Ver Versão Completa : Xenon H4-2 Hid 8000k Cherokee Sport - Fotos
gutoxj98
14/01/2008, 18:22
Como as nossas Cherokees tem um problema cronico de iluminacao e a minha Xj nao tem Farol de Milha, resolvi comprar um KIT XENON, tava namorando faz tempo, e se nao comprasse ia gastar o dinheiro em vodka, to solteiro...sabe cumé !!!!
Comprei pelo Mercado Livre pelo preço de R$ 348,00 em suaves parcelinhas...rs
Lampada - H4-2 ( XENON NA BAIXA E HALOGENA NA ALTA )
Potencia - 35w
Temp - 8000 k
a 6000 é a mais branca, mas acho a 8000 mais bonita, e ilumina 12 % a menos que a 6000.......e 300 % a mais que a normal..entao to no lucro.
Estava usando a Cool Blue da Osram 4000 k.
Eu mesmo instalei, nao cortei nenhum fio sequer, plug an play........apenas estou quebrando a cabeça com uma coisa, quando desligo a bateria e tiro a chave, mesmo com os farois desligados, o temporizador liga e mantem eles acesos.......e desligam apos o tempo.....................será alguma interferencia dos reatores ????
seguem fotos antes e depois.................................vou fazer um video hj quando escurecer geral.......ai coloco aqui tbem.
No mais eu Gostei, olhem a diferença da 1º foto para a 3º foto, nas fotos aparece meio roxo, mas nao é roxo nao, é branca com um leve azulado........................e agora acho que os caras na estrada vao sair mais rapido da minha frente ...hehehheheh.....
samukanvas
14/01/2008, 18:25
Como as nossas Cherokees tem um problema cronico de iluminacao e a minha Xj nao tem Farol de Milha, resolvi comprar um KIT XENON, tava namorando faz tempo, e se nao comprasse ia gastar o dinheiro em vodka, to solteiro...sabe cumé !!!!
Potencia - 35w
Temp - 8000 k
a 6000 é a mais branca, mas acho a 8000 mais bonita, e ilumina 12 % a menos que a 6000.......e 300 % a mais que a normal
Eu mesmo instalei, nao cortei nenhum fio sequer, plug an play........apenas estou quebrando a cabeça com uma coisa, quando desligo a bateria com os farois desligados, o temporizador liga e mantem eles acesos.......será alguma interferencia dos reatores ????
seguem fotos antes e depois.................................vou fazer um video hj quando escurecer geral.......ai coloco aqui tbem.
No mais eu Gostei, e acho que os caras na estrada vao sair mais rapido da minha frente agora ...hehehheheh.....
Ficou muito legal. A diferença pra cool blue é gritante...
Abs
samukanvas
14/01/2008, 18:29
Guto, me passa um contato pra eu conversar com vc sobre suspensão porque vc usa pneu 245 e eu quero alguma coisa parecida com esse tamanho...
abs
gutoxj98
14/01/2008, 18:36
Guto, me passa um contato pra eu conversar com vc sobre suspensão porque vc usa pneu 245 e eu quero alguma coisa parecida com esse tamanho...
abs
augusto.leclerc@terra.com.br
11-7378-1696
e o caveirao ??? ta pronto ???? poe no guincho e traz ate atibaia, pelo menos ficamos babando !!!!
abraço
.....apenas estou quebrando a cabeça com uma coisa, quando desligo a bateria e tiro a chave, mesmo com os farois desligados, o temporizador liga e mantem eles acesos.......e desligam apos o tempo.....................será alguma interferencia dos reatores ????[/B]
....
Pois olha Guto, meu ZéJota, às vezes, quando desligo a chave do farol ele também fica ligado por um tempo (acredito que o mesmo tempo do temporizador da luz interna), não é sempre. Tenho procurado desligar "mais lentamente" o interruptor e não tem acontecido mais! Ah, não tenho Xenon, é o sistema original. Seu XJ ficou "brilhante"!
T+
Guto,
Se não é Phodasshop a diferença parece ser brutal..... depois conta como ficou no escurinho..... uiii.... ;)
As Cherokas tem um sisteminha q é o seguinte, se vc desliga a ignição com o farol acesso, ela pensa q vc ta no escurinho... uiiii.... então ela fica por +- 1m com os faróis acessos, pra alumiar o seu caminho....ó pecador !!!!........ :twisted:
gersonpelegrini
14/01/2008, 21:57
Potencia - 35w
Temp - 8000 k
a 6000 é a mais branca, mas acho a 8000 mais bonita, e ilumina 12 % a menos que a 6000.......e 300 % a mais que a normal..entao to no lucro.
Eu mesmo instalei, nao cortei nenhum fio sequer, plug an play........apenas estou quebrando a cabeça com uma coisa, quando desligo a bateria e tiro a chave, mesmo com os farois desligados, o temporizador liga e mantem eles acesos.......e desligam apos o tempo.....................será alguma interferencia dos reatores ????
No mais eu Gostei, olhem a diferença da 1º foto para a 3º foto, nas fotos aparece meio roxo, mas nao é roxo nao, é branca com um leve azulado........................e agora acho que os caras na estrada vao sair mais rapido da minha frente ...hehehheheh.....
