Ver Versão Completa : Test-drive Defender 08
Dinho_BH
15/01/2008, 17:04
Amigos,
Tive a oportunidade de fazer agora à pouco um teste drive em uma Defender 110 modelo 2008. Havia também uma Defender 90 2008 na concessionária. :wink:
No quesito dirigibilidade pouco (ou nada) mudou: continua um carro macio para o padrão "jeep". :roll: O problema "crônico" da adaptação da direção para o lado esquerdo infelizmente se manteve: tem-se ainda a sensação de que o volante está levemente para a fora (em direção à porta) relativamente ao alinhamento dos pedais. :pensativo: Nada diferente da Defender "comum".
O acabamento parece que é de um carro "esportivo" !!! :razz: Nota 10!!! :palmas:
Neste quesito eles capricharam!!! :concordo:
Possui, de série, o ABS entre outros "mimos". Um ar condicionado decente e, acreditem, NÃO VAZA DENTRO DA CABINE... :lol:
A Defender 90 ficou LINDA com o esquema dos bancos traseiros. No lugar dos tradicionais 4 paralelos (dois de cada lado) ela possui "apenas" dois bancos virados para a frente MUITO confortáveis (cabe agora viagens de longa distância para quem vai atrás 8-)).
Os bancos traseiros agora podem ser "rebatidos" para o lado, o que abre espaço para MUITA bagagem. Este esquema de "virar" o banco para o lado, só vendo para entender o mecanismo (engenhoso) e seu funcionamento... :shock:
O que mais chamou a atenção: O tamanho do motor...:pensativo: definitivamente NÃO parece motor diesel de tão silencioso e, principalmente, pequeno (diria minúsculo para um motor a diesel...:pensativo:). O sistema de ventoinha para o radiador parece ser maior que o motor...:lol: impressionante.
Abraços.
elaman spinardi
16/01/2008, 08:43
DINHO;
:palmas:EU NAO VIA A HORA DE ALGUEM COMUNICAR ESSE FEITO PARA QUE POSSA MATAR MINHA CURIOSIDADE,POIS AQUI ONDE EU MORO NAO TEM CONSECIONARIA PROXIMA .MAS ME DIGA POR FAVOR COMO FICOU A POTENCIA DO MOTOR E A RELAÇAO DE MARCHAS POIS SOUBE QUE AGORA O CAMBIO E DE 6 MARCHAS.
OBRIGADO :dance:
ABRAÇOS
ELAMAN (90tinha 97)
Dinho_BH
16/01/2008, 10:41
Elaman,
Como era de se esperar, as marchas ficaram um pouco mais curtas para "caber" uma sexta marcha...no momento do teste-drive eu ainda brinquei com o rapaz da concessionária e disse que agora ela está um verdadeiro caminhãozinho: a primeira marcha é só mesmo para arrancar... :lol: peguei algumas subidas "fortes" e as venci em segunda marcha...mole, mole...
Este novo mini-motor :pensativo: possui 7cv a mais que o anterior. Pena que o atendendente não soube informar o torque e, quando voltamos à concessionária, esquecemos de verificar o manual. :putz:
Falando em câmbio: ele é, na minha opinião, MUITO deslocado para a direita...é esquisito...não é exagero: uma pessoa mais "miuda" e de braços curtos talvez tenha um pouco de dificuldade com este câmbio...:rolleyes: ainda mais que as mudanças de marcha serão mais frequentes no transito urbano.
De qualquer forma, nada que não se acostume.
Tem-se ainda a impressão que o turbo "abre mais cedo" (com pouca rotação) pois ela esta sempre com resposta rápida...ficou mais espertinha...
Qualquer dúvida é só perguntar!!! :concordo:
Abraços.
Noventinha 00
16/01/2008, 16:43
Salvo engano, o torque subiu de 29 kgf/m para 32 ou 34 kgf/m, não lembro bem...
Eu estive em Natal no final de ano (fiz Rio-Natal-Rio na minha 90, rodei mais de 6.000 km em 15 dias e foi o máximo) e lá fui conferir a 110 que estava exposta, mas não dirigi.
Realmente o interior surpreende com o novo painel e as saídas do ar-condicionado. Só achei que a forração dos bancos continua meio pobre.
Tive a impressão que eles resolveram alguns problemas antigos, como a passagem de ar quente da caixa da bateria para a cabine, entre outros.
Em resumo, fiquei mais apaixonado ainda do que ja sou pelo carro!!!
