Ver Versão Completa : Febre Amarela.
Marcio samuca
14/01/2008, 15:36
E Ai Galera Blz?
Sei Que Por Enquanto Não Ouve Nenhum Caso com jipeiro,
E Espero Que Não Haja , Nenhum Registro, Mas
Prevenir , Sempre Foi Melhor Que Remediar,
Nas Mediações Do Triangulo Mineiro , Foi Encontrado Macacos Mortos, E ,acredita Que O Motivo Seje Febre Amarela ,.........
Ai Todos Vão Perguntar !!! E O Que Que Eu Tenho Com Isso?
Lembren-se...
A Maior Parte Dos Nossos Paseios , Estamos Dentro Do Mato,
E Quem Não Estiver Imune .... Fai Tnc.
A Vacina E Grats , 0 800 , O Lula Paga Etc. Etc. Etc.
E So Ir No Posto De Saude, Sus,
A Vacina Vale Por 10 Anos , E So Tem Validade Apos 10 Dias De Tomada.
Abçs
Horacio Teles
15/01/2008, 00:03
E Ai Galera Blz?
Sei Que Por Enquanto Não Ouve Nenhum Caso com jipeiro,
E Espero Que Não Haja , Nenhum Registro, Mas
Prevenir , Sempre Foi Melhor Que Remediar,
Nas Mediações Do Triangulo Mineiro , Foi Encontrado Macacos Mortos, E ,acredita Que O Motivo Seje Febre Amarela ,.........
Ai Todos Vão Perguntar !!! E O Que Que Eu Tenho Com Isso?
Lembren-se...
A Maior Parte Dos Nossos Paseios , Estamos Dentro Do Mato,
E Quem Não Estiver Imune .... Fai Tnc.
A Vacina E Grats , 0 800 , O Lula Paga Etc. Etc. Etc.
E So Ir No Posto De Saude, Sus,
A Vacina Vale Por 10 Anos , E So Tem Validade Apos 10 Dias De Tomada.
Abçs
Boa lembrança Márcio. Neste país, canja de galinha e água limpa sempre é bom; o resto é risco.
Tem umas outras vacinas que também são importantes para todo o pessoal que gosta de uns bons passeios de carro, bicicleta ou a pé.
Também é razoável andar com a antitetânica em dia. Fora isso é importante a vacina contra hepatite C. O pessoal de até 26 anos também deverá tomar a da rubéola. O país está vivendo vários surtos dessa doença e as maiores incidências estão entre pessoas do sexo masculino da faixa etária até próximo dos 25. Até um tempo atrás, a rubéola causava grandes problemas principalmente nas gestações. A da rubéola para a rapaziada, se não me engano começa em breve. As outras estão disponíveis em qualquer unidade de saúde. Tem o Laboratório de Viajantes do HC que apresenta informações importantes no assunto. Não lembro o endereço na WEB, mas basta uma busca com o velho Google que o dito cujo aparece.
É isso aí.
Em anexo, nota técnica da SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E DEFESA CIVIL do Estado do Rio de Janeiro sobre a Febre Amarela.
Abs,
Aurélio