Sei não mas acho q ficou meio EMO... ausahuahsuahusas zueira .. me passa o endereço .. pois estive vendo no ML mas nada com H4
abs
samukanvas
14/01/2008, 22:04
augusto.leclerc@terra.com.br
11-7378-1696
e o caveirao ??? ta pronto ???? poe no guincho e traz ate atibaia, pelo menos ficamos babando !!!!
abraço
Cara, a xj tá com uma zica por causa do alarme... por isso não ficou pronta ainda. Mas tá 99,9% pronta :concordo:
É msn?
Esse xenon é bi?
Abs
gutoxj98
14/01/2008, 22:42
Znardo
Segue foto no escurinho !!!!!! heheeheh
GersonPelegrini
Hemo ??..de hemoxesual ???.........hehehehehe.........escrever em rosa é desacato hein !!!!
O cara que comprei é de SC, floripa...mas é enrolado....comprei dia 24/12 e so mandou 08/01......o produto dele ta encerrado, recomendo comprar de sao paulo mesmo.....se der pau é mais facil resolver.
Samukanvas
O Bi-Xenon sao 4 reatores pra baixa e pra alta........mas tem uns que a lampada mexe internamente, esses custavam 480,00.....mas deveria ter comprado este morotizado, pois a alta deste que comprei parece uma vela acesa......uma verdadeira bosta.
msn - vilma.leclerc@hotmail.com
ENTAO..........apago o farol, empurrando a alavanca ate o final.......com o carro ligado.......ou bateria ligada......e o farol apaga normalmente.........ai passo a chave para OFF........e entra o modo temporizado, ligando o farol, isso de dia, de noite...etc.......antes tava normal !!!!
Normal = desligar a chave com o farol aceso, ai vc desliga o farol...e ele entra em temporizado !!!!!!........nao esta acontecendo mais.......será que o reator que esta perto da caixa de fusiveis.....ta atrapaiando a cabeça da XJ ?
abraço ( nao sei citar todos em uma resposta só) como sou burro !!!!!!
gutoxj98
15/01/2008, 03:13
Guto,
Se não é Phodasshop a diferença parece ser brutal..... depois conta como ficou no escurinho..... uiii.... ;)
As Cherokas tem um sisteminha q é o seguinte, se vc desliga a ignição com o farol acesso, ela pensa q vc ta no escurinho... uiiii.... então ela fica por +- 1m com os faróis acessos, pra alumiar o seu caminho....ó pecador !!!!........ :twisted:
Se acha que ia fazer isso..........Phodashops........vc que é disso, passa silicone, pretinho, lift 4", pneus 31, gel no cabelo Griza, e vai no Phodashops passear com a patroa !!!! é ou nao é !!!!
Entao Zardin.....esse sisteminha eu to ligado, e funcionava beleza na minha XJ, mas como disse, com o motor ligado...desligo o farol...ok ? desligo o carro, coloco a chave na posiçao OFF.....acende o farol com o temporizador, tiro a chave e saio !!! ele desliga sozinho !!!! blz.............mas nao era pra ligar sozinho Ktso...........nao sei o que é !!!!! interferencia do reator..........eles trabalham com 450 hz.
abs
Florestal
15/01/2008, 05:55
Esse tópico tá meio estranho galera...
esse é bi? phodashop? escrevendo em rosa...
só falta agora desfilar de princesa no carnaval....
Guto manda o link do bi motorizado ...
Sobre o temporizador...deve ser um curto..provavelmente a lampada nova consome mais Amps do que a anterior..colca um rele mais power...
[]
Guto,
Talvezzzzzzzzzz........ o reator retenha energia e o sistema originausss entenda q qdo vc desligou a ignição vc estava com os faróis ligados..... :pensativo:
gutoxj98
15/01/2008, 11:05
Esse tópico tá meio estranho galera...
esse é bi? phodashop? escrevendo em rosa...
só falta agora desfilar de princesa no carnaval....
Guto manda o link do bi motorizado ...
Sobre o temporizador...deve ser um curto..provavelmente a lampada nova consome mais Amps do que a anterior..colca um rele mais power...
ZNARDO
É muito sinistro....nao da pra entender nao !!!! hj vou fuçar !!!!
abs
[]
Fala Floresta....blz ??
Eu sabia que isso ia acontecer.......alguem falar que xenon é coisa de fresco.......hahahahahahah......eu nao ligo !!!! heheh
O meu kit NAO É bi-xenon, e tava vendo na net, essa lampada motorizada é grande e nao caberia no compartimento do farol, teriamos que cortar a lota pra colocar.
Por incrivel que pareça, esse tipo de lampada consome apenas 35 W, enquanto as normais 55 a 60 w, entao o rele é desnecessario.
Ricardo Bambhoo
15/01/2008, 11:49
Pois olha Guto, meu ZéJota, às vezes, quando desligo a chave do farol ele também fica ligado por um tempo (acredito que o mesmo tempo do temporizador da luz interna), não é sempre. Tenho procurado desligar "mais lentamente" o interruptor e não tem acontecido mais! Ah, não tenho Xenon, é o sistema original. Seu XJ ficou "brilhante"!
T+
Isto é firmware do módulo: quando desliga a ignição primeiro e depois o farol, eles permanecem ligados por 1,5 minutos...
