PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustível de inox ou plástico



SAM
12/05/2003, 14:53
:?: :?: :?:

Gostaria de saber se alguem sabe onde encontro tanque de cobustivel de aço inox ou plástico para jipe ... nao precisa ser no formato original , posso usar na caçamba se for maior .

Agradeço desde já !

Adriano Braga
12/05/2003, 16:11
Sam

Dá ula olhada no tópico tanque de combustivel na categoria engesas que o Valdir indica um sr na Dutra que faz tanques em inox. :wink:

abraços

walter.andreis
13/05/2003, 00:55
Ou use o tanque da Van IVECO...
Neh Adriano!? =DDD

[]´s

du
13/05/2003, 14:29
Não lembro, onde.

Mas uma foto de um Jeep amarelo com o tanque na parte inferior.

Abraços Du

Kiko
14/05/2003, 04:50
Ai gente tudo bem! No album do forum tem um jeep amarelo com tanque na parte inferior ,é só da ruma olhada !

andretomasi
16/05/2003, 15:16
Olá Pessoal,
No meu cj5 eu mandei fazer um tanque em inox, pra 63 litros, e instalei debaixo da caçamba, no chassis, entre os feixes de mola. Mandando fazer numa dessas empresas que fabricam tanques para caminhões transportadores de líquidos, sai bem baratinho.
Abraço,

Keko
CJ5 75 - Sem nome
POA-RS

Leandro
16/05/2003, 15:47
Ola Keko.
Quanto ficou esse tanque??
Manda umas fotos do tanque instalado no seu Jeep.
Abraço

andretomasi
16/05/2003, 17:57
Olha nesse tópico aqui, tao falando disso tambem.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=405&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=


[ ]´s
Keko
CJ5 75 Sem nome
POA-RS

monge
17/05/2003, 02:11
No site do grilo tem os esquemas de montar um tanque maior no jeep.

O endereço é www.trilha4x4.com.br

[]'s

Eugênio

andretomasi
18/05/2003, 02:00
Olá pessoal, coloquei o desenho (meio tosco) do tanque no álbum de adaptações.. As fotos vou tirar no proximo final de semana, e vou por assim que possivel, pra quem quiser ver.. Qualquer dúvida, estou a disposição..

Tem as medidas de todos os furos.. o da bóia depende de qual se vai usar, no meu caso usei a da cronomac.. e as presilhas laterais, não precisam ter uma posição exata na lateral, só tem q ser bem em cima.. a partir deles, moldamos uns braços em ferro, com os quais fixamos o tanque em uma travessa do chassis.. a conexao do bocal e da entrada de combustivel, fiz com o tubo de combustivel da rural, que e flexivel, como eu precisava.. bom, acho q eh isso, qualquer coisa, estamos aí!

Giovani
18/05/2003, 03:38
:D Olá PessoALL!

:D Deêm uma olhada no meu Álbum pessoal, tem um tanque de 100 litros que fiz pro Jeep do meu Brother. Se quiserem com menor capacidade é só diminuir a altura... :wink:
Atalho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=105

andretomasi
13/08/2003, 00:04
Manda umas fotos do tanque instalado no seu Jeep.
Abraço

Finalmente, taí as fotos do tanque, tão no meu álbum pessoal.. feito em inox 3mm, reforçado na base, capacidade de 63 litros, a mangueira de combustível é de uma marca italiana, usada em tratores (tem 2").. as fotos não ficaram muito boas, não dá pra ver o furo da bóia, é igual o original, mas vou tirar outras quando recolocar ele no cj..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/a4fbcc2532a2503c6fdf570e1bfb1184.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c6ab93b7a401c7f1430205716258b94a.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/12bd29240366690135ab358c0b72cc0b.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f913c4879babfff7e1181c0b97e48f11.jpg

Qualquer coisa, é só pedir!
Abraço,

ribon
13/08/2003, 07:25
Semana passada dei uma voltinha na Operama (Frederico), em São José dos Campos e vi um lindo tanque em aço inox (igual ao modelo original), pó uma bagatela de míseros R$450,00 reais. O tanque realmente é muito bonito, só que com o valor pode-se comprar uns seis tanques normais.

