Na cidade cai para em torno dos 7.5 km/l e na estrada andando entre 140 e 160 para em torno de 8.5

Ramon, a sua pajero tem LIMITADOR de velocidade?

abraços

AAG
14/08/2008, 13:20
putz.... vous pesquisar os canhotos de talão de cheque...... heheheheh vão ter memória assim..... nem eu me lembro quanto paguei ao certo... talvez o post original dos R$ 108.500, de memória fresca, sejam os mais corretos....

na pajero foram 165, incluídos aqueles acessórios normais (faroletes, sensor ré...)

também é bem lembrado que o comparativo é com um novo, ou até mesmo com um custo financeiro. Se considerar um carro de R$ 100 mil, você perde 1.000 ao mês (1%)..... mas se enfocar a vida dessa ótica, o divertimento acaba, vou andar de uno millie, usado...

estou fazendo os relatos comprando com a Hilux porque a memória está "fresca", daqui uns meses os comparativos sairão naturalmente deturpados, pelo hábito com o carro....

Achei estranho as batidas "secas", estou usando 32 libras, a concesionária recomenda 30 e no manual há até diferença entre a traseira e dianteira, se não me engano é 2,2psi na frente e 2,5psi atrás...

Mas está certo quem acusa o pneu, o bridgstone dueller é muito duro, junto com a roda de perfil 17. na hilux usei yokohama e o michelin syncrohne, para lá de macios....

Mas bate mais seco mesmo assim. Os barulhos no painel me acostumei. Cheguei a desmontar o painel dianteiro com 200km para por espumas.... não resolveu, depois me acostumei, uma hora bate uma coisa e depois outra coisa (tampa porta-luvas, direcionador do ar, tampa da porta, etc....) é questão de costume acho (louvo a toyota, 80.000km por tudo que é biboca e "nada" batia)

O consumo já nem estou ligando mais. Não sei se o motor toyota é mais evoluído, porque o consumo é menor. Esse dia li um test drive da nova ML diesel da mercedes e o consumo chega a 16km/l a 80 por hora.... Isso num motor 3.2 da MIT é impensável....

Mas após esses dias todos estou começando a "vestir" o carro e me acostumando, e a sensação da PRADO, HILUX e SW4 citada acima, que o carro parece mais confortável, pequeno e que a Pajeto sempre é GRANDE, parece corresponder a verdade.... num sei porque... talvez porque a toyota optou pelo mais arredondado e um cockpit envolvente e a MIT pelo quadrado da Land Rover....
Ramon,

Estou bem inclinado a comprar a Full GLS diesel. O vendedor me fez por 165.990. Quero barganhar alguns acessórios. Quais você conseguiu por esse preço que você comprou e qual o preço do seguro? Você mora onde?

Abraços,

Alessandro

ramonpoa
14/08/2008, 14:37
Estou bem inclinado a comprar a Full GLS diesel. O vendedor me fez por 165.990. Quero barganhar alguns acessórios. Quais você conseguiu por esse preço que você comprou e qual o preço do seguro? Você mora onde?


Moro em Porto Alegre-RS, o preço de seguro ficou quase R$ 5.000,00, isso que botei um bônus 8 que tinha na Hilux. Mas Porto Alegre é o seguro mais caro do Brasil (onde roubam mais carros), tens que cotar por aí...

Paguei 165, sem os R$ 990 hehehe, e veio faroletes, sensor de ré e deveria ter pedido o engate de reboque...

Vi anúncio no jornal, agora, por R$ 165 e IPVA pago (o que dá uns R$ 3.000 que a concessionária arca - para não dar desconto direto).

murilloaquino
16/08/2008, 11:53
165 é o preço de tabela....Podes esperar o ano modelo 2009 ou negociar o 2008 com um preço bom...Acredito que consegues pagar uns 162 mil...

AAG
16/08/2008, 16:32
165 é o preço de tabela....Podes esperar o ano modelo 2009 ou negociar o 2008 com um preço bom...Acredito que consegues pagar uns 162 mil...
Acho melhor esperar até outubro que deve estar saindo o modelo 2009.

Tentarei conseguir os faroletes, estribo, e sensor de ré...
:)
Estava vendo no site da Mit e saiu uma nova cor verde.

Gostei da cor (pelo menos sai do preto/prata), porém só vendo pessoalmente, já que na web não tem como saber.

Alguem já viu uma Full 2008 nesta cor verde? Se fosse igual a da L200(verde pantanal) seria uma cor muito bonita.

AAG
16/08/2008, 16:35
Moro em Porto Alegre-RS, o preço de seguro ficou quase R$ 5.000,00, isso que botei um bônus 8 que tinha na Hilux. Mas Porto Alegre é o seguro mais caro do Brasil (onde roubam mais carros), tens que cotar por aí...

Paguei 165, sem os R$ 990 hehehe, e veio faroletes, sensor de ré e deveria ter pedido o engate de reboque...

Vi anúncio no jornal, agora, por R$ 165 e IPVA pago (o que dá uns R$ 3.000 que a concessionária arca - para não dar desconto direto).
Um amigo meu comprou uma SW4 zero e pagou 3.600,00 +- pelo seguro. Aqui deve ficar mais barato o da Full tb.

Marcelo(Natal-RN)
17/08/2008, 10:54
Acho melhor esperar até outubro que deve estar saindo o modelo 2009.

Tentarei conseguir os faroletes, estribo, e sensor de ré...
:)
Estava vendo no site da Mit e saiu uma nova cor verde.

Gostei da cor (pelo menos sai do preto/prata), porém só vendo pessoalmente, já que na web não tem como saber.

Alguem já viu uma Full 2008 nesta cor verde? Se fosse igual a da L200(verde pantanal) seria uma cor muito bonita.


Na epoca do lancamento dessa Full 2008,aqui em Natal desembarcou uma bege,que por sinal só tem uma msm aqui,e no site só constava as cores prata e preto,vai ver que a verde ja esta disponivel ha tempo e só agora entrou no site,assim como a bege.

Eduardo Eustaquio
18/08/2008, 15:01
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..


Ótimo texto.

Meses atrás, adquiri para a minha esposa uma SW4. Um pouco antes da aquisição, fiz o mesmo que você comenta, ja que do mercado de SUV não tinha muito conhecimento e as informações aqui do fórum referente a comparativos de versão eram muito vagos.

Como você mesmo comenta, SW4 briga diretamenet com a Pajero Sport. A Prado com a Pajero Full. Sinceramente, também não gostei da prado. Para compra-la só se for por amor ou fidelidade a marca, fora isso, o consumidor vai com certeza de Pajero Full.

As Mitsubishis como já são conhecidas dão um banho no quesito estabilidade e suspensão em qualquer outro modelo desta categoria, mas o que me deixou interessado no modelo full foi o luxo e conforto empregado nelas jamais visto (pelo menos por mim) num veículo Mitsubishi. A Hilux ganha na questão motorização e câmbio com certeza.

Então porque adquirimos uma SW4? Bem, questões de finanças. Não poderia perder a oportunidade que tive em adquiri-la e mesmo com tudo o que disse acima, a SW4 também é muito boa, só não é páreo para a Pajero Full.

murilloaquino
18/08/2008, 18:24
talvez em motor sim...
Mas em cambio, a full dá um show na SW4. Alem de ter o cambio com 5 marchas, possui o tiptronic e ainda tem o cambio inteligente, que se adapta ao modo de direçao(reduz marchas em descidas, comprovado e retem em subidas).

Fred Bailune
18/08/2008, 18:35
talvez em motor sim...
Mas em cambio, a full dá um show na SW4. Alem de ter o cambio com 5 marchas, possui o tiptronic e ainda tem o cambio inteligente, que se adapta ao modo de direçao(reduz marchas em descidas, comprovado e retem em subidas).

x2 .......

wdoc
18/08/2008, 19:35
Alessandro

Se ainda nao comprou, procure algum amigo em Manaus, peca um telefone, pague as 3 contas (leva 3 meses) assim voce conseguira comprar a sua Pajero de R$ 165.000 por apenas R$ 132.000.. Magina, nada, impostos.... SO nao pode vender o carro por 3 anos.... e como vc esta ai em cima, buscar em AM é pertinho , da pra vim digirindo ou poe numa cegonha, R$ 1.000

Hamilton.pb
19/08/2008, 20:40
Demorei um pouco para falar do preço da Pajero GLS, estava viajando... Aqui em Belo Horizonte, quem tem dinheiro para pagar à vista, consegue uma por R$ 153.500,00. Eu paguei, financiado, R$ 161.000,00 e ganhei (?) o sensor de ré e insulfilm. Se alguém tiver interesse, posso confirmar o preço nas duas concessionárias.

freitasjr
19/08/2008, 21:04
x2 .......


Fred, vc poderia informar o consumo na Cidade com o ar ligado das suas Pajeros(3.8 e 3.5) ?

A 3.8 é mais por curiosidade, pois como tou pensando em pegar a Sport 3.5, a única coisa que ainda está me tolhendo é o consumo... Se eu ví que não dar p/ aguentar aí pego uma Outdoor.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

lealrenato
19/08/2008, 21:26
Moro em Porto Alegre-RS, o preço de seguro ficou quase R$ 5.000,00, isso que botei um bônus 8 que tinha na Hilux. Mas Porto Alegre é o seguro mais caro do Brasil (onde roubam mais carros), tens que cotar por aí...

Paguei 165, sem os R$ 990 hehehe, e veio faroletes, sensor de ré e deveria ter pedido o engate de reboque...

Vi anúncio no jornal, agora, por R$ 165 e IPVA pago (o que dá uns R$ 3.000 que a concessionária arca - para não dar desconto direto).

:stop::stop::stop:use o programa de seguros da mitsubishi, acho que www.mitseguro.com.br (http://www.mitseguro.com.br) ou no site da mit

:pensativo::pensativo:duvido, DUVIDO, q alguem tenha preço melhor

abs

AAG
19/08/2008, 23:15
Demorei um pouco para falar do preço da Pajero GLS, estava viajando... Aqui em Belo Horizonte, quem tem dinheiro para pagar à vista, consegue uma por R$ 153.500,00. Eu paguei, financiado, R$ 161.000,00 e ganhei (?) o sensor de ré e insulfilm. Se alguém tiver interesse, posso confirmar o preço nas duas concessionárias.
Por favor...
:)

Hamilton.pb
20/08/2008, 18:23
Não é brincadeira. Contudo, revendo meus papéis, vejo que errei no preço à vista: R$157.500,00. Posso mostrar a nota fiscal de compra do meu carro, não tenho qualquer interesse em mentir (e muito menos, idade para achar que isso me faz bem na foto...) A minha oferta continua válida: posso pegar um orçamento em uma concessionária e enviar por fax para o interessado.

Fred Bailune
20/08/2008, 18:52
Fred, vc poderia informar o consumo na Cidade com o ar ligado das suas Pajeros(3.8 e 3.5) ?

A 3.8 é mais por curiosidade, pois como tou pensando em pegar a Sport 3.5, a única coisa que ainda está me tolhendo é o consumo... Se eu ví que não dar p/ aguentar aí pego uma Outdoor.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,

O da 3.8 ainda nao medi, mas fez 7.5 na estrada (Rio para Sampa com ar a 120km/h).

O consumo desse carro vai mudar muito de acordo com o seu pe ... mas meu carro fazia na média 6 km/l, ora um pouco a mais ora um pouco a menos. Se voce rodar muito na cidade acaba pesando mesmo. So um detalhe meu carro estava com Mud, acho que com o pneu original essa marca melhore um pouco.

Abs

murilloaquino
20/08/2008, 21:11
A 120 faz isso..
E na media de 140~150 que dá pra andar em pista duplicada?Faz uns 5?

freitasjr
20/08/2008, 21:58
Freitas,

O da 3.8 ainda nao medi, mas fez 7.5 na estrada (Rio para Sampa com ar a 120km/h).

O consumo desse carro vai mudar muito de acordo com o seu pe ... mas meu carro fazia na média 6 km/l, ora um pouco a mais ora um pouco a menos. Se voce rodar muito na cidade acaba pesando mesmo. So um detalhe meu carro estava com Mud, acho que com o pneu original essa marca melhore um pouco.
Abs


Ok Fred, obrigado pela informação. Meu uso além de trilhas/dunas é a maior parte na cidade mesmo. Cerca de 40 Km por dia na cidade.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Eduardo Eustaquio
20/08/2008, 22:23
:stop::stop::stop:use o programa de seguros da mitsubishi, acho que www.mitseguro.com.br (http://www.mitseguro.com.br) ou no site da mit

:pensativo::pensativo:duvido, DUVIDO, q alguem tenha preço melhor

abs

O Banco do Brasil está com uma política bem agressíva em relação a várias carteiras, dentre elas a de seguros. Vale a pena verificar, desde que você vá direto no BB seguros e não em qualquer agência, pois estes não entendem muito bem como funciona a simulação.

AAG
20/08/2008, 23:48
Não é brincadeira. Contudo, revendo meus papéis, vejo que errei no preço à vista: R$157.500,00. Posso mostrar a nota fiscal de compra do meu carro, não tenho qualquer interesse em mentir (e muito menos, idade para achar que isso me faz bem na foto...) A minha oferta continua válida: posso pegar um orçamento em uma concessionária e enviar por fax para o interessado.
Hamilton,

Acho que você interpretou errado. Entendi que você achou que eu zoei com você.

O que eu quiz dizer era que gostaria que você visse o preço na concessionária. Desculpe-me se pela informalidade (brincadeira) dei margem a interpretações equivocadas.

Hamilton.pb
21/08/2008, 08:11
Faço isso ainda hoje (se não conseguir, faço amanhã). Você quer que a proposta saia em seu nome? Se sim, por favor me envie os dados.
Um abraço, Hamilton

Hamilton.pb
21/08/2008, 08:58
Caro AAG,

desculpe-me pela interpretação equivocada. Como você mora em Sergipe, acho que seu interesse por uma cotação aqui deve ser para ter melhor poder de barganha em uma concessionária de Aracajú. Desse modo, como a nota fiscal do meu carro é datada de 31/07, acho que isso é suficiente. (Se você tiver interesse em comprar o carro aqui, posso ajudá-lo na compra.)
A nota fiscal tem o valor de R$155.000,00. Esse não foi o preço que paguei, mas concordei em ter uma nota de valor menor. Ela está um pouco apagada, mas talvez apareça o suficiente no fax. Por via das dúvidas, vou tirar uma fotografia e (tentar) aprender a anexá-la aqui.
De qualquer modo, vou passar nas concessionárias e obter um orçamento atualizado.
Um abraço, Hamilton
PS: Tirei algumas fotos da nota fiscal. Não ficou bastante nítido (a minha máquina melhor está na casa de uma amiga). Me passe seu e-mail que envio. Agora vou aprender a anexar aqui nesse site.

Fred Bailune
21/08/2008, 09:31
A 120 faz isso..
E na media de 140~150 que dá pra andar em pista duplicada?Faz uns 5?


Murilo,

Ainda nao marquei, mas acho que deve fazer uns 6. Cinco é muito baixo, andando na areia ela faz 4.5, acho muito dificil de fazer 5 na estrada ...

Abs

murilloaquino
21/08/2008, 11:44
To falando é pq fiz uma viajem com um TR-4 e com 5 pessoas, mais bagagem até o teto, mas ultrapassagens em caminhões lentos e rodovias lentas e em momentos picos de 140-150 quando a pista permitia, fiz o INCRIVEL consumo de 5.7 km/l.
Numa full, com aerodinamica muito menor, peso muito maior, penso num consumo CARREGADO em torno de 5!!

ramonpoa
21/08/2008, 16:15
:stop::stop::stop:use o programa de seguros da mitsubishi, acho que www.mitseguro.com.br (http://www.mitseguro.com.br) ou no site da mit

:pensativo::pensativo:duvido, DUVIDO, q alguem tenha preço melhor

abs

pois foi esse o seguro que fiz, pela MIT, com bônus classe 8.....
caso os convivas não saibam, Porto Alegre é o local do Brasil com maior roubo de carros....