Desligue primeiro o farol e depois ignição que apaga tudo...
[]'s
gutoxj98
15/01/2008, 11:54
Isto é firmware do módulo: quando desliga a ignição primeiro e depois o farol, eles permanecem ligados por 1,5 minutos...
Desligue primeiro o farol e depois ignição que apaga tudo...
[]'s
Fala Bambhoo...........coloquei o reator perto do modulo, deve ser isso entao, mas nao tem muita opçao de onde colocar..........vou fuçar e posto aqui !!!!
abs
Rones Jr
23/02/2008, 14:24
Guto,
tem certeza absoluta que não cabe a Bixenon motorizada? Como vc fez pra conseguir trocar a lampada? Dizendo fisicamente mesmo...pq olhei lá...parece q temos que desmontar o radiador e tudo!!
Fala Floresta....blz ??
Eu sabia que isso ia acontecer.......alguem falar que xenon é coisa de fresco.......hahahahahahah......eu nao ligo !!!! heheh
O meu kit NAO É bi-xenon, e tava vendo na net, essa lampada motorizada é grande e nao caberia no compartimento do farol, teriamos que cortar a lota pra colocar.
Por incrivel que pareça, esse tipo de lampada consome apenas 35 W, enquanto as normais 55 a 60 w, entao o rele é desnecessario.
Guto, talvez por ser uma lampada mais fraca que a original (35W), esteja ocorrendo algum disturbio elétrico. Aconteceu em uma BMW minha e o técnico teve que instalar um resistor na saída para o farol. O computador acusava que a lampada estava queimada. Resolveu o problema. Boa sorte.
glaucos_vr
24/02/2008, 00:13
Fala Guto, me passa o contato do vendedor do ML p/ eu cotar uma p/ minha Blazer............. gostei bastante vamos ver se rola de por uma tbm.
Abs,
Será que esse foco não tá atrapalhando outros motoristas??
Falo isso pq sempre tem alguem com xenom desregulado e os caras não se tocam até eu dar passagem e colar na trazeira com meu farol alto e mais 6 milhas esquentando a nuca!! Fica até engraçado, desligam o farol e andam na lanterna:-D
Preste atenção se instalaram corretramente e se o kit é bom.
gutoxj98
24/02/2008, 21:58
Guto,
tem certeza absoluta que não cabe a Bixenon motorizada? Como vc fez pra conseguir trocar a lampada? Dizendo fisicamente mesmo...pq olhei lá...parece q temos que desmontar o radiador e tudo!!
1 -Tire a capa platica do farol, pela frente mesmo - 2 parafusos na arte de cima ( olhando de frente para o farol )
2 - Tire o aro metalico do farol - 4 parafusos - cuidado, o farol pode cair !
3 - Tire a lampada e coloque a outra.
4 - Nao precisa tirar nada mecanico do carro.
5 - Acho que cabe sim uma bi-xenon......
6 - É facil, vai gastar uns 20 minutos em cada farol.
abraço......
gutoxj98
24/02/2008, 21:59
Guto, talvez por ser uma lampada mais fraca que a original (35W), esteja ocorrendo algum disturbio elétrico. Aconteceu em uma BMW minha e o técnico teve que instalar um resistor na saída para o farol. O computador acusava que a lampada estava queimada. Resolveu o problema. Boa sorte.
Pode ser mesmo, vou ver isso.........valeu
gutoxj98
24/02/2008, 22:03
Será que esse foco não tá atrapalhando outros motoristas??
Falo isso pq sempre tem alguem com xenom desregulado e os caras não se tocam até eu dar passagem e colar na trazeira com meu farol alto e mais 6 milhas esquentando a nuca!! Fica até engraçado, desligam o farol e andam na lanterna:-D
Preste atenção se instalaram corretramente e se o kit é bom.
Eu acho que o brilho da lampada pode ser forte, mas o facho do farol, quando estou atraz de algum carro, nao passa do vidro traseiro, ilumina o interior do outro carro, pois a lampada é muito forte.
Acho que estes xenon, deveriam ter aquela capa que vem em farois mais modernos, as BI-Xenon tem......
Mas esta bem regulado e nunca tomei facho de luz em carros contra......mas se ver um nego na minha traseira com varios milhas....hehehe ja sei que é vc !!!
abraço
glaucos_vr
24/02/2008, 22:38
Fala Guto, me passa o contato do vendedor do ML p/ eu cotar uma p/ minha Blazer............. gostei bastante vamos ver se rola de por uma tbm.
Abs,
Guto, tem o contato do cara que te vendeu as lâmpadas???
gutoxj98
24/02/2008, 23:34
Guto, tem o contato do cara que te vendeu as lâmpadas???
fala Glauco...tudo blz ??
Até tenho o contato, mas o cara é muito enrolado, fiz o deposito e ele demorou uns 15 dias pra mandar, nao recomendo o cara nao......nao atende telefone, nao responde e-mail.......so deu desculpas, quando liguei de outro numero, falei p ele que se nao mandasse o Kit ia buscar ele e nem queria saber do farol, em SC - Floripa ......mas ia eu e um brother da PF !!!! eheheheeh
Toma cuidado com os caras de SC que vendem, comprei no ML, tente retirar em loco !!! assim é certeza !!!! so farei isso agora.
abraço
Rones Jr
12/04/2008, 15:06
pessoal,
instalei um xenon. Bi xenon. Tudo bonito...não tem como errar, pois os plugs somente se integram com as respectivas ligações corretas.
