Ver Versão Completa : Motor foi pro pau
Galera o motor do meu Sidekick foi pro vinagre, trincou o bloco e no local onde esta trincado o pessoal da retifica diz que não tem conserto....
Pergunto:
Alguem sabe aonde eu arruma um bloco por um preço justo? já consegui na Alternativa por R$2.000,00 mas acho muito caro!!!!
Por quanto será que conseguiria vender o cabeçote, valvulas comando, virabrequim, anéis, pistões, casquilhos, bomba de óleo e demais sobras do meu motor?
O kit da deeptec para adaptar motor ap funciona para o cambio do 16v?
O câmbio do 16v é igual ao de 8v?
Se alguem poder ajudar agradeço muito!!!
[ ]s
Eduardo
Alexandre X
15/01/2008, 23:33
Se teu cambio for mecanico, chuta esse motor e coloca um AP2.0
O meu é mecânico, só que os caras da deeptec que vende o kit para adaptar colocaram no email que o kit só serve pra cambio do motor 8v, só que até hoje nunca vi ninguem dizer que tem diferença entre os cambios mecanicos do 8v e 16v....
to colocando anexo o manual do kit deles....
Alexandre X
16/01/2008, 00:40
Eles deixaram bem claro que é diferente. Liga para eles é veja se tem alguma solução de contorno. Ressalte que os maiores usuarios desta flange são justamente os que possuem o motor 16v que tradicionalmente racha o bloco.
Xara,
Estou pensando em parar o meu Side para mexer no motor também, como voce tenho muitas duvidas do que fazer arrumar ou adaptar, vou ficar corujando seu tópico para tirar as minhas duvidas.
Boa sorte,
bao.. um amigo meu daqui de BH tem um sidekick com motor AP ( tinha, já vendeu), posso perguntar que flange ele usou, se interessar..
T+
Jeanilson
16/01/2008, 11:28
Eduardo,
Boa sorte na sua empreitada e também vou corujar esse tópico pois esse assunto me interessa.
Mas lendo o que já foi dito fiquei com algumas dúvidas:
:arrow: Sempre escutei que o bloco do motor 8V e 16V era praticamente o mesmo, e portanto não deveria ter diferenças no acoplamento entre o bloco e o câmbio (que também achava que era o mesmo). Questione com o pessoal do Deep Tec se esse kit não serve para o câmbio do 16V por realmente haver diferenças ou se não ter sido testado (muitas empresas, para não ter problemas, garantem a compatibilidade somente para modelos/versões testados por eles).
:arrow: Pelo manual, a Deep Tec utiliza um disco de embreagem fabricado especialmente para o kit? para mim isso é uma tremenda desvantagem, pois realizar uma adaptação dessas, que tem o objetivo de melhorar e abaixar o custo da manutenção, e ficar dependendo de peças "consumiveis" personalizadas não é uma boa... :???:
Por enquanto é só.
[]'s
andre veiga
16/01/2008, 11:33
Eduardo,
O Grassmann aqui do forum estava vendendo um bloco destes, procure falar com ele pois acho que era mais barato que este da loja.
E se eu quiser adaptar num Vitara Automático com o câmbio TH180(não é eletrônico) ?
Difere em que?
abs
Christian..
pergunta p o Marcel ou Leo Valle.. um dos dois usava motor AP acoplado ao TH180..
T+
Marcio 4x4
16/01/2008, 19:16
Também fiquei muito interessado neste tópico e me juntei aos corujas de plantão, e claro se souber de algo posto aqui.
Boa sorte:concordo:
Pessoal estou pesquisando para ver se existe diferença no câmbio ou não (acredito que não tenha), o pessoal da deeptec não sabe se tem diferença ou não, aliás eles pediram que se eu descobrir avisar pra eles.... (quero saber se vai ter desconto na compra do kit)...
Assim que souber mais coisas posto aqui....
[ ]s
Eduardo
Jeanilson
16/01/2008, 23:03
Pessoal estou pesquisando para ver se existe diferença no câmbio ou não (acredito que não tenha), o pessoal da deeptec não sabe se tem diferença ou não, aliás eles pediram que se eu descobrir avisar pra eles.... (quero saber se vai ter desconto na compra do kit)...
Assim que souber mais coisas posto aqui....
[ ]s
Eduardo
Já imaginava isso... :rolleyes:
É mais seguro para uma empresa dizer que um produto dela não serve em um modelo que poderia servir do que arriscar e dizer o contrário, pois isso poderia ser interpretado como propaganda enganosa, mesmo se a empresa tivesse agido de boa-fé. :shock:
Eduardo, com essa sua pesquisa podemos presumir que você já se decidiu pela adaptação do motor AP na viatura?
[]'s
Junior Pinheiro
20/01/2008, 12:00
Já imaginava isso... :rolleyes:
É mais seguro para uma empresa dizer que um produto dela não serve em um modelo que poderia servir do que arriscar e dizer o contrário, pois isso poderia ser interpretado como propaganda enganosa, mesmo se a empresa tivesse agido de boa-fé. :shock:
Eduardo, com essa sua pesquisa podemos presumir que você já se decidiu pela adaptação do motor AP na viatura?
[]'s
Dá um toque no Marcel ele tinha no carro dele e é o maior CABEÇÃO, vai saber te falar sobre a adaptação
Galera,
Parei meu Side para mexer no motor também, agora vou ver a verdadeira situação do bicho.
Grassmann
22/01/2008, 09:58
Passei pela mesma situação. Parei pra retificar o motor, e apareceu uma trinca no bloco. Até tentei consertar, mas não deu reparo.