Abços,
Rodrigo.
Dinho_BH
16/01/2008, 17:26
Rodrigo,
Tem razão: aquela saída redonda do ar condicionado ficou realmente linda...quando olhei pela primeira vez parecia um local para colocar um instrumento/medidor qualquer. Ficou lindo o painel como um todo... :concordo:
Os instrumentos auxiliares redondos deram, mais ainda, um toque esportivo ao painel.
Tive uma noventinha 01/01 também (tirei zero Km) e tive que vender em 2002 quando comprei meu primeiro apartamento...sei que foi por uma boa causa, mas cada Defender que vejo rodando bate uma saudade que nem imagina...
O problema é que, com os novos preços, vejo o sonho cada dia mais distante...:cry:
Aqui em BH, parece que será R$ 143.000,00 (Defender 110) e R$ 139.000,00 (defender 90).
Abraços.
uma curiosidade, será que esta sexta marcha deixou a lerdona mais solta ou a gente vai continuar pilotando em velocidade de cruzeiro a sofríveis 90, 100km/h?
Marco Aurélio R Guimarães
21/04/2008, 13:31
uma curiosidade, será que esta sexta marcha deixou a lerdona mais solta ou a gente vai continuar pilotando em velocidade de cruzeiro a sofríveis 90, 100km/h?
Bom galera... Comprei a minha 110 e estou com ela já há uma semana. Comparando com a minha 90, posso afirmar categoricamente que o comportamento da Land mudou completamente. É outro veículo! Extremamente silencioso, ficou agradabilíssimo em viagens. O motor está um tesão, o regime de giro um espetáculo. Em sexta marcha, 100 km/h o giro fica em torno de 2.100 rpm, que aliado ao silêncio do motor nos passa a impressão de um carro "solto", que roda sem esforço. O impressionante é que em sexta marcha, se precisarmos de aceleração, ela responde. Não é apenas um Over Drive. Tem força suficiente para empurrar.
O painel, estilo Discovery ficou bonito, mas ainda preciso me acostumar com o visual um pouco mais sofisticado... Uma coisa que não gostei foi da forração. Carpet por todo o carro, o que é um saco para juntar areia, lama e sujeira. Já tive oportunidade de metê-la na trilha. O Controle de tração é estúpido de bom. Esqueçam blocantes de diferencial... Não precisa mais eheheh. Como mimo, ela vem com regulagem elétrica de altura de farol.
O motor que a equipa já está há muito tempo em uso na europa e é da "Transit", um furgão de trabalho da Ford. Dizem que é um motor "anti-imbecil", ou seja, aguenta tranco. Revisão agora, só de 20.000 km em 20.000 km (será que eles confiam tanto assim???)
No mais é isso. Não sei se esquecí de alguma coisa. Se tiverem mais dúvidas perguntem. Se souber responder, será um prazer!
Abraço!
Marco Aurélio R Guimarães
21/04/2008, 13:59
Vai uma fotinho dela...
Mandou bem, Marco!!!
Parabens!!!
Marco,
Achei que colocaram muita "eletrônica" nela. Será que as novas passam em alagados com água subindo no paralamas dianteiro como passo com a minha?!?!?
Abraços.
Maciel
Marco Aurélio R Guimarães
21/04/2008, 20:56
Marco,
Achei que colocaram muita "eletrônica" nela. Será que as novas passam em alagados com água subindo no paralamas dianteiro como passo com a minha?!?!?
Abraços.
Maciel
É... Esse também é meu receio... Ainda não coloquei o snorkel, mas mesmo assim quando instalar, vou ficar com receio. Garanto que não vou arriscar "mergulhos" como com a noventinha...
Abraço!
Se fosse você procuraria me informar, na concessionária, dos pontos que precisam cuidados evitando água. No site da LandRio eles falam nas especificações, em 50cm de profundidade máxima!! Será que é por falta de snorkel ou tem "eletrônica" em posição de risco?!?!
De qualquer forma, parabéns, o novo 2008 está um luxo.
Abraços.
Maciel
Maciel, os 50 cms também são mencionados nos manuais das defenders anteriores, mais ou menos na metade da roda.
Acredito que a eletrônica não será problema, lembrando que apesar de novidade na defender, nos outros modelos mais elaborados da land já possuem eletrônica mais complexa e nem por isso apresentam problemas. Se ocorrem problemas, o que não acredito, será por incompetência da equipe que projetou as modificações.
Maciel, os 50 cms também são mencionados nos manuais das defenders anteriores
Isso é verdade.
