Ver Versão Completa : Qual motor ideal para um CJ5? Me ajudem.
:?:
Fala galera, estou com mil dúvidas sobre qual motor e cambio devo adaptar no CJ5.
Estive vendo os outros tópicos e vi coisas como:
:arrow: Motor carburado é mais confiável
:arrow: Motor AP tem limitações
:arrow: Motor Ford é difícil encontrar peças
:?: Estariam certas?
:?: O motor da S10 é o mesmo da Silverado?
:?: O motor da C-20 tem diferença do motor do Opala assim como o da Silverado tem diferença para o do Ômega?
:?: Existe motor S10 carburado?
:?: O câmbio da S10 é Clarck?
:!: Conto com a ajuda de vocês, tô achando esse fórum 10! É show de bola poder aprender com a experiência da galera e não cometer tantos erros :wink:
Pedro Bachir
10/06/2004, 23:24
E ae Saqua??? :D
vamos por partes:
:arrow: errado, injeção eletrônica é mais confiavel 8)
:arrow: ap em trilhas não é o ideal, mas para quem faz uso misto do jeep e não faz trilhas muito pesadas, ele da pro gasto.... :roll:
:arrow: axo que nào... mas os mais entendidos poderão responder melhor. :wink:
:arrow: errado, o mtr da silverado não é o mesmo da S-10. Vc está se referindo ao diesel ou gasosa??? :?:
:arrow: tem, mas as diferenças são pequenas. 8)
:arrow: que eu saiba não... :roll:
:arrow: axo que não... axo que a S-10 usa cambio eaton... 8)
Sobre qual mtr usar no cj, isso depende do uso que vai fazer dele, e isso ja foi muuuito discutido aqui no fórum e não conseguiram entrar em concenso, e axo que nunca consiguirão.... :lol: :lol: :lol:
flw :)
Pedro, valeu mais uma vez!
Sobre a S10, me refiro a que é a gasolina. Perguntei sobre a diferença pra Silverado, pois acredito que seja mais fácil encontrar o motor da S10.
Sabe dizer se a galera utiliza-o. E o câmbio?
Qual o endereço para o seu álbum?
Valeu cara :!:
Fala Gente.... :D
Errado de novo... vc encontra muito mais facil o motor da silverado do que da S10, visto que muita gente passou a silverado a gasolina pra diesel. :D São os famosos 4.1 mpfi
É uma verdadeira usina de força este motor. :D
Agora o cambio da s10.. sei lá... eu já vi um jeep com tudo da ranger, motor, cambio e t-case. Foi uma adaptação meio complicada de fazer, mas depois de pronto, ficou o bicho!!!! :shock: :D
Agora o conjunto mecanico da ranger é igual mosca branca de olho azul usando sapatinho de cristal. :D
Vc sabe que existe, mas nào encontra de jeito nenhum. :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Dennis Figueiredo
11/06/2004, 15:15
Monge então aí é diferente.
Por aqui o 4.1 sumiu.......
Devez enquando acha-se um 2.4 da S10. Tenho esse motor na Blazer... vou dizer é uma bosta... xoxo e gastão.
Mas pro jipinho deve ficar legal... tem bastante baixa.
Fala Gente... :D
Dennis, por aqui se acha até que relativamente fácil estes motores 4.1 mpfi. :D
A procura por este tipo de motor é pouca, visto que não tem muito jeeps por aqui, e o pessoal quando arrisca a adaptar alguma coisa, geralmente colocam o 4cc do opala, com carburador de corcel ou de fusca 1.200 :roll: :roll: :roll: "É pra ficá economicu".... :roll: :roll: :roll:
Eu quase me enfartei um par de vezes ao ver os caras me dizerem isso, e o pior, adaptar, e o mais triste ainda, tem um cara aqui que colocou o carburador do fusca 1.200 numa F75 com carroceria de madeira, e o cara tem uma casa de material de construção. Ele entope ela de cimento, areia, e demais coisas e vai fazer entregas... :roll: :roll: :roll:
Um dia me atravi a perguntar quantos km/l ela fazia, ele disse uns 7 na cidade... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
É Brabo... muito brabo :roll: :x
[]'s
Eugênio
Dennis Figueiredo
11/06/2004, 20:09
HAHAHAHAHHAHA.....
Boa monge... por aqui existe também desses tipos de caras e outros bichos mais. :D
Pedro Bachir
12/06/2004, 22:00
Pedro, valeu mais uma vez!