Cogitei a instalação de um AP, mas como meu Vitara tem câmbio 4 marchas automático (eletrônico), a adaptação iria ficar muito complicada...
Optei por colocar um motor 1.6 16V semi-novo, doado de um Baleno.
Vamos ao que interessa:
- O bloco dos motores 8V, 16V e do Baleno são iguais. Dá pra usar qualquer um pra montar o seu carro. O que difere é o cabeçote (comando, cabeçote, distribuidor, ...)
- O encaixe do câmbio no motor é exatamente o mesmo para qualquer Vitara 1.6, seja 8V ou 16V. A flange da Deeptec serve para qualquer Vitara, desde que o câmbio não seja eletrônico. Isso significa que dá pra colocar AP num Vitara 1.6 16V com câmbio manual, 1.6 8V com câmbio manual ou 1.6 8V com câmbio automático.
Conheço 2 Vitaras/Sidekicks com motor AP. Um é o do Gustavo Lorenzetti (usuário grlorenzetti - Side com AP 1.9 TD - Curitiba) e o outro é o Sandro Schwarz (usuário sschwarz - Vitara com AP 2.0 - Joinville). Entre em contato com eles e questione que flange eles usaram.
De qualquer forma, se não quiser correr riscos ao comprar a flange, traga seu carro a Curitiba e entregue nas mãos do Gilmar (Java - 3346-8241). Ele coloca um AP no seu Vitara fácil, fácil. A flange ele mesmo fabrica. O custo é próximo ao da flange da Deeptec, e a vantagem é que ele te entrega o carro funcionando, tudo alinhado e garantido. Muita gente do Jeep Clube daqui adapta carros com ele.
O ponto ruim? Ele demora um pouco pra terminar o serviço... Mas às vezes é melhor que ficar pagando pra ver se o teu mecânico acerta montar a flange da Deeptec.
A propósito, o pessoal da Deeptec tinha me informado que o platô que vem na flange é do Tempra... Mas eu não confio muito na informação deles não... Cada vez que eu ligava, me contavam uma história diferente. Me pareceram muito amadores no trato com o cliente. O material pode até ser bom (eu não sei, nunca vi a flange pessoalmente), mas por telefone o atendimento é uma lástima!
Boa sorte!
Grassmann,
Pode me indicar onde você comprou as peças para fazer o motor da sua viatura, mandei o meu pra retifica to esperando ele voltar para comprar as peças.
Abraços,
Grassmann
24/01/2008, 09:42
Edu,
Eu comprei aqui em Curitiba mesmo, na Vidi Importados. Comprei por comodidade, já que o preço era o mesmo que em SP.
Cotei na Suzucar, Alternativa e outros por aí... Um dos mais baratos foi na Essencial Peças (alessandra@essencialpecas.com.br), mas como isso muda constantemente, te recomendo cotar com todos eles...
Se quiser cotar com o Vidi, o telefone dele é 41-3332-5993.
[]´s
Vou cotar sim, aqui em ribeirão por comodidade também, estou esperando o pessoal da retifica devolver o motor pra comprar as peças.
Valeu pela dica.
Abraços,
Barao de Castro
24/01/2008, 22:59
Será que não rola procurar um motor desses em sucata de seguradora em SP. AS adaptações que andei vendo por aqui ficaram até boas, mas demora muito o cara acertar o carro, começa a andar e pau, tem alguma coisa para ajeitar. Tenho um compaheiro de trilha que tirou do vitara dele o 6cc original e colocaou o ap 2.0. mas apanhou nas trilhas pelo quebra-quebra. Agora parece que acertou
sds
Breno
Barao de Castro
25/01/2008, 00:06
Galera o motor do meu Sidekick foi pro vinagre, trincou o bloco e no local onde esta trincado o pessoal da retifica diz que não tem conserto....
Pergunto:
Alguem sabe aonde eu arruma um bloco por um preço justo? já consegui na Alternativa por R$2.000,00 mas acho muito caro!!!!
Por quanto será que conseguiria vender o cabeçote, valvulas comando, virabrequim, anéis, pistões, casquilhos, bomba de óleo e demais sobras do meu motor?
[ ]s
Eduardo
O que realemente aconteceu? Tem como o companheiro me passar fotos desse bloco por MP, isso aconteceu depois do carro ter rodado quantos km's? (quilometragem total)
sds
Breno
Grassmann
25/01/2008, 00:26
Veja fotos em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16659&page=5
[]´s
Galera,
finalmente o motor ficou pronto, deu uma enrolada devido ao carnaval, mas a viatura já esta rodando, assim que acertar todas as despesas passo aqui o valor da brincadeira.
Abraços,
Pergunto:
[ ]s
Eduardo
Tenho o motor completo do VITARA V6 24V 2.0, Caso de certo!!!
Ricardo S. Souza
05/03/2008, 11:56
Alguém tem mais detalhes sobre a adaptação do motor AP no cambio TH180?
AristotelesDiniz
19/06/2012, 22:58
Galera, é a primeira vez que posto aqui no fórum. A situação é o seguinte: A corrente de comando do meu vitarão quebrou e o resultado é que empenaram 12 das 24 válvulas, meu mecânico me informou que como o motor vai ser descarbonizado eu terei que trocar a bomba de óleo, pois, segundo ele, com o motor limpo a bomba não teria pressão suficiente para fazer a lubrificação. Não entendo o porque, alguém pode me esclarecer?
Rainer 89
19/06/2012, 23:48
Não tem muita lógica não!!!
Só tem lógica trocar se sua bomba já estava ruim ou está ruim (abaixo da pressão normal de funcionamento).