Uma recomendação para seu tanque comum durar mais (me corrijam se estiver errado).

Colocar alguns pequenos calços de borracha em baixo do tanque, fazendo com que o mesmo não entre em contato com o assoalho, assim entra ar e pode fazer com que não se acumule água ou umidade, aumentando a vida útil do tanque.

Um grande abraço a todos.

Américo
13/08/2003, 10:05
Aí Ribon, se você está errado eu não sei, mas que é uma boa dica :idea: isso com certeza é e vou fazer isso no meu sábado que vem, a turma do contra por favor se pronunciarem antes que eu execute o trabalho :lol: :lol:

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

caj
17/08/2003, 10:11
OLá gente.
existe tanque de plastico de algum carro que sirva no jipe? o xr3 parece que tinha um de plastico de 65 litros, será que serve? agora onde achar?
abraços

Giovani
17/08/2003, 13:55
Uma recomendação para seu tanque comum durar mais (me corrijam se estiver errado).

Colocar alguns pequenos calços de borracha em baixo do tanque, fazendo com que o mesmo não entre em contato com o assoalho, assim entra ar e pode fazer com que não se acumule água ou umidade, aumentando a vida útil do tanque.

:D Fala Ribon!

:D Com certeza! Aliás, não só embaixo, atrás e na lateral também. O tanque não pode ficar encostando na lataria do jeep. Ponham tiras de borracha, aquelas bem macias e grossas (uns 2,5cm), todas voltadas na mesma direção. Assim vcs podem esguichar embaixo do tanque, para não acumular sujeira... :wink:
:D Outra dica para conservar o tanque: gasolina aditivada! Fabriquei um tanque com chapa comum, e depois de 6 anos tirei ele fora. A chapa interna estava nova!!!!! :wink: Ah, e essa gasolina tem outra vantagem: se vc "precisar" pôr gasolina comum, não acontece nada. Já o contrário não se aplica. Se vc pôr gasolina aditivada num tanque velho, que só usou comum, ele vai soltar todas as "cracas" internas, entupindo os filtros e claro, o carburador. Parece piada, mas aconteceu: numa trilha que fui lá nos "confins do Judas", o único posto, só tinha aditivada! Depois de alguns quilômetros começou: um jeep após o outro, foram parando, com sujeira no carburador... :wink: Eu já usava aditivada... :P 8)
[]'s

marcello cabral
12/01/2009, 17:04
gostaria da ajuda de vocês, estou procurando o tanque de combustivel (gasolina) de plastico ou inox para rural se alguem souber alguma informação agradeço desde ja.

megadeth
13/01/2009, 12:47
Ai gente tudo bem! No album do forum tem um jeep amarelo com tanque na parte inferior ,é só da ruma olhada !

Opa, não sei se é o meu, mas meu Jeep é amarelo e tem o tanque instalado na parte inferior do Jeep, com bastante fotos. Não mandei fazer, comprei o meu da Travessia Off-Road, e paguei um absurdo. Porém a instalação ficou bem boa, e não tenho do que me queixar. A autonomia ficou boa, ponto principal de minha alteração.
Qualquer coisa dê uma olhada no meu álbum chamado "Reforma"...

[]s
Caio

OPC+JR
13/01/2009, 15:47
Opa, não sei se é o meu, mas meu Jeep é amarelo e tem o tanque instalado na parte inferior do Jeep, com bastante fotos. Não mandei fazer, comprei o meu da Travessia Off-Road, e paguei um absurdo. Porém a instalação ficou bem boa, e não tenho do que me queixar. A autonomia ficou boa, ponto principal de minha alteração.
Qualquer coisa dê uma olhada no meu álbum chamado "Reforma"...