Acabei de olhar o manual da minha 90tinha 2004, e consta da pg. 194: "Profundidade de cursos de água - 500 mm".
[]s
Caro Lothar,
Apesar de não ter verificado, já imaginava isso. Os 50cm certamente é uma especificação de "salva-guarda" para a fábrica. De qualquer forma, hoje, após várias experiências de vários proprietários, sabemos que as antigas vão além desta medida.
Minha dúvida é a seguinte:
E as eletrônicas?
Quem vai testar?
Vocês sabiam que os quatro bicos injetores "eletrônicos" do motor MWM que equipa a nova Ranger e Troller "eletrônicos", custam R$ 13.000,00 na Ford? Imaginem o preço dos bicos dos motores Puma da LandRover? E o(s) módulo(s)?
Sabiam que ainda não encontrei nenhuma oficina BOSH (autorizada) equipada e com experiência para manutenção preventiva e corretiva nos motores MWM 3.0 eletronicos da Range e do Troller. Só sei de UMA CONCESSIONÁRIA Ford no Rio que possui os equipamentos necessários para a manutenção!!!
Tenho relutado muito em comprar 4x4 "eletrônicos" (meu Pai possui uma Ranger 3.0 eletronic) por medo da sua performance na água. Quando digo água, me refiro a alagados, rios e etc...
O Pessoal da Troller me indicou um vídeo no youtube onde um Troller "eletrônico" brinca na água. Será que era realmente "eletrônico"? Igual como sai de fábrica?
Abraços.
Maciel
Caro Lothar,
Apesar de não ter verificado, já imaginava isso. Os 50cm certamente é uma especificação de "salva-guarda" para a fábrica. De qualquer forma, hoje, após várias experiências de vários proprietários, sabemos que as antigas vão além desta medida.
Minha dúvida é a seguinte:
E as eletrônicas?
Quem vai testar?
Vocês sabiam que os quatro bicos injetores "eletrônicos" do motor MWM que equipa a nova Ranger e Troller "eletrônicos", custam R$ 13.000,00 na Ford? Imaginem o preço dos bicos dos motores Puma da LandRover? E o(s) módulo(s)?
Sabiam que ainda não encontrei nenhuma oficina BOSH (autorizada) equipada e com experiência para manutenção preventiva e corretiva nos motores MWM 3.0 eletronicos da Range e do Troller. Só sei de UMA CONCESSIONÁRIA Ford no Rio que possui os equipamentos necessários para a manutenção!!!
Tenho relutado muito em comprar 4x4 "eletrônicos" (meu Pai possui uma Ranger 3.0 eletronic) por medo da sua performance na água. Quando digo água, me refiro a alagados, rios e etc...
O Pessoal da Troller me indicou um vídeo no youtube onde um Troller "eletrônico" brinca na água. Será que era realmente "eletrônico"? Igual como sai de fábrica?
Abraços.
Maciel
Maciel, como sempre, vamos esperar os "magnatas" comprarem a nova defender e acompanhar pelo youtube o que eles irão aprontar, e, com o resultado, termos uma idéia do que se é capaz de se fazer, ou não, com o novo modelo.
Marco Aurélio R Guimarães
22/04/2008, 11:58
Maciel, como sempre, vamos esperar os "magnatas" comprarem a nova defender e acompanhar pelo youtube o que eles irão aprontar, e, com o resultado, termos uma idéia do que se é capaz de se fazer, ou não, com o novo modelo.
Magnata ou não, com certeza não serei o primeiro a testar e a matar a curiosidade de todos!!! ahahahahah!
Deus me livre de uma pane qualquer na eletrônica! É prejuízo grande na certa!
Mas vamos pensar um pouco. Será que a Land deixaria uma Defender, reconhecidamente um off-road robusto e com um nome a zelar, vulnerável à água? Será que não deve existir algum tipo de "proteção" a toda esta parafernália eletrônica? Lembro que o módulo do Troller é instalado dentro do habitáculo, diferentemente do da Ranger, que é dentro do cofre do motor. A central eletrônica desta nova Defender está também dentro do cofre do motor, junto da parede corta fogo, atrás do motor. É uma posição que inspira desconfiança... Mas pergunto de novo: fariam isto se não existisse algum tipo de proteção? Coisa a se pesquisar...
Abraços!