Hamilton.pb
21/08/2008, 18:54
Estou anexando fotos da nota fiscal. Como eu disse, o valor está abaixo daquele que realmente paguei. Amanhã passo na concessionária e obtenho um orçamento atualizado. Um abraço, Hamilton

wdoc
21/08/2008, 21:30
Hamilton, vi que o seu carro foi Leasing, a Mit nao pertubou por causa do famoso TERRITORIO, que em BH nao pode vender um carro a SP??
Um amigo meu perdeu um negociao em Pres. Prudente numa L200 pois a revenda nao vendia para ele (Angra).

Por isso que a Full (a caminho da compra) sera faturada em Manaus.....

Hamilton.pb
22/08/2008, 06:45
Como eu moro em BH, não tive problemas. No caso de compras à vista, também não tem problema (tanto quanto eu saiba). Mas existem concessionárias paulistas anunciando pela internet. Liguei para uma delas e eles disseram que vendiam, mesmo em leasing. A taxa do financiamento era melhor, mas o preço do carro mais alto. Como não fazia diferença no final, comprei aqui mesmo...

Hamilton.pb
22/08/2008, 06:51
Winsley, agora que entendi a sua dúvida: o financiamento é do banco real e o endereço de SP. Mas o financiamento foi feito aqui em BH...

murilloaquino
22/08/2008, 13:12
eles so fizeram esse preço mais barato tambem devido ao leasing. So no leasing, a financeira repassa uma bolada pra concessionaria...
Por incrivel q pareça, o preço a vista deve ser um pouco mais alto....

ramonpoa
22/08/2008, 13:59
Saiu nos jornais de ontem em Porto Alegre a venda da Pajero Full (que Gls a diesel tem tabela de R$ 165.990,00), por 50% de entrada e o resto em 36 vezes sem juros....


Se considerarmos juros de 1% ao mês, o desconto na compra equivale a R$ 13.584,56, pois o valor presente de R$ 82.995,00 (50% da compra) em 6 meses a taxa de 1% ao Mês é de R$ 69.410,34....

E o babaca aqui pagou R$ 165 há um mês atrás.... heheheeh mas é a vida

Hamilton.pb
22/08/2008, 15:37
Pois é, eu paguei R$ 160.000,00 há menos de um mes. E hoje fui na concessionária (já que o AAG está interessado.) Eu disse que tinha um amigo em Pouso Alegre (sul de Minas). Ele disse que vende o carro por R$ 155.000,00 com banco em couro. Na conversa, ele deu a entender que não faz restrição a financiamento: basta uma carta de crédito de um banco conhecido. Acho que, a vista, sai por menos (discordando do murilloaquino...)! No meu entender, tudo por causa da "desova" do modelo 08. Como voces sabem, carro vendido à partir de outubro já deve vir com as novas normas para a poluição (se bem que a Petrobrás já avisou que não vai conseguir produzir diesel suficiente no novo padrão).
Se alguem tiver interesse, me envie uma mensagem pessoal com o e-mail que devo repassar para o vendedor. Ou escreva diretamente para leonardo@mitcarminas.com.br Não diga o estado que você está, pois eu disse que o meu amigo que quer comprar o Pajero é do sul de Minas; diga apenas que é um amigo do Hamilton. Abraços para todos!
PS: Pois é, ramonpoa, você perdeu R$ 13.500,00 em um ano. Eu perdi um pouco menos do que isso em menos de um mes...

AAG
23/08/2008, 09:36
Caro AAG,

desculpe-me pela interpretação equivocada. Como você mora em Sergipe, acho que seu interesse por uma cotação aqui deve ser para ter melhor poder de barganha em uma concessionária de Aracajú. Desse modo, como a nota fiscal do meu carro é datada de 31/07, acho que isso é suficiente. (Se você tiver interesse em comprar o carro aqui, posso ajudá-lo na compra.)
A nota fiscal tem o valor de R$155.000,00. Esse não foi o preço que paguei, mas concordei em ter uma nota de valor menor. Ela está um pouco apagada, mas talvez apareça o suficiente no fax. Por via das dúvidas, vou tirar uma fotografia e (tentar) aprender a anexá-la aqui.
De qualquer modo, vou passar nas concessionárias e obter um orçamento atualizado.
Um abraço, Hamilton
PS: Tirei algumas fotos da nota fiscal. Não ficou bastante nítido (a minha máquina melhor está na casa de uma amiga). Me passe seu e-mail que envio. Agora vou aprender a anexar aqui nesse site.
Hamilton,

Meu e-mail é : alessandro@agw.com.br

YAN 4X4
23/08/2008, 11:49
Hamilton, só por curiosidade quanto está custando uma Pajero Full HPE a diesel 5 portas??? É mais barato como a pajero gls a diesel???

Marcelo(Natal-RN)
23/08/2008, 12:00
Folheando uma revista hoje,vi a propaganda da Full e reparei que a versao HPE cita os farois de xenon com lavadores.Nas 1ª unidades que veio ainda em 2007 ela ja tinha esses itens?

Hamilton.pb
23/08/2008, 13:16
Yan, não sei o preço, mas deve ser por volta de R$185.000,00. Ela tem 8 airbags, vários dos opcionais da GLS são itens de série e assim por diante. Contudo, a principal diferença (no meu entender) são os airbags...

Hamilton.pb
23/08/2008, 13:18
AAG,

enviei um e-mail para você. Não anexei as cópias da nota fiscal de minha compra (elas estão na página anterior deste site...). O Leonardo, da Mitcar Minas, vai enviar uma proposta para o seu e-mail.
Um abraço, Hamilton

Rogério Silva
23/08/2008, 19:52
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..

Ramon e Eduardo excelentes comentários! :palmas:
Estou pretendendo trocar minha hilux At 2006 por uma SW4 ou uma FULL GLS, mas estou esperando sair os modelos 2009. No meu caso, mesmo rodando pouco ( a minha está com 25.000km ) ainda prefiro os modelos a diesel principalmente pela menor desvalorização e facilidade de revenda.
Após ler principalmente os comentários do Ramon, minha inclinação estava na Pajero Full, mas agora voltou para SW4, mesmo elas não sendo concorrentes diretas, acabam brigando pelo mesmo cliente, pois são equivalentes em preço e motor, o que conta bastante na hora da compra.
Quanto a Hilux, realmente também não tenho o que reclamar, é ágil, silenciosa, econômica e não tem preços absurdos nas revisões, ao contrário do que se houve falar das Mits, é a única coisa ruim que tenho pra falar da Mit, pois nunca tive carros da marca, então sem experiência para falar da mesma.
Acho a Pajero Full muito bonita e imponente, mas bonita que a SW4, aparenta ser bastante confortável, é mais luxuosa que a toyota e parece ter motor/câmbio muito bons, mas segundo os comentários do nosso amigo Ramon, que tem parâmetros para comparar os 2 motores ( Toy x Mit ) a Full parece ainda inferior em relação a Toyota.
A Hilux foi minha segunda picape, tinha uma S10, e estranhei um pouco a suspensão da Hilux, bem mais dura e desconfortável, por isso o motivo de estar preferindo as SUVs na próxima compra, porém achei estranho, como alguns amigos aqui disseram que a Full é mais dura que a Hilux. Fiquei imaginando como dever ser ruim andar com ela em nossas ruas emburacadas, será que isso acontece também com a SW4, achei que os SUVs eram mais confortáveis que as picapes devido a suspensão traseira não serem em feixes de molas.
Quanto aos grilos, realmente a Hilux não faz barulho algum, só se houve o barulho suave do motor a diesel, quando se passa em buracos ou ruas desniveladas, não se houve nenhum barulho.
De qualquer forma, só vou me decidir entre a Full e a SW4 depois que fizer o test drive nas 2, a Toy meio que já conheço, picape é muito parecida com SW4, mas como o Ramon disse, é meio que “não trocar de carro”. Antes de ler os relatos do Ramon imaginei que Pajero Full estaria um degrau acima da SW4. Mas parece que ta difícil decidir. Até final do ano decido. Parabéns ao Ramon e outros amigos foristas, me ajudaram bastante.
Por favor Ramon, continue colocando suas impressões sobre a Full, como falei, ainda não optei 100% pela SW4.
Valeu!:concordo:

murilloaquino
24/08/2008, 01:19
A full é ´´dura`` como parametro da S-10 por exemplo...Ela tem um acerto de suspenção e um parametro estabilidade/conforto bem proximo de bons sedãns....
A suspensão traseira independente, com o total controle da roda e diminuindo a massa não suspença do eixo traseiro rigido(como na SW4), contribui muiito para o conforto da full...
Agora ela é beeem justa na suspenção...

AAG
24/08/2008, 19:32
AAG,

enviei um e-mail para você. Não anexei as cópias da nota fiscal de minha compra (elas estão na página anterior deste site...). O Leonardo, da Mitcar Minas, vai enviar uma proposta para o seu e-mail.
Um abraço, Hamilton
Obrigado Hamilton.

Fred Bailune
25/08/2008, 11:48
Pessoal,

Finalmente consegui fazer um bom teste com a tração da Nova Pajero .... e a nota foi 10, na verdade foi 11 hahahahha

Nao sei se voces ja tiveram a oportunidade de usar o carro em lama ou erosao, segue o meu relato.

O primeiro teste que fiz foi em uma manobra em Visc de Maua, onde tiver que subir uma pedra (bem inclinada), logo de cara o carro levantou duas rodas em forma de X, ai 99.9% das carros ja nao subiriam mais, mas o controle de tracao fez seu papel e o carro continuou a andar, realmente vi que a parada funciona, melhor do que um bloqueio do diferencial pq vc tem bem mais controle do carro, e ele passa a tracao com a forca necessaria, e nao simplesmente as rodas andam juntas.

Segundo teste foi em uma descida com lama, o controle de descida é muito maneiro, a descida tinha bastante lama, o carro veio de primeira e segunda reduzida sem aumentar a velocidade, qdo o carro comecava a acelerar o ABS entrava em acao e o carro reduzia novamente. Agora o que mais me impressionou foi qdo atravessei o carro para que derrapasse, depois foi so tirar o pe do freio que o sistema atraves do ABS colocou o carro em linha reta novamente (cada hora freiava uma roda ate que ele acretasse)...

Esse carro com pneu ninguem segura hahahahaha, se a Mit fizesse um teste com seus carros em situações parecidas as vendas seriam 20 vezes maiores ....

Bom pessoal é isso segue meu relato e minha nota 10 e ate agora o carro vale cada centavo!!!!!! :palmas:

Abs

Hamilton.pb
02/09/2008, 20:05
Olá, Fred!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer-lhe pela descrição de suas experiências com sua Pajero Full. Eu só poderei testar a minha no final do ano, quando pretendo viajar para a Argentina (saido de BH). Mas a minha é 5P diesel (tenho mulher, 2 filhas e MUITAS malas para carregar... Como venho de uma Sport, acho as diferenças tremendas: desempenho, estabilidade e (apesar de pouco mais de 1000 km rodados) economia. Estou gostando muito!

srk
09/09/2008, 21:05
Ola pessoal, acabei de pegar minha Pagero Full hoje a tarde na concessionario e não tive tempo de andar nela muito pois minha casa fica a uns 300 metros da concessionaria. Mais mesmo assim deu umas voltas na cidade e passei em alguns lugares ruim, não senti pancada seca, a unica coisa que observei é que ela bate um pouco a tampa do porta luvas. Antes de sair da concessionaria mandei calibrar os pneus em 28 libras nos da frente/traz.

Abçs

murilloaquino
09/09/2008, 22:22
Depois seria interessante vc colocar as diferenças sentidas entre a triton e a full. Desempenho, consumo entre outros...

srk
10/09/2008, 07:29
Ola Murillo, assim que tiver algum comparativo post aqui pra vcs!

lealrenato
10/09/2008, 08:10
Ola pessoal, acabei de pegar minha Pagero Full hoje a tarde na concessionario e não tive tempo de andar nela muito pois minha casa fica a uns 300 metros da concessionaria. Mais mesmo assim deu umas voltas na cidade e passei em alguns lugares ruim, não senti pancada seca, a unica coisa que observei é que ela bate um pouco a tampa do porta luvas. Antes de sair da concessionaria mandei calibrar os pneus em 28 libras nos da frente/traz.

Abçs


srk

calibre os pneus do carro, sempre, de acordo com a especificação do manual.
se quiser mais esclarecimentos a respeito de calibragem, consulte

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

[ ]'s

buchmann
10/09/2008, 09:35
Fala srk

Não querendo ser indiscreto.. mas por que vc trocou uma Triton novinha por uma Full??
Sei que tem filhos, malas, etc.. mas vc não gostou da pick-up???

vlw

srk
10/09/2008, 11:35
srk

calibre os pneus do carro, sempre, de acordo com a especificação do manual.
se quiser mais esclarecimentos a respeito de calibragem, consulte

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

[ ]'s


Ola Renato, calibrei um pouco abaixo do indicado que seria 32 na frente e 35 na trazeira é porque ando sempre vazio! mais vou calibrar com 32 e 35 para ver se vai mudar alguma coisa no carro. Do jeito que fiz achei o carro super macio e não esta dando pancada seca!

srk
10/09/2008, 11:41
Fala srk

Não querendo ser indiscreto.. mas por que vc trocou uma Triton novinha por uma Full??
Sei que tem filhos, malas, etc.. mas vc não gostou da pick-up???

vlw

Troquei pela Full porque tive varios problemas com minha Triton com problemas de injeção. Não saia da concessionaria, apesar de ser a unica da minha cidade a dar esse defeito, pois tenho varios amigos que tem Triton e não tiveram esse problema, eu fui o contemplado. Eu tb pela estabilidade do carro, pois achei que a Triton joga muito a trazeira, pois tive uma S10 e não fazia isso que a Triton Fazia. Mais no resto o carro é Otimo!

buchmann
10/09/2008, 16:34
Sobre a calibragem dos pneus, sei que a minha é um pouquinho velinha perto da sua .. mas estou usando pneus Yocorama 275/70 R16 andando com calibragem de 30 libras, mas uma vez resolvi colocar 26 para testar, ver se ficava mais macia... só que não recomendo, pois comprometeu a estabilidade e aumentou o consumo em 10%, baixou o desempenho, sem falar em diminuir a vida útil dos pneus.

Agora sobre a estabilidade da Triton, sei que é uma pick-up (ler: traseira sem peso), mas ela ter menos estabilidade que a S10, acho um absurdo isso.. a S10 já é ruim pacas.. imagina uma Triton então.. hehehe.. se bem que a Triton é bem mais alta que a S10...

Mas uma coisa eu posso te falar.. nada como uma Pajero Full.. boa compra SRK

E boa viajem esse final de ano... ;)

srk
10/09/2008, 18:02
Ola pessoal, hoje andei uns 50km com minha Full, somente cidade e no computador de bordo dela esta mostrando um consumo na faixa de 5,8/6,2. No computador de bordo da Triton marcava essa faixa tb, mais na verdade o consumo dela é bem melhor na medição da bomba! Oque vcs acham desse consumo, melhora depos dos 10.000km, a Triton melhou bastante. Quando comprei fazia em media 520/550km com um tanque, e com o tempo comecou a fazer na media de 600/620km tanque!

ramonpoa
10/09/2008, 18:17
Ola pessoal, hoje andei uns 50km com minha Full, somente cidade e no computador de bordo dela esta mostrando um consumo na faixa de 5,8/6,2. No computador de bordo da Triton marcava essa faixa tb, mais na verdade o consumo dela é bem melhor na medição da bomba! Oque vcs acham desse consumo, melhora depos dos 10.000km, a Triton melhou bastante. Quando comprei fazia em media 520/550km com um tanque, e com o tempo comecou a fazer na media de 600/620km tanque!

se sua Pajero for a Gasolina está ÓTIMO o consumo. Se for a Diesel, vais se acostumar mais com câmbio, etc.... e deverá fazer 7/7,5 mas não espere milagres (ps: saudades, neste quesito, de minha finada hilux que na cidade fazia quase 10 por litro de diesel).

nelsonnrc
10/09/2008, 19:20
Na 3.8 tenho feito 7/7,5 em estrada, nada mais que isso e usando Podium...
No 3.5(curto) eu faço brincando 8/8,5 andando entre 120-140 com gasolina aditivada
O 3.8 parece que voltou mais solto da revisão, porém continua com a mesma média.