[]s
Caio

Boa tarde Caio.

Pode dizer o tamanho do absurdo que pagou? Estou procurando um tanque desses aí e tentando entrar em contato com o pessoal da loja, eles não atendem.

[]´s

Osmir

megadeth
13/01/2009, 16:32
Boa tarde Caio.

Pode dizer o tamanho do absurdo que pagou? Estou procurando um tanque desses aí e tentando entrar em contato com o pessoal da loja, eles não atendem.

[]´s

Osmir

Então Osnir, foi algo em torno das 600 latas...

[]s
Caio

felipe kowalski
13/01/2009, 19:14
Amigos,
Tenho os tanques de plástico para a linha Jeep(Cj3 / Cj5 etc).
O material do tanque é Polietileno. Não enferruja nem por fora nem por dentro e serve no lugar do tanque original.
A saida do combustivel tambem fica no local original, evitando qualquer tipo de adaptação.
No momento só tenho 01 unidade do tanque para Cj3, mas se houver interessados posso conseguir para o Cj5 tambem.
O valor deste tanque é R$750,00.
Segue foto do tanque.
Qualquer duvida pode me mandar MP.

Abraço
Felipe Kowalski

OPC+JR
14/01/2009, 08:00
Então Osnir, foi algo em torno das 600 latas...

[]s
Caio

Bom dia Caio.

Se for esse o preço tá mais barato que onde eu ando cotando :putz:

O seu tem 68 litros de capacidade?

Vou tentar entrar em contato novamente.

Valeu pelas informações.

[]´s

Osmir

megadeth
14/01/2009, 11:05
Bom dia Caio.
Se for esse o preço tá mais barato que onde eu ando cotando :putz:
O seu tem 68 litros de capacidade?
Vou tentar entrar em contato novamente.
Valeu pelas informações.
[]´s
Osmir

Muita grana cara... e a capacidade deve ser essa mesma... estou apanhando pra acertar o marcador do painel, a amperagem não é compatível. Então só completo quando "acho" que o combustível está acabando... rs

[]s
Caio

OPC+JR
14/01/2009, 15:03
Muita grana cara... e a capacidade deve ser essa mesma... estou apanhando pra acertar o marcador do painel, a amperagem não é compatível. Então só completo quando "acho" que o combustível está acabando... rs

[]s
Caio

E aí Caio.....
Você ta falando que é muita grana.... e eu não sei! :parede: To aqui contando as latinhas para ver se arrumo um tanque desses.

O grande problema é que não encontrei outra opção. Ou compra de inox pronto, ou manda fazer de inox ou chapa, ocorre que não to tendo tempo de correr atras disso, aí só resta opção.

tentei falar com o pessoal da cla se fazem para olocar na traseira do jeep mas não consegui também....

Sendo assim, se o dessa marca que voce postou for de boa qualidade é o de menor preço que eu vi.

Não que seja barato.......:discordo:.

[]´s

Osmir

megadeth
14/01/2009, 15:48
O grande problema é que não encontrei outra opção. Ou compra de inox pronto, ou manda fazer de inox ou chapa, ocorre que não to tendo tempo de correr atras disso, aí só resta opção.

Osmir, vc viu esse da Garra?

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=172&pf_id=TQ078

Parece ser do naipe do que tenho no meu CJ, e custa 480 lt$...

OPC+JR
14/01/2009, 16:33
Osmir, vc viu esse da Garra?

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=172&pf_id=TQ078 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=172&pf_id=TQ078)

Parece ser do naipe do que tenho no meu CJ, e custa 480 lt$...

Eu vi mas esse aí tem dois problemas não é de inox e tem 55 litros de capacidade.

Se for o mesmo tanque de inox o preço sobe olha só:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=172&pf%5Fid=tq072 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=172&pf%5Fid=tq072)

Aí, esse aqui é de inox tem maior capacidade, cabe 68 litros e é mais barato:

http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp (http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp).

