PDA

Ver Versão Completa : Suspenção de passat para 4x4



Cezar candelaria
14/01/2008, 20:53
E aí galera, queria fazer uma 4x4 com motor dianteiro mas preciso uma suspenção para a dianteira, daí pensei em usar a suspenção do passat, por ser facil e barata de achar. Mas tenho uma dúvida, será que é forte aquelas balanças, buchas e pivô. Se alguem já usou ou puder me ajudar fico desde já agradecido.:parede:

duduadaptaçôes
15/01/2008, 02:29
blz cesar?a susp do passat tanto o resto da familia vw é pau pra toda obra:concordo: agora vc vai montar uma gaiola 4x4 certo??vc já tem ideia na traseira????c vc tiver duvida tamos ai:mrgreen:mais sobre a susp pode ficar na paz.mais forte que ela só de jeep ou caminhão:dance:abraços

Cezar candelaria
16/01/2008, 20:00
Na trazeira vou usar o chassis da Variante 2, cortando só o pedaço de tras, sem o túnel. Para unir a trazeira com a dianteira vou usar viga U 100x50x3mm. Vou usar 2 diferenciais de kombi, caixa de chevete, motor ap, e a caixa de transferencia vou fazer com aquelas reduzidas de roda das kombi antiga. Que que tu achas? Valeu DUDU, já vi que tu é dos meu, que não existe não dá pra fazer.

duduadaptaçôes
20/01/2008, 21:24
blz cesar?então vc vai colocar o motor na traseira:pensativo:??eu teria q saber pra deixar umas ideias bacanas pra vc:concordo: abraços

duduadaptaçôes
20/01/2008, 21:28
blz cesar?então vc vai colocar o motor na traseira???????eu teria q saber pra deixar umas ideias bacanas pra vc?????????abraços

Cezar candelaria
23/01/2008, 12:45
E aí Dudu, beleza. Não vou colocar na trazeira, vou colocar na dianteira. Vou usar a trazeira da variante só porque ta pronta pra colocar a caixa da kombi. Para colocar o motor vou fazer os calços dele e da caixa encima das viga U, igual ao do jeep.

duduadaptaçôes
23/01/2008, 22:54
grande cesar blbl?mais vc sabe q tem q enverter a coroa do diferen...dianteiro né???vc já pensou na caixa e diferencial da pampa 4x4 com motor ap?fica bom tbm!!!!!mais quando vc tiver fazendo ela manda foto ai blz?c vc tiver msm me adds.abraços

Cezar candelaria
24/01/2008, 19:15
grande cesar blbl?mais vc sabe q tem q enverter a coroa do diferen...dianteiro né???vc já pensou na caixa e diferencial da pampa 4x4 com motor ap?fica bom tbm!!!!!mais quando vc tiver fazendo ela manda foto ai blz?c vc tiver msm me adds.abraços
Dudu blz. Um amigo nosso fez uma com Pampa 4x4 motor de Vectra e não funcionou direito porque ela possui o motor muito dianteiro. Ou tu tens outra ideia pra usar a caixa e diferencial da pampa? Eu acho que pra funcionar direito o motor tem que ser central, ou seja no meio dos 2 diferenciais, daí o peso fica distribuido melhor nas 4 rodas.

duduadaptaçôes
25/01/2008, 03:54
cesar blz?vc quer as rodas bem na ponta né:putz:?certo deixa eu pensar e tentar achar algumas fotos dessa adaptação:pensativo:eu devo ter com as caixas da kombi:pensativo:vou dar uma olhada e posto aqui blz:concordo:do mais blz né?abraços

Cezar candelaria
25/01/2008, 08:26
Beleza Dudu :concordo:.

duduadaptaçôes
25/01/2008, 22:45
cesar blz?achei o q vc quer cara.dei uma volta nos trópicos e encontrei um colega nosso q tá fazendo uma gaiola 4x4 tbm ele postou algumas fotos vê c te ajuda em algumas ideias?ele vai usar o motor ap na traseira.e duas caixas de kombi!!!!lá vai as fotos.um abraço e boa sorte na montagem:concordo:

duduadaptaçôes
26/01/2008, 04:22
blz cesar?cara achei oq vc quer,dei uma volta pelos tópicos e achei um camarada q tá fazendo uma 4x4 tbm ele postou algumas fotos então peguei pra ver c te ajudava.ele vai usar o motor ap mais é na traseira com duas caixas de kombi.ve c te ajuda em algumas ideias:concordo:e boa sorte na montagem da maquina:dance:qq duvida:pensativo:pergunta ai fmz:concordo:abraços

duduadaptaçôes
26/01/2008, 04:40
tem fotos na segunda pagina blz

Cezar candelaria
26/01/2008, 09:47
Cara, eu já tinha visto esse modelo antes, e acho que o eixo do fusca pode não aguentar o peso do motor dianteiro, mais a caixa, radiador, etc. A suspenção dianteira teria que ter umas molas mais fortes, tu não achas?

duduadaptaçôes
27/01/2008, 07:08
cesar aguentar não aguenta mais vc não falou q irá colocar a susp do passat ai sim não tem problemas :concordo:

bajeiro do sul
23/12/2008, 17:26
E aí galera, queria fazer uma 4x4 com motor dianteiro mas preciso uma suspenção para a dianteira, daí pensei em usar a suspenção do passat, por ser facil e barata de achar. Mas tenho uma dúvida, será que é forte aquelas balanças, buchas e pivô. Se alguem já usou ou puder me ajudar fico desde já agradecido.:parede:
Cezar
tenho um amigo que fez uma 4x4 com susp dianteira parecida com o passat ou a variant II. na verdade ele usou o projeto do passat mas fez balanças de tubos cilindricos de 2polegadas. fez dois "Us" entortando os tubos e juntou os "Us" soldando na parte da curva, ficando uma especie de "H". um lado pende nos cubos de roda e o outro lado prende num subchassis que ele por por baixo do fusca. as balanças são maiores, dão um curso tremendo e uma resistencia muito grande se vc for comparar com o passat original. e no final saiu bem barato e ja fez na medida que precisava

fc racing
25/12/2008, 11:07
hummmmmmmmmmmmm achu q conheco esta gaiola.............heheheheheheheehe

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 00:15
morando no rio grande do sul vale mais a pena ir no uruguai comprar uma caixa de transferência do niva...

Jambu
31/12/2008, 00:41
Dudu. Senti firmeza nas tuas opiniões, então aí vai uma pergunta para ti. Tenho um troller 1999 à gasolina, motor AP, caixa tremec t5 e reduzida eaton. A cx tremec está ruim, comprei uma de chevette 5m. Sei que existe uma flange que faz a adaptação do motor AP para a caixa do chevette. Minha pergunta é: Existe ou é fácil fazer a adaptação da caixa do chevette para a reduzida eaton? Conhece alguém que faz? grato.

duduadaptaçôes
02/01/2009, 20:00
fala ai jambu blz?desculpa a demora e valeu pela confiança...teria como vc colocar umas fotos da reduzida e do cambio gm,para q eu tenha certeza do que vou fala entendeu.abraços

bajeiro do sul
20/04/2009, 10:05
hummmmmmmmmmmmm achu q conheco esta gaiola.............heheheheheheheehe
Caro Fc

Na verdade esta que eu mencionei não é gaiola, e sim um buggy 4x4 de cor verde

Um abraço