Eu noto que o 3.8 roda bem mais solto em relação ao 3.5, mas colocando os dois um do lado do outro o Pajerinho com o 3.5 anda mais que o 3.8...na reta, pq nas curvas...já era


:stop:Uma coisa que não tem me agradado muito no Full novo, é que tenho sentido umas batidas secas leves com a direção toda esterçada e em piso irregular, alguém teve esse problema?
Outra ponto é o acabamento...plástiscos e encaixes bem mais "simples" do que em versões anteriores

Foi uma sacanagem terem cortado a versão "GLS mais completa", até o ano passado ou retrasado existiam mais itens de série e cores, a diferença entre uma GLS e a "fictícia HPE" ficava para os farós, roda e spoiler - pq até na GLS vinha o Air Bag de cortina.

sayon
10/09/2008, 20:10
ahhh como assim 8km/l na pajerinho 3500??? meu impossivel a minha nao passa de 6,5!!! nelson a sua tah com os pneus originais? fez alguma coisa q pudesse melhorar a economia?? eu tampei a minha valvula egr e deu um consumo um pouco melhor..mas nada mto melhor.

murilloaquino
10/09/2008, 22:35
Na minha full q é 2005, é recomendadad a calibragem de 29 na dianteira e 29 na traseira até 5 passageiros...E 29 e 31 com ela completa....5+bagagem...

srk
11/09/2008, 08:21
Ramon, vc fala 7/7,5 na Cidade?

nelsonnrc
11/09/2008, 14:10
:mrgreen:
Cabeçote novo, tune up kit da Ralliart, velas Iridium IX, cabos de Vela Denso, filtro K&N, só gasolina aditivada, Magnatec e filtro novo a a cada 5mil km...basicamente isso
Rodo com BF AT 265/75/16
Abs


ahhh como assim 8km/l na pajerinho 3500??? meu impossivel a minha nao passa de 6,5!!! nelson a sua tah com os pneus originais? fez alguma coisa q pudesse melhorar a economia?? eu tampei a minha valvula egr e deu um consumo um pouco melhor..mas nada mto melhor.

ramonpoa
11/09/2008, 14:24
Ramon, vc fala 7/7,5 na Cidade?

sim, diesel, 7/7,5 na cidade.
bem, em Porto Alegre, na hora do rush em São Paulo deve fazer 4... heheheh

YAN 4X4
11/09/2008, 15:07
Oi, estou curioso, quanto está custando um pneu para a Pajero Full 2008???
Eu fiquei sabendo que a Pajero GLS usa pneus 17'' e a HPE 18'', quanto está custando na média esses pneus???

Um Abraco, Yan.

murilloaquino
11/09/2008, 15:37
Coloquei da pirelli, os scorpion ATR aro 265/65/17 na faixa dos 650 reais

Ramon, a hilux automatica de um amigo nosso lá de sÃo paulo faz uma media de 6.5 na hora do rusch em Sampa...

sayon
11/09/2008, 16:24
nelson aonde vc mandou "preparar" seu carro? o filtro de ar do seu carro tem as medidas originais ou vc trocou todos os dutos e a cxa de ar? e oq eh o kit de tune da ralliart?? eu tbm acabei de fazer o cabeçote da pajerinho...depois de 120mil km nao tinha mais como...tbm so ponho magnatec e troca do filtro e do oleo a cada 5mil km. ja meu pneu eh maior q o seu em altura. eh 275/75....

alias pra quem souber essa...qual a amperagem adequada da pejerinho 3500 98?? eu to com uma 75mA mas tem uns ai q usam 90mA e o meu carro comprei usado o animal do dono colocou uma de 45mA

sayon
11/09/2008, 16:48
nelson tava procurando as velas da ngk mas nao sei o modelo pro carro. seria BKR5EIX? no mercado livre nao tem da iridium so das platinum...

nelsonnrc
11/09/2008, 17:02
nelson aonde vc mandou "preparar" seu carro? o filtro de ar do seu carro tem as medidas originais ou vc trocou todos os dutos e a cxa de ar? e oq eh o kit de tune da ralliart?? eu tbm acabei de fazer o cabeçote da pajerinho...depois de 120mil km nao tinha mais como...tbm so ponho magnatec e troca do filtro e do oleo a cada 5mil km. ja meu pneu eh maior q o seu em altura. eh 275/75....

alias pra quem souber essa...qual a amperagem adequada da pejerinho 3500 98?? eu to com uma 75mA mas tem uns ai q usam 90mA e o meu carro comprei usado o animal do dono colocou uma de 45mA

Faço todos os serviços na Cardinal Mitsubishi e as peças eu importo, esse tune up kit, eu achei "jogado" em uma forum do Pajero Owners UK, são correias mais resistentes, algumas buchas, esticador de correia, etc. Coisas simples.

O K&N é o original, na caixa de ar.

Quando eu troquei as velas platinum pelas IX foi uma boa diferença no consumo e performance, no K&N ele passou a rodar mais solto mas não dá uma diferença tão grande em performance ou coisa do tipo. A maior vantagem do k&n é que nunca mais vc vai ter que trocar seu filtro de ar, visto que o filtro do Pajero custam +- R$100
Abs

srk
11/09/2008, 17:02
Ramon, sua Pagero esta com quantos km rodados?

nelsonnrc
11/09/2008, 17:41
Ramon, sua Pagero esta com quantos km rodados?

PaJero :concordo:

paulussi
11/09/2008, 22:45
165 é o preço de tabela....Podes esperar o ano modelo 2009 ou negociar o 2008 com um preço bom...Acredito que consegues pagar uns 162 mil...

Blz Pessoal??? Comecei a ler esse site essa semana, estou querendo adquirir uma Pajero Full GLS Disele ou a SW4.
Estive hoje na concessionaria de Campinas, e sem negociar o vendedor disse que faria por R$ 150000,00, achei excelente desconto. Estou quase fechando. Farei uma boa compra???

srk
12/09/2008, 12:28
Ola Paulussi, apesar de estar com a minha somente 3 dias, estou achando o caro exelente, macio, confortavel, anda bem, acabamento interno tb achei muito melhor do que a SW4, a unica coisa que a SW4 deve ter vantagem é na economia de combustivel, apesar de não ter feito nenhuma media ainda com ela, somente pelo comptador de bordo, mais dentro da cidade a minha esta marcando em torno de 6.5/6.7

Pode comprar sem medo!

Abçs;

nelsonnrc
12/09/2008, 14:24
Não dá pra comparar o SW4 com o Pajero Full são completamente diferentes, se quiser comparar o SW4 tem que ser com o Sport
Em SP o preço do Full V6 GLS está na faixa dos R$149mil , tente na Cardinalmit.com.br
Abs

paulussi
12/09/2008, 17:54
Caro, SLK. Acabei de comprar o carro. Nao sei exato quanto paguei, pois coloquei meu New Civic LXS 07/07 + 99000,00 com couro e film. Achei um bom negocio, apesar que logo apos fechado o negocio, ainda na frente do vendedor, me liga um outro vendedor falando que faria por meu carro + 98000,00. Isso é fod... mais tudo bem, um sonho realizado!!

ramonpoa
15/09/2008, 10:30
Ramon, sua Pagero esta com quantos km rodados?

está com 8.000 km

srk
15/09/2008, 11:03
Parabéns Paulussi pela aquisição!

Abçs

srk
15/09/2008, 11:12
está com 8.000 km

Ola Ramon, estou querendo trocar o caro da minha esposa TR4 por uma Toyota SRV A/T, o que vc me diz a respeito desse carro, consumo, estabilidade, etc...


Abçs;

ramonpoa
15/09/2008, 14:58
Ola Ramon, estou querendo trocar o caro da minha esposa TR4 por uma Toyota SRV A/T, o que vc me diz a respeito desse carro, consumo, estabilidade, etc...
Abçs;

Olá SRK! Bem...... se sua esposa for igual a minha... é melhor começar perguntando para ela... hehehehehe

Tem um monte de tópicos aqui a respeito de pickup, mas lhe digo que, se fosse comprar outra pickup, nem hesitaria em ir de hilux.

Sou fã da marca toyota e quem viaja bastante, seja no altiplano boliviano, patagônia ou áfrica ocidental sabe que só da toyota. Estou contente com a FULL, mas se a PRADO estive modernizada e com o motor da Hilux, seria um concorrente e tanto para a Pajero.

O valor de revenda da Toyota também é grande, pois não dá manutenção. Vendi a minha com 80 mil km e nem pastilha de freio tinha trocado (todas revisões em autorizada).

O mercado tá ficando "concorrido" o que é bom. Já se vai o tempo em qu só tínhamos como opção a S10 e Ranger, com o fumacento maxion 2.5 (se bem que resistente).

É questão de ficar de olho no mercado. Hj, em pickup, ainda iria de toyota. mas tem gente que compra Mahindra.... fazer o que.... hehehe

srk
15/09/2008, 17:45
Pois é Ramon, preciso comprar uma Pkp porque viajo muito e preciso de um carro aberto, caso contrario ficaria somente com as Pajeros! O problema agora é que minha esposa acustumou andar na Full e não quer mais a TR4 rsrsrsrsrs

Vou esperar para comprar depois de outubro, já deve vir o modelo novo!

Abçs;

Fred Bailune
15/09/2008, 18:42
Olá SRK! Bem...... se sua esposa for igual a minha... é melhor começar perguntando para ela... hehehehehe

Tem um monte de tópicos aqui a respeito de pickup, mas lhe digo que, se fosse comprar outra pickup, nem hesitaria em ir de hilux.

Sou fã da marca toyota e quem viaja bastante, seja no altiplano boliviano, patagônia ou áfrica ocidental sabe que só da toyota. Estou contente com a FULL, mas se a PRADO estive modernizada e com o motor da Hilux, seria um concorrente e tanto para a Pajero.

O valor de revenda da Toyota também é grande, pois não dá manutenção. Vendi a minha com 80 mil km e nem pastilha de freio tinha trocado (todas revisões em autorizada).

O mercado tá ficando "concorrido" o que é bom. Já se vai o tempo em qu só tínhamos como opção a S10 e Ranger, com o fumacento maxion 2.5 (se bem que resistente).

É questão de ficar de olho no mercado. Hj, em pickup, ainda iria de toyota. mas tem gente que compra Mahindra.... fazer o que.... hehehe

Ramon,

Na ultima viagem que fiz a Argentina, Chile etc ... perguntei para algumas pessoas a razao de tanta Toyota. O que eles me passaram que era um otimo carro e com preco muito bom, perguntei se nao gostavam de Mitsubishi ou outro Japones, o que eles me passaram é que a Mit é um carro muito caro, muito mais caro que Toyota, entao nao faz sentido comprar um carro desses para trabalho...

Achei bem interessante esse ponto, e verifiquei nos jornais e realmente os carros da Mit eram bem mais caros ...

Abs

Vinicius P M
16/09/2008, 15:09
A Pajero Full a gasolina Faz 4,5 Km/litro Na Cidade em Transito Normal E 6,5km/l Na Estrada, A Diesel 7km/l Na Cidade e 8km/l Na Estrada.

Ja Tivemos As Duas , A Gasolina é Mais Confortavel Mas Vc Chora No Posto Na Hora De Abastecer.
Temos Hoje A Gasolina, Mas Particulamente Prefiro A Diesel.

Vinicius

srk
16/09/2008, 18:30
A Pajero Full a gasolina Faz 4,5 Km/litro Na Cidade em Transito Normal E 6,5km/l Na Estrada, A Diesel 7km/l Na Cidade e 8km/l Na Estrada.

Ja Tivemos As Duas , A Gasolina é Mais Confortavel Mas Vc Chora No Posto Na Hora De Abastecer.
Temos Hoje A Gasolina, Mas Particulamente Prefiro A Diesel.

Vinicius


Ola Vinicius, seja bem vindo! a Full de vc é motor 3.2?

abçs;

massuca
23/09/2008, 20:12
Bom gente, acabo de adquirir uma PAJERO FULL GLS, prata.

Espero estar entrando em uma nova realidade no mundo automotivo.

Fiquei meio triste, pois ela não vem com farol de neblina, não fecha os vidros com a chave, entre outras coisinha que não poderiam faltar num carro desse valor.
Muito seguro, estável, confortável.

Valeu galera.

ramonpoa
24/09/2008, 18:08
o não fechar os vidros com a chave é uma constante em muitos carros depois daqueles "acidentes" de matar crianças (só os novos com um anti-esmagamento mais evoluído).

fui nesses instaladores de som e por R$ 100,00 eles colocam um interface que resolve o problema.

ainda ando atrás de:
a) rack de teto original - longitudinal, como na HPE;
b) engate de reboque....

quem souber onde tem, sem os preços ABSURDOS das revenda MIT, me comunique.

srk
25/09/2008, 21:17
Bom gente, acabo de adquirir uma PAJERO FULL GLS, prata.

Espero estar entrando em uma nova realidade no mundo automotivo.

Fiquei meio triste, pois ela não vem com farol de neblina, não fecha os vidros com a chave, entre outras coisinha que não poderiam faltar num carro desse valor.
Muito seguro, estável, confortável.

Valeu galera.


Seja bem vindo ao Forum Massuca! e parabéns pela máquina.

Estou com a minha a umas 2 semanas, ja completando 1000km e ate agora só alegria:dance::dance::dance:

Pra falar a verdade estou em sua cidade, SFX, venho todo visitar alguns clientes que tenho.

Abçs;

massuca
26/09/2008, 11:11
Seja bem vindo ao Forum Massuca! e parabéns pela máquina.

Estou com a minha a umas 2 semanas, ja completando 1000km e ate agora só alegria:dance::dance::dance:

Pra falar a verdade estou em sua cidade, SFX, venho todo visitar alguns clientes que tenho.

Abçs;

Legal demais, a minha já tá com 2000 mil KM pois vim a goiânia para a minha esposa fazer uma cirurgia de miopia, estamos muito animados com o carro. Quando estiver em são félix me procure, tenho uma clinica de medicina do trabalho chamada CEMED, vamos trocar umas idéias. Se vc gosta de pescar podemos providenciar, tranquilamente.

Bom saber que alguém desse mundo anda por São Félix.

grande abraço

srk
26/09/2008, 13:03
Legal demais, a minha já tá com 2000 mil KM pois vim a goiânia para a minha esposa fazer uma cirurgia de miopia, estamos muito animados com o carro. Quando estiver em são félix me procure, tenho uma clinica de medicina do trabalho chamada CEMED, vamos trocar umas idéias. Se vc gosta de pescar podemos providenciar, tranquilamente.

Bom saber que alguém desse mundo anda por São Félix.

grande abraço


Ola Massuca, vou ficar em SFX até amanhã, pois vou esperar a inauguração da Raça Agropecuária.