Porém o seu é mais barato ainda, só resta saber quantos litros tem nesse modelo... a rapaziada lá não responde e-mail rsrs....

certo

[]´s

Osmir

megadeth
15/01/2009, 12:20
Eu vi mas esse aí tem dois problemas não é de inox e tem 55 litros de capacidade.

Se for o mesmo tanque de inox o preço sobe olha só:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=172&pf%5Fid=tq072 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=172&pf%5Fid=tq072)

Aí, esse aqui é de inox tem maior capacidade, cabe 68 litros e é mais barato:

http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp (http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp).

Porém o seu é mais barato ainda, só resta saber quantos litros tem nesse modelo... a rapaziada lá não responde e-mail rsrs....

certo

[]´s

Osmir

Não tinha me atentado à esses detalhes... muito importantes, diga-se de passagem... ainda bem que vc está esperto.

Responderam seu email?

[]s

OPC+JR
15/01/2009, 17:02
Não tinha me atentado à esses detalhes... muito importantes, diga-se de passagem... ainda bem que vc está esperto.

Responderam seu email?

[]s

Nada cara.
Me diga uma coisa essa loja é aqui de sampa mesmo?
No site não tem endereço, telefone, nada, só email mesmo.
Comprou via net ou foi lá?

[]´s

megadeth
15/01/2009, 17:17
Nada cara.
Me diga uma coisa essa loja é aqui de sampa mesmo?
No site não tem endereço, telefone, nada, só email mesmo.
Comprou via net ou foi lá?

[]´s

Cara, eu tinha pedido pro Mauro da Superbreak, que estava cuidando da reforma comprar pra mim. Pensei que ele tinha ido comprar, mas os caras apenas fabricam mesmo, e não vendem pra "clientes comuns", como a gente.

Ele comprou o meu tanque, dessa marca "TravessiaOffRoad", pela TratorGama (5062-9000).

Liga na Tratorgama e pergunte desse tanque... tá 750 lt$ (68 litros) com 10 dias pra entrega (que vc sabe que deve ser mais... :( ).

... tá explicado porque não te venderam. Mas bem que podiam tem retornar o email explicando isso né...?

[]s
Caio

schio
15/01/2009, 22:40
Amigo da uma olhada nos tanques do caminhão, acho q da certo na caçamba
boa sorte

OPC+JR
16/01/2009, 08:07
Cara, eu tinha pedido pro Mauro da Superbreak, que estava cuidando da reforma comprar pra mim. Pensei que ele tinha ido comprar, mas os caras apenas fabricam mesmo, e não vendem pra "clientes comuns", como a gente.

Ele comprou o meu tanque, dessa marca "TravessiaOffRoad", pela TratorGama (5062-9000).

Liga na Tratorgama e pergunte desse tanque... tá 750 lt$ (68 litros) com 10 dias pra entrega (que vc sabe que deve ser mais... :( ).

... tá explicado porque não te venderam. Mas bem que podiam tem retornar o email explicando isso né...?

[]s
Caio

Concordo com voce, pelo menos poderiam dar uma retorno aí informando, mas blz.. sem problemas.... continuo na busca... e na pesquisa pelo modelo mais barato rsrs...

[]´s

OPC+JR
16/01/2009, 08:10
Amigo da uma olhada nos tanques do caminhão, acho q da certo na caçamba
boa sorte

Bom dia Schio.

Eu não quero colocar ele na caçamba não, é para colocar por baixo do jeep, atras do eixo traseiro, como nos cj dos EUA.

Dá uma olhada no link do megadeth que voce vai entender o que eu estou dizendo.

Ja tentei medir o tanque em desmanches, mas para colocar ali nunca achei nenhum... se alguem souber...:concordo:

[]´s

Osmir

neudo
18/01/2009, 17:36
Bom dia Schio.

