Ver Versão Completa : Serra da Canastra no Carnaval
Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 14:34
Só especulando...:idea::idea::idea:
Alguém vai de jipe para a Serra da Canastra no Carnaval!?:pensativo:
Abraços :mrgreen:
Sei que o Caminho das Pedras 4x4 está programando um passeio para a Serra da Canastra neste Carnaval 2008. Desta forma, se o caso é companhia para um passeio... Quem sabe esta não será uma opção.
Veja detalhes e preços (incluindo hospedagem, refeições, taxas do parque e outros custos) no link abaixo:
http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/programacao/convites/serra_canastra_2008.html
1 ab.,
Drovk
Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 19:19
Drovk,
Olhei com calma as informações e me parece um "Passeio" mesmo!
As atrações mostradas já conheço todas... e pelo que ví nada de trilhas na região adjacente a Serra da Canastra (lá dentro do parque é proíbido!!!). Eu pensei em alguém para dar uma explorada nas trilhas da região... Tem algumas estradas lindas como o Caminho do céu até Desfinopólis e a estrada da tragédia...
é um passeio legal para fazer com a familia ou para ursinhos! hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu gostaria de um pouco mais de lama o que você acha?:wink:
Abraços
paulovalle
20/01/2008, 18:25
Olá amigos!
Eu vou para a Serra da Canastra no dia 01/02/08 e pretendo ficar até o dia 5. Vocês conhecem alguma trilha por lá? Poderíamos marcar para fazer uma trilha ou passeio por lá. O que acham? Eu vou estar em São José do Barreiro em uma pousada que se chama Oásis da Canastra, alguém conhece?
[]'s!
Mineiro do Cerrado
21/01/2008, 07:53
Paulo,
Ontem fui pra trilha e tava conversando com a moçada! Trilha pesada este carnaval o pessoal não deve fazer... mas vão pra lá sim! Vão levar as esposas filhos e tudo mais! Hoje ou amanhã vou passar na loja da 4x4 aqui da cidade e perguntar onde o pessoal pretende ficar. Ai te falo direitinho, passo os contatos e vemos se nos encontramos por lá ok!
Eu mesmo tô achando que vou optar por levar cachorro gato e galinha pra Serra...:mrgreen:
Essa pousada eu não conheço, mas são tantas pousadinhas lá que vixí maria!!!
Com certeza nos vemos lá...
paulovalle
25/01/2008, 09:30
Fala mineiro!
Eu também não quero fazer trilha pesada, estou indo pela primeira vez, eu a esposa e mais um casal, quero conhecer o lugar e fazer uma trilha leve ou passeio. Te enviei uma MP com meu contato.
Será que mais ninguém do fórum vai comparecer???
[]'s!
Ricardo Bambhoo
25/01/2008, 10:15
Fala mineiro!
Eu também não quero fazer trilha pesada, estou indo pela primeira vez, eu a esposa e mais um casal, quero conhecer o lugar e fazer uma trilha leve ou passeio. Te enviei uma MP com meu contato.
Será que mais ninguém do fórum vai comparecer???
[]'s!
sou doido pra ir pra lá. mas com o Bruno com só 3 meses ainda não dá:putz:. logo logo ele cresce...:dance:
divirtam-se....
[]'s
Lvedovello
25/01/2008, 12:52
Então Srs...
Estive na Canastra em Novembro/2007 e neste carnaval não irei, mas se interessar dêem uma olhada neste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=512897#post512897
Demorei aproximadamente umas 10 horas para sair de Delfinópolis e ir até o parque nacional da Canastra (via complexo do claro) e voltar para Delfinópolis. A trilha que eu fiz é tranqüila e na época que eu fui sem atoleiros e bastante erosão (principalmente na Serra Branca), só tem que ficar um pouco esperto na navegação.