Abçs;

murilloaquino
26/09/2008, 18:41
Pessoal que tá andando de full com 3.2 eletronico..
Como q está a media de consumo desse carro ?

abraços

Hamilton.pb
26/09/2008, 20:45
A minha (menos de 2000km de uso, aquela avariada pelo granizo) estava rodando muito bem. No último tanque havia feito quase 9km/l. Sim, eu aprendi a rodar em baixa rotação! Mas, no tanque atual, rodei (no marcador de combustível, que certamente não é confiável) pouco mais de 1/4 de tanque e 150 km. Quer dizer, na média, um pouco mais do que 7km/l (a conta é inexata; o tanque tem capacidade para 88 l. Nunca consegui abastecer mais que 82; a luz de aviso de pouco combustível começa a acender ainda com 10 l no tanque...) Quero ver o que vai acontecer mas, em princípio, nada mudou. Assim, não parece razoável mudar de 9km/l para 7km/l...
Um abraço para todos, Hamilton

leo abreu
29/09/2008, 01:06
Olá. Estou pesquisando sobre a troca da minha pick up hilux por um SUV e acabei caindo neste site.
Estou muito satisfeito com a Hilux, porém como toda pick up, pula muito... e a familia cresceu ... vamos trocar! 10 anos de pick up 4x4.

Estava já conformado com uma SW4 que está bem aprovada, porém quando vc resolve gastar mais de R$ 150K num carro, as opções aumentam.
Descartei a Nissan, pois não tive boas experiências com minha antiga frontier.
Conheci a Pajero Full HPE TD e já estava praticamente decidido, pois a quantidade de acessorios é muito superior. Fiz o teste drive e aí piorou tudo, pois a Pajero é inferior no desempenho. Não é algo tão inferior assim, mas vai dar uma sensação de perda.
Agora estou vendo uma Land Rover Discovery 3. O preço similar, com mais acessórios ainda, um motor TD de 190cv, que dizem que é a melhor maravilha do mundo. O grande problema é que não tem consecionária da marca em Vitoria, e estou com medo da manutenção. Alguém já fez comparativos com custo de manutenção das LR e pajeros?
Farei test drive esta semana... Já me disseram que será paixão a primeira vista... O que acham? Será roubada?

srk
29/09/2008, 11:53
A minha (menos de 2000km de uso, aquela avariada pelo granizo) estava rodando muito bem. No último tanque havia feito quase 9km/l. Sim, eu aprendi a rodar em baixa rotação! Mas, no tanque atual, rodei (no marcador de combustível, que certamente não é confiável) pouco mais de 1/4 de tanque e 150 km. Quer dizer, na média, um pouco mais do que 7km/l (a conta é inexata; o tanque tem capacidade para 88 l. Nunca consegui abastecer mais que 82; a luz de aviso de pouco combustível começa a acender ainda com 10 l no tanque...) Quero ver o que vai acontecer mas, em princípio, nada mudou. Assim, não parece razoável mudar de 9km/l para 7km/l...
Um abraço para todos, Hamilton

Ola Hamilon! fiz minha primeira medição de consumo na minha Pajero e o resultado achei ótimo! fiz 830km e 250km foram em estrada de chão, encostei para abastecer e mandei completar o tanque até a boca mesmo, do mesmo jeito que tinha abastecido anteriormente e pegaram 84 litros na média ela fez 9.8 km/l

Andei sempre na faixa de 120/130 km/h algumas vezes para outrapassar 140 km/h. Achei o consumo dela ótimo visto que ela ainda esta com 1300km rodados.


Abçs;

LGVM
29/09/2008, 13:52
Olá. Estou pesquisando sobre a troca da minha pick up hilux por um SUV e acabei caindo neste site.
Estou muito satisfeito com a Hilux, porém como toda pick up, pula muito... e a familia cresceu ... vamos trocar! 10 anos de pick up 4x4.

Estava já conformado com uma SW4 que está bem aprovada, porém quando vc resolve gastar mais de R$ 150K num carro, as opções aumentam.
Descartei a Nissan, pois não tive boas experiências com minha antiga frontier.
Conheci a Pajero Full HPE TD e já estava praticamente decidido, pois a quantidade de acessorios é muito superior. Fiz o teste drive e aí piorou tudo, pois a Pajero é inferior no desempenho. Não é algo tão inferior assim, mas vai dar uma sensação de perda.
Agora estou vendo uma Land Rover Discovery 3. O preço similar, com mais acessórios ainda, um motor TD de 190cv, que dizem que é a melhor maravilha do mundo. O grande problema é que não tem consecionária da marca em Vitoria, e estou com medo da manutenção. Alguém já fez comparativos com custo de manutenção das LR e pajeros?
Farei test drive esta semana... Já me disseram que será paixão a primeira vista... O que acham? Será roubada?
Leo,

Acabei de comprar uma Full GLS diesel zero que ainda não chegou. Tb tinha as mesmas dúvidas que vc qto ao DiscIII. A versão de entrada do Disc não tem o Terrain Response, portanto em termos off road não tem nenhum ganho. Ja a versão que tem custa 189mil e concorre com o Full HPE.
Conversando com meu mecanico que só mexe com importados acabei me decidindo pelo Pajero Full. Segundo ele o único problema do DiscIII é a manutenção, as peças e a mão de obra são muito mais caras que a do Pajero. Segundo ele os dois são difíceis de quebrar, tem praticamente os mesmos recursos off-road mas a manutenção preventiva existe para todos os carros e no caso do DiscIII fica muito mais caro.
Como não preciso dos luxos da HPE acabei indo de GLS. A diferença é de quase 30mil de uma versão p/ outra e mecanicamente são iguais.

Abs,

leo abreu
29/09/2008, 15:04
Vou fazer uma pesquisa de preços com relação a revisões, peças de manutenção e peças sobressalentes (lanternas, para-brisas, pastilhas, pneus, para-choques). Se for realmente proibitivo...To fora, pois isso vai virar casamento, com uma desvalorização imensa.

A disputa está entre a Pajero HPE e a Dv 3 HS. Similares em preço, porém a Dv 3 com muita vantagem em tecnologia, segurança e conforto.

leo abreu
29/09/2008, 17:40
Caramba!

Fazendo uma comparação busquei alguns itens de manutenção para balizar minha decisão.
Revisões de
10 K
20K
40 K
50K
Jogo de pastilhas
lanterna trazeira esqu.
para brisas

Reparem as discrepâncias em R$ na sequência:
Hilux
225
412
787
344
540
365
763
TOYOTA É TOYOTA ...BOM E MANUTENÇÃO BAIXA E BARATA...pena que perde tanto em tecnologia e acessórios pelo mesmo valor do Veiculo. Se a disputa estivesse entre a pajero e a Hilux já estaria definida.

Pajero
850
1200
2000
1600
788
1395,75
1846,54

Discovery 3
As revisões são muito mais completas e são feitas a cada 24000 Km ou 1 ano na valor de R$ 1400,00! Já a de 48000 Km R$ 1500,00

As peças na sequência:
339
1887
4444
As partes externas são caríssimas, mas as peças de desgaste não são tão caras. O seguro ficará no preço do da minha hilux R$ 3.800,00...Só tenho que confirmar a franquia, pois qualquer esbarradinha é muito cara para consertar.
Não sei se estou com a análise certa, mas está mais interessante que a Pajero. Vamos analisando...

Valeu.

Everton Júnior
29/09/2008, 18:50
Esses preços são da pajero sport ou full?

murilloaquino
29/09/2008, 18:58
Esse valores estão equivocados, com relação aos preços da pajero na revisão.
Oproblema da mit está relacionado muiiito com o pós-venda. Parece que a relaçao da concessionaria com os revendedores não é tão estreita como as da toyota, por exemplo.
Em muitos casos na toyota, o proprio revendedor decide se as peças seram trocadas na garantia. Com a mit, tem alguma burocracia. Acho q é a GANANCIA dos brasileiros donos da mit brasil. Vamo ver até quando a MIT será de responsabilidade dos JAPAS...
Por exemplo, fiz a revisÃao de 50 mil km da pajero full em agosto
Paguei em torno de 800 com os itens de praxe da revisao, mais 70 reais de higienizaçao do ar e outras coisinhas pequenas. Total de R$ 900. Então, é bom pesquisar os preços em outras concessionarias, pois a revisao fechada tem um preço fixo (750 da de 50 mil sem os fluidos), e ai os fluidos e outros serviços extras são cobrados a parte. Na minha cidade, o mesmo litro de oleo que é 11 reais em BH, é 27 em montes claros. EXATAMENTE o mesmo.
É bom pesquisar antes....

leo abreu
29/09/2008, 19:27
Pois é. o preço eu cotei na consecionária de Vitória. É só ligar para conferir. e tem isso ainda... As coisinhas fora de orçamento.

Mas só de se equivaler no custo de manutenção, que não é o caso, acredito que a vantgem da discovery 3 é imensa.

Uma pergunta: Chipando a Pajero para 195cv, ela fica muito melhor? Quais são as vantagens e desvantagens?

murilloaquino
29/09/2008, 19:39
Nossa, não andei em uma pajero GLS. Mas acho o desempenho da full muito bom.
A diferença é gritante com relaçao ao torque, ou seja, a FORÇA do motor. E isso influencia muiiito, principalmente em subidas de serra ou em retomadas. Acho que vale a pena e o consumo vai se tornar inalterado se vc andar na mesma tocada...

massuca
30/09/2008, 16:04
Ola Massuca, vou ficar em SFX até amanhã, pois vou esperar a inauguração da Raça Agropecuária.

Abçs;

Opá, BOA SORTE ao pessoal da Raça, vou ser um grande cliente com certeza, aumentando a concorrência tenho certeza que a Raça vai ter grande prestígio.
Aproveita e manda um grande abraço pro meu amigo pereirinha, pau pra toda obra, gente fina, e outro pro César. Eu não pude estar na inauguração, espero que eles tenham guardado um brinde pra mim.


Pergunta ao Murilo Aquino:
PS:. Sobre esse chip que aumenta a potência, como funciona? aonde agente compra e como é a instalação?

mdc
30/09/2008, 16:19
Pessoal, fui ver no ultimo fim de semana a Full na Raion aqui no Rio de Janeiro. Os preços de tabela deram uma recuada em torno de 6 mil reais para as Full.

Apesar de estar procurando uma Diesel, me despertou a curiosidade uma HPE gasolina que parecia uma série especial. O interior era caramelo com um som Rockford Fosgate de série, com tweeters e sub woofer embutidos no porta-malas. Muito lindo o carro, um pouco mais caro que a HPE normal. Perguntei ao vendedor o que era, se já era a 2009 ou alguma série especial e se havia a Diesel, mas como "BOM" vendedor, o que ouvi foram respostas super evasivas do tipo "chegou de repente, não sei que série é, nem sei se vem a diesel..."

Queria saber se alguém sabe sobre essa edição. E também se na cidade de vocês chegou essa redução na tabela.

Abraços!

LGVM
30/09/2008, 16:44
Pessoal,

Finalmente consegui fazer um bom teste com a tração da Nova Pajero .... e a nota foi 10, na verdade foi 11 hahahahha

Nao sei se voces ja tiveram a oportunidade de usar o carro em lama ou erosao, segue o meu relato.

O primeiro teste que fiz foi em uma manobra em Visc de Maua, onde tiver que subir uma pedra (bem inclinada), logo de cara o carro levantou duas rodas em forma de X, ai 99.9% das carros ja nao subiriam mais, mas o controle de tracao fez seu papel e o carro continuou a andar, realmente vi que a parada funciona, melhor do que um bloqueio do diferencial pq vc tem bem mais controle do carro, e ele passa a tracao com a forca necessaria, e nao simplesmente as rodas andam juntas.

Segundo teste foi em uma descida com lama, o controle de descida é muito maneiro, a descida tinha bastante lama, o carro veio de primeira e segunda reduzida sem aumentar a velocidade, qdo o carro comecava a acelerar o ABS entrava em acao e o carro reduzia novamente. Agora o que mais me impressionou foi qdo atravessei o carro para que derrapasse, depois foi so tirar o pe do freio que o sistema atraves do ABS colocou o carro em linha reta novamente (cada hora freiava uma roda ate que ele acretasse)...

Esse carro com pneu ninguem segura hahahahaha, se a Mit fizesse um teste com seus carros em situações parecidas as vendas seriam 20 vezes maiores ....

Bom pessoal é isso segue meu relato e minha nota 10 e ate agora o carro vale cada centavo!!!!!! :palmas:

Abs
Olá Fred, se puder mande mais impressões suas sobre o controle de tração e o controle de descidas e do carro em geral no fora de estrada.

Valeu!!

Abs,

Hamilton.pb
30/09/2008, 18:11
Ola Hamilon! fiz minha primeira medição de consumo na minha Pajero e o resultado achei ótimo! fiz 830km e 250km foram em estrada de chão, encostei para abastecer e mandei completar o tanque até a boca mesmo, do mesmo jeito que tinha abastecido anteriormente e pegaram 84 litros na média ela fez 9.8 km/l

Andei sempre na faixa de 120/130 km/h algumas vezes para outrapassar 140 km/h. Achei o consumo dela ótimo visto que ela ainda esta com 1300km rodados.


Abçs;


Exatamente! Por volta de 15.000 km rodados o consumo deve melhorar (aconteceu assim na Pajero Sport que tive). Moderando um pouco o acelerador deve dar para fazer uns 11km/l (talvez eu esteja um pouco otimista, mas está de acordo com o seu consumo). Nesse mes, por tentar resolver os problemas causados pelo granizo, tenho rodado muito pouco. Mas devo fazer uma longa viagem em janeiro e então terei dados bem precisos.

Um abraço, Hamilton

massuca
05/10/2008, 10:37
Olá amigos proprietários da Pajero Full 2008.

Gostaria de compartilhar com vcs algo já mencionado antes nesse fórum e dar mais uma luz a essa questão.

Sobre o preço dos acessórios da versão GLS, versão que ao meu ver parece melhor na relação custo/benefício, até o momento em que vc vai a concessionária avaliar os preços dos acessórios:

FAROL DE NEBLINA: 1600 reais em média. (ela já vem totalmente preparada para a intalação, inclusivo com o botão de acionamento funcionando), 1% do valor do carro no farol de neblina é sinistro.

ESTRIBO LATERAL: 1500 reais.

Ou seja, concluo que os preços praticados pelas concessionárias são extremamente abusivos e que deveriamos tentar modificar essa situação de forma prática.

Fiz uma pesquisa em sites da mitsubish americana e japonesa e os preços praticados são em média de 180 dólares pelo par de Faróis de neblina, que sendo acrecidos de 60% de taxas de importação ainda sim são menos de 50% do preço das concessionárias brasileiras.

A proposta que eu tenho a fazer é a seguinte, compramos juntos através de importação peças originais da mit e levamos pra instalar na concessionária de origem do carro, porém tenho certeza que essa manobra não será aceita por estes, fazendo necessário o uso do código de defesa do consumidor em uma defesa conjunta.

Quem tiver interesse me manda uma MP que estarei calculando os preços dos acessórios e a forma de importação afim de tentar essa manobra ousada, penso que a peça teste seria o farol de neblina, pois é leve, barato e de fácil instalação.

Quem tiver interesse me manda MP que vou estar fazendo uma lista pra essa primeira ação.

Obrigado

freitasjr
05/10/2008, 18:06
...Fiz uma pesquisa em sites da mitsubish americana e japonesa e os preços praticados são em média de 180 dólares pelo par de Faróis de neblina... que sendo acrecidos de 60% de taxas de importação ainda sim são menos de 50% do preço das concessionárias brasileiras.

...A proposta que eu tenho a fazer é a seguinte, compramos juntos através de importação peças originais da mit e levamos pra instalar na concessionária de origem do carro, porém tenho certeza que essa manobra não será aceita por estes, fazendo necessário o uso do código de defesa do consumidor em uma defesa conjunta...


Caro Massuca, a sua proposta é uma boa idéia, porém só comento que as autorizadas MIT Não têm motivo/argumento nenhum p/ se negarem a fazer o serviço, vito que a peça é original.