Eu não quero colocar ele na caçamba não, é para colocar por baixo do jeep, atras do eixo traseiro, como nos cj dos EUA.

Dá uma olhada no link do megadeth que voce vai entender o que eu estou dizendo.

Ja tentei medir o tanque em desmanches, mas para colocar ali nunca achei nenhum... se alguem souber...:concordo:

[]´s

Osmir
Eu pesquisei praticamente todos fabricantes de tanques na tentativa de
evitar comprar o de inox (TRATORGAMA - são revendedores exclusivos) devido ao preço R$ 750,00- mas foi perda de tempo -
OBS.: NÃO COMPREM A CINTA - NÃO VALE E NÃO TEM PRATICIDADE -
PEÇAM O TANQUE COM SUSPIRO ( O MEU VEIO SEM E AGORA VOU TER
QUE ME ARRANAJAR PARA FAZER UM ) NEUDO

Treme Terra
18/01/2009, 21:38
O meu eu fiz em chapa de aluminio 3 mm. Colocado atraz no chassis, capacidade de 40 litros.

OPC+JR
08/03/2009, 13:05
Ele comprou o meu tanque, dessa marca "TravessiaOffRoad", pela TratorGama (5062-9000).
[]s
Caio

Caio conforme coversamos, acabei comprando um tanque igual ao seu mesmo.......

è bem feito, mas..... é caro para caramba, mesmo estando na promoção....:parede:

Fiquei com uma dúvida, para ligar a mangueira do combustível voce usou aquele pescador que vem no tanque ou ligou por baixo naquele dreno?

Seu sistema ta funcionando legal, mesmo com o jeep inclinado etc.

teve mais alguma dificualdade na instalação?

[]´s

Osmir

coloma
08/03/2009, 14:39
GENTE O MEU CJ5 1966 TEM UM PROBLEMA TODA VEZ QUE VOU ABASTECER A GASOLINA RESPINGA ENTAO O FRENTISTA MANDOU OLHA SE EXISTE UM TIPO DE SUSPIRO OU ALGO PARECIDO COM RESPINGO PARA NAO DERRAMAR TANTO POIS A GASOLINA BORBULHA MUITO E NAO CONSIGOABASTECER COMO DEVERIA fora o cheiro forte que fica no veiculo

megadeth
09/03/2009, 08:57
Fiquei com uma dúvida, para ligar a mangueira do combustível voce usou aquele pescador que vem no tanque ou ligou por baixo naquele dreno?
Seu sistema ta funcionando legal, mesmo com o jeep inclinado etc.
teve mais alguma dificualdade na instalação?
[]´s

Osmir

Então Osnir... usamos o pescador que veio no tanque mesmo.
O tanque funciona bem, não peguei nenhuma inclinação que viesse engasgar ou faltar combustível ainda.

A dificuldade maior mesmo ficou por parte da criação das cintas de adaptação, e do bocal.

[]s
Caio

OPC+JR
09/03/2009, 12:25
Valeu Caio....

Fim de semana tam trabalho.... rsrs...

E a boia ta funcionando blz?

[]´s

Osmir

megadeth
09/03/2009, 15:33
Valeu Caio....
Fim de semana tam trabalho.... rsrs...
E a boia ta funcionando blz?
[]´s
Osmir

Não há marcação de combustível ainda... rola um problema de amperagem, diferentes no tanque e marcador do painel.
Encontrei perto de casa um lugar que só trabalha com marcadores de painel.
Se te interessar, te passo o endereço eletrônico dos caras.

[]s
Caio

OPC+JR
10/03/2009, 08:09
Não há marcação de combustível ainda... rola um problema de amperagem, diferentes no tanque e marcador do painel.
Encontrei perto de casa um lugar que só trabalha com marcadores de painel.
Se te interessar, te passo o endereço eletrônico dos caras.