Sobre a S10, me refiro a que é a gasolina. Perguntei sobre a diferença pra Silverado, pois acredito que seja mais fácil encontrar o motor da S10.
Sabe dizer se a galera utiliza-o. E o câmbio?
Qual o endereço para o seu álbum?
Valeu cara :!:
e ae?? :D
eu tb axo que o da silverado é mais fácil de encontrar... :roll:
quanto ao câmbio, geralmente o povo coloca o clark, 3, 4 ou 5 marchas... :wink:
entra lah no album pessoal... em breve colocarei fotos do jeepão... só tem da laranja... eu já até tenho as fotos mas me da uma preguiça de diminuir a resoluçào das fotos... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=121
flw :)
Valeu galera :!: :!: :!:
Vou procurar o da Silverado :!:
Alguém tem noção do preço :?: :?: :?:
Mais uma vez obrigado pela força :)
Pedro, vou dar uma olhada no álbum,
Fala Gente... :D :D :D
Este motor 4.1 mpfi aqui pros meu lados está girando entre 800 a 1200 reais... :D
[]'s
Eugênio
Dennis Figueiredo
13/06/2004, 15:26
Este motor 4.1 mpfi aqui pros meu lados está girando entre 800 a 1200 reais... :D
[]'s
Eugênio
De graça heim??? :shock: por aqui quando aparece um não sai por menos de 2 pila. :x
Beto Lacerda
14/06/2004, 11:22
[]'s
Eugênio
Monge , serio mesmo , completinho com chicote , modulo , docto ???
ta de graça ,num é possivel , tem alternador, arranque ?? da vontade de comprar e deixar na garagem esperando algo pra usar o motor ,po 4.1 mpfi a 1 barão , os que vejo tão na faixa dos 1400 qdo falta chicote ou modulo , e uns 1800 ,2 pilas completo , eu paguei 1800 no meu , mas veio com tudo , tudo mesmo ,até umas coisas que num usei (tanque por exemplo). ta bem barato por ai , acho que nunca vi ninguem falar de um preço tão baixo pra esse motor , dos ford 4.9 ja vi por 500 pilas mas é motor de manutenção mais cara , apesar de bom tb . mas 800 pilas num gm ta muito barato
Fala Gente... :D
Isso mesmo gente... :) :D :D :D :D
Aqui pros meus lados o preço deste motor com tudo, módulo, chicote, e demais apetrechos está na casa dos 1.000 :D
Sem módulo e chicote vc encontra o motor por 400 a 500 reais. :D
Como aqui não tem muita saída este motor, o pessoal não inflaciona ele. :D
Por aqui acham loucos que compra este tipo de motor, por isso o preço é baixo. :D
Um amigo meu fechou negócio num completo, com 20.000km rodados por 1.200, sendo em 5 parcelas de 240 sem juros. :D :D :D :D
Que eu saiba ainda existe 1 motor 4.1 mpfi aqui, mas este está sem chicote e módulo, e 1 V6 da F250 que o cara queria 800 reais nele completo, com módulo e chicote. :D
Não sei se foram vendidos, mas se alguém interessar eu posso ver se ainda existem estes motores por aqui. :D :D
[]'s desinflacionados
Eugênio
Beto Lacerda
14/06/2004, 11:57
Não sei se foram vendidos, mas se alguém interessar eu posso ver se ainda existem estes motores por aqui. :D :D
por favor , o preço parece mto. bom mesmo , qqer coisa me avisa
[]'s
LuizCabral
14/06/2004, 12:35
Esse motor da silverado (4.1 mpfi) eh praticamente impossivel ed encontrar por aqui. Aqui tem muito 4.1 carburado mesmo.
:D
Aí Monge, já fiquei mais interessado. Quando chegar a hora, acho que vou aparecer aí em Minas para adquirir o motorzão.
Mais uma vez, valeu pela força!
Por favor, desconsiderem tudo escrito acima.
Peço desculpas a todos e solicito aos moderadosres que excluam a resposta equivocada.
andretomasi
17/06/2004, 03:16
:shock:
http://www.scentednectar.com/smilies/shock-01.gif
http://www.scentednectar.com/smilies/laugh-01.gif
marcelo nunes
17/06/2004, 22:39
:?:
Fala galera, estou com mil dúvidas sobre qual motor e cambio devo adaptar no CJ5.