Acho que vcs Não terão problemas em relação a isto, pois já comprei um par de farol de neblina em uma loja fora da concessionária por 1/3 do valor do original e mandei instalar na autorizada da MIT daqui de Natal/RN e só cobraram-me pela mão de obra.

Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...

murilloaquino
05/10/2008, 21:54
Vc vai pagar somente pela mão de obra de instalaçao...
Eles instalam do mesmo jeito...

LGVM
06/10/2008, 21:58
Olá amigos proprietários da Pajero Full 2008.

Gostaria de compartilhar com vcs algo já mencionado antes nesse fórum e dar mais uma luz a essa questão.

Sobre o preço dos acessórios da versão GLS, versão que ao meu ver parece melhor na relação custo/benefício, até o momento em que vc vai a concessionária avaliar os preços dos acessórios:

FAROL DE NEBLINA: 1600 reais em média. (ela já vem totalmente preparada para a intalação, inclusivo com o botão de acionamento funcionando), 1% do valor do carro no farol de neblina é sinistro.

ESTRIBO LATERAL: 1500 reais.

Ou seja, concluo que os preços praticados pelas concessionárias são extremamente abusivos e que deveriamos tentar modificar essa situação de forma prática.

Fiz uma pesquisa em sites da mitsubish americana e japonesa e os preços praticados são em média de 180 dólares pelo par de Faróis de neblina, que sendo acrecidos de 60% de taxas de importação ainda sim são menos de 50% do preço das concessionárias brasileiras.

A proposta que eu tenho a fazer é a seguinte, compramos juntos através de importação peças originais da mit e levamos pra instalar na concessionária de origem do carro, porém tenho certeza que essa manobra não será aceita por estes, fazendo necessário o uso do código de defesa do consumidor em uma defesa conjunta.

Quem tiver interesse me manda uma MP que estarei calculando os preços dos acessórios e a forma de importação afim de tentar essa manobra ousada, penso que a peça teste seria o farol de neblina, pois é leve, barato e de fácil instalação.

Quem tiver interesse me manda MP que vou estar fazendo uma lista pra essa primeira ação.

Obrigado
Olá Massuca, boa ideia, eu me interesso. Peguei a minha no sábado. De acessórios só compensou colocar os bancos de couro e o insulfilm antivandalismo na concessionária. Se der este próximo fim de semana vou fazer um teste off-road.
Vcs sabem se a HPE vem com bloqueio de diferencial traseiro?

Abs,

murilloaquino
06/10/2008, 23:33
Não...
Nenhuma pajero que veio para o brasil vem com o bloquio do dif traseiro...
Depois d utilizar o controle de tração da bixinha, vc vai esquecer o que é bloqueio...

LGVM
07/10/2008, 17:32
Fala Murillo,

É mesmo!! Nunca diriji um carro com todos estes recursos, vou fazer uns testes este próximo fds. Pelo que li no manual o sistema de controle de tração é desligado automaticamente qdo a reduzida é engatada. É isso mesmo??

Estou cheio de dúvidas de como funcionam estes recursos todos, quem puder dar umas dicas eu agradeço.

Abs,

Fred Bailune
07/10/2008, 18:01
Fala Murillo,

É mesmo!! Nunca diriji um carro com todos estes recursos, vou fazer uns testes este próximo fds. Pelo que li no manual o sistema de controle de tração é desligado automaticamente qdo a reduzida é engatada. É isso mesmo??

Estou cheio de dúvidas de como funcionam estes recursos todos, quem puder dar umas dicas eu agradeço.

Abs,

Fala,

O que é desligado é o sistema de estabilidade, o de tracao nao desliga nunca (ainda bem) hahahahha ... Mas um bom teste tenta andar com ela na lama com o sistema de estabilidade ligado, o carro fica uma M... nao sai do lugar.

Agora o sistema é animal ... voce nunca mais vai saber o que é um X em trilha !!!!! E o controle de descida tambem é irado !!!!

Abs

Marcelo(Natal-RN)
08/10/2008, 11:32
Essa semana vi a Full verde,muito show a cor!Só em fugir do preto/prata ta otimo.

nelsonnrc
08/10/2008, 12:28
Essa semana vi a Full verde,muito show a cor!Só em fugir do preto/prata ta otimo.
Deve ser 2007, pq agora só importam PP...Preto e Prata
Tem um grafite igual ao do Pajero Sport que fica muito bonito no Full
Soda..

YAN 4X4
08/10/2008, 12:40
Se o dólar continuar subindo como está, daqui a alguns meses ninguém mais vai comprar Pajeros....

LGVM
08/10/2008, 13:40
Fala,

O que é desligado é o sistema de estabilidade, o de tracao nao desliga nunca (ainda bem) hahahahha ... Mas um bom teste tenta andar com ela na lama com o sistema de estabilidade ligado, o carro fica uma M... nao sai do lugar.

Agora o sistema é animal ... voce nunca mais vai saber o que é um X em trilha !!!!! E o controle de descida tambem é irado !!!!

Abs
Valeu as dicas!!

Depois posto aqui minhas impressões.

Abs,

matheus0508
08/10/2008, 19:04
MInha duvida é a seguinte, to com uma full gls 2008 a gasolina, como fazer pra atravesar uma parte de uns 100 metros de mta lama, em qual 4x4 devo utilizar, vi q tem um botao debaixo do volante que desliga o astc, nesse caso desligaria o controle de tracao e de estabilidade? quando usar o 4x4 sera que é melhor usar no modo sport mode? para os propietarios desse carro, vcs repararam um barulho vindo da tampa do porta malas e da segunda fileira de bancos?

Marcelo(Natal-RN)
08/10/2008, 20:23
Deve ser 2007, pq agora só importam PP...Preto e Prata
Tem um grafite igual ao do Pajero Sport que fica muito bonito no Full
Soda..

Nao,a Full ja era 2009,desse modelo novo.E tem mais,nao é só prata,preto e verde,tem a dourada tbm,pode olhar no site da Mit.

murilloaquino
08/10/2008, 22:51
Depende do que é a lama...Vc pode utilizar a segunda ou terceira reduzida logo, ai já desliga automaticamente somente o controle de estabilidade, deixando o de tração ativo...
Ou então utilizar o 4 HLc, que é o 4x4 com bloqueio do diferencial...

matheus0508
09/10/2008, 00:24
reparei que a minha nao tem bloqueio do diferencial traseiro, sera q isso pode prejudicar em situacoes off road? ow o controle de tracao justamente dispensa o uso de bloqueios de diferencias dianteros e traseiros? qual a vantagem das versoes que vem com esse bloqueio traseiro?

YAN 4X4
09/10/2008, 12:34
Pelo que sei, nunca houveram Pajeros com bloqueios nem traseiro nem dianteiro

ramonpoa
09/10/2008, 15:40
no manual da 2008 indica que a HPE vem com botão de acionamento do bloqueio traseiro e indica as situações para usá-lo (reduzida, atolado, carro sem se mexer, desliga automaticamente acima de xx por hora)......

com o uso do diferencial central bloqueado (ou reduzida, que também o bloqueia), desliga o controle de estabilidade.

No caso acima (muita lama) e 100 metros (distância longa), acionaria a reduzida (com bloqueio de diferencial). Trechos contínuos de lama, mas que você desenvolva 60km/ph, use só o diferencial bloqueado.... (em alta H).

O 4x4 vai nas demais situações, inclusive asfalto com chuva ou gelo.

Não parei para analisar ainda, todavia, a ação do controle de tração no off-road. Tenho uma moto BMW Adventure com controle de tração e este já vi funcionar. Evita que a roda patine e te jogue no chão (corta o combustível do motor).

Em um audi que tive, com controle de tração, via que em pisos molhados (paralelepípedo), ele atuava, não deixando patinar nas saídas de curva....

Alguém disse aqui que o controle de tração faria as vezes do bloqueio... não sei... tenho dúvida..... se estou com 3 rodas patindo na lama, o bloqueio (central - que só divide dianteira e traseira) e o controle de tração vai direcionar força (mínina que seja) para a roda que tem tração? alguém sabe?



reparei que a minha nao tem bloqueio do diferencial traseiro, sera q isso pode prejudicar em situacoes off road? ow o controle de tracao justamente dispensa o uso de bloqueios de diferencias dianteros e traseiros? qual a vantagem das versoes que vem com esse bloqueio traseiro?

Fred Bailune
09/10/2008, 16:08
no manual da 2008 indica que a HPE vem com botão de acionamento do bloqueio traseiro e indica as situações para usá-lo (reduzida, atolado, carro sem se mexer, desliga automaticamente acima de xx por hora)......

com o uso do diferencial central bloqueado (ou reduzida, que também o bloqueia), desliga o controle de estabilidade.

No caso acima (muita lama) e 100 metros (distância longa), acionaria a reduzida (com bloqueio de diferencial). Trechos contínuos de lama, mas que você desenvolva 60km/ph, use só o diferencial bloqueado.... (em alta H).

O 4x4 vai nas demais situações, inclusive asfalto com chuva ou gelo.

Não parei para analisar ainda, todavia, a ação do controle de tração no off-road. Tenho uma moto BMW Adventure com controle de tração e este já vi funcionar. Evita que a roda patine e te jogue no chão (corta o combustível do motor).

Em um audi que tive, com controle de tração, via que em pisos molhados (paralelepípedo), ele atuava, não deixando patinar nas saídas de curva....

Alguém disse aqui que o controle de tração faria as vezes do bloqueio... não sei... tenho dúvida..... se estou com 3 rodas patindo na lama, o bloqueio (central - que só divide dianteira e traseira) e o controle de tração vai direcionar força (mínina que seja) para a roda que tem tração? alguém sabe?


Ramon,

Ela anda ... fiz uma trilha com o pessoal e vários carros tiveram dificuldade de passar por alguma erosoes ... o Pajerao passou brincando qdo dava X ele ele transferia a tracao para as outras rodas .. muito maneiro mesmo.

Tem umas fotos no tópico do Baeta`s offroad. A HPE nao vem com bloqueio do diferencial tambem, mas nao faz falta nenhuma ... A vantagem do controle de tracao é que o carro nao tende a levantar a frente como nos bloqueios de diferencial traseiros ...

Abs

sayon
09/10/2008, 16:18
o controle de traçao funciona regulando os freios para direcionar a força para a roda com mais traçao. com bloqueio de dif. e esp o carro nunca para!

matheus0508
09/10/2008, 17:31
oque esta me deixando com duvida é o fato da minha full gls 2008 nao ter o bloqueio traseiro, assim quando eu estiver usando o 4llc(o astc sera desligado) intaum nao terei nenhum auxilio, caso um ow mais rodas fiquei sem contato com o solo....

murilloaquino
09/10/2008, 18:03
GEnte, é so ler o topico antes de colocar as duvidas q já foram sanadas...NENHUMA PAJERO FULL foi enviada para o brasil por importaçao oficial com o bloqueio do dif traseiro. No manual da minha tambem consta, mas se vc olhar, tem um * colocando uma observaçao pra alguns modelos....E nenhum modelo brasileiro tem o bloqueio do dif traseiro. Apenas o controle de traçao que FUNCIONA EM TODAS AS RODAS, freando a que está com menos aderencia e jogando a força para a que tem aderencia...Ele faz o controle em todas as rodas, e não apenas entre eixos...

NilsinhoRox
09/10/2008, 23:40
O Murillo disse tudo:

Fui hj na concessionária, meu pai ta vendo uma GLS 09, diesel... E perguntei pro chefe da mecanica... E Não existe bloqueio de diferencial em nenhum modelo que está sendo exportado pro Brasil... Tem apenas o bloqueio central. Que segundo ele proprio é + que suficiente.

Absss

Marcelo(Natal-RN)
10/10/2008, 09:38
Verdade,quem nao lembra da 1ª Pajero,o manual vinha com um monte de coisa que a daqui só apareceu em rarissimas unidades ano 93/94,como calibraçao dos amortecedores,bancos dianteiros com amortecimento e outras coisinhas.

matheus0508
10/10/2008, 11:13
sera que a regulagem automatica dos farois que é mencionada no manual tb nao tem nas pajeros vindas pra ca? no manual diz que quando ligado o farol a regulagem é automatica, e que uma luz no painel acendera por alguns segundos, na minha gls nunca acendeu.... nas hpe sera q existe?

buchmann
10/10/2008, 11:41
Éeee meu povo.. esse é o Brasil... Carros muito caros e com poucos acessórios..

bloqueio do diferencial traseiro não é necessário??? e por que lá fora eles vendem com isso????

oh vida.. oh vida..

murilloaquino
10/10/2008, 12:41
sera que a regulagem automatica dos farois que é mencionada no manual tb nao tem nas pajeros vindas pra ca? no manual diz que quando ligado o farol a regulagem é automatica, e que uma luz no painel acendera por alguns segundos, na minha gls nunca acendeu.... nas hpe sera q existe?

Nas HPE com o farol de xenon original, tem sim a regulagem automatica de altura dos farois....

matheus0508
10/10/2008, 14:42
acabei de ler o manual, realmente o controle de tracao ativo faz o papel do bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro, bloqueando as rodas q giram em falso... podemos comprovar isso nesse video http://br.youtube.com/watch?v=qFr66TqNCUQ&feature=related reparem q a roda da um pequeno giro e trava.... nao ha como desligar o controle de tracao ativo, so da pra desligar o de estabilidade, salvo execao nos veiculos que vem o bloqueio de diferencial traseiro quando acionado (apenas com o 4llc e 4hlc) desliga o controle de tracao abs controle de estabilidade ... sou novo no forum , nao conheço mto bem como funciona a criacao de topicos... existe algum topico exclusivo para questoes da nova pajero? so encontrei esse, estou com duvidas e com vontade de trocar experiencias....

murilloaquino
10/10/2008, 21:18
Esse mesmo, pode postar as duvidas que o pessoal frequenta bastante...
O que agente puder ajudar...

matheus0508
10/10/2008, 23:47
para os donos das novas full voces tem reparado em ruidos internos, vindos da tampa traseira, painel e da segunda fileira de bancos?

Hamilton.pb
11/10/2008, 11:13
O porta-luvas da minha está muito barulhento. Vou reclamar na revisão de 3000 km.
[], Hamilton

matheus0508
11/10/2008, 13:46
o meu porta luvas estava, na primeira revisao reclamei de todos os barulhos, ai foi resolvido, mais depois q fui a minha fazenda(estrada de terra) voltaram todos,... o porta luvas tem uma regulagem, eles arrumam facil tb tem o modo de bate certo, tem hora q eu bato o meu certo ele incaixa direito ai nao faz barulho nenhum...

Marcelo(Natal-RN)
12/10/2008, 10:22
para os donos das novas full voces tem reparado em ruidos internos, vindos da tampa traseira, painel e da segunda fileira de bancos?


E qual Pajero Full,desde as primeiras,nao sofre desse mal?

matheus0508
12/10/2008, 12:13
a minha é uma pajero full gls 2008 gasolina 5 portas mandei botar banco de couro, to achando q o rangido do banco sao os bancos de couro se ``esfregando``....... alguem aqui ja acelero esse motro 3.8 v6 de 250cavalos ao maximo, o maximo q cheguei foi 160 ultrapassando uma hilux inxendo meu saco.....

LGVM
12/10/2008, 16:21
Pessoal,
Fiz o 1o teste fora de estrada e fiquei muito satisfeito com o resultado. Um subidão liso e cheio de erosões que a TR4 enroscava o Pajerão subiu em 2a reduzida fácil, o controle de tração realmente faz a diferença. Depois desci p/ testar o controle de tração. Excelente tb, não deixa o carro ficar de lado. O carro é um trator, a 1a impressão foi ótima.

O meu por enquanto não apresenta nenhum ruido interno. Somente algum dos protetores embaixo está vibrando quando a estrada tem muitos buracos. Acho que um reaperto vai resolver.