Porém, deu um problema.
Ligado no baixo, se eu desligar o farol...com o carro ligado ou não, só desliga o farol direito, o esquerdo fica ligado. Se eu piscar o farol (lampejar) tb não resolve, mas se eu mudar a posição da alavanca para farol alto (posição alta travada) e voltar ao normal...a p da lampada desliga.
Se eu desligar o farol com a alavanca travada em farol alto...ele desliga tb.
Se eu lampejar o farol com os mesmo ligados o esquerdo tb permance ligado.
Q pode ser? Temporizador? Parece que alguém teve que instalar umas lâmpadas em parelelo, é isso?
Alfredo Stavale
12/04/2008, 16:18
eu tenho 3 kit de xenon h4-2(xenon low , halogen high) pra vender. eu importei direto do fabricante pra mim e uns amigos ai tive que pegar mais pra conseguir trazer de fora. se alguem tiver interesse me dá um toque.
só tenho 8000k.
abraço pessoal
Valdenio
12/04/2008, 18:13
eu tenho 3 kit de xenon h4-2(xenon low , halogen high) pra vender. eu importei direto do fabricante pra mim e uns amigos ai tive que pegar mais pra conseguir trazer de fora. se alguem tiver interesse me dá um toque.
só tenho 8000k.
abraço pessoal
Tb bem Alfredo? Por quanto vc esta vendendo o kit. Serve em uma Laredo 97 ?
Rones Jr
14/04/2008, 10:05
Pessoal,
a solução passa mesmo por resistências que simulem o sinal de lâmpadas halogênas para a Cherokee. Pode ser até mesmo a própria lâmpada halogênea normal. Se alguém tiver mais detalhes....postem aqui, ok?
No aguardo,
Rones
Alfredo Stavale
14/04/2008, 20:21
Tb bem Alfredo? Por quanto vc esta vendendo o kit. Serve em uma Laredo 97 ?
Isso eu não sei te dizer, se a laredo for h4 serve. são alto e baixo na mesma lampada, dá uma olhada no manual. poxa, r$380 é muito?
Valdenio
15/04/2008, 14:07
Isso eu não sei te dizer, se a laredo for h4 serve. são alto e baixo na mesma lampada, dá uma olhada no manual. poxa, r$380 é muito?
São H4 sim. Sobre o preço estou achando um pouco salgado pois já encontrei no Mercado Livre por R$ 300,00 não fechei por ser do Paraná. Como acredito que os amigos aqui do fórum não vão dar cano em ninguém estou dando preferência por aki. Qual a marca e procedência ? Vc tem como mandar um esquema de montagem ? Como ficou na sua viatura ? a cor de temperatura é qual ?
Alfredo Stavale
15/04/2008, 15:03
São H4 sim. Sobre o preço estou achando um pouco salgado pois já encontrei no Mercado Livre por R$ 300,00 não fechei por ser do Paraná. Como acredito que os amigos aqui do fórum não vão dar cano em ninguém estou dando preferência por aki. Qual a marca e procedência ? Vc tem como mandar um esquema de montagem ? Como ficou na sua viatura ? a cor de temperatura é qual ?
Poxa, Valdenio competir com trafico do paraguai realmente não tenho como, mas posso baixar mais um pouco. 350 e envio pra vocÊ? se estiver no rio eu te entrego pessoalmente. Marca é CNHID e são todos fabricados na China, Korea ou Singapura. eu tenho apenas o de 8000K, eu te explico por telefone. se eu falar demais vai complicar, é só ligar na tomada do seu carro. o que demora mais é colocar o reator em um lugar seguro, firme, que nao fique exposto e só.
se preferir me mande uma mensagem privada. desculpas se eu estou atrapalhando o topico de vocês.
grande abraço!
Valdenio
15/04/2008, 18:25
Potencia - 35w
Temp - 8000 k
Guto ficou lindo na sua XJ. isso até me empolgou em instalar na minha também pois a tempos estou querendo melhorar a iluminação da minha crioula. Estou quase fechando negocio com o Alfredo mas to precisando de umas dicas:
Vc tem como informar como instalou, ou seja, fiação e onde vc conseguiu instalar o reator. Qual o material que vc usou. Tem como passar um tutorial da instalação aqui pra galera, acho que será de grande ajuda para todos.
Vc estava com um pequeno problema, já resolveu ???
abs,
gutoxj98
15/04/2008, 18:36
Guto ficou lindo na sua XJ. isso até me empolgou em instalar na minha também pois a tempos estou querendo melhorar a iluminação da minha crioula. Estou quase fechando negocio com o Alfredo mas to precisando de umas dicas:
Vc tem como informar como instalou, ou seja, fiação e onde vc conseguiu instalar o reator. Qual o material que vc usou. Tem como passar um tutorial da instalação aqui pra galera, acho que será de grande ajuda para todos.
Vc estava com um pequeno problema, já resolveu ???
abs,
Blz.........mas vendi meus Xenon, pra um amigo de ZJ...falou que ficou demais a coisa, iluminando muito....vendi p colocar pneus 31....ae depois coloco outro.