Estive vendo os outros tópicos e vi coisas como:
:arrow: Motor carburado é mais confiável
Concordo plenamente. Com injeção pode ser até mais difícil dar problema (e aí vai depender de qual tipo de injeção, pois tem umas porcarias que eu vou te contar...), mas se der quero ver como é que você vai consertar.
No último feriado o CJ83 parou no meio do nada por causa da gasolina "batizada". Eu tinha tirado a "caixinha" de ferramentas do carro para levar as crianças.
Desmontei o carburador com o alicate de cutícula da minha mulher e limpei (pois é, eu guio e ela vai fazendo as unhas).
Se fosse com injeção, já teria entupido tudo desde a bomba elétrica.
:?: :arrow: Motor AP tem limitações
Depende do uso que você vai fazer do Jeep. Pra uso misto ou fora de estrada leve tem muita gente que usa e gosta.
:?: :arrow: Motor Ford é difícil encontrar peças
Aqui em SP não é, tanto do BF como do OHC eu sempre acho facilmente. Na pior das hipóteses você compra das lojas daqui e recebe pelo correio.
:?: :?: Estariam certas?
:?: O motor da S10 é o mesmo da Silverado?
Não têm absolutamente nenhuma peça em comum.
:?: :?: O motor da C-20 tem diferença do motor do Opala assim como o da Silverado tem diferença para o do Ômega?
Sim, na carburação, nos coletores, cárter, distribuidor e comando de válvulas.
Mas tem muita C-20 rodando com motor de Opala e vice-versa.
:?: :?: Existe motor S10 carburado?
Só adaptado. Muita gente coloca carburador Brosol 2E ou 3E, mas se vale a pena é outra conversa.
:?: :?: O câmbio da S10 é Clarck?
De câmbio eu não manjo nada.
Agora sim,
com todo respeito aos colegas, tenho a seguinte opinião: o melhor motor para adaptar hj é o AP 2.0 mesmo.
O motor 2.2 ou 2.4 da S 10 talvez seja até melhor (torque em baixas e melhor potência) o problema é onde achar, manuenção, etc.
Acho que se alguma empresa tipo a "deep tec" desenvolver caixa seca flange e tal para adaptar o motor da S10, juntamente com o câmbio original dela também (S10) à cx de tranferência jeep (fraca), teremos um bom conjunto. melhor que o AP + cx clark (adaptado, com disco improvisado, etc...como temos atualmente).
Resumo: motor S10 2.4 + câmbio S10 (1ª marcha bastante reduzida e 5ª over drive) + reduzida toyota = melhor conjunto atual.
Sergio Rocha
20/06/2004, 14:07
Há controversias.Não me atrevo a dizer qual o melhor cjto.IMHO depende do uso de cada um.São muitas as opções de motores, 4cc, 6cc, 8cc e diesel.Não existe mulher feia, vc q não bebeu o suficiente. :lol:
Alexandre.S
21/06/2004, 11:40
Um Cj5 com motor V8 302 (aquele bunito do Maverick) + turbo ou algo que aumente + um pouquinho a potencia (rsrs) e uma caixa de 5 marchas.
Quais modificaçoes seriam necessarias para se usar uma mecanica assim num jeep?
Tipo suspenção e modificaçoes na estrutura. Modificaçoes que nao transformem demais a estrutura do jeep, fazendo dele um outro carro e nao um jeep.
Qual o consumo de um jeep com esta motorizaçao? Usando na cidade e "campo" - Trilhas pesadas as vezes. Dá pra fazer de um jeep assim um carro economico ? Sei que potencia não combina com economia, mas penso em algo tipo: Usar GNV para rodar na cidade e fazer trilhas leves e usar a potencia e desempenho do V8 numa estrada, viajando por exemplo. Trajeto curto, Minas / Rio - Minas/Bahia e por ai vai. Acham que é possivel montar um bom jeep V8 que nao dê muito prejuizo. To querendo começar a montar um jeep que alie potencia, desempenho e um pouco de economia. Gostaria de sugestoes do que usar. Achei um V8 302 completo, o preço nao ta ruim e motor ta bom, tava querendo comprar e guardar pra quando o financeiro der uma clareada. O que acham?
[]´s
andretomasi
21/06/2004, 12:28
Alexandre, sugiro dois locais pra você pesquisar:
1 - O álbum do Leopoldo, o super CJ dele é com V8 302, dá uma olhada e fala com ele
2 - Na seção "Downloads" tem uma matéria sobre o motor V8 302 em CJs, olha lá também :wink:
[ ]´s informativos