Abs,

matheus0508
12/10/2008, 19:02
engraçado ia pergunta sobre isso, liguei a 4x4 reduzida dentro da cidade so pra ver numa rua deserta, na minha ranger 2.5 diesel 4x4 cabine dupla que eu tinha antes, quando ligava a reduzida eu percebia q o carro ficava travado, tinha q caprixa no controle de embreagem pq era mta força igual um trator, ja na pajero nao perebi isso.... consegui ``desenvolver`` com facilidade o carro, diferentemente doque ocorria na ranger... todo mundo diz q hiliux e l200 sao as caminhonetes, mas garanto q a ranger nao deve nada a nenhuma dessas, numa me dexo na mao!!!

srk
15/10/2008, 22:42
Ola pessoal, acabei de instalar o restante dos acessorios que ficaram faltando instalar quando comprei a minha Pajero, como engate e sensor de estacionamento. Na verdade o sensor de estacionamento que colocaram não deve ser original, pois me colocaram um visor bem na frente do painel ao lado do motorista, achei meio esquesito isso. Amanhã vou olhar uma HPE, pois nela ja vem de fabrica, se não for igual a esse vou mandar trocar, pois combinei para colocar um original, esse que colocaram na Internet ja achei por R$: 90,00

A minha tb tem um barrulho no porta luvas. O resto é só :dance::dance::dance:


Abçs;

matheus0508
15/10/2008, 23:48
achei mto estranho o sensor de re tb... paguei mais de 600 reias nun sensor que no mercado livre custa 100, os farois de milha tb é algo que me intriga, as lentres sao azuladas com um amarelo, nas hpe sao sempre transparentes!! alguem sabe sobre isso?

Fred Bailune
16/10/2008, 13:03
achei mto estranho o sensor de re tb... paguei mais de 600 reias nun sensor que no mercado livre custa 100, os farois de milha tb é algo que me intriga, as lentres sao azuladas com um amarelo, nas hpe sao sempre transparentes!! alguem sabe sobre isso?

Matheus,

O farol é o mesmo, o que muda é o "espelho" que é amarelo. Nesse caso é farol de neblina, o farol de milha (como na HPE) é branco ...

Abs

matheus0508
16/10/2008, 17:31
palhaçada isso q as lojas da mit fazem!! vendem como se fosse original! alguem ae ja viu o navegador gps com dvd integrado no painel? igual aquela versao europeia! tem um vendedor no mercado livre q disse ter pra vender, mais a tres semanas esta me inrrolando... alguem ja viu ow tem instalado?ow sabe onde acho pra compra?

murilloaquino
19/10/2008, 11:36
Eu vi esse DVD, e ainda fica instalado adequadamente no painel do carro..
é 2 dim neh?
se alguem comprar e usar, depois posta as informações aki....

VWC
20/10/2008, 22:29
Senhores,

Tenho lido bastante o tópico em referência e me chama muita atenção quando vejo comentários sobre a pajero full, seja a pajerinho (gasolina) ou a diesel (4 portas), com tamanha discrepância..eu explico: consumo médio da gasolina: de 4,5 a 9,5 Km/l; diesel: de 6 a 12Km/l. Sei que o pé do motorista influencia pra caramba no consumo, mas aos que usam o carro há um tempo, qual é o consumo de fato? Outro ponto, diz respeito a barulho interno..minha irmá teve uma full diesel 2002 e realmente fazia barulho nos bancos da última fila. Agora tenho visto muitos comentários sobre painel, etc..faz barulho ou náo??!! Na dúvida entre uma Pajero Sport diesel e uma Full gasolina, têm algo a comentar?? Para mim a Full é o sonho..sem comparação, mas ao ponderar seguro, consumo, etc., será que vale considerar a Sport?? Enfim, desculpem-me pela intransigência, mas estou muito interessado em comprar uma Full e gostaria de sanar definitivamente algumas dúvidas..se puderem me ajudar, agradeço!

murilloaquino
20/10/2008, 23:03
A minha full HPE diesel com 195 cv...
Consumo urbano: 7.0 a 8.0. Depende do pé do motorista....
Rodoviario: Varia de 11 km/l(viajando a NO MAXIMO 120 km/h) a 8 km/l( 7 pessoas, bagagem no teto e andando de 150 pra cima)

Alefull
22/10/2008, 00:13
Senhores,

Tenho lido bastante o tópico em referência e me chama muita atenção quando vejo comentários sobre a pajero full, seja a pajerinho (gasolina) ou a diesel (4 portas), com tamanha discrepância..eu explico: consumo médio da gasolina: de 4,5 a 9,5 Km/l; diesel: de 6 a 12Km/l. Sei que o pé do motorista influencia pra caramba no consumo, mas aos que usam o carro há um tempo, qual é o consumo de fato? Outro ponto, diz respeito a barulho interno..minha irmá teve uma full diesel 2002 e realmente fazia barulho nos bancos da última fila. Agora tenho visto muitos comentários sobre painel, etc..faz barulho ou náo??!! Na dúvida entre uma Pajero Sport diesel e uma Full gasolina, têm algo a comentar?? Para mim a Full é o sonho..sem comparação, mas ao ponderar seguro, consumo, etc., será que vale considerar a Sport?? Enfim, desculpem-me pela intransigência, mas estou muito interessado em comprar uma Full e gostaria de sanar definitivamente algumas dúvidas..se puderem me ajudar, agradeço!

Cara, se tem uma quedinha pela Full, nao tem outra opção, vai de Full mesmo, que p mim é insubstituível.
Quanto ao seguro, pago caro por a minha ser diesel, não sei te dizer na gasolina.
Quanto a consumo, a 3.2 faz de 7 a 8, andando legal...nunca menos disso, agora que mandei minha bomba e os bicos para Goiania e voltou novinha, vou ver se o consumo muda alguma coisa, pois sinto que ela esta mais forte ainda!!!:dance:

srk
22/10/2008, 00:27
Ola VWC, pode comprar sem medo a Full! já tive varios carros da mit e comprei uma a uns 2 meses atrás e como te disse nunca vi um carro tão bom, gasta menos que os outros sem dúvida nenhuma, pois já fiz varias medição de consumo nela. A minha esta fazendo em torno de 6.5/7 dentro da cidade e em torno de 9.8/10.2 na estrada, isso andando na faixa de 120/130km/h e a minha esta somente com 1700km rodados, deve melhor o consumo depois dos 10.000km

Abçs;

matheus0508
22/10/2008, 11:06
Nao a comparacao entre full e sport!! é outro nivel de carro! tanto de motor cambio tracao conforto e etc.... se vc tem condicoes de pagar oque se pede a mais, vale a pena concerteza!! eu comprei uma a gasolina, estava cansado de motores a diesel, fiz um test drive na versao a diesel nao é xoxo como dizem, tem boas retomadas, mas quando fiz o test na gasolina, é impressionante a força, principalmente em ultrapassagens nas estradas. a minha faz 5 km na cidade(moro em bh, ladeiras o tempo inteiro) e 7/8 na estrada com o carro completamente lotado!!! na estrada de joao molevade a ipatinga, pra quem nao conhece é a mais perigosa do brasil, cheio de curvas subidas, e mtos caminhoes, que te obrigam a acelera freia o tempo inteiro.

Fred Bailune
22/10/2008, 18:25
Nao a comparacao entre full e sport!! é outro nivel de carro! tanto de motor cambio tracao conforto e etc.... se vc tem condicoes de pagar oque se pede a mais, vale a pena concerteza!! eu comprei uma a gasolina, estava cansado de motores a diesel, fiz um test drive na versao a diesel nao é xoxo como dizem, tem boas retomadas, mas quando fiz o test na gasolina, é impressionante a força, principalmente em ultrapassagens nas estradas. a minha faz 5 km na cidade(moro em bh, ladeiras o tempo inteiro) e 7/8 na estrada com o carro completamente lotado!!! na estrada de joao molevade a ipatinga, pra quem nao conhece é a mais perigosa do brasil, cheio de curvas subidas, e mtos caminhoes, que te obrigam a acelera freia o tempo inteiro.

Meu carro faz essa médio tambem (Cidade Sao Paulo) estrada (Rio - Sao Paulo)

Abs

matheus0508
23/10/2008, 16:12
quem ja testo a nova pajero full gasolina no off road, com mta lama buraco, atoleros? como ela se saiu? quais dicas vcs recomendam?

LGVM
03/11/2008, 22:08
Pessoal,

Meu Pajero já está com 1.300Km e já fiz as 1as viagens. O consumo misto estrada/cidade está em 9.2 km/l. Exatamente como mostrou o computador de bordo. Muito bom de guiar, o carro em 4x4 hh gruda no chão, o cambio "manual" ajuda muito e a suspensão é mais dura que a do TR4, particularmente prefiro assim, da pra ter uma tocada bem agressiva e não tive "culhão" ainda de chegar nos limites nas curvas e ver o controle de estabilidade funcionar. Estou bem satisfeito. Dia 14 irei p/ a bocaina fazer umas trilhas e ver melhor o potencial da caranga no off-road.
Abs,

matheus0508
06/11/2008, 13:51
a minha full ta com 5 mil km, tenho notado alguns ruidos vindos do lado do motorista, aparentemente vem da suspencao, alguem notou ?

Alefull
06/11/2008, 22:44
Pessoal,

Meu Pajero já está com 1.300Km e já fiz as 1as viagens. O consumo misto estrada/cidade está em 9.2 km/l. Exatamente como mostrou o computador de bordo. Muito bom de guiar, o carro em 4x4 hh gruda no chão, o cambio "manual" ajuda muito e a suspensão é mais dura que a do TR4, particularmente prefiro assim, da pra ter uma tocada bem agressiva e não tive "culhão" ainda de chegar nos limites nas curvas e ver o controle de estabilidade funcionar. Estou bem satisfeito. Dia 14 irei p/ a bocaina fazer umas trilhas e ver melhor o potencial da caranga no off-road.
Abs,

Cuidado com trilhas muito fortes, pois ela não foi feito p isso, a começar pelo intercooler!

freitasjr
07/11/2008, 01:33
Cuidado com trilhas muito fortes, pois ela não foi feito p isso, a começar pelo intercooler!


Qual é o problema com o Intercooler da Full ?

LGVM
09/11/2008, 23:05
Alefull

Também não entendi o que o intercooler tem haver com trilha. Se puder explicar melhor...

Valeu!!

Abs,

Maickel
10/11/2008, 00:14
Gostaria de saber que tipo de acessorio que se tem para para Full 2008 que proteja o parachoque em pequenas pancadas.

De preferência algo pequeno e discreto, mas grande o suficiente para ser a coisa mais a frente no carro.

Meu dai estava num pedagio e tirou sem querer o pé do freio. Só o cumbustivel enviado para o motor sem nem acelerar foi suficiente para fazer um belo estrago tanto no parachoque quanto na grade ao encostar de leve num caminhao.


Um guincho resolveria os problemas também? Ou se bater de leve num só atrapalharia mais ainda?

F. França
11/11/2008, 10:47
3.2 Diesel Hpe Sem Duvidas.
Mas De Qualquer Forma A Gasolina é Muito Boa Também.
Meu Pai Tem Uma Full Hpe 3.2 A Minha é A 2.8
é O Que O Pessoal Da Revenda Mit Fala Aqui Em Londrina.
Pajero é Carro... O Resto é Conversa!

Abraços A Todos

LGVM
17/11/2008, 21:52
Pessoal, fiz o 1o teste fora de estrada com o Pajerão. Nada muito pesado mas muitas subidas, descidas e erosões. Deu para ver que o controle de tração é muito eficiente, em várias situações a frente e a traseira sairam do chão e o roda que ficava no ar era travada e o obstáculo superado numa simplicidade que nunca vi. Nos decidões em 1a reduzida a velocidade é controlada sozinha e vc só ouve o freio funcionando sozinho e não deixando o carro escorregar. Só não sei se vai funcionar naqueles tobogãs ensaboados...rssss!!! Gostei muito. Os amigos falaram que se sentiram fazendo trilha de "Landau".

Rodei 500Km sendo 100 em terra com 4x4 ligado e destes 100 40 c/ reduzida e o consumo foi de 8,7Km/l de diesel.

Só não foi perfeito pois notei que quando o carro vibra muito faz um barulho de lata vibrando na parte esquerda da frente. A principio achei que era um dos protetores mas notei que quando o freio é acionado mesmo de leve o barulho parava, então por eliminação acho que o barulho vem da roda esquerda dianteira. Alguém já teve este problema???

Obs.: Notei este ruido antes da trilha em um trecho de asfalto ruim.

Valeu!!

Abs,

moraespedro
17/11/2008, 23:34
quem faz trilha com a full 2001, preferencialmente 2p...

queria saber muito do desempenho dela, e preparação necessária para andar junto com troller com pneu 33... onde eu ando hoje...

[]s

matheus0508
18/11/2008, 16:42
Antes da ultima revisao, estava dando esse barulho de lata vibrando, quando passava em asfalto ruim , mais na minha parecia ser na roda traseira, mandei para a revisao, eles segundo eles, foi desmontado as rodas verificado e nada encontrado, durante um mes o barulho parou, mais a poco tempo voltou, stou preucupado que seja algum parafuso solto algo do tipo.

ramonpoa
19/11/2008, 08:22
Antes da ultima revisao, estava dando esse barulho de lata vibrando, quando passava em asfalto ruim , mais na minha parecia ser na roda traseira, mandei para a revisao, eles segundo eles, foi desmontado as rodas verificado e nada encontrado, durante um mes o barulho parou, mais a poco tempo voltou, stou preucupado que seja algum parafuso solto algo do tipo.



até agora não senti barulho em rodas ou suspensão, mas aqueles grilos do portaluvas tão matando....

ramonpoa
19/11/2008, 08:26
é O Que O Pessoal Da Revenda Mit Fala Aqui Em Londrina.
Pajero é Carro... O Resto é Conversa!



se fosse o pessoal da Revenda Toyota que falasse isso, aos invés dos da MIT, teria mais credibilidade hheheheeh

excelente carro, estou gostando muito do câmbio, suspensão, controle de estabilidade e do carro, de modo geral.

o motor common rail de 3.2 da MIT é que tem que ser revisto, urgentemente, barulhento, desempenho regular e gasta 30% a mais que um toyota. Se coneguisse colocar o motor 3.0 da toyota, o 2.5 da nissam, ou o 6 cilindros da Land nessa camionhete, era o bicho.... ou seja, a motorização diesel tá devendo....

LGVM
19/11/2008, 17:35
Antes da ultima revisao, estava dando esse barulho de lata vibrando, quando passava em asfalto ruim , mais na minha parecia ser na roda traseira, mandei para a revisao, eles segundo eles, foi desmontado as rodas verificado e nada encontrado, durante um mes o barulho parou, mais a poco tempo voltou, stou preucupado que seja algum parafuso solto algo do tipo.


Então em mais umas 2 semanas vou ter que levar p/ a revisão dos 3.000km e aí peço para arrumarem esse barulinho chato.

Falando em revisão alguém tem a tabela com os preços fixos das revisões do Pajero Full?

Valeu!!

Abs,

murilloaquino
19/11/2008, 18:10
VCs que já fizeram trilha ai....
Jpa testei o controle de tração da pajero em X tambem, mas um X no seco ond os carros com tração comum e sem bloqueio ficariam e ela saiu com o bloqueio. E em situações de subida EMLAMEADA, por exemplo, em quem um bloqueio real dos eixos ajuda muito, um LSD tambem ajuda e eles tem uma resposta mais rapida por serem mecanicos, VCS já testaram nessa situação?
LGVM, as subidas q vc enfrentaram, era enlameadas?

abraços

murilloaquino
19/11/2008, 18:17
se fosse o pessoal da Revenda Toyota que falasse isso, aos invés dos da MIT, teria mais credibilidade hheheheeh

excelente carro, estou gostando muito do câmbio, suspensão, controle de estabilidade e do carro, de modo geral.

o motor common rail de 3.2 da MIT é que tem que ser revisto, urgentemente, barulhento, desempenho regular e gasta 30% a mais que um toyota. Se coneguisse colocar o motor 3.0 da toyota, o 2.5 da nissam, ou o 6 cilindros da Land nessa camionhete, era o bicho.... ou seja, a motorização diesel tá devendo....