No seu caso é ate mais facil que nas XJ, pois vc nao tem que tirar o farol todo p colocar as lampadas imagino eu, na ZJ instala a lampada pelas costas do farol sem remove-los.
è bem facil, Plug and Play, nao corta fio nenhum......acredito que se vc tiver a minima noçao da coisa, vc gasta 5 a 10 minutos em cada lado, isso fazendo bem devagar .............. os reatores eu usei fita da 3m de dupla face e colei nas laterais.
Lembre-se, nao coloque os dedos no bulbo das lampadas, nem nas xenon, nem nas halogenas que vc vai tirar ............a gordura dos dedos faz a lampada queimar em pouco tempo.
O problema na minha era que o carro na reconhecia as lampadas e dava um pequeno pau no temporizador, deixei assim mesmo.............mas sei que se vc instalar um resistor em cada lado esse problema acaba.
Se a sua Z tiver computador de bordo, ele pode informar que a lampada ta queimada, pois os xenon trabalham com 35 w
qquer coisa tamos ae
abs
Valdenio
15/04/2008, 20:20
Blz.........mas vendi meus Xenon, pra um amigo de ZJ...falou que ficou demais a coisa, iluminando muito....vendi p colocar pneus 31....ae depois coloco outro.
No seu caso é ate mais facil que nas XJ, pois vc nao tem que tirar o farol todo p colocar as lampadas imagino eu, na ZJ instala a lampada pelas costas do farol sem remove-los.
è bem facil, Plug and Play, nao corta fio nenhum......acredito que se vc tiver a minima noçao da coisa, vc gasta 5 a 10 minutos em cada lado, isso fazendo bem devagar .............. os reatores eu usei fita da 3m de dupla face e colei nas laterais..............
qquer coisa tamos ae
abs
A lateral q vc diz seria na caixa de roda atras do para lamas? Não precisa colocar nenhum protetor contra água ?
Bom sobre o computador de bordo ficarei no lucro pois minha viatura não tem por tanto não vou ter informação errada....
blz, abracos
gutoxj98
15/04/2008, 21:18
A lateral q vc diz seria na caixa de roda atras do para lamas? Não precisa colocar nenhum protetor contra água ?
Bom sobre o computador de bordo ficarei no lucro pois minha viatura não tem por tanto não vou ter informação errada....
blz, abracos
Em cima da caixa de rodas, exatamente...........
As Gran V8 possuem esse computador, e ficam meio doidos avisando que as lampadas estao queimadas.
abs
Valdenio
15/04/2008, 21:24
Em cima da caixa de rodas, exatamente...........
As Gran V8 possuem esse computador, e ficam meio doidos avisando que as lampadas estao queimadas.
abs
Obrigado pelas dicas Guto, vou fazer como vc explicou...
A minha ZJ é uma Laredo por isso ñ possui computador de bordo.
Rones Jr
15/04/2008, 23:00
Valdenio,
mesmo q não tenha comp de bordo acho q o sistema é controlado por sistema informatizado. To passando por este problema em minha XJ 99 e ela tb não tem o danado do computador. Testarei a solução passada por um amigo em outro forum.
Se der certo posto aqui....com ele deu certo.
Valdenio
15/04/2008, 23:07
Valdenio,
mesmo q não tenha comp de bordo acho q o sistema é controlado por sistema informatizado. To passando por este problema em minha XJ 99 e ela tb não tem o danado do computador. Testarei a solução passada por um amigo em outro forum.
Se der certo posto aqui....com ele deu certo.
Mas o q esta acontecendo com o Xenon em sua XJ?
Rones Jr
16/04/2008, 09:21
Mas o q esta acontecendo com o Xenon em sua XJ?
...página 3 deste tópico....
Eduardo Merege
16/04/2008, 23:03
Povo,
Coloquei na minha ZJ e está tudo OK, ficou muuuuuuuuito bom hehehhe
O kit que comprei (de segunda mão....mas pelo que disseram nunca fez trilha:mrgreen:) possui o Canceller, um troço que engana o computador de alguns carros importados para que não fique acusando lampada queimada pela diferença de resistencia das halogenas para as Xenon..:concordo:
[]'s
Valdenio
16/04/2008, 23:09
Povo,
Coloquei na minha ZJ e está tudo OK, ficou muuuuuuuuito bom hehehhe
O kit que comprei (de segunda mão....mas pelo que disseram nunca fez trilha:mrgreen:) possui o Canceller, um troço que engana o computador de alguns carros importados para que não fique acusando lampada queimada pela diferença de resistencia das halogenas para as Xenon..:concordo:
[]'s
Eduardo, passa aqui pra rapaziada a marca deste kit Xenon
Eduardo Merege
16/04/2008, 23:14
Valdenio,
Se não me engano o kit é Boxter, acho que enfiei a embalagem na orelha:parede:
Mas é só confirmar com o vendedor, eles tem essa info :concordo:
[]'s
Valdenio
16/04/2008, 23:28
Valdenio,
Se não me engano o kit é Boxter, acho que enfiei a embalagem na orelha:parede:
Mas é só confirmar com o vendedor, eles tem essa info :concordo:
[]'s
Obrigado pela info Eduardo. Estou afim de por um kit xenon mas já li tantas coisas contra ele na Cheroka que já tô quase desistindo
Eduardo Merege
16/04/2008, 23:50
Eu particularmente gostei muito do resultado... depois fui colocar as coll blue nos milhas, para deixar o visual combinando com os faróis mas perdi tempo e $$, nem se comparam, continua uma luz de vela.....