[]s
Caio

Problema a vista.......

CAio o Meu jeep não está em Sp, está em GUaratinguetá-Sp, aí fica díficil conversar com os caras dessa loja aí, mas agradeço o auxilio.

Vou levar o meu jeep para fazer a eletrica nos próximos meses, vamos ver se o eletrecista consegue fazer a boia funcionar, se não conseguir consulto como você sobre como resolveu o problema :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

VAleu novamente pela ajuda, precisando estamos aí :concordo:.

[]´s

Osmir

RBM
10/03/2009, 20:01
Putz.... comprei o tanque de plastico igual ao original... a coba ficou muito para cima encostando na lataria e a parte de cima do tanque afundou...:evil:
falaram que era falta de respiro, mas não é... ele tem respiro no gargalo e mesmo com a tampa aberta continua afundado....É este da foto, mas não comprei na Garra4x4

Leonardo L.
10/03/2009, 23:16
Sobre a questao do tanque, jah estive "calculando" os espacos disponiveis embaixo do Jeep (CJ5) e quais seriam os melhores lugares para colocar um tanque relativamente grande, ou no maximo dois tanques. Ateh o momento, os lugares que acredito ser possivel colocar alguma coisa sao:

1) na parte de tras, sobre o eixo/diferencial traseiro, deslocado mais para a esquerda;
2) abaixo da carroceria, no lado esquerdo (do lado do motorista), pouco atras da caixao de transferencia;
3) sobre a barra de arado, seguindo o desenho triangular por dentro da mesma;
4) abaixo dos bancos do motorista e do passageiro (dois tanques independentes).

Atualmente, tenho um tanque sob a barra de arado, mas acredito que esse eh um lugar horrivel para se colocar um tanque num Jeep: qualquer saida que raspe no chao ou uma pedra voando pelo meio do carro, e voce pode ter uma avaria no tanque! Infelizmente, jah estava assim, e ainda nao tive oportunidade de alterar.

De todas as opcoes possiveis, jah considerei bastante colocar sob os bancos, mas eh um espaco que pode ser utilizado no dia a dia pra guardar diversas coisas: guarda chuva, mochila, etc etc... enfim, faria falta.

Atualmente, estou buscando alguma coisa que possa ser adaptada no espaco sobre o diferencial traseiro, possivelmente combinando dois tanques: este, e outro menor sobre a barra de arado. Dois tanques de 30 e poucos litros provavelmente renderiam uns 60 a 70 litros, o que seria muito interessante pra um Jeep que faz 14km/l de diesel.

Alguem conhece alguma solucacao assim ou jah adotou? Vi uma mensagem anterior de um tanque adaptado sobre o diferencial (que jah estou tomando como modelo!), mas ainda nao encontrei nada sobre tanques adaptados *sobre* a barra de arado.

Abracos!

OPC+JR
11/03/2009, 09:31
Atualmente, tenho um tanque sob a barra de arado, mas acredito que esse eh um lugar horrivel para se colocar um tanque num Jeep: qualquer saida que raspe no chao ou uma pedra voando pelo meio do carro, e voce pode ter uma avaria no tanque! Infelizmente, jah estava assim, e ainda nao tive oportunidade de alterar.

Abracos!

Bom dia Leonardo,

Na minha experiencia, tanque dentro do jeep com o tempo fica cheirando gasolina..... eu não gosto.

Quanto colocar na traseira não vejo problema, primeiro porque estará acima dos feixes de mola, depois, para garantir, é só colocar uma proteção em volta do tanque feita em aço, a espessura pode ir desde 1/8 a 3/16, dependendo do seu grau de civilidade :twisted:.

Na minha opinião tudo é questão de dimensionar para o uso que terá, se deixar o inox parecendo vai ficar bonito, para a cidade fica blz, mas, para o uso hard não dá.