Ramon, com relação ao conjunto suspensão, tração e outros, o carro é SHOW...
Com relação ao motor, pelo menos o nosso aqui que tem o CHIP de fabrica, estamos MAIS do que Satisfeitos....O motor tem muita força, o carro retoma muito bem, graças tambem ao cambio que não fica indeciso....
Na SW4, se vc perceber, as pessoas tem um consumo relatado muito proximo dos da pajero. Na hilux pick-up sim, é bem economico. O motor toyota é interessante pelo nivel de ruido e tambem pela suavidade que o TGV proporciona.
Já o 2.5 da nissan, o que percebemos tambem é o alto consumo relatado nas camionetes, imagina na pathfinder? haja posto....
O que eu axo, é que tá faltando uma trabalhadinha nesse motor 3.2 pra ele ficar na faixa dos 190-200 cv de fabrica e atender os anseios do consumidor...Suspensão, freios, cambio e motor pra isso a Full tem de sobra...

matheus0508
19/11/2008, 19:43
alguem ja testo a pajero 2008 na lama com os pneus originais? os pneus originais deram conta? ouvi dizer q ele é 80 % asfalto..... se alguem conseguiu melhorar os barulhos vindos do painel e de lata debaixo do carro, conte aqui qual foi a solucao.

LGVM
19/11/2008, 22:49
VCs que já fizeram trilha ai....
Jpa testei o controle de tração da pajero em X tambem, mas um X no seco ond os carros com tração comum e sem bloqueio ficariam e ela saiu com o bloqueio. E em situações de subida EMLAMEADA, por exemplo, em quem um bloqueio real dos eixos ajuda muito, um LSD tambem ajuda e eles tem uma resposta mais rapida por serem mecanicos, VCS já testaram nessa situação?
LGVM, as subidas q vc enfrentaram, era enlameadas?

abraços
Fala Murillo,

Desta vez as subidas estavam secas porém com muitas pedras e algumas erosões. Já o 1o teste que havia feito perto de casa em um subidão liso que parecia um sabão e cheio de erosões médias e que o TR4 não subia o Pajerão foi numa boa. Com pneus Mud acho que não tem pra ninguém.

Alguém tem sugestões de pneus R17? Só achei até agora o Yokohama 265/70 R17.

Abs,

murilloaquino
20/11/2008, 02:17
Vai colocar os MUD mesmo?
Eu tenho os A/t da pirelli que são uns 70/30. O mud eu não gosto,,,viajo muito com o carro e gosto de ter estabilidade/conforto tambem no asfalto...Como a suspenção da pajero é muito justinha e calibrada, vc vai sentir muiiita diferença no conforto/estabilidade com os pneus MUD...

LGVM
20/11/2008, 10:47
O que veio no meu carro é o A/t da Yokohama, o Geolander 265/65 R17. Qto. ao Mud estou pesquisando. O ideal é ter outro jogo de rodas, mas aí fica mais barato colocar um guincho.

Abs,

murilloaquino
20/11/2008, 11:01
O que veio no meu carro é o A/t da Yokohama, o Geolander 265/65 R17. Qto. ao Mud estou pesquisando. O ideal é ter outro jogo de rodas, mas aí fica mais barato colocar um guincho.

Abs,

O que veio no seu carro não é A/T não... As pajeros estão saindo com o Yokohama G902, que é um H/T, ou seja, ele é 80% asfalto e 20% terra. Na realidade, o A/t da yokohama é o AT-S, que tem a denominação de G012...

LGVM
20/11/2008, 16:53
O que veio no seu carro não é A/T não... As pajeros estão saindo com o Yokohama G902, que é um H/T, ou seja, ele é 80% asfalto e 20% terra. Na realidade, o A/t da yokohama é o AT-S, que tem a denominação de G012...
Acho que é esse mesmo, é um pouco mais agressivo que o Pirelli ATR que veio na TR4. O seu pneu é o scorpion AT ou esse ATR? Veio c/ o carro ou vc trocou?

Abs,

murilloaquino
20/11/2008, 20:18
Eu troquei os pneus originais do carro pelos pirelli ATR. Esse pneu é um AT de fabrica, ou seja, 50/50. Mas na realidade, o desenho e o comportamento do pneu parece mais com um 70/30. É muito macio e silencioso no asfalto e na terra, roda melhor do que uns H/T.
Ideal na minha opinião são os Yokohoma AT-S, ou seja, os G012...

matheus0508
20/11/2008, 23:46
vou conferir amanha, mais tenho quase certeza que o pneu que veio em minha pajero é um bridgestone duller, nao tenho certeza, a minha é full 2008 gls gasolina. sera q a concessionaria mudou?

murilloaquino
21/11/2008, 03:47
Naooo...
alguns lotes de pajero full, principalmente os primeiros modelos de 2008 vieram com os bridgestone dueller, que sao otimos no asfalto mas PESSIMOS no off...
Axo q apos agosto de 2008, os modelos importados 2008 vieram com os yokohama...
:D

matheus0508
21/11/2008, 12:07
qual seria o melhor pneu pra pajero, tanto no asfalto quanto no off?

murilloaquino
21/11/2008, 13:14
EU colocaria os Yokohama geolandar A/T g012....Gosto desses pneus...

buchmann
21/11/2008, 15:21
No meu carro eu tenho Toyo 275/70R16 S/T

100% asfalto.. mas na lama ele patina que é uma beleza :mrgreen::mrgreen: :twisted::twisted:
mas por onde eu andei até hoje, eles não me deixaram na mão.. hehehe

FernandJos
29/11/2008, 17:53
Oi
Estou pensando em comprar uma Full usada.
Alguém sabe se houve muitas alterações em termos de
mecânica, câmbio e tração desde as primeiras 3.2 DID,
em 2001, até o modelo atual?
Alguma outra alteração importante nesse período?
Obrigado.
Fernando.

buchmann
30/11/2008, 11:18
FernandJos

Alterações eu não sei se teve.. mas pode comprar que a suspenção é super boa até para as mais antigas.
Tenho uma 99 e é muito melhor que meu outimo carro (um fiesta Novo 2004). Mais firme em curvas, onde eu fazia a 60km/h agora faço 80 ou mais. Mas não exceda os limites do carro, ele tem o centro de gravidade mais alto.

FernandJos
30/11/2008, 20:24
sim, todos falam muito bem do carro, estabilidade e tal.
mas li isto:
"O motor é o mesmo quatro-cilindros em linha que equipava o modelo anterior.
Com a adoção da injeção common-rail, ele manteve os 165 cv mas, segundo
a marca, melhorou em consumo e em emissões".
no site da QuatroPatas:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_235805.shtml
pelo texto, parece que o motor common-rail é só a partir das 2008. confere?
Obrigado, Buchmann.

moraespedro
30/11/2008, 22:32
Alguém já levantou a full de terceira geração com calços? ou trocando mola? ou de qq outra forma? Q pneu chegou a usar? Qual o tamanho máximo?

[]s

Tuh
01/12/2008, 11:51
Galera,estou com uma Full Hpe 3.8 2008,ela está com 2400km agora,já fazendo barulhos na tampa traseira e no porta luvas.Pelo que vi aqui no forum,quando ela voltar da revisão dos 3000km,esses barulhos infelizmente continuarão mesmo?Uso o carro para viajar aos finais de semana,pelo menos 3x fds por mês vou para campos do jordão e cada viagem são 500 e poucos km(ida e volta + o que rodo la dentro).
O carro é exceente na pista,subindo a serra,acelerando e reduzindo (pelo tiptronic) nota-se bem o controle de estabilidade.
Mais uma duvida,alguem sabe o tamanho das lampadas que esse carro utiliza no farol alto,baixo,e milha? pois ela já veio com o baixo em xenon,e é um pouco fraco,eu estava pensando em colocar esse xenon original no milha,e comprar 2kits novos,um para o alto e um para o baixo.
Obrigado galera

F. França
01/12/2008, 23:51
Na Full Hpe 2008 é O Seguinte...
Farol Normal E Alto = H4 ( No Caso Xenon A Lampada Tem Que Ser Bi-xenon )
Nos Farois De Milha Se Nao Estou Enganado Deve Ser O H3... Porem Nunca Abri Os Meus Para Ver, Pusemos O Bi Xenon Então Não Há Necessidade De Milha...
Abraços

murilloaquino
02/12/2008, 00:20
TOTALMENTE errada a informação nando...
O H4 é das full até 2006, em que havia so uma lampada pro baixo/alto...
As 2008 são bi-parabola ou seja, tem alto e baixo separados...
No manual do seu carro tem a informação das lampadas

matheus0508
03/12/2008, 13:17
alguem sabe me informar sobre como se faz a hidratacao do couro, quanto em quanto tempo preço, e locais onde fazem em bh?

Marcello Ladeira
03/12/2008, 14:24
Matheus esse lance de hidratação é meio complicado... dizem que não existe nenhum produto específico para isso ou que faça milagres... algumas lugares inclusive passam Leite de Aveia, dizem que fica muito bom, mas isso agente pode fazer em casa.

Abs,

nelsonnrc
03/12/2008, 15:19
Na Full Hpe 2008 é O Seguinte...
Farol Normal E Alto = H4 ( No Caso Xenon A Lampada Tem Que Ser Bi-xenon )

Negativo - Full 2007 em diante usa H11 e uma halôgena para o baixo


dizem que não existe nenhum produto específico para isso ou que faça milagres...


Existem sim produtos para a hidratação, geralmente é um líquido transparente e oleoso, deve-se deixar o líquido quase um dia nos bancos e então passar uma espécie de secador, depois eles removem o resto com um pano

É uma bela diferença dos produtos encontrados em supermercado

matheus0508
03/12/2008, 16:02
eu achava que tinha que levar em empresa especializada... o meu banco esta ficando com uma cor estranha, meio feio, comprei o carro em abril e ate hoje nao passei nada.

SASSÁ
04/12/2008, 18:58
e no asfalto, anda bem? digo a diesel, será que anda bem, perde nas subidas?
abracos

sassa


Pessoal,

Finalmente consegui fazer um bom teste com a tração da Nova Pajero .... e a nota foi 10, na verdade foi 11 hahahahha

Nao sei se voces ja tiveram a oportunidade de usar o carro em lama ou erosao, segue o meu relato.

O primeiro teste que fiz foi em uma manobra em Visc de Maua, onde tiver que subir uma pedra (bem inclinada), logo de cara o carro levantou duas rodas em forma de X, ai 99.9% das carros ja nao subiriam mais, mas o controle de tracao fez seu papel e o carro continuou a andar, realmente vi que a parada funciona, melhor do que um bloqueio do diferencial pq vc tem bem mais controle do carro, e ele passa a tracao com a forca necessaria, e nao simplesmente as rodas andam juntas.

Segundo teste foi em uma descida com lama, o controle de descida é muito maneiro, a descida tinha bastante lama, o carro veio de primeira e segunda reduzida sem aumentar a velocidade, qdo o carro comecava a acelerar o ABS entrava em acao e o carro reduzia novamente. Agora o que mais me impressionou foi qdo atravessei o carro para que derrapasse, depois foi so tirar o pe do freio que o sistema atraves do ABS colocou o carro em linha reta novamente (cada hora freiava uma roda ate que ele acretasse)...

Esse carro com pneu ninguem segura hahahahaha, se a Mit fizesse um teste com seus carros em situações parecidas as vendas seriam 20 vezes maiores ....

Bom pessoal é isso segue meu relato e minha nota 10 e ate agora o carro vale cada centavo!!!!!! :palmas:

Abs

snk
02/01/2009, 00:59
Ola pessoal,

tambem possuo uma HILUX SRV AT 2006 e ultimente estou hiper tentado a troca-la por uma FULL 2p 2008. Como sou solteiro e raramente ando com alguem no banco de tras, acho que esse carro tem um apelo esportivo e eh ideal pra mim.

Estou olhando uma usada, 07/08 a Diesel. Fiz um test drive recente e pude constatar que, embora ande muito bem, deixa a desejar em relacao a puxada da HILUX.

Nao tenho certeza, mas acho que a FULL nao possui o turbo TGV que a Hilux tem, e por isso, nas baixas rotacoes, nao rende tanto quanto ela. Alguem sabe de algo em relacao a isso???

Grato!

ramonpoa
06/01/2009, 16:19
Ola pessoal,

tambem possuo uma HILUX SRV AT 2006 e ultimente estou hiper tentado a troca-la por uma FULL 2p 2008. Como sou solteiro e raramente ando com alguem no banco de tras, acho que esse carro tem um apelo esportivo e eh ideal pra mim.

Estou olhando uma usada, 07/08 a Diesel. Fiz um test drive recente e pude constatar que, embora ande muito bem, deixa a desejar em relacao a puxada da HILUX.

Nao tenho certeza, mas acho que a FULL nao possui o turbo TGV que a Hilux tem, e por isso, nas baixas rotacoes, nao rende tanto quanto ela. Alguem sabe de algo em relacao a isso???

Grato!

Eu fiz a sua troca, saindo de uma HILUX SRV AT 2007 para para um FULL diesel 2008.

Estranhei, no começo, a falta de motor em relação a hilux, que arranca e anda bem mais fácil que a pajero (parece travada em relação a hilux), mas se acostuma.

o consumo na cidade, que era de quase 9/10 com a Hilux, baixou para 6,7/7 com a Pajero... dureza.....

mas, como regra geral, gostei da troca e a faria novamente...

SASSÁ
06/02/2009, 22:46
Só uma colocaçao, abaixaram todas as revisoes de full, agora a única cara é a de oitenta mil, que vai uns dois mil e quatrocentos reais, as outras tudo oitocentos para baixo. Só postei isso pois acho legal que a mit esta vendo que a manutencao dela era muito cara.
abracos a todos

Sassa Uberaba-MG

Caramba!

Fazendo uma comparação busquei alguns itens de manutenção para balizar minha decisão.
Revisões de
10 K
20K
40 K
50K
Jogo de pastilhas
lanterna trazeira esqu.
para brisas

Reparem as discrepâncias em R$ na sequência:
Hilux
225
412
787
344
540
365
763
TOYOTA É TOYOTA ...BOM E MANUTENÇÃO BAIXA E BARATA...pena que perde tanto em tecnologia e acessórios pelo mesmo valor do Veiculo. Se a disputa estivesse entre a pajero e a Hilux já estaria definida.

Pajero
850
1200
2000
1600
788
1395,75
1846,54

Discovery 3
As revisões são muito mais completas e são feitas a cada 24000 Km ou 1 ano na valor de R$ 1400,00! Já a de 48000 Km R$ 1500,00

As peças na sequência:
339
1887
4444
As partes externas são caríssimas, mas as peças de desgaste não são tão caras. O seguro ficará no preço do da minha hilux R$ 3.800,00...Só tenho que confirmar a franquia, pois qualquer esbarradinha é muito cara para consertar.
Não sei se estou com a análise certa, mas está mais interessante que a Pajero. Vamos analisando...

Valeu.

SASSÁ
07/02/2009, 10:14
Olá pessoa,

Também sai da Hilux automática 08 para a full gls 08, apesar de ter andado pouco, tenho algo a comentar:

consumo da pajero muito alto, a minha faz 5 na cidade e 7 estrada, hilux chegava a fazer 9 e 11 respectivamente.