E a instalação é simples de tudo, pluga um no outro e boa, ta funfando.
[]'s
Rones Jr
17/04/2008, 08:38
SOLUÇÃO.
Pessoal, o problema parece ser mesmo com o sistema Chrysler. Um amigo de outro forum me mandou a solução idealizada por ele para a XJ do mesmo.
Testei, aprovei e instalei.
Segue abaixo o trecho que fala da solução:
"Quanto ao xenon, pode começar a relaxar pois seus problemas 'se acabaram-se'!!
É o seguinte: seu kit xenon é aquele telescópico H4-3, também chamado de bi-xenon, né? Ele possui apenas um conector para ligar ao farol (aquele de 3 pinos, típico das lâmpadas H4), que vc deve ter ligado no conector do farol do lado do passageiro, deixando o do lado do motorista 'vazio'?
Bem, eu tive esse mesmo problema usando um kit xenon desses (há um outro modelo de H4-3 que não costuma apresentar o problema relatado, pois possui 2 conectores, um para cada lâmpada, ou seja, não fica nenhum conector 'vazio'). Se for isso mesmo, a solução é bem simples.
Bem, vamos a ela (à solução):
- compre 3 (ou mais, já que são bem baratos) resistores de 200 ohms (pode ser de 1/4 watt ou até 1/8 watt - já que o consumo será menor que 0,1 watt);
- junte esses três resistores formando um "Y"; e
- conecte cada 'perna' desse 'Y' a um dos terminais do conector que ficou 'vazio'. Não esqueça de isolar tudo com fita isolante.
Pronto. Pelo menos comigo deu certo. Talvez um dos faróis demore uns décimos de segundo a mais que o outro para desligar, mas nada que incomode (são décimos mesmo).
Se tiver alguma dúvida em como fazer o procedimento, é só dizer."
As lâmpadas halogêneas originais ligada no conector tb funcionam, no meu caso, o problema do alto foi causado pela gambiarra que fiz para testar, apenas desemcapando o fio e colocando-o direto no conector, qdo empurrei tudo dentro pra instalar o farol de volta um dos polos positivos saiu, obviamente, da posição...ocasionando o problema na alta.
Contudo, a solução da lâmpada vai custar o consumo da bateria e do sistema, já que são no mínimo 55w de portência, contra 1/4 - 1/8w dos resistores acima.
Realmente fica um milionésimo mais lento o farol que ficaria com o conetor vazio, mas só reparei pq o Humberto falou. Engraçado que este tempo diminuiu ainda mais, qd fiz um chicote com conectores (testei tascando as resistências diretamente nos polos do conector XJ)....deve ser algo ligado à resistência dos fios do chicote e dos conectores que usei....agora só o tira teima da Globo pra provar que um ta adiantado...rsss
O Humberto ainda relatou que os mesmo problemas aconteceram nas milhas originais dele e teve que usar da mesma solução.
Custo da solução: incríveis R$ 1,50 (3 resistores), 1,00 dos conectores e os fios...eu já tinha em casa! Compara isso com o preço dos cancellers acima!!!...Credo!
Todas as funções funcionaram adequadamente: alto, baixo, on, off e timer.
Obrigado ao Humberto de DF pela ajuda.
p/S - há um modelo de Xenon cujo chicote vem com os conetores para os dois lados farois....acho que esse dispensaria a solução acima, já que ambos os lados estariam recebendo algum sinal.
p/S2 - só é preciso fazer o esquema acima para o conector que fica vazio.
É isso, podem comprar seus Xenons à vontade agora!
Falando nisso....só voi dirigir a noite agora....ficaram aninais!
Boa sorte a todos.
SERGIO-HJR
25/04/2008, 23:21
tbm coloquei xenon, se vcs quiserem coloco as fotos depois.
é outra coisa viu, por mim valeu cada centavo.
o meu é o bi-xenon e uma cherokee sport tbm.
abraço
gutoxj98
26/04/2008, 00:18
abraço
cade as fotos ?????????? heheheheheheheheh
abs
Valdenio
26/04/2008, 09:26
abraço
Vamos lá Sergio, põe ae as fotos da cheroka com os Xenon instalados. Teve algum problema na instalação e/ou com canceller ?
Guto as fotos da sua tão D+. Já reinstalou outro kit ?
gutoxj98
26/04/2008, 13:46
Vamos lá Sergio, põe ae as fotos da cheroka com os Xenon instalados. Teve algum problema na instalação e/ou com canceller ?
Valdenio, ainda nao coloquei nao, quero o H4-3 ......que é alto xenon e baixo xenon tbem, motorizado............mas somente em setembro vou colocar, até lá.....vou usando as velas originais mesmo......hehehehehe
abs
Valdenio
26/04/2008, 18:14
Valdenio, ainda nao coloquei nao, quero o H4-3 ......que é alto xenon e baixo xenon tbem, motorizado............mas somente em setembro vou colocar, até lá.....vou usando as velas originais mesmo......hehehehehe
abs
Blz Guto por enquanto vá fazendo estoque de velas... rsrsrsrsrs....