Deixei pra sair de Delfinópolis por volta das 9 horas, um pouco tarde, aconselho sair umas 7:00h e lá pelas 11:30h chegar na Vanda para almoçar. Comidinha bem caseira, servida no fogão à lenha, estilo self service. Da Vanda até o parque Nacional acho que vai mais umas 2 horas.
Uma opção e ficar em São José do Barreiroou ir até São Roque de Minas para conhecer a parte alta do parque e a nascente do São Francisco, coisa que eu ainda pretendo fazer.
Na volta, retornei até a Vanda e segui por uma estrada de terra sossegada.
No centro de atendimento ao turista em Delfinópolis tem uma planilha que na minha opinião é imprescindível, apesar de não ser uma PLANILHA....
Lembrando que o parque fecha as portas as 16h se não me engano.
Anexei algumas fotos tiradas durante a trilha, na primeira foto da direita da pra ver a Serra Branca. Aparentemente tranquila, mas na minha opinião o ponto mais crítico. 4x4 e reduzida o tempo todo.
Bom, acho que é isso.
[]'s!
fredrocha
25/01/2008, 14:39
Olá sou de BH e estarei em piumhi apartir da quinta feira proxima, (60 km de sao roque) e to afim de dar uma rodadas, to ate qui agora me matando apra passar as trilhas de la apra o GPS.
mas to afim de IR
Fred Rocha
Vitara Cannvas
31 9219 2000
DOCAfonso
27/01/2008, 18:57
Olá sou de BH e estarei em piumhi apartir da quinta feira proxima, (60 km de sao roque) e to afim de dar uma rodadas, to ate qui agora me matando apra passar as trilhas de la apra o GPS.
mas to afim de IR
Fred Rocha
Vitara Cannvas
31 9219 2000
Fred, vc poderia me mandar as trilhas para baixar no GPS?
DOCa
Dirceu D.Jr.
27/01/2008, 23:43
Fala pessoal, eu tô indo só com a patroa no dia 2, tô meio sem destino, devo ir direto pra Delfinopolis, depois só Deus sabe... vou sem reservar nada... quero fazer a Babilonia...
Eu estou indo para Passos sábado 2, me encontrar com uns amigos que conhecem a região. De lá pretendo ir pela Babilonia. O Mineiro do Cerrado mencionou o Caminho do céu até Definopólis e a estrada da tragédia... como é esse itinerário?
Fala pessoal, eu tô indo só com a patroa no dia 2, tô meio sem destino, devo ir direto pra Delfinopolis, depois só Deus sabe... vou sem reservar nada... quero fazer a Babilonia...
paulovalle
28/01/2008, 21:39
Pessoal, tenho visto vocês comentando sobre trilhas para chegar até a serra. Alguém indica um caminho interessante para se ir de Rio Claro-SP (próximo a Campinas e Piracicaba) até São José do Barreiro? E entre os que já foram, quais as dicas para aproveitar bem a viagem? (passeios, trilhas, restaurantes, pontos turísticos, etc):?:
[]'s!
jmarcinho
29/01/2008, 13:37
Olá pessoal,
Estava lendo as msgs deste tópico e fiquei até com "inveja" de vocês, que vontade de ir para a serra da canastra. Ia sempre para São Roque, Delfinópolis, Capitólio, etc... porém estou morando no interior do Paraná e faz uns 3 anos que não vou para serra.
Curtam muito aquele lugar, pq eh simplesmente um show, o visual, a natureza, as pessoas, culinária, enfim tudo.
Abraços
Lvedovello
29/01/2008, 19:14
Srs. boa tarde.
Estive 2 vezes em Delfinópolis, a primeira fui com um carro convencional (FOX) e aí só deu pra curtir mesmo as cachoeiras e a pousada (Rosa dos Ventos). A dona dessa pousada (Mariangela, se não me engano) também tem uma creperia, por sinal com ótimos crepes. Ao lado da creperia tem um restaurante, praticamente o único da cidade, que serve uma comida excelente também.