Motor e cambio, da hilux é superior ao da pajero, conjunto é melhor, nao sei se é por conta do TGV, mas é melhor

estabildiade, pajero superior, mas muito superior, conforto também

Agora a pajero marca muito mais presença

Peguei barro só uma vez, gostei da pajero, achei ela com bastante força, nao deu para testar direito a traçao, mas pelo que percebi é superior a da hilux e muito...

Agora acessórios para a pajero é fora de base o preço, bem mais caro que a hilux, agente fica até sem coragem de colocar, só coloquei neblina, xenon, estacionamento, agora procuro mais barato, estribo, longarinas de teto e aerofolio, se alguém souber aonde consigo mais em conta me fale.

Enfim as duas sao boas, nao arrependo de ter pego a pajero, pois é sem dúvida uma suv excelente, conforto, estabilidade e motor bom, com algumas peculiaridades, tipo consumo e retomada, mas faria novamente a troca.


Agora estou com o meu unichip da hilux aqui, só estou esperando uma coincidência para ir em sao paulo e colocar na full, acho que nao vai demorar, pois ganhando 30cv, acho que a hilux e sw ficarao bem pra traz, vamos ver, assim que for, dou o resultado para todos voces.


Vale ressaltar que as revisoes da mit ficaram mais em conta, visto que a mais cara é a de 80000 que é doim mil e quinhenhentos, o restante gira em torno de 500 a 850

Abracos


Sassa- uberaba -mb

Pajero Full Gls 08
Hilux automatica 08
Hilux automatica 06

freitasjr
07/02/2009, 16:55
Olá pessoa,

Também sai da Hilux automática 08 para a full gls 08, apesar de ter andado pouco, tenho algo a comentar:

consumo da pajero muito alto, a minha faz 5 na cidade e 7 estrada, hilux chegava a fazer 9 e 11 respectivamente.

Motor e cambio, da hilux é superior ao da pajero, conjunto é melhor, nao sei se é por conta do TGV, mas é melhor

estabildiade, pajero superior, mas muito superior, conforto também

Agora a pajero marca muito mais presença

Peguei barro só uma vez, gostei da pajero, achei ela com bastante força, nao deu para testar direito a traçao, mas pelo que percebi é superior a da hilux e muito...


Olá Sassá, acho que vc se equivocou um pouco quando disse que o câmbio da Hilux é superior ao da Pajero Full... não tem como. :pensativo:

O da Hilux é de 4 marchas, o da Pajero é um Tiptronic de 5 marchas com opção de troca sequencial.

Em relação ao motor, o de ambos são muito bons p/ os nossos padrões aqui no Brasil, digo que em tecnologia estão empatados, porém na Hilux a turbina é o TGV o que faz com que ela tenha uma arrancada melhor que a Pajero e o outro fator, neste caso o principal a fazer com que a Hilux tenha uma desenvoltura melhor que a Pajero, é o seu peso(relação peso/potência e peso/torque), por ser bem mais leve, permite que tenha um melhor desempenho.

Tb menos peso p/ o motor puxar, vc terá melhor consumo. Acho que essa diferença será bem menos sentida na Pajero Full 2 portas, por ser mais leve.
O que a MIT poderia fazer é dar uma remapeada na central da Pajero permitindo um aumento de torque e potência(igual as antigas Pajeros Hpes) uma vez que esse motor tem ainda espaço/condiçoes de sobra p/ ser sobre-alimentado sem que com isso venha a ter problemas como aconteceu com as L200 Sport que passou de 87 até chegar os 141cvs e ocorrer os problemas de aquecimento.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

JTARCISIO
08/02/2009, 09:19
Como iniciante deste fórum, e interessado no tema deste tópico, após ter lido todas as páginas deste, gostaria de saber se alguns colegas foristas, que postaram anteriormente suas opiniões, mudaram de parecer sobre o carro. Estou na mesma condição já citada por aqui, saindo de uma hilux SRV A/T 08/08, com apenas 11000 km para um outro segmento buscando uma suspensão mais macia e consequentemente + conforto, visto que meu uso é mais urbano. Fiz teste drive na Full GLS e achei o motor mais barulhento que da pick-up hilux. Não discuto o ítem economia de combustível, pois é regra geral ser o motor Toyota mais econômico. Já tive 03 MIT"s ( TR4 (pequena para mim), L200 sport 2006 mec ( achei embreagem muito dura) e outdoor 2007 aut (motor muito barulhento, a 120 km/h não se escutava direito o CD com música). Todas com consumo alto de combustível. Outro ítem que me intriga é a bateção no painel da Full: detalhe que em teste drive jamais saberemos. Estou com uma oportunidade de compra devido ter ainda carro zero 08/08 na concessionária para venda, em fev de 09. Não deixa tb de me deixar alguma desconfiança o fato de não terem ainda vendido esta unidade. Caso possam atualizar suas opiniões sobre estes ítens agradeceria.

marcio pajero
09/02/2009, 18:06
Tenho uma full 06/06, com aprox 40.000 km, moro em Belo Horizonte cidade muito montanhosa. Na cidade faz 6,5km/l na estrada ate 120 9,8km/l e acima de 120 8,0km/l ; acima de 140 7,0km/l. Aferida varias vezes e em varias oportunidades. Não conheço o barulho do painel e nem da tampa trazeira que varias pessos reclamam. Estive em Vitoria semana passada negociando uma 08/08 a 141.000,00 o negocio so não concretizou porque deram muito pouco na minha. Como

LGVM
09/02/2009, 22:03
Pessoal,

A minha acabou de fazer 5.000km. Só uso pra viajar e faz sentando o pé 9,2km/l de diesel. Andando a 100 ainda não consegui testar...rsrsss!!! Viajo a 140, 160 e não da nem pra notar de tão confortável que é. Para um jeep ta bom demais na minha opinião. Moro numa serra bem ingreme e ela sobe muito bem. O cambio é excelente e a maioria das minhas viagens envolve trechos fora de estrada. O controle de tração faz uma diferença tremenda. Alguns lugares que a TR4 penava para passar a full nem patina.

Estou muito satisfeito e até agora sem nenhum ruido interno. Quando sobrar um $$ pretendo comprar outro jogo de rodas com uns lameiros e colocar um guincho pois 99% das viajens só vou eu e minha esposa.

Abs a todos,

matheus0508
11/02/2009, 12:10
infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?

Marcelo(Natal-RN)
11/02/2009, 13:45
Que azar hein cara,esses carros de hj fazem de td pra complicar a vida msm.

nelsonnrc
11/02/2009, 15:07
alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato...?
:mrgreen:
http://www.theboxotruth.com/images/22-2.jpg

http://www.netfrases.com/wp-content/uploads/2008/01/ratoeira1.jpg

nelsonnrc
11/02/2009, 16:12
Alguém sabe qual é o limite de carga no Rack no Pajerinho? Não encontrei no manuel
Abs

LGVM
11/02/2009, 17:12
infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?
Matheus,
Meu cachorro comeu o chicote do carro da minha esposa. Teve que ir de plataforma pro mecanico. Tb emendou os fios e ta bom até hoje. O mesmo "cachorrinho" destrui tb o parachoque traseiro da minha ex-tr4, nem pimenta adiantou. Acabei cercando a garagem e isolando os carros. Gatos são tranquilos e não costumam destruir nada, rato nunca ouvi falar, mas se espalhar umas ratoeiras na garagem deve resolver. Cachorro já é mais complicado, se o bicho for destruidor nem pimenta resolve. O meu só não foi "demitido" pois é um excelente guardião....rsrsss!!!

Abs,

freitasjr
12/02/2009, 14:52
infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?


Caramba Matheus, que roubo dessa autorizada, 150 reais a hora :shock: A daqui de Natal cobra 90 reais(com 10% de desconto se o pag for a vista) a hora e já acho caro...

Argumenta que em outras autorizadas da marca o valor da hora é mais barato p/ vê se eles dão algum desconto a vc.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

matheus0508
12/02/2009, 17:58
busquei o carro hoje, eles me cobraram 9 horas e me deram 10% pelo pagamento a vista, um roubo, mais quando comprei sabia que poderia passar por isso. Vi hoje na loja a nova pajero full 09, a grade frontal esta um poco mudada com mais cromado, e a roda mudou o desenho, parece q ja vem de fabrica agora a luz de neblina na versao gls. na minha opiniao a roda ficou horrorosa (parece roda de carro antigo)principalmente na versao gls, e a grade tb nao me agrado mto, com tanto cromado, o farol de neblina era algo necessario, um carro de 150 mil que tinha como opcional.... por dentro o recido da gls parece q mudou tb...

Marcelo(Natal-RN)
12/02/2009, 22:23
Aqui em Natal tem uma Full branca perola,nao existe no site a cor e tem rodando.

SASSÁ
13/02/2009, 21:24
Galera

Vamos apimentar o forum: Ainda não vi nenhuma reportagem comparando SW4 com Full ou com a própria Hilux, mesmo sendo seguimentos diferentes. Então vamos lá!!! Qual a melhor SW ou Full???? Deixo para vocês comentarem.
Abracos a todos

Sassá

Marcelo(Natal-RN)
14/02/2009, 10:11
Galera

Vamos apimentar o forum: Ainda não vi nenhuma reportagem comparando SW4 com Full ou com a própria Hilux, mesmo sendo seguimentos diferentes. Então vamos lá!!! Qual a melhor SW ou Full???? Deixo para vocês comentarem.
Abracos a todos

Sassá

Minha opiniao: Melhor continuar do jeto que esta,se nao da briga,cada um vai defender o que tem ou que admira.

LGVM
15/02/2009, 16:01
Galera

Vamos apimentar o forum: Ainda não vi nenhuma reportagem comparando SW4 com Full ou com a própria Hilux, mesmo sendo seguimentos diferentes. Então vamos lá!!! Qual a melhor SW ou Full???? Deixo para vocês comentarem.
Abracos a todos

Sassá
Os dois são muito bons.

O Pajero tem como vantagem o cambio e o controle de tração e a Toyota o motor mais forte.

Se eu fosse ficar mais no asfalto ia de Toyota, como ando mais na terra preferi o Pajero.

Sem equipamentos na minha opinião é melhor é melhor no fora de estrada.

Sds,

ramonpoa
16/02/2009, 15:35
Galera

Vamos apimentar o forum: Ainda não vi nenhuma reportagem comparando SW4 com Full ou com a própria Hilux, mesmo sendo seguimentos diferentes. Então vamos lá!!! Qual a melhor SW ou Full???? Deixo para vocês comentarem.
Abracos a todos

Sassá

Sassá, se tiveres tempo de olhares os posts no fórum encontrará várias comparações, inclusive de algins que fiz, pois tive as duas, minha atual é uma pajero full e anterior a hilux...

SASSÁ
16/02/2009, 20:05
Rampona


Achou os acessorios mais em conta em algum lugar, tipo longarina de teto, estribo e aerofolio?

abracos

sassa


Sassá, se tiveres tempo de olhares os posts no fórum encontrará várias comparações, inclusive de algins que fiz, pois tive as duas, minha atual é uma pajero full e anterior a hilux...

matheus0508
16/02/2009, 20:14
Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
(nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)

Fred Bailune
16/02/2009, 20:26
Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
(nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)

Matheus,

Tenho uma 5 portas a gosolina e vou trocar por uma 3 portas ... Fiz a mesma conta que vc, no caso da Pajero vc tem que rodar muito (mais muito mesmo) para compensar o valor da Diesel .... Alem da diferenca de preco (vc pode aplicar esse dinheiro), do seguro, do IPVA ainda tem que pagar uma grana a mais em toda revisao (o carro usa bem mais oleo) ...

Baseado nesse calculo ja decidi vou pegar outra gasolina sem pensar. Rodo em média 20k por ano, a diferente fica mais ou menos R$ 190,00 por mes mais barato para a gasolina, nao sei onde seria o ponto neutro, mas chito algo proximo a 30k ou 40k por ano ....

Abs

ramonpoa
17/02/2009, 08:46
Matheus,

Tenho uma 5 portas a gosolina e vou trocar por uma 3 portas ... Fiz a mesma conta que vc, no caso da Pajero vc tem que rodar muito (mais muito mesmo) para compensar o valor da Diesel .... Alem da diferenca de preco (vc pode aplicar esse dinheiro), do seguro, do IPVA ainda tem que pagar uma grana a mais em toda revisao (o carro usa bem mais oleo) ...

Baseado nesse calculo ja decidi vou pegar outra gasolina sem pensar. Rodo em média 20k por ano, a diferente fica mais ou menos R$ 190,00 por mes mais barato para a gasolina, nao sei onde seria o ponto neutro, mas chito algo proximo a 30k ou 40k por ano ....

Abs

Já pensei muito sobre o assunto. Tenho uma Full 2008, diesel. É que você pensa no valor de revenda, lá sei eu, durabilidade? num sei se é maior.... acho que é mais o espírito fominha, e o diesel, bem ou mal, vai ter uma mercado e valor de revenda maior (o quanto eu não sei).... Faço, ente cidade e estrada uma média de 8km/l com a minha....

Esse final de semana fui de Porto Alegre a Punta Del Leste, 1.500km, ida e volta, uma retão só, ida e volta. A média de consumo deu 6,2km/l. Talvez a gasolina desse 3,5/4 (nas retas rendeu, sempre 160/170km/h, o máximo que ela anda, a Hilux anda mais).

Talvez essa caminhonete a diesel merecesse um chip para 200hp, pois o 165hp faz ela sofrer para levantar giro e só passa de 170km/h em descida. Mas aí vem a questâo de garantia, etc....

Nâo costumo correr muito não, geralmente viajo a 120/140km/h, e o consumo fica em 7,5. Se não fosse o subsidio do diesel, não valia a pena. Nos Estados Unidos o galão da gasolina está R$2,10 e o do Diesel U$ 2,43, por isso do monte de caminhonete V8, o diesel só é usado em caminhão porque o motor a gasolina não vingou nesse segmento.....

SASSÁ
17/02/2009, 22:41
Isso ai rampona, acho que

SASSÁ
17/02/2009, 22:45
Isso rampona, acho que a hilux anda mais mesmo e bebe menos, agora na descida já dei mais de 200 na minha pajero. Quanto ao chip, podemos por o unichip com power plug, ou seja, na hora de revisao e coisa e tal é só tirar e pronto, ele é de encaixe. Eu só estou esperando fazer uma viagem a Sáo Paulo para por na minha, pois eu já tenho, ele estava na hilux. No caso da hilux melhorou bem, visto que ela usava rodas vinte e andava fácil com as outras. Eu quero ir para passar no dina, pois na hilux mandaram para mim via correio e nao passei ela no dina.
Abracos

Sassa


Já pensei muito sobre o assunto. Tenho uma Full 2008, diesel. É que você pensa no valor de revenda, lá sei eu, durabilidade? num sei se é maior.... acho que é mais o espírito fominha, e o diesel, bem ou mal, vai ter uma mercado e valor de revenda maior (o quanto eu não sei).... Faço, ente cidade e estrada uma média de 8km/l com a minha....

Esse final de semana fui de Porto Alegre a Punta Del Leste, 1.500km, ida e volta, uma retão só, ida e volta. A média de consumo deu 6,2km/l. Talvez a gasolina desse 3,5/4 (nas retas rendeu, sempre 160/170km/h, o máximo que ela anda, a Hilux anda mais).

Talvez essa caminhonete a diesel merecesse um chip para 200hp, pois o 165hp faz ela sofrer para levantar giro e só passa de 170km/h em descida. Mas aí vem a questâo de garantia, etc....

Nâo costumo correr muito não, geralmente viajo a 120/140km/h, e o consumo fica em 7,5. Se não fosse o subsidio do diesel, não valia a pena. Nos Estados Unidos o galão da gasolina está R$2,10 e o do Diesel U$ 2,43, por isso do monte de caminhonete V8, o diesel só é usado em caminhão porque o motor a gasolina não vingou nesse segmento.....