Me tira uma duvida. O Xenon quando ligado demora alguns segundos para ficar com sua luminosidade certo ?? Quando se lampeja farol alto tem-se luminosidade suficiente ? e quando passar de farol baixo para farol alto, não terá esse retardamento tb ?
gutoxj98
26/04/2008, 19:24
Blz Guto por enquanto vá fazendo estoque de velas... rsrsrsrsrs....
Me tira uma duvida. O Xenon quando ligado demora alguns segundos para ficar com sua luminosidade certo ?? Quando se lampeja farol alto tem-se luminosidade suficiente ? e quando passar de farol baixo para farol alto, não terá esse retardamento tb ?
Valdeino, se for o h4-2 que é xenon na baixa e halogena na alta, vc nao perde o lampejo nao..........
NO baixo todos os zenon levam uns 7 a 10 s para ficar 100 %
No h4-3, que é alto e baixo xenon na mesma lampada, eese kit é motorizado, muda de posicao quando coloca alto........com o farol aceso blz.......agora de dia, vai sim perder o lampejo.........ou ficar uns segundos com a alavanca puxada.........
Nisso os xenon pecam.................mas mesmo assim..............é animal.
abs
as velas que me referi, é que farol é tao fraco que parecem velas acesas.......hahahahahahaha
Rones Jr
26/04/2008, 19:35
Guto,
no meu H4-3 tem lampejo sim....puxou, piscou.
...
gutoxj98
26/04/2008, 19:46
Guto,
no meu H4-3 tem lampejo sim....puxou, piscou.
...
Rones ele ate pisca, mas na 1º é fraco nao é ?......ai se vc ficar puxando a alavnaca, ele vai piscando e aquecendo o gas.............ai chega uma hora que pisca bem forte.........
nao é assim ????????....ou estou enganado ?
abraçao
Valdenio
26/04/2008, 20:44
Agora entendi pq vejo tantos carros com o farol de xenon acesso o tempo todo ao invés de usar a lanterna. Pensei que fosse somente pro karinha mostrar q tem xenon mas agora entendo que ele vai ficar muito P.... quando quiser lampejar e não vai ter resposta imediata... hahahahaha
Guto quanto a lanterna entedi bem qual era mas te aconselho a usar umas de 7º dia por garantia.... rsrsrsrsrs
Rones Jr
26/04/2008, 23:38
Guto,
no meu é até o contrário....a primeira piscada é q é muito forte...depois estabiliza...
Jack Jipeiro
27/04/2008, 00:01
Esse Xenon no alto e no baixo, deve ter um motorzinho animal para conseguir subir e baixar o farol tão rapido, para dar lampejos...
Será que esses motorzinho não estragam. Se estragar, tem que trocar tudo??
Abraços...
gutoxj98
27/04/2008, 00:34
Esse Xenon no alto e no baixo, deve ter um motorzinho animal para conseguir subir e baixar o farol tão rapido, para dar lampejos...
Será que esses motorzinho não estragam. Se estragar, tem que trocar tudo??
Abraços...
Jack's
Acho que nem é motor, acredito ser algum eletroimã...............ai quando vc puxa a alavanca inverte-se a corrente e o bicho muda de posiçao.........rapido mesmo, tem varios videos no youtube mostrando isso..........
mas se quebrar deve ser dificil arrumar mesmo.........acho eu !!!
abs
Rones Jr
27/04/2008, 02:13
Sim, são solenoides muito rápidas. Eu já vi queimar a lâmpada e o motorzinho continuar puxando e voltando normalmente...
Jack's
Acho que nem é motor, acredito ser algum eletroimã...............ai quando vc puxa a alavanca inverte-se a corrente e o bicho muda de posiçao.........rapido mesmo, tem varios videos no youtube mostrando isso..........
mas se quebrar deve ser dificil arrumar mesmo.........acho eu !!!
abs
gutoxj98
27/04/2008, 12:12
Rones, no farol alto..............o facho espalha muito ? ou fica concentrado ???? cade nossas fotos ??????
abraçao
Rones Jr
28/04/2008, 02:01
Fica concentrado à frente....mas perde um pouco o facho mais próximo do carro. Explico, no baixo fica um baita clarão logo à frente do focinho da XJ....no alto, parece que fica escuro um pouco à frente e clareia bem mais à frente...
Devo tirar as fotos amanhã (segunda) no fim da tarde...
Rones Jr
28/04/2008, 19:52
Olhem ai as fotos....detalhe: não tenho milhas no meu carro....um doce pra quem advinhar a jogada..rsss
Eduardo Merege
28/04/2008, 20:18
:pensativo:Faixinha refletiva?
:parede::mrgreen:
Faixa refletiva de caminhão + flhash máquina!
Ob.: Foi retirado a parte vermelha da mesma.
Rones Jr
28/04/2008, 20:53
a galera tah muito rápida...é isso mesmo! Fiz o recorte no contorno exato do local....até que não ficou ruim...o bom é que quando eu tomar um flash_multa...o carro vai sair com as fake milhas acessas! AHUAHUHU
O doce fica pra próxima! AHUAH
SERGIO-HJR
29/04/2008, 00:20
Vou colocar amanhã, porque eu ainda tenho que tirar. O meu é em baixa e alta.