Na segunda vez fui com a minha band e aí sim pude fazer a triha de Delfinópolis até a cachoeira Casca D'anta via complexo do Claro, trilha de aproximadamente 90 km (só ida) muita erosão e o caminho é meio confuso, sem muitas indicações (recomendo passar no centro de apoio ao turista e pegar uma "planilha"). Voltei via Babilônia, aí é tranqüilo, sem dó do carro até um 4x2 passa, pelo menos na época que eu fui.
Uma opção é ficar em São Roque de Minas e conhecer a parter superior do parque e a nascente do São Francisco.
Além disso em Delfinóplois (www.delfinopolis.com.br (http://www.delfinopolis.com.br)) existem várias outras opções, uma que em particular eu gostei muito foi na Pousada Paraíso (http://www.pousadacachoeiraparaiso.com), lá existem 2 opções de trilhas para serem feitas à pé. Uma delas é de aproximadamente 5 horas de caminhada, passando pela casinha branca.
Também existem opções de esportes radicais, por exemplo rappel.
Bom, espero ter ajudado. Seguem algumas fotos da região.
Ah, importante lembrar que em Delfinópolis não existem agências bancárias.
[]'s.
E aí, pessoal, no final quem vai para a Canastra? Seria bom encontrar a turma por lá, ou em Delfinópolis, de onde penso partir lá para Terça-feira, possivelmente pela Babilonia. Ainda estou traçando o itinerário, levando em consideração que a maior parte das pousadas faz pacote por quatro dias, até Terça, limitando a possibilidade de ficar andando.
joão k. chikui
30/01/2008, 21:51
Paulo, imaginando que vc vai por Mococa, São Sebastião do Paraíso, Passos ..... Saindo cedo, antes do almoço estaria em Passos.
Eu sairia do asfalto, e no lugar de ir por Piumhi (asfalto) , cortaria caminho pelo vale do céu e Babilônia.
Entra em Passos ,na 1ª entrada(rodoviária) , informe sobre balsa para Glória (são joão Batista do..), atravessando a balsa , mais 3 km vc já estará no Glória, informe sobre estrada turística para Delfinópolis, saindo do glória já é terra,Depois de ~~ 15 km verá placa para pousada Boa esperança, pousada Babilônia à direita, mais 15 km estará no vale do céu , mais uns 4 km serra calçada(visual maravilhoso), mais 2 estará dentro do vale da Babilônia.
A primeira casa logo que chega na babilônia é do Sr . Zé Bernardes , se olhar bem em frente no morro verá um caminho (trilha do Galheiro), pare no Zé e pergunte como faz para chegar no Barreiro , pelo galheiro é trilha de pedra , sobe este morro , anda uns 12 km , pega a direita , desce a serra do rolador , já estará no barreiro.
Se preferir caminho mais suave , atravesse a babilônia(esquerda no Zé Bernardes), uns 14 km, chega na Serra branca, vai até a pousada da Vanda bem ali no pé da Serra Branca, coma uma comidinha maravilhosa e peça prá eles indicarem o caminho do barreiro, passando pelo carvão,vão dos candido , casca danta .
Paulo , tire um dia para conhecer o caminho do céu , Bateia , condomínio de pedras, vale da gurita (Cachoeira do Ouro I,II,III, Zé carlinhos, agua quente...)
Dê uma olhadinha em www.cabecudosoffroad.com.br (http://www.cabecudosoffroad.com.br) , tem varias fotos do passeio de dezembro na Canastra.
Mais alguma dúvida, jchikui@uol.com.br
Boa viagem.
Pessoal, tenho visto vocês comentando sobre trilhas para chegar até a serra. Alguém indica um caminho interessante para se ir de Rio Claro-SP (próximo a Campinas e Piracicaba) até São José do Barreiro? E entre os que já foram, quais as dicas para aproveitar bem a viagem? (passeios, trilhas, restaurantes, pontos turísticos, etc):?:
[]'s!
paulovalle
01/02/2008, 18:05
Valeu pelas dicas!!!:concordo: