Conectar

Ver Versão Completa : Funilaria das Band's.

Lvedovello
15/01/2008, 18:29
Toyoteiros, estou precisando de ajuda.

Levei minha band em um funileiro (que era responsável pela parte de funilaria de uma concessionária da Toyota) para que fosse feito um orçamento.

O preço que ele me passou foi um pouco salgado, até aí tudo bem, era o que eu esperava, mas fiquei decepcionado quando ele me disse que todas as Band's fabricadas até 98 não recebiam tratamento na lataria e por isso a ferrugem em questão de 2 ou 3 anos apareceria novamente. Além de me dizer que a maior alegria dele, enquanto funcionário dessa concessionária, foi quando pararam de fabricar as Band's. hehehehe....
Conversei com outro funileiro e a informação foi a mesma.

Mesmo sabendo do desconforto, do barulho, do jogo no volante de série, etc... sempre quis uma Band, mas essa informação me derrubou, pois pelo que percebi terei que fazer a funilaria a cada 2 ou 3 anos aproximadamente.

A partir destas informações resolvi colocar minha Band à venda, pois atualmente não estou em condições financeiras de mantê-la como eu gostaria.

As informações procedem? Além de manter o carro encerado e guardar em garagem coberta, o que mais pode ser feito para que a ferrugem não brote de dentro pra fora?

Espero anciosamente por respostas contrárias, pois a minha paixão pela Band ainda dificilmente morrerá!

[]'s, um tanto quanto entristecido.
Leandro.

JAIME
15/01/2008, 19:05
"Sinto muito amigo, mas é isto mesmo. A cada 2 anos é necessário dar uma geral pois a ferrugem brota mesmo. Não sei qual foi o seu orçamento mas a minha levei agora para uma geral e me cobraram R$1000,00. São apenas alguns pontos espalhados mas é necessario fazer para não propagar. Não conheço meios de impedir o surgimento de ferrugem, apenas os cuidados convencionais como lavar sempre, encerar, etc. e levar a cada 2 anos ou menos ao funileiro.

Nunca vi, no entanto, nenhum Toyteiro apaixonado se deixar vencer por este problema. Esquece isto, não vende a Band e para com esta bobagem de levar na autorizada que lá vão te estorquir.

Lvedovello
15/01/2008, 19:16
Então Jaime, o funileiro que eu levei não é da autorizada, atualmente ele possui uma oficina própria.

Desistir da Band acho muito difícil, mas também, como eu disse, infelizmente atualmente eu não tenho condições financeiras de mantê-la. Fiz 2 orçamentos 1 ficou em R$ 2.000,00 e o outro o dobro. Com um pouco mais de tempo livre acho que consigo preços melhores, mas o que desanimou mesmo foi que a solução é provisória e a definitiva acho que seria comprar uma com fabricação a partir de 98 e aí fica mais complicado ainda.

De qualquer maneira acho que vou ter que me desfazer provisoriamente da minha band, mas em um futuro (espero eu não tão distante) terei condições de ser novamente proprietário de outra.

Grande abraço!

JAIME
15/01/2008, 19:23
Se tiver que vender a Band por outros motivos, muito bem. Agora se for para trocar por outra pós 98 é melhor confirmar esta história do tratamento da chapa, eu desconheço. Se alguém aqui no Forum puder confirmar por favor o faça.