Tive problemas na instalação sim, tinha hora que não desligava, ou então ia só um, não queria dar alta... e assim vai.
Levei no cara, ele ficou tres dias com ela e conseguiu acertar, parece que era a falta de um rele que da tipo uma resposta pro negocio que aciona no painel :pensativo:
Não intendi nada, o cara era um burro, inexperiente que queimou um reator meu. Acabei tendo que pegar um meu que eu tinha guardado e perdi a venda dele porque eu desfiz o kit (era um h11 do fusion). Mas agora pelo menos ta tudo certo. Acabei pagando só a mão de obra e eles tomaram um prejuizo de um kit de xenon que eles queimaram testando e o chicote que eles me deram novo. (Em compensação, alem da perda da venda do outro xenon que eu tinha, eles estragaram minha bateria de tentao testar farol) :putz:
Tava esperando pra colocar as fotos com o dvd de teto, mas não vai dar tempo... Então vou colocar de algumas coisinhas que eu fiz nela além do xenon. Porque eu por exemplo, sempre procuro soluções pra algumas coisas e não acho. Talvez sirva pra muita gente.
Abssss
SERGIO-HJR
29/04/2008, 01:07
Achei umas de celular, só pra mostrar +/-. Nem da pra ver iluminando tanto.
Amanhã tiro com a câmera. A última mostra o farolete, com pingo branco.
(nenhuma foto o farol ta em alta)
Absss
ProteusRJ
29/04/2008, 11:51
Fala pessoas! blz?
to pensando sériamente em pegar o kit Bixenon 8000k (H4-3 certo?) e pros farois de milha, qual é o certo?
abraços!
SERGIO-HJR
29/04/2008, 16:09
Tbm queria saber o modelo do farol de milha, tenho outro kit xenon aqui só faltando um reator.
É um h11, (farol e milha do fusion, milha do civic, do clio...)
um dos mais raros eu acho, sera que seria possivel eu trocar a fiação para h11 ou já vem do carro? Vou acabar usando ele de algum jeito, é dificil de vender.
Alguem ai tem a resposta?
Abs
gutoxj98
29/04/2008, 17:39
Milhas usam h1......lampada mais comprida
e
H3..lampada mais curta para farol de milha menor.............
Sergio, acho que rola uma adaptation.....ai hein...............senao basta trocar a lampada........mas aqui é muito caro........pelo e-bay deve sair mais em conta.
abs
SERGIO-HJR
29/04/2008, 22:33
O que determina o modelo de lampada do carro? Já é a fiação que vem nele?
Será que tem como eu arrumar uma h11 (do milha dos carros que usam h11), e adaptar no da cherokee? :pensativo:
Abss
ProteusRJ
30/04/2008, 08:49
Rapaziada!
tem um anuncio no ML cujo os cara tem uma loja fisica na Tijuca RJ, perguntei pra eles quanto custaria o kit Bi-xenon e o farol de milhas. a resposta foi:
"Olá amigo! Muiito bom dia! Tenho sim! Para pronta entrega.... para o farol de neblina seri 01 kit de H3 R$ 295,00 a bi xeno n (H4-3) sai por R$ 499,00, ok?"
então parece que tem que ser 1kit só pros milhas mesmo! agora o kit bixanon achei meio caro, sera que vale apena? ou sera que vale apena ter xenon em baixa e alogena em alta?:pensativo:
Rones Jr
30/04/2008, 09:08
Sim é um kit para cada par de lâmpadas. Não vale a pena a H4-2....a alta fica pior que a da original. Ao menos na Cherokee. Se vale a pena??? SIM!
Pq não usa o kit, inicialmente, apenas nos farois principais? Deixando as milhas pra depois?
ProteusRJ
30/04/2008, 10:32
Sim é um kit para cada par de lâmpadas. Não vale a pena a H4-2....a alta fica pior que a da original. Ao menos na Cherokee. Se vale a pena??? SIM!
Pq não usa o kit, inicialmente, apenas nos farois principais? Deixando as milhas pra depois?
é que eu uso sempre as lanternas ligadas com os de milha, dificilmente uso o farol baixo, e acho que ficaria feio se eu usar o farol Xenon 8000k com milhas alogenas. sera?
SERGIO-HJR
30/04/2008, 16:44
Bi-xenon é prioridade, e compensa cada centavo.
Milha se for estetica depois vc coloca o xenon, ou então compra imitação, só pra ficar da mesma cor (tipo GP Thunder) :concordo:
Abss
Rones Jr
30/04/2008, 22:29
é isso ai....põe umas bluenãoseioque nas milhas e seja feliz com seu bi-xenon H4-3!
SERGIO-HJR
04/05/2008, 22:55
A primeira tem foto dos faroletes (pingos brancos)
A foto deu efeito e ficou meio esverdeada, ta ruim tbm porque é do celular
A 3° é luz alta e a 4° baixa...
Abss
SERGIO-HJR
04/05/2008, 22:58
não da pra ver direito, mas são as unicas fotos que eu tinha.
pra vcs terem noção a garagem tava totalmente escura :shock:
abss