Ver Versão Completa : Chave De Farol Defender
paulosotello
15/01/2008, 15:09
Amogos
Fui trocar a chave de Farol da 90....."que abriu o boco "mas na loja a chave Marilia indicada pelo MQG não existe no catalogo.. MR 11329, niguem sabe a aplicação
Alguem sabe qual é a certa....
[]s
Velho Russo
16/01/2008, 01:14
Rapaz,
Eu também revirei atrás de uma chave que coubesse ali... e nada!
Resolvi trazer pela Paddock.
Abraço
lfelipedam
16/01/2008, 11:26
Eu tb precisei. O problema que acontece com essa chave é que não existe relé. Assim fica tudo em cima da chave. Não é difícil colocar um relé e vai te ajudar a preservar a nova chave. Na Bearmach estava mais de R$600. Achei muito caro e enquanto não peço na Paddock eu adaptei um universal de puxar, tipo fusquinha, pra não ficar sem farol. Ficou tão bom que até desanimei de importar um. Custou R$18,00.
[]s
paulosotello
17/01/2008, 17:16
Comprei uma Universal de 2 posições...
20 reias....... voui instalar hoje ..e digo como ficou.
[]s
lfelipedam
17/01/2008, 22:04
Comprei uma Universal de 2 posições...
20 reias....... voui instalar hoje ..e digo como ficou.
[]s
È isso aí, irmão. Diversão, garantida.
[]s
paulosotello
18/01/2008, 10:31
Turma
Comprei uma chave Universal de 2 posições marca "OSPINA".
Essa marca é bem mais parruda que a da marca "MARILIA".... alem de ser mais barata.
Fiz a instalação ....e ficou perfeito 10.
gatei 20,00
.
[]s fazendo jus ao nome do Jipão rsr
Luiz Antonio C. Bodon
19/01/2008, 19:59
Valeu a dica :palmas:
mauromosc
04/03/2008, 20:54
Eu ia comprar a chave na Paddock Spares, mas a última vez que comprei alguma coisa lá, mandaram as 4 lentes da Shitpart.
Vou comprar com o Djalma mesmo. Vai ser salgado, mas pelo menos é original e com qualidade.
A corrente que passa pela chave é muito alta e derrete a base platica aonde estão alojados os contatos. Com uma chave de fenda, dá para retirar um pouco do plastico e com o ferro de soldar ajustar até dê contato novamente. Depois instalar um rele auxiliar, (é bem simples pode ser no chicote que sai da chave, tem espaço) e pronto. Fiz isto na minha é esta ótimo!!!
bom divertimento!!
Fiz o mesmo na minha ha muito tempo e nunca mais tive problemas.
Confirmo que funciona.
Abraços
Sergio
Fiquei sem farol hoje, só com farol alto, e os milhas.. desisti de sair a noite, até comprar uma nova e botar um relê
achei a chave por 113 reais, comprei e estou esperando chegar :razz:
OSWALDO CAMARGO
03/08/2012, 12:13
Há 2 meses enfrentei o mesmo problema da galera, encomendei na tor offroad, falei com Virgilio, fiz o pagamento R$179,00 e recebi a peça no dia informado. Não é uma peça genuína, é da Britpart, ,as está funcionando perfeitamente. Abraços
Há 2 meses enfrentei o mesmo problema da galera, encomendei na tor offroad, falei com Virgilio, fiz o pagamento R$179,00 e recebi a peça no dia informado. Não é uma peça genuína, é da Britpart, ,as está funcionando perfeitamente. Abraços
Oswaldo, peça ao eletricista para instalar um relé antes da chave...
Fabrício Bastos
03/08/2012, 22:30
Oswaldo, peça ao eletricista para instalar um relé antes da chave...
O rele é uma "mão na roda" necessária!
A Black já está com 4!rsrsr
Na ex-90 antes dos reles na primeira viagem que fizemos dava cheiro de queimado quando trocava do baixo pro alto ou piscava os faróis!
Até uma hora que parou tudo! Só ficaram os de milha!rsrsrs paramos na beira da estrada num eletricista que não sabia nem por onde desmontava!rsrsrs Chegando em BH levamos num eletricista que mexe com as land's de amigos de lá e deu-se um jeito!
O antigo dono passou Graxa pra "lubrificar" a chave de seta que estava "dura"(é mole???)
Abraços!
rafaelfernandez
03/08/2012, 22:46
Se deixar a corrente dos farois passando pela chave(configuração original) a questão não é se vai derreter e sim quando vai derreter?!? Esse é um dos grandes erros de projeto das Defenders. :parede:
[]´s
Rafael
Hoje chegou a minha chave dos farois, comprei na toroffroad por 113 reais, Acabei comprando sem necessidade, Consertei os farois hoje a tarde, o problema nao estava na chave do farol, mas sim no chicote, foi consertado soldando um fio diretamente, pois os terminais estavam oxidados devido a alta corrente, mas os terminais da chave estava intacto, foi colocado 2 relês para o farol alto e baixo, um de cada lado logo atrás dos faróis, ficou excelente, a luz está mais forte.
Camilo JR
23/10/2012, 08:55
Hoje chegou a minha chave dos farois, comprei na toroffroad por 113 reais, Acabei comprando sem necessidade, Consertei os farois hoje a tarde, o problema nao estava na chave do farol, mas sim no chicote, foi consertado soldando um fio diretamente, pois os terminais estavam oxidados devido a alta corrente, mas os terminais da chave estava intacto, foi colocado 2 relês para o farol alto e baixo, um de cada lado logo atrás dos faróis, ficou excelente, a luz está mais forte.
Saberia dizer qual o modelo de rele q foi instalado ? nao seria mais interessante instalar dentro da viatura do que no cofre do motor ? o rele nao pode estragar com umidade/barro ?
grato
O modelo nao sei dizer, um eletricista que fez o trabalho,mas sao 2 relês marília duplos, com fusível interno. Sobre a água, acho que pode estragar se eu entrar em um rio fundo, mas dificilmente farei isso.rsrs. Já o relê dos milha e neblina, tá um pouco mais pra cima, na altura do capô. Se achar um espaço no interior da viatura, seria melhor na minha opiniao.:-D
dá uma olhada no site do clemente, tem uma ligaçao interessante, e fica no interior da viatura :)
Instalando Relê na chave do farol do Defender (http://www.cgauer.com.br/lr/farol/F189FA3A-BC2D-45E9-A188-891ACFBEDAEF.html)
Luke Schrauwers
28/10/2012, 02:33
A modificacao da link e egaul das outras maneiras pra instalar um relais, a unica differencia e da Link fica atraz a painel, e as outras ficam embaixa a capo :)
Tanto faz, instalar 1 relais cade lado e um nessecidade. se nao, sem duvida vai quemar a chave!
Pra quem passa pelo aqua regu;aramente e bom pra trocar as connectores plasticos das lampadas de farois por um typo mais pesado (caminhao)
Luke
Pra quem vai trocar a chave original pra outra chave original....
1: cuidado pq tem duas typos different...1 com connector com pinos rondados (tipo o) e outra com pinos lisos (tipo - )
2: compra original, nao compra Britpart
3: original na Paddock sempre tem "G" no final da numero ( G de Genuine = Original)
Luke