RogerBand76
15/01/2008, 22:22
Totalmente furada essa história do funileiro.
Se ele trabalha em concessionária EU trabalho na fábrica da toyota a 20 anos e vi a produção de muitos bandeirantes.
O tratamento quando em fabricação era o seguinte:
1- desengraxe
2- fosfatização
3- primer
4-top coat
5-Estufa
O chassi é pintado com tinta a base dágua por imersão dai a durabilidade dele

A diferença é que os veículos novos dispoem de pintura ED(eletro deposição) que aumenta a vida útil da pintura indisponível na época da band; Desde o inicio até o final da produção da band ela sempre usou o mesmo tratamento.
Acabar com a ferrugem? que decobrir isso vai levar um nobel.
Basicamente é uma reação do com o oxigenio presente no ar que forma o oxido de ferro. retire o oxigenio e elimine a ferrugem.
Funilaria a cada 2 anos? acho quer tão pondo massa demais nesses carros.
A minha 76 está pra entrar em reforma e um dos processos vai ser jateamento da carroceria pintura em PU e aplicação de komatherm no interior das portas e outras que não da pra limpar regularmente.
Mantenha sua band encerada e seja feliz.

Abraços

Rogerio

estyvybeykr
15/01/2008, 22:54
Leandro minha Band foi reformada a + ou - 6 anos e somente agora é que vai voltar pro estaleiro, não pelos pequenos pontos de ferrugem mais sim para ganhar teto de aço e portas de fibra:palmas:, e por falar em teto, de uma olhada nas fotos abaixo e veja em que estado o adquirí, e posso dizer-lhe que deve durar mais uns 06 anos sem necessitar de lanternagem:concordo:, muito embora meu lanterneiro é um verdadeiro prof. Pardal :twisted: com inovações que nem acredito que dará certo. Quase me esqueço de mencionar que quando lavo a band, é água por fora e por dentro, assim como quando chove, chove dentro tambem :mrgreen:

estyvybeykr
15/01/2008, 23:00
Tem mais essas.

estyvybeykr
15/01/2008, 23:01
Opa a ultima não.

Lvedovello
16/01/2008, 09:52
Roger / Estevão, valeu!!!

Depois destes posts, além dos posts do Jaime, já não pensao mais em vender minha Band. Ao consultar um funileiro de Barueri (indicado pelo João japonês) me animei um pouco e agora animação total! Já estou juntando forças ($$$) para a reforma da funilaria da minha band, acho que com uns R$ 5.000,00 ela fica zerada!

Grande abraço.

JAIME
16/01/2008, 11:54
Leandro minha Band foi reformada a + ou - 6 anos e somente agora é que vai voltar pro estaleiro, não pelos pequenos pontos de ferrugem mais sim para ganhar teto de aço e portas de fibra:palmas:, e por falar em teto, de uma olhada nas fotos abaixo e veja em que estado o adquirí, e posso dizer-lhe que deve durar mais uns 06 anos sem necessitar de lanternagem:concordo:, muito embora meu lanterneiro é um verdadeiro prof. Pardal :twisted: com inovações que nem acredito que dará certo. Quase me esqueço de mencionar que quando lavo a band, é água por fora e por dentro, assim como quando chove, chove dentro tambem :mrgreen:

Estyvybeykr,

Poste o endereço e telefone do seu lanterneiro, pelas suas referencias parece bom e deve entrar para nossa coleção de mecanicos e lanterneiros. O jateamento é feito na oficina dele mesmo? Necessita de cabine de jato de areia ou granalha de aço.

estyvybeykr
18/01/2008, 09:07
Caro Jaime, meu lanterneiro na verdade é meu vizinho e trabalha no fundo do proprio quintal, não é careiro, pôrem não se preocupa com a pressa do cliente, mas o serviço é muito bom. Quanto a jatear, ele na verdade ultiliza a propria chama do massarico para queimar a tinta e massa velha, como no caso do meu teto, e depois uma lixadeira. Somos da Vila Valqueire, prox. do Campo dos Afonsos, qualquer coisa é só falar que te passo o contato dele. Forte Abraço.

JAIME
19/01/2008, 10:15
Valeu,

Estive ontem no Arilson, lanterneiro do Bernardo e gostei muito das instalações e do trabalho dele. É mais próximo da minha região.

Carlos ZN
27/01/2008, 11:37
Olá Amigos,

A minha está na reforma, e tem muitas peças que tem a opção em fibra dai ferrugem nunca mais.