Os jeeps nos Eua mais modernos todos usam assim e se fizer uma proteção em chapa 3/16 eu duvido muito que uma ou algumas raspadas ou mesmo um pedra pode danificar o tanque.

Olha as fotos abaixo para ter idéia do que to falando.

[]´s

Osmir

Leonardo L.
13/03/2009, 10:15
OPC+JR,

Realmente, pelas fotos, estes tanques dão de 10 a zero no que tenho no Jeep agora... o meu é bem menos reforçado, e está mais baixo...

Só que numa das fotos dá pra ver que o tanque está bem raspado, e nisso sou um pouco reticente: não gostaria que o fator limitante para o ângulo de saída fosse o tanque.. mesmo que algumas raspadas não estraguem, pode fragilizar.. aí vem mais reforço, mais peso morto, etc etc..

De qualquer forma, o que estive falando com "tanque na traseira" era em cima do eixo traseiro. A diferença destes jeeps pros nossos é a posição da bola do diferencial: como aqui é mais para a direita, uma das idéias era colocar um tanque sobre o eixo, mas mais para a esquerda, mas que permitisse que a suspensão chegasse até fim de curso.

Provavelmente só ali já daria para colocar uns 30 a 40 litros.

Também não sou favorável a tirar a barra de arado fora, já que mexe na estrutura original do Jeep, e acaba uma das vantagens naturais dele: a capacidade de rebocar alguma coisa relativamente pesada.

Daria para colocar um entre as barras de arado, que ficasse levemente para baixo.. talvez com esses dois, já desse para conseguir uns 60 litros.

Já vi dois projetos onde cada um usou uma solução dessa, mas ainda não vi nenhuma solução combinada.. mas enfim, estamos aí para experimentar. :concordo:

Abraços!

TTVANELI
19/02/2011, 08:30
Olá amigos...

Estou tendo problemas com ferrugem no tanque original, e estou querendo por um tanque de plástico e gostaria de manter a posição do mesmo pra não precizar mexer com a lataria do CJ5.

Vi este tanque no Garra4x4 e me pareceu ser bom. :pensativo:

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Tanques&produto=Tanque+Combustivel+Plastico+%2D+Jeep+CJ5&dept%5Fid=172&pf%5Fid=TQ079


Alguém utiliza este tanque para me dá informações?

Desde já agradeço.

Um abraço à todos

Rodrigo Baratti
19/02/2011, 08:42
Amigo,

Pesquise em outros topicos sobre tanque de plastico que teve um pessoal com certa dificuldade com a qualidade de alguns que estão no mercado.
Não sei se trata desse modelo da Garra, mas não custa pesquisar antes e evitar dor de cabeça.

De boa qualidade tem os da CLA, que só vi elogios até agora.

[]'s e boa pesquisa

jeep fort
24/02/2011, 07:54
Coloquei recentemente tanque de plastico, resistente e mais leve, estou muito satisfeito, bem mais em conta que o de inox, e é conforme todos os veiculos modernos de hoje em dia. Recomento.

jairjr
24/02/2011, 14:05
ae galera tenho uma ideia pro tanque... n dar muito trabalho e é barato cerca de 150 reais... é o tanque do fiat 147, so tem que mudar o cano de posição. eu vou fazer isso, pois encaixa certinho em baixo do banco.
qualquer coisa eu tiro umas fotos esse final de semana e posto aqui. abraço

renner
17/01/2013, 16:02
Olá Pessoal,
No meu cj5 eu mandei fazer um tanque em inox, pra 63 litros, e instalei debaixo da caçamba, no chassis, entre os feixes de mola. Mandando fazer numa dessas empresas que fabricam tanques para caminhões transportadores de líquidos, sai bem baratinho.
Abraço,

Keko
CJ5 75 - Sem nome
POA-RS

Amigo, você tem o desenho com as dimensões desse tanque. Quero fazer um pra mim, mas só acho acima de R$:800,00 na Internet.
Obrigado.