Marco, não estava querendo me referir a você. Me referi áqueles moleques que aparecem detonando os carros na net. Igual fizeram quando lançaram a novo hillux.Se você se enquadrasse na referência não teria capacidade nem de prever qualquer problema que adveria de qualquer conduta nem o prejuízo que, com certeza, não é arcado por eles.
Natanael Junior
22/04/2008, 14:13
Os componentes eletrônicos devem ser vedados ( lembrem-se que, como disse um amigo, os "o" rings tem vida útil).
Digo isso porque quando migrei do defender para a Disco 3, essa também foi minha preocupação e na concessionária me mostraram o selo "water proof" em uma das trocentas caixinhas dela.
Fiquei fã do defender novo também, e só não troquei minha ex-110 por uma Puma porque sonhava com a disco 3 desde o lançamento e achei uma usada "do meu número" com preço próximo de uma Puma 110 zero.
Abraço
Marco Aurélio R Guimarães
22/04/2008, 20:44
Marco, não estava querendo me referir a você. Me referi áqueles moleques que aparecem detonando os carros na net. Igual fizeram quando lançaram a novo hillux.Se você se enquadrasse na referência não teria capacidade nem de prever qualquer problema que adveria de qualquer conduta nem o prejuízo que, com certeza, não é arcado por eles.
Ei meu amigo Lothar!!! Nem esquentei não! Tudo na boa! Até gostei da brincadeira de magnata! ahahahah!!
Abração!!
Rafael Gomes
23/04/2008, 12:14
Marco, td bom??
Como ficou o novo ar condicionado?? Agora gela pra valer?? Conta ai...
Outra coisa q gostaria de saber é se dirigindo a 132 km/h ela "trava", é verdade? Sei q não é prudente dirigir um Defender nessa velocidade... mas no grupo do yahoo da LR um felizardo como vc nos disse isso. Fiquei com um grilo na cabeça!
Abraços e parabens pelo Defender 08!
Marco Aurélio R Guimarães
23/04/2008, 16:20
Marco, td bom??
Como ficou o novo ar condicionado?? Agora gela pra valer?? Conta ai...
Outra coisa q gostaria de saber é se dirigindo a 132 km/h ela "trava", é verdade? Sei q não é prudente dirigir um Defender nessa velocidade... mas no grupo do yahoo da LR um felizardo como vc nos disse isso. Fiquei com um grilo na cabeça!
Abraços e parabens pelo Defender 08!
Oi Rafael! Saudações!
Acabou-se o famoso "gela saco"! Com as saídas do ar na posição superior do painel, agora tá gelando gostoso! Não sei como ficam os passageiros de trás, já que a barca é grande, mas na primeira classe a coisa está muito boa.
É Rafa, ela é limitada eletronicamente em 132 km/h, mas chega bem rapidinho a esta velocidade. Não chega bem a ser um "travamento". Ela simplesmente corta a aceleração ao chegar nessa velocidade. Qualquer velocidade menor que 132, permite a aceleração novamente, mas corta de novo ao atingir este limite.
Abraço!
Rafael Gomes
23/04/2008, 17:19
Oi Rafael! Saudações!
Acabou-se o famoso "gela saco"! Com as saídas do ar na posição superior do painel, agora tá gelando gostoso! Não sei como ficam os passageiros de trás, já que a barca é grande, mas na primeira classe a coisa está muito boa.
É Rafa, ela é limitada eletronicamente em 132 km/h, mas chega bem rapidinho a esta velocidade. Não chega bem a ser um "travamento". Ela simplesmente corta a aceleração ao chegar nessa velocidade. Qualquer velocidade menor que 132, permite a aceleração novamente, mas corta de novo ao atingir este limite.
Abraço!
Grande Marco!
Fiquei sabendo a 5 minutos atrás q na The Specialist vai chegar um dispositivo eletrônico q vai parar com esse "travamento"! Procura saber melhor depois.
E quanto ao cambio de 6 marchas? Como q ficou? Tem q trocar muito dentro na cidade? Hehe... faz parte né?! Questão de costume!
Quando colocar a bixa na trilha conte-nos os detalhes!
Abracos
Marco Aurélio R Guimarães
23/04/2008, 23:32
Grande Marco!
Fiquei sabendo a 5 minutos atrás q na The Specialist vai chegar um dispositivo eletrônico q vai parar com esse "travamento"! Procura saber melhor depois.
E quanto ao cambio de 6 marchas? Como q ficou? Tem q trocar muito dentro na cidade? Hehe... faz parte né?! Questão de costume!
Quando colocar a bixa na trilha conte-nos os detalhes!
Abracos
Salve Rafael!
Boa notícia essa! Claro que a Defender não foi feita para sair que nem loouco por aí, mas em certas ultrapassagens em pistas simples é muito útil, já que essas merdas de caminhões estão cada vez mais "nervosos". Esses dias numa viagem tive que ultrapassar uma carreta que amarrava todo mundo na subida. Na descida, Deus que ajude, tava difícil e só consegui passar com a noventinha a 130 km/h. Maior sufoco...
Então numa emergência é bom ter mais um pouco de folga...
Olha Rafa, na minha opinião, o câmbio casou muito bem com o novo motor. Tem uma primeira marcha extremamente curta e uma sexta bem solta. As intermediárias estão bem escalonadas e o torque dá conta de empurrar legal a 110. Para se ter uma idéia, o torque máximo dela é de 360 Nm e o pico se dá a somente 2.000 rpm. Então amigo, é pisar e sentir ela empurrando. Ficou bem legal!
Ela já foi prá trilha na semana passada e te garanto:ficou show com o controle de tração! Fico imagnando uma 90, mais puro sangue para trilhas com esse motor e o CT funcionando. Deve estar endemoniada... Peguei umas erosões inesperadas. Estava sem guincho e cheguei a arrancar um estribo dela. Nem se abalou. Não pára, parecendo um trator de esteira.
Abraço!!
Marco, como é o consumo deste novo motor 2.4 ?
Marco Aurélio R Guimarães
24/04/2008, 16:19
Marco, como é o consumo deste novo motor 2.4 ?
Opa! Ainda não fiz as contas, mas assim que tiver os números, coloco aqui, o.k.?
Abraço!
Rafael Gomes
29/04/2008, 10:21
Marco, blz?
Te encher o saco mais um vez... hehe!
Por curiosidade, O defender já veio calçando BFGoodrich A/T ou vc fez algum jogo com a concessonário e trocou???
E qual a medida destes pneus???
Abraços
Marco Aurélio R Guimarães
29/04/2008, 19:20
Marco, blz?
Te encher o saco mais um vez... hehe!
Por curiosidade, O defender já veio calçando BFGoodrich A/T ou vc fez algum jogo com a concessonário e trocou???
E qual a medida destes pneus???
Abraços
Que é isso Rafael??? Encher? Nunca!
Os BF eu coloquei assim que saí da concessionária. Aqueles pneus que vem com ela, ninguém merece! Primeiramente tentei o 285, mas ficou muito grande e em trabalhos um pouco maiores da suspensão raspava um pouco na torre das molas. Então coloquei estes 265-75/16. São poucas as opções aro 16, mas não quis mudar as rodas para aro 15, pois para a Land as opções, agora das rodas, são poucas, restando somente as de ferro de sempre...
Abração!
portuga4x4
01/05/2008, 23:04
ola
no que diz respeito ao motor eletronico eu acho que nao vai dar problema
o motor td5 que e eletronico ja foi testado e aprovado pelos off roaders portugueses
basta instalar um snorquel e por ela na agua
so por curiosidade voce comprou ela na euro import de curitiba
Marco Aurélio R Guimarães
02/05/2008, 00:22
ola
no que diz respeito ao motor eletronico eu acho que nao vai dar problema
o motor td5 que e eletronico ja foi testado e aprovado pelos off roaders portugueses
basta instalar um snorquel e por ela na agua
so por curiosidade voce comprou ela na euro import de curitiba
Boa noite Portuga!
Foi lá mesmo, na Euro Import.
Abraço!
Marco Aurélio R Guimarães
07/05/2008, 23:31
Marco, como é o consumo deste novo motor 2.4 ?
Hoje finalmente saiu a média... Ela fez 8,69 km/l, em uso praticamente todo urbano. Neste tanque somente fiz 140 km em estrada. O resto foi "pára e anda" de cidade!
Abraços!!
Pessoal,
Quando fui à concessionária para ver o novo modelo tirei várias fotos de uma 110, me chamou a atenção o péssimo acabamento da pintura do chassi, (foto em anexo).
Natanael Junior
09/05/2008, 13:03
aquilo é pintura ou é aquele "waxoil" que a land rover tinha costume de borrifar nos chassis e na barriga dos defenders? No meu ex-noventinha ( 2001) desde o vistoriador na hora de fazer o "transfer" do número do chassis até o mecânico da concessionária nas primeiras revisões, saíram melados do tal "waxoil" preto.